O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Manifestação contra Vieira: Amadorismo ... ou foi de propósito?

. 58 comentários

 


A "manifestação" de sábado passado na Luz foi um sinal bastante esclarecedor de que o SL Benfica tem uma perspectiva bastante sombria para o futuro próximo.

Eu acredito na boa vontade dos cerca de 20 benfiquistas que estiveram no local. No entanto, o agendamento da manifestação foi um erro enorme desde o primeiro momento.

As competições nacionais estão concluídas. Não há nem haverá qualquer actividade do futebol até ao final do Europeu.

Agendar uma manifestação num sábado de calor e bom tempo em Lisboa, sem nenhum "aditivo" que motivasse a presença das pessoas era quase querer que a manifestação tivesse pouca adesão.

Além disso, as últimas tentativas de mostrar desagrado com Vieira e a sua gestão do SL Benfica foram, de forma escandalosa, abafadas pelas autoridades. Portanto, outra estratégia e outro momento eram necessários.

Mas não me surpreende que isto tenha corrido desta forma. Só lamento que os cerca de 20 benfiquistas que lá estiveram não entendam que há algo que não está devidamente explicado quanto aos supostos movimentos que reclamam a saída de Vieira.

Quem está a pagar o espaço nas redes sociais para esses movimentos?

Quem é que está a pagar os cartazes enormes que foram e ainda são afixados pelo país inteiro? Será que os benfiquistas têm noção dos milhares de euros que custou fazer todos esses cartazes?

QUEM É QUE ESTÁ A FINANCIAR SILENCIOSAMENTE, SEM DIZER QUE OPÇÃO DEFENDE PARA O SL BENFICA? OU SEM REVELAR QUE É O (SUPOSTO) CANDIDATO QUE TEM INTERESSE NISTO?

NÃO NOS TOMEM POR PARVOS. NÃO COMEMOS BIFANAS MAS SABEMOS VER DE ONDE VEM O CHEIRO A FRIGIDEIRA.

Como quem lê o NGB sabe bem, eu ando há anos a expor quem é Vieira aqui no blog. Nunca me deixei encantar pela sua suposta gestão de sucesso, mesmo quando quase todos andavam a idolatrar o antigo sócio do FC Porto.

Mas defendo que a saída de Vieira do SL Benfica só pode acontecer de 2 formas: ou preso ou derrotado em eleições. Tudo o resto nunca matará o "mito" de Vieira junto de muitos sócios e ignorar isso é não ter noção da realidade.

Há uma noção de estratégia fundamental para qualquer "revolução" ou mudança de paradigma em qualquer lado. É o plano de futuro.

Leio muita gente, inclusive nos comentários no NGB, escrever que o que interessa é fazer cair Vieira e depois logo se vê. Também já achei isso, mas quando me apercebi dos bastidores do próprio SL Benfica e dos interesses que o dominam (e dominam Vieira), percebi que isso não chega.

O poder não pode cair "na rua", ou dito de outra forma, ou Vieira é preso e assim ficam arrumados todos os que lá estão e que nos últimos 4 anos branquearam o apoio ao FC Porto, a devolução à Olivedesportos do poder dos direitos televisivos, o apoio a Fernando Gomes ou as centenas de milhões de euros em comissões pagos nos últimos 4 anos, ou o mesmo tem que ser derrotado em eleições. 

Derrotado Vieira ou qualquer um dos que lá estão e que queiram assegurar que Vieira, DSO, Miguel Moreira e outros não serão investigados até ao último cêntimo, com uma auditoria extensa e completa.

É assim que se quebram ciclos e se enterram ditadores. 

E para isso acontecer, precisamos de várias opções, vários candidatos que tenham a honestidade de explicar a sua visão para o SL Benfica. 

Que sejam verdadeiros perante os benfiquistas, que assumam os caminhos que vão seguir na gestão do SL Benfica e que não sejam testas de ferro de nada ou ninguém.

É esse o SL Benfica que defendo. É esse o SL Benfica que terá um futuro de acordo com a sua história gloriosa.

Se tivermos pelo menos 2 candidatos nessas condições, não há forma de Vieira voltar a fazer o que fez em Outubro.

Não poderá novamente fazer passar o voto electrónico sem auditoria, não poderá deixar de contar o voto físico, não poderá impedir o acesso dos candidatos à BTV, e não poderá impedir que existam debates para esclarecer os benfiquistas.

Nem a imprensa poderá silenciar a voz de benfiquistas para defender que os mesmos interesses continuem a mandar no SL Benfica.

Nas eleições de Outubro passado, apenas um candidato estava disponível para ir até às últimas consequências quanto ao que se preparava. E não foi nem Vieira nem Noronha Lopes, por muito que alguns queiram continuar de olhos fechados a não querer ver. 

Mas essas eleições já passaram e o passado não muda.

Daí que o futuro é o mais importante.

E esse futuro será glorioso se, pelo menos, tivermos 2 candidatos dispostos a lutar por esse futuro.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Como podes ver. Estás td bem no SLB. Sigaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A militância de outros tempos hoje é nos grupos de Whatsapp, pelo menos é o que alguns acham.

      Eliminar
    2. Shadows;
      Explica-me como se tira o Vieira através de eleições, se as máquinas do voto electrónico são dele?

      Eliminar
    3. Shadows. Vamos voltar aos tempos do vale tudo... Tenho medo. Nao temos plantel, somos roubados sempre em tds as modalidades. E ninguém do clube defende o Benfica. O que é isto?! Parasitas. Só tao la para mamar o dinheiro ao final do mês.

      Eliminar
    4. MEFISTÓFELES31/5/21 21:22

      Essa é uma excelente questão. Alguém acredita nos resultados daquelas máquinas? E no Pai Natal, também acreditam? É óbvio que o labrego aldraba as contas.

      Eliminar
    5. Shadows organiza tu qualquer coisa... A militância dos blogs é melhor que a dos WhatsApp?

      Eliminar
  2. Caro Shadows,
    Relativamente à manifestação, estou totalmente de acordo contigo.
    Já quanto às potenciais formas de saída de Vieira, permito-me discordar. Em primeiro lugar, não desejo que Vieira saía pela mão das autoridades judiciais, porque independentemente dos motivos poderem ser mais ou menos relacionados com a sua vida fora do Benfica, o nosso (já nem sei se posso qualificá-lo assim...) querido clube sairá sempre manchado e, por conta disso, será para sempre alvo de campanhas permanentes de difamação junto dos nossos inimigos. Por outro lado, devo realçar que uma AG de destituição será sempre um meio perfeitamente legítimo. De facto, não há nada de anti-democrático na mesma - seguramente bem menos que o sistema de contagem de votos em vigor. Aliás, as condições podem alterar-se e justificar isso mesmo. Se a Constituição prevê formas legais e legitimas de destituir Governos, era o que mais faltava não ser o mesmo possível em uma qualquer outra organização com as características de um clube, isto é, onde há eleições para Órgãos Sociais. Por último, esse papão de não deixar o "poder cair à rua" sempre foi e é uma das armas de arremesso preferidas dos ditadores. Sei que não defendes LFV e que o queres ver fora do Benfica tanto como eu (não digo mais, porque eu jamais o suportei - tirei-lhe o retrato de mafioso aldrabão desde o primeiro dia), mas se calhar convém ser um pouco mais realista e não exigir condições quase impossíveis de alcançar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RN,

      Eu clarifico. Também não desejo que ele saia preso, mas é uma possibilidade que não podemos ignorar.
      O que ele fez ou possa ter feito enquanto presidente do SL Benfica vai sempre marcar o clube. Se algo fez que possa significar o nosso clube ser castigado, que seja.

      Prefiro um ano na Segunda Divisão que ficar manchado para sempre como o FC Andrades.

      Temos que perceber quem está no SL Benfica, AG incluída. Só um cataclismo é que fará Rui Pereira fazer uma AG de destituição. De resto, esqueçam que nada acontecerá que coloque em causa Vieira.

      Também nisto vou clarificar: eu sei que o poder "não cai na rua" propriamente dito. Mas cai sim nas mãos dos interesses se não for em eleições devidamente agendadas e com tempo para preparação de alternativas.
      Os interesses rapidamente despejarão uns milhões de euros num testa de ferro qualquer e sem outras opções de fundo garantirão a vitória com Vieira e a sua trupe fora do caminho. E com isso, o caminho para a sportinguização será inevitável.

      Por isso, o caminho é, na minha opinião, o que resumi: ou vai preso ou é derrotado em eleições.

      Eliminar
    2. Shadows
      Mas que interesses são esses?
      Algo obscuro? Alguma associação criminosa?

      Porque se forem os bancos como já está provado…então teremos que encarar como normal pois estavam a defender os seus interesses como credores

      importante sim esclarecer quem sãos interesses que se movem por trás do Benfica

      Mas tb é muito importante perceber os interesses por trás de quem quer por fora Vieira

      Uma coisa é certa

      Está em jogo o futuro do Benfica

      E muitos milhões em contratos que pagam bem as comissões prémios e salários de gente que pouco quer saber do Benfica

      Mas para que não hajam dúvidas meto já aqui 2 nomes que não quero ver no Benfica
      Benitez e Noronha

      Eliminar
    3. Shadows um cataclicismo não, é haver assinaturas suficientes para marcar a assembleia e os bonecos que têm sido presidentes da mesa da assembleia geral, não podem fazer mais nada que marcar a assembleia, depois na assembleia logo se verá a votação, se cai ou não.

      Para o clube não ficar manchado ainda mais do que aquilo que já está, a solução tem que ser a destituição pelos socios, eleições não as vão marcar, antecipar e ninguem vai fazer cair o quorum da direcção, portanto eleições só daqui a 3,5 anos.

      Não é facil ele cair, mas além dos motivos que indicaste há outro que os pode fazer cair a todos, mas esse motivo ninguem quer nem gostaria, que é a continuação da senda das derrotas, não sei se se aguentam com mais um inicio de temporada igual a este, sem o acesso há champions

      Eliminar
    4. Shadows, Vieira disse que este era o seu último mandato. Por isso, sendo ele um homem de palavra, sairá sem qualquer dificuldade

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/21 14:49

      Pois que o vieira cumpra a sua palavra não tenho qq dúvida, mas o mal que ele ainda pode fazer até dar cumprimento à sua palavra? O problema é mesmo e só o tempo que falta para para ele sair!

      Eliminar
  3. Caro Shadows,

    Os adeptos quando algo corre mal querem primeiro a cabeça do treinador e depois a do presidente ou a de ambos. Regra geral nada daí resulta de importante.
    Por isso a maior parte dos descontentamentos são feitos de gente com vontade de ver o seu clube ganhar, sem perceber as consequências de algumas formas de se manifestar.
    Claro que complementarmente há os interesses de quem quer chegar ao poder.
    Para mim é legitimo apresentar propostas e lutar pelo poder de forma limpa e transparente.
    Por isso daqui a 3 anos vamos ter eleições e provavelmente mudança, até lá há que apoiar a equipa e deixar de denegrir a direcção, pois esse é o interesse dos nossos adversários.
    Sobre o RGS, sinceramente que ainda não percebeste que o homem não conta para nada? A sua campanha de 3 anos e meio a maldizer da equipa com quem trabalhou mereceram em votos o resultado que teve.

    P.S. Sobre a luta contra o poder instalado, corrupção, Porto, Olivedesportos ... aí sim é que nos devemos focar e chegados a eleições escolher a melhor solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/21 18:26

      Pedro Rodrigues, subscrevo a 1000% o vosso comentário.

      Eliminar
  4. vieira preso? LOL. Nem se despenteia.

    É 20 adeptos e 40 polícias. O estado do actual Benfica: amordaçado. Ainda falam no porto...

    ResponderEliminar
  5. INVESTIGAÇÃO À PRIMEIRA MINISTRA FINLÂNDIA POR 300 EUROS
    A primeira ministra da Finlândia está a ser investigada pelo suposto uso indevido de 300 euros mensais, isto é 10 euros por dia, por utilização indevida desse valor em pequenos almoços, apesar da mesma considerar que está dentro da lei. Em portugal temos um presidente de um CLUBE que esteve no parlamento numa audição, todos assistimos ao incumprimento de milhões de dívidas pessoais, e que única garantia de hipoteca é um palheiro, que usou o fato de ser presidente como escudo pessoal, posteriormente o banco informou que ele tinha mais valor não sendo executada qualquer ação de incumprimento e consequente execução de hipoteca, óbviamente por estar ligado ao GLORIOSO onde gere milhões em negociatas, achando o banco daí tirar algumas vantagens desses negócios que envolvem o Benfica: juros, favores em negócios, preferência em relação a concorrentes e outros expedientes. Claro que o Benfica sai lesado de tudo isso, está condicionado pelas dívidas pessoais do presidente, pelo interesse do banco em o manter lá, é alguém sem qualquer autonomia, uma marionete sem quaisquer condições éticas, morais ou de honra para se manter no cargo. Não será tudo isto suficiente para se considerarem incompatibilidades, lesa BENFICA, para que esta personagem saia do Benfica, não existe legislação que regule esta situação ou outras similares que eventualmente possam existir!!!??? Em que país vivemos... tudo isto é público e todos assobiam para o lado , consideram normal estas situações, se eventualmente não existisse legislação que regule estas situações, seria de todo pertinente que tal tema fosse politicamente abordado, estudado e elaborada legislação adequada. Depois admiram-se dos populismos, pois é algo a que todos assistimos de uma falta de vergonha, de falta de respeito, de impunidade e falta de justiça para com pessoas que lesam a sociedade, o BENFICA no caso mais direto e todos aqueles que cumprem e respeitam os seus direitos e deveres de cidadania. Na Finlândia investiga-se por 300 euros mensais, aqui por milhões fica tudo na mesma... LFV não sai com manifestações, não sai por eleições, (manipuladas)não sai por sua vontade, não sai porque os bancos o querem lá, o ser aldrabão, incumpridor, mentiroso, tudo isso nada vale, são estes os valores que queremos para o GLORIOSO, para os nosso filhos, para o futuro da nossa sociedade. Somos TODOS parte do problema, LFV está lá porque o permitimos, porque os partidos políticos o permitem, o governo o permite, o parlamento o permite, os tribunais o permitem, todos NÓS o permitimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/21 02:36

      Homem, não compare o incomparável.

      Cargos políticos têm exigências legais. Servem o estado, não podem com isso ter benefícios.

      Vieira recebeu empréstimos, renegociou dívidas e falhou no pagamento de parte dessas dívidas... para com um banco privado, enquanto empresário.

      Crime? Não é. Legislação para isto? Qual? O sistema onde vive permite que se contraiam empréstimos. E permite que se falhe o seu pagamento. Chama-se capitalismo.

      Se queremos este tipo no Benfica? Não!
      Mas não se misturem os temas! Senão não se discute o essencial.

      Eliminar
    2. Paulo Guimarães1/6/21 18:27

      Existe algo que todos os portugueses deviam conhecer muito bem a que é dado o nome de:

      Constituição da República Portuguesa - Parlamento

      cujo conteúdo pode ser alterado ou mantido por aqueles em quem confiamos mal ou bem o nosso voto de 4 em 4 anos.

      Existe também um órgão estatal independente eleito pela Assembleia da República chamado Provedor de Justiça que promove a ligação entre os cidadãos e o estado.

      Não se sente bem com o estado atual das coisas, só tem que se queixar ou então mudar-se para a FINLÂNDIA; mas se enjoa no mar não lhe aconselho mudar para Suécia porque além de ter que atravessar o mar Báltico ainda pode estar sujeito a que lhe espiem as contas bancárias tal como fizeram à Chanceler Angela Merkel :))

      Eliminar
  6. Shadows , concordo com a maioria do que escreves na forma e no conteúdo , mas deixa-me que te faça alguns reparos. Tenho um amigo que diz "não se desperdiçam boas ideias". Olhando para o outro lado da estrada há algumas similitudes com o que se passa no nosso SLB. Um presidente que afunda o clube a cada dia que passa, tiques totalitários, minorização da oposição etc. Se te recordares só com o infeliz episódio de Alcochete é que se deu o momento disruptivo > Assembleia destituinte. Até ali o Brunalgas seria "eterno" [todos almejam a longevidade do presidente dos porcos]. Discordo com o "poder cair na rua", pq? Um clube com a nossa dimensão jamais ficaria sem gestão [comissão de gestão]. Nos lagartos as candidaturas apareceram SÓ DEPOIS do Bdc desaparecer. É assim que funciona. Mas alguém no seu pleno juizo vai gastar dinheiro, tempo, arranjar dezenas e dezenas de pessoas [comprometidas] para os Orgãos sociais para ser achincalhada pelas hordas de seguidores do Kim Vieira? Alguém com dois dedos de testa vai querer chafurdar na pocilga do Pulha-do-Palheiro? In your dreams !! Vias o varandas [scp] em debates com o Brunalgas? Este pulha que nos rege, tem sempre a mesma tatica...faz-se de coxo e cego "nao sei se fique nao sei se va" , tabuzinho se se re-candidata para ver que coelhos saltam e como os pode eliminar, que , como sabes é mt facil [redes sociais, noticia plantada já esta].As coisas são como são. em resumo e como na revolução Francesa: Le Roi et Mort....VIVE LE ROI !! RUUUUUUAAAA Vieira.

    ResponderEliminar
  7. Não sei até que ponto conheces, mas estas manifs apareceram no SerBenfiquista, por benfiquistas (sem estarem atrás de candidatos) que apenas quiseram mostrar o seu descontentamento. Até andaram a angariar dinheiro a quem quisesse contribuir para conseguirem fazer as tarjas. Está lá nos posts é só ler. É possível ver que claramente é malta nova que quer é fazer algo, ou seja amadores que queriam continuar a promover as manifs e a discussão contra o Vieira, até um vídeo lançaram sobre isso e se o vires, vais perceber que não nenhum candidato que achas que está por detrás disto. Por muito que não gostes dos poderes atrás desse candidato, não vale a pena levantares suspeitas sem saberes o que moveu esta malta. Logo respondendo ao título, sim foi amadorismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. E o mais grave é ninguém se questionar com a atitude da polícia que parece vir para proteger o ladrão Vieira. No porto permite-se tudo aos bifes, em Lisboa os benfiquistas não podem ir a uma manifestação contra o ditador das Furnas. A soldo do quê está a polícia? Não os vi preocupados quando benfiquistas são agredidos em Braga, quando são agredidos no Porto, mas para proteger o merdas do Furnas já lá estão 500 bófias. Agora cada um saque as suas conclusões sobre os interesses que querem manter o Furnas no Maior de Portugal!

      Eliminar
  8. Águia Preocupada31/5/21 18:11

    "saída de Vieira do SL Benfica só pode acontecer de 2 formas: ou preso ou derrotado em eleições."
    Falta aí uma hipótese: A morte. Ele está vivo hoje, amanhã não sabemos. É igual para todos nós! Sendo o personagem doente e tendo já alguma idade, não é de descartar essa situação. Oxalá que não seja esta. Quero vê-lo a sofrer na pele a dureza do que é fazer mal ao SLBenfica! Merece sofrer, merece ser humilhado, merece ser envergonhado. Quero vê-lo como vi o Sadam, andrajoso dentro do buraco ou o Kadaffi dentro de um cano de água!
    Mas continuo a defender que o essencial neste momento é derrubar o caloteiro aldrabão. Há-de haver depois, alternativas e quem, num momento de êxtase, quem sinta a necessidade e o dever de AJUDAR o clube a renascerdas cinzas!
    Os portugueses são por ADN muito solidários. Quando acontece algo de extraordinário, juntam-se e ajudam. É o que acontecerá quando o bandido, caloteiro, aldrabão, oportunista, etc., etc., etc., cair!
    Mas realmente estas manifestações de garotos não dão em nada.Mas, como diz o povo: "Água mole em pedra dura... Tanto bate até que fura"
    Isto até pode ser bom. A estrutura(?) pode pensar que isto não passa de arruaça e um dia ser surpreendida com uma manifestação grandiosa, ruidosa e frutuosa!
    Claro que seria muito melhor uma situação muito organizada, muito elaborada. Já vimos que não é possível. Portanto provoquemos a queda e provoquemos os que estão adormecidos, amorfos e desinteressados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/21 02:40

      Discordo em parte: Quero la que Vieira sofra. Por mim bem pode ir gozar a sua reforma.

      Eu quero é que o Benfica se livre dele e que volte a vencer. E aí concordamos.

      Quanto ao futuro de Vieira, assim que largar o Benfica, estou-me borrifando.

      Eliminar
  9. acrescento ainda...faz sentido os posts do GB [q tb aprecio] a queixar-se de jogadores, treinadores , modalidades, comunicação, director desportivo ?? Todos os males embocam na mesma raiz > PULHA - DO- PALHEIRO, um analfabeto espertaço que surfa a onda de "imunidade parlamentar" e consequente acesso ao poder politico/economico que o nosso Benfica lhe dá. Com o coração em sangue, já não me interessa mais nada que não a erradicação deste mal, para mim seria como ganhar o Campeonato e/ou ir a final de uma liga dos campeos no dia que vir esta gente fora do meu Benfica. Com um só Focus > RUAAAAAA VIEIRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/5/21 18:50

      Já somos dois a pensar e a querer o mesmo.
      RUAAAAAA VIEIRA!

      Eliminar
  10. "É assim que se quebram ciclos e se enterram ditadores."

    Neste caso, só se quebra o ciclo quando o ditador quiser.

    ResponderEliminar
  11. Podes não saber, acredito que saibas, mas essas manifs foram organizadas no SerBenfiquista, por malta que apenas queria que acontecesse algo, não com apoio de candidatos, tal como a angariação de dinheiro para as tarjas, basta lá ir ler os tópicos e percebe-se isto.

    Colar isto para atacar um candidato que se sabe que não gostas pelos poderes que estão por trás dele, é desonesto.

    Respondendo á questão do título, sim foi amadorismo.

    Mas esta tentativa de colagem destas associações a um candidato é de muito baixo nível.

    ResponderEliminar
  12. Shadows só uma coisa não tem que ser só os que estiveram lá nos ultimos 4 anos que têm que ser escrutinados, são todos, mas todos os que estiveram lá nos ultimos 21 anos, os outros já o foram, que têm que ser e isso inclui o RGS tambem, têm que ser todos, porque todos eles pactuaram com o pulha, ali não há filhos da mãe e filhos da outra senhora, são todos iguais, todos os que estiveram lá pactuaram com toda a merda que ele faz não há 4 anos mas há 20 anos

    ResponderEliminar
  13. LFV devia ficar inabilitado de ser presidente do Benfica, pela notória falta de benfiquismo que denota.
    Num país decente, LFV há muito que já estaria preso, mas infelizmente a impunidade desta gente goza de um instituto especial que os faz ter as costas quentes, recordando que António Costa esteve para fazer parte da comissão de honra no apoio deste pulha à presidência do Benfica.
    A promiscuidade entre política e futebol e entre futebol e política, é tão antiga como perversão dos dois.
    Quanto a JNL, não passa de uma versão B do Vieirismo, quiçá mais elitista, mais pequeno-burguesa, mais urbana, mais betinha, mas igualmente interesseira, mais preocupada com a pose do que com a substância, e igualmente com a intenção de se servir do Benfica.
    A solução à crise arrastada do Benfica não pode passar definitivamente por estes dois actores, que representam tão mal, que no Benfica nem para desempenharem papéis secundários serviam, quanto mais se afoitarem a desempenharem o principal.
    Urge dar a volta a isto, porque se não o futuro próximo do Benfica vai ser negro e doloroso.
    Quando ouvimos dizer que LFV, Rui Costa e Jorge Jesus se vão reunir para prepararem a próxima época, alguém de bom senso fica tranquilo e confiante ou porventura esperançado que daqui saia algo de positivo? É evidente que não, porque o filme repete-se e já parece um déjà vu com o mesmo fim.
    O tempo conta e é relevante para as nossas acções. Adiar por mais tempo uma solução benfiquista para o Benfica é como lhe estar a passar uma certidão de óbito, depois não adianta chorarem-se lágrimas de crocodilo no funeral ou depor uma coroa de flores de arrependimento nas nossas consciências pesadas.
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/21 02:43

      Ora então, porque é Noronha Lopes uma versão B de Vieira?
      Que FACTOS lhe levam a concluir isso?

      Eliminar
  14. Semper Fidelis31/5/21 19:05

    Vieira preso? OK...mas porquê?
    Tens provas de algo ou é só um feeling?
    Ter dívida de milhões e não a pagar não dá prisão. Quem lhe deu crédito merecia prisão isso sim!

    ResponderEliminar
  15. Shadows, não sei se sabes, mas estes protestos angariaram dinheiro no fórum SerBenfiquista. Não foram RGS nem NL.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazem muito bem. Ou so este blog e q pode dizer o que fazer? Que blog este que nao valoriza nada do que outros benfiquistas fazem?...enfim

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/21 23:21

      Clarificação: quando disse protestos, referia-me às tarjas. O dinheiro não caiu do céu.

      anti-antis

      Eliminar
  16. Jose Vieira31/5/21 19:15

    Caro Shadows,
    Preso, esqueça lá isso. Este país não prende os figurões da pátria. Quanto mais criminosos menos hipóteses de serem presos. LFV está dentro desse número.
    Há uma terceira hipótese: uma assembleia-geral destitutiva. Os lagartos tiveram a coragem de a fazer, mas o benfiquismo de hoje é cego e seguidista, pelo menos, na maioria dos sócios. Fossem as coisas há 30 ou 40 anos ...
    Ao contrário do Shadows, não vejo nada de glorioso no futuro próximo do Benfica. Só mais do mesmo!
    O associativismo do Benfica está profundamente doente. LFV e o seu aparelho de propaganda mataram a militância e o amor ao Clube acima de tudo. Os sócios estão amorfos e conformados e continuam, na sua maioria, a ver LFV um salvador e um bom gestor do Benfica.
    É tudo tão triste no Benfica de hoje!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Há uma terceira hipótese: uma assembleia-geral destitutiva."

      Está difícil de a convocar. A minha pergunta é: porquê?

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/21 02:47

      Recorde-me lá qual foi essa Assembleia destitutiva que aconteceu há 30 ou 40 anos?

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/21 09:07

      O que a pessoa escreveu é "fossem as coisas há 30 ou 40 anos"! É o que lá está!!!!!!

      Eliminar
    4. Jose Vieira1/6/21 09:23

      Anónimo das 02h47m,

      Em 1993, a Direcção de Jorge de Brito demitiu-se em plena assembleia-geral por pressão intensa dos sócios. A Direcção demitiu-se porque, de outra forma, cairia por voto de desconfiança, dada a oposição tenaz dos sócios. Eu sei, sabe porquê?, porque estava lá!
      Os sócios de então sabiam o que queriam do Clube e não eram os mansos de agora. LFV, um chico-esperto mantido por sócios tapados e pacóvios, não admitiriam o fartar vilanagem (a favor dele e dos interesses que estão com ele) em que o Clube se tornou.
      De resto, anónimo informado, os sócios da altura não precisavam de uma assembleia-geral destitutiva. Faziam-se ouvir bem no Estádio da Luz e quando não gostavam do que se passava os dirigentes ficavam escondidos dentro do Estádio, à espera de melhor altura para sair ...
      Assembleia-geral destitutiva não era coisa necessária, se me faço entender ...
      Está mal informado sobre o Benfica de há 30 ou 40 anos.

      Eliminar
    5. " porque, de outra forma, cairia por voto de desconfiança, dada a oposição tenaz dos sócios."

      Que eu saiba, e eu também estive nessa assembleia geral, a pressão devia-se sim, às dificuldades financeiras que o clube atravessava e também por força de "circunstancias familiares" do presidente, algo que o seu filho Manuel Brito pode a qualquer momento confirmar.
      Já agora e para desmistificar o endeusamento do presidente bancário/banqueiro sugiro a leitura deste artigo do antigo governador do Banco de Portugal no jornal Público:

      Um banqueiro preso e os contribuintes
      que paguem a conta

      Patrões que fecham fábricas pela calada mas também banqueiros presos por suspeita de fraude. Agora como então.O Banco Intercontinental Português, o BIP de Jorge de Brito, "caiu" na secretária de Silva Lopes em 1974, quando este era ministro das Finanças do II Governo Constitucional. "Agora falamos destas coisas, mas comparado com o que o Brito fazia...". "Estas coisas" são, como se entende, os casos BPN e BPP que nos últimos meses estão nas páginas dos jornais.
      "O Brito utilizava os depósitos para os seus negócios pessoais. Tudo quanto ali se punha era para os seus negócios pessoais. Não emprestava apenas a si próprio. Emprestava também ao jardineiro, que era para ele, claro. Ele comprava de tudo: terrenos, palácios, arte... tudo. Depois, nas compensações do Banco de Portugal [o acerto dos cheques e transferências passados pelos clientes e depositados noutros bancos], o BIP estava sempre a descoberto. E o BdP aparecia-me lá quase todos os dias a dizer 'mais um descoberto do BIP'. O BdP teve que adiantar nessa altura 10 milhões de contos, que agora corresponde a mais de 100 milhões [500 milhões de euros]."
      Também aqui houve uma intervenção do Estado. "Um dia, já noite, fui chamado ao gabinete do primeiro-ministro juntamente com o dr. [Salgado] Zenha (ministro da Justiça) e com o dr. Rui Vilar (ministro da Economia). Fomos lá os três e ouvimos: 'Eu quero-vos dizer que estamos a prender o Brito e o Agostinho da Silva, da Torralta'. Eles foram presos pelo Copcon. Nem sei bem se quando o Vasco Gonçalves falou connosco eles já estavam presos ou estavam a ser presos naquela altura. Isto foi por aí em Setembro de 1974", conta Silva Lopes.
      Depois foi nomeada uma administração do Estado para o BIP. "Recordo-me que tive um trabalhão enorme a convencer o dr. Medina Carreira a ser um deles. Ele lá aceitou. O Banco de Portugal, como era credor do BIP, ficou com as propriedades - os quadros não, já não estava cá nada, já tinham ido para Espanha."
      O caso não terminou aqui. "Eu saí do Governo e fui para governador do Banco de Portugal. Por volta de 1979 o Brito - que entretanto tinha sido solto - desenvolveu um processo para reaver os seus bens. E conseguiu, ainda hoje estou para saber como, um decreto-lei no tempo de Mota Pinto em que se dizia que ele reavia os bens se ninguém se opusesse. O BdP opôs-se, eu fui a tribunal e o juiz não deu provimento a esse caso."
      Uma mão pesada que, no entanto, não durou muito tempo. "Eu saí do BdP em 1980 e passados uns tempos, já no governo da AD, ele já conseguiu reaver as coisas, não sei bem em que condições. Pessoalmente, considero que o Brito foi um dos indivíduos mais fraudulentos do país. O que se está a passar agora não é tão mau, apesar de ser grave. Mas o pobre do Alves dos Reis, ao pé do Brito... e toda a gente sabe o nome do Alves dos Reis." O BIP acabou por ser incorporado no Sotto Mayor, um banco do Estado que pagou as contas. Qualquer semelhança com o caso BPN da actualidade não é, de facto, mera coincidência.

      Eliminar
    6. Jose Vieira1/6/21 21:17

      Senhor "Wick"
      Sim, a pressão existia por causa das dificuldades financeiras criadas pela Direcção (com o reembolso ao Presidente de uma dívida por empréstimo deste), mas em que é que isso afasta o que eu disse?
      Jorge de Brito era uma benfiquista que fazia tudo por um Benfica melhor e sempre no interesse do Clube, embora este se opusesse ao dos herdeiros ...
      Idolatro JB pelo seu benfiquismo e genuíno amor ao Clube, ao contrário do Senhor, que defende um mafioso oportunista da sociedade portuguesa, um escroque que se apoderou do Benfica e aí se mantém por força da imensa estupidez dos benfiquistas que nele votam.
      Mil milhões de JB em vez de um único LFV!

      Eliminar
    7. Quando o efeito Dunning-Kruger faz parte do ADN do ser humano, não há nada a fazer.

      As memórias são como as cerejas: umas arrastam as outras, a maior parte das vezes ao molho e sem qualquer seguimento...

      Eliminar
  17. ...Caro Shadows!...escrevi então aqui num dos seus textos que OU MOVIMENTAVAM AUTOCARROS VINDOS DE TODOS OS PONTOS DO PAÍS PARA MANIFESTAREM A INSATISFAÇÃO GENERALIZADA DE TODOS OS QUADRANTES DE SÓCIOS DO BENFICA,OU OS CERCA DE 2 E TAL% CAÍAM NO RIDICULO!!!(certamente está recordado)!e Caro Shadows não tenha medo de escrever que tudo isto não passa de uns trocos dados pela cofina/cmtv/record a uns gatos pingados para terem assunto para os escroques MALHEIROS E AFINS!...e tem toda a razão:OU EM VEZ DE VIREM PARA ESTE BLOGUE DEBITAREM(sempre os mesmos)ÓDIO A Filipe Vieira,se concentrem em arranjar BENFIQUISTAS CREDIVEIS PARA GANHAREM O BENFICA EM ELEIÇÕES(derrotando assim os apoiantes de Vieira)OU COM RUI GOMES DA SILVA,NORONHA LOPES,OU AINDA OS TRÊS ESTAROLAS DAS BIFANAS!:É CHOVER NO MOLHADO!!!abraço...ps:E VAMOS DENUNCIAR DE VEZ A HIPOCRISIA!:A FINAL DOS CAMPEÕES NO ANTRO CORRUPTO FOI NEGOCIADA COM A UEFA,PARA METER DINHEIRO NOS FALIDOS DE CONTUMIL!o resto é conversa da treta!!!

    ResponderEliminar
  18. DISCORDO EM TODA A LINHA DESTE TEU ARTIGO. Primeiro LFV nunca será preso. 2º esperar mais 3 anos é pura loucura "semelhante" á dos que atualmente geram os destinos do clube, deixar lá esta gente no poder é falta de respeito e amor pelo Benfica.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "deixar lá esta gente no poder é falta de respeito e amor pelo Benfica."

      Completamente de acordo. Se não houver um golpe de estado já amanhã, os sócios serão coniventes com este nojo. A cada dia que passa. A maior mancha na história do Clube.

      Eliminar
  19. Este pequeno agrupamento é a ponta do
    Icebergue. Não o o critiquem ou Desprezem. Há ali muito amadorismo mas há muito desespero e muita coragem.
    Pensem que tudo começa com um pequeno passo

    ResponderEliminar
  20. Eu sou a favor que deve ser preso.
    Deve deixar o Benfica em paz, e devolver o que roubou aos portuguese.

    ResponderEliminar
  21. É sempre engraçado por em causa com insinuações de financiamento silencioso as ações de grupos de sócios mas será que não poderemos aqui questionar que este direcionar constante dos ataques a alvos específicos não tem também interesses escondidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/21 09:08

      É livre de pensar o que muito bem lhe apetecer!!!!

      Eliminar
  22. "Agendar uma manifestação num sábado de calor e bom tempo em Lisboa, sem nenhum "aditivo" que motivasse a presença das pessoas era quase querer que a manifestação tivesse pouca adesão."

    O aditivo é ser do Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Quem se diz mesmo preocupado em "primeiro lugar, tirar de lá LFV seja como for" e se diz profundo conhecedor do que se passa no Benfica e quase tudo em seu redor, teria conhecimento desta acção e teria participado fossem 20, 30 ou 5000 pessoas.
    Quem tem outros interesses escondidos não participa deste tipo de acções, limita-se a atacá-los por não serem ligados a uma candidatura que lhes seja favorável.
    Faz lembrar os deputados da oposição (qualquer oposição, de qualquer governo seja de direita ou esquerda) que, quando na sua terra fazem grandes discursos inflamados sobre fazer-se o bem pela sua terra mas, depois, quando há 5 propostas parecidas para aquilo que discursaram, votam a favor apenas da sua e votam contra as outras, perdendo a hipótese de realmente ajudar a sua terra.

    ResponderEliminar
  24. Eh pa parem de ser hipocritas todos sabemos que o Vieira fez merda e fêla no Benfica.
    E tambem todos sabemos que nunca lhe vai acontecer nada porque o Benfica esta protegido.
    Entao tantos casos...
    E hoje ainda à falar da saida do Pedrinho por 30milhoes?
    Mas isso tambem acham normal ?
    Jogador que nao vale nada que nao jogou nada nao foi valorizado e inves de cair o preço inflaciona?
    So no Benfica que se ve isso....
    Enfim ficam todos com os olhos fechados que é melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/21 15:01

      Enfim, no SLB "não ficam todos com os olhos fechados que é melhor"! Noutros clubes é que isso acontece até a coisa rebentar. Num já aconteceu e noutro lá chegará o dia, que a esteve muito mais longínquo!

      Eliminar
  25. Pouco menos que os votantes de RGS. Talvez tenha sido por causa do tempo convidativo para a praia, por aqui se vê o empenho do benfiquista salvífico…

    ResponderEliminar
  26. É pena concretizares muito pouco as tuas acusações. Não querendo ofender, às vezes fazes lembrar o Otávio Machado.
    Lanças sempre muitas suspeitas (neste caso, sobre o Noronha), mas nem o mencionas. Eu que votei nele, gostaria de saber mais um pouco. Não quero ser enganado, mas a pessoa que mais destila sobre ele, lança suspeitas, concretiza pouco ou nada, e foi um fervoroso apoiante do Rui Gomes da Silva. Devo ficar com dúvidas ou acreditar em alguém, que nunca se conheceu a cara, lança para o ar?
    Estou seguro que és um Benfiquista à prova de bala, mas sendo este blogue dos mais importantes na esfera do Benfiquismo, estas questões do "quem é que anda a pagar isto e aquilo?" e outras do género não resolvem nada, e ainda são potenciadores de dar gáudio aos Vieiristas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/21 15:04

      Noronha não dá ares de querer enfrentar e afrontar ninguém e o Benfica precisa de COMBATER, entre outras coisas!

      Eliminar
  27. por muito que nos custe a aceitar, é nestes momentos que temos de olhar para a realidade e perceber que nos dias de hoje o SCP é um clube maior que o SLB. Não no numero de adeptos nem em títulos mas na militância dos seus associados.
    Ou então está tudo bem no Benfica (como se tem visto) e afinal a contestação vem apenas de uma duzia de ingratos que não se identificam com o salvador "arguido" vieira (em letra bem minuscula)

    ResponderEliminar
  28. Assino por debaixo, Shadows. É tão fácil de ver, mas tantos benfiquistas teimam em não querer ver ou admitir que a tropa-fandanga que (des)governa o nosso Benfica está lá a mais, faz tempo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking