O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Num país sério...

. 29 comentários

 

... qualquer negócio imobiliário envolvendo entidades públicas ou com utilidade pública (com usufruto de dinheiros ou benefícios especiais públicos) acima de valores pré-definidos seria automaticamente escrutinado até ao último cêntimo.

Todos os envolvidos e o rasto de todo o dinheiro, ao cêntimo, teria que ser registado em entidade independente e de escrutínio.

Como é óbvio, ao falarmos de país sério estamos a excluir Portugal.

Por isso é que certas entidades e personagens gozam de uma impunidade enorme e podem transaccionar ou ser parte interessada em transacções, sem escrutínio ou declaração de interesses.

E como desde a saída da antiga PGR regredimos até aos tempos de Pinto Monteiro, quase que se poderia afixar um cartaz com caras de gozo dessas personagens entre a Avenida da Liberdade e o Largo do Rato.

Daí sermos provavelmente o único país da União Europeia onde está prevista mas não existe nenhuma entidade independente que fiscalize sequer as contas dos partidos políticos, que estão isentos de IMI, IVA e outros impostos comuns aos restantes cidadãos.

O mundo do futebol é mesmo uma carapaça de protecção enorme!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Estás a falar daquela Procuradora Geral que foi à Universidade de Verão do PSD dizer que não havia um problema de corrupção em Portugal? Que ao contrário de várias entidades europeias (Gabinete anti-fraude da CE) considerou que não existiam ilícitos em várias atividades de Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho no processo envolvendo a sua (deles) empresa Tecnoforma? A mesma PG que permitiu o CM manipular e ditar o curso de investigações e sistemáticas violações do segredo de justiça? Que procurou julgar casos na praça pública em vez dos tribunais?
    É dessa Procuradora Geral que estás a falar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegou a reação "xuxalista"...

      Eliminar
    2. Não sejas tonto ó anônimo. Não sou sovialista, mas ainda que fosse não disse qualquer mentira. Desafio-te a dizer qual das minhas afirmações não corresponde a factos comprovados.

      Eliminar
    3. Se "os tem no sítio" publique, Se tiver medo não o faça: É tempo de se pensar de um Benfica no Norte ) porto, Barcelos, Braga....) com respeito pelos fundadores na pessoa de Cosme Damião, de presidentes como Borges Coutinho e João Santos e equipas campeãs da Europa da década de 60, 70 e 80. Um Benfica Sport de Portugal e sair dessas manias de grandeza que grassam nesta direcçaõ e em muitos, muitos que se dizem da oposição. O novo Benfica será um clube respeitado e amado como o seu antepassado de outro tempos. Não haverá política no novo Benfica, nem vassalagens, nem tiques de metrópole e deverá fazer o seu caminho começando do zero. Quem acha que se pode pensar neste Benfica?
      Repito, "se os tiver no sítio publique, mas se tiver medo ou se sentir com tiques de superioridade, não o faça. A escolha é sua. Aqui há combatentes! Até lá viva o Glorioso Benfica que conheci e os seus atletas orientados por gente sem segundas intenções!!!

      Eliminar
  2. Quanto ao resto, obviamente concordo em absoluto com o que escreveste.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa a minha desatenção, Shadows, mas este post é alusivo ao quê, mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alusivo ao quê? Negócios imobiliários? Vigarices? Corrupção? Negócios escuros? Dos presidentes dos maiores clubes, não vejo assim tantas opções...

      Eliminar
    2. JotaPê, a parte genérica percebe-se, o que eu queria saber era qual o caso em concreto.

      Eliminar
  4. Os negócios imobiliários fazem-se (os grandes negócios) através de offshores.
    Se tivéssemos um País a sério, ou melhor, se tivéssemos uma CEE a sério, nenhum negócio era aceite se fossem feitos através de offshores.
    Quem faz negócios usando empresas sediadas nos Paraísos Fiscais, e o futebol usa e abusa, não só está a fugir a impostos, mas manter no anonimato os seus verdadeiros donos.
    Em Países que usam o EURO, só a bandidagem, máfias e corruptos, usam as offshores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guimarães25/6/21 14:31

      É por isso é que o grupo Jerónimo Martins resolveu sair de armas e bagagens para Holanda...e por também isso, entre 2013 e 2015 cerca de 18 mil milhões de euros foi quanto os bancos comunicaram ao Fisco relativos a transferências para paraísos fiscais!

      Me engana que eu gosto :)))

      Eliminar
  5. Demagogia! Entras em áreas que não dominas.

    Devias fazer declaração de interesses.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não domino?
      Oha que já dominei...já dominei...sei bem do que falo.
      Já tu, da maneira que falas, notam-se os interesses na coisa...

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Esse gajo, o Selminho joga a que posição? E vem de onde?

      Eliminar
    2. Zona da RIBEIRA no Porto, terra do MACACO.

      Eliminar
  7. vocês sabem do que é que eu estou a falar, ou não, tal como não sabemos do que fala o alucinado do octavio.

    mas se sabes de algum ilícito só tens de mandar as provas ao mp que assim são obrigados a abrir um inquérito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas se sabes de algum ilícito só tens de mandar as provas ao mp"

      Adoro este argumento. Típico do benfiquista actual, autista e apoiante da criminalidade nas altas esferas do Clube.

      Eliminar
    2. vá chamar autista ao presidente do seu clube pelos vistos continua enganado no lado da segunda circular.

      mas já que percebeu sobre quem, e sobre o quê, é que o autor do post se referia diga lá é que pelo menos termos uma ideia.

      Eliminar
  8. Rui Costa?…. CAR?….

    ResponderEliminar
  9. Radio Arrábida á escuta

    Centro de treinos do Porko financiado pelas câmaras municipais…

    Alargamento da academia BCP com perdão 100 milhões…alo alo

    É disso que escreves?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É disso que escreves?"

      Do Benfica nada? Ufa, felizmente que somos geridos por gente séria!

      Eliminar
  10. "Por isso é que certas entidades e personagens gozam de uma impunidade enorme e podem transaccionar ou ser parte interessada em transacções, sem escrutínio ou declaração de interesses."

    vieira é um deles, um dos cabecilhas. É uma vergonha permitir-se um indivíduo destes à frente do Benfica... Aliás, eu diria que vieira é a maior nódoa na história do Clube. Um clube de gente honesta já há anos teria dado um chuto no rabo deste criminoso. Tanto criticámos os do norte que ficámos pior que eles...

    ResponderEliminar
  11. Coisa rara e insólita!

    O Shadows está com falta de assunto.
    De outro modo não se explica este post estranhamente confuso, o que não lhe é nada característico.
    Enfim, nem sempre se pode estar em forma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não...olhe que não!

      Sabe quantos buracos tem uma flauta...

      Eliminar
  12. Infelizmente é o que temos, alguém que fala da corrupção que grassa no País, vem logo uma catrefada deles a defender o que pensam ser um ataque ao seu partido (como do clube se tratasse), não se ponham a pau, estamos a viver uma época de grandes mudanças, não abram os olhos e a civilização que conhecemos irá acabar dentro de pouco tempo. Eles já não se escondem, abram os olhos não por vós, mas pelos vossos descendentes!.

    ResponderEliminar
  13. Num país a sério, o atual primeiro SINISTRO nunca o tinha sido, um tipo que goza com toda a gente, sempre com aquele sorrisinho cínico, passou por cima de tudo e de todos para ser primeiro Ministro, enganou os eleitores de Lisboa,candidatando-se, mas com a intençao de não cumprir o mandato, deixando de forma cruel A.J Seguro a marinar, Seguro que pegou no PS num momento muito difícil, quando mais ninguém quis, ganhou 2 eleições, autárquicas e europeias, que lhe dáva toda a legitimidade para ir até as legislativas. Só que não, o tal Costa planeou tudo, foi para o bem bom da Câmara, mas estava em forma de abutre. Costa não estava a contar que Seguro ganhasse as duas eleições, Nas europeias Seguro teve 30 e tal porcento, E Costa sem argumentos dignos, veio com com a sacanice e deselegância do "poucochinho"!!! E Costa e os seguidores de forma cruel destruíram o sonho LEGÍTIMO e que muito merecia, de Seguro chegar as legislativas. Costa que usou o argumento do "poucochinho", 4 anos depois ganhou também as europeias, sensivelmente com mesma percentagem de Seguro, lá apareceu na noite eleitoral, todo sorridente e a dizer que:"foi uma grande Vitória do PS"!!!


    ResponderEliminar
  14. Num país a sério o anterior 1.ministro nunca o teria sido...e a parceria com o capitão sem barco/submarinos ao fundo mais conhecido pelo Paulinho das feiras, e o seu inesquecível Miguel Relvas nunca tinham dado à costa...perdão, constituído governo!

    A Tecnoforma é os fundos comunitários no âmbito do "Programa Foral", de certeza que não lhe dizem nada???

    ResponderEliminar
  15. Sr Gabriel, eu penso,desculpe se estou errado,que este blog era para falar-mos do n/Benfica e não de política.
    Pelos vistos, o burro sou eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o burro, eu não sei, mas sei que o meu comentário foi feito com base no post, que é predominantemente político...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking