O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de julho de 2021

"Digo NÃO à degradação do Benfica!", por Rui Gomes da Silva

. 206 comentários

 


"Caros benfiquistas,

Como sócio desde que nasci, vivi muitas alegrias ao longo das 6 décadas de associado do Sport Lisboa e Benfica.

Também vivi alguns períodos menos bons para o clube, na década de 90, cuja memória me recuso a recuperar, por respeito aos que, como dirigentes, nunca se aproveitaram do Benfica.

Tive a honra de vestir a camisola do Benfica como atleta e a alegria de saber o que é ser campeão de águia ao peito.

Tive o privilégio de poder servir o Benfica como vice-presidente e administrador da SAD, num período em que tivemos até presenças em finais de competições europeias.

Nesse período, lutei - quase sozinho - dentro do clube por um Benfica Europeu, ambicioso, e dominador a nível nacional.

Lutei sozinho por cortarmos definitivamente os laços com a Olivedesportos ou empresas que a substituíssem mas que mantivessem o poder nas mesmas pessoas.

Defendi - quase sozinho - que o Benfica era suficientemente grande para deter os seus direitos televisivos e ser um player no mercado das transmissões desportivas televisivas. A Benfica TV com os jogos na Luz e a Liga Inglesa provaram que eu estava certo nessa defesa do interesse do Benfica.

Tenho estado remetido ao silêncio (apenas interrompido muito excepcionalmente) desde as eleições do passado Outubro de 2020.

Só que tendo a paixão que tenho e que partilho com tantos milhões, não é possível manter esse mesmo silêncio perante o espectáculo degradante para o SL Benfica e o seu bom nome que tanto a direcção de Luis Filipe Vieira como o ex-candidato Noronha Lopes e seus assessores estão a dar.

Como SEMPRE disse, defendi e defendo um projecto diferente para o Benfica, mas que não passa por desejar o insucesso a quem ainda está a gerir o Benfica. As pessoas passam mas o Benfica deve ser - sempre, mas sempre - preservado.

A minha posição sobre as eleições de Outubro de 2020 ficou vincada desde a votação do Orçamento em Junho de 2020. Relembro que fui o único que tomou a posição pública de não ir votar esse mesmo orçamento porque não acreditava no sistema de voto electrónico que se anunciava. A minha candidatura já tinha tomado a iniciativa de contactar a CNE e foi em resultado disso que os benfiquistas souberam que o sistema de VE não era certificado por tal entidade. Mais ninguém teve essa preocupação.

Aliás, tenho dificuldade em compreender como, 8 meses depois das eleições, quem não quis posições de força conjuntas a favor do voto físico e contra o voto electrónico não auditado, ainda insista neste tema.

Relembro que nas trocas de impressões entre as listas sobre uma possível posição conjunta, a preocupação por parte do sócio Matamouros, em representação do sócio Noronha Lopes, era que uma posição conjunta não tivesse demasiados pontos “de Rui Gomes da Silva”, em especial os mais técnicos e que apenas a lista que encabecei se preocupou em preparar.

Relembro que o interesse era uma “posição mínima comum”, não valorizando posições como o voto ao sábado ou o facto de as urnas terem de ser seladas na presença de membros de cada lista, antes da eleição.

Recordo também que o então presidente da MAG foi claro quando disse aos candidatos que os votos físicos não seriam contados, dias antes das eleições. Relembro que fui o único que transmitiu isso aos benfiquistas antes das eleições.

Relembro também que foi proposta ao representante de Noronha Lopes, Pedro Adão e Silva, um protesto enérgico por essa posição irredutível de só contar votos em caso de diferenças muito pequenas entre candidatos. Pedro Adão e Silva recusou, respondendo que os sócios podiam achar que estavam com medo de ir a eleições.

De Agosto a Outubro sentei-me várias vezes, em privado, com representantes das outras listas concorrentes, excepto com a de Luis Filipe Vieira. Em todas as ocasiões, estive disponível para todos os entendimentos necessários para assegurar aos benfiquistas uma eleição transparente e sem mácula.

O que nunca estive disponível foi para abdicar de um Benfica independente de poderes externos, ajoelhado a empresários de futebol ou subjugado a operadores televisivos.

Nunca estive disponível para aceitar um Benfica que não seja integralmente dos sócios. Nem Portugal é a Alemanha, nem o Bayern de Munique é o Benfica.

Por isso não me escondi dos sócios e estive sempre disponível para debates, ao contrário de todos os outros. Não aceitei discursos de união em frente às câmaras mas com manobras de bastidores para me tentar impedir de falar aos benfiquistas na imprensa e na TV.

Por não aceitar jogadas ou mentiras aos sócios, deixei a Direcção em 2016, para lutar cá fora por um Benfica diferente. Recusei a entrega a Jorge Mendes da preferência total quanto aos atletas do Benfica, camadas jovens incluídas.

Não precisei de me reunir em privado com Luís Filipe Vieira para lhe dizer que era candidato, nem me sentar com os advogados de Jorge Mendes para lhes dizer o que queria fazer. Muito menos precisei de ir a nenhum “casting” para ser candidato ao clube do meu coração.

Denunciei SOZINHO nos últimos anos que o Benfica estava transformado numa coutada de um empresário.

Denunciei SOZINHO que Luis Filipe Vieira estava a utilizar o Benfica como bloqueio a problemas pessoais exteriores ao clube.

Denunciei SOZINHO que Luis Filipe Vieira estava a encher a estrutura de não-benfiquistas, cuja única lealdade seria ao vencimento que receberiam e a mais nada. Recordo a indignação que muitos revelaram, dizendo que a “competência” não tem clube.

Denunciei SOZINHO a sabotagem ao possível Penta.

Falei das comissões, das transferências, da OPA vergonhosa e que tantos defenderam em artigos de opinião.

Fui afastado da SIC porque acharam que era assim que me calavam. Passei a ser atacado no mesmo programa em que participei durante anos, porque os meus textos no NGB à segunda feira “não defendiam o Benfica”. Era tempos em que os indignados de hoje defendiam Luis Filipe Vieira e louvavam negócios como o de João Félix.

Esta degradação a que querem conduzir o Benfica tem o objectivo maior de querer entregar a SAD a um testa de ferro em nome de interesses financeiros obscuros.

Também passa por entregarem os direitos televisivos, anos antes do fim do contrato, a quem sempre lutou contra o Benfica.

A vergonhosa reunião entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa foi mais um sinal da subjugação do Benfica aos poderes instalados. Ou vamos acreditar em quem num dia diz que não foi campeão por influência da arbitragem e no dia a seguir senta-se com o clube campeão dos penaltys?

Só que as ligações de Vieira ao FC Porto assumidas sem vergonha nos últimos tempos e a forma como a degradação da qualidade do plantel tem protegido os interesses do FC Porto e garantido entradas directas na Champions por parte do clube do Apito Dourado não parecem incomodar todos.

Só quem sonha com um Benfica independente. Nem todos se podem gabar de não estar ligados aos interesses ou de não estar dependente de amizades com dirigentes do Apito Dourado.

Continuarei a defender o Benfica, mesmo que o tenha de continuar a fazer sozinho entre as “elites” ou “grupos de influência”.

DIGO NÃO À DEGRADAÇÃO DO BENFICA, SEJA PELA ACÇÃO DE LUIS FILIPE VIEIRA SEJA PELA ACÇÃO DE QUEM QUER TOMAR O PODER A QUALQUER CUSTO.

O Benfica é nosso!

Rui Gomes da Silva"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

206 comentários

  1. Anónimo1/7/21 14:06

    Dr. Gomes da Silva, duas palavras apenas - No alvo ! -.

    Cmps.

    PR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 16:05

      É tudo, mas há Benfiquistas que não querem ver. Aparecerão aqui muitos adeptos da continuidade benfiquistas e os o instalados que vivem à custa de ... E depois os dragartos camaleões, mas estes são o menos. O que me dói são os Benfiquistas. RGS é a garantia de um Benfica à Benfica sem vassalagem a mealhadas e sport TVs. Somos mais, temos mais, logo temos que ganhar mais e impor os nossos direitos e a nossa força. Rua com os traidores, força Dr. RGS, viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica

      Eliminar
  2. Anónimo1/7/21 14:14

    APOIADO!!!

    agora faça alguma coisa com consequência para alem de mandar uns bitaites.

    não é advogado reputado e ex ministro!?... atalhe caminho, faça-se á estrada e encontre soluções praticas para este estado de coisas...

    pq como viu nas ultimas eleições, passar anos a escrevinhar não lhe valeu de muito...

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 15:51

      O amigo está aziado, porque não gosta do que leu? Nas eleições vote em quem quiser, mesmo que esse alguém esteja sempre no seu conforto

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/21 16:38

      gostei do que li e quero que quem la esta saia, mas quero que o RGS seja consequente naquilo que diz.... foi isso que escrevi!

      Eliminar
  3. Anónimo1/7/21 14:19

    Parabéns Sr. Rui Gones da Silva

    Este texto é absolutamente coerente com tudo o que tem dito e temos assistido publicamente

    Óbvio que a sua luta sozinha ou quase sozinha durante os anos que serviu o Benfica na direção de Luís Filipe Vieira não sabemos se foi bem assim
    Mas acredito nas suas palavras

    Quanto á XIC…ha muito que desprezo o canal onde muitos anos esteve…um canal anti-Benfica
    Quem não se lembra daquela peça de teatro do pseudo-jornalista lagarto fanático?
    Que tem o se. A dizer sobre isto…ainda la estava se bem me lembro…
    Se for Presidente do Benfica avançará para os tribunais contra a XIC e o lagarto fanático?

    Um outro reparo
    Por favor não cometa os mesmos erros da sua campanha…longa exaustiva…bastante incoerente
    Já perto das eleições noutros-se o desgaste dos sócios com o seu discurso
    Por isso teve tão maus resultados

    A sua equipa pouco se conhecia…um programa na minha opinião fraco

    Por isso…espero sinceramente que volte com mais força mais apoios, um programa objectivo
    E acima de tudo com pessoas capazes responsáveis que não dependam financeiramente do Benfica nem queiram protagonismo

    Desejo-lhe a maior sorte e sucesso e que desta vez se apresente a eleições com o objectivo de melhorar o Benfica e impor as regras do Benfica no desporto nacional para limpar está corja que la está já décadas

    E não cometa o erro de ir para lá do para tirar Vieira
    Deixe esses fretes para os Bifanas da vida

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. José Ferreira1/7/21 14:43

    Muito bem Dr. RGS. Porém e como já alguém disse, não basta escrever textos e mais textos e depois não servir para nada. Como conhecedor do clube e dos problemas actuais é preciso que V.Exa. vá em frente e consiga desencarcerar o Benfica duma vez e torná-lo naquilo que nos habituamos a ver há 20 ou 25 anos atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve desatento. O homem até se candidatou às Presidência... Enfim

      Eliminar
  5. Boa tarde. Antes de mais, quero saudá-lo. Estamos de facto a viver um momento muito complicado para as nossas cores. Um corte com este estado atual torna-se imperativo. Creio que precisamos de medidas concretas e aglutinadoras. Se me permite, gostaria que se rodeasse de mais Benfiquistas, de verdadeiros Benfiquistas,que reunisse apoios e consensos. Precisamos de uma mudança, mas não pode ser D. Quixote nem D. Sebastião. Nomes fortes precisam-se. Não duvido do seu Benfiquismo, mas a sua candidatura precisa de explodir. Cumprimentos, vamos à luta!

    ResponderEliminar
  6. Que grande pedaço de ficção que para aqui vai.
    Já está a contar com novas eleições, agora que os outros têm feito o trabalhinho todo nesse sentido que você se recusou a fazer, é?
    Os benfiquistas cá estarão, para voltar a mostrar como está certo ou errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhinho todo?
      Mas que trabalho mesmo? Dar ainda mais votos a VIeira?

      Eliminar
    2. Diogo Pais, a AGE dá mais votos ao Orelhas, se houver contestação?
      A auditoria dá mais votos ao Orelhas, se se verificar alguma irregularidade?
      Explica aí como, se faz favor.

      Eliminar
    3. Eu até acho que o.melhorvcandudato é o Rui Gomes da Silva. Porém na lógica eleitoral, quem.teve pouco mais que 1% dos votos, nãobtem.muita margem para se assumir como candidato. Apenas comp.comentador.

      Eliminar
    4. Anónimo1/7/21 21:51

      "outros têm o trabalhinho todo feito". Nada de mais verdadeiro, amigo! O trabalhinho desenvolvido pelo senhor vieira e sua equipa está mesmo todo feito e bem! Só os maledicentes é que dizem mal desse trabalhinho dessa equipa dirigida pelo senhor vieira e pela nossa grande glória rui costa!!!

      Eliminar

    5. Burros como tu que infetam este blog há tempo demais não contam nem para o totobola.
      Muitos de nós já perceberam que não és Benfiquista, estás aqui como sempre estiveste para fazer o trabalho sujo daquele labrego que usurpou a presidência do GLORIOSO E PAGA A ALGUMAS RATAZANAS COMO TU PARA LANÇAREM A CONFUSÃO neste e noutros blogs de verdadeiros Benfiquistas, mas já não enganas ninguém … mas posso estar enganado e nesse caso tenho muita pena de ti pois és BURRO COMO UMA PORTA e quanto a isso não há nada a fazer, mas pelo menos és Benfiquista e por isso já vales mais que qualquer membro da Direção.

      Eliminar
    6. Ruben Sosa, que trabalhinho é que os outros fizeram? O de Vieira? O de quererem assaltar o poder a qualquer custo? Ou o de minar a existência de uma oposição única? Leu o que RGS escreveu? Quem olha para isto com base em jornais ou em tweets, não sabe do que fala.

      Eliminar
    7. Shadows, pelo que se vê neste blog dá a ideia de que só aceitas duas hipóteses para a saída de Vieira: ou esperar pelas próximas eleições; ou esperar que uma eventual decisão judicial o obrigue a sair.
      No entanto, pouco ou nada vejo a ser feito (aqui) nesse sentido, a não ser bater em teclas para atacar quem tenta fazer alguma coisa.
      O trabalho que os outros fizeram sabes tão bem como eu qual foi, porque tens comentado e deitado abaixo toda e qualquer tentativa, aqui neste blog. Escusas de te fazer despercebido de que houve acções de protesto à porta do estádio, que houve alguém que se deu ao trabalho de arranjar assinaturas para se pedir uma AGE, que há alguém que dá o próprio nome (com tudo o que isso possa acarretar) para interpor um processo ao Orelhas. Sabes perfeitamente dessas coisas todas. Esse trabalho, quer concordes com ele ou não, foi feito por pessoas, sócios do Benfica que querem tirar de lá o Orelhas. Tu achas que, menosprezando essas pessoas e essas acções, tens mais sucesso nessa demanda nada fácil de tirar de lá o Orelhas. Eu discordo.
      Tal como tu, também o Diogo Pais sabe dessas acções todas e acha que isso contribui para um aumento dos votos no Orelhas, por isso ainda espero que ele me venha explicar como é que isso acontece.

      Quanto ao ter lido o que RGS escreveu, li sim. Tal como já li se calhar para cima de 20 vezes nos últimos anos, porque não acrescenta praticamente nada de novo, a não ser um certo egocentrismo que não lhe era tão conhecido, junto com algumas "adulterações" à realidade que se pode sempre esperar de um político em campanha. Diz ele que fez tanta coisa sozinho... pergunto-me se ele considera que também se enterrou nas eleições sozinho, sem a ajuda de ninguém.

      Eliminar
    8. Anónimo2/7/21 22:06

      O Sosa a mais Vieiradas que o Vieira... Será da avença???

      Eliminar
    9. Anónimo2/7/21 22:36

      "não acrescenta nada de novo"! Portanto, o que interessa é a novidade, a notícia que ainda ninguém sabe! Talvez aquele "alerta" em rodapé do tipo cêmétv e que deixa toda a expectitiva no ar! Isso é que interessa. Só a novidade, a "estreia" no cinema ainda que o filme valha zero, mas ganhou o "oscar"! O âmago da questão é só uma pincelada! Antes de se falar em egocentrismo, talvez seja melhor arranjar um bom espelho, para uso próprio ou oferecer, porque se não foi sozinho numa direcção que tentou remar contra a maré, diga-se quem mais o fez, em devido tempo, repito: EM DEVIDO TEMPO!!!!

      Eliminar
    10. Se não fosse a campanha à parva do Shadows a destruir tudo e todos à esquerda e à direita à excepção de RGS e o seu projecto, este teria tido muitíssimos mais votos, que não restem dúvidas disso.

      Acabou por “vitimar” LFV com os ataques facciosos e insistentes, retirando poder de análise a todos os sócios indecisos que visitam este blog - e não são poucos - e a decidirem emocionalmente por este vilipendiado candidato a novo mandato na presidência.

      Eliminar
  7. Pronto não tarda aparecer o N L quando fala RGS o Noronha vem logo a seguir género contra ataque,mas falemos do RGS as poucas vezes que fala como ele diz depois das eleições não aparece muito mas quando o faz e o faz muito bem se isto não é defender o Benfica querer o melhor para o Benfica desmascarar o que tem sido feito de mal no Benfica pela actual direção,ainda a para aí quem diga que o homem não tem perfil para ser presidente,pronto fiquem com o Vieira que esse sim tem perfil para ser sócio de tres clubes e ainda lhe sobra tempo para jantaradas a quem tanto mal faz ao nosso Benfica é isso que querem pois continuem que vão no bom caminho está-se a ver até o Pizzi já pede que o Benfica não pode estar tanto tempo sem ganhar nada isto meus amigos e um alerta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 15:29

      A sério?

      Mas este post não é uma resposta de RGS ao que disse - anteontem - Noronha Lopes?!?

      Great Scott!

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/21 21:54

      Great scottish, afinal o que é que o senhor noronha disse anteontem? Por favor diga onde se podem encontrar essas declarações. Obrigado

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/21 00:40

      Na bola, no Record, no jogo, no maifutebol...

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/21 00:42

      Meu caro, o google é nosso amigo.

      https://www.google.pt/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/noronha-lopes-classifica-de-simulacro-a-recontagem-de-votos-no-benfica

      Datado de 30 de Junho. Ou seja, antes deste post de RGS (que curiosamente saiu a uma 5a feira, ao invés de todos os outros, publicados à segunda-feira).

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/21 10:31

      "na bola, no record, no mais futebol" tudo grandes e credíveis fontes de informação onde só falta o jogo e tvcm. deixe lá que os outros também vão para a tvi. Obrigado. estou esclarecido

      Eliminar
  8. Pronto não tarda aparecer o N L quando fala RGS o Noronha vem logo a seguir género contra ataque,mas falemos do RGS as poucas vezes que fala como ele diz depois das eleições não aparece muito mas quando o faz e o faz muito bem se isto não é defender o Benfica querer o melhor para o Benfica desmascarar o que tem sido feito de mal no Benfica pela actual direção,ainda a para aí quem diga que o homem não tem perfil para ser presidente,pronto fiquem com o Vieira que esse sim tem perfil para ser sócio de tres clubes e ainda lhe sobra tempo para jantaradas a quem tanto mal faz ao nosso Benfica é isso que querem pois continuem que vão no bom caminho está-se a ver até o Pizzi já pede que o Benfica não pode estar tanto tempo sem ganhar nada isto meus amigos e um alerta.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/7/21 14:59

    O Dr Rui Gomes da Silva é o único que nós pode devolver o Benfica , vai ter que ir buscar figuras históricas do Benfica para chegarem ao coração dos adeptos. A candidatura de Noronha Lopes é só fachada o único propósito foi dividir votos para Rui Gomes da Silva não ter hipótese. Agora RGS tem que denunciar tudo o que sabe tem que começar a por o nome as coisas para os benfiquistas começarem a abrir os olhos os meus 20 votos estão garantidos. Kill

    ResponderEliminar
  10. Grande RGS!!Abraço Grande e Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/7/21 15:03

    Caro RGS,

    Toca a arregaçar as mangas e vá à luta para tirar de lá o vigarista.
    Nos anos que lá esteve, não há nada nem sabe de nada que possa fazê-lo demitir-se ou foi só nos últimos 3/4 anos que o vigarista se revelou como anti-benfica?
    Outra coisa curiosa, porquê estar a gastar tanta energia com o Noronha (afinal neste momento, ele é apenas um simples sócio como qualquer outro), se o problema principal é tirar o vigarista e restante escumalha de lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 16:08

      Você tresanda a esturro de 62. Onde está esse imenso tempo perdido com NL. Francamente....

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/21 17:32

      Ouça...
      Só te picaste com a parte do Noronha porquê??!!!
      Em relação ao restante nem comentaste, já não te deve interessar... cheira-me a esturro também!

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/21 21:59

      Não diz onde é que está essa "tanta energia"! Referi NL, mas o parágrafo imediatamente anterior também cheira. Para concluir, prefiro sempre frontalidade a ziguezagues e a proximidades suspeitas. Daí o tal cheiro

      Eliminar
  12. OS COMUNICADOS DO BENFICA !!!

    Algo de muito estranho se passa, quando qualquer iniciativa dos sócios leva a que de imediato (nem 24 horas) a atual direção responde. Não o fez quando da nomeação de determinadas arbitragens, não o fez quando da convocação da final da taça para Coimbra, não o fez quando das declarações difamatórias dos rivais, opta nesses casos por um silêncio cúmplice e comprometedor. LFV é o presidente, alguém que está em incumprimento financeiro com a banca de milhões de euros, que esteve numa Comissão Parlamentar na qual se escondeu atrás do nome do GLORIOSO, na qual se soube que a única garantia que tem para os milhões em dívida é um PALHEIRO, ao contrário de Berardo onde existe muito valor em obras de arte que não estão em seu nome, LFV além do palheiro o único porto de abrigo é ser presidente do Benfica, os credores chegaram à conclusão que o mantendo aí é o melhor para eles. Nunca se vai DEMITIR, já o prometeu no passado e não o fez, nem o fará no futuro, mentiu tal como o fez no inquérito parlamentar, deixando boquiaberto todos aqueles que assistiram à desfaçatez com que o fez , não se considerando devedor de nada. Mais grave é o fato de todos aqueles que o acompanham na atual DIREÇÂO, serem cúmplices dos casos pessoais de LFV, não colocando a INSTITUIÇÂO BENFICA à frente e acima de todos os interesses que não coloquem o GLORIOSO em primeiro lugar, fazendo eles também parte do problema e nunca da, solução. Correndo o Benfica o risco de em toda a sua HISTÓRIA, ter um presidente que foi detido por fraude e outros esquemas pouco credíveis que em nada dignificam a INSTITUIÇÂO. Se isso acontecer, todos são culpados, inclusivé aqueles que estão lá e que eventualmente afirmem que eram casos pessoais do presidente, branqueando o fato. LFV a partir de determinada altura começou a se esconder atrás do manto sagrado, podendo TODOS os que o acompanham da atual direção se considerarem culpados: por negligência, cúmplicidade, numa promiscuidade que não os DIGNIFICA como sócios, nem como DIRIGENTES do GLORIOSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 16:49

      Tudo dito.
      Meses e meses a sermos gozados e comidos de cebolada, e a NADA. Nenhuma resposta, nenhum comentario.
      Sempre um socio critica o vieira (e nao e so o JNL) sai um comunicado nem 24h depois.
      Algo de muito MAU se passa, claramente o Benfica a ser usado como escudo protector do lider.

      Nota negativa para o facto de nem se dignarem a efectuar um texto digno d euma instituicao como o Benfica. Nao e so o facto do conteudo como a forma como e escrito, claramente atabalhoado e apressado, escrito sabe-se la porque naquela direccao.

      Eliminar
    2. Caros Benfiquistas juntos somos muito mais fortes, LFV tem sido um embuste amigo dos nossos inimigos de quem nos faz e quer fazer muito mal, os comunicados são isso mesmos calar os Benfiquistas de ter opinião contra o pior inimigo do Benfica LFV pois é fomos assaltados roubados dentro e fora de campo e nem um comunicado em defesa do Benfica, mas os Benfiquistas estão em ALERTA.
      NOTA: ou sai a bem ou sai preso.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/21 08:16

      Caro Jose.
      O que diz é um facto comprovado que tem escapado a muitos benfiquistas.
      LFV quando é criticado por benfiquistas salta-lhe logo a tampa e vem logo a terreiro defender-se, mas se o Benfica for altamente prejudicado pelo sistema que está novamente instalado e que passa pelo controlo das arbitragens da Liga e da Federação, que como diz, até já conseguiram tirar a final da Taça de Portugal, do Jamor, sem que o "dono do palheiro" se ofenda ou empertigue, está tudo dito.
      Caro Jose. O povo português, infelizmente, na sua génese, é masoquista. Ama e adora quem lhe faz mal. Já não será um caso de estudo ou psicanálise, mas a confirmação de uma tendência auto-destrutiva. O que se passa no Benfica é o mesmo que acontece no país.
      Desde o 25 de Abril para cá, que elegemos ladrões e corruptos para nos governarem, e persistentemente lhes damos carta branca para fazerem o que lhes der na real gana.
      Com a treta de que vivemos em liberdade e democracia, vamos-lhes tolerando os abusos e desmandos, até se tornarem uns autênticos déspotas e tiranos ditadores.
      A chegada de LFV ao Benfica obedeceu aos mesmos parâmetros políticos pelo qual o país já se regia, pois ela resulta de uma imposição da banca dominadora e do beneplácito de Ricardo Salgado como o dono disto tudo.
      LFV tal como Joe Berardo, como muitos outros que andam por aí, não passam de testas de ferro de um poder maçónico escondido com o rabo de fora, que tem gozado até hoje de uma impunidade total e intocável.
      Agora imagine, caro Jose, o que não sentirão em dose dupla os benfiquistas, que olham para o país açambarcado por políticos sem escrúpulos e, para o Benfica, capturado por oportunistas e interesseiros.
      Os cidadãos deste país e os adeptos deste enorme clube têm decidir rapidamente o que pretendem fazer, se continuarem a proteger, por laxismo e omissão voluntários, este vespeiro de mafiosos truculentos, ou pelo contrário, enfrentá-los e afrontá-los para os destituir de vez das nossas vidas.
      Portugal e o Benfica estão exauridos de tanta prepotência e saque e agir demasiadamente tarde pode ser limite tolerável e a diferença entre a salvação de um e a sobrevivência do outro.
      Só cabe a nós a tomada e a assumpção da opção correcta.

      Namouche

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/21 10:28

      É que é mesmo na MOUCHE. Tudo dito!!!!

      Eliminar
    5. " Desde o 25 de Abril para cá, que elegemos ladrões e corruptos para nos governarem, e persistentemente lhes damos carta branca para fazerem o que lhes der na real gana.
      Com a treta de que vivemos em liberdade e democracia, vamos-lhes tolerando os abusos e desmandos, até se tornarem uns autênticos déspotas e tiranos ditadores.
      A chegada de LFV ao Benfica obedeceu aos mesmos parâmetros políticos pelo qual o país já se regia, pois ela resulta de uma imposição da banca dominadora e do beneplácito de Ricardo Salgado como o dono disto tudo.
      LFV tal como Joe Berardo, como muitos outros que andam por aí, não passam de testas de ferro de um poder maçónico escondido com o rabo de fora, que tem gozado até hoje de uma impunidade total e intocável."

      Mais um saudosista dos oligarcas que governaram o país durante quase 50 anos!

      Vade retro satana, numquam suade mihi vana !

      Eliminar
    6. Paulo Guimarães2/7/21 19:02

      Por falar em "poder maçónico", aconselho-lhe a leitura do livro de António José Vilela, "Segredos da Maçonaria Portuguesa", e pode ser que venha a ter uma grande surpresa ...

      Eliminar
  13. Mais uma vez como a uns 2 ou 3 anos atrás ... Critica critica crítica crítica... Aponta o dedo a este aquele aqueleoutro.... Como nas eleições aposta-se a criticar o estado atual e a dizer que com ele tudo era maravilhoso e um ramo de rosas.....querendo que os benfiquistas o abracem pelo discurso de coração e não pela coerência da proposta.....

    Criticar e a dizer que faz melhor não resulta, experimente explicar o seu plano geral sem criticar ninguém aposte em elucidar os sócios para determinado assunto e não tentar vira-los para o seu lado....... Porque isto e pura conversa de politico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 16:09

      Sim, 62. Para ti corre tudo às mil.! Vergonha

      Eliminar
    2. Como explicar algo a um burro tipo Pedro??

      Não da um burro nunca chegará a cavalo será sempre burro

      Eliminar
    3. Pedro, RGS tem estado errado não tem? Pois agora podem lá meter quem quiserem, pois duvido que RGS se disponibilize novamente. Depois quando o Benfica já for de um empresário, com um contrato de TV que dê parte do dinheiro ao FCP qualquer não se queixem.

      Eliminar
  14. Anónimo1/7/21 15:21

    O RGS só sabe dizer o quer para o Benfica. Eu também quero muita coisa para a minhna familia, mas não tenho capacidade de alcançar tudo. Fala sempre contra os inimigos externos do Benfica, o que denota a fraqueza dele e esperar que os fanáticos se juntem a ele. O FCP que não nos deixa ganhar, a Olivedesportos (falida) que anda a roubar os direitos televisivos e o Jorge Mendes que apesar de ser a maior fonte de receitas do Benfica desfalca o plantel. Não me parece que seja com ele que Benfica volte a ser grande. Criar inimigos não é boa estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 17:46

      Você quer, mas não faz nada. Ele faz e é insultado pelos dragartos e pelos 62. É sinal que está no caminho certo!

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 08:48

      Anónimo das 15:21
      Além de ser um antigo cliente do BES e seguramente do Novo Banco, possivelmente também é assinante da Sport TV e admirador confesso dos 10% das comissões que nos cobra Jorge Mendes, além de ser, como é óbvio, um avençado de LFV.
      Possivelmente o nome de RGS cria-lhe urticária como a muitos que por aqui aparecem, porque é o único que pode acabar com os tachos de muitos.
      Já agora, anónimo das 15:21, seria interessante que transmitisse ao seu chefe, o abominável homem dos empréstimos obrigacionistas e das OPAS fraudulentas, de seu nome LFV, já como o próprio reconhece que não tem estado ultimamente no Benfica, quiçá, em almoços com o chefe da máfia do norte e com o rei dos frangos, que essa de transferir o Nuno Tavares para o Arsenal e meter na intermediação do negócio o amigo César Boaventura só para lhe pagar uma comissão, é mais uma para a colecção dos tesouros deprimentes do presidente, a fazer lembrar a contratação inusitada de Gil Dias, que no Benfica ainda ninguém percebeu, mas eu passo a explicar, pois foi mais um grande trinta e um que o Benfica foi arranjar, de problemas, claro.

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/21 14:00

      Não é criar inimigos. Os os menciona são de facto, percebe? O j Mendes não será, mas é tão somente o tal parceiro estratégico que tem muito que se lhe diga e devia ser desvendado! Pontos nos iiis

      Eliminar
  15. MARIA Tomás1/7/21 15:25

    O único gajo coerente neste teatro todo.A ida de Fabio Cardoso para os corruptos é só mais um crime contra o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda acrescento, deixar ir o Ruben Vinagre para o SCP é outro crime.

      Eliminar
    2. "A ida de Fabio Cardoso para os corruptos é só mais um crime contra o nosso clube."

      Daquilo que a escumalha já nos fez ao longo destes quase 20 anos, isso é um mal menor.

      Eliminar
  16. "Também vivi alguns períodos menos bons para o clube, na década de 90, cuja memória me recuso a recuperar, por respeito aos que, como dirigentes, nunca se aproveitaram do Benfica."

    E de 2003 em diante. A história jamais será apagada e o dr RGS participou, ainda que de forma involuntária, acredito, (daí o seu afastamento em colisão com os pulhas) no período mais negro da história do Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Saúdo o reaparecimento do Dr. Rui Gomes da Silva.
    No entanto, não posso deixar de criticar este bater de mão no peito. Para além de outros motivos, este chamar de protagonismo para si próprio é mais uma das características que a maioria dos benfiquistas não aprecia em RGS.
    Neste momento exigia-se que pugnasse pela democracia da instituição da qual já foi membro e que estivesse ao lado de quem requereu legalmente a marcação da AGE.

    A luta que deve abraçar é para salvar o Benfica de LFV e da sua trupe, e não de se vangloriar pela caminhada mais ou menos solitária e atacar antigos adversários de campanha eleitoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 17:49

      Todos os projectos têm um líder. Eu sei que não sou, evidentemente, você também não. Entendeu? Isto não é uma anarquia

      Eliminar
    2. Qual projecto? E qual líder? Desconheço ambos no SLBenfica.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/21 10:37

      tem que se actualizar e ver as coisas sem preconceitos e sem pré-conceitos. Caso contrário vai continuar a desconhecer no Benfica, como diz.

      Eliminar
  18. Anónimo1/7/21 16:13

    bem este blog está minado de vieiristas e tripeiros disfarçados cada vez que alguém diz a verdade é vê-los a espumar.Só é pena é não haver público senão o corrupto já não lá estava ao tempo.
    abraços.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/7/21 16:16

    Só não percebo uma coisa.

    O Dr RGS é dos "notáveis" mais conhecido das últimas 2 décadas da nação benfiquista.

    Esteve anos a fio em programas televisivos co grande audiência.

    Fez campanha durantes anos pré e pró período eleitoral.

    Escreve sobre verdades óbvias sobre o desejo do futuro do clube, o estado do futebol nacional, as opções dos treinadores, verdades subscritas por 99.99 % dos simpatizantes e sócios do Benfica.

    Vai a eleições, fica atrás dum "Zé Manel bifanas desconhecido de todos" e com que percentagem de votos?

    Porquê?
    Não percebo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BITORYNO1/7/21 17:04

      Percebes , percebes. Só não queres dizer. Não te interessa...
      Votaste em quem ? RGS ? Duvido.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/21 17:53

      Com essa verborreia toda e com essa inteligência, aposto que sabe a resposta à sua inquietação filosófica, mas não a quer dizer. Seu malandro...

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/21 22:05

      Não se preocupe que não é fácil de perceber. Não mate muito a sua cabeça. Os eleitores decidiram, o caminho está a ser feito como se vê e se houver alguém que tenta abanar as hostes, deixe lá. Não se mate que tudo se resolverá melhor ou pior. Quem vier atrás que feche a porta. Olhe, não se incomode muito! O que tiver de acontecer acontecerá! Mantenha-se calmo!

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/21 09:42

      Não percebes? Então o Sócrates não ganhou as eleições e não foi primeiro-ministro? Ou também acreditas que as coisas acontecem por acaso?
      LFV não entrou no Benfica por imposição do BES e de Ricardo Salgado? Ou estarei a sonhar? Ou pensavas que tinham sido os sócios do Benfica? Não sejas tão ingénuo.
      A história real deste país ainda um dia vai ser toda contada. Mas não será pelo Fernando Rosas.
      A do Benfica também, desde o dia triste em que LFV cá meteu os pés.
      O meu amigo deve sofrer do síndrome que afecta muitos portugueses. Só acredita no que dizem os corruptos e os aldrabões. Os que são sérios e honestos não convencem ninguém e não vale a pena se investir neles.
      Diz muito bem que RGS participou durante muitos anos num programa desportivo com muita audiência na SIC. E o meu amigo já se terá interrogado porque razão um programa com aquele share de audiência foi abruptamente interrompido? Então não são as audiências que definem a durabilidade dos programas?
      Acabaram com o programa, porque simplesmente RGS começou a ser incómodo para poderes instalados. E a SIC, bem mandada, obedeceu. Obedeceu ao LFV, ao Joaquim Oliveira e, sobretudo, ao lobby maçónico instalado no país.
      O meu caro amigo não se apercebeu que este mesmo programa viria a ser substituído por um outro do mesmo género em que o representante do Benfica se chamava Vasco Mendonça, antigo apoiante de LFV e ultimamente visto ao lado de Noronha Lopes? E que faz uns trabalhos para Medina na câmara de Lisboa? Achará o meu amigo que isto tudo acontece por ocaso?
      Não percebe a podridão que o rodeia? Se não pelos factos, até pelo cheiro?
      RGS é uma pessoa incómoda. E esse rótulo, neste país ridículo, é uma chatice.
      Infelizmente o nosso clube foi invadido pela mesma onda hipócrita de pensamento que tomou conta do país.
      Não percebe, meu amigo, que as três figuras mais importantes do estado português, começaram na política a colar cartazes nas paredes e hoje estão onde estão?
      Não percebe que LFV é o nosso Sócrates? E quando for detido, tal como fizeram com o antigo primeiro-ministro, vão-se organizar excursões de pessoas para o ir visitar à Carregueira?
      Quero acreditar que o meu amigo se recuse a ser uma delas. Ou então, lamentavelmente, estive aqui a gastar prosa para nada.
      Haja tomates para salvar o país e o Benfica.

      Namouche

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/21 11:58

      És tu, Alex Jones??

      Eliminar
  20. "O Benfica é nosso!"

    Já não é. Há muitos anos.

    ResponderEliminar
  21. "Domingos Soares Oliveira, CEO do Benfica: "Houve um desconhecimento grande do treinador e da equipa técnica relativamente ao plantel que tínhamos e vice-versa. Fizemos muitas mudanças em simultâneo e quer o treinador, quer jogadores, não sabiam ao que iam."

    "Plano B: Pode ser necessário reduzir a massa salarial. Ou baixamos os salários, o que foi feito noutros clubes e nunca fizemos, ou reduzimos o número de jogadores sob contrato", vincou o administrador financeiro da SAD encarnada, numa entrevista à TVI24."

    Comédia de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por essa brilhante intervenção esse lagarto devia ser corrido á PEDRADA, E OS RESTANTES SABUJOS DA DIREÇÃO TAMBEM JÁ O QUERIDO LÍDER DEVIA SER ATIRADO AOS PORCOS.

      Eliminar
  22. João S.1/7/21 16:33

    Só saiu do isolamento para, no essencial, atacar JNL. Não LFV, com quem, aliás, partilhou posição durante anos, mas JNL.

    Concordo com quase todas as criticas mas esta posição contra JNL retira toda a credibilidade.

    Ja agora, o RGS é o Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 17:55

      Ponho as minhas mãos no fogo, mas também não é o bufas, que deves conhecer muito bem!

      Eliminar
    2. Tira, João S.? E que credibilidade tem JNL? A de só ligar ao Benfica de 20 em 20 anos? A de receber em casa o Fernando Facturas Gomes da FPF? A de esconder quem lhe paga a campanha? A de fugir a debates com RGS? Explica lá o que é isso de credibilidade para ti.

      O Shadows não tem qualquer importância meu caro, mas o Benfica sim.

      Eliminar
  23. Anónimo1/7/21 16:35

    Lamento que não consiga deixar a sua faceta de político e advogado e ir, efectivamente, à luta. Se alguém conhece os podres da escumalha que está no clube é o senhor. No entanto … Acção é que é preciso é menos conversa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 17:55

      Sim, 62

      Eliminar
    2. Qual acção propões?
      Uma coisa é conhecer os podres, outra, é ter provas!
      Vamos lá ver o que o Mattamouros vai provar e, QUANTOS ANOS se vai a coisa arrastar em tribunal, se ele não desistir antes!
      Entretanto, o Alibabá vai "organizando" as dívidas assim à Berardo!
      Aqui, ou os sócios abrem a pestana ou NADA FEITO!
      É que aqui nem há claques descontentes que empurrem o processo!
      Está tudo bem acomodadinho, porque será?
      Não façam o RGS de burro e de cair na teia dos tribunais que ele até muito bem conhece e sabe que por aí não dá!

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/21 22:09

      Por falar em Berardo, não seria possível p^-lo a jogar xadrez na mesma sala com o presidente do Benfica e apostavam, um a garagem e o outro o palheiro. Quem ganhasse ficava com o imóvel do outro

      Eliminar
    4. Acção é o quê? Vê-se bem que não sabem com quem estão a lidar, por isso Vieira faz o que quer.

      Eliminar
  24. E pronto, não é preciso escrever mais nada, já que acima foi tudo dito, com clareza e precisão. O Benfica é um couto do LFV e de alguns pares, medíocres, diga-se, que assentaram praça com mais dos artistas que Portugal produziu em democracia, estes multi milionários de meia tigela, saídos de negócios obscuros, lavadores de dinheiro, fugas ao fisco, métodos de governação empresarial quase ao estilo gangster e a viver à grande e à francesa à conta do Benfica e do seu nome. Mas tal como na política, i.e., no governo, só lá estão aqueles em que se votou e por isso quem se queixa e pode e deve tirá-los de lá não vai votar. Fica em casa. Renunciei á minha condição de sócio há muitos e muitos anos, porque o meu Benfica não existe. O que existe é outra coisa qualquer que nada ganha a não ser umas tacinhas e uns campeonatos de vez em quando. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  25. BITORYNO1/7/21 17:13

    Dr. o essencial está dito. Evidências.
    Avance.
    Apresente equipa e soluções. Rodeie-se de Benfiquistas. Ex atletas do Clube. Campeões.
    O que disse agora, já o tinha dito anteriormente. Com o resultado que se sabe.
    Queremos soluções.

    ResponderEliminar
  26. MEFISTÓFELES1/7/21 17:29

    Metam isto na cabeça: o único modo de o Benfica se livrar do corrupto que o dirige é PELA VIA JUDICIAL. Em eleições, ele vai ganhar sempre, porque controla o voto electrónico não auditado. Faz o que quer. Portanto, temos de ir pela via da Lei.
    Vieira já cometeu erros mais que suficientes, já fez vigarices mais que as suficientes para ser processado, demitido e preso. Só por esse modo podemos salvar o Benfica da escumalha que o dirige e está a destruir.
    Temos de reunir uma equipa de advogados (pagos por todos nós, desde já me disponho a contribuir) que o processem. Se não for assim, de abaixo assinados e buzinadelas nas ruas ele ri-se.
    Do que estamos à espera? De ficar sem o nosso Benfica para sempre?

    ResponderEliminar
  27. Não se percebe como é que alguém que se auto intitula como intransigente, seja no que for, mas para o caso o que interessa é a defesa dos interesses do Benfica, alguém tão enérgico e tão determinado, como é que alguém assim é capaz de se confrontar com resultado que é para si, enquanto Benfiquista, um enxovalho, e é capaz de ter outra atitude que não a irredutível exigência da recontagem imediata, nessa mesma noite, dos votos registados em papel.
    Esta atitude só pode decorrer de um de dois motivos: medo da confirmação, da materialização, do resultado esmagador, ou uma reles estratégia de cozinhar a direção eleita em lume brando.

    Meus caros, digam o que disserem, defendam o que defenderem, é completamente inaceitável admitir que um Benfiquista, neste caso 2, tendo fundadas suspeitas sobre o resultado das eleições, tenha optado, no momento da divulgação desses resultados, pelo silêncio e pela anuência do que era apresentado. Podem vir com a ronca que quiserem, a obrigação destes Benfiquistas era, de forma inamovível, exigir a recontagem. Não o fazendo demonstram, a quem quiser ver, aquilo que realmente são enquanto Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou explicar devagarinho, porque o RGS já o explicou várias vezes mas pareces ser de compreensão lenta.

      Tiveste LFV e JNL a boicotarem de diferentes maneiras todo o escrutínio ao voto electrónico. JNL e a sua trupe passaram 3 meses a dizerem que queriam uma posição conjunta, segundo os relatos já conhecidos e não desmentidos, e depois roeram a corda. A quem isso ajudou? Vieira!

      Quem prometeu aos seus delegados que ia contar os votos na noite das eleições foi JNL. E o que fez nessa mesma noite? Mandou dizer aos seus delegados que não os contassem.

      Portanto, abra os olhos e deixe-se de bicadas na parede.

      Eliminar
    2. Vou responder tão devagarinho como a posição intransigente de RGS na noite das eleições, perante uma hipotética fraude eleitoral. Estás a conseguir acompanhar?

      Eliminar
  28. Anónimo1/7/21 17:41

    A lista de Noronha Lopes mais parecia o encontro nacional de cartilheiros do PS

    Vasco Mendonça
    https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/fernando-medina-esta-realmente-com-um-azar-do-kralj

    Pedro Adão e Silva
    https://www.publico.pt/2021/06/08/politica/noticia/pedro-adao-silva-vai-usufruir-melhores-regalias-estado-organizar-50-anos-25-abril-1965719


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só uma pequena parte da babilónia de interesses que era aquela lista.

      Eliminar
  29. Anónimo1/7/21 17:44

    BITORYNO,

    Concordo, do outro lado o homem também só foi eleito à 2a vez.

    E parece que por lá também fizeram umas contagens de votos, quem sabe?

    ResponderEliminar
  30. A posição perante a OPA também é elucidativa. Enquanto deixa marinar a ideia de que a OPA se destinava a mandar dinheiro para os amigos, primeiro veio dizer que a maioria do capital era inalienável, depois, quando percebeu que o projeto preservava essa maioria, preconizando o acordo de participações qualificadas de parceiros estratégicos ( ideia que defendo há anos, especialmente se existir realmente uma aposta na gestão própria dos direitos televisivos), diz agora que o Benfica, as ações da sad, bem entendido, deve ser integralmente dos sócios!!!! Mas então... Teria que ser feita uma OPA.
    O pior de tudo é o navegar à vista enquanto se procura destruir um projeto que poderia ter condições para levar o Benfica mais além.

    ResponderEliminar
  31. Saúdo o seu regresso à luta, quero dizer, à preparação para as próximas eleições, RGS.
    O nosso Benfica precisa de si para se orientar no rumo certo - o da verdade e da honra, do benfiquismo genuíno, das vitórias, do prestígio e do engrandecimento, das alegrias e do orgulho da nação benfiquista.
    Fez muito bem ter-se mantido algum tempo afastado. Não tenha agora a tentação de cansar os benfiquistas com textos atrás de textos e fatigantes repetições.
    Leve em consideração as críticas dos adeptos e sócios comuns.
    Deixe de atirar pedras, que não ganham guerras, vá aprontando a artilharia pesada para a vitória nas urnas.
    Reúna à sua volta um conjunto de benfiquistas daqueles que todos nós reconhecemos e em quem confiamos, e apresente um projeto que possa reunir um grande consenso.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/7/21 18:04

    Depois de uma vitória arrebatadora se 3% volta a vir usar os seus lacaios para passar mensagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhhhhhhhh seu democratão, mesmo à Benfica, parabéns!

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/21 22:11

      Isso é quase uma vitória à kim 62%

      Eliminar
  33. Infelizmente, Rui Gomes da Silva quer ter razão em vez de estar preocupado com o presente e futuro do Benfica. Conclusão, ficará para a história, no máximo, como um Dom Quixote ou, no mínimo, como um Sancho Pança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/21 22:13

      Na história vai ficar o ilustre senhor vieira que é o presidente. Nada de confusões

      Eliminar
    2. Não lhe liguem nenhuma. Quando Vieira ou os seus imitadores venderem o Benfica, batam palmas.

      Eliminar
  34. Estou emocionado, exemplo da humildade, é tudo eu isto, eu aquilo, atacar quem lá está não, o que interessa é atacar um que foi candidato e perdeu apesar de ter tidoi uma boa votação.

    Fomos a finais europeias, sim é verdade mas depois de sermos eliminados sempre da champions, parece Portugal passam sempre em 3, apuram-se em playoffs e acham isso um grande feito, eu quero que o Benfica vá às finais mas não por ser eliminado da champions, porque o lugar do Benfica é e sempre foi na champions, mas deixou de ser com esta gente que esteve no Benfica nos ultimos 20 anos e onde está incluido o RGS.

    A pergunta que faço é a seguinte: mas o pulha só teve defeitos a partir da saida do RGS?

    Não pode vir agora vir sacudir a agua do capote porque tambem contribuiu 7,5 anos para que o pulha se mantivesse no Benfica e usa-se e continua-se a usar depois da sua saida o Benfica como escudo.

    Quando o RGS foi para vice presidente já muita coisa se sabia do pulha, socio do Porto, festejou nas Antas golos contra o Benfica do Vale, homem de confiança de Pinto da Costa, idolo Yazalde e sabia-se que não estava no Benfica por ser um dos nossos, mas ao fim de 20 anos finalmente a verdade veio ao de cima na comissão parlamentar, quando afirmou que veio e estava no Benfica empurrado pelos bancos e acrescento eu ao serviço dos interesses bancarios, portanto não venha a armado em dom sebastião porque nunca o foi nem será.

    Nunca gostei do pulha desde 2001 quando apareceu sabe-se agora ao serviço dos bancos, não foi agora e nunca conseguiria servir o Benfica com gente desta, quanto mais 7,5 anos, desejo que ele saia, seja corrido, mas desejo que apareça alguem que seja digo de dirigentes de outros tempos

    E deve ter a memoria curta de algumas figuras que fez na SIC em que só contribuiu para o Benfica ser gozado, olhe que o youtube é lixado.

    Quero o Benfica de volta, aquele que asdorei e amei, mas que outra pessoas possam aparecer e que sejam dignas da historia do clube, e com certeza que não é o RGS e o Noronha, apesar de ter votado nele, assim como votei no Vilarinho em 97 sabendo que se um não era bom o outro não era melhor e o resultado está à vista

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/7/21 18:40

    E o senhor Naskaly é o lacaio de quem?

    ResponderEliminar
  36. Resumindo e concluindo: Benfica está mal, mas é melhor continuar assim, que cair nas mãos de outro qualquer... grande ideologia sem dúvida!! Qualquer 1 será melhor que este bandido que por lá anda!!

    E somente duas perguntas para 1 milhão:
    . O Dr. RGS, no tempo em que esteve ao lado do vigário, este era um santinho, não cometia os crimes que hoje comete, como os que todos conhecemos?
    . O Dr. RGS, como diz, estava a opôr-se "quase" a tudo na gestão do bandido. Certo... mas conhecendo, como o conhecemos, era motivo para se "desfazer" de si... só se conhecesse muitos podres dele...

    Você esteve lá dentro, e não fez nada, sendo necessário vir um indivíduo directamente dos EUA, para pôr uma acção contra o bandido?? Ah e tal, mas é cunhado do Noronha...

    QUERO LÁ SABER, SÓ QUERO QUE O BANDIDO DESAPAREÇA DO MEU BENFICA!!

    PS: Se quer ter visibilidade junto dos benfiquistas, vá à luta, não se refúgio nos textos do Shadows...

    ResponderEliminar
  37. É um texto bem estranho e explico porquê. Além de ser um prato requentado e uma coleção de lugares comuns que se encontram espalhados na net em blog críticos da atual direção é uma colagem às posições do Shadows neste blog ou vice-versa. Parece o número do ventríloquo e do boneco, só que neste caso não sei qual é qual.

    Adiante...

    Obviamente que têm razão, o ventríloquo e o boneco, na degradação do Benfica, mas essa já acontece desde que ele era vice-presidente, só que na altura como se ganhava não se notava tanto. Mas quando o Vieira pagou 200 milhões do Benfica ao BES, comprometendo o penta e salvando a sua pele evitando pagar a sua divida, onde estava RGS e o que fez para impedir ou denunciar tal?

    Adiante...

    A degradação do Benfica realmente vai de vento em popa! Agora sabe-se que no tal repasto que juntou a quadrilha do analfabetismo (Vieira, Rui Costa e Jesus) com o rei do lambeculismo (RP Braz) também esteve presente o rei dos frangos!!!! Deve ter sido para autorizar as contratações... Epá, e tinha logo de ser um rei dos frangos? Não poderia ser um rei de aves selvagens e poderosas? É mesmo por a jeito para quem já nos chama de galinhas...😏Realmente o Karma é lixado, num presidente fraquíssimo até o destino nos goza e o principal acionista privado é o rei dos frangos!🤣

    Tendo em conta a degradação que tal o RGS em vez de atacar o Noronha fazer como ele e atacar apenas o Vieira contribuindo para a sua queda? Terá então oportunidade na campanha eleitoral de demonstrar o que o diferencia...

    Adiante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo... O inimigo é só um e tem bigode..

      Karma tivemos alguns recentemente:

      Galinhas / Rei dos Frango
      Mouros / Matamouros
      Almoço Pinto da costa / Rei dos Leitões

      Eliminar
  38. DSO disse que no inicio da última época, jogadores e treinador não sabiam ao que iam...

    Isto é a sério ???
    Esta malta do BES ja gozou tanto e ainda goza com os portugueses, ainda em específico gozam com os Benfiquistas agora???

    Desde sempre lutamos pela contagem dos votos e pela abertura das urnas em tempo, e passados 9 meses, nasceu a criança e deve nascer com problemas de formação pq todos sabemos o resultado deste assunto...

    O Dr Gomes da Silva após tantos anos de direção, nao pode ser mais concreto e conciso no que insinua, pra que nao fique metade nas entrelinhas, pra todos sabermos com exatidão o entulho que lá anda, prós 62 abrirem os olhos???

    Qual a ligação entre Vieira e Berardo, Benficamente falando, Dr Gomes da Silva?

    O Rei dos Frangos vai ser nomeado presidente do Benfica por Vieira?


    Os sócios vão sequer ter poder pra reverter posições tomadas pela direção, sem presidente da mesa da AG??? É possível tomarem decisões sem PMAG???

    Aquele abraço Dr!

    A si, não lhe digo pra votar PS... existem acéfalos de 62+30 e os acéfalos da geringonça... acho que grande parte deles são os mesmos... "Ambos os dois " como diz o outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Os sócios vão sequer ter poder pra reverter posições tomadas pela direção, sem presidente da mesa da AG??? É possível tomarem decisões sem PMAG??? "

      Quem não conhece os estatutos do Glorioso, devia abster-se de mandar postas de pescada, para não cair no ridículo de fazer perguntas deste teor.

      P.S. nascer com problemas de formação quer dizer exatamente o quê ?




      Eliminar
  39. Anónimo1/7/21 21:04

    Admiro coragem do Rui Gomes da Silva.
    Estou alinhado na maioria das ideias dele e acho q é esse o caminho q Benfica deve de seguir.
    cortar com tudo q tenha a ver com oliverdesportos e com os corruptos (nem me vou alongar nas razões).
    total independência em relação aos agentes de futebol o q n quer dizer q n se negociei com jorge mendes e afins mas nunca se meterem nas mãos deles, faz-se o negócio pagam-se as comissões acordadas e finito (n tenho nada contra o mendes mas mais vale prevenir q remediar).
    Tenho plena noção q missão é inglória e frustrante pq tem q lutar contra uma máquina montada e oleada
    q n vai dar tréguas.
    pode ser q Benfiquistas abram os olhos ou o lfv veja mais uma vez a "luz". :)

    ResponderEliminar
  40. Anónimo1/7/21 21:11

    Há por aqui uns fundamentalistas que acham que o Benfica está na miséria, só porque o ano terminou sem termos ganho nada,onde estavam vocês antes deste Presidente entrar,há quantos anos não ganhavamos nada,o Estádio era uma miséria, centro de estagio,academia, museu,Novo Estádio, instalaçoes dignas,ganhou as eleições e volta a ganhar se for votos com papel ou electronico,porque os sócios nao são burros nem idiotas para acreditarem em meia duzia de loucos que por aqui andam.
    Ponham lá Malheiros, alvaros,paneira emaisuns tantos que ACabavam com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cartilheiro bem precisas de comer come a vontade enquanto podes.

      Tricolore de mierda

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 10:43

      maravilha é o rui costa

      Eliminar
    3. Para isso já temos dois tipos de BURROS:
      1º Os que fazem parte da direção;
      2º Os como tu que votam neles ou vivem á custa das MIGALHAS que eles distribuem pelos cartilheiros.

      Eliminar
  41. Caro Dr. Rui Gomes da Silva,
    A sua posicao e a unica que verdadeiramente defende os interesses do Benfica.
    Por isso conto consigo para por em marcha um movimento que possa mobilizar o universo Benfiquista.
    Mesmo que para isso seja necessario abdicar da sua ambicao legitima de ser um dia presidente do SLB, e apoiar outras pessoas que igualmente partilhem os ideais de independencia, democracia, mistica e respeito pelos valores historicos do nosso Clube.
    Nao podemos deixar que LFV concretize a total destruicao do SLB que conhecemos.

    ResponderEliminar
  42. Isto é tudo muito bonito estar aqui a atacar o noronha. Mas o senhor como candidato e como diz e bem que foi atraves de si que souberam que o voto eletronico nao era fiavel, porque nao impugnou as eleições? Nao precisava do noronha nem do matamouros e etc pra impugnar as eleicoes! Agora é tudo muito facil atirar pedras aos outros, mas você tambem não cumpriu com o seu dever q era impugnar as eleicoes, assim como o noronha tambem nao o fez! Isto é tudo muito bonito mas tanto voce como o noronha usam a mesma tatica do vieira que é esconderem-se atras de textos e comunicados! Falar publicamente pra uma televisao é que nada! Atras de um teclado é tudo muito facil! O vieira nao vale merda nenhuma, mas tá mais que visto que ele brinca com esta oposição patetica que faz o noronha e você! Se dessem a cara tinha outro impacto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 10:53

      Falando de RGS e dizer que "atrás de um teclado é muito fácil" é uma atrocidade, mas um homem combativo, esclarecido e que diz o que quer para o Benfica, é seguramente uma pessoa com "todo o estofo" necessário para dirigir o clube, sem medos, sem vassalagens, sem sport tvs, sem as tais comissões que são um "sempre a aviar" na compra e venda de jogadores, e sem mealhadas!!!!

      Eliminar
  43. Benfica e mais Benfica e mais uma vez Benfica lol

    O Benfica acabou tem que meter isso na vossa cabeça o futebol está morto e só para alguns o resto são apenas nr.

    O Benfica nem daqui 300 anos volta ganhar algo fora de Portugal.

    Pode vir chineses, árabes e o caralho este clube nunca mais vai ser o mesmo.

    Os sócios so servem para pagar quotas porque de resto são apenas uns parolos tipo eu.

    Vejam a diferença entre adeptos tugas e inglese??

    Manu udt ao city, Chelsea tem donos privados e mesmo assim os adeptos foram por eles na linha por causa da super liga europeia certo??

    Nós is tugas muito bla bla bla nas redes sociais mas fazer algo é mentira certo??

    Ja dizia o Salazar enquanto os tugas tiverem os 3 F está tudo bem Fátima, Fado e Futebol o resto nada importa e o burro era ele lol

    ResponderEliminar
  44. Anónimo1/7/21 22:42

    Para Fonseca:
    Vai chamar cartilheiiro ao teu pai,sou socio fundador e tenho lugar cativo há 3o anos,nunca recebi um cêntimo do Benfica, mas conheço bem todos esses parasitas que viveram a custa do Benfica e o aproveitamento antes desta direção entrar,nem sequer foram capazes de dar uma vida digna para o grande Eusébio, foi LFV que o fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha em primeiro se queres ofender falas de mim e não do meu pai.

      Segundo o Eusébio e que tem que estar grato ao Benfica e não o Benfica ao Eusébio.

      Senão o Boca juniores o o Santos, Juventus o Real Madrid estavam fodido com tantos ídolos que lá passaram.

      O mal está onde querem fazer um jogador maior que o clube e foi a partir desse momento que Benfica ganho bola na champions

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 10:46

      Infelizmente acredito que a "tal vida digna ao Eusébio" só serviu para atingir os fins do fim que se aproxima

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/21 11:32

      O respeito por Eusébio é tanto que bastou morrer para acabarem com o troféu que o homenageava anualmente. É só malta de meio neurónio, estes adoradores do querido líder!

      Eliminar
    4. Apesar de já não seres novo dificilmente passarás de um burrinho que é facilmente enganado pelos otários que parasitam o clube, também deves ser como aqueles burros que votam sempre PS mesmo quem o candidato seja um chimpanzé infelizmente este país continua uma miséria pois ainda há muitos tapadinhos como tu.

      Eliminar
    5. Paulo Gomes2/7/21 18:03

      " também deves ser como aqueles burros que votam sempre PS mesmo quem o candidato seja um chimpanzé "

      E se fosses meter a puta da política naquele buraco sujo e malcheiroso que tens ao fundo das calças !

      Como deves ter uma estrelinha na testa, aponta tu o caminho porque somos todos ceguinhos "..."

      O que tem mais é trolhas armados em Bill Gates...

      Eliminar
    6. P. Gomes trabalha mais um trolha que um Bill Gates ou os gajos do PS..

      O problema do mundo é mesmo esse e tu julgares que os trolhas são burros mas foi de trolhas que o BE fica se tornou grande agora tá cheio de dr e são todos ins ladrões de primeira

      Eliminar
  45. "Relembro que nas trocas de impressões entre as listas sobre uma possível posição conjunta, a preocupação por parte do sócio Matamouros, em representação do sócio Noronha Lopes, era que uma posição conjunta não tivesse demasiados pontos “de Rui Gomes da Silva”, em especial os mais técnicos e que apenas a lista que encabecei se preocupou em preparar."

    Bom, gostava de saber mais sobre este tema.

    ResponderEliminar
  46. De qualquer forma, depois de saber que Vieira não tem andado por lá (realmente, em plano verão há coisas melhores para se fazer) e que está em clara sintonia com o cfo (mais uma vez a táctica de passar nos intervalos da chuva porque só estava lá a ver a bola) eu até engulo a estória do Mattamouros, porque só com palavras não vamos lá.

    ESTA GENTE TEM DE SER ESCORRAÇADA DO BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 08:35

      Lutar por esse mote jamais levará a vitória de qualquer oposição a Vieira

      Ou apresentam pessoas capazes e um programa melhor que o da atual direção suportado financeiramente

      Ou então serão novamente humilhados em qualquer ato eleitoral

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 12:38

      O que e isso do suportado financeiramente?

      Eliminar
    3. Suportado financeiramente é hipotecar o Benfica livre e independente.

      Eliminar
  47. Anónimo1/7/21 23:53

    Apenas o melhor OU ÚNICO candidato a presidente do Benfica!!!

    Comparar Rui Gomes Da Silva com Vieira , é como comparar um chocolate com um corta unhas !

    RUAAAAQ VIEIRA

    MaTic

    ResponderEliminar
  48. Caro Dr. Rui Gomes da Silva
    OS meus votos foram para si nas últimas eleições. É foram porque acredito no seu benfiquismo e porque me revejo nas suas posições acerca de um projeto europeu que tinha sido possível com a retenção de alguns dos jogadores da formação que saíram para dar comissões a algumas pessoas e na questão dos direitos televisivos.Mas acima de tudo acredito no seu benfiquismo. Não leves a mal a opinião de um mero sócio correspondente. O problema está no sozinho. Sozinhos não conseguimos nada. Tem que aglutinar vozes importantes à sua para que a frente de combate à todos estes interesses se encha de benfiquistas e de orgulho benfiquista. Sozinho desgastasse muito mais porque já sabem quem ataca. Têm que haver mais focos a exprimir as mesmas opiniões. Desculpe a modesta opinião. Mas é de um benfiquista como o senhor. VIEIRA E TODA A SUA ESCUMALHA PARA A RUA. RUI COSTA = DESILUSÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem votei em RGS por coerencia, nao porque acreditasse numa vitoria.
      Partilho da sua opiniao.
      RGS pode e deve ser um aglutinador de pessoas e vontades e nao um Dom Quixote, cheio de razao, mas demasiado isolado para transformar as coisas no SLB.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 13:02

      É como sócios correspondentes como o sr. Ricardo Reis que um dia voltaremos a corresponder com dignidade a um Benfica glorioso.
      Não lastime a sua condição de sócio, que ela é apenas uma circunstância, o seu amor e compromisso pelo Benfica é bem maior, e o seu cuidado e preocupação pela sobrevivência dos valores e princípios que nos deixou Cosme Damião, é uma convicção forte de que o Benfica será eterno.

      Eliminar
  49. Anónimo2/7/21 00:40

    O RGS devia era ter dito não à alteração estatutária que perpetuou Vi€ira no Benfica!

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votou contra e apresentou projecto alternativo, recusado pela restante direção. Ele explicou isso nas eleições.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 01:31

      Não compete à direção decidir sobre os estatutos do clube. Isso é um direito dos sócios, e decidido em Assembleia Geral.

      Mas esta história da alteração dos estatutos merece ser melhor contada - e muito gostaria que alguém a esclarecesse.

      Porque, em notícia da época, foi divulgada qual era a proposta da comissão que foi criada para a elaboração dos novos estatutos:

      https://www.publico.pt/2010/03/10/desporto/noticia/novos-estatutos-do-benfica-so-permitem-presidentes-com-mais-de-15-anos-de-socio-1426495/amp

      E, como se pode ler, a proposta da dita comissão não inscrevia - como se veio a verificar - a necessidade de 25 anos de sócio… mas apenas a obrigação de ter 15 anos de sócio efectivo.
      Qual foi então a razão pela qual se passou de 15 para 25 anos?

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/21 02:25

      E ter-se demitido, como agora é o que se exige à restante direção? Isso sim deveria ter feito, demitir-se e dar uma entrevista a apelar ao voto nessa AG para evitar que o projeto passasse.

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/21 10:58

      Não fosse agora o Shadows desmentir agora mesmo (00:43) essa barbaridade do "ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA QUE PERPETUOU VIEIRA NO BENFICA" e la estava mais uma PATRANHA plantada. Mas quem a tentou plantar, não satisfeito, lvem agora "e o não ter-se demitido"!!! ARRE. DASS!!!

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/21 12:34

      Sim demitir-se! E mesmo isso que devia ter feito. Entao se se trata do maior golpe ao clube...este pode apresentar um projeto alternativo que e recusaso e ta tudo bem. Para os outros todos nao ha tolerancia...se calhar tambem apresentam projetos alternativos.

      Eliminar
    6. Anónimo2/7/21 14:30

      Pois, já se vê pela "escritura" que alguns não o queriam lá, nem aqui. Aliás, em lado nenhum, porque incomoda muito! Não querem é vê-lo nem pintado porque o homem não oferece garantias de total Benfiquismo, nem percebe nada do combate aos que querem destruir o Benfica (os de dentro e os de fora), mas alinhar em insultos, achincalhar, esbofetear, ameaçar, lançar mentiras constantemente, depenar os cofres do clube, ISSO JÁ É DE ACREDITAR E APLAUDIR!!!! MUITO BEM!!!!

      Eliminar
    7. Anónimo2/7/21 15:58

      E a patranha que perpetuou vieira no Benfica passa despercebida? RGS já saiu há muito e depois dele "só" mais 2 Presidentes da MAG!!! É obra, não!!!???????

      Eliminar
  50. Vamos RGS, reúna as tropas, é tempo de salvar o Benfica e de aventureiros como noronha

    ResponderEliminar
  51. Dr. Rui Gomes da Silva, pode contar com o meu apoio tal como fiz nas eleições, eu votei em si.

    ResponderEliminar
  52. Caro Rui Gomes da Silva, pode contar comigo para a luta, porque eu estou consigo porque votei em si. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo2/7/21 08:43

    Um novo texto ao Sr. Rui Gomes da Silva

    Cuidado muito cuidado com os MERDIA
    Para além de o silenciarem o mais possível, farão tudo para o denegrir na praça pública. A si a família e os demais que o acompanhem no seu programa
    Por isso é muito importante terem pessoas que não tenham passados questionáveis

    Cuidado com as pessoas que escolhe para a sua equipa
    Pessoas do Benfica Benfiquistas e sem dependerem do Benfica para viver trabalhar e enriquecer

    programa credivel mas concretizáveis
    Sem demagogias (como o anterior)
    Financeiramente apoiado…garanta desde logo quem possa financiar tal programa e mostre quem são aos sócios

    ResponderEliminar
  54. Anónimo2/7/21 08:50

    OFF TOPIC

    para quando aqui um post as desmascarar a farsa que é a atual direção dos lagartos e o endeusamento de um gago fanhoso como presidente
    Para quando os nomes de jornaleiros comentadeiros e agentes judiciaríeis que colaboram diariamente e ativamente na defesa de um zbording falido mas protegido

    Ja repararam que são poucas as notícias sobre o campeão e quando saem é tudo positivo e excelente?

    Em contraponto, do Benfica é tudo mau e todos os dias

    isto não é inocente

    Isto é a estratégia desenhada pela santa aliança há 5 anos atrás no Altis

    Está viva e bem viva para acabar com o Benfica

    Quando ao porko já todos sabemos que tm muitos aliados nos Merdia

    e agora tenta chegar-se ao Benfica como aliado para derrotar o zbording fora do campo

    Esta última abertura de Vieira será o fim dele no Benfica…e os benfiquistas têm de se insurgir já com força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 11:03

      Não tem interesse nenhum falar da direcção do sporting. Temos a do Benfica para tratar! Quanto à defesa do Benfica na praça pública estou de acordo. O melhor é deixar de ver e comprar notícias dos grupos de "comunicação" que todos sabemos quem são, quase todos infelizmente!

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 22:56

      Tás muito à toa, muito perdido. Deixa lá o Sporting em paz.

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/21 11:41

      Contudo, relativamente ao resto que escreveu está absolutamente certo e vê-se que é um Benfiquista muito bem esclarecido, informado e que tirando essa parte da direcção do sporting, está com vontade de alertar, colaborar e isso é muito importante. Concordo plenamente e nunca é demais relembrar o que a pessoa das 08:50 escreveu! Abraço

      Eliminar
  55. Jose Vieira2/7/21 08:57

    O Benfica foi tomado há muito tempo. LFV até confessou isso recentemente na Comissão de Inquérito da AR, quando disse que entrou no Benfica a pedido dos Bancos. Com a propaganda e a manipulação da informação, os sócios do Clube, normalmente pouco informados e com um grau de iliteracia elevado, votaram no figurão. Ainda hoje, com tudo o que já aconteceu e as pessoas conhecem, continuam a votar nele.
    Apesar da propaganda e da manipulação, o poder continua nos sócios do Benfica. Querem eles a mudança? Os mais esclarecidos já perceberam o que se passa, quem é LFV e ao que veio. A maioria continua cega. Não vejo isso a mudar tão cedo. E essa constitui a tragédia do Benfica contemporâneo.
    RGS é um benfiquista e um homem que compreende bem o que se passa nos bastidores do Benfica. Já teve tempo para perceber LFV e sabe quem é o figurão. O problema é que os benfiquistas, mesmo os da oposição, não gostam dele e não lhe dão crédito.
    Creio que as hipóteses de saída de LFV pela via democrática passam por outra figura, que agregue a oposição e convença uma franja que pode mudar o seu voto.
    Entretanto, textos destes ajudam as pessoas a pensar e a procurar compreender o que é o Benfica de hoje. Nada de bonito vem desse conhecimento. Mudar este estado de coisas está nas mãos dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Entretanto, textos destes ajudam as pessoas a pensar e a procurar compreender o que é o Benfica de hoje."

      Se estes textos ajudassem, o Dr.RGS teria vencido as últimas eleições com uma perna às costas ...mas a grande maioria dos Benfiquistas, não é assim tão estúpida como o senhor dá a entender, e teve tempo suficiente para perceber que um cidadão que foi Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD, Administrador da Benfica Multimédia e ainda entre 2009 e 2012 na qualidade de Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, mesmo assim e vá-se lá saber porquê, não preenchia os requisitos necessários para assumir as rédeas do Gorioso.

      O filósofo e matemático francês Blaise Pascal deixou para a posteridade uma frase marcante que diz muito sobre os sentimentos da maioria dos Benfiquistas:

      The heart has its reasons, which reason does not know…

      Eliminar
    2. Jose Vieira3/7/21 08:49

      Pois é, "John Wick", o Pascal disse isso, mas os benfiquistas de hoje são ainda mais burros do que eu dou a entender. Eu não faço a apologia de RGS, faço a apologia da oposição feroz contra um dos figurões do país, um daqueles "empresários" que enriquece, e se mantém rico, de forma desonesta e à custa dos outros. Neste caso, à custa do meu Clube, que gere como coisa sua, e em seu benefício, e não no interesse superior do mesmo.
      Para desgraça do Benfica, a maioria dos sócios do Benfica são burros e a um nível que não augura nada de bom para o renascimento do Clube (renascimento, sim, pois, o Benfica, o verdadeiro, morreu há mais de 20 anos).
      Neste caso, um sócio atento e com amor ao seu Clube deveria conhecer as razões pelas quais LFV é um cancro a extirpar do Benfica e sentir no seu coração o imperativo ético de o expulsar de lá o mais cedo possível.

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/21 11:43

      Obrigado Jonh, muito obrigado Jonh Wick pela sua sabedoria..

      Eliminar
    4. @ Jose Vieira, por uma questão de princípio não costumo perder muito tempo com contorcionistas ou malabaristas da palavra escrita, mas vou abrir uma pequena exceção para perguntar-lhe o seguinte:

      Se como afirma no seu comentário " eu não faço a apologia de RGS "então explique-me como se eu tivesse 8 anos, quais as razões que sustentam a sua afirmação que serviu de ponto de partida do meu comentário anterior " ENTRETANTO, TEXTOS DESTES AJUDAM AS PESSOAS A PENSAR E A PROCURAR COMPREENDER O QUE É O BENFICA DE HOJE."

      E se não for pedir muito, por que motivo não comentou o facto do DR.RGS ter passado durante quase 7 anos pelas direções do GLORIOSO e mesmo assim não ter conseguido convencer o eleitorado!

      https://www.legalworks.pt/equipa/Socios/Rui-Gomes-da-Silva/70/

      É que de um cidadão com este currículo, era no mínimo exigível mais trabalho e menos conversa...

      Eliminar
  56. Anónimo2/7/21 10:04

    "Não sei, não tenho estado lá" a sério q o LFV teve a coragem de comentar desta forma a possível transferência do Tavares para o Arsenal? Está tudo doido

    SGE

    ResponderEliminar
  57. Anónimo2/7/21 10:19

    Lá vem a velha história do Noronha Lopes, seria bom mudarem o discurso para serem serem credíveis,é a cassete do eu sou bom os outros não prestam, foquem-se no essencial e deixem o acessório.
    Essa ladainha já parece o comunicado da Direcção actual, se calhar usaram o vosso discurso como exemplo, quem quer realmente mudar une e não usa a divisão.

    ResponderEliminar
  58. Com todo o respeito pelo RGS, mas ja chateia o seu discurso.
    Passa a vida a relembrar-nos do seu historial de 60 anos de ligação ao Benfica, seja como adepto, socio, atleta ou dirigente! Já chega, a maior parte de nós nao tem duvidas do seu Benfiquismo!
    O problema é que o seu ego é maior que o seu Benfiquismo!
    Nao existem presidentes perfeitos tal como nao existem seres humanos perfeitos...e tambem o senhor tem as suas incoerências nos seus actos e discursos.

    O que é preciso é restaurar a confiança nas pessoas que gerem o clube. E para isso é preciso que os mecanismos pelos quais se elegem os órgãos sociais do clube sejam de confiança! A primeira batalha para recuperar o clube é rever os estatutos e ter um processo eleitoral transparente! E se isso implica meter abaixo esta direccao e destituir Vieira, que seja!
    É preferível serem os sócios a faze-lo pelas suas mãos do que a PJ!

    "Sozinho" foi a palavra que mais repetiu! Pois bem, deixe de estar SOZINHO, deixe esse ego de lado e junte-se ao movimento para recuperar o clube. Deixe a sua quezília com Noronha para mais tarde e foque-se no que é mais importante...O Sport Lisboa e Benfica de Cosme Damião fundado em 1904!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 14:42

      O que RGS nunca é por demais recordar. São "coisas" que vieira jamais foi / teve e nunca será / terá! Portanto, RGS não é nenhum "paraquedista" (sem ofensa aos mesmos que aprecio). RGS é frontal, combativo face aos inimigos, repito inimigos declarados ou não do Benfica e diz o que pensa e quer para o Benfica. Sim, está mais do que escrito para se voltar a escrever. Não vejo nada parecido do lado de NL e acabarmos num vieirismo encapotado é pior a emenda do que o soneto!

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 15:44

      Sozinho contra "elites" e "grupo" de influência", sim sozinho! Quem são os outros? Noronha?

      Eliminar
  59. Anónimo2/7/21 11:37

    Querem ir para o Benfica, apresentem o programo e a sua sustentabilidade financeira.onde estão os grandes patrocinadores, ou esquecem que foi esta direcção que os arranjou, com peso internacional.
    Está mal mas já faturou 35milhões em vendas,falam em testa de ferro que vai tomar conta da SAD,mas o Benfica tem a maioria das acções .
    São pouco mais de 300 mas querem jtomar o poder,esperem por eleições, não representam as centenas de milhars de socios.
    Vão dizer que sou cartilheiiro, pois bem,Pedro Guerra foi o melhor comentador a defender o Benfica, nunca se vergou perante os inimigos do Benfica, coisa não acontece com outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa falar no Pedro gordo Guerra e de um Benfiquista muito burro esse gajo merece a pena de morte e um monte de merda sem carácter sem nada. Ele é tudo menos Benfiquista até tu fazias aquelas figuras se tiveses o ordenado dele mesmo não tendo fazes essa figura em falar desse animal mas ok

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 14:01

      NÃO MENCIONAS TÍTULOS DESPORTIVOS, SÓ PENSAM EM MILHÕES FACTURADOS, E OUTRAS PATETICES... BEM SEI QUE O DITADOR DISSE NO TRIO D´ATAQUE QUE O BENFICA É UMA GRANDE EMPRESA... FOI A ÚNICA VERDADE QUE DISSE ATÉ HOJE... É UM ENTREPOSTO DE VENDA DE JOGADORES PARA DAR COMISSÃO AO PARCEIRO ESTRATÉGICO E AOS GONÇALVES DA VIDA!!!
      O BENFICA NÃO É A PROMOVALOR , É UM CLUBE DE FUTEBOL!!!
      NÃO MENCIONAS OS PROCESSOS NA JUSTIÇA QUE ENVOLVEM O DITADOR E POR ARRASTO O NOME DO CLUBE, COMO OPA, SACO AZUL, BES E AFINS, FOI LAPSO, CERTAMENTE!!!
      CUSTA MUITO A ENTENDER!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/21 14:50

      Para mim o Pedro Guerra é Benfiquista e travou pacientemente grandes "combates" com besteiras nojentas de pinas e serrões,
      Falando de vieira e na obra feita, na coreia também há muita obra deixada e o povo até chora, aplaude e quer a continuação nem que o país esteja a jogar nas regionais!

      Eliminar
  60. Anónimo2/7/21 12:13

    O futebol e o Benfica em particular toldam o espírito. Por isso é só adjetivos de ladrão para cima, ou qualificações "eu sempre disse que ele era assim ou assado".

    Mas temos de ser mais racionais e falar de futuro e enquanto atacarmos o caráter só estamos a apelar a argumentos emocionais que não são desmontáveis.

    Porém, se falarmos de projetos e factos, conseguimos discutir.

    É verdade que o LFV fez muito que o deve envergonhar, mas isso é um problema dele. O meu é que sinto vergonha alheia e para além disso, sem prejuízo dos erros do passado, que todos cometem, não vislumbramos futuro. Agora até se arroga no direito de dizer que "não anda lá".

    É claro que os media têm uma agenda, resta saber é quem a paga. Então porque é que só o NL aparece na comunicação? Os media que andam a esquartejar as caixas de comentários para fazerem notícias (até o nosso diretor desportivo o fez, lembram-se) agora já não conhece este blog e não há eco destes posts. Até o Polígrafo vai as mentiras das redes sociais!

    Dr. RGS, se me permite dar humildemente a minha opinião, se quer fazer passar a mensagem, contrate um especialista em comunicação. Assim não está a resultar, tal como não resultou antes.

    Fale do futuro consigo, dê entrevistas, crie dinâmica no facebook, sei lá, os profissionais que digam, mas faça-se ouvir.

    Mesmo aqui, porque não uma entrevista, até mesmo a um jornalista independente?

    E para aqueles que dizem que não tinha programa, nem equipa, isso não é verdade. Até o NL copiou ideias!


    Sócio do SLB rumo ao 38 (no futebol 11 masculino)
    e que votou RGS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além de concordar totalmente com o aqui dito, ainda junto a ideia de ter consigo Benfiquistas sem mácula mesmo dispostos a perder eleições mas a não perder a dignidade!
      Se não conseguir reunir os suficientes, faça como eu e muitos já, sair lentamente desta palhaçada corrupta em que o desporto português se tornou e viver as nossas vidas calma e dignamente!
      Se deixou a política (tal como eu) é porque não terá gostado ou aparado algo!
      O desporto é igual!
      O país está a saque!
      Podem-me roubar nos preços de tudo mas não me roubam nem a Dignidade nem o Benfiquismo!

      Eliminar
  61. Que desilusão. Nem uma palavra sobre o atententaso que está Direção está a fé azer aos direitos dos sócios que requereram uma AGE. Apenas preocupação com uma tomada de posição para eleições. Mais nada. Nem sequer uma palavra para o tão depauperado plantel com que vamos começar a época.Balelas e mais balelas. Sinceramente, uma desilusão enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 15:48

      Ia já começar a desancar nos atletas? Já começaram com o Pizzi e não vai demorar muito a fazê-lo ao Seferovic! Lá estaria RGS a desestabilizar! Ele tem que passar a ideia principal! Todos sabem o que é! O sporting jogou com o que tinha e viu-se!

      Eliminar
  62. Por muita razão que tenha não convém andar a dizer que faz tudo SOZINHO quando o lema é "O Benfica é NOSSO!".
    E acho que é com este tipo de discurso que se perde apoiantes.
    Pode nunca ter percebido, mas transmite sempre muita fanfarrice que costuma ser uma característica de outras paragens.
    Na paixão clubista, não deve haver lugar para o lado politico ou de advogado. E neste caso acho que nunca põe essas facetas de lado. Podem ser mais valias para uma eventual situação de direção ou de gestão, mas nunca num prisma de cativar pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 14:56

      Da vontade de muitos RGS pode continuar "sozinho" porque os notáveis estão a ver o que isto dá. Para meter lá o vieira mexeram-se e bem e agora deixam RGS sozinho. Percebe? nA campanha eleitoral era ir buscar o Eusébio como figura de proa, prometer o Toni a treinador despachando o Mourinho e garantias de apoios da banca, claro. Agora, bem agora deixam as pessoas que amam o Benfica SOZINHAS!!!!!

      Eliminar
  63. Se antes tinha todo o meu apoio, e teve os meus votos, apartir de hoje perdeu-o por completo.
    Palavras leva-as o vento...
    Eu quero acção, e já vi que é um homem de ideais e ideias mas pouca vontade de por as ideias em prática e de lutar pelos ideais. Isso pra mim é o mesmo que nada.
    Essa conversa de não querer guerra pra evitar baixas no benfica não é pra mim, prefiro guerra sangue e desgraça pra libertação, do que viver na eterna korea ou venezuela.
    Digo-lhe mais estou arrependido de lhe ter entregue os meus votos esperava muito mais de si, não aprecio homens que viram as costas à luta. E essas justificações que apresenta a mim não me convencem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 14:11

      Mentiroso!!!

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/21 15:16

      Há mais candidatos e há liberdade de expressão (com responsabilidade) e de voto; quem não se revê, vota no candidato com essas características, ou em branco ou não comparece

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/21 15:22

      Quem te dera, aldra!

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/21 15:27

      A página principal do sapo de hoje tem várias "caixas" de NL (fotos do mesmo, destaques de afirmações, etc. De RGS nem uma!!!! Por que será????

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/21 15:53

      Para si, então parece que não é nada, de tão sanguinário que parece ser e quer que outros o sejam!
      Quanto aos seus votos, pode ir agora buscá-los quando se abrirem as caixas onde eles estiverem sempre bem guardados e conservados! Uma vez que as justificações não o convencem, peça para alterar os votos nessa altura e faça a cruz lá no seu candidato!

      Eliminar
  64. Anónimo2/7/21 13:57

    O QUE ME FO** COM ESTA DIRECÇÃO, NÃO SÃO ELES, PORQUE ESSES JÁ OS CONHEÇO, FORAM OS TAIS 62%, ESSES SÃO OS PRINICIPAIS CULPADOS PORQUE ESCOLHERAM CONTINUAR NESTA NOJEIRA, QUE ESTÁ A ACONTECER NO NOSSO CLUBE!!!
    COM A CARTILHA DE MERDA DO COSTUME DA CONTINUIDADE, DO BETÃO, DOS MILHÕES, DO VALE E AZEVEDO, ENFIM... MAIS DO MESMO!!!
    VOTARAM NELES, AGORA AGUENTEM!!!
    O CLUBE CHAMA-SE SPORT LISBOA E BENFICA, E NÃO LUIS FILIPE VIEIRA $$$ MENDES FUTEBOL CLUBE, VÃO SER ADEPTOS DO ALVERCA OU DO CARALHI*** FC, CAMBADA DE BURROS!!!
    A ÉPOCA PASSADA ERA O BENFICA EUROPEU, VIU-SE O QUE SE PASSOU... ELIMINADOS PELO TODO PODEROSO PAOK... DO ABEL... ENTÃO O CATEDRÁTICO DA TÁCTICA, PERDE COM UMA EQUIPA DE UM RAPAZOLA???
    FALAR DE UM BENFICA EUROPEU, COM ESTA DIRECÇÃO??? E COM O RUMINANTE DA AMADORA A TREINADOR??? ANDAMOS A BRINCAR NÃO??? QUANTAS VEZES PASSOU DA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS???
    É UM TREINADOR MEDIOCRE, ARROGANTE, NUNCA ADMITE QUE ERRA (JÁ ESQUECEREM O INENARRÁVEL EMERSON, ROBERTO, BRUNO CÉSAR, FELIPE MENEZES, CORTEZ, GILBERTO E AFINS???)
    PORQUE É QUE NÃO VAI TREIANR UM CLUBE DAS TOP 5 DA EUROPA???
    SABEM PORQUÊ?
    PORQUE NÃO TEM CURRICULO NENHUM!!!!!! NÃO ME VENHAM FALAR DA MERDA DA LIBERTADORES COM O FALAMENGO!!!!! ESSA MERDA, QUE TEM EQUIPAS DA VENEZUELA, BOLIVIA, PERÚ E EQUADOR??? VÃO À M...

    DEMISSÃO JÁ E CADEIA NELE!!!!

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  65. Anónimo2/7/21 14:06

    Caro Rui, já o disse e volto a dizer.

    Da minha parte estou pronto a tudo, vou de Peniche com tudo para tirar o sabotador do poleiro, seja à força ou em greve de fome no estádio se for necessário, seja como for.

    Nós, Benfiquistas, temos que ser militantes em defesa do nosso clube, tal como os que o fazem mas pelo lado em errado da história, a favor de Vieira.

    Estamos num período crítico e temo que o nosso clube não aguente sequer mais 1 época com este estado de degadação profunda e a ser liderado por alguém que usa o clube como escudo na sua vida pessoal.

    Portanto, meus caros... OU BENFICA OU MORTE!

    Juntemo-nos e vamos com tudo arrancar o cancro que está alojado no nosso Benfica!!

    João Barreto

    ResponderEliminar
  66. Anónimo2/7/21 14:23

    Para Fonseca
    JÁ ANDO no meu Benfica há decadas,lá tenho o meu o meu nome inscrito no mural dos sócios fundador,coisa que muitos dos que ofendem não só a direcção como os seus apoiantes nunca deramnada ao clube.
    Há por aqui muitos Malheiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 18:55

      Está no mural porque pagou. Não por ter feito algo de muito útil pelo clube

      Eliminar
    2. O anónimo

      Por favor o que isso tem haver?? És único que tem la nome?? Lol

      Falar contigo e simplesmente perca de tempo fica bem e continua a votar no lagarto

      Eliminar
    3. Perca é um peixe. Burro é um animal sem culpa de o ser.

      Eliminar
    4. Pincel é algo para pintar mas como tu não pintas nada vai lá pentear macacos

      Eliminar
  67. Anónimo2/7/21 14:42

    Como lfv disse:"não tem estado no Benfica"!!!
    Até jogadores do Benfica ou formados no Benfica estão a ir para os rivais, inadmissível.
    Reunir com o maior inimigo do Benfica! Nunca na vida, não entrava em nada que fosse do Benfica.
    Dr. Rui Gomes da Silva, temos de fazer urgentemente alguma coisa, ou esta época vai ser igual à anterior.
    Dá que pensar os comentadores dos vários canais ligados aos corruptos e lagartos estarem a defender lfv!
    Vamos abrir os olhos de uma vez por todas.
    O Benfica tem de deixar de ser chacota de comentadores de meia tigela.
    O futuro presidente do Benfica tem de ser escrutinado até ao tutano, antes de ser eleito.
    Saudações benfiquistas a todos.



    ResponderEliminar
  68. O NOSSOAMOR PRECISA SER SALVO, É POSSÍVEL UNIR TODAS AS SENSIBILIDADES. O NOSSO AMOR PRECISA DISSO.

    ResponderEliminar
  69. VOCÊ IMAGINE NOTÁVEIS , UNS 10 OU 20 MAIS UMAS CENTENAS EXIGINDO A DEMISSÃO DA DIREÇÃO, COM CORAGEM, TODOS A 2 METROS COM MÁSCARA. UMA VIGILIA NO SEIXAL, 4 OU 5 HORAS. O NOSSO CLUBE PRECISA DE GENTE COM ELES NO LUGAR E MENOS COISAS DE SABÃO, desculpem o francês.

    ResponderEliminar

  70. Já lá esteve o Vale e Azevedo (Lucky Me).

    Está lá o labrego criminoso, a pedido dos bancos, segundo as suas próprias palavras (Esforço, Dedicação, Hum... e Glória)

    O indiciado e detido Joe tentou comprar a Sad: fuck him.

    O xuxa-cocó do nosso PM é adepto do Benfica.

    O primo do Gordo Berra foi lançado/potenciado na política pelo Benfica.


    Como vêem (sim, é assim que se escreve) é extremamente difícil a não degradação do Benfica.

    ResponderEliminar
  71. Anónimo2/7/21 19:18

    LFV caiu.
    Pela 1 vez todos estão a ver o ziguezague do homem.
    Como é que vou continuar os Benfiquistas.
    O que eu peço a R G da Silva é que neste momento não abandone os Benfiquistas

    ResponderEliminar
  72. Anónimo2/7/21 20:32

    Anónimo das 9.42
    O programa da SIC onde participava RGS acabou porque a audiência era simplesmente miserável, se não ssbes informa-te,não digas asneiras

    ResponderEliminar
  73. O maior culpado foi o que meteu esta besta na presidência. NÃO SE ESQUEÇAM FOI O VILARINHO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/21 23:08

      Desconheço se é o maior, mas pelo menos sei que é dos maiores!

      Eliminar
  74. Anónimo2/7/21 21:25

    Eu fiz a minha parte, não votando num presidente com cara de parvo.

    ResponderEliminar
  75. CANDIDATO RGS

    Apesar de considerar que este não é o momento para candidatos, pois o que temos lá de momento é tão nefasto para o GLORIOSO, que é prioritário ele sair. Seja por Assembleia Geral, seja por demissão dos Orgãos Sociais( não entendo como coabitam e protegem os interesses pessoais de LFV e negligenciem os superiores interesses do BENFICA), por demissão do próprio o que acho que nunca vai acontecer, seja por decisão do tribunal, seja por detenção, espero que não aconteça, é um risco que se corre mantendo-o lá, seria inédito e vergonhoso para a História do GLORIOSO. Portanto este assunto é prioritário a seguir, organizem-se uma eleições livres e democráticas, apresentem-se os canditatos, aí apresentem as suas ideias, os seus apoiantes, as suas listas, falem do MIM , do EU, dos seu feitos, etc.
    RGS a sua historia do EU, com letra maiúscula, seu Benfiquismo, sua paixão, amor, ninguém já dúvida, assunto encerrado, quanto ao eu minúsculo(ego), as suas ações , defesas, visões, posições heróicas no passado, chega um momento que também deve dizer basta, este é um deles, em momento de campanha se o entender que os utilize, agora é prioritário que LFV abdique do cargo por vontade própria,o que não acredito, ou por qualquer outra ação colectiva ou individual dos sócios ou orgãos de soberania.RGS tem que tomar consciência que não está a concorrer para bastonário da ordem dos advogados, a qualquer associação mais elitista, mas sim a Presidente do SLB, Clube de cariz popular e com sócios de todos os quadrantes da sociedade portuguesa, pelo que ter um discurso e atitudes que o aproximem das pessoas é crucial, ter razão é pouco, falar verdade é essencial, ser integro também, mas ter um discurso divisionista não ajuda muito, ser realista e ajustar-se às circunstâncias é ser inteligente, caso contrário arrisca-se a ser o Dias Ferreira do Benfica. Entre RGS e LFV , escolheria sempre RGS, mesmo no modo de candidato à ordem dos advogados, entre JNL e RGS, vou ponderar avaliar e posteriormente decidir. Nas últimas eleições o discurso de RGS a a partir de determinada altura perdeu gás, tornou-se repetitivo, e sem uma lista com nomes aglutinadores, que criassem dinâmicas de equipa vencedora, criativa e com capacidade de gestão e mudança. Uma candidatura não pode ser de uma pessoa só, experimente na sua lista a ter nomes como Humberto Coelho,Toni,Preud´Homme, Aimar, Bagão Félix,Leonor Pinhão, Júlio Machado Vaz, Gaspar Ramos, se com nenhum destes nomes estiver de acordo, existem muitos mais, muita gente, alguma anónima com imenso valor mas é crucial apresentar uma equipa de trabalho e de apoio, porque ganhar eleições no Benfica tem que chegar às pessoas, envolver uma equipa com esse objectivo é crucial para ganhar, sózinho não vai lá, e preocupar-se com qualquer outro candidato também não. Excepção ao que lá está LFV, com problemas com a justiça, com dívidas pessoais de muitos milhões e correndo o GLORIOSO o risco de ter na sua HISTÓRIA um Presidente em exercício ser preso por suspeitas de fraude, é impensável, desonroso e uma vergonha para o GLORIOSO e todos aqueles que o amam, essa razão seria mais que suficiente para LFV se demitir , ter alguma dignidade, mas isso não vai acontecer, pelo que espero que de momento todas as ações no sentido de demover LFV do GLORIOSO são louváveis.

    ResponderEliminar
  76. Quando Pedro Guerra, era jornalista do Independente, esteve na investigação do caso que envolvia o Vieira passados uns anitos é o maior defensor do Vieira. como dizia o outro isto anda tudo ligado.

    ResponderEliminar
  77. Anónimo3/7/21 04:37

    venho aqui perguntar ao Sr J.Jesus:

    - para quê a contrataçao de joao mario quando temos pizzi, krovinovic, chiquinho e paulo bernardo. o BENFICA precisa é de dois medios centro recuperadores de bola, forte fisicamente, que corram para tras e para a frente, que ganham duelos. como o joao mario já cá temos muitos.

    caro J.Jesus, o Sr conece o Alfa Semedo? é forte fisicamente, tem capacidade para ganhar duelos, tem força suficiente para correr o campo todo.
    em vez de andarem atras de jogadores carissimos como o al musrati ou o nzonzi, o Sr J.J. já avaliou devidamente o Alfa Semedo em vez de andar à procura da galinha da vizinha quando a sua galinha poderá ser tao boa como a da vizinha e muito mais barata.


    EU DIGO NAO A JOAO MARIO E A WILLIAM CARVALHO PQ TEMOS MELHOR E ESTES NÃO ACRESCENTARIAM NADA
    EU DIGO NÃO A UM MEIO CAMPO COM WEIGL E TAARABT.
    EU DIGO NAO A GRIMALDO


    O BENFICA PRECISA É DE DOIS MEDIOS CENTRO A SERIO, QUE CORRAM PARA TRAS E PARA AFRENTE, QUE GANHEM DUELOS, QUE SEJAM FORTES FISICAMENTE E MENTALMENTE, DOIS PITBULLS.

    O 6 E 8 SÃO O MOTOR DE UMA EQUIPA, POR ISSO, PAREM DE BRINCAR COM WEIGLS, TAARABT, PIZZI, CHIQUINHO, PARA ESTAS DUAS POSIÇÕES PQ NENHUM DESSES CUMPRE OS REQUESITOS BASICOS PARA CUMPRIR ESSAS POSIÇÕES


    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19753/7/21 10:58

      Para eles cumprem e agora querem ir buscar o João Mário que é mais do mesmo, só sabe jogar em souplesse, mais do mesmo, tem tudo a ver com o futebol pensado (???) por JJ.

      Eliminar
  78. COMO É QUE VAMOS PAGAR ORDENADOS NAS PRÓXIMAS ÉPOCAS? SÓ TEMOS MENOS DE 20 MILHÕES ANO DE RECeiTAS TELEVISIVAS NOS PRÓXIMOS 6, VAMOS TER DE VENDER TODOS OS MELHORES JOGADORES PARA PODERMOS PAGAR ORDENADOS E DIVIDAS, ODEIO LFV E TODOS OS QUE O APOIAM, a palavra odiar não é real é só para pautar o meu desprezo por toda esta gente burra que enxameia o nosso querido Benfica, lá dentro e "cá fora". Idiotas do crl.

    ResponderEliminar
  79. Anónimo3/7/21 11:06

    Tenho grande respeito por RGS. Nas ultimas eleições apenas achei que ainda não era o tempo da mudança.Discordo no entanto de muito do que afirma:
    1. Contínuo a entender a bondade e o projecto da OPA. O modelo do B. M. não é impossível para o SLB e a maioria da Sad continuará no clube e ainda seria/ será reforçada a posição.
    2.Não concordo com a crítica ao sistema eletrônico eleitoral. Ainda para mais quando uma auditoria estará a caminho.
    3. Concordo com a crítica a cedência na centralização dos DT.
    4. Concordo com a crítica feita ao candidato golpista JNL, e o seu fiel escudeiro Mattamouros...
    Força Benfica. Rumo ao 38.
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se então o gajo vai meter dinheiro do Benfica nos bolsos de um amigo/socio? (e nós com dificuldades financeiras) E tu vês bondade??? ou és o Vieira ou então és um burro de merda, vai para a escola pah, foda-seeeeeee.

      Eliminar
    2. O Pedro Guerra tem com cada ideia! Fazer-se passar por um sócio do Benfica com um número que já não é, mas que continua a usar não se percebe porquê...trapalhices típicas do Vieirismo!!! Enfim, mas caramba tentar nos convencer que o JNL é golpista e merecedor de críticas e ao mesmo tempo continuar a defender o verdadeiro golpista que está lá dentro há 18 anos é demasiado fantasioso, hilariante e absurdo. Um golpista que admitiu aos deputados que foi para lá a mando dos bancos e que fez neste período vendas acima de um bilião de euros (onde mais de 10% foram para comissões), mantendo um passivo na ordem dos 400 milhões e contruindo uma equipa tão miserável que fica em 3º num campeonato como o português e sendo eliminada do acesso à Champions pelo PAOK! Ai Pedro Guerra Pedro Guerra, o fim das avenças aproxima-se...

      Eliminar
  80. Sócio 18344, um dos 600, pelo Benfica com RGS a liderar com competência

    ResponderEliminar
  81. Anónimo3/7/21 18:28

    A*P*O*I*A*D*O*

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking