O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de julho de 2021

Entre o "Movimento Servir-se do Benfica" e os Críticos de Bancada! VIVA O BENFICA!

. 81 comentários

O SLBenfica continua a ser a put@ dos parasitas que acreditam que podem fazer melhor que Vale e Azevedo e Luis Filipe Vieira: Não serem ganaciosos e, com isso nunca chegarem a ser apanhados como estes foram.

O SLBenfica está sob um ATAQUE sem precedentes! Só mesmo quem andar distraido é que acha que todas estas coisas que estão a ocorrer agora vieram "cair" precisamente neste momento (pré-epoca, empréstimo obrigacionistra, etc)... tudo por acaso.

Como se já não chegasse termos um Presidente que, como alertamos no NGB desde há muitos anos, usava o SLBenfica para limpar a sua vida pessoal e profissional, para se ver livre de dívidas à banca e para enriquecer...

... ainda temos que levar com um grupo de "artistas" que tenta a todo o custo ter palco e, acima de tudo, servir-se do descontentamente dos adeptos para fazer aquilo que temos apontado a Vieira: SERVIR-SE DO SLBENFICA!

De um lado temos um "Movimento Servir(-se d)o Benfica" que estão-se nas tintas para a definição de prioridades. Querem é andar nos jornais a dar entrevistas... focados em contar votos, em el AGEs, etc... que todos sabemos que irão acrescentar ZERO ao futuro do SLBenfica.

Em vez de andarem feitos papagaios, deveriam sim exigir à Direcção que me paralelo com o trabalho que têm que fazer responda às seguintes questões:

- Auditoria Externa? O SLBenfica vai ou não realizar uma auditoria externa urgente perante as situações de EXTREMA gravidade que foram conhecidas publicamente?

- Alteração do Regulamento Eleitoral? Vamos a votos, já foi assumido, mas em que condições? Qual é o calendário para definir o regulamento eleitorial?

Deixem-se lá de AGEs, que não precisamos de ver o SLBenfica mais uma vez arrastado para discussões de praça publica. 

Sejam capazes de se chegar à frente e o vosso próximo comunicado seja a disponibilizar-se para liderar (mas sem remuneração, se forem capazes) um procedimento definição de critérios para selecionar a Auditora externa e apresentem um esboço do Regulamento Eleitoral.

Coloquem-se ao serviço do SLBenfica...

... mas não como fez o Pedro Adão e Silva que, perante, o momento de necessidade do clube escolhe... ficar na bancada e nos programas de televisão a criticar.

Fantástico que estes outros "artistas" que passam os dias a acicatar acéfalos no Twitter... só se sintam bem a fazer isso mesmo: dar bitaites, meter os limitados mentais a escrever tweets diários a um ritmo alucinante de criticas ao clube e aos dirigentes... mas quando toca a dizer "PRESENTE" e assumir uma posição... diz que em circunstância alguma faz parte dos planos dele voltar a ser candidato.

Eu entendo: Ele, como muitos dos seus fieis seguidores, outrora defensores de Vieira e até assíduos prestadores de serviços ao SLBenfica ou comentadores na BenficaTV, preferem uma posição más cómoda que lhes permita apenas criticar!

O que realmente esta gente procura é estar numa posição que lhes permita criticar o que é feito, se é feito... e o que não é feito se não for feito. 

Basicamente a opinião deles é sempre... a outra. O que é cómodo, porque são sempre da opinião que não foi seguida e/ou nunca chegam a ser eles próprios criticados porque nunca acontece o que eles opiniam... e quando acontece, eles lá encontram uma desculpa para que, afinal, agora já não conta.

TRISTES! Danadinhos para ver o Spartak ganhar ao SLBenfica... mas vão ter que engolir um sapo bem grande porque nada é maior nem mais forte que a nossa vontade de ver o nosso Benfica vencer... seja quem for o Presidente, o treinador ou os jogadores.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. "Deixem-se lá de AGEs, que não precisamos de ver o SLBenfica mais uma vez arrastado para discussões de praça publica." Fonix esperava ver isto escrito em algum blog Norte Coreano.
    O Benfica tem que ser discutido. Encarar os problemas de frente e não andar a esconder. O SoB mexeu-se por muitos Benfiquistas que quiseram ficar sentados à espera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tem mas nao na pre-epoca!

      olha preocupa-me muito mais que nao haja iniciativa de DSO e Miguel Moreira, por exemplo, para voluntariamente se demitirem por incompetencia ou conivência. Escolham. Se sabiam foram coniventes e se nao sabiam foram incompententes.

      Eliminar
    2. Em relação ao Dso e ao MM concordo contigo.
      O SoB começou a mexer antes da pre-epoca. Inclusive deixaram acabar a epoca anterior para não a prejudicarem.

      Eliminar
    3. Se se demitissem estariam a assumir culpas no que se passou. Isso jamais lhes passa pela cabeça.
      Tudo gira em torno do dinheiro de uma pretensa indemnização que vão querer sacar ao Benfica, caso os descartem.
      É tudo tão previsível, que perde piada.

      Eliminar
    4. Rui Gomes da Silva, nunca mais!

      Eliminar
    5. Criticar o Benfica?
      Mas o que é que esta merda de blogue tem feito nos últimos anos? Tem sido um forrobodó, de braço dado com os compadres do Altis, a deitar abaixo o Benfica!
      Moral do caralho!

      Eliminar
    6. alguem sabe se com a saida do vieira os calados/capristanos e guerras vao ser varridos das tv´s?é que esses pelo SLB alem do proprio ass vende o da familia ser for preciso. imaginem do clube. e nao venham com atrasadices mentais que nao é o cluebe que os coloca lá. ja agora calado eu sei que me lês quando quiseres um confronto escolhe o local. ou falas de quem está atras do teclado e quando te confrontam foges como sempre?

      Eliminar
    7. "O Benfica tem que ser discutido."

      Para quê? Não são os verdadeiros adeptos benfiquistas que andam sempre a dizer que discutir o Benfica é dar armas aos adversários? Não percebo...

      Eliminar
  2. O Pedro Adão e Silva já tem tachinho garantido até 2024: presidente da comissão de festas dos 50 anos do 25 de Abril.
    A diferença é que todos contribuem para o ordenado chorudo dele, sejam eles Benfiquistas ou adeptos do Sertanense.
    O mais engraçado no nosso clube é que todos vão para a TV e jornais dizer "eu bem avisei" e "o Benfica precisa de mudança". Contudo, nenhum se chega à frente com um projeto alternativo sólido que permita um grupo significativo de Benfiquistas juntar-se em torno dessa candidatura. É mais fácil ficar na bancada a largar postas de pescada do que arregaçar as mangas e trabalhar para salvar e melhorar o Glorioso.
    Desses está Portugal cheio: os reis da palheta e da razão, que nunca se mexem para fazer nada de construtivo, especializando-se no maldizer e na pseudo-profecia de pacotilha em debates ruidosos em estúdios de televisão.
    Na falta de alternativa é que nasce a estagnação: foi assim que o Benfica foi deixado à mercê do Vieirismo, sob cujo jugo ainda continua (todos os que lá estão são da equipa dele) e que continuará após as anunciadas eleições do final do ano, face à falta de alternativas válidas.
    Lamentavelmente, vamos ficar na mesma...

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O taxinho do Adão e Silva, vai para lá de 2024. Penso que mais ano e meio (não sei para quê?)

      Eliminar
    2. O Adão é comissário até 2026.

      Eliminar
    3. Manuel Guedes21/7/21 10:55


      Pedro Adão e Silva é xuxa.

      POR FAVOR, NÃO VOTEM NO PS.

      Eliminar
  3. Estás todo confuso das ideias … a AGE é para alteração do regulamento eleitoral ! Esse é o objectivo principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao meu caro... é para o discutir. Para alteração, alguem tem que ter uma proposta de regulamento, que seja votado no dia. Isso não está na ordem de trabalhos proposta.

      Eliminar
    2. Então o Ponto 4 da ordem de trabalhos deles não é Discussão e Aprovação da Proposta de Regulamento Eleitoral? Ou li mal?

      RF

      Eliminar
  4. Pelo andar da carruagem, sobretudo dos relativos aos reforços, isto vai ser um período negro para o nosso Benfica e para nós. Dinheiro é preciso e não vai ser o JJ a metê-lo lá, antes pelo contrário. Não ouvir o que o americano te para dizer é mais um tiro no pé. Não há clubes que queiram ser grandes, sem grandes investidores. Não há este ano outra vez, meio campo, laterais a sério. Esta equipa vai dar-nos enormes desgostos se assim continuar a jogar e a falhar as ocasiões que cria. Rui Costa vai ter a maior desilusão da vida e a porta pequena de saída é triste e talvez ele não o merecesse! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos agora a contactar dolorosamente as consequencias da ditadura de LFV.
      E se calhar ainda a procissao vai no adro e muita patifaria ainda estara por descobrir.
      Como se sentirao Rui Costa e todos os vice que durante anos se limitaram a dizer amen a Vieira?
      Se Rui Costa se candidatar as proximas eleicoes espero bem que seja bastante escrutinado nos debates.
      E que tenhamos a sorte de aparecerem candidatos com genuina vontade de servir o SLB.
      Sera que so conseguimos eleger bandidos?
      Temo que estejamos apenas no inicio de mais uma longa travessia no deserto.

      Eliminar
    2. Acabo de ler num pasquim da praça que o pulha se sente traído pelos aprendizes de pulha da administração da SAD!
      Porque era preciso mais que uma assinatura e como tal sabiam o que se passava.
      E esta heim?
      Quer dizer que saiu o pulha mas o pulhismo comanda agora a nau!
      Que mais será preciso para fazer tudo para aplicar lexivia pura?

      Eliminar
    3. O Lawrence leu uma coisa num pasquim.
      E depois comenta a coisa do pasquim como sendo a verdade, tirando ainda mais ilações dessa “notícia”.


      Sugestão: O Lawrence devia rever as suas fontes e ter um pouco mais de cuidado com a sua noção da “verdade”.

      Eliminar
  5. O Benfica bateu no fundo, e com o tamanho do barco, caso encalhe, será o fim da macacada para colocá-lo novamente a navegar em boas condições...

    E sobretudo, desde há 27 anos (!!!), que o Benfica teima em agarrar-se ao mote: «há mais piratas!...»

    ResponderEliminar
  6. Acredito que está muita coisa na forja e que não se sabe.
    É elementar que um tipo que prejudicou grave e objetivamente o Benfica, fique impune.
    Vai ser uma luta tremenda nos Tribunais, até porque do outro lado está um tipo também bem assessorado por Advogados de altíssimo nível.
    Saber com rigorosa exatidão a extensão dos prejuízos e danos causados (materiais e reputacionais) não se consegue num estalar de dedos.
    Vai ser mais um processo que se estenderá no tempo.
    Talvez daqui a 20 anos haja desfecho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "do outro lado está um tipo também bem assessorado por Advogados de altíssimo nível."

      E sabe-se lá pagos por quem... Ou então é outro milagre da multiplicação dos euros, que acontece a um pobre dono de um palheiro...

      Eliminar
  7. Lamentável meu caro GB. Muito sinceramente não vejo qualquer tipo de coerência nas ideias que o meu amigo está tentar transmitir.

    Se hoje se fala em AGE tal só se deve à iniciativa do grupo de sócios que refere.

    Muito me desilude este tipo de textos pois parecem estar cheios do mesmo problema que temos vindo a identificar nos outros...

    Apropriação de virtudes alheias para esconder defeitos próprios.

    Era importante construir e encontrar pontos de equilíbrio que permitam definir uma estratégia conjunta para o futuro do Benfica.

    Mas não, a cada dia que passa vejo-vos aqui cada vez mais entricheirados e numa estratégia de guerrilha e de terra queimada que só dá trunfos a quem vocês tentam vencer.

    Aliás nos últimos tempos tem se tornado muito difícil perceber pela leitura dos vossos textos qual a lógica de raciocínio que advocam para definir o melhor futuro para o nosso Benfica.

    Apostar no divisionismo e na estratégia de estarmos contra tudo e contra todos não é definitivamente o melhor caminho e era preciso muito mais sobriedade e sentido de estado para validar o que os meus amigos pretendem que seja o caminho certo para o nosso Benfica.

    Em tempos de exaltação e de frustração pelos constantes assaltos de que a nossa Mística tem sido alvo era preciso moderar, agregar e unir em vez de classificar negativamente todo e qualquer um que não pensa exactamente como nós.

    Até porque como diz o poema de uma conhecida música, "é muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa".

    VIVA O BENFICA PORRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto.
      Viva o Benfica e a coerência!

      Eliminar
    2. Absolutamente de acordo, também eu!
      Disparar em tudo o que são ideias diferentes, não me parece inteligente.
      Apontar-lhes as possíveis limitações, sim, mas com argumentos sérios, sem recurso a chavões de retórica oca e inconsequente.
      A ideia de que o Benfica está sob permanente ataque de um número enorme de inimigos, uns identificados, outros não, e ainda outros que são manifestamente ficcionais, apenas serve para muitas vezes exibir uma grande fragilidade de pensamento coerente.
      Sob ataque esteve o Benfica durante anos pelo aldrabão agora afastado em conjunto com vários dos que ainda o ocupam.
      Curiosamente aplaudidos por alguns bloggers que aqui escrevem.
      Mais coerência e menos fantasia não só seria um exercício de humildade mas também uma oportunidade para recuperar a credibilidade que este género de post inevitavelmente vai erudindo.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  8. Por onde andam 15 milhões de benfiquistas espalhados pelo mundo não haver um que tome as rédeas do clube e que de um safanão naquilo tudo nas próximas eleições,por agora pouco se pode fazer Rui Costa tem que aguentar o barco navegando com prudência não vá aparecer por aí um icebergue que leve aquilo tudo ao fundo,nós somos os marinheiros deste grande titanic moderno lá para Outubro com mais ou menor dificuldade havemos de encontrar um grande presidente ao nível do Borges Coutinho correr com tudo ligado ao vieirismo,quero crer que entre um universo de 15 milhões vamos encontrar esse alguém ele existe só tem que se chegar à frente.

    ResponderEliminar
  9. "...todas estas coisas que estão a ocorrer agora vieram "cair" precisamente neste momento (pré-epoca, empréstimo obrigacionista, etc)... tudo por acaso."
    Julguei que só eu pensara isso, não vi isso referido em mais nenhum lugar. Todos ficamos muito contentes por finalmente nos termos livrado de Vieira, mas ninguém pensou porquê agora e que estaria por detrás disto. Pois é, será isto ainda é consequência do e-nada? Nunca o MP conseguiu "engolir" isto. E aí está a resposta.
    Não nos iludamos. O Benfica está sob ataque brutal. Agora é CMVM. É preciso impedir ou no mínimo atrapalhar o EO. E é preciso prejudicar a tranquilidade da equipa, prejudicar a pré-época. Como se isto não bastasse temos uma Direcção que já devia estar na rua ou fazer companhia a Vieira.
    Nada está a ser por "acaso", não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANINIMO?
      O ATAQUE FOI FEITO POR ELES DA SAD
      NAO INVNETES ANDARAM A ROUBAR 17 ANOS.ROUBAR, DESVIAR LAVAR
      SINTO ME UM INCOMPETENTE ....

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/7/21 23:05

      "Todos ficamos muito contentes por finalmente nos termos livrado de Vieira"

      Todos ficamos muito contentes? Parece que não... Ainda há quem cegamente convoque manifestações de apoio ao BANDIDO!

      Eliminar
    3. Mais contentes ficaram os nossos INIMIGOS como o varandas este esteve lá com o bruno nalgas sentadinho no banco e o ataque a Alcochete não sabia de nada como ficamos sabia ou não sabia pois foi eleito presidente do maior clube que só ganha campeonatos de vinte em vinte anos mas nao sabia de nada, foi traição ou foi ganancia pois muitas perguntas temos e faltam respostas, os inimigos do Benfica são os varandas e os pintos.

      Eliminar
  10. GB

    Eu sei que não vais publicar mas ok nada de novo e fodido ficar sem o orelhas agora não tens ninguém para seguir.

    Es do Benfica??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como se já não chegasse termos um Presidente que, como alertamos no NGB desde há muitos anos, usava o SLBenfica para limpar a sua vida pessoal e profissional, para se ver livre de dívidas à banca e para enriquecer..."

      A lata deste indivíduo. Andou anos seguidos a elogiar o trabalho do pulha e vem com uma afirmação destas.
      De todo os benfiquistas, és o último com autoridade moral para falar.

      Eliminar
    2. John cowboy Billy

      Tu deves estar confundir com alguém só pode kkkkk

      Deves andar sem óculos não me digas que caíste do cavalo

      Eliminar
    3. Calma, estava a concordar contigo nas críticas ao GB. Não vou ao ponto de duvidar do seu benfiquismo mas que é um grande hipócrita isso já é uma certeza.

      Eliminar
    4. Há ok já estava ficar aflito se a pessoa que não gosta de sou eu e muito tempo.

      Eliminar
  11. E tu achas que os seguidores e adoradores de Vi€ira que lá ficaram vão ser sensíveis a pedidos de esclarecimento?
    A escola é a mesma, estão-se borrifando para os sócios, isto só lá vai via AG.
    Ou então após as eleições, se os sócios não andarem a dormir e não votarem novamente naquele que Vieira monarquicamente chamou de seu sucessor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho qu
      E se devia apelar ao Benfiquismo puro de alguns (que já não deverão ser muitos) para não deixar que a pilantragem que ainda está no Clube roube ou faça desaparecer provas das vigarices e roubos que foram feitas ao longo dos anos!

      Eliminar
  12. Parabéns pelo post Benfica by GB
    Tocaste com o dedo na ferida e chamaste os bois pelo nomes
    Como deve ser

    Facto

    Na sequência do ataque criminoso que se iniciou com o ROUBO DOS E-MAILS E SANTA ALIANÇA

    este é mais um episódio

    Uma tentativa de BOICOTAR

    Entrada na liga dos campeões
    Empréstimo obrigacionista

    Tudo com timings certos muito bem preparado muito bem planeado

    Por escrevo até a exaustão

    A próxima direção tem obrigatoriamente de

    CRIAR UMA EQUIPA DE COMUNICAÇÃO E JURÍDICA AGRESSIVA QUE TRABALHE 24h PAELRA ATACAR A DESINFORMAÇÃO AO MINUTO E PROCESSAR ESTES CRIMINOSOS BEM COMO EXPO-LOS PUBLICAMENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 19:13

      Mas então o Vieira não criou um gabinete de crise exactamente com esse propósito?
      Viste resultados?
      Os criminosos de quem falas devem ser alguns dos que ainda ocupam a administração da SAD, não?
      Ou ainda não percebeste o que se passou nos últimos anos do Benfica?

      Eliminar
  13. Por tudo o que se vê e ouve, eis minha modesta opinião que vale o que vale. Deixem estes gajos que lá estão (bem ou mal) preparar a época que agora começa e que é de extrema importância, tentar serenar a massa Benfiquista e depois preparar a limpeza que se aguarda. Para bem do nosso Benfica.
    Saudações e viva o Grande Benfica.
    JC

    ResponderEliminar
  14. O Benfica ja não tem auditores externos sendo uma empresa cotada em bolsa? Pois... deve ser tipo BES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem…vê nos R&C
      Para além disso há o regulador que audits e aprova os R&C
      Agora armado em polícia
      A CMVM

      Por isso mesmo é muito estranho a atitude da CMVM com comunicados atrás de comunicados enquanto o Benfica trenta garantir o empréstimo obrigacionista

      Só me ocorre aqui um expediente sujo

      A mando de quem?

      É isto que o Benfica tem de investigar
      Este constante assédio e perseguições de autoridades em momentos críticos

      Tentam estrangular-nos
      Mas mais uma vez vamos sair desta
      E neste fim não vamos só rir
      Vamos humilhar quem nos tenta destruir

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Anónimo 21:11

      Momentos críticos da responsabilidade de quem?

      Já pensaste?

      Eliminar
  15. Existem meia dúzia de pontos fortes (e graves) que urge atacar mas só vejo o pessoal a discutir tamanho das pilinhas.
    Lembra-me aquela meia dúzia de ciclistas que à vista da meta começam a travar e a controlar de esguelha os adversários e aparece um disparado de qualquer lado e limpa aquilo.
    Mau sinal, muito mau sinal!
    1-Auditoria forense externa
    2-Despachar o burguesso do treinador para o seu paraíso brasileiro.
    3-Fazer radiografia rápida às lacunas da equipa principal e contratar cirurgicamente, mesmo dando esta época de barato.
    4-Revirar de alto a baixo as organizações das modalidades e do Seixal.
    5-Revirar de alto a baixo a área de comunicação, com BTV à cabeça, limpeza de dragartos e mercenários.
    No meu ver, seria esta lista ou outra muito igual que deveria servir de mote a este e outra meia dúzia de blogues.
    Sejam BENFIQUISTAS porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi feito á 20 anos, quando o L.F.V disse MERDA foi o S.L.Benfica estava na MERDA mas ouve alguém de destorce-o as palavras e disse que o L.F.V. tinha dito que o Benfica era Merda.
      Nota: vamos deixar de falar de quem não esta e vamos nos concentrar no Benfica e defende-lo dos varandas e dos pintos isso vamos ter que fazer
      Sobre o L.F. V aguardemos e depois fazemos a história.

      Eliminar
    2. Se és tão certo de que alguém distorceu ou seja, o Alberto Miguéns, vai ao blogue dele dizer-lhe isso directamente em vez de vires por portas travessas tentar desacreditar o que ele ouviu!
      Agora é concentrar contra os pintos e varandas?
      E antes?
      E os amigos dos pintos e varandas? O pulha por exemplo é um deles!
      Até deixou o Catão andar a zanzar no Seixal e o porco ir fazer videos na Luz!
      Queres mais amizade e gente contra quem combater?
      E, nós, Benfiquistas com memória, não esquecemos os dragartos e benfiquinhas de espinha gelatinosa (agora chamam-se viúvas!) que tem que ser despachados para onde não prejudiquem mais o Clube!

      Eliminar
  16. Benfica by GB tu pensas antes de escrever estes posts, estrutura-os com uma lógica e garantes no fim uma revisão de coerência? Ou apenas escreves por escrever sem grandes preocupações porque recebes à peça, porque o que importa é postar algo todos os dias ou porque sabes que escrevas o que escreveres aparecem sempre uns quantos, como eu, a dar resposta e o importante é dinamizar o blog?

    Ah e entretanto percebi porque me censuraste o comentário no post anterior, foi pelo Adão e Silva. Estava a estragar-te o argumento ainda antes de o escreveres. Comecemos por aí (pressupondo que não me censuras também este porque já deu para perceber que manipulas os comentários que te dão jeito para criares a tua narrativa...):

    O Adão e Silva, assim como outros da lista do Noronha, andou aqui a ser chamado por ti tachista e oportunista e agora que mostra desprendimento dos lugares de Direção só quer ficar na sombra a criticar...(fazendo lembrar quem?). Amanhã se mudar de ideias e for a eleições voltará a ser tachista...

    É preciso uma grande lata para escrever "Como se já não chegasse termos um Presidente que, como alertamos no NGB desde há muitos anos, usava o SLBenfica para limpar a sua vida pessoal e profissional" quando todos sabemos que só aderiste a isso recentemente...e até aqui eras um grande defensor!

    Fazer AGs não, que é expor o clube publicamente, mas fazer Auditorias externas sim, porque não expõe...mas quem em primeiro falou de se fazer uma auditoria externa foi o campo do Noronha, assim como o Servir o Benfica foi o primeiro a falar de um novo regulamento eleitoral e estatutos! E já agora como se aprova um novo regulamento eleitoral sem AGs? Sendo exatamente esse um dos pontos da AG extraordinária requerida pelo SoB...

    Desculpa que te diga, não quero duvidar do teu benfiquismo e por certo tens informações que nós não temos que informam a tua posição, mas fazes uns posts esquizofrénicos e bipolares que ninguém entende plenamente...será que, por favor, te podes explicar melhor já que o que todos queremos é o melhor para o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não vai ser possivel Alberto. E já muita sorte tiveste tu em teres tido o post aprovado pela cênsura da J.S.B (Juventude Social do Benfica)!
      Sim é o que este blog se transformou desde que me recordo, futebol pouco, politica muito....calhou isto acontecer com mais fanatismo desde que o Rui Gomes da Silva, ao final de 7 anos, presenciou pela primeira vez uma atitude criminosa ou má indole como ele tanto gosta de dizer, por parte do Gangster do Vieira, mas desde que cheira a sangue então já perderam o fio à meada.
      Qual Coreia do Norte, só eles é que estão correctos, só o RGS é que pode salvar o Benfica (Como? A conivência ou a incompetência não servem tambem para ele?)
      No fundo desde que o EGO vá enchendo com visitas ao "contador dos utilizadores do blog" a coisa cresce.

      Eliminar
  17. A psicologia a isto chama de projeção. Tu e o Shadows assumiram um papel hilariante ao associar PENSAMENTOS, DESEJOS, INTENÇÕES a pessoas que vocês simplesmente não gostam. Todas essas presunções surgem aparentemente da vossa cabeça. Em lado nenhum vi alguém associado a estes movimentos a desejar derrotas ao Benfica. Mas já por diversas vezes isto foi escrito (qual facto!) neste blog. Indigno.

    Não vais publicar já sei.

    ResponderEliminar
  18. Helder Silva20/7/21 20:24

    GB. Eu limito-me a vir a este blogue para saber o que se passa. De vez em quando ainda tento ver os programas desportivos mas é lixo a mais. Mudo logo de canal. Nunca vi nem ouvi nem li qualquer intervenção do Benitez, nem do Matamouros, nem de qualquer outro gajo que se diga oposição, com excepção do RGS. O JNL ouvi num directo cerca de 10 segundos e fiquei logo com má impressão dele. Mesmo o que leio aqui no blogue tenho que dar um desconto já que não devo dar as vossas opiniões como verdades absolutas.
    Eu acho que se ninguem se mexer, a Direcção não vai marcar eleições. Estão à espera que os resultados ajudem para que nem sequer haja contestação. Não vejo mesmo ninguem interessado em mudança a não ser os mesmos de sempre. A carneirada, vulgo 62 por cento, alinha na opinião dos paineleiros. Os outros trinta e tal por cento alinham na opinião de um qualquer cronista independente e umas tantas empresas de comunicação que promovem o culto da personalidade de um banana qualquer.
    Acorda

    ResponderEliminar
  19. "Eu entendo: Ele, como muitos dos seus fieis seguidores, outrora defensores de Vieira"

    GB isto foi o que tu e vários escribas do blog mais fizeram durante os últimos 20 anos, se houve escriba contra o Vieira e por exemplo o JJ foi o Shadows o único e sempre coerente nesse aspecto, o Redmoon e o Escandalos, era JJ já

    Pois eu digo-te prefiro não ser apurado para a champions e que isso represente um passo atrás, mas que o Benfica se veja livre desta gente e possa caminhar para o futuro em passos seguros, consistentes e mais importante livre de quaisquer suspeitas e suspeição, que existirá sempre enquanto todos os membros desta direcção tiverem qualquer cargo no clube, do que ser apurado.

    O Benfica já ficou 2 vezes fora da Europa e não morreu por isso, a maioria das nossas participações na champions são vergonhosas para um clube da nossa dimensão e este ano não fugirá à regra, o objectivo é apenas o dinheiro, porque o Benfica não vai lá fazer nada, neste momento não temos equipa para fazer uma participação ao nível do clube que somos. O Milão e a Juve já caíram na 2ª divisão e não acabaram por causa disso.

    Eu gostava que fossemos à champions pelo clube, apenas e só, pela gente que ainda lá está preferia não ir e haver limpeza geral, auditoria externa, age para definir novos estatutos com regras muito especificas e definição do acto eleitoral. Mas tenho serias duvidas que consigamos lá chegar com os clubes que temos que eliminar, sabendo de antemão que JJ prepara as suas equipas pessimamente nos inicios de epoca que é onde muita coisa se define, principalmente nas competições europeias, não é à toa que em 9 participações apenas uma vez passou a fase de grupos, e nas ultimas duas vezes passamos aos 1/4 final apanhando o mesmo clube, que estão em inicio de época na altura, o Zenit.

    O Benfica enquanto esta gente estiver no clube não terá mais paz e sossego, será sempre um clube sob suspeição, o teu querido Vieira não fez o que fez sozinho, razão infelizmente tive eu quando ando há mais de 15 anos a dizer que isto ia acabar assim e será expulso do clube, e muita discussão tive eu na altura por causa disso.

    O Benfica vive um tsunami de elevadas proporções por culpa dos seus socios, não é culpa de mais ninguem, mas mesmo assim continua a haver todos os dias gente a defender o Vieira e a defender os Rui Costas, Monizes, Varandas, Antunes, Cervans, Tavares, sendo que a propaganda já começou a campanha de embelezamento dessa sumidade e bastião do benfiquismo, que é o Rui Costa, que não nego que seja benfiquista, mas que está a nos luz de ser um ídolo do Benfica, ídolos para mim do Benfica dos que vi jogar ainda vi mas não tenho memorias do Eusebio, Simões, e depois o Toni, Humberto Coelho, Bento, Sheu, Pietra, Veloso, Diamante, Carlão, Nene, Vitor Martins, Chalana, etc, estes é que são idolos do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zé.
      Totalmente de acordo consigo. Isto precisa de uma desinfecção total. O Benfica tem de começar do zero e para o fazê-lo necessita de se expurgar de todas estas nefastas pessoas.
      Acompanho-o no seu pensamento, eu também prefiro já ficar fora da champions, por muito amor que tenha ao Benfica, porque só desta forma, infelizmente, alguns abrirão os olhos e tomarão consciência de que urge mudar as coisas o quanto antes.
      Esperar que a bola entre para empurrar com a barriga os problemas estruturais que afectam o clube, é estar a adiar a solução para os debelar de vez, que é sempre a política mais cómoda daqueles que contam com o ovo no cu da galinha.
      A construção do futuro do Benfica não se compadece com cenários idílicos, mas com o pragmatismo de realidades concretas, e o que é um facto indesmentível neste momento, é que o Benfica está muito doente, muito fragilizado, e carece de uma terapêutica radical, sem sofismas ou hesitações, e só com aqueles que queiram verdadeiramente o bem do Benfica, isso poderá ser feito.
      Ver o Benfica perder, eu sei que é triste, mas bem pior é vê-lo completamente perdido, como hoje lamentavelmente acontece.

      Eliminar
  20. Vou ser sincero eu fui e sou um apoiante de RGS mas sinceramente não vejo ninguem (a nao ser o candidato que apoio) capaz de ser o "salvador" da nossa nação Benfiquista, alguem capaz de limpar a imagem do benfica e investir com criterio sem beneficiar amigos. E depois da estrondosa derrota que sofremos duvido que o RGS se volte a candidatar. Agora digam-me vocês quem poderia tomar as rédeas do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS é uma figura incómoda para o mainstream que domina o país e o Benfica.
      Diz umas verdades indesejáveis e afronta poderes instalados intocáveis.
      RGS não tem nas comissões de honra o primeiro-ministro ou o presidente da Câmara de Lisboa, e muito menos teria o apoio do presidente da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga, e estava fora de hipóteses de ter a simpatia do Joaquim Oliveira ou do Jorge Mendes, ou que tivesse a concordância de Jorge Jesus e, finalmente, que fosse convidado para se reunir ou almoçar com mafiosos.
      Eles todos temem-no, porque sabem que no universo benfiquista é o único que os vai denunciar e enfrentar.
      Eles todos temem-no, porque uma possível eleição sua, iria acabar com todos os lobbies que há por aí, sobretudo os da comunicação social, que tanto mal têm feito ao Benfica, mas por paradoxal que pareça, têm muitos informadores na Luz que passam tudo cá para fora.
      Eles todos temem-no, porque se acabavam os calados e os capristanos; os guerras e os janelas; os alertas CM e os exclusivos Record.
      Eles todos temem-no, inclusive muitos benfiquistas, sobretudo os presidentes das casas do Benfica e alguns cornos mansos que acham normal o clube ter tido como presidente durante duas décadas um vigarista anti-benfiquista, e vários lagartos a mandar nas finanças, no centro de estágios do Seixal, no museu Cosme Damião ou a servir de speaker no estádio.
      Eles todos temem-no, porque vinha a cortar as mesadas dos paulos gonçalves, dos césares boaventuras, dos brunos macedos.
      Infelizmente, também acho, tal como o Sam Tuga diz, que RGS já não se volte a querer candidatar, porque, efectivamente, os benfiquistas, na sua larga maioria, são uns ingratos e preferem sempre votar nos trafulhas.

      Namouche

      Eliminar
    2. Ora bem! Até acho que o homem não se deveria candidatar se tivesse hipóteses de vencer!
      Punha a vida em perigo!
      A camorra não dorme!

      Eliminar
    3. "RGS é uma figura incómoda para o mainstream que domina o país e o Benfica"

      Em português, mainstream designa um grupo, estilo ou movimento com características dominantes. Este conceito está relacionado com o mundo das artes, principalmente com a música e literatura.

      Onde será que o Glorioso encaixa?

      Eliminar
    4. É pena maioria das pessoas que defendem RGS, não sãom capazes de ver o percurso profissional deste Politico, que desde associado a trafico de marfim, armas, droga e diamantes, tudo o que fez na vida foi com aquilo que levou o Pais onde está....o compadrio dos Politicos.
      “caiu o avião do proprietário de um grande império de negócios e de um armazém de reabastecimento das guerrilhasda UNITA”. Os jornais eram unânimes: “o avião do senhor Augusto foi forçado a aterrar, logo após a descolagem, por causa da excessiva carga de marfim que transportava, além dos passageiros João Soares (Partido Socialista Português), Rui Gomes da Silva (deputado do PSD de Portugal), Nogueira de Brito (deputado do CDS de Portugal) e Gepperth Rainer, alemão, da Fundação Hans Seidel..."
      RGS Longe do Benfica!!!

      Eliminar
  21. justiça_cega20/7/21 21:27

    A SAGA:
    COSTA E COSTA LDA
    cada vez o precipicio é maior , o tormento é demoniaco.
    São 200 milhoes desviados da SAD.
    COSTA E COSTA LDA VIEIRA OFF

    ResponderEliminar
  22. Podemos perceber porque foste um apoiante de Vieira até há uns mesitos, enorme abraço. Vais longe meu caro, lógica isenção qualidade argumentativa, aliás como o nosso querido Vieira. No fundo é, é continuar a navegar a onda do nós contra os outros o clube que se foda. A lógica vieirista. A lógica do portuga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Nao percebo esta logica de disparar com raiva em todas as direccoes que se tem apoderado deste blog e deste BGB em particular desde que LFV se demitiu.
      Nunca dei nenhum tipo de credibilidade a este bloger.
      Uma coisa e tentar alertar os benfiquistas para possiveis perigos. Outra bem diferente e uma desconfianca semi-psicotica em relacao a toda a gente que se movimenta e manifesta publicamente sobre o actual momento do SLB.

      Eliminar
    2. Se não gostas, não percebo porque estás cá sempre caído...

      Eliminar
    3. Anonimo das 11:10,
      Presumo que o teu comentario me era dirigido. Conheco o teu estilo. Anonimo.
      Lancas as pedras mas escondes a mao.
      Nao tinhas mais porra nemhuma para dizer ou comentar?

      Se leres com atencao veras que escrevi bloger (referindo-me a BGB) e nao blog NGB.
      O facto de nao ser apenas esse bloger a escrever no blog e, entre muitas outras, uma razao para como dizes estar sempre ca caido.
      Outra razao e gostar e preocupar-me com o SLB, presente e futuro.

      Eliminar
    4. Claro que o meu comentário era-lhe dirigido, porque quando diz que não entende a lógica do disparar em todas as direcções que tomou conta do blog particularizando o BgB, não deixa de atingir transversalmente todos os outros.

      Essa questão do "estilo anónimo" que atira as pedras e esconde a mão apesar de velhinha e decrépita, no NGB é a mais utilizada ainda estou para saber porquê...e já agora aproveito para dizer-lhe que o BgB,não sendo santo da sua devoção, foi o benfiquista que pegou no defundo Geração Benfica e refundou o NGB.

      Como soe dizer-se na gíria futeboleira já são muuuuitos anos a " virar frangos "

      Eliminar
  23. Sai uma manifestação a favor do Vieira, já era esperado, estranhei foi demorar tanto tempo, se duvidam 18h de domingo na Luz

    ResponderEliminar
  24. Não tem nada a haver com o assunto mas visitem o blog do fura redes e leis os comentários que andam por lá. Aquilo está de rir.

    ResponderEliminar
  25. Águia Preocupada20/7/21 23:44

    Estás a fazer o mesmo que o aldrabão fazia. Denegrir, chamando oportunistas, papagaios e outros mimos a quem aparecia como possível candidato.
    Essa embirração com o SoB é fruto de algo negativo ou criminoso dos seus elementos de que tenhas conhecimento?
    Se é, diz. Informa o pessoal. Dizer mal só por dizer, não é justo e nesta situação não é benéfica para o Benfica.

    - O SoB quer servir-se do Benfica!
    - O Noronha, e a continuação do que está!
    - O Matamouros, quer é tacho!

    Começo a pensar que o Benfica, o maior clube do país, e em tempos idos, do mundo, com uma imensidão de adeptos, não tem ninguém à altura para o presidir!
    Pugnámos, alguns pela queda do bandido! Mas temos que acreditar que nem todos o são!
    Não votei em Noronha. Votei RGS. Mas não partilho desta malidecência que em vez de aglutinar e levar o Benfica a ser discutido, provoca a divisão e mais problemas dos que já temos.
    Degladiarem-se, é na campanha eleitoral... Ora se nem sequer ainda há candidaturas nem se sabe quando são as eleições, porque se há.de já começar a bater neste ou naquele?
    Começo a pensar que se eu me candidatasse qual seria o mimo que me seria atribuído.
    Se alguém tem feito alguma coisa, agitado a situação, tem sido o SoB a quem só tenho a agradecer.
    Calma e deixem que apareçam candidatos na altura própria e então poder-se-á discutir as virtudes ou defeitos de quem se apresentar!

    ResponderEliminar
  26. pelos vistos a dor de cotovelo continua é só inveja de quem consegui fazer aquilo que vocês nunca conseguiram.

    falas no regulamento eleitoral, coisa que o tal movimento queria discutir e aprovar na tal assembleia que criticas.
    mas queres um regulamento aprovado por alguém que é interessado nesse regulamento, só se for para beneficiar alguém, ou para o vires criticar e depois os outros é que querem uma política de terra queimada.

    se alguém se candidata é porque só quer o poder a todo o custo se não volta a ser candidato é porque só quer criticar, coerência nunca foi mesmo o teu forte.
    os quiropracticos nem devem ter descanso.
    e depois os outros é que querem o poder a todo o custo.

    ResponderEliminar
  27. Mais tabaco, sff. O RGS nunca será presidente do Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao quer isto dizer que o Rei das Bifanas tb não
      Entao quem será?

      Eliminar
  28. Infelizmente só existem 3 verdadeiros e impolutos Benfiquistas no Mundo, são eles o Rui Gomes da Silva, Shadows e o Benfica by GB. Destes, apenas 2/3 não se sabe quem são, mas saberemos em breve quando apresentarem a lista candidata.

    Tudo o resto são oportunistas que se estão a cagar para o Benfica.

    Mais um post nada ridículo da parte do BbGB, mais um grande texto de verdadeira coerência e sapiência. Parabéns!

    ResponderEliminar
  29. Quem quer faz, quem nao quer arranja desculpas.. Para estes senhores nunca é boa altura pra AGs.. Ou porque é no inicio da epoca, ou porque é a meio, ou porque é na fase decisiva, ou porque é na pre epoca, ou porque é antes de um emprestimo, ou porque é depois, etc! O Vieira é mau, mas quem vai contra ele tambem é! Falam que os candidatos ja estao a fazer campanha mas quem vejo a fazer campanha sao os apoiantes, os candidatos andam quase calados! Acho muito bem que haja movimentos democraticos, manifs, contra e a favor de quem quer que seja! É democracia! Nao se aflijam que a equipa nao quer saber disso pra nada! Quanto ao mediatismo na cs, faz parte! O benfica so é alvo de chacota nos ultimos anos por um motivo: Vieira! Nao é pelos opositores! É por causa de Vieira e a sua direcao! Todos eles!

    ResponderEliminar
  30. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/manifestacao-de-apoio-a-vieira-marcada-para-domingo-no-estadio-da-luz

    E quando achas que são só os dirigentes a envergonhar o clube, vêm os adeptos e...

    ResponderEliminar
  31. Interessante era saber que relações vieira ainda tem com o Alverca e o que é que o Artur Moraes lá faz...

    ResponderEliminar
  32. Entretanto o Vieira diz que nao assinou sozinho, cotinuem a ostraciza-lo como se ele não exista e veremos se ele nao abre a boca.

    Qual ou quaus dos vices nao assinou e mesmo nao assinando nao sabia?

    Mantenho o wue disse desde o inicio deviam-se ter todos demitido, a destabilizacao sera muito pior e vao alimenrar este circo todos os dias, o canal merda tv quase ha 2 semanas que todis is dias dá um especial informação so sobre o Benfica

    A vossa preocupação é o Noronha, é o matamouros, é o servir o Benfica, todos maus o unuco bom é o rgs o tipo que andiu 7.5 anos de braco dado com o vieira, tambem nao sabia nada

    ResponderEliminar
  33. Eu diria mais, na próxima ratificação do Acordo de Paris sobre as Alterações climáticas, ainda vão culpar o LFV pelo aumento do efeito estufa em Portugal��

    ResponderEliminar
  34. Paulo Guimarães21/7/21 11:46

    Curiosamente o Correio MERDOSO e a sua irmã da TV, continuam a despejar folhetins atrás de folhetins sobre o LFV...as tais fontes de comunicação que ninguém compra nem assiste, mas que servem na perfeição para alimentar o diz que disse das comadres deste país...

    ResponderEliminar
  35. Lagarto de merda.

    ResponderEliminar
  36. Benfica By GB, quem te viu e quem te vê...estás mesmo perdido, e é pena que assim seja. Boa continuação.

    ResponderEliminar
  37. Que grande ignorante. (no sentido mesmo da palavra)

    Tanta critica a AGE quando nem lê os pontos da AGE.

    Apaga esta publicação cheia de não verdades pah

    ResponderEliminar
  38. Estou um pouco desiludido com este blog. Tempos houve em que teve alguma credibilidade... Hoje em dia é um desfilar de incoerências, de falsas verdades, de acusações sem fundamento... Enfim... é apenas desnorte, ou está ao serviço de alguma causa mais ou menos inconfessável?

    ResponderEliminar
  39. Eu não consigo perceber isto, são atoardas umas atrás das outras, só se preocupam em falar mal de toda gente que não apoia o Rui Gomes da Silva, o tal que teve não sei quantos anos ao lado do Ventoinha. È um bota abaixo bacoco totalmente incompreensível!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking