O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Gil Dias, esse craque...

. 41 comentários


Nota-se logo a mão do Guru das Transferências, Bacalhau à Brás à moda de Chelas.

E vem de um clube que nada tem a ver com o carrossel que nos tem levado os melhores jogadores e nos tem enchido o plantel de coxos, aleijados e medianos.

Sim, senhor. A próxima temporada promete!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Vieira, Jesus e Braz a preparar a época.
    O que é que pode correr mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      Ja deram imensas provas da sua competencia, integridade e benfiquismo. Como sempre, dez anos a frente.
      Podemos estar descansados. Vai ser mais uma epoca de grandes sucessos a nivel nacional e internacional.
      Rumo ao tri...

      Eliminar
    2. Vieira, Jesus e Braz entram num café e....

      Eliminar
  2. É mais um pra encher o banco... de suplentes e de dinheiro pra os comissionistas.

    Mas como hoje é dia de decisões no europeu, vamos às possibilidades de Portugal.
    Partindo do principio que a França ganha e a Alemanha não perde com a Hungria, Portugal será o terceiro ou quarto dos melhores terceiros classificados (dependendo do que acontecer no grupo E). Isto, se não perder por mais de 2 golos.

    E até pode ter o caminho mais fácil pra chegar à final. Defrontaria a Holanda nos oitavos e o vencedor do Gales/Dinamarca nos quartos. Depois, nas meias, teria a Inglaterra ou a Alemanha ou mesmo a Espanha, se esta ganhar o seu grupo.

    Se a Espanha perder (improvável) e/ou a Polónia não ganhar, então, Portugal defrontaria a Bélgica nos oitavos e o caminho seria muito mais espinhoso.

    Partindo daquelas premissas e seguindo a tabela do regulamento, os melhores terceiros classificados serão sempre os dos grupos A,D,E e F.

    1B 1C 1E 1F

    A D E F 3E 3F 3D 3A

    Sendo assim:

    OITAVOS

    1. GAL DEN Amesterdão

    2. ITA AUS Londres

    3. HOL POR Budapeste

    4. BEL 3E Sevilha

    5. CRO 2E Copenhaga

    6. FRA SUI Bucareste

    7. ING ALE Londres

    8. 1E RCH Glasgow


    QF

    QF1 VEN6 VEN5 São Petersburgo

    QF2 VEN4 VEN2 Munique

    QF3 VEN3 VEN1 Bacu

    QF4 VEN8 VEN7 Roma


    Meias

    QF2 QF1 Londres

    QF4 QF3 Londres


    Curiosidades: a Inglaterra, se chegar à final, joga 6 dos 7 jogos disputados em casa.
    E há seleções que tiveram que viajar 8hrs de uns jogos pra os outros. Uma organização à Platini!

    Nota: o J.Cancelo, cumprindo os 10 dias de quarentena, já pode voltar a jogar. Aconteceu isso com jogadores de outras seleções que não abandonaram o europeu. Portugal dá-se ao luxo de prescindir de um dos melhores jogadores da seleção e um dos mais destacados na liga inglesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essa do Cancelo é lamentável e se o Dalot pode ir ao 2 euros (sub 21 e 2020) porquê o Pote e o N Mendes não foram ao do sub 21 e provavelmente nem 5 minutos jogarão neste euro 2020?
      Assim, pelo menos tínhamos tido uma equipa mais forte nos sub21...o lado esquerdo foi dos maiores problemas que se teve.

      Eliminar
    2. Há que pagar os anos do presi...

      Eliminar
  3. Então estavas à espera do quê??? Esse gajo vai tentar mostrar serviço sempre a passar pomada nas costas do mister, tipo oh Jorge eu tenho que indicar jogadores, se não o povo começa a desconfiar que fui contratado para te passar a pomada nas costas, é baratucho e no mercado de inverno vai emprestado ao Vizela, ele como adepto da Juventus devia tentar o empréstimo do Dybala e mais algum jogador excedentário..

    ResponderEliminar
  4. Mais uma transferência á mendes! Estamos a levar com o entulho todo. Entretanto o nosso melhor jogador weigl ao q tudo indica vai para o wolves e nós ainda vamos levar com mais um camião de merda do mendes!

    É incrivel como o jota nao serve e vao buscar este gil dias! Ponham o jota a rodar no Famalicão e vejam se nao faz melhor que este gajo!

    Entretanto o Fabio Cardoso nao servia para o Benfica e vai para o porto. E nós andamos a tentar o domingos duarte! Enfim! Mais uma epoca pro caralho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Weigl o quê? Tu não percebes nada de competição, pá.

      Eliminar
    2. Este quando sair vai por 100 milhões aponta aí, treinado pelo mestre vendido pela dupla das offshores ui ui...

      Eliminar
    3. Não sei se o Lage quer o Weigl. Pode não ter tido nada a ver, mas foi a partir da entrada dele que o Benfica começou a decair.

      Eliminar
    4. Este vai fazer de Fábio Coentrão...APOSTO.

      Eliminar
    5. Também dizias o mesmo do Pedro Neto... Não percebes nada de futebol. Dizer que Fábio Cardoso é melhor que Domingos Duarte é para rir. Melhor jogador a sair com bola, melhor jogo de cabeça e mais rápido. Como tu não deves acompanhar o futebol espanhol, não deves ter noção. O Gil Dias ainda te vai fazer engolir muitos sapos.

      Eliminar
  5. Sessenta e tal por cento concorda.
    Trinta dá o benefício da dúvida e "paga para ver"
    Como tal, assistimos sentados a ver a banda do Titanic tocar!

    ResponderEliminar
  6. so para relembrar q o Gil Dias acaba contrato em 2022 mas vamos torrar 4m num extremo q nao serve nem para o Famalicão . APOEIEM VIEIRISTAS!! DO CRL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem um nome.
      Gestao danosa!!

      Eliminar
    2. Passou pelo Rio Ave emprestado não conseguiu ser titular imagina no Benfica, entulho mais entulho..

      Eliminar
  7. Só espero que quando lfv sair do Benfica não sejamos o novo Alverca.

    Como é possível quem é do Benfica e quem diz que gosta do Benfica manter este Hitler dos tempos modernos no nosso clube.

    O Benfica está a ser completamente destruído por este moço de recados de Pinto da Costa e Testa de Ferro de Salgado e não vejo ninguém fazer nada para parar com esta destruição.

    Quando muitos abrirem os olhos o SLB não passará de uma boa memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Matamouros está a tratar do assunto, mesmo não agradando a muitos o caminho vai se fazendo e o Golpadas tremeu...

      Eliminar
    2. O MATA Mouros, deveria era MATAR GALEGOS...

      Eliminar
    3. Ai é, porquê?? És vierista??

      Eliminar
  8. Não percebo o ódio por uma pessoa contratada para um cargo, que tem que fazer aquilo que lhe mandam. A ideia que fico é a de que querem colocar a culpa no Rui Pedro Braz para que não se culpem outros. Sejam corretos a dor de cotovelo é fdd. Culpem quem tem a responsabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carro à "jogador" já tem

      Eliminar
    2. Esse Braz segundo o teu raciocínio é um expert em contratações ele como adepto da Juventus vai trazer o Dybala, Danilo, Alex Sandro, CR7 entre outros, espera para ver..

      Eliminar
    3. Acha que é assim que funcionam as coisas? Da forma que escreve dá a impressão que ele é que é o presidente ovice para o futebol e o treinador. Sejam sérios. Ou não sabem como funciona uma hierarquia numa organização/empresa.

      Eliminar
  9. Estava mesmo a pensar nisso quando acedi ao blog e tinha acabado de ler uma noticia sobre isso no Record online. "Jesus vê o esquerdino a fazer o corredor todo"...para além do valor do Gil Dias ser duvidoso para o Benfica e do Record ser basicamente um pasquim que não dá para confiar a verdade é que é mesmo à Vieira e à Jesus este tipo de contratação de luzinhas e visões! A ser verdade a noticia será que perguntaram ao jogador se ele se vê a fazer o corredor todo? O Jesus também via o Gabriel a fazer de trinco e deu no que deu, entre muitos outros.

    Dá a ideia, que não é nova, que aquela estrutura de decisão agora acrescida do Braz é basicamente um grupo de sueca e que de futebol percebe muito pouco. É ridículo verificar todos os anos que nós que aqui comentamos num blog teríamos maior capacidade de preparar a temporada e montar um plantel muito melhor com os recursos financeiros disponíveis. Fica a impressão que o objetivo é levar o Benfica ao fundo enquanto se vai dando uma mãozinha ao carrossel do Mendes, ficando por perceber o que o Rui Costa está ali a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, os melhores treinadores, presidentes e directores desportivos, gravitam neste e nos restantes blogues que compõem a fauna online. É um Mundo futebolístico a dormir, quando acordar, toda uma geração de escribas e comentadores terá um futuro profissional auspicioso no mundo do futebol, graças às estrondosas capacidades inatas com que nasceram.

      Eliminar
    2. É ideia é levar o Benfica ao fundo para depois com a falácia do clube desaparecer entrar um Peter lim comprar aquilo é meter Vieira como Chairman e não dar contas à ninguém muito menos aos sócios coisa que ele detesta nem tirar os esqueletos do armário, quanto ao Rui Costa a mesmo para jogar à Sueca ele e o Luis contra o Jesus e o Brás é um pasquim da sueca..

      Eliminar
  10. Há que fazer rodar os jogadores do superagente: só assim as comissões chegam para todos…..
    O Mendes leva tudo o que pode render bom dinheiro do Benfica e deixa tudo o que não interessa a mais ninguém….
    Que leve o Tavares, o Pizzi, o Tarabt, o Seferovic e mais 2 ou 3 que nada acrescentam ao plantel

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  11. O BENFICA NÃO É CANDIDATO AO TÍTULO!

    No Benfica, infelizmente, está hoje institucionalizada uma cultura de derrota, em razão da menor exigência competitiva que se foi apoderando do clube, que desresponsabiliza o desleixo de quem o lidera e a displicência de quem o representa, resultando desta simbiose nefasta de factores, uma evidente ausência de uma política desportiva, em contraciclo com uma aposta meramente comercial e empresarial, que continuamente ultraja e insulta os valores e as referências do nosso património de vitórias e conquistas.
    Tanto no futebol como nas modalidades de pavilhão, com excepção do voleibol, o Benfica perdeu em tudo, e a forma pouco empenhada como soçobrou perante os adversários, sem dar luta, só nos podem deixar tristes e preocupados quanto ao futuro.
    Esta cultura de derrota já está então embutida e banalizada, que parece ter-se já transformado numa fatalidade inevitável, e tanto assim é, que tenho quase a certeza que se este ano tem havido o concurso das marchas populares de Santo António, também aí a Marcha de Benfica perderia.
    Sabendo que para a próxima época o presidente incompetente se mantém e o treinador medíocre prossegue, que esperança podem ter os sócios e adeptos do Benfica em acreditar que isto possa mudar e melhorar, se os protagonistas principais da hecatombe e da desgraça continuam firmes e incólumes?
    Ou se preferirem, é com os sinais que estamos a receber de mais uma época mal pensada e preparada, sem critérios rigorosos em saber quais os jogadores que devem permanecer, os que podem ser dispensados ou os lugares carenciados que devem ser preenchidos, sem olhar a interesses de empresários e a distribuição repartida de comissões?
    É mantendo no plantel um Helton Leite ou um Taarabt que podemos aspirar a voos mais altos? É contratar um Gil Dias, ou outros da mesma igualha que por aí possam vir a desembarcar, que vamos a sarar as feridas e as mágoas do descalabro recente?
    Podem ir tirando o cavalinho da chuva, porque atendendo ao triste panorama que por aí vem e se adivinha, o Benfica não é candidato ao título coisa nenhuma, e o “rumo ao 38”, há-de continuar a hibernar ou, como alguém já disse, a fazer lembrar a cerveja do cantor Toy a aguardar vez no congelador, à espera de melhores dias e motivos para festejar e lhe fazer saltar a tampa. Não será para breve que isso vai acontecer.
    LFV, Rui Costa, Jorge Jesus e Rui Pedro Brás, qual o mais incompetente, qual o mais o improfícuo, qual o mais o empecilho, qual o mais charlatão, que se juntaram à esquina do Seixal, não para tocar concertina, mas para ludibriarem e enganarem mais uma vez os sócios e adeptos do Benfica, que vão ficar a ver navios no Tejo sem lugar para atracarem, pois as promessas leva-as o vento, que de tão desenganado que anda, já nem tem força para empurrar as velas contra o comodismo e a estagnação que nos assola e enfraquece.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  12. Eu já cancelei o cartão de sócio, Não há assembleias gerais, as eleições são fraudulentas, não vou aos jogos. O que ando lá fazer, nada. Adeus benfiquismo. Nada é eterno. Ainda por cima pertencer a uma «familia» de néscios. Chega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a tua saída, o Benfica acaba.

      Eliminar
  13. o bacalhau à Brás é apenas um ferreiro do mendilhao

    O Gil dias será mais um defesa esquerdo do Jesus

    Já temos 3 ainda faltam mais 3 defesas esquerdos

    ResponderEliminar
  14. ...........vamos acusar o Brás de tudo o que de mal tem acontecido no Benfica???........será o bode expiatório???...o Vieira continua a afundar o Benfica para que na altura certa apareça "ALGUÉM" pela mão dele que se intitule o "SALVADOR" do Clube...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há salvadores
      Ha competentes
      Ha 18 anos entrou um conjunto de pessoas muito competentes que tirou o Benfica da lama
      Ganhamos títulosreciperamos financeiramente
      Recuperamos património e aumentamos com a construção do Seixal
      Recuperamos a credibilidade de todos

      Mas agora alguns do que la estão desleixaram-se
      Já não são competentes

      Ha que mudar…

      Mas não se muda só porque sim

      Para mudar tem de vir gente mais competente e que queira o Benfica ainda melhor

      Não será o Bifanas e sua trupe
      Tb não serão comentadores advogados ou outros quaisquer a procura de tacho

      Tem de ser alguém que não precise do Benfica nem do seu dinheiro

      Tem de vir alguém e uma equipa que trabalhe já com a vida resolvida e sem vaidade

      Alguem milionário e que traga parceiros internacionais ainda mais ricos

      Esse será o futuro do Benfica que é preciso

      Eliminar
    2. Sei de fonte segura que o Brás é apenas mais um para lamber o vieira!!!

      Parabéns 62% (vulgo 30%)
      Em breve serão pouco mais que 10%…

      Falta pouco!!!!

      MaTic

      Eliminar
  15. Se venderem o Nuno Tavares e o Grimaldo... a ideia é ficar com Gil Dias e Tiago Araújo para fazerem de defesas esquerdos !!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM
      Na mouche
      E daqui a um ano sai Diogo e Tiago por 30 milhões cada como o Coentrao
      Se for assim venham

      Eliminar
  16. A primeira página do Ricord a fazer propaganda ao LGBT.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  17. mais um como o bebe, um favor ao oliveira da figueira que o jejum come porque lhe interessa depois meter um dos dele como compensação e assim como assim este tal como o bebe vai aquecer banco, se for.

    vocês vivem mesmo noutro mundo, só pode, mas acham mesmo que com o iluminado e o jejum o bras manda alguma coisa ou coloca a colher em algum sitio.

    ResponderEliminar
  18. O Gil Dias já não é representado pela Gestifute, agora é representado por Ulisses Santos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking