O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Eis o Benfica dos 10 anos à frente da concorrência

. 40 comentários

1. Depois da famosa lista das 45 razões que explicavam o insucesso da época, eis que a famosa estrutura mostra que é possível descer ainda mais baixo, desta vez obrigando os jogadores a chafurdar no mesmo lamaçal, envergonhados por terem de se prestar àquele papel dos violinos a tocar ao fundo e as lágrimas quase a rolar, joguetes ao serviço de Sua Majestade LFV a quem é obrigatório lavar a cara depois de mais um fiasco. Perderam TUDO por causa do Covid?! Tenha vergonha Sr LFV e não faça dos jogadores cúmplices dum ridículo discurso de desculpabilização em que nem sequer os jogadores acreditam!

2. Um Presidente que não vai aos jogos, que não acompanha a equipa nos momentos importantes! Fdx, o “velho” lá de cima com 83 anos faz rodas com a equipa no relvado, é visto no pavilhão a ver jogos das modalidades, vem à Luz ver o Porto B jogar onde LFV nem sequer marcou presença! Apontem ao “velho” os defeitos que quiserem, mas gostar A SÉRIO de um clube é aquilo!!!

3. Um Presidente que numa Comissão Parlamentar assume finalmente que foi para o Benfica a pedido dos bancos! A máscara que caiu... O famoso sócio dos 3 maiores clubes portugueses, benfiquista e sportinguista desde pequenino que encostado pelo BES à parede, entre pagar a sua dívida pessoal ou a do Benfica pagou naturalmente a do Benfica e com isso abdicamos do Penta!

4. Um treinador com um discurso horrível, bem pior do que já era há 6 anos atrás, tolerável quando se ganha mas simplesmente intragável quando se perde como se perdeu esta época! Pior, é o escudo de uma direção que se esconde nas suas costas, que o deixa abandonado para lidar com tudo. É treinador e Diretor de Comunicação em simultâneo, é aquele gajo que sabe tudo e fala de tudo e que cava os seus próprios buracos, tudo o que o circo precisa para entreter o magote enquanto Sua Majestade LFV vai passando entre os pingos da chuva.

5. Um treinador que falhou este ano em quase tudo: Nas competições que não ganhou, nos jogadores que pouquíssimo evoluíram com ele, no modelo de jogo que teve de alterar a meio da época que prova que tudo o que se planeou de início não bateu certo!

6. A ilusão reinante de que o Benfica não ganhou este ano porque deixou de apostar na formação! A ilusão de que jogadores que nem numa seleção portuguesa SUB 21 jogam, jogadores que nem no Moreirense, Valladolid, Mónaco ou Valência jogaram, tinham tudo para serem titulares do Benfica! Flops que o ano passado eram titulares do Benfica em jogos da Champions League!! 

7. A ilusão de quem acha que o Benfica das derrotas começou este ano para dar a ideia de que o Benfica da formação que vinha de trás era um Benfica ganhador e que foi Jorge Jesus que veio acabar com a formação e com isso interromper um longo ciclo de glória!!

8. A ilusão de quem acha que a tal bela fornada da formação que saiu do Seixal há alguns anos jogou no Benfica muito tempo, e que não foram sempre vendidos à primeira oportunidade. A ilusão de quem acha que o Benfica forma para o Benfica e não para alimentar o carrocel dos milhões! 

9. A ilusão de quem acha que para formar bons jogadores é preciso 50 campos relvados, Universidades e toneladas de betão armado. A ilusão de quem não percebe que quer em Alvalade, no Dragão e até em Braga, com muito menos tijolo têm surgido e continuam a surgir muito bons jogadores, e até se ganham Youths Leagues! A ilusão de que uma boa política de formação depende essencialmente do cimento é uma enorme falácia que serviu apenas para justificar aos nossos olhos os rios de dinheiro que aquela estrutura megalómana movimenta e dá a ganhar!

10. A ilusão de quem acha que o correto é continuar a martelar no treinador por não ter muita paciência para apostar nos jovens, quando este sempre foi assim, nunca o escondeu, não é certo nem errado mas simplesmente um perfil, e se há alguém que está confuso e errado aqui é quem, mesmo sabendo disso, o voltou a ir buscar e lhe exige agora que trabalhe dentro de um modelo em que não acredita.

11. Um plantel fraco como aqui dizemos há muito. Um plantel sem um 6 nem um 8 nem laterais como aqui dizemos há muito. Um plantel medianíssimo talhado para resultados medianos, e sem as estrelas na formação que iludidamente ainda há alguns que acham que tem em quantidade suficiente para repor e manter a qualidade ano após ano. 

12. Um clube 10 anos à frente da concorrência como Sua Majestade gosta de dizer. Talvez tivesse razão, se o Benfica fosse uma empresa de salsichas. Este Benfica dos 10 anos à frente da concorrência, este Benfica das Emirates e das vendas de 120 milhões e do tudo em grande e onde o dinheiro nunca é problema, arrisca-se a ficar dois anos seguidos fora da Champions e tem menos títulos do que o Sporting quer no futebol quer nas modalidades nos 3 anos desde que que Varandas é presidente! Essa é a bitola do nosso insucesso e devia fazer-nos corar de vergonha!

13. Este é o Benfica de Vieira meus caros! Um Benfica gasto, acomodado, cheio de vícios, conivente com o que de pior o futebol português tem, sem ideias nem qualquer capacidade de se renovar... Um Benfica cheio de ilustres engravatados muito bem instalados na vida e em quem o Benfica não corre nem nunca correu nas veias. Para eles o Benfica é apenas um símbolo de estatuto e a tribuna VIP dos bons contactos, para quem as derrotas do clube só causam sofrimento na medida proporcional do que essas derrotas colocam ou não os seus lugares privilegiados em perigo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Muito bem.
    Excelente post que diz tudo sobre o actual SLB. Ou se calhar e mesmo um SLV.
    Acho que nos arriscamos a mais que dois anos fora da Champions. Acho que corremos o risco real de passarmos de "10 anos a frente" para sermos o candidato ao quarto lugar no campeonato interno.
    Quando o maior inimigo do SLB esta dentro e a comandar o Clube o que nos resta fazer?
    Nem vou dizer o que me apetece fazer com o fdp do ventoinha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira9/6/21 16:39

      Pois é, caro Fernando Lopes, temos muito que aguentar!

      Eliminar
  2. Anónimo9/6/21 11:52

    parabens, retrato fiel da realidade dos tempos em que vive o Benfica...
    agora falta gente com força e benfiquismo para mudar isto.

    Talvez com as bancadas abertas possamos fazer mais alguma coisa, mas temo que seja preciso bem mais do que adeptos apaixonados a exigir a demissão para mover aquelas esfinges que ocupam o Benfica.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  3. Que grande estouro meu caro RedMoon. Não acrescento nem retiro uma vírgula.

    ResponderEliminar
  4. Tudo correctíssimo. No emblema só faltou mesmo o nariz de palhaço, porque passámos a ser a comédia do país. Tirámos o lugar aos lagartos, que até já são campeões europeus, imagine-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comédia é e será sempre o teu clubezinho de 1 titulo em cada 20 anos.

      Eliminar
  5. Este texto é uma vergonha do principio ao fim...muda de clube, pá. Junta-te ao velho lá de cima, que é o teu modelo de liderança desportiva, que eu socio do Benfica, agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mentira o que lá está? Eu tb sou sócio mas não como gelados com a testa

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/6/21 12:13

      Não tens vergonha de vir para aqui com essa conversa de palerminha que aceita toda a trampa que lhe metem no prato? Por ti, ainda hoje teríamos um Salazar ou pior!
      Tenho vergonha que hajam benfiquistas como tu a conspurcar o clube!
      Ganha vergonha nessa tromba!

      Eliminar
    3. Anónimo9/6/21 14:19

      É, também, por causa de sócios, como o Socio slb nº 218219, que o Sport Lisboa e Benfica está como está.

      Nuno Mendes

      Eliminar
    4. Jose Vieira9/6/21 16:03

      Você não é sócio do Benfica, é um avençado pago para desmerecer opiniões contrárias à liderança do Clube.
      Um genuíno sócio do Benfica tem amor ao Clube, não a um presidente que vive para se aproveitar dele e o deixar na miséria, desportiva, moral e financeira.

      Eliminar
    5. Essa treta de se intitular sócio 218219 é muito mais que uma treta. É nojento.
      Andas aqui há um ror de anos sempre com o mesmo numero de sócio de mentira.
      O Benfica neste momento, nem 100 mil socios tem com as cotas em dia.

      Quanto à prosa do RedMom está de 5 estrelas como sempre.
      Adorei o emblema embora ache as asas pequenas.

      Eliminar
    6. Anónimo9/6/21 16:39

      Concordo que este texto é uma vergonha.

      O treinador falhou? A diferença entre sucesso e falhanço e total incompetencia resume-se aos troféus? Depois venham cá falar de valores desportivos. Outra vez a questão das vendas, ou das contas?! O Benfica tem sitio próprio para falar de contas e de orçamentos. Ganhem tomates, e façam um favor ao nosso clube e falem em local próprio.

      Não sou adepto de Jorge Jesus, não gosto do estilo, nunca seria a minha escolha, mas até reconheço capacidade. Não posso avaliar o impacto da Covid na preparação dos jogos onde perdemos pontos. E ainda assim o Benfica fez apenas menos 1 ponto que na época passada. Dá que pensar. Acho que o Benfica teve outros treinadores que demonstraram valor e que por menos foram corridos e enxovalhados em espaços como este.

      Acho que alguns destes posts começam com ideias criticas muitos assertivas e justas (nomeadamente ao presidente), mas depois resvalam para o chinelo: tentar correr tudo a incompetencia. Qualquer dia é o roupeiro que trata mal dos equipamentos, ou a senhora dos pequenos almoços que queima as torradas. Parem e pensem! Será que todos os que lá estão são incompetentes?! Será que não há valor no nosso clube?! Com esse tipo de discurso, aqueles que deveriam ser os verdadeiros "alvos" (é apenas uma expressão) conseguem dividir a sua quota parte de responsabilidade.

      E a cereja no topo do bolo: então o outro tal líder, acusado de corrupção, acusado de batotice, e sabe-se lá mais o que, agora serve de exemplo de conduta?! Haja limites!

      Eliminar
  6. Um grande balde de água fria para o universo benfiquista, eu incluído, essa de ter sido numa Comissão Parlamentar que se soube que foram os Bancos que empurraram LFV para a presidência do Benfica. O porquê ainda nos falta saber... não terá sido pelos dotes de gestor qualificado certamente, se não as suas empresas estariam ao mais alto nível das grandes empresas portuguesas e não é nada disso que se passa, como todos bem sabemos.
    Outro aspeto, e esse sempre me deixou a pulga atras da orelha, são os "50 campos relvados, Universidades e toneladas de betão armado". Para quê? Empreendimentos que acarretam adjudicações a esmo, de empreiteiros, construtores, fornecedores de materiais de construção civil, engenharia, arquitetos, etc. etc. Um infindável mundo de gente a ganhar à custa do Glorioso, enquanto o objeto principal do clube fica a definhar e a perder para outros clubes que dizem estar falidos, mas que têm à sua frente gente que assumidamente veste a camisola e o que querem é ganhar. Ah! e nunca lhes ouvimos dizer que o que importa é tornar o campeonato ser competitivo para salvaguarda da "industria" do futebol. Adoro quando o ouço falar na "industria".

    ResponderEliminar
  7. https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1543

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada9/6/21 12:18

    É isso tudo RedMoon.Infelizmente ainda há quem não saiba ver o que está à frente dos olhos, como esse alienado 218219!
    Os problemas estão identificados. Os causadores estão também sabemos quem são. Falta-nos gente com alma, com coragem, com espírito de luta, com amor ao Benfica, com mística, para mudarmos o rumo das coisas.
    Benfiquistas, acordem! É tempo de dar um murro na mesa e dizer: BASTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Falta-nos gente com alma, com coragem, com espírito de luta, com amor ao Benfica, com mística, para mudarmos o rumo das coisas."

      Falta-nos especialmente sócios com cojones, que não se encolham com falácias dos pulhas. Depois dos pulhas há vida, o Benfica não acaba. Nem que seja com Vale e Azevedo, um grande benfiquista!

      Eliminar
  9. Excelente post, bem escrito e com ideias coerentes e bem sintetizadas. É a vantagem de não ter transtornos bipolares, de não ter de seguir uma agenda de acesso ao poder ou de ter de contribuir para manter o poder...a liberdade e a honestidade intelectual são uma enorme vantagem!!! Assim como não ter de escrever todos os dias para entreter o pagode...

    Só não concorda com este post e os seus pontos, ou faz de conta que não os entende, avençados ou carneiros sócios SLB nº #########! Avençados ou carneiros que irão desaparecer de cena ou mudar de nick quando o Luzinhas for preso ou se os próximos 3 anos forem de continuidade desta miséria desportiva e reputacional...até lá teremos de levar como os seus escarros mentais, encolhendo os ombros perante a miséria humana do seguidismo ou da imbecilidade...

    ResponderEliminar
  10. Há já algum tempo que o meu amigo não publicava um post, e tenho que lhe dizer que não perdemos pela demora. Excelente post, que ninguém dentro do Benfica dará importância... ou talvez não. Os sinais de fim de ciclo começam a ser cada vez mais evidentes.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/6/21 12:37

    Bem este ano plantel subiu um pouquinho de qualidade em relação ao ano passado, n se tivessem investido 100M.
    claro q há lacunas graves e incompreensíveis...
    falta claramente um 8 e um trinco agressivo na recuperação já n peço um "matic" bastava um fetsa ou até um javi garcia :).
    temos laterais mas n defesas esquerdos e primeiro estes tem q saber defender e só depois atacar para se poder competir na europa ou contra os "grandes" contra os pequenas vão servindo (notar q campeonatos ganham-se e perdem-se contra os pequenos).
    penso q estamos bem no centro da defesa.
    no lado direito depende como o andre almeida se apresenta depois de lesão grave... embora lento e limitado ainda é o q vai defendendo melhor e percebe o jogo.
    extremos/medios direitos/esquerdos acho q estamos bem.
    na baliza tenho bastantes duvidas... SLB melhorou com entradas de helton leite e lucas verissimo agora n sei se foi uma subida de forma geral ou foi pela qualidade dos 2 jogadores ou de apenas do lucas verissimo.
    pontas de lança penso q estamos remediados (claro q preferia um jonas ou ate um mitroglu na frente).
    O problema do nosso Benfica é n ter um plano de longa duração, o plano vai mudando de acordo com as circunstancias... ora formação, ora contratação de promessas, etc.
    n há plano para modalidades...
    é um deixa andar... q só prejudica o SLB.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/6/21 13:17

    Uma lufada de ar fresco este post, as lenhas lengas do GB e do Sombrinhas já cansam, um dá sempre o benefício da dúvida ao dono o outro sempre a mostrar os dentes mas não morde..

    ResponderEliminar
  13. Está tudo dito, excelente post, sem Benfiquismo não vamos a parte nenhuma, não temos credibilidade, não temos liderança, não temos projetos desportivos ,não existe amor, não existe paixão, somos tipo uma indústria de salsichas que tem uma equipa de futebol e apoia outras modalidades, estamos 20 anos atrás, um retrocesso, que exige coragem dos sócios para reverter a situação.

    ResponderEliminar
  14. Raúl Santa-Clara9/6/21 13:58

    Vieira fez do SLB o seu SUV para despachar pneus & afins com bons ganhos pessoais...

    ResponderEliminar
  15. Jose Vieira9/6/21 14:08

    Meu Caro Redmoon,
    Um texto como eu gosto, simples, assertivo e lúcido. Quem não percebe que vá para a Escola Primária retomar a aprendizagem.
    Só faria duas coisas diferentes no post. Primeira, no símbolo colocaria SLV e não SLB; segunda, substituía sempre Benfica por SLV. O Benfica, o nosso Benfica, o que conhecemos e amamos, não tem nada a ver com o que existe hoje. O nosso Benfica vive na clandestinidade, à espera que um dia sócios lúcidos o resgatem dos interesses obscuros e lesivos que o obrigaram a esconder-se. Ela já só existe na memória dos que conheceram o Clube.
    O que existe hoje não é o Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9/6/21 14:13

    Peço desde já desculpa a todos os verdadeiros Benfiquistas, especialmente ao RedMoon pelo excelente texto, mas ao ler o sócio 218219 só me dá vontade é de dizer a esse Sr. Que o Vieira lá continue muito tempo e que rebente com aquilo tudo, pois só assim é que muita gentinha aprende.

    ResponderEliminar
  17. Tudo dito… Muitos parabéns !!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/6/21 14:31

    O Benfica de Vi€ira é o pior Benfica de sempre. Zero pontos na Champions, perder campeonatos e taças para falidos e clubes do meio da tabela, perder adeptos para clubes falidos, perder influência na sociedade, ser uma empresa de tachos...

    anti-antis

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/6/21 14:45

    .....Benfica fosse uma empresa de salsichas. Este Benfica dos 10 anos à frente da concorrência, este Benfica das Emirates e das vendas de 120 milhões e do tudo em grande e onde o dinheiro nunca é problema, arrisca-se a ficar dois anos seguidos fora da Champions.....


    ARRISCA-SE NAO, VAI SER ELIMINADO PELO HOMEM KE NAO TINHA MAOS PR O FERRARI.OS PORCOS JA ESTAO MEXER OS CORDELINHO PR NOS CALHAR OS RUSSOS E PARA DEPOIS NO FIM SERMOS GOZADOS.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/6/21 15:11

    Exclente era ser verdade a noticia de ontem que o Jesus está interessado no guendouzi do arsenal. Seria a solução ideal para o meio campo Weigl e guendouzi fariam um meio campo de champions.
    Mais vale gastar 20M no Guendouzi (que os vale e dentro de 2 a 3 anos valerá muito mais) do que gastar os mesmos 20M em dois ou 3 Basic da vida que nem para o banco servem.

    ResponderEliminar
  21. Sem dúvidas! O Benfica precisa de mudança, a mudança somos nós!

    Em relação à época que vem aí, e sem grandes expectativas acho que o Gonçalo Guedes e Renato Sanches seriam grandes aquisições mas a melhor de todas seria investir na indeminização para retirar a Maria José Valério do banco de treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até concordo, mas o Gonçalo deve custar entre 30 e 40 milhões de euros e o Renato uns 60, achas que temos capacidade para estas aquisições?

      Eliminar
  22. É, SÓ UM OTÁRIO NÃO VÊ QUE ESTAMOS COMPLETA E ABSOLUTAMENTE FU... com esta gente.
    Chumbar o relatório, aprovar a alteração de estatutos e pedir a demissão de vieira e jesus.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo9/6/21 22:52

    Grande Post Redmoon. AGORA TODOS AS ASSEMBLEIAS A GRAVAR. Familiarizem-se como se grava videos nos vossos telemóveis. É a nossa única arma para desalojar o Pulha do Palheiro! Rua Vieira !!!!

    ResponderEliminar
  24. Péssimo post.
    Não pelo texto, mas pelo símbolo no topo.
    Há coisas com que não se brinca. O nosso emblema é sagrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostasses assim tanto do símbolo (que já foi mudado várias vezes desde a fundação), deverias propor que se mudasse o bicho que está em cima da roda por uma água de jeito. É que aquilo parece mais um mau frango amarelo.

      Eliminar
  25. sobre o presidente esta tudo dito e só não viu isso quem não quis ou preferiu andar a atacar quem tinha hipóteses de tirar de lá o iluminado sem que o dom sebastião sido tirasse qualquer beneficio.

    ficou só por dizer que a palhaçada do primeiro ponto foi um pedido do jejum, alias ele desde janeiro que andava com aquela conversa.
    e ficou também por dizer que esse falhanço do treinador era mais do que previsível e esperado e que muitos andaram a chorar durante cinco anos, e por isso também contribuíram para a sua vinda, por alguém que falhou tão rotundamente

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking