O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de maio de 2021

O problema deve estar no nome/apelido

. 37 comentários


Depois da atitude absurda de Varandas Fernandes ontem, agora a do Frederico Varandas... talvez o problema das limitações cognitivas esteja no nome... porém a falta de sentido e de responsabilidade dos dirigentes no futebol português atinge limites pouco esperados numa sociedade moderna.

É certo que do clube mais anti-benfiquista que existe não se pode esperar outra coisa... quando até houve gente que preferiu uma derrota do SLBenfica e um atraso na possibilidade de serem campeões, do que ver o SLBenfica vencer o FCPorto... isto é ser muito reles e rasteiro.

Seja como for, o SLBenfica é e tem que ser um clube superior a tudo isso... e entendo que manda o reconhecimento e o fair play que sim façam a guarda de honra mesmo que os campeões não saibam ganhar e não o saibam merecer.

E espero que Rui Costa seja capaz de dar os parabéns ao Ruben Amorim, um enorme benfiquista que nunca em qualquer circunstância precisou de diminuir o SLBenfica para se posicionar como campeão - tal como sempre fez Jorge Jesus quando esteve no clube do seu coração.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Mais um motivo para se fazer guarda de honra. É esbofetear com luva branca, e com toda a força, as fuças do Dr. Marquises. Para eles saberem o que é uma Instituição que sabe estar, que tem valores e desportivismo. Mesmo que o rival não mereça.
    Gostava de ver o focinho do gajo, no camarote a ver a elevação do Benfica...tem sorte porque quem manda no nosso Clube é do seu calibre...também são uns merdas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas mesmo? Vives em que mundo? Ia ficar com o maior sorriso da vida e tirava montes de fotos para guardar o momento em que roubou os lampiões e eles ainda se avassalaram... Que anjinho, meu deus....

      Eliminar
    2. Cada um tem o seu Berço.
      Eu prefiro ter para atirar, do que me colocar a jeito para me atirarem.
      Para mim assunto encerrado.

      Eliminar
    3. Como sugestão de bofetada de luva branca, aceito. Agora para mostrarmos àquela escumalha que somos mais civilizados do que eles, então esquece
      que na cabeça daqueles complexados eles serão sempre mais civilizados que nós, independentemente das demonstrações de boçalidade que façam. É mais fácil ensinar um burro a ler e a escrever, que esperar humildade daquela gente.

      Eliminar
    4. Roubou o Benfica!!
      Hahaha

      Quem roubou o Benfica foi LFV e JJ

      São estes 2 os únicos culpados da miséria nojenta que foi a nossa época!

      RuuuuAaaaaaaaa

      MaTic

      Eliminar
  2. Alguém me sabe dizer quantas vezes o Sporting fez guarda de honra ao Benfica, nas 37 vezes que o Benfica foi campeão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos é ganhar o jogo e mais nada guarda de honra é para heróis de guerra não para palhinhas.

      Eliminar
    2. https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/uma-perspetiva-diferente-da-guarda-de-honra-ao-benfica

      https://www.dailymotion.com/video/x3u2trg

      Eliminar
  3. http://www.abola.pt/nnh/2021-05-14/a-bola-3d-a-bola-3d-amorim-e-o-primeiro-a-querer-esmagar-o-benfica/890245

    Recomendos-lhe a leitura.
    Valeu bem a pena LFV ter dado a mão a este filho da puta e ao seu clube, tal como deu ao fcporto...resta saber a troco de quê.
    Para o interesse do Benfica não foi certamente.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  4. Guarda de honra feitas pelo gajo que mandou apagar a luz e abrir a rega na Luz?... podes esperar deitado, porque quem não tomou chá em pequeno, nunca lá chegará...

    ResponderEliminar
  5. Guarda de honra não é fair play, é vários níveis acima disso e num contexto onde faça sentido. Pára de tentar diminuir o clube como se fôssemos maus perdedores. Fazemos uma guarda de honra logo que nos fizerem uma, isso de ser superior é uma grande treta, fosse o Vieira a fazer disso atiravam-se a ele por ser molinho, tenham vergonha na cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/uma-perspetiva-diferente-da-guarda-de-honra-ao-benfica

      https://www.dailymotion.com/video/x3u2trg

      Eliminar
  6. O sporting é o clube mais anti-benfiquista que existe??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende de quem está à frente do clube. Quando lá estiveram o o José Roquette e mais tarde o maluco dos 4 campeonatos, era certamente o clube mais anti-benfiquista...

      Eliminar
    2. SIM. O Sporting é Sporting porque havia um grupo de pessoas que nao gostava do Benfica.
      Por isso sem SLB nao tinhas SCP.... Isto é básico.

      Eliminar
    3. Uma salva de palmas para o EnclosureHD
      de forma simples e em duas linhas explicou o óbvio

      Acrescento ainda que o porko nunca foi na sua história um rival do Benfica
      É um clube regional e provinciano que desde muito cedo se habitou a ser beneficiado pelo estado novo e fascista...eles sim amigos da ditadura
      Lembrem-se que até 1980 o porko tinha menos de 10 campeonatos e na Europa eram zero...
      Todos sabemos como conseguiram chegar aqui em apenas 40 anos
      Eles são e serão sempre pequenos e criminosos e o inimigo a destruir
      O futebol será mais saudável quando eles desaparecerem

      Eliminar
  7. Ó BbGB, eles são inimigos declarados, inveterados, doentes, predispostos e sempre disponíveis para prejudicar o nosso SLB, e a nossa equipa ia-lhes fazer guardas de honra - alguma vez no-la fizeram, eles? Ser «diferentes» deles, e mais palermas ainda do que temos sido, a levar com os pés de cada vez que lhes piscamos o olho? Ó BbGB!
    Olho por olho, dente por dente, é a minha opinião. Jamais a mudarei, porque os lagartos, como os frutas, jamais mudarão as suas atitudes rasteiras e os seus comportamentos traiçoeiros para com o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem.
      Se ainda duvidas restassem, nos tempos do Bruno de Carvalho deu bem para ver o odio que os adeptos lagartos sentem por nos, fruto da inveja e inferioridade.
      E trata-los com o desprezo que merecem.

      Eliminar
  8. Não concordo com guardas d'honra. Que as relações sejam amistosas é o que se deseja para todos os clubes para bem do futebol. Prestar vassalagem ao Sporting através de guarda d'honra é não ter memória de todos os males que já nos fizeram e ainda hão de fazer. Lembremo-nos das queixinhas para o CD, a reunião "secreta" no Altis, as provocações dos adeptos e até jogadores com achincalhamento ao Benfica, a tentativa de acabarem com o Glorioso no tempo do Roquette, etc etc. E como muito bem disse JJ, alguma vez nos fizeram guarda d'honra quando fomos campeões?

    ResponderEliminar
  9. Só faltava achincalhar o Benfica.
    Não percebo se é o Benfica que tem que ser palhaço perante uma agremiação de
    Meninos de coro.
    Poupem-me a estas cenas

    ResponderEliminar
  10. Vocês tenham paciência, mas há uma coisa em relação à qual tiro o chapéu ao Varandas presidente. Não se deixou chantagear pela claque juve leo com o bando de mustafás apoiantes do Bruno, a matilha que invadiu
    Alcochete. Com o presidente Varandas não há ninguém da estrutura que esteja refém das claques. Não sei se o mesmo ocorre no foculporco e no Benfica. Refiro-me não aos adeptos que estão nas claques mas aos marginais que por lá andam.
    Não se esqueçam de que o Benfica é um verdadeiro lesado do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vagandas foi salvo pelo Covid.... sem malta no estádio foi muita coragem. Vamos ver com público e quando as coisas correrem mal como vai ser.

      Eliminar
  11. Vocês bloggers que tanto apregoam a uma mudança no Benfica, ainda não foram capazes de fazer uma publicação sobre a manifestação de amanhã? QUE RAIO DE BENFIQUISTAS SÃO VOCÊS? Ou já foram silenciados pela ditadura?

    Nojo de vocês, NOJO!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
  12. Pergunta básica: Quantos anos teve o presidente do SLB sem ir para a tribuna nos jogos do seu clube em Alvalade?
    É por haver algum pretenso complexo e antisportinguismo primário?
    Ou porque afinal no futebol são cada vez mais estas decisões que são a regra geral, em vez de acontecer o contrário?

    ResponderEliminar
  13. Vejo muita gente a dar tiros nos próprios pés, mas assumir? Chame-se a Guarda Nacional Republicana para fazer a guarda de honra que tanto desejam por serem muito polidos e se os jogadores não a fizerem dêem-lhes uma valente carga de porrada! VIVA A GUARDA DE HONRA!!!!

    ResponderEliminar
  14. E para quando um texto a exortar os nossos jogadores à vitória, amanhã? Não será isso mais importante do que estarmos a preocupar-nos com vassalagens aos lagartos?

    ResponderEliminar
  15. Benfiquista não fanatizado14/5/21 23:13

    Os sportinguistas ao menos correram com Bruno de Carvalho...

    E os benfiquistas?!...

    Ainda a comer gelados da marca Vieira & Cia & DDT... com a testa!...

    ResponderEliminar
  16. Tanto culambismo! Eu só quero que o Benfica ganhe sem apelo nem agravo, dass!!!! Faz-nos falta é um "Bitaites" que diria como era aguarda de honra! Atitude, raça, empenho e VITÒRIA!!!!!

    ResponderEliminar
  17. eles não aceitam os lugares na tribuna como nós os recusamos quando vamos ao estádio dos corruptos até parece que só agora é que acontece isto.
    só pode ficar surpreendido quem acha, ou achava, que aquele discurso de ódio e contra nós era uma coisa exclusiva do anterior presidente deles , não isto é uma coisa transversal ao clube e a todos os adeptos.

    alias basta ver que eles quando reclamaram que foram prejudicados em moreira de cónegos as bocas foram para nós quando o clube que mais perto estava, e beneficiava disso, eram os corruptos.
    pelos visto ainda não percebeste, nem quem andou a dizer que eles eram uns coitadinhos que eram prejudicados e que deveríamos fazer alianças com eles, que eles não querem ter qualquer tido de entendimento com o nosso clube e que preferem mil vezes ter com os corruptos.

    acho que o rui não vai dar os parabéns a ninguém porque penso que ele ainda esta castigado e por isso não pode estar nas zonas dos balneários.
    o bazofias nem enquanto cá esteve soube respeitar o clube, os jogadores, actuais e antigos, e por isso nem os adeptos e queriam que ele quando esteve fora o fizesse.

    ResponderEliminar
  18. Ora aqui está :
    Esta merda do nosso Varandas, e seus acólitos , desde sempre , mas tanto apoio tiveram nas hostes deste blog!

    O orelhas sempre foi uma merda!
    Digo-o desde que chegou ao Benfica!

    JJ sempre foi uma merda!
    Digo-o e escrevi aqui desde o seu 2.º ano no Benfica!

    Ambos são Embustes, iletrados, incapazes, incoerentes, falsos, desleais, inaptos, BURROS!!!!
    A Merda mais cara da história do Benfica.
    Dois perfeitos Fdp!!!

    E para o ano?
    Continuam por cá , com todos os Benfiquistas a assobiar para o lado????

    O nosso clube. Bateu no fundo e tão depressa não conseguirá sair de lá!!!!

    RUAAAAAAAAAAAA vieira
    RUAAAAAAAAAAAA jorge

    Neste blog, eu e o Dias Pereira (Águia Preocupada), somos os únicos a manter a coerência!!!

    Não podemos manter estes dois imbecis mais 1 ano, a destruírem o Benfica !!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/5/21 12:52

      Agradeço as palavras que me diriges. Mas quero elucidar-te que não tenho nada a ver com esse Dias Pereira que não conheço. Aliás, do meu nome próprio não faz parte qualquer dos apelidos que mencionaste!
      Quanto ao resto, perfeitamente de acordo. Desde 2009 que por aqui ando a alertar para os malefícios - agora bastante visíveis - que esses abutres, oportunistas e criminosos significam para o nosso clube! É mais que hora de alguém se chegar à frente e encabeçar um movimento com cabeça, tronco e membros que leve o clube a um porto seguro e longe dessa escumalha que o tomou de assalto!

      Eliminar
  19. Querem dar uma bofetada de luva branca? Ganhem o jogo e não nos envergonham. Metam as guardas de honra no cú.

    ResponderEliminar
  20. Paulo Guimarães15/5/21 17:53

    " Metam as guardas de honra no cú.

    Ah ganda alentejano ... assim é que se fala porra !!!

    ResponderEliminar
  21. Então? Vi Varandas na tribuna. Nem uma palavra para este texto ridículo?

    ResponderEliminar
  22. Então? Vi Varandas na tribuna. Nem uma palavra para este texto ridículo?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking