O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Comunicado dos Orgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

. 29 comentários

Rui Costa apresentou-se, com toda a equipa de Direcção na sala de impresa do Estádio da Luz e leu o seguinte Comunicado:

Caros benfiquistas,

Vivemos um momento inesperado por todos os que vivemos e amamos este clube acima de qualquer suspeita e independentemente dos títulos e vitórias que nos fazem vibrar.

Nesse sentido, à margem de todas as ocorrências que surpreenderam todos os benfiquistas, incluindo os Orgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, já apresentámos às autoridades a nossa total disponibilidade para colaborar com qualquer investigação, desejando que a mesma decorra com serenidade e respeito por todos os intervenientes, no sentido de libertarmos o Sport Lisboa e Benfica de qualquer suspeita. O Sport Lisboa e Benfica está acima de qualquer suspeita!

Não obstante, cabe-nos enquanto membros solidários da Direção, assumir a responsabilidade pelo momento a que estão expostos os sócios do Sport Lisboa e Benfica e apresentamos hoje ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral a nossa demissão com efeitos imediatos, o que corresponderá a um acto eleitoral que, no sentido de proteger os interesses do Sport Lisboa e Benfica, deverá ser convocado excepcionalmente com efeitos imediatos.

É nossa intenção apresentarmo-nos a votos, sob a liderança do agora candidato a futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Manuel César Costa, actual Vice Presidente da direcção agora demissionária. Os sócios terão a palavra se esta Direcção merece ou não continuar e nesse sentido, na próxima segunda-feira dia 12 de Julho apresentaremos os elementos que farão parte da Direcção, caso a nossa lista seja escolhida pelos sócios. Apresentaremos também o nosso compromisso para com os sócios, porém - e no sentido de defender o futuro do Sport Lisboa e Benfica, solicitámos a Mesa da Assembleia Geral que considere um processo eleitoral que deverá decorrer na semana de 26 de Julho, com votação presencial, assegurando o Sport Lisboa e Benfica todas as regras de segurança e saude publica.

É o momento de os benfiquistas, mais uma vez, dizerem presentes. Os que acreditam poder ser alternativa para o futuro do Sport Lisboa e Benfica, mas principalmente aqueles que podem votar no futuro, não esquecendo o passado, de forma consciente face a todos os factos que pautam a realidade do Sport Lisboa e Benfica nas últimas decadas.

No sentido de defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica para a época desportiva de 2021/2022, a Administração da SAD manter-se-á em funções e em colaboração com a Direcção que se manterá em Acto de Gestão até às eleições.

Com a nova época desportiva a iniciar-se e com inumeras decisões a terem que ser tomadas pela SAD, na plenitude dos seus poderes, a Administração da SAD maioritariamente detida pelo Sport Lisboa e Benfica compromete-se a partilhar, sob acordo de confidencialidade assinado e reconhecido, todas as decisões com impacto em compromissos económicos futuros e manter-se-á disponivel para considerar as respectivas posições, sempre e quando se apresente o candidato a Presidente evidamente aceite pela Assembleia Geral.

Bem sabemos que muitos destes procedimentos não estão consignados nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, porém o momento excepcional assim o exige e solicitaremos a aprovação da Mesa da Assembleia Geral e estaremos disponiveis para ouvir e dialogar com todos os interessados com o objetivo de defender os melhores interesses do Sport Lisboa e Benfica.

Durante esse período, por respeito pela justiça e por quase duas decadas de presidencia de Luis Filipe Vieira, enquanto sócio do Sport Lisboa e Benfica eleito democraticamente pelos sócios, não responderemos a qualquer questão relacionada com o processo judicial em curso e mantemos a nossa convicção que se apurarão todos os factos e de que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica será ilibado de qualquer suspeita e, principalmente e acima de tudo, que o Sport Lisboa e Benfica manterá o seu rumo e compromisso com novas conquistas.

Viva o Sport Lisboa e Benfica



......
E abandonaram a sala sem resposta a perguntas...

Depois acordei...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Caray ó GB...
    até se me aumentou o ritmo cardíaco... até ler a última parte...

    Avança tu e a malta daqui que reúnam as condições para...

    ResponderEliminar
  2. Não achas que o momento é horrível para vires com sonhos e palhaçadas?
    Eu estava a acreditar que era verdade até meteres que era o teu sonho, estou me a cagar para os teus sonhos, este momento é para levar as coisas a sério

    ResponderEliminar
  3. Bem me pareceu!
    Lobos virarem cordeirinhos, nem nas fábulas!

    ResponderEliminar
  4. Apesar de tudo, entre Rui Costa, Noronha Lopes e Rui G. da Silva continuo a preferir claramente o Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19759/7/21 17:05

      Fazes bem faz todo o sentido apostar no braço direito do Vieira, aquele que o apoiou em tudo, tem lógica sim, parabéns.
      "Tem pai qué cego", da-seee

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 18:25

      À custa do 2CV e dos 62% é que estamos no buraco cada vez mais fundo.
      Comparar Rui Gomes da Silva a Rui Banana e McNoronha, é comparar Mercedes com Trabant e Lada.


      PR

      Eliminar
    3. Fdx queres lá um cumplice????

      Eliminar
  5. Amamos o clube? É assim eu gosto de ver o Benfica jogar bem e quero que ganhe sempre. Mas desculpem lá o que é para amar é a família.

    ResponderEliminar
  6. Não renunciam nem que te mates. Estão agarrados ao Benfica e não deixam a mama.

    Pulhas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/7/21 16:58

    Caraças, pá. No momento em que estamos não dá para escrever merdas destas. Com toda a ansiedade, preocupação e sofrimento que temos vivido, e como nas últimas horas se tem dito que o Rui Costa vai assumir interinamente o cargo, julguei que isto era verdade e já estava a sentir alguma esperança de volta. Declaração séria, eleições, de repente uma luz ao fundo do túnel, e depois isto do teu sonho... Deixa-te lá de brincadeiras idiotas. Isto não é o recreio da tua escola.

    ResponderEliminar
  8. Cavungi19759/7/21 17:03

    Convocar Assembleia Geral destitutiva.

    ResponderEliminar
  9. José Ferreira9/7/21 17:04

    Mas que post mais infeliz. A justiça a tratar daquilo que até agora ninguém tinha sido capaz, por outro lado os benfiquistas na expetativa e com ansiedade á espera do que aí vem e este By GB vem com estes disparates, estes sonhos, estas mer... Oh homem se quiser abordar o assunto seriamente tudo bem, agora assim não.

    ResponderEliminar
  10. Se for brincadeira, e no momento delicado pelo qual passa o nosso querido clube, foi uma brincadeira de mau gosto...

    ResponderEliminar
  11. Deixa-me dar umas passas nisso que andas a fumar, por favor.
    Puro wishful thinking.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/7/21 17:14

    Um bom pedaço de texto a gozar com a atitude exactamente contrária de quem se vão agarrar ao poder que nem lapas. Mas é uma bela metáfora ao momento: para uns um exercício de poder que não se pode perder por nada, para outros um pedaço de diversão e entretenimento. Felizmente estou nos segundos e a coisa até vai divertida. Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/7/21 17:22

    O jornal expresso (jornal oficioso do sporting) diz hoje que a prisão o Vieira estava só prevista para daqui a umas semanas mas que terá sido antecipada por causa dos almoços recentes do vieira com o rei dos frangos. Cá por mim a verdade é outra. Podem dizer que são teorias da conspiração mas acho que o que antecipou a prisão foi iminente contratação do João Mário. O caso João Mário pôs em ressonância todos os átomos do corpo dos sportinguistas mais atiçados (anti-benfiquista) e alguns em situação de poder não hesitaram.
    No campeonato fora do campo o Benfica está sempre a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 17:59

      Isso já nem chega a ser teoria da conspiração é só uma tolice espatafurdia. Mas compreende-se pelo estado de comoção atual.

      Eliminar
    2. Já eu acho que foi o Mattamouros que mexeu no lodo e a justiça viu-se obrigada a adiantar o que andava a investigar (a passo de caracol como é hábito) antes que se dissesse que foi um cidadão que fez o que ela devia ter feito.

      Eliminar
  14. Anónimo9/7/21 17:29

    Por mais que queira ver o Vieira fora do Benfica , lendo tudo o que se tem dito nos jornais sobre a acusação cada vez percebo menos onde está o crime de Vieira no caso da Imosteps. Ou os jornalistas ainda percebem menos que eu e dizem disparates ou então estamos perante mais um caso de precipitação do ministério público que no fim de um longo processo vai ter de engolir tudo. mas talvez não se importem de perder o caso pois pelo caminho já terão destruído os acusados moralmente perante uma opinião publica permanentemente desinformada e/ou preconceituosamente predisposta para acreditar em qualquer acusação por mais infundada que seja.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/7/21 17:34

    Não havendo nos estatutos a figura da suspensão como é que o Vieira se pode proclamar suspenso e Rui costa presidente? Juridicamente o vieira continuará presidente e isso pode constituir um problema para a gestão corrente do benfica nomeadamente na celebração de contratos. A direção deveria convocar imediatamente uma assembleia geral para destituição do presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista ENVERGONHADO9/7/21 18:10

      O Presidente da Mesa da Assembleia do SLB deve andar «a monte», ou então aguarda instruções do VIEIRISMO...

      O Benfica está nas mãos de uma MÁFIA e não aparece quem lhes ponha o pé à frente.

      Eliminar
  16. Já estava todo feliz a pensar que poderíamos ter o Benfica de volta... Não se faz :(

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/7/21 18:03

    Completamente despropositado este post.
    Como é possível alguém se dar a este trabalho para fazer algo inútil, enganador e nefasto?

    ResponderEliminar
  18. Benfiquista ENVERGONHADO9/7/21 18:07

    Este comunicado parece um autêntico «DISCURSO dos FDP» em prosa...

    Estes cabrões ainda gozam com os benfiquistas!...

    ResponderEliminar
  19. Oh GB isso não se faz, quando cheguei a parte da demissão, deixei de ler e fui logo ao youtube para ver se via esse acto de salvação do Benfica mas nada encontrei, jornais desportivos tambem nao tinha nada e la voltei aqui para afinal não passou de uma luz que tu viste, o problema é que a "estrutura" do Benfica não ve esse tipo de luzes e quem se lixa sao os adeptos que realmente AMAM O GLORIOSO. Sinceramente nao ha hipótese de convocar uma AG de destituição? Parece que suspensão de funções nao esta prevista nos estatutos. ESCLARECAM-ME POR FAVOR

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/7/21 20:26

    2 notas

    1. Guarda o teu rancor para a TBI que começou hoje a campanha nojenta do BIFANAS

    2. post ridículo e que podia ser escrito por um qualquer Aníbal porkista

    O SLB merece mais respeito

    O Rui Costa merece mais respeito

    O Benfica agora mais que nunca precisa de paz e o apoio de todos os benfiquistas para iniciar uma época tranquila e. Preparar o próximo mandato que como é óbvio será após eleições ainda este ano

    Fazer de zandinga e sócio do porko só te fica mal

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/7/21 21:14

    Acham mesmo q um comunicado desses e o caminho? Se querem eleicoes c qualidade nao podem ser agendadas em 2 semanas. Ou querem ir a eleições so com o Noronha Rui costa e RGS?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/7/21 22:36

    "Bem sabemos que muitos destes procedimentos não estão consignados nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica" Então mas estes gajos vao atropelar os estatutos ? Isto esta tudo doido ? a lagartagem resolveu, comissao de gestão e estas sanguessugas nao largam ?

    ResponderEliminar
  23. a tua veia delirante para romancista e para realidades paralelas já à muito que foi identificada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking