O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de maio de 2021

O exemplo do que foi o campeonato e do que poderia ter sido o Benfica perante isso!

. 97 comentários

A arbitragem do Tiago Martins foi um belo exemplo do que foi este campeonato: Um intolerância e obstinação total sempre que alguèm do SLBenfica comete alguma falta ou algum lance dividido... uma tolerância abissal e um critério largo sempre que os lances são contra o SLBenfica.

Mais um jogo em que João Palhinha chega ao final sem levar amarelo apesar de distribuir porrada e entradas com um nivel de agressividade muito superior a jogadores do SLBenfica amarelados por muito menos que isso.

Tal como no jogo com o FCPorto... mas um jogodor adversário (hoje o Nuno Mendes) a quem é perdoada a expulsão, desta feita por cotovelada no Rafa que ia isolado para a baliza.

Isto foi um belo exemplo do que foram as arbitragens contra o SLBenfica este ano...

... porém o SLBenfica hoje foi também um exemplo do que deveria ter sido o SLBenfica perante esses ataques de arbitragens habilidosas: Um foco e dedicação total ao jogo, a correr mais que o adversário, com dinâmicas constantes... 

O Jorge Jesus, que resolve meter o Gabriel em campo e com isso rebentar com a equipa, diz que a equipa não sabe segurar resultados... mas é ele que decide segurar resultados com jogadores sem qualidade para o fazer - ainda que entenda que o Taraabt estava cansado (face ao periodo que atravessa e face a ter vindo de lesão).

Tivesse o SLBenfica respondido sempre como hoje às arbitragens que lesaram fortemente o SLBenfica... e talvez hoje estivessemos a celebrar mais uma vitória do campeão nacional.

Quanto aos que suspiram por Ruben Amorim, recomendo-vos duas coisas: ver o jogo de hoje (e a incapacidade de reagir, na medida em que é verdade o que refere Jesus de que estivemos mais perto do 5-3 do que eles do 4-4)... mas acima de tudo vejam o video dos bastidores dos festejos.

Ruben Amorim uniu o grupo não em torno da qualidade futebolistica - que mais uma vez hoje demonstraram não ter e são muito inferiores ao SLBenfica - mas sim em torno de um espirito e uma crença à qual ele se juntou como sendo um deles.

Quem não soubesse, diria que Ruben Amorim nos festejos é um jogador, alguém com quem os jogadores falam de igual para igual... o que todos sabemos que só funciona em planteis de baixa qualidade e/ou relevância desportiva. Ou seja, Ruben Amorim não poderá nunca relacionar-se assim com jogadores credenciados, titulados e com percepção própria que são estrelas já consolidadas.

O Ruben Amorim só pode relacionar-se assim com um plantel que não lhe interessa quem joga ou não, mas sim fazerem o que nunca foi feito na vida de nenhum deles... o unico ali que já tinha sido campeão era precisamente o Ruben Amorim. Os demais viam nisso um farol.

Isto já não vai acontecer duas vezes... já aconteceu e a partir de agora os jogadores terão ambição, concorrerão entre eles, verão chegar reforços e já não são ex jogadores de clubes pequenos... agora já são jogadores do campeão nacional.

Para mim ficou claro que Ruben Amorim não tem o que é necessário para, por exemplo, treinar o SLBenfica - o que não quer dizer que devam ler nisso a permanência de Jorge Jesus. Isto é um não-assunto, mas numa altura em que com uma critica unanime a Jesus há quem suspira por Amorim, é importante que entendamos estas situações.

Ainda assim, há algo no Amorim que é uma caracterìstica que não só nos deve orgulhar como é caso para ser admirada: O profissionalismo e a espinha dorsal. Nunca pôs em causa o clube que lhe paga o ordenado e que apostou nele. Quis sempre que esse clube vencesse, por exemplo, ao SLBenfica... mas isso nunca fez com quem desrespeitasse o SLBenfica, os seus adeptos e os seus profissionais - bem pelo contrário...

... já se recordarmos a passagem do Jorge Jesus pelo SportingCP - onde destilou ódio pelo SLBenfica e por Rui Vitória a par do energumeno do seu presidente - ficamos sem entender como aquele treinador pode usar o nosso simbolo ao peito.

Arriscando que continuem a denunciar o nosso blog à Google para que volte a ficar indisponível, gostava de terminar chamando a atenção para a enorme contestação que há actualmente à volta do Presidente, principalmente, e do treinador.

Não consigo entender como alguém com um mínimo de dignidade não abdica do cargo face às actuais circunstâncias


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Esta foi a maneira que o SLB encontrou pra fazer a guarda de honra, ao poupar os campeões a uma goleada. E ainda conseguiram acabar o jogo com o credo na boca.

    A atacar, continuam a desperdiçar oportunidades claras pra golo. Depois, a notória fragilidade defensiva dos médios e dos laterais é por de mais evidente.
    O dito jogador do ano (que idiota teve essa ideia?) é uma menina autêntica, encolhe-se, tenta evitar contactos, não cobre os espaços, não persegue os adversários. O primeiro golo sofrido é mais uma vez demonstrativo da sua forma de jogar.
    Os laterais são constantemente batidos na profundidade e não têm físico pra jogar bolas altas na área. Com tanta permeabilidade, depois é uma tremideira nos centrais, pq não há coesão nem organização defensiva.

    Impossível ter o controlo do jogo e ser dominador com laterais e médios tão fraquinhos. Contratem jogadores de jeito pra estas posições e se calhar nem precisam esbanjar muito dinheiro, se olharem cá pra dentro.

    Valeu terem conseguido acabar com a invencibilidade de uma equipa que tem alguns bons jogadores, experientes, mas na maioria formada por putos rebeldes (uns são mesmo rufias e arrogantes, que passam os jogos com picardias com os adversários) e que fazem dessa garra e entrega ao jogo a sua maior virtude. Além de terem um treinador mais pragmático e com menos bazófia.

    Outro campeonato perdido, mais por incompetência do que por mérito de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Ontem viu-se qualidade principalmente na primeira parte. Muitas e boas jogadas de ataque mas que sao depois desperdicadas ou por maus ultimos passes ou mas finalisacoes.
      Depois foi o habitual desnorte, fragilidade nos duelos, falta atitude e de capacidade fisica a meio-campo.
      Concordo que nao e preciso gastar muito dinheiro e que no mercado interno poderao estar solucoes para tornar esta equipa mais compacta e competitiva.
      Tenho e muitas duvidas que a equipa seja reforcada de acordo com as necessidades e nao de acordo com os negocios e as comissoes.
      Quanto aos lagartos e Ruben Amorim. Notei no treinador lagarto um principio de vaidade, caganca, convencimento e pensei, boa para ti, tao cedo nao vais ganhar mais nada.
      Sem querer retirar merito ao que fizeram, mas houve muito de "chourico" irrepetivel na forma como ganharam o campeonato.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O chamado falso craque. Com 3-0 deveria ter empurrado a equipa para a frente, mas n. Veio a displicência do costume...

      Eliminar
  3. O Otamendi e o Weigl fizeram like a este texto. Só rir. Acabarem o jogo só por caridade.
    Foi um pouco de caridade neste final de época. Contra os titulares do Sporting era mais uma derrota.
    Boa Liga Europa a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões15/5/21 23:59

      " Contra os titulares do Sporting era mais uma derrota "

      Querem ver que o zbordem jogou com os sub-23...

      Eliminar
    2. Tinhas isso 19 anos atravessado na garganta...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão16/5/21 00:52

      Quem? O Nuno Cotovelos Mendes, na bela tradição do Slicotovelos?

      Quem? O Abafa a Palhinha, o único que leva amarelos e nunca é penalizado?

      Liga Europa? Um irrelevante entre os campeões, prenhe da arrogância dos viscondes falidos, que perdeu uma UEFA em casa, uma encornadela dos czares monumental, vem c...ar diospiros depois de ter sido encavado mais uma vez...

      Eliminar
    5. Este acha que o terceiro lugar dá acesso à liga europa.
      A ver vamos se a realidade o traia.

      Eliminar
    6. Ridículo comentário da parte de alguém que é adepto do clube recordista de ligas Europas...estás a meter-te com um club que tem 7 finais da Taça dos Campeões! E vocês? Nem uma! Deixa de ser burro e remete-te, a ti e ao teu clube, à vossa insignificância!!!

      Eliminar
    7. Menos mal que o Amorim mostrou todo seu Benfiquista, ou não fosse lampião dos 8 costados, alguma vez está equipa de cepos ganhava ao Sporting..

      Eliminar
    8. ........se não quisessem oferecer golos ao Sef, tinham sido 6 ou 7, já com os "craques" em campo.............

      Eliminar
    9. Volta para debaixo do calhau ao sol, lagarto.

      anti-antis

      Eliminar
  4. Não vi nada desse respeito pelo Benfica por parte do Amorim.... Muitas bocas veladas atrás dum sorriso cínico só enganam quem quer ser enganado...mas parece que é obrigatório nestes dias tudo elogiar o homem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não vi nada desse respeito pelo Benfica por parte do Amorim..."

      Pronto, já está encontrado mais um anti-cristo... Quem tem muito respeito pelo Benfica é a sua própria estrutura, a começar pelo criminoso mor...

      Eliminar
  5. Depois das declarações de vieira na Assembleia da República, o silêncio repugnante, nem uma palavra aos benfiquistas, explicações? Zero!! Jesus mais uma vez com substituições patéticas! Diz ele que ainda não conseguiu explicar aos jogadores como se defendem vantagens!! Tirando o caricato desta declaraçao nesta fase da época, o que jesus tem de perceber,é que os jogadores, tal como os adeptos, já não o conseguem ouvir, jesus está esgotadissimo no Benfica e será um enorme erro se continuar! Pensar que vieira lhe queria dar 4 anos de contrato...

    ResponderEliminar
  6. Estiveste lá à tarde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei especialmente da tarja.
      Guarda de Honra é Vieira??
      Só se for na Carregueira..

      Eliminar
    2. Neste blog, eu e o Dias Pereira (Águia Preocupada), somos os únicos a manter a coerência!!!

      Não podemos manter estes dois imbecis mais 1 ano, a destruírem o Benfica !!!!

      MaTic

      Ganda latosa que este gajo tem!

      Eliminar
  7. E pah fonix, e nao tivemos quase a ficar sem um jogador ? E o Fedja tb nao distribuia porrada sem cartoes ?!? Vamos la ser serios ! Senão ninguém nos liga nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão16/5/21 00:53

      Olha outro sapo disfarçado.

      Eliminar
    2. .......quantas vezes o Fedja, viu o 5º amarelo sem ser castigado????....PS: eu ão gosto do Vieira, mas gosto do Glorioso. Convém não confundir..............

      Eliminar
    3. Quem é o Fedja? Não conheço...

      Eliminar
  8. mas só agora é que viram isso isto já é assim à muitos anos e isso só se ultrapassa com muito mais qualidade que os outros e com bons treinadores.
    coisa que agora não tens nem uma nem outra.

    mas alguma vez as equipas treinadas pelo bazofias souberam segurar jogos ele é que não sabe segurar jogos e por isso é incapaz de passar isso para os jogadores.
    ele devia era de aprender com o trappatoni ele é que lhe ensinava a controlar jogos e com cepos.

    uma equipa que esteve, por duas vezes, com uma vantagem de tres não pode acabar o jogo em sofrimento muito menos jogar com tres centrais e mais uma vez sofrer tres golos.

    depois ainda existem uns idiotas que culpam só o weigl, que esteve mal, mas depois não conseguem ver que ele esteve mal em dois lance cruciais porque o mesmo jogador por duas vezes perdeu a bola, de modo infantil, deixando a equipa desequilibrada.
    mas mais vale cair em graça que ser engraçado.

    ResponderEliminar
  9. E Já nem falar do penalty do Veríssimo nem amarelo levou... Com o Pepe é que foi o escândalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão16/5/21 00:54

      Penalti? Aquele em que toca ao leve na bola, mas toca?

      O Pepe? Qual? O touro enraivecido que até com o Bicho se mete?

      Eliminar
    2. Um penalty onde o jogador toca na bola e levar amarelo. As regras especiais para a lagartada.

      Eliminar
    3. NÃO FOI PENALTI
      POTE É QUE FINGIU SER PENALTI

      ABRE OS OLHOS

      E JÁ AGORA QUE VITAMINAS TOMOU O POTE?????

      O HOMEM CORRIA CORRIA SEM PARAR

      Eliminar
    4. Oh dragarto foi tão escandaloso que o tribunal do nojo nem a isso faz referência no dia de hoje. Já deram os parabéns ao árbitro pela forma como condicionou o jogo do Benfica com aqueles amarelos à mínima falta?!!!

      Eliminar
    5. Comparar o incomparável

      Eliminar
    6. Não se aplica a dupla penalização quando há intenção clara de jogar a bola, que foi o que aconteceu (inclusivé, o L.V. chega a tocar primeiro na bola mas o contacto foi inevitável).
      Quando se desconhecem as regras fala-se por falar.

      Eliminar
    7. Zé das Couves16/5/21 11:05

      Ainda te queixas morcao? Junta o Pote e o Nuno Mendes, este último lance mais escandaloso e que resume este campeonato! Rafa fica isolado, leva uma bojarda no peito e nem falta, nem segundo amarelo e nem vermelho! Árbitro nada, fiscal de linha nada, 4 árbitro nada e pior se tudo VAR nada!! Vai-te encher de moscas, pois se não fosse a teimosia do Jesus em tardar substituições tinham saido da luz com 5 ou 6!

      Eliminar
    8. Há ratos por aqui ou rastejantes verdes, quisesse ou soubesse o treinador JJ e tinham levado 7 ou 8 mas este campeonato foi dividido por lagartos, JJ L. F. Vieira, e Soares de Oliveira, quiseram acabar com o jejum de 19 anos, como quiseram dar balões de oxigénio aos CORRUTOS abdicado do Penta, mas a vergonha não esta presente e nunca estará, temos muitos INCOMPETETES na estrutura do Glorioso, pobre Benfica quem te viu e quem te vê.

      Eliminar
    9. O Rafa está-se a rir da tua BABOSEIRA após 1 cotovelada no pescoço quando seguia para a baliza, sendo perdoada a expulsão pelo amigo MOEDINHAS.

      Eliminar
    10. ........por vezes convém ler as alterações às regras, ou será que estão ainda a ver a cotovelada que o "mano" deu ao Rafa quando ia a isolar-se.............

      Eliminar
    11. Qual penalty do LV? Assim é fácil ser campeão, mas também não lhe auguro grande sucesso, a sério mesmo! Quanto ao bárbaro que é referido, já falámos sobre o dito e não dá para alinhar mais em dragartices! Sabemos que não gostaram, mas tenham paciência. Ficou demontrado que são os campeões da covid e do acaso!!!

      Eliminar
  10. Que comédia.

    "Incapaz de reagir" - duas vezes a perder por 3, acaba o jogo com diferença mínima e a sufocar o Benfica na LUZ (!!!) vários minutos.

    Não era o único campeão português, nos jogadores havia UM, Nuno Santos, campeão nacional pelo Benfica.

    No dia em que Amorim treinar o Benfica (e é inevitável que um dia aconteça) vais andar aqui a tecer loas.

    ResponderEliminar
  11. Sempre que falarem mal do gabriel vou recordqr que andaram 6 meses a suspirar por ele e a falar mal de quem nao o metia. Por norma censuram o comentário. Viva o benfica

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo apuramento para a liga Europa, custou mas foi, foda se fica caro ir à liga Europa 100 milhões mais 10 época para o Rod, agora é só rezar para não calhar nem Paok, Rangers ou Basileia, o resto pode vir que morre, carrega Benfica rumo ao futuro como diz o Capacho do 218219..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/5/21 15:28

      Sabes aquela canção que diz?: "Era milionário só com dez tostões"!
      É isso que vocês são! Uns campioníssimos que ganham de 20 em 20 anos!
      Coitaditos! A vossa maneira de ser felizes não é viver e saborear a vitória... É investir no vermelho... Divirtam-se!

      Eliminar
    2. Calma Dinis Pereira não seja azedo homem..

      Eliminar
  13. O Amorim abriu a perninha por amor ao Benfica, ficou sensibilizado com o telefonema do Rui Costa e depois do Jesus, nem assim conseguiu porque o Porto fez o trabalho de casa ganhou ao Rio Ave sem espinhas..

    ResponderEliminar
  14. Fazer de um jogo contra uma equipa que andou em festa a semana toda,com um meio campo totalmente novo, sem um dos defesas centrais, e que, mesmo assim, nos deixou encostados às cordas... Fazer de disso uma grande vitória só mesmo tu

    ResponderEliminar
  15. O Ruben Amorim saiu do Benfica pq o Grande Líder não o quis como treinador dos Bs. Agora aguentem-se com o JJ e com o Carregueira Man. SL

    ResponderEliminar
  16. Podia ter sido uma derrota das antigas - na primeira parte levaram um banho de bola. Mas entrou o Gabriel e começaram a anhar. A equipa precisa de ser bem reforçada na linha média.
    Nunca entenderei como é que o Benfica deixou escapar um jogador como Pedro Gonçalves e outro chamado Nuno Santos.

    Quando é que Vieira se vai embora e leva os seus dragartos consigo - todos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem nao entendo como deixou escapar esses dois jogadores, bem o Pedro Goncalves nunca foi nosso mas o Nuno Santos era nosso mas se fossem so esses dois ja quantos deixaram ir a vida para ir buscar refugo por largos milhoes de euros,e temos uma nova camada deles no Seixal com um potencial enorme alguns nao tardam no MC outros por aqui e ali onde vao brilhar em grande e nos pela rua da amargura com um meio campo macio macio macio onde toda a equipa adversaria se diverte se sentem como peixes na agua aquele meio campo arrepia.

      Eliminar
  17. Boas, relativamente ao jogo de ontem e às suas incidências tenho a dizer que foi a constatação de uma série de pensamentos que temos transmitido aqui.

    A primeira constatação é a do fim do mito Jorge Jesus, se é verdade que em parte os jogadores falharam ao não saber controlar o jogo, o que dizer de um treinador que prepara uma dupla substituição com o resultado em 4 a 1, e faz exactamente essa substituição com o resultado em 4 a 3, sendo que depois da tal dupla substituição a equipa melhorou.

    A segunda constatação é a debilidade do nosso meio campo, Taarabt fez um jogo sofrível, Gabriel fez um jogo horrível, e Weigl fez um jogo que considero aceitável e não pior devido às culpas dos outros dois. Pode outro lado faltou mais apoio por parte dos homens mais adiantados que estavam a tentar ajudar o Seferovic a marcar em vez de jogarem para a equipa.

    Outra constatação é de alguma falta de "killer instinct", então aos 37 minutos com 3 a 0, uma equipa tão experiente mama um golo aos 45 minutos, e depois de ter estado em 4 a 1, termina o jogo com o credo na boca?

    Uma outra constatação tem a ver com a defesa, o Diogo ontem não estava muito inspirado, o Grimaldo "optou" por jogar a extremo", e os três centrais apesar da experiência por vezes parecem uns novatos.

    Por fim, um clássico desta época, a dualidade de critérios a nível disciplinar. Se é verdade que aos 60 minutos estava 4 a 1 em golos, em cartões também estávamos a golear por 5 ou 6 a 2, com vários lances com abordagens diametralmente opostas.

    O mais provável é ninguém no Benfica aproveitar as constatações de ontem para tentar mudar alguma coisa, e entrarmos na época 21/22 na esperança de sermos um campeão feliz como o Sporting desta época ou nós há duas, sem se tentar mudar nada do que nos tem caracterizado nestas últimas 4 épocas. Também, vistas bem as coisas, desde que o Benfica ganhe menos (que os outros), ninguém vai andar atrás do Vieira, e isso é o que interessa aos dirigentes do Benfica, não é o sucesso desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quanto à primeiro acho que esse mito já caiu à muito mas sós as viuvas é que continuam a não ver isso.

      a segunda é exactamente isso, sabendo que existem por ai uns que acham que a culpa é só do weigl mas ainda hoje vi um dizer que é o pizzi, que quando joga com o weigl que segura o meio campo.
      o bazofias ainda não percebeu que não é metendo mais defesas que se controlam os jogos já que este se controlam é no meio campo, ai sim com mais medios, era ver uns jogos do trappatoni e aprendia isso, ou não.

      o diogo não estava inspirado porque ele decidiu não ser extremo, que é onde ele é bom, para não dar ainda mais buracos a defender.

      Eliminar
  18. 5 defesas, 1 trinco, 3 médios e 1 avançado e mesmo assim sofrem 3 golos de uma equipa de putos. Um treinador medroso e ultradefensivo nunca pode por uma equipa a jogar futebol de ataque, pois ao avançar os jogadores que lhe fazem falta para "tapar algumas zonas do campo", logicamente que vai destapar a equipa atrás. Um dos maiores erros de JJ é querer que os PLs descaiam para as laterais e que os laterais, a jogarem em zonas contrárias aos pés dominantes entrem pelo meio e marquem golos. Um outro é ter a equipa a passar 80% do tempo de jogo a jogar para trás e para o guarda-redes (que é péssimo a jogar com os pés!), sendo este último a dar o chutão para a frente (a maioria das vezes para fora do campo). Isto é tática de jogo, implementada por um ANORMAL (treinador) que ganha 3 Milhões de euros limpos por ano, numa equipa que investe 100 Milhões em jogadores, PARA NÃO JOGAR NADA? Diz a besta que ainda se podem ganhar muitas coisas, e se calhar é capaz de se estar a referir que o Benfica TEM O DIREITO A SER GOZADO PELA ESCUMALHA DO CLUBE DO CORAÇÃO dele, do presidente e do homem das finanças! Nesta última semana esses indivíduos, mais os restantes que controlam internamente o clube, devem ter feito feitas de arromba e aberto as garrafas de champanhe com 19 anos! Assim que for demonstrado que Vieira "só entrou no Benfica" PARA SALVAR AS EMPRESAS, vão parecer ratos a abandonar o navio!

    ResponderEliminar
  19. Que credibilidade tem um texto que diz que o único que já foi campeão nesta equipa do SCP foi o Amorim?
    O Adan foi campeão em Espanha, Coates, no Uruguai, João Pereira em Portugal e João Mário foi campeão europeu...

    ResponderEliminar
  20. Não foi um mau jogo considerando que o Sporting jogou quase sem metade da equipa titular..! (Porro, Feddal, Palhinha, João Mário).

    Foi uma forma de sermos solidários pelo covid que assolou o Benfica e destruiu a época ao clube..

    Assim pelo menos acabam a época contentes!

    💪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porquê essas estrelas nao tiveram capacidade pra jogar? já andavam ali a penar a base de quê? é so o pepe e o marega? o covid foi bom par muitos tirar a barriga de miserias sabe-se la como e agora não podem com um gato pelo rabo

      Eliminar
  21. O jogador do ano podia praticar ballet. É muito elegante e preciso. Mas evita o contacto físico... o que é isto? na sua posição é impensável. Foi mais uma tentativa de encobrir um investimento desnecessário por parte dos incompetentes Rui costa e lfv

    ResponderEliminar
  22. Alguém viu um néscio por aqui, um anónimo encaputado de Jonh Wick, que se apregoa Benfiquista à mais de 80 anos mas sempre que o tema é o caloteiro Vieira ele morde qual Saint Hubert...

    ResponderEliminar
  23. O Da Fonseca nem aparece com a derrota de ontem... Deve andar a treinar a gaita de beiços para as bodas de ouro do Dinis Pereira..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Da Fonseca estava montar a tua mulher enquanto tu estavas escrever esse texto. O filho da puta lava a boca antes de falar de mim tu és um merdas e nome metes por seres um merdas.

      Eu não sou obrigado a comentar tudo só quando me apetece capisce??

      Tenho 42 anos para mim e normal ganhar a sapos tipo teu presidente é mil homens, Soares de Oliveiras e merdas secas como tu o porco com cabeça de boi

      Eliminar
    2. Oh cromo e português nada??? Irra não aprendes nada encima do Andaime??

      Eliminar
    3. Tens uma boa idade para levares nas calosidades anais..

      Eliminar
    4. para comer a tua mulher ui nem imaginas como ela gosta

      Eliminar
    5. Deves se um portento, coitada da tua senhora deve andar de cadeira de rodas,compadre...

      Eliminar
  24. Paulo Guilhões16/5/21 10:28

    Mais um ressabiado que estava convencido, que os lagartos iam passear no relvado da Luz!

    Se quer falar da arbitragem, começamos com o cartão amarelo ao Weigl aos SETE minutos de jogo a condicionar um jogador do meio campo, depois o "toque" do Paulinho no Otamendi, depois o cotovelo na cara do Weigl, depois o cotovelo do Nuno Dias já amarelado na cara do Rafa!

    Vá lamber sabão...

    ResponderEliminar
  25. Não sei se o Amorim terá ou não essa capacidade, o JJ não de certeza!

    O tempo da berraria já lá vai e mesmo o Mourinho vê o seu tempo a passar.

    Não podes esquecer no plantel do Sporting o Adam (por acaso já campeão), Coates, JMario e até o Palhinha, Feddal, Neto, João Pereira, Antunes (estes não titulares) os quais não são propriamente miúdos. Conforme alguém já disse aqui, a equipa de miúdos é uma falácia.

    Quanto ao JJ e o saber segurar jogos, é o que sempre foi, não vai ser diferente.

    O que me preocupa é que não é solução de futuro e só tem mais 1 ano de contrato!


    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  26. "Para mim ficou claro que Ruben Amorim não tem o que é necessário para, por exemplo, treinar o SLBenfica"

    Os treinadores campeões nunca têm o que é necessário para treinar o Benfica. É como os avançados que marcam muitos golos, tipo Cardozo, que são coxos e maus jogadores...

    ResponderEliminar
  27. O exemplo do que foi o campeonato foi que o sporting, com uma equipa miserável, fez o seu trabalho direitinho e foi campeão e o Benfica não jogou nada, foi incompetente e passou o ano a falar de arbitragem e foi terceiro.

    Portanto, sportinguização conseguida. O que vem a seguir? Ataque ao Seixal?

    ResponderEliminar
  28. Então o Capacho do Sócio 218219 não tem nada a declarar sobre a eliminação do Hóquei com o Sporting e do Andebol com o Porto?? Ou só a vitória do basquetebol feminino já chega nas modalidades?? Andas a lixivar mal pah, vais ser corrido com um pontapé nas calosidades anais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens MaTic, és um astro!

      Eliminar
  29. O Benfica já agradeceu por ter hipótese de ir a liga dos campeões este ano ao FC Porto? É que caso não tenha percebido só tem essa hipótese graças a nós....

    ResponderEliminar
  30. ...Caro!...permita-me(mais uma vez)contestar a parte final do seu texto!A afirmação da "grande contestação a Vieira",pela sua parte é baseada em 2 e qualquer coisa %,no FIASCO buzinão,ou nos cerca de 500 gajos(estou a ser simpático nos numeros)que estiveram perto Da Catedral!?...é que a não ser que tenha conhecimento de grandes movimentações(tipo autocarros de todo o País a caminho de LISBOA)fica ridículo da sua parte estar constantemente a apoiar as iniciativas da cofina cmtv/record,que patrocina com uns trocos essas pífias manifestações!!!quanto ao resto,tem razão:para alem de erros próprios mais um mês terrível de covid bastaria marcarem os penaltys e provavelmente outro galo cantaria!!!ficou provado neste jogo com os lagartos que HUGO MIGUEL/SOARES DIAS fizeram a classificação deste campeonato!...Quanto ao Presidente Vieira,tal como nos actos terroristas de rui pinto/francisco marques,NADA SE PROVOU!!!ficou provado que Filipe Vieira NÃO DEVE PORQUE ESTÁ A PAGAR!!!bem tentou a lagarta filha do assaltante de bancos(mariana mortágua)incriminar Viera,mas PARIU UM RATO!!!abraço...ps:JÁ PERGUNTARAM A MARIANA MORTÁGUA SE O PAI JÁ PAGOU A HERDADE ONDE VIVE E QUE NA ÉPOCA TERÁ TOMADO DE ASSALTO!?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/5/21 15:39

      "NÃO DEVE PORQUE ESTÁ A PAGAR!!!" Isto nem sequer é branqueamento! É maluquice, estupidez, ignorância... Até o homem diz que não tem dinheiro para pagar... Porque raio vens para aqui debitar aldrabices? Os outros também ouvem e ouviram o que o criminoso caloteiro declarou! Mas pronto! Há sempre quem goste de ser ridículo e patético!

      Eliminar
    2. "Anónimo" é a única coisa inteligente que esse texto (propaganda) tem . . .

      Eliminar
    3. Isso mesmo Dinis Pereira tem razão..

      Eliminar
  31. «ESTES JOGADORES AINDA NÃO SABEM DEFENDER UM RESULTADO»
    E para que serve o treinador?

    ResponderEliminar
  32. O Amorim teve pena de LFV e do Jesus...se metesse Palhinha e J. Mário de inicio não perdia o jogo! Acredito que tenha havido arbitragens manhosas para o Benfica, mas a de ontem não, até porque o arbitro também perdoou Veríssimo ter vindo para a rua! Já aqui foi dito e eu concordo, mais uma época com Jesus é mais uma época perdida!

    ResponderEliminar
  33. Bom dia,
    Vou escrever algo que me vai na alma há algum tempo e que extravasa - muito - o mero jogo de ontem.
    Antes de mais, uma declaração de interesses:
    Sou Benfiquista, muito mais que Anti-Vieirista, mas não sou acrítico. Considero Vieira um escroque, um aldrabão que se aproveita do Benfica, um cobarde da pior espécie; um Não-Benfiquista. Alguém que há muito tempo me envergonha como Presidente do Benfica. Alguém que representa mesmo a antítese de tudo aquilo que gostaria de ver num Presidente do Benfica.

    Considero que o Benfica se tornou numa máquina de compadrios, conluios, favorecimentos. Que os valores de ambição, conquista, mérito e coragem foram substituídos por cagança, subserviência, desorganização, lambe-botismo e total ausência de ética.
    Um clube que não se respeita e não é respeitado.
    Considero que a política desportiva do Benfica é inexistente porque esta gente não é Benfiquista - mesmo os que são. Eles são oportunistas incompetentes que alinham pelo mesmo código de conduta (ou melhor, modus operandi, que é o que têm os ladrões) do chefe, do líder, Luis Filipe Vieira.

    Mas...
    Isso não pode tornar-nos cúmplices dos rivais (que não inimigos).
    O SCP tem sido incensado por ser o campeão mais impoluto, o clube mais limpo, o Robin Hood do futebol. Naturalmente - sem o dizerem - pretendendo sempre passar a imagem de que nós não o somos.
    E acho que é chegada a hora de colocar as coisas no devido sítio.
    O SCP é um campeão justo nas quatro linhas. Mas chega, parou aí.
    Estamos a falar de um clube que teve, nos últimos 6 anos, reestruturações de dívida (perdões, na prática) e incumprimentos que causaram um dano superior a 100M de Euros em bancos que o Estado Português intervencionou. Dinheiro esse que é de todos nós; por isso, venho de lá a minha parte.
    Um clube que , ainda assim, aposta nas modalidades de pavilhão com equipas de topo mundial, orçamentos superiores ao nosso, e não reduz um cêntimo desse investimento. É que o calote é nosso, não é?

    Um clube que contratou um treinador cujos pagamentos falhou - reiteradamente - e quando confrontado com essa situação ainda se mostrou ofendido com o credor.

    Um clube que se livrou - e bem - de um maníaco, mas aproveitou uma das suas maluquices e se pavoneia com 4 títulos que não tinha e (segundo a FPF, até decisão em contrário) não tem.

    Até por culpa de muitos benfiquistas - que confundem Vieira com o Benfica e vice-versa - é-nos sempre dito que o calote de LFV é muito maior.
    Mas é exactamente o ponto: O CALOTE (que é mesmo um calote, paremos com eufemismos) É DE VIEIRA, NÂO DO BENFICA.
    O Benfica, instituição centenária, tribo da qual faço e farei sempre parte, não teve reestruturações, perdões ou incumprimentos de qualquer espécie - nem direta nem indiretamente. E é o Benfica que disputa as competições, e é isso que tem que ser comparado quando falamos com os nossos rivais.

    Dito de outra forma, o Benfica gastou 100 milhões - mal e porcamente e com os efeitos nefastos que se farão sentir no futuro - PORQUE PODE! Não veio ao meu bolso enquanto contribuinte. Já os nossos amigos do outro lado da 2ª circular, a atitude honrada e nobre seria devolver os títulos ou o meu dinheiro (sarcastic mode).

    Finalizando.
    Não devemos - aqueles que como eu não se revêm em Vieira - deixar de lutar por uma mudança verdadeira. Mas porra, também não vamos deixar que os nossos rivais nos atirem areia para os olhos, que reescrevam a história a seu belo prazer.
    Tem de haver forma de "combatermos" as duas batalhas, já que o nosso querido Presidente está mais preocupado com outras guerras.... Vamos a isso. O Benfica é dos Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem andado a pagar "tudo e mais alguma coisa" à banca para safar: 1) o "nosso" vieira; 2) o sporting e 3) a corrupção ao mais alto nível, mas os beneficiários desta "exploração" ao Benfica gostam de passar a imagem que têm as contas em ordem e controlados e que tudo é limpo, o que é falso, como se sabe. O Benfica tem pago tudo nos bancos, do que os outros dois usufruem, mas como o "nosso" presidente também usufrui, matem-se muito caladinho. No sporting actual eles mantêm, do anterior dito presidente, aquela megalomania das modalidades. Vão comprar os melhores jogadores de outros clubes (Oliveirense no basket, por exemplo) e o outro compra ws quintanilhas (onde houve caso positivo no vencedor da volta com o nome deles), academias ganhadoras de volei e adicionam o próprio nome; se for conveniente, no ano seguinte deixam apenas o próprio nome e safam o que foi comprado, a naõ ser que haja resultados falsificados por motivos de muita resistência física ou outros! Todos sabem disto

      Eliminar
    2. "Não veio ao meu bolso enquanto contribuinte."

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Portanto, mais um pato que acha que a absurda carga fiscal serve para servir os portugueses...

      Eliminar
  34. J. 16 maio 2021 00.15

    Sugiro que leia as leis do jogo e não mande para aqui pacoradas.

    ResponderEliminar
  35. Os árbitros borrados de medo de serem conotados ao Benfica, prejudica-o nitidamente. A forma mais vulgar é amarelar todos os defesas ao primeiro toque no adversário. Os outros são avisados uma duas vezes. Os do Benfica não! Depois o escândalo: o terror de ter de expulsar um jogador colocando o Benfica em superioridade. A CMTV tem feito um "excelente" trabalho de amedrontamento e intimidação às arbitragens e não só, tal é a agressão diárias que adentra paredes diariamente. O Benfica tem de saber combater isto. Se o presidente não pode, ponham o Rui Costa a fazê-lo, ou o DSO, que apesar de estar ligado às finanças, sempre não terá os rabos de palha que outros possam ter e, tem uma vantagem, sabe falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você neste post mostrou mais trabalho que a Comunicação e os Dirigentes do Benfica.
      Explicou bem o que foram as arbitragens nestas 2 últimas épocas. Em nenhuma merecíamos ser campeões, mas em ambas merecíamos estar na luta até ao fim e, quiçá, a sorte não nos sorria.
      A Comunicação do Benfica falha em larga escala, é uma anedota completa.

      Eliminar
    2. O Rui Costa não tem vontade nenhuma! Foi um grande jogador de futebol, mas não serve para nada e já se começa a ter dúvidas sobre a sua presença na actual direção. Nao serve para nada. Para ir ver sorteios, qualquer um de nós pode ir

      Eliminar
  36. Estrutura dos 10 anos à frente:
    . Futebol - uma vergonha... 3o lugar num campeonato bem fraquinho... 1 campeonato em 4 anos. Miserável!!
    . Modalidades
    - Voleibol: a única que see coaduna com a grandeza do Benfica
    - Hóquei: perder a final da champions para a lagartagem, em penalties... feito notável sem dúvida... campeonato será mais do mesmo
    - Futsal: iremos perder novamente para a lagartada
    - Basket: miserável!

    Com estes resultados a todos os níveis, não é motivo suficiente para o Vieira e seus acólitos serem despachados de uma vez por todas!!??

    Gestão danosa!!

    Ps: um clube com uma pujança financeira, segundo o vigário, e somos humilhados com os lagartos, que estariam supostamente falidos, no futebol, basket, hóquei e futsal...

    VERGONHA! ABDICA VIGÁRIO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem está completamente manietado e não reúne condições para continuar a ser nosso presidente.

      Eliminar
  37. A ler com atenção:
    "Friends will be friends

    Em 2013, disputava-se a final da Champions no mítico estádio de Wembley, em Londres. Para o evento, Almerindo Duarte e o seu sócio, LFV, convidaram administradores do BES e representantes do governo do Rio de Janeiro. O programa era irrecusável, com voo privado, estadia no Hilton e box no estádio. No ano anterior, a Imosteps, de Vieira, tinha comprado a participação que o GES (através da Opway) tinha na OATA, tendo para isso beneficiado de um empréstimo do BES de €54M. A OATA detinha, através de uma estranha estrutura de offshores, dois terrenos para cemitério e um outro em plena reserva ambiental, no Rio de Janeiro. Vieira descreve a operação como um novo favor a Salgado e gaba-se de, junto das autoridades do Rio, ter conseguido trocar o terreno interdito por direitos de construção na Barra da Tijuca. Ora, de acordo com uma nota do Banco de Portugal, parte do empréstimo de €54M nunca chegou à OATA, sendo “alocado à transferência de determinados montantes para contas pessoais dos acionistas (... uma transferência de 8 milhões para LFV)”.

    No Parlamento, Vieira foi incapaz de explicar o destino do dinheiro em falta. Certo é que, apesar de todo o investimento, os negócios não avançaram e a Imosteps não pagou a sua dívida ao BES, que transitou para o Novo Banco.

    Em 2019, apareceram três compradores para este crédito, com preços entre os €4M oferecidos no âmbito da carteira NATAII e uns surpreendentes €10M oferecidos pela Iberis Samper. Por trás desta oferta estava José António dos Santos, sócio de LFV e acionista do Benfica. Por impressionante coincidência, na mesma altura, a Benfica SGPS lança uma generosa oferta de compra das ações da SAD do Benfica, que garantiria ao acionista da SAD José António dos Santos um lucro de mais de €9M. Nem a CMVM autorizou a OPA, nem o Fundo de Resolução permitiu a venda da dívida da Imosteps à Iberis. Foi o fundo Davidson Kampner que ficou com os €54M de dívidas por €4M, vendendo-o em seguida, com lucro, a... José António dos Santos. O acionista da SAD logo cancelou o aval pessoal de Vieira sobre aquela dívida. Assim se fazia e faz na economia de favores e socorros mútuos.
    Muito mais que um palheiro

    Por mais endividado que viva, LFV escapou sempre, entre reestruturações e favores, à convocação de um património que, sendo seu, no fundo, nunca lhe pertenceu. O próprio garante que o banco nunca quis avaliá-lo, mas que detém muito mais do que a “casa para palheiro” que lhe é atribuída como única propriedade nos documentos da Comissão de Acompanhamento do Novo Banco. Vieira não é único, mas é um retrato acabado de uma economia ao serviço dos bancos e seus satélites."
    E é neste trafulha que os sócios "cabeçudos" continuam a votar e a manter na maior instituição de Portugal. Inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final desta "legislatura" o clube e a sad estarão falidos, continuarei a amar o Benfica do meu coração, mas neste mesmo coração o desprezo intelectual, reforço intelectual, pelos apoiantes de lFV é total, no entanto como pessoas e sócios respeito as suas decisões e a liberdade de serem-se naturalmente.

      É muito grande a tristeza do meu coração, o meu querido Benfica entregue nas mãos "de malfeitores".

      Eliminar
    2. Isso é tudo delírios do Ministério Público!

      Continuem a votar nele. vieira sempre!

      Eliminar
  38. NACIONAL JÁ FOI PARA A SEGUNDONA

    (os mafiosos que não adiaram o jogo com o SLB mas com o fcp já aceitaram adiar)

    QUE FIQUEM POR LÁ MUITOS MUITOS ANOS

    ResponderEliminar
  39. O Rúben Amorim vai ter esta idade a vida toda. Vai parar de fazer anos.

    ResponderEliminar
  40. O sporte mamou mais um título europeu há momentos. Deve ter sido à pala dos árbitros, está bom de ver.

    Nós, os sérios, ficamos no sofá. Mais uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas coisas é sempre melhor apresentar o total de números obtidos por cada um. Isto para sermos minimamente credíveis. Caso contrário, corre-se o risco de se ser considerado um simples fala-barato!

      Eliminar
  41. Acho curioso como acham que o Amorim vai um dia treinar o benfica.. Ele tem contrato com o sporting e uma clausula enorme.. E ele saindo de Portugal.. Nao voltará, esquecam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa viagem, é o que lhe desejo e que o Glorioso contrate um treinador de jeito rapidamente, já agora.

      Eliminar
  42. Só cromos lampiões aziados.
    Olhem tomem lá mais um TITULO EUROPEU NOSSO.....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking