O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de maio de 2021

Exclusivo: O Benfica precisa de... Benfiquistas! por Rui Gomes da Silva

. 168 comentários

 


"Enquanto não alcances
Não descanses"

Miguel Torga - Diário XIII.


O Sport Lisboa e Benfica tem 117 anos.

117 anos de História construída com o trabalho de milhões de adeptos, de atletas, de dirigentes, unidos num único objetivo: tornar o Sport Lisboa e Benfica num clube de uma dimensão ímpar em Portugal, na Europa e no Mundo, cumprindo o espírito fundador de Cosme Damião e dos que o acompanharam, naquele dia de 1904, na Farmácia Franco.

Dediquei uma enorme parte dos últimos 4 anos, até ao passado mês de Outubro, a expor aos benfiquistas aquilo que achava não defender o interesse superior do Clube e a apontar caminhos diferentes daqueles que Luis Filipe Vieira defendia.

A recuperação do domínio do FC Porto era uma realidade, quer em campo, quer fora dele, sendo, por isso, urgente seguir outro caminho, ter outra mentalidade, para que o Benfica recuperasse a sua posição natural: liderante em Portugal e muito importante na Europa.

Submeti-me – há, portanto, quase sete meses – a eleições com uma equipa, com ideias, com um projeto, tudo dado a conhecer num programa do que queríamos para o Benfica do futuro.

Não cedi um milímetro naquilo que entendi e continuo a entender ser a defesa do Benfica.

As minhas intenções foram claras, transparentes e guiadas pela consciência de 62 anos de vida, de benfiquismo e de sócio. Dei e dou a cara pelas minhas ideias.

Submeti-me às regras estabelecidas por Luis Filipe Vieira (sim, por ele) para essas eleições, apesar de as achar antidemocráticas, típicas de uma ditadura e manipuladoras da verdade.

Mas todos nós (candidatos) sabíamos, de forma clara, que o voto físico não seria contado e que o resultado eletrónico não seria … auditável.

E como aceitei que o meu nome estivesse no boletim de voto, aceitei o resultado que nos foi apresentado na madrugada das eleições.

A partir daí, fiquei em silêncio para que a direção eleita pudesse mostrar o que queria fazer de diferente, apesar de eu não acreditar em mudanças de alma de quem, nos últimos anos, teve tudo na mão para levar o Benfica mais além e preferiu salvar… o FC Porto.

Um silêncio cumprido escrupulosamente, para que não houvesse nada a apontar a mim ou a quem esteve comigo naquelas eleições de Outubro.

Mas com a época desportiva terminada, não há como deixar passar em claro que o plano de colocar o Benfica de joelhos para o entregar a um qualquer “investidor” está em plena marcha.

Não me resta outra opção que não defender o Benfica, para que, um dia destes, não deixe de ser nosso!

Luis Filipe Vieira tem uma estratégia que passa por fazer do Benfica uma plataforma de negócio e não um Clube desportivo vencedor em Portugal e na Europa.

Na final de triste memória de domingo, contra o Braga, jogamos com 2 portugueses no 11 titular.

Depois de dezenas e dezenas de milhões de euros enterrados em obras sem fim no Seixal, e com planos de construir mais campos, eis que, afinal, a formação serve apenas para vender e não para tornar o Benfica mais forte.

Avisei durante meses de que Ruben Dias seria vendido.

De que não seria o capitão do futuro Benfica, apesar das mentiras propaladas pela comunicação do Benfica, “mandadas meter” por quem sabia que isso era falso!

Porque o Benfica é gerido por quem não tem qualquer paixão pelo Benfica … por quem só vê euros em vez de vitórias.

Por isso o Seixal é um entreposto de pagamento a empresários e não uma fábrica de talentos para o Benfica.

Por isso Ruben Amorim virou as costas a essa gente (e não ao Benfica), não ficando para ser pau mandado de quem não tem o interesse do Benfica no coração.

Como de forma solitária o fui dizendo durante quase 4 anos, Luis Filipe Vieira só tem um único objetivo: sobreviver pessoalmente com a “bóia” enorme que é o nosso clube.

Por isso sacrifica tudo, mesmo o Benfica, para tentar que os poderes estabelecidos no futebol o ajudem a manter-se “vivo” por aqui.

Todos ouvimos – nos últimos dias – o presidente do Novo Banco destacar que Vieira e o seu aval valem … por ele ser presidente do Benfica.

Quantas vezes eu o disse nos últimos anos, enquanto os “notáveis” das colunas de opinião assobiavam para o lado?

Quando contestei a OPA vergonhosa, quantos dos “notáveis” não vieram defender esse assalto aos cofres do Benfica como “muito bom”?

Tudo o que infelizmente temi que pudesse acontecer, está a acontecer.

A época desastrosa, a venda dos melhores jogadores, os gastos milionários em transferências e com custos diferidos para o futuro, o desastre que foi a contratação de Jorge Jesus … tudo, infelizmente, aconteceu.

Para defender o Benfica do futuro, ou mesmo para que o Benfica tenha futuro, há pontos inegociáveis, que importa recordar para memória futura.

Assim,

1) Manter o controlo da SAD

Recusar, de forma intransigente, qualquer “Messias” ou “Investidor institucional” que apareça a prometer uma qualquer aposta financeira no Benfica, em troca do controlo da SAD ou de uma fatia substancial das ações, nas mãos do Benfica por razões estatutárias.

É um imperativo de consciência.

Tanto como pugnar para que os que obtiveram posições relevantes na SAD devolvam ao Benfica essas ações, recebendo o valor que despenderam na aquisição das mesmas e sem lucros à custa de “amizades”.

2) Direitos televisivos com respeito pela grandeza do Benfica

Há uma negociação nas costas dos benfiquistas para a centralização dos direitos televisivos, mesmo antes do fim dos contratos em vigor.

Essa negociação deveria ser liderada pelo Benfica, como principal clube e originador de maiores audiências em Portugal.

Só assim se poderia defender uma centralização que visasse maximizar os valores para todos e não retirar ao Benfica o que é do Benfica para dar aos outros, em especial ao FC Porto, e, a partir de agora, também ao Sporting (tanto o ajudaram para servir de lebre na venda da maioria da SAD que agora vão ter que o aturar, sem qualquer agradecimento).

Na verdade, essa negociação está a acontecer, de forma a que iremos ficar presos durante anos a um contrato que servirá para dar mais poder aos mesmos que nos tiveram na mão durante 10 anos.

3) Relações com empresários e intermediários

O Benfica não pode estar submetido a interesses que não os do Clube.

Mas – infelizmente – está.

Por isso vimos sair João Félix e pagámos comissão por um jogador que supostamente não queríamos vender e saiu pela cláusula de rescisão.

Por isso Ruben Dias tinha mesmo de sair, porque a decisão não foi do Benfica.

O Benfica, para voltar a ser grande não pode estar sujeito aos empresários nem alimentar intermediários.

Quer dos que vendem jogadores, quer dos que pagam campanhas!

E isso não pode ser conciliável com um Seixal com uma dimensão controlada – e não para os construtores ganharem dinheiro – onde os melhores fiquem senão toda uma vida, pelo menos o tempo suficiente para ajudar o Benfica a ser forte.

4) Democratização do Benfica e dos Estatutos

Como defendi – sozinho durante muito tempo – qualquer votação no Benfica deve voltar a ser feita pelo recurso ao voto físico, presencial, muito especialmente quando se tratar de eleições, realizadas a duas voltas, quando com mais de 2 candidatos, se necessário, de forma que o Presidente eleito tenha a maioria dos votos depositados e contados.

Não contados sem ser depositados nas urnas!

Qualquer exceção – numa qualquer situação pontual e não eleitoral – deve ser levada a cabo através do site, com recurso ao login pessoal do sócio, e sempre com auditoria externa e independente.

Tudo a incluir numa revisão de Estatutos que altere as regras da capacidade eleitoral passiva e que impeça a antecipação de receitas além do mandato corrente.

5) Nova Administração, com novos responsáveis em todas as áreas da SAD

Defendi a necessidade de uma nova administração, abrindo apenas uma exceção quanto a uma possível conversa com Rui Costa sobre o seu grau de compromisso com o Benfica e com um projeto diferente e de futuro.

Mas mesmo essa exceção não faz hoje qualquer sentido.

Rui Costa quer ser parte do problema e não da solução.

Por isso o seu contributo na gestão do Benfica, se é que existe, deve terminar com a saída de Luis Filipe Vieira.

6) Treinador de futuro, respeitado e ambicioso

Para termos uma equipa para a Europa, temos que ter um treinador com dimensão ou capacidade de lá estar.

Para isso, temos de procurar um treinador virado para o futuro e não para o passado.

Como é óbvio, o atual treinador não preenche esses requisitos, apesar de a sua equipa técnica custar o mesmo ou mais que muitos treinadores da Europa do futebol.

7) Uma Comunicação e uma BTV ao serviço do Benfica

Como se nota desde 1 de janeiro, não adianta mudar caras quando o objetivo da Comunicação do Clube é apenas um: defender Luis Filipe Vieira.

Os órgãos de comunicação do Clube e a BTV devem estar ao serviço de todos os benfiquistas, da promoção do benfiquismo e para combater a opinião formatada, parcial e dependente de poderes que, por vezes, ataca os interesses do nosso Clube.

Não para combater quem pensar de forma diferente de quem manda ….

8) Um Presidente corajoso, benfiquista e capaz de guiar o clube em tempos difíceis

Coragem, benfiquismo e, acima de tudo, ser capaz de “dar o corpo às balas” em tempos difíceis, eis o que este presidente não mostrou nos últimos 4 anos.

O Benfica precisa de um Presidente que não pactue com os poderes decadentes que permitem ao FC Porto a impunidade no discurso contra o futebol ou contra a verdade desportiva.

O Benfica precisa de um Presidente que coloque o Benfica acima dos seus próprios interesses em todos os momentos de decisão do futebol português.

O Benfica não precisa de um Presidente que deixa tudo nas mãos de outros, não benfiquistas, prejudicando assim o nosso clube.

O Benfica não precisa de Presidentes que dependam ou sejam coniventes – por todas as razões – dos interesses que protegem os nossos adversários ou quaisquer empresários.

O Benfica não precisa de aprendizes de feiticeiro, de comentadores especialistas em tudo, mas que do mundo do futebol sabem zero.

Muito menos precisa de gente para quem o Benfica significou zero durante 20 anos (ou toda uma vida), ou de quem se lembrava do Benfica para fazer negócios mas se esquecia do Benfica para pagar quotas de sócio.

O Benfica precisa de benfiquistas que apostem no sucesso do clube e não de quem planeia campanhas mediáticas a apostar na derrota do Benfica em campo. O Benfica constrói-se e ganha-se com ideias e não com o insucesso do clube.

O Benfica precisa de um Presidente e uma equipa para tempos de incerteza, e não de novos-ricos que só sabem gastar em tempos de “vacas gordas”, que são mestres em reestruturações, mas não em pagar e honrar os seus compromissos.

Por mim … SÓCIO – E APENAS SÓCIO – DO BENFICA … sem qualquer protagonismo, aposto no futuro … por continuar fiel ao sonho, de forma que o sonha possa ser realidade;

Com benfiquistas ao leme, com valores inegociáveis, contra os interesses que se servem do Benfica, para que não continue a ter razão antes do tempo!

Livre e de consciência tranquila, pude sair.

Há quem não possa!

A esses … tem que ser o Benfica a mandá-los embora ou a nem sequer os deixar entrar no próximo assalto ao poder.

Pelo Benfica!!!

Rui Gomes da Silva
(25 de maio de 2021)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

168 comentários

  1. Haja uma lufada de esperança em que as coisas possam mudar. RGS sempre foi o candidato mais capaz de dar alma nova a este clube. O problema é, como o próprio afirma, tirar de lá aquela gente. A iniciativa tem que partir de alguém de dentro.

    Todos os membros dos órgãos sociais apoiaram a decisão do "burlão" iluminado. Ninguém quer sair do escudo protetor, chamado Sport Lisboa e Benfica!
    Só há uma solução e tem que ser rápida. Alguém que domine o direito e as finanças faça uma queixa junto do MP para que, juntamente com o BP, descubra as razões que levaram os bancos a financiar as empresas de LFV. Será que a bandidagem acordou com os bancos que o SLB PASSAVA A SER O FIADOR DAS EMPRESAS DAQUELA GENTE? Então um clube que pagou sempre e a horas e nunca teve perdões de dívidas como os rivais, porque razão tem desde sempre pago as mais altas comissões bancárias nos mesmos negócios?
    Se isto se provar, LFV e a cambada que controla o SLB não esperam por eleições, DEVEM SER ESCORRAÇADOS DO CLUBE O QUANTO ANTES!

    Senão, o SLB só voltará em finais de 2024... na melhor das hipóteses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “ porque razão tem desde sempre pago as mais altas comissões bancárias nos mesmos negócios? “

      Treta. Mostre lá que foram esses custos e explique lá essa sua acusação.

      Com tanta coisa comque se pode acusar Vieira, porque raio inventam aldrabices?!

      Eliminar
    2. https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/05/exclusivo-do-ngb-bes-promovalor-e.html

      Eliminar
    3. No link que indica não está nenhuma menção ou alusão às “mais altas comissões bancárias” do Benfica”.
      Nem pouco mais ou menos.

      A única coisa que aflora é que houve um fechar da torneira do crédito ao Benfica pela banca... mas é sabido que esse fechar da torneira foi geral. E é também sabido que o Benfica trocou dívida bancária por Empréstimos Obrigacionistas... o que foi também feito por todos... sendo que o retorno pago pelo Benfica é baixo... e o mais baixo dos 3 grandes.

      Repito: não diga tangas. Não é preciso. Só estraga. Há mais que razões para afastar Vieira. Não invente.

      Eliminar
    4. Pensei que depreenderia pelo txt desse link, que o LFV estava a retirar benefícios pessoais (dívida pessoal) usando o SLB como garantia (de uma forma encoberta) e, com isso, agravar qualquer empréstimo que o clube fizesse, como uma forma de compensação pra o banco. Ou seja, este tira de um lado e recebe do outro.
      Mas se não chegou lá, consulte as muitas análises às finanças dos três grandes publicadas neste blog e na imprensa, ao longo dos últimos anos, e constatará isso. Existe uma clara diferença de política dos bancos para com outros. Desses inúmeros txts retiro algumas passagens:

      "Por outro lado, o Sporting tem tido financiamentos de factoring e de empréstimos bancários muito baixos "Euribor a 3M + 1% ou 3,41%" e neste cenário o Sporting anda a ser "ajudado" pela Banca. Essas taxas de juro são muito baixas e não se praticam no mercado." (quando se praticavam juros entre 6 a 8%)

      "Acontece que no decorrer desta época de 2019/2020 a actual direcção da Sporting SAD, liderada por Frederico Varandas, conseguiu um perdão de 70% no valor da dívida relativa aos VMOC's e o Sporting poderá recomprar dentro de alguns anos os VMOC's abaixo do seu valor, podendo dessa forma obter um perdão na dívida de 94,5M€, além do perdão anual de 10M€ nos juros que tem vindo a obter."

      "...no entanto já se sabe que o Sporting recebeu um "perdão" da banca, e poderá comprar os vmoc's com um desconto de 70%, situação que configura um verdadeiro ESCÂNDALO!"

      "Se o BES não quiser lançar novos empréstimos obrigacionistas é simples... MUDA-SE DE BANCO!
      E já agora.. vai pedir os 200M€ de volta ao Sporting?? Vai começar a pedir taxas de juro de 8% ao Sporting??
      Se querem cortar crédito têm de cortar o crédito aos 3 Grandes, e o Benfica muda definitivamente para outra instituição financeira.
      Se querem dar crédito têm de solicitar taxas de juro iguais aos 3 Grandes!"

      "A questão do Sporting, sendo financiado pela mesma instituição entra nesta história. sim! Por outro lado, se existir um problema no Grupo Promovalor (de Luis Filipe Vieira), é essa empresa que tem de o resolver. Não é o Benfica que tem de ser metido ao barulho, para andar a pagar muito mais do que deveria pagar ao BES."

      "Entre janeiro e junho, em data não identificada, o Benfica obteve um empréstimo pedido ao Novo Banco de 28 milhões de euros, informação que consta do relatório e contas de julho de 2019 a junho de 2020... O Benfica não revela nem a taxa de juro nem a data em que tem de devolver este dinheiro emprestado pelo Novo Banco – que foi acionista da SAD até 2017, quando vendeu a sua posição ao sócio de Luís Filipe Vieira, José António dos Santos, conhecido por rei dos frangos. Este dinheiro surge na rubrica de empréstimos obtidos correntes, que normalmente tem um prazo inferior a 12 meses."

      Teve necessidade de pedir este empréstimo à banca para pagar aos subscritores um empréstimo obrigacionista de 48M (operação financeira normal), mas também fez-se mistério nos juros a pagar.

      A dívida das empresas do LFV é enorme. Pagando juros mais altos (em comparação com outros) ao banco e usando o nome do SLB, baixava a pressão sobre as suas dívidas empresariais.

      Tanga anda o LFV a dar a todos... benfiquistas e não só.

      Eliminar
    5. Caríssimo, quanto a LFV estar a usar o bom nome do SLB para pagar e renegociar as dívidas das suas empresas, nada a apontar! Estamos todos, hoje, informados disso mesmo - pela boca de LFV e do presidente do NB!

      Mas isso não significa o seu contrário: que o Benfica ficou financeiramente prejudicado por conta das dívidas da Promovalor. E insisto que nada sustenta essa afirmação.


      E que o Sporting beneficia de condições ímpares junto da banca, também não é novidade nenhuma... Mas passo bem sem a vergonha dos outros. O Sporting tem tido sucessivos perdões bancários, pagos pelo meu e pelo seu bolso na quota parte que era do BES, paga indiretamente pelos contribuintes através do apoio do Estado na concessão de fundos, na quota parte do BCP.

      E isso representa uma forma clara de concorrência desleal e é de estranhar que o negócio das VMOCs tenha sido ignorado pela Comissão de Inquérito da AR.

      Mas, repito, isso não significa que o Benfica tenha sido prejudicado, financeiramente, pelos negócios de Vieira.

      No final, estamos de acordo quanto ao que importa: Vieira tem que sair. Apenas peço que não se invente ou insinue mais do que é facto! Só resulta em armas para Vieira vir dizer que se dizem mentiras.

      Eliminar
  2. Espero que o RGS consiga reunir à sua volta benfiquistas e pessoas conhecidas da praça pública que façam oposição diária ao Grande Devedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que isso dos conhecidos da praça pública tem o seu preço.

      Quem quer ir contra a máquina de Vieira? Quem pode ir contra a máquina de Vieira? Esta última decide a cs e os grupos de influência que a controlam.

      Um Benfica livre e independente assusta muita gente.

      O Benfica precisa de voltar às origens. Precisa de benfiquismo, não propriamente de concursos de popularidade. Mas o povo gosta é de apreciar o embrulho, mesmo quando o conteúdo vale pouco.

      Eliminar
    2. Desde que não sejam escroques encapotados como o nojento do jaime antunes, que tantos gostariam de ver com um cargo no Benfica... Agora é o que se sabe, "sujou-se". A mim, assumo, enganou-me bem...

      Eliminar
    3. Diz Gus e muito bem que "um Benfica livre e independente assusta muita gente"! Ora, nem mais. Estou positivamente surpreendido por ver novamente o Dr. RGS por aqui, o que muito, mesmo muito me agrada. É um excelente sinal de que podemos começar a unir toda a nossa força de Benfiquistas que amam o Glorioso para acabarmos rapidamente com o "reinado vieira". Cheguei a "gritar" um "APAREÇAM" e felizmente que começo a ter muita esperança numa nova era do SLB

      Eliminar
    4. A questão de serem benfiquistas conhecidos e com lugar na praça pública prende-se apenas com a visibilidade. Por exemplo as Noronhettes do Benfica Gourmet têm o Pedro Adão e Silva que tem visibilidade e a quem é dado palco pelo menos uma vez por semana num jornal/televisão. Algum jornal faz notícias com o que o Shadows escreve ou com o que é dito nos vídeos do Benfica Independente?

      Eliminar
    5. "Quem quer ir contra a máquina de Vieira?"

      Só mesmo quem não tenha rabos de palha. Por isso, dificilmente alguém se chegará à frente. Ninguém quererá ver as suas façanhas expostas na praça pública. Olhando ao caso Vale e Azevedo, liquidado pela propaganda há uns anos, ninguém vai querer sair das suas vidas luxuosas e sossegadas.

      Haja alguém mais afoito e os problemas vão começar.

      Eliminar
    6. A questão não é apenas não ter rabos de palha.

      A questão é que um benfiquista conhecido tem de perceber que, se dá a cara contra Vieira, a máquina de comunicação, muito lesta a defender o dono, mas bastante incompetente a defender o Benfica, irá atacar, de várias formas. Por isso, preferem pensar nas suas familias, nos seus negócios, nas suas empresas, para não terem surpresas desagradáveis.

      Muita gente vive à conta do poder de Vieira, seja directa, seja indirectamente. E quando mexes no bolso das pessoas, aí vês o seu pior lado.

      A máfia não existe só a norte.

      Eliminar
    7. Richardus, não tenha dúvidas de que o que se escreve neste blogue é visto por muitos "figurões" e replicado em muitos sítios, inclusivé em jornais desportivos (é só verificar em posts anteriores).
      E os vários casos envolvendo o futebol português e, nomeadamente os de corrupção, denunciados aqui e agora sob investigação?
      Além disso, foi aqui que o RGS escreveu na campanha pras eleições. Havia muita gente atenta e interessada nas suas crónicas às segundas-feiras. Não foi por acaso que usou este blogue pra voltar agora.
      São muitos mais os exemplos, mas estes são alguns em como muitos vêm "beber" informação aqui.

      Eliminar
    8. "A máfia não existe só a norte."

      Explica isso a muito benfiquista.

      Eliminar
    9. Queixamo-nos de Vieira e da sua falta de vergonha. Chamamos de tricolor e depois num blog do Benfica permite-se andar este JotaFêCêPê a fazer tudo de lorpa e atacar não só Vieira como todo e qualquer possível candidato ao Benfica:

      "Ninguém quererá ver as suas façanhas expostas na praça pública."...

      Tem escravo do Apitos que por não ter clube anda aqui a gozar o prato. Triste vida a do JotaFêCêPê para fazer estas figurinhas e julgar que alguém não tem pena dele por ser tão pateticamente azul.

      Eliminar
    10. Cmtv diariamente a meter veneno entre vieira e jesus, e a quem vieira diz que jesus vai continuar? Cmtv!!! E é isto, vieira não consegue dar-se ao respeito... saúdo que RGS fale de empresários de futebol no plural, mas estrategicamente será sempre melhor que fale pouco sobre este assunto, na minha modesta opinião!

      Eliminar
  3. Saúdo o seu regresso.

    Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Silvestre25/5/21 11:01

    Uma pena este homem não ter sido eleito...Teria sido um ótimo presidente...
    Escumalha acabaram com o Benfica...agora é tentar colar os cacos...
    Tristeza profunda...

    ResponderEliminar
  5. Contínuo com a intenção de voltar a votar neste Benfiquista, assim que a oportunidade de apresente. Sou um dos "1%" que não quer mais do mesmo.
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram 1% , foram muito mais , quiseram foi acabar de vez com O sonho de RGS,

      A corja sabe muito bem que com ele na presidência as coisas iam mudar muito ,
      Nunca fizeram farinha com RGS de não iriam fazer.

      Eliminar
  6. Uma só pergunta a RGS:

    Sendo o senhor um reputado advogado, não encontra nos estatutos uma forma de convocar uma assembleia geral para destituir o pulha? Ou estamos com medo de alguma coisa?

    É que começa a parecer que há medo de encetar acções para destituir um (neste caso, vários) criminoso(s) da presidência do Sport Lisboa e Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ate parece que e preciso um advogado para procurar virgulas nos estatutos. LFV so sai do Benfica se for preso. Deposito toda a minha esperanca na PJ.

      Eliminar
    2. Não sou advogado e sem bem o que é preciso
      Basta saber português e ler os estatutos

      Eliminar
  7. Subscrevo e assino TODOS os tópicos que abordou de forma tão estruturada. São claros, inequivocos e verdadeiros. RGS conheceu o monstro por dentro o que aumenta o peso das suas palavras. Bem Haja e nao se canse de ir a votos. Agua mole... O caminho faz-se caminhando. Linha de partida? TODOS A PROXIMA AG! E toca a GRAVAR com o TELEMOVEL, serão as nossas camaras de segurança. Que ninguem cale a indignação dos Benfiquistas de bem !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E toca a GRAVAR com o TELEMOVEL, serão as nossas camaras de segurança."

      Deve ser, deve. Prepara-te para teres os gorilas ao teu lado para te demover... E, se for caso disso, acompanham-te amavelmente à saída... Depois vem falar de democracia...

      Eliminar
    2. Por isso digo , TEMOS DE SER MUITOS com o TELEMOVEL a GRAVAR ! Não vao conseguir ter um macaco para cada um !!! ISTO É Fundamental para acicatar estes pulhas que regem os destinos do clube.

      Eliminar
  8. Jose Vieira25/5/21 11:22

    Senhor Dr. Rui Gomes da Silva,

    Saúdo o seu regresso à discussão democrática pelo futuro do Benfica. Partilho larga parte da sua visão de LFV e dos problemas, gravíssimos, que afectam o nosso Clube.
    O trabalho de convencer uma massa associativa em larga parte ignorante e burra, que acredita em LFV como o Messias do Benfica, é hercúleo. Não sei sinceramente se conseguirá, melhor, se conseguiremos todos!
    Pode, no entanto, contar comigo, e com o meu voto, se conseguir perfilar-se como alternativa ao pulha que governa o Benfica em seu proveito pessoal e de toda a cambada que o acompanha.
    O seu ressurgimento, hoje, deu-me uma nova esperança, pelo menos, a esperança que alguém se chega à frente para recuperar o Benfica das garras dos nossos adversários e inimigos, dos oportunistas, dos comissionistas e do escumalha mor que nos preside.
    Bem-vindo de volta ao combate Dr. Rui Gomes da Silva! O combate pelo amor ao Clube e aos seus valores. O combate por um futuro igual, pelo menos, ao passado da nossa Glória!
    O BENFICA É NOSSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.
      E reconfortante saber que ainda ha quem esteja disposto a lutar pelo Benfica.

      Eliminar
  9. Peço-lhe, POR FAVOR, que as listas opositoras se voltem a juntar, coloquem as vossas LEGITIMAS aspirações pessoais de lado e "ATAQUEM" na AG extraordinária e que criem um "governo de salvação", ou algo similar.
    um abraço rubro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Gomes da Silva ou outro Benfiquista não pode de todo se juntar a alguém que quer manter tudo aquilo que o Benfica é neste momento. É como disse o escritor Giuseppe Tomasi di Lampedusa, “ Algo tem de mudar para tudo ficar na mesma.”
      É isto que quem votou em Noronha Lopes têm de perceber de uma vez por todas.

      Eliminar
    2. Eu votei Noronha Lopes e voltarei a votar Noronha, caso ele e Rui Gomes da Silva concorram novamente.

      É de longe o mais capaz dos dois.

      É isto que quem votou Vieira tem que perceber de uma vez por todas.
      Rui Gomes da Silva não conta para o Totobola. Tudo o que fez - nomeadamente os ataques a Noronha Lopes - apenas beneficiou a candidatura de Vieira.

      Eliminar
    3. Concordo. RGS está "gasto" para 80% dos socios.
      Fez uma campanha só a bater no candidato alternativo mais forte!
      Eu votaria e faria campanha pelo João Noronha Lopes.

      Eliminar
  10. Mobilização para uma assembleia Extraordinária por forma a correr com o PULHA e seus acólitos dali para fora. Vamos lá embora verdadeiros benfiquistas, mobilização total. O BENFICA É NOSSO...Aqui ninguém recua.
    Saudações benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mobilização para uma assembleia Extraordinária"

      A pergunta é: porque é que está a ser tão difícil convocar uma AG?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/5/21 15:37

      Porque o Presidente da Mesa da Assembleia Geral está e é refém do caloteiro e só faz o que ele manda e quer!
      Só temos um caminho: Conseguir 10.000 votos e exigir a AGE!

      Eliminar

  11. Se tivessem um pingo de vergonha na cara, alguma consciência, respeito pelos benfiquistas, e pusessem os altos interesses do Sport Lisboa e Benfica à frente dos seus próprios interesses e das suas vaidades e cumplicidades, os órgãos sociais já se tinham demitido. Mas nem um, até agora, para a amostra. E Rui Costa, Deus meu?
    O «luzinhas» não se demitirá. É demasiado casmurro e precisa deveras do Benfica como escudo protetor das patifarias financeiras de que é autor e para resolver os problemas das suas empresas - serve-se despudoradamente do nosso clube há quase 20 anos, para resolver a vidinha dele e da família, e faz-nos pagar a todos pelos seus calotes astronómicos, com o beneplácito e o aplauso dos 62% que lhe deram mais um mandato.
    O treinador é outro que nunca se demitirá. Porque é um labrego convencido que não enxerga os seus limites, incompetências e erros, tal como o presidente não ama nem sente o clube (disse dele cobras e lagartos quando saiu) nem respeita os seus adeptos, é lagarto, o dinheiro escorre-lhe para os bolsos aos milhões... A equipa não joga nada com 11 e não sabe jogar com 10, não se viu nos primeiros 17 minutos do jogo contra o Braga, e o maduro tem sempre desculpa pra tudo. É um treinador gasto, completamente ultrapassado, embirra com jogadores da formação e queima outros sem olhar aos prejuízos que provoca à equipa e ao clube; se continuar, teremos mais desgostos na próxima época.
    O nosso SLB está numa encruzilhada muito difícil. E só vejo uma maneira de sairmos disto: corrermos com a seita que se assenhoreou do clube e desbarata a sua grandeza, a sua gloriosa história, o seu prestígio, o seu bom nome, a sua mística, o seu desígnio de vencer, lançando os adeptos e os sócios numa grande desilusão e provocando-lhes sofrimento e uma tremenda revolta. É a hora de aparecerem os benfiquistas destacados pela estima que lhes temos, pelo que conhecem do clube e pela capacidade que têm para levá-lo ao caminho das vitórias, dos títulos e da honra.
    Vem na hora certa, Rui Gomes da Silva. Bem-vindo! Quem, entre os benfiquistas que amam o clube e sofrem com o descalabro dos insucessos e o acumular de vergonhas, não assinará o que escreveu? Quem?

    ResponderEliminar
  12. Hipólito25/5/21 11:43

    Aqui está o que tem de ser feito.Este era o único candidato Benfiquista.Todos os outros, com o Bruno Carvalho à cabeça, são carentes de algo que não o SLB. Obrigado, 62%...

    ResponderEliminar
  13. Ainda não tive tempo de ler, mas vou ler. Como muitos dos 62, votei vieira, ainda por cima era contra o regresso do jj. Sei muito bem o que me passou pela cabeça na altura: ignorância. Quero mudar, vou mudar, espero não ser o único.
    Quanto ao jj, espero que saias pelo próprio pé. Disseste que és outra pessoa, estás diferente para melhor, tens outros valores. Pois nao estou a ver nada, para mim estás igual, ganancioso, mentiroso, desonesto. Sabes que tens culpas, mas não assumes. Queres levar ainda mais alguns euros das minhas quotas, ok. Espero que te façam bom proveito, até te forro o caixão com uma ou duas, assinadas. É que todas as que levares a mais no caixão vais ter de as devolver no futuro, fixa bem isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 11:43

      Importa-se de fazer o favor de traduzir para português corrente o que escreveu?

      Obrigado.

      Eliminar
    2. Obrigado por emendar a mao . Aos 62% são todos BEM-VINDOS ! Sobre o JJ, ja escrevi que o homem só sai em Novembro/Dezembro, mesmo a perder, vamos mamar com ele ainda uns meses. O chiclas tem uma clausula contratual de "Dezembro", um "botao vermelho" que se chatear bate com a porta avisando 30 dias antes. O clube nao o indemniza e o JJ ibidem. assim o chiclas protege o ego, imagem, novos contratos etc.

      Eliminar
    3. Anonimo 11:57
      O karma é fo@#$o.

      Anonimo 12:05
      Se só sairem em dezembro, ele e o vieira, temos outra época estragada e o Benfica cada vez mais endividado.
      Um sócio do SLB.

      Eliminar
    4. Os 62% são uma ilusão. Primeiro não podemos confirmar os mesmos porque nem sequer contaram os votos. Segundo, as casa do Benfica têm um imenso peso. Quando os adeptos voltarem vamos ver o que realmente o povo pensa.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho25/5/21 18:50

      O amigo diz que votou Vieira, e que sabe o que lhe passou pela cabeça na altura. Ajudaria bastante se pudesse dizer o que foi, pois existirão muitos, demasiados até como você, e caso se compreendesse, no que acreditam, facilitaria imenso.
      Pessoalmente, " passo-me " em como existem tantos, que não veêm o que está mesmo em frente dos olhos. No seu caso pessoal, deverei dizer que mais vale tarde do que nunca, desde que não seja tarde demais!

      Eliminar
    6. Alerta, já o expliquei, mas volto a explicar. Não falo pelo anónimo que aqui assumiu o seu voto em Vieira, mas falo por dois outros sócios, de longa data e inegável Benfiquismo... que também votaram em Vieira, apesar de todos os meus esforços.

      Eu votei Noronha. Não acredito na capacidade de gestão de Rui Gomes da Silva. Não tem qualquer passado que o possa concluir.
      Mas nunca tive dúvida que o mais importante era sair Vieira.
      Já os dois casos que conheço (e muito bem, pois são famíliares diretos), votaram Vieira porque:
      - Rui Gomes da Silva, nunca votariam. Associam-no a um passado a ser vexado pelo Guilherme Aguiar e a inúmeros episódios fracos no programa da SIC.
      - Noronha Lopes, “ouviram rumores”. Tinham dúvidas. Por culpa de várias insinuações (incluindo neste blog), receavam que houvesse ali uma agenda escondida.
      - logo... votaram no conhecido. Em Vieira, que conquistou o tetra.

      Bem tentei demovê-los, mas não consegui.
      E a minha conclusão é que a campanha difamatória feita a Noronha obteve os seus intuitos: em cima de coisa nenhuma, insinuou ligações, especulou conjecturas, criou a dúvida e colheu os frutos. Uma tática Qanon de manipulação da opinião pública, reles e sem substância, mas excelente para convencer os incertos...

      Eliminar
    7. Os rumores foram plantados por RGS que fez uma campanha so a bater em quem eu acredito que ganhou a AGE ie Noronha Lopes.
      Respeito o benfiquismo de RGS mas sofreu muita erosão e foi destruido pelo computador de Vieira.

      Eliminar
    8. Aplausos, na mouche.

      Eliminar
  14. Olha, o barco a afundar e eles a voltar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Navio, e não barco, estivesse a navegar bem, não era necessário novo capitão. O Vieira é somente um contramestre.

      Eliminar
    2. O barco já afundou há muito tempo... os ratos é que continuam por la, à procura da comida que anda a boiar...

      FORÇA RGS

      MaTic

      Eliminar
    3. Se viram no logro que caíram da actual direcção e querem um Benfica dos sócios, transparente, ganhador e não subserviente, são todos bem vindos! Não se deve ostracizar quem quer fazer parte da nova era que se aproxima, nem é com révanges que vamos lá!

      Eliminar
  15. Caro Dr. RGS,
    Bom te-lo de volta.
    Ha que continuar a luta ate que se alcance de novo o SLB livre e independente.
    Viva o Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  16. Este senhor tinha que ser o Presidente do nosso Benfica!!!

    ResponderEliminar
  17. "Há uma negociação nas costas dos benfiquistas para a centralização dos direitos televisivos, mesmo antes do fim dos contratos em vigor. Essa negociação deveria ser liderada pelo Benfica, como principal clube e originador de maiores audiências em Portugal."
    A negociação dos direitos televisivos deveria ser liderada pelo Benfica por que carga de água?
    Quem é o clube portugues que tem contribuido com mais pontos no ranking da UEFA e que neste momento poermite ter duas equipas classificadas para a liga dos camepeos e uma outra equipa para a pre-liga dos campeoes? Não foi o SLB.
    Quem é o clube portugues com o melhor palmarês europeu? Não é o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que interessa o palmarés europeu para a negociação dos direitos televisivos? O que interessa é o que o Clube vale nas audiências televisivas, para auferir a retribuição justa do valor que tem no bolo televisivo. E o teu vale bem menos que o Benfica!

      Eliminar
    2. O palmarés europeu (bom proveito) não interessa nada para a questão da centralização dos direitos televisivos. A questão resume-se a uma coisa muito simples: audiências! E quer se queira quer não, o Benfica tem de longe o maior índice nesse capítulo. O que se pretende é que aquando das negociações a actual direção do SLB manietada por problemas extra Benfica não se deixe "comer de cebolada" não prescindindo dos seus direitos que devem estar da razão direta das audiências que gera!

      Eliminar
    3. O que é que este indivíduo vem para aqui fazer num momento destes tão importante para o Benfica? Já nos basta os que seguem vieira de olhos fechados e ainda temos que levar com esta coisa? RUA! Não os deixem entrar a estes CORRUPTOS SEM EMENDA! ISTO É NOSSO! É DO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho25/5/21 18:57

      Então mas as transmissões televisas, não são um negócio?! Sw são um negócio, existe um mercado! Qual é o clube que tem mais mercado, ou por outra palavras, adeptos? É o BENFICA! Se é o BENFICA, todos esses argumentos, não valem nada neste contexto, pois a maior parte dos consumidores das transmissões dos jogos serão com toda a certeza BENFIQUISTAS!

      Eliminar
    5. Os que vêm aqui contra o Benfica, nem os deviam deixar entrar, mas se deixam , IGNOREM, nada de responder.

      Eliminar
    6. "O melhor palmarés Europeu"? O Benfica tem 7 (sete finais da TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS). Duas (2) foram seguidas (portanto, Bi-Campeão e para o tri falhou por pouco) e as outras perdeu-as, mas nunca foi contra o Mónaco. Tem ainda uma outra final da TAÇAS DAS TAÇAS a duas mãos contra o Anderlecht (muitos desconhecem o que era esta equipa Belga nos anos 80) e perdeu por 1-0 na Bélgica e empatou na Luz a 1-1!
      Portanto, se alguém considerar que há uma equipa Portuguesa com melhor palmarés na Europa, pode apresentá-lo. Já agora veja o que escreve "Lei do Oeste" acima e ficará com uma informação absolutamente isenta e completa. Para que se saiba!!!!!

      Eliminar
  18. Bem vindo Dr. RGS. Temos de lutar pelo nosso Benfica! Livra-lo desta escumalha putrefacta.

    ResponderEliminar
  19. Muito bem, esperar até ao fim para não desestabilizar a equipa.
    Palavras já as temos, agora falta passar aos atos.
    O que for necessário fazer a seguir, contem comigo pois não consigo tolerar mais esta inação perante o estado que o clube atravessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/5/21 09:34

      "Muito bem, esperar até ao fim para não desestabilizar a equipa."

      Pelos vistos não valeu de muito... Eu diria que não valeu de nada. Aquilo não passam todos de uns mercenários!

      Eliminar
  20. O regresso de RGS é oportuno após o fim de época, já a mensagem continua a meu ver a não saber lidar com o resultado das eleições! Mais grave: é populista, e apresenta acusações graves para as quais não apresenta QQ prova.Esperava decorrido este tempo mais de si e se o acompanho em muitas das preocupações, como por exemplo os direitos televisivos não partilho da sua análise Dantesca.
    1. Não partilho da sua análise sobre a OPA e entrada posterior de um investidor, mantendo o clube a maioria da SAD.
    2. Não partilho da sua visão sobre a responsabilidade da Direcção sobre a epoca desportiva( atribuo maior percentagem a JJ e corrupção instalada no futebol português).
    3. Não partilho da sua analise/certeza sobre o posicionamento do SLB no mercado de transferências pois o Benfica como QQ clube em Portugal é um clube vendedor...etc.
    Mas eu sou apenas 1 sócio com 20 votos nas últimas eleições. Só! Só me represento a mim.
    Sócio SLB n 218219
    PS: venham os insultos de quem não tem argumentos e/ou é distituido de massa cinzenta e espírito democrático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém o vai insultar porque a sua resposta é ela mesmo um insulto à inteligência.
      1. Não partilha da análise da OPA, mesmo depois de ter sido demonstrado que ela era um inquestionável serviço ao amigo que compra dívidas a conselho do endividado, e onde o SLB iria "gastar" 30M para obter as acções que poderia e deveria ter recomprado ao BES.
      2. Não partilha da visão da responsabilidade da Direcção que é a mesma que mandou embora JJ por não se adequar ao projecto desportivo e que o recontrata quatro anos depois porque o projecto já não é bem o mesmo. Os vencimentos pagos à equipa técnica e jogadores te duração dos contratos também não são da responsabilidade da Direcção? A culpa foi do covid, do VAR, dos árbitros, do Lask Linz e de mais quem?
      3. O Benfica é um clube vendedor, mas com a apregoada saúde financeira ("não temos de vender jogadores") não devíamos ter de forçar vendas... e para clube vendedor estamos fartos de comprar "Arangos" para não jogarem no clube.

      Finalmente, digo-lhe que são mal empregados tantos votos nas suas mãos. Espero que faltem ainda muitos anos para ter direito a 50!

      Eliminar
    2. Não o vou insultar, pq o Benfica precisa de debate, esclarecido e construtivo ! [coisa que o Kim do Palheiro nem a isso vai!]. Acha que a maior percentagem é do JJ? Claro que tem ! e muita! mas já se esqueceu quem torrou umas dezenas de milhares de euros para o ir convencer/buscar de jato privado ao Brasil com a equipa praticamente fechada? Já se esqueceu que muitas das contraçoes o JJ já levou com elas? E a vergonha das AG's ? sem escrutinio fisico, tudo electronico. Nao basta parecer, tem de o ser. Vieira é toxico, muito toxico para o SLB. Os credores vao fechar as torneiras e apertar enquanto esse homem e a sua pandilha nao sairem do clube.

      Eliminar
    3. Caro, sobre a questão da OPA, acho que após as revelações feitas na comissão de inquérito, ficou claro, ou deveria ficar claro, a todos, qual era o intuito.
      Depois leio o segundo ponto e.....enfim....não te vou insultar. Nem pessoalmente, quanto mais na net. Há que manter o respeito. Mas a 25/5/21 afirmar que a direcção não tem responsabilidade na gestão desportiva. Sabes? É um mau serviço que prestas ao Benfica branquear a incompetência (e fico por esta caracterisstica....) que reina no Benfica.

      Eliminar
    4. José Andrade e anônimo sequente:
      1. A existência de 2 preços, como o pretendia o Benfica anula o sua suspeição, que não é mais do que isso. Vale tanto, menos na minha opinião, do que estratégicamente a opção de comprar capital disperso para o colocar em 1 único parceiro estratégico, mantendo o clube a maioria do capital.
      2.Quanto ao treinador, eu tb o tinha feito retornar pq considerei um erro a sua saída, mesmo aceitando os argumentos na altura apresentados da aposta na formação.Logo não posso criticar a opção tomada não obstante os parcos/ miseráveis resultados..
      3. Quanto a exclusividade de voto presencial e desconfiança sobre o eletrônico, não podia estar mais em desacordo.
      a) a desconfiança requer auditoria ao sistema e eventual aperfeiçoamento.
      b) é inegável o alargamento que permitiu. Eu por exemplo não me deslocaria a Lisboa para votar. Como eu milhares.. Portanto do ponto de vista democrático, porque o clube não é apenas dos lisboetas o voto eletrônico é motivo de orgulho.
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
    5. Escreveu bastantes linhas e pelo que vejo quis dizer que contava (seria ???) com RGS, mas o seu discurso não é condicente! Vá aparecendo e traga boas ideias e não desiludam ninguém; as que estão em vigor e os resultados já todos os conhecemos! Vá aparecendo para dar força a esta causa que está a ganhar muita força e quer mudar o Benfica sem desilusões!

      Eliminar
    6. Não te chega teres ouvido o pulha dizer que veio para o Benfica empurrado pelos bancos? ainda queres mais?

      Eliminar
    7. Sócio 218219... não é suspeição é certeza,a OPA foi mal montada, mal explicada e não tinha outro sentido senão compensar o próprio Vi€ira e seu amigo (amigo à Santos Silva do Sócrates...). Como fala em argumentos, explique porque é que quando O BES as quis vender a cerca de 1 euro, quando até havia liquidez no Benfica, essas acções não foram compradas e o seu honesto amigo se apressou a sussurrar ao Zé dos Frangos para as comprar que era bom negócio?
      Em relação à política desportiva, foi um desastre esta época, mas agora é que vai ser????? Sobre os Arangos e Yonis, etc não há uma palavra?

      Eliminar
    8. José andrade: continua com as suas suspeições e teorias da conspiração sobre a OPA! Se tem provas do que diz e afirma que após a comissão de inquerito tudo ficou esclarecido, sugiro que remeta essas provas para a pj e MP! Até prova em contrário, continuo a pensar que as minha interrogações são diferentes das suas, ou seja o porquê da cmvm não ter aceite os 2os preços, a que previamente teria dado anuência...No entanto são as minhas convicções apenas! Quanto politica desportiva, devo recordar que já foi julgada há 6 meses atrás e voltará no final do mandato. Isto não obstante poder/dever ser objecto de analise na AG proxima! A critica de RGS nesta altura é pertinente, concordando ou não com o que propõe! Espero que marque presença na AG e diga de sua justiça... começar com a critica ao voto electrónico, parece-me mais do mesmo!Deve começar por explicar a politica desportiva, por exemplo onde vai buscar dinheiro para manter jogadores como Ruben Dias, e João Felix a quem ofereceram seguramente 10x ...

      Eliminar
    9. Sócio 218219... o Ruben saiu porque fomos postos fora da Champions! Tem dúvidas? Claro que foram ganhar muito mais, mas se não fossem oferecidos nem haveria procura ou também acha que havia vários clubes a querer pagar os 120 milhões pelo João Félix e foi o Atlético de Madrid que ficou com ele porque pagou a pronto e com comissão de venda pela cláusula de rescisão? Quem acredita na OPA imaculada acredita em tudo até nos 30 milhões do Nápoles pelo Grimaldo. Eu não tenho provas sobre as intenções da OPA mas consigo somar 2+2... Quem compra uma dívida de 57 milhões por 8 tem de ser um grande amigo... Se você acha que o Vieira é um grande gestor e super honesto, aconselho-o a não lhe comprar nenhum T3 em Alverca...

      Eliminar
    10. Águia Preocupada25/5/21 19:32

      Tanto que era uma OPA mal fundada e oportunista que foi chumbada pela CMVM!!! Ou tens dúvidas? Achas que é preciso ir ao MP fazer o quê? Se foi chumbada, é porque não era legal!

      Eliminar
    11. Parece que é já no sábado que em Portugal se vai realizar a final da Liga dos campeões e parece vão por lá estar uns rapazes chamados Ederson Morais, João Cancelo, Ruben Dias e Bernardo Silva! Espero não me estar a esquecer de nenhum, mas já me esqueci onde foram formados e jogaram estes atletas em Portugal! O resultado desportivo depois torna-se uma miragem, não é???

      Eliminar
    12. Diz me lá qual é a exigencia que tens pelo CLUBE QUE EU AMO!! O LFV perdeu 3 campeonatos para insolventes e falidos! e nao perdeu 4 , graças ao milagre Lage , e o que o Vieira fez , em vez de aprender com os erros e reforçar a equipa com qualidade em TODOS os sectores , criou uma equipa à medida ou até inferior à dos corruptos!! E tu apoias isto? Apoias Opas criadas para pagar por favores ao Rei dos Frangos??
      Apoias Darwins por 25 milhoes com a coincidencia de despachar o melhor marcador da nossa liga e ainda mais coincidencia de o intemediario desse negocio Ruinoso!! ser o Paulo Gonçalves??
      É esse o teu nivel de exigencia, como explicas que o Benfica a lutar por titulos e na altura mais importante o LFV faça um Raid para vender o Gonçalo Guedes quando era de longe o jogador mais influente , e só ganhaste esse titulo graças à incompetencia do JJ no SCP ... senao ja eram 4 titulos perdidos com o teu Vieira... que curiosamente foi metido no sLB peLOS BANCOS!!
      O LFV tanto lhe da como se deu se fosse para o SLB SCP ou FCP ,, por isso era socio dos 3!!
      Vai lá apoiar quem aperta pescoços a adeptos do clube e que este ano só falou como arguido!! e para atacar benfiquistas e iludir o pessoal a votarem nele . de resto fomos gozados e roubados e humilhados e ninguem fez nem disse nada , e agora que acabou a epoca , vem uma newsletter a dizer ... que exigem respeito!? agora que acabou a epoca? Isto é apenas nojento!!
      Como nojento foi o LFV gozar com os benfiquistas que estavam iludidos com o Cavani e afinal nao veio pq ele nao quis , deixando os adeptos iludidos .. em vez de dizer logo que nao estavamos interessados!! SAbes pq o fez ? pq ao arguido dava lhe jeito o escudo do SLB e ao falar do Cavani nao se falava dele.. .
      !! o porto so está vivo graças ao LFV , que em vez de reforçar a equipa no que precisa (Aos anos q não tens medios sérios e fortes desde que saiu o renato, e quando ias comprar o guimarães , deixas ele ir para o Lyon e deixas d apostar nesse tipo d médios e gastas 20 milhões no Pedrinho ... .que nem joga!! e ainda trazes um tal Yoni para andar nas vieiradas do costume... aos anos que nao tens DE e o grimaldo lesiona-se com facilidade, o lado direito nao tens ng desde q saiu o Semedo .. .e ficas com um PL que é uma nodoa e emprestas primeiro o Jimenez , e depois o Vini ...e depois ves as figuras ridiculas que fazemos na europa!! e tu apoias esta mediocridade??? ves o teu clube a morrer e ficas parado sem reagir, abre os olhos!!
      Qualquer dia queres lutar contra o porto e nao consegues pq a champions da te milhoes e milhoes e tu desde a primeira epoca do RV quie nao fazes uma champions à Benfica... quando o porto começar a poder comprar a sério e com qualidade é que vais chorar e nunca mais apanhas o comboio ...E olha que eles nao vao nos deixar respirar , como fizemos nós com eles .. lembra te desde o damásio a quantidade campeonatos ganharam!! sem dó sem piedade e com o sistema do apito dourado.. ACORDA!!!!

      Eliminar
  21. Esperou pela altura certa para falar. Muito bem!!!
    Esperemos que todos os benfiquistas estejam unidos nesta luta.

    ResponderEliminar
  22. Seja bem vindo ao nosso mundo.
    Acho que estrategicamente nunca mais abandone a luta de ideias
    Deixe o confronto mais pessoal para os outros.
    É não esqueça a persistência vence a resistência
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  23. Não votei em si, mas espero que ajude o Benfica a sair deste inferno.

    Bem haja Rui

    ResponderEliminar
  24. Caro RGS, sendo realmente um Benfiquista informado e com reconhecida capacidade espero que este seu novo ciclo de insatisfação publica não se prenda s´ao texto semanal costumeiro...

    se realmente quer que tudo mude, não faça como nos ultimos 4 anos, quando se limitou a dizer umas coisas na net, peço-lhe que faça realmente alguma coisa com relevancia pratica e que demonstre ser util e capaz para alterar o estado de coisas de forma ativa e imediata.

    Se é para vir com mais do mesmo.... -Grato pela demonstração, mas é poucou, mt pouco, tendo em conta aquilo que o Benfica Precisa.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem andou os últimos 4 anos a avisar o que se estava a passar.
      Basicamente acertou em tudo o que disse.
      Foi o primeiro a avisar para o assalto aos cofres da Luz com uma OPA ilegal que servia para pagar os favores que o rei dos frangos tinha feito ao Vieira tricolor ao comprar a sua dívida com um desconto de 90%.
      Expôs se mais do qualquer outra pessoa na luta contra aquilo que acredita ser um ditador agarrado ao poder.
      Foi a votos, donde saiu amplamente derrotado, com um sistema eleitoral (electrónico) controlado pela estrutura do clube. Imagens de urnas indevidamente seladas a serem colocadas em carros particulares estão espalhadas por toda a net. Uma AG que se recusou a contar votos físicos, quem diria... Típico de regime ditatorial por esse mundo fora. Só não vê quem nao quer.
      Mesmo sendo comido de cebolada, manteve a postura e esteve calado até fim da época.
      Aparece agora com o mesmo discurso, mas com uma grande diferença, é que está à frente dos olhos de todos que o andou a pregar é mesmo verdade. Não eram só teorias de um ressabiado qualquer.

      Para menosprezar desta forma RGS, e por uma questão de coerência, pergunto, “tendo em conta o que o Benfica precisa”, o que já fez você, caro anónimo, para ajudar o seu clube?

      Eliminar
    2. O (s) seus votos (se é que é Benfiquista e os tem) podem continuar a ir para onde foram. Os "outros Benfiquistas" tentarão mudar (mesmo que a si lhe agrade o status quo), mas as suas desconfianças não ajudam a mudar nada. Por um lado, a mim parece-me que está satisfeito, mas por outro até tenta tirar bilhete para a próxima viagem....mesmo com muito azedume

      Eliminar
  25. Boa e oportuna abordagem de RGS sobre o momento do Benfica.
    Fez bem em pronunciar-se depois de a época acabar.
    Esqueça-se o candidato expressivamente derrotado, concentremo-nos no que diz.
    No essencial, qual o benfiquista que discordaria do que está escrito?
    Vieira certamente, presumindo que fosse benfiquista. Também todos os que integram a chamada estrutura e os que alimentam a máquina de propaganda ou dependem dela.
    Muitos nem são do Benfica, estão lá pelo tacho. São o Benfica de Vieira, dos interesses, das comissões, dos negócios, os que não se incomodam por ver o aldrabão no
    Parlamento a dizer que entrou no clube por vontade do BES, essa instituição da elite exemplar que fez mal aos portugueses e às finanças do país. Os que ouviram o presidente do Novo Banco dizer que o aval de Vieira para as dívidas da Promovalor foi identificado como uma casa para palheiro, mas que era relevante pela "defesa reputacional de LFV enquanto presidente do Benfica". Ou seja, preto no branco, que Vieira só vale porque é presidente do SLB.
    Vieira ocupa portanto o clube para proteger os seus interesses pessoais e não os do Benfica.
    Que gente é esta?
    Ninguém tem vergonha?
    Voltando a RGS, estamos para ver a divulgação que os pasquins oficiosos darão a esta intervenção, que deveria suscitar o diálogo e a discussão entre benfiquistas.

    Só por esse contributo, RGS merece o nosso apreço e o nosso agradecimento.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  26. Pelas notícias que vão aparecendo, o pulha já anda criar condições pra o treinador sair. E quem cria condições pra ele sair primeiro?
    O JJ nunca deveria ter regressado. Mas o LFV pensa que livrando-se dele, livra-se da contestação dos benfiquistas.
    Quem é o responsável pelo Benfica "apaneleirado" do Weigl, como bem refere um blogue aqui ao lado?
    A equipa do Benfica não é mais do que o reflexo de todo o universo de quem manda no clube. Gente amorfa, sem empenho nem compromisso com o clube, infestada por uma seita de dragartos e onde o único interesse é o mercantilismo das negociatas e a chulice dos comissionistas.
    Na altura do contrato, o JJ foi claro ao dizer que lhe prometeram jogadores de qualidade (um 6, um 8 e um avançado) e não os que lhe impingiram. Ficámos com Taarabts, Weigls e companhia. E quem garante que o copinho de leite não tem uma cláusula que obriga a pô-lo a jogar, quer o treinador queira quer não? Ou obrigado pelo mercantilista pra o valorizar? É que insistir no erro de o pôr a jogar só pode ser por um motivo desses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu "comentário" é uma excelência! Traz tudo o que o Benfica precisa neste momento e com a sua linguagem torna-se espectacular! Tudo co mo isto, e era uma fossa! Deixe falar civilizadamente quem quer outro Benfica que não o actual!

      Eliminar
  27. FINALMENTE RGS

    Vamos lá retirar aquela escumalha do NOSSO clube.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  28. Bom discurso do RGS da oposicao pena ter eequecido que andou anos e anos ao lado do Vieira, mas nós nao esquecomos esse facto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Mio,
      E então?!? Qual é o problema de se mudar? Estava mal, mudou de rumo.
      Deves estar contente com a merda que lá anda...

      Eliminar
    2. E qual o problema? Quando viu que as coisas não eram corretas saíu. E o Rui Costa? que é conivente com tudo? Esse não saiu antes nem agora

      Eliminar
    3. se não tem mal então tambem não se queixem do pulha ter sido homem de confiança do Porto, ter como idolo o Yazalde, festejar golos do Porto contra o Benfica, não se pode ter dois pesos e duas medidas, e nunca votei nem votarei no pulha, jamais

      Os defeitos todos que ele aponta não existiam antes de estar na direcção, durante o periodo que lá esteve? querem ver que só vieram ao de cima após a sua saida?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho25/5/21 19:10

      Existem os que andam anos e anos ao lado de Vieira, apercebem-se do logro e saem, e existem os que não largam o Vieira por nada deste mundo, agarradinhos ao tacho que ele lhes dá! Suspeito que você seja um destes últimos, além do mais , o seu comentário demonstra o medo que o Dr RGS, mete, aos " instalados". Este comentário, acaba por ser um elogio, para o Dr RGS.

      Eliminar
  29. Por onde andava este RGS nas ultimas eleições!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como queres dar ares de quem sabe tudo, responde tu. Não te adianta esperneares. JÁ CHEGA DE VIGARICES! C'EST FINI!!!

      Eliminar
    2. Andava a dar a cara por aquilo em que acreditava.
      A pregar no deserto, contra tudo e todos, alertando para o que se estava a passar.
      E pasme-se, não é que tinha razão...

      Eliminar
  30. Primeiro seja bem-vindo RGS segundo será que depois de lerem o que escreveu RGS esses 62%continuem continuem agarrados aos tais ditos grandes do Vieira,se assim for o Benfica vai ser entregue em breve nas mãos de um Peter Lim qualquer, por favor 62%reflitam enquanto é tempo salvem o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "por favor 62% reflitam"

      LOL. Achas mesmo que esta gente, que se baba por umas taças da cerveja e por umas boas mentiras, vai reflectir? Aliás, nem fazem ideia do que seja isso...

      Eliminar
  31. Finalmente Dr RGS. Bem-vindo e que a sua hora de salvar o Benfica chegue depressa. Mas não fique apenas pelo NGB, com todo o respeito. A luta contra LFV e a defesa do Benfica, tem que ser feita em toda a comunicação social. De preferência nas com mais audiência pois a sua mensagem, desta vez, tem que passar e chegar a todos os benfiquistas. O Benfica tem que sofrer uma mudança profunda ou arrisca-se a voltar ao passado negro que não nos deixou saudades. O senhor é o homem certo para essa mudança.

    ResponderEliminar
  32. José Ferreira25/5/21 14:42

    Seja muito bem vindo Dr. RGS. Está na hora de pegar o boi pelos cornos e para isso o Sr. é a pessoa indicada, não só pelo seu benfiquismo, mas também por conhecer o clube por dentro e por ser um homem do direito e assim com conhecimento de como fazer as coisas. Reuna-se pois das pessoas adequadas e livre o Benfica da escumalha que por lá abunda, antes que seja tarde e percamos o nosso querido clube. Quanto ao sócio 218219, dado o número tão alto deve tratar-se de pessoa bastante jovem e como tal não sabe nada de nada sobre o glorioso pelo não vale a pena dar qualquer importância às suas afirmações. Força RGS e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  33. Em primeiro lugar saúdo o regresso do Dr. Gomes da Silva, com cujas ideias concordo em absoluto! Depois, só alguém com os conhecimentos e contatos dele, conseguirá reunir um grupo de indivíduos que, como sócios, se proponha apresentar uma queixa mo Ministério Público, na qual será pedida a intervenção do Banco de Portugal para "analisar as razões pelas quais pelas quais o Benfica tem pago taxas bancárias altíssimas", apesar de cumprir religiosamente os seus compromissos, em contraponto com os clubes rivais, praticamente falidos e a quem esses mesmos bancos perdoam montantes elevadíssimos das correspondentes dívidas. Um bom "gestor", NÃO UM BURLÃO ILUMINADO, já teria encostado esses bancos à parede por causa dessa dualidade de critérios que tem custado muitos Milhões de euros ao SLB. Os sócios e adeptos do Benfica têm todo o direito de saber se ESSAS JOGADAS NÃO ESTARÃO RELACIONADAS COM AS DÍVIDAS DAS EMPRESAS DO VIEIRA, pois se elas nada pagam, tentam por todos os meios fazer acordos e reestruturações das dívidas e vai sempre aparecendo dinheiro, SERÁ QUE QUEM CONTROLA O CLUBE COLOCOU-O NA SITUAÇÃO DE FIADOR/AVALISTA DESSAS EMPRESAS, o que permite todas as pulhices que têm sido feitas MAS SEMPRE EM PREJUÍZO DO SLB? Os sócios e adeptos não se podem esquecer QUE SER FOR PROVADO AQUILO QUE CONSTA ATRÁS, OU ALGUMA SITUAÇÃO SEMELHANTE QUE PRODUZA OS MESMOS EFEITOS, não são necessárias Assembleias nem convocatórias para os tirar do Benfica pois qualquer juíz LHES TIRA OS PODERES DE ESTAREM À FRENTE DO CLUBE! Desta forma, todos os indivíduos dos órgãos sociais do Benfica e até mesmo da SAD, ARRISCAM PENAS GRANDE DE PRISÃO PELO USO ABUSIVO QUE FIZERAM DO NOME E BENS DA ENTIDADE BENFICA. Para que isto se saiba é necessário que quem trabalhe em direito e em economia apresente a referida queixa, pois são eles quem tem conhecimentos técnicos suficientes para despoletar a situação. Isto é mesmo muito urgente e logo que esteja formalizada a queixa possivelmente iremos assistir "a doenças inoportunas que obrigam a saídas de vários membros", como aconteceu com o cobarde do Manuel Vilarinho que abusou da confiança nele depositada pelos sócios e entregou o clube a um grupo mafioso de "melancias" que até já nem se dignam esconder a cor. Bem, para que a época NÃO FIQUE TOTALMENTE PERDIDA, segundo as idiotices do "anormal" que treina a equipa principal de futebol e que já circula nas redes sociais, o Benfica AINDA PODE GANHAR AS MARCHAS POPULARES, desde que os andrades, os lagartos e os bracarenses ou braguistas NÃO CONCORRAM, senão será mesmo "o pior dos anos maus"!

    ResponderEliminar
  34. Ninguém pára o Benfica olé oh!!!!25/5/21 14:49

    Assino por baixo, grande post!

    ResponderEliminar
  35. ULTIMA HORA:

    OS NEGÓCIOS DO SR. MENDES CONFIRMADOS:

    S. Conceição no Totemham
    B.Lage no wolves
    V.Pereira no Porto

    e
    Nuno Espirito Santo no Benfica

    Rafa no Wolves
    Vinagre no Benfica
    Musrati no Totemham
    Pizzi no valencia
    Grimaldo no wolves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joga menos FM.

      Eliminar
    2. E o Weigl não? Esse é que era upgrade em qualquer desses clubes!
      Duvido que em Inglaterra queiram o andrade bronco, mas no resto pode muito bem acontecer.
      NES está pra sair mas o contrato do JJ só prevê a sua saída em novembro/dezembro, como alguém já o referiu num dos posts anteriores.
      Atente-se nisto: NES, em quatro épocas, contratou 10 jogadores agenciados pelo mendilhão. Fatura foi de 176M. Nesse período, o clube gastou 337,96M em passes de futebolistas, sendo que 68,3% desse orçamento foi destinado a jogadores portugueses ou provenientes de clubes portugueses.

      Eliminar
    3. Grimaldo no Wolves?!?! Ahahah... nem no Benfica B...

      Eliminar
    4. o que é que o vinagre (pelo preço anunciado) e o NES vêm fazer para o Benfica?

      Eliminar
    5. Será o V.Pereira ou o Luís Castro que tb está livre? Eu apostaria noutro... no Paulo Fonseca. Embora gostasse de ver este no SLB.

      Eliminar
    6. Roma é uma cidade muito bonita, além de outras, claro!

      Eliminar
  36. Bem há histórias sobre o q se fez para vale e azevedo saltar...
    mas este só saltou pq mexeu com os direitos televisivos e com um processo ganho contra a oliverdesportos sobre os mesmos... algo tinha q mudar e mudou, notar q direitos voltaram para as mãos dos mesmos q lesaram o Benfica por mais 10 anos, em q Benfica recebia uma ninharia em comparação com os rivais... n quero defender o vale azevedo mas isto é um facto...
    agora fazer saltar o vieira... tem q ser na luta e na raça democrática... pois n é fácil sem comunicação social do lado nem qq tipo de apoio financeiro (maioria precisa de trabalhar)... está bom para todos menos para os Benfiquistas... todos mamam... e já nem tem q dar um titulo de vez em quando...

    ResponderEliminar
  37. Aquilo que está na cara (para mim, há quase 20 anos) é que o Benfica é gerido por uma corja de ladrões e há adeptos que, ainda hoje, têm ligeiras dúvidas sobre isso...

    ResponderEliminar
  38. RGS tal como o grande TAKUARA: uma seta apontada aos nossos adversarios

    ResponderEliminar
  39. Mas o doutor RGS não aprendeu nada de nada? Os quase dois por cento que obteve nas eleições seriam motivo mais que suficiente para perceber o que fez de mal...
    Mas pelos vistos não. Continua a usar este blogue para passar a mensagem, quando os Benfiquistas não se conseguem rever minimamente no mesmo, com os resultados bem à vista no saldo final das eleições de Outubro passado...
    Tudo o que diz é válido, é correto, mas quem ainda pensa de forma contrária? Quem pode discordar? Que Benfiquista não pensa o mesmo? O problema do doutor RGS não está na mensagem, mas sim na forma como tenta passar a mesma...
    O silêncio a que se prestou desde as humilhantes eleições até lhe podiam fazer bem, se não quebrasse o mesmo para voltar a tentar passar a mensagem no mesmo local que lhe valeu o que lhe valeu... é quase triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagava para saber o que pensa quando ouve, da boca do próprio Vieira, que este veio para o Benfica por pressão da banca.

      Eliminar
    2. O senhor diz que concorda com o conteúdo, mas não com a forma! Ó homem, mas isso é o menos! Não conhece um expert para ajudar RGS a passar DEVIDAMENTE a mensagem? Veja lá! É que é mesmo uma pena o senhor concordar com as ideias, mas achar que não estão lá muito bem expressas! Olhe, eu como muitos Benfiquistas, não sou dos melhores a entender as mensagens, mas esta por acaso até acho que percebo! Agora, o senhor poderia fazer um grande favor aos Benfiquistas menos dotados intelectualmente e fazer algo para os ajudar, por exemplo um RVCC ou parecido. Veja lá se arranja isso! É um grande favor! Obrigado!

      Eliminar
  40. Águia Preocupada25/5/21 15:32

    Seja bem vindo Dr. Rui Gomes da Silva!
    Obrigado pela coragem de voltar. Obrigado pelo benfiquismo patente e latente em cada palavra sua.
    Não vou comentar cada item da sua exposição. Seria fastidioso e repetitivo pois concordo em absoluto com o que escreveu. Mas vou, aliás quero, vincar o meu agradecimento e o meu aplauso pelo seu regresso.
    O seu regresso, interpreto-o como um acto de benfiquismo, como uma demonstração de benfiquismo, como um amor incondicional ao nosso BENFICA!
    Outro, depois do colapso eleitoral com que foi brindado, esquecia o Benfica, deixava de se interessa Benfica, terminava a luta e ligação ao Benfica!
    Quem ama, perdoa. E este seu regresso é a assunção de um amor incondicional ao Benfica e a todos nós.
    Conte comigo nesta luta hercúlea. Estarei sempre do lado do bem e dos bons. E nesta fase tão negra da vida do clube, todos seremos poucos para o salvar e revitalizar para voltar à glória que merece e a SER NOSSO!
    BEM HAJA!

    ResponderEliminar
  41. "O que é que este indivíduo vem para aqui fazer num momento destes tão importante para o Benfica? Já nos basta os que seguem vieira de olhos fechados e ainda temos que levar com esta coisa? RUA! Não os deixem entrar a estes CORRUPTOS SEM EMENDA! ISTO É NOSSO! É DO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!"
    Por causa de individuos como tu com tiques fascistas é que o Benfica está refém de um individuo que colocou a lei da rolha do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto era e é para o anónimo das 11:47 que só pode ser do fckrrpt. É que para ele o melhor palmarés Europeu é do clube dele, mas desconhece o do SLB. Contudo, há um Benfiquista que ainda lhe responde melhor e fala-lhe de audiências. Se essa pessoa do fc krrpt anda por aqui por estar perdido é uma coisa. Se veio para aqui por ter encontrado a porta aberta é outra, mas os Benfiquistas estão fartos deles. RUA!

      Eliminar
  42. VAMOS AO ESSENCIAL, farto das minhas análises de comunicação e seus formatos, SUBSCREVO TUDO, EM ABSOLUTO.
    AGir todos juntos, exigir que a AG seja no espaço de 2 semanas.

    ResponderEliminar
  43. Sr Rui Gomes da Silva explique à turba encarnada se esses defeitos todos que diz existirem no Benfica só se revelaram após a sua saida e se quando esteve lá com os mesmos interpretes durante 7,5 anos todos esses defeitos que apostam não existiam?

    Para terminar, só para lhe dizer que nunca votei no pulha e jamais votarei, todos os defeitos que lhe aponta ela já os tinha quando foi empurrado pelos bancos e por essa sumidade do benfiquismo chamada de Vilarinho, só gostava que explica-se como foi possivel conviver no Benfica com um ser assim durante 7,5 anos

    EU nunca gostei do pulha que lá está e jamais me juntaria a ele numa direcção ou no que quer que fosse, mas todos esses defeitos que aponta já existiam antes de ir para a direcção, existiram enquanto teve na direcção e continuaram a existir depois de sair da direcção.

    Depois não acredito que se tenha candidatado contra o pulha, quando o disse que nunca o faria, apenas e só por causa desses defeitos

    Podia-lhe dar alguns exemplos aqui porque não votei em si e não gosto que seja presidente do nosso Benfica, mas lembro-lhe aquele o ano passado antes do Porto jogar na Luz, olhe que se não vierem jogar como equipa pequena levam 5 como os outros? o que se viu depois foi o pior jogo de uma equipa do Benfica contra o Porto onde nem 1 remate fizemos à baliza e levamos aquilo que se costuma designar de um banho, para se ser presidente do Benfica tem que se ser ponderado, como foi Borges Coutinho, João Santos por exemplo e não falar muito e demais

    Muita coisa que diz concordo, mas como não haver intermediarios se todos os jogadores têm intermediarios? se não for o mendilhão será outro, não há como fugir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor tem sempre a opção de apoiar votar em quem entender, se possível que não seja uma versão mais moderna de Vieira. O senhor sabe certamente o que são "dissidentes" que partiram para um projecto com a melhor das intenções e pelo caminho foram verificando que não era aquilo a que se propunham. Os intermediários acho que não estão em causa. Em causa está estar tudo direccionado de feição para os mesmos, quase que exigindo ou mesmo impondo! Era só o que faltava! Não podemos andar sempre a cantar a música do égamákonstyle!

      Eliminar
  44. Pergunto a Rui Gomes da Silva: por que razão abraçou vieiristas após as "eleições" vergonhosas?

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cumprimentei pessoas que me apetecia era esmurrá-las!

      Eliminar
  45. Raúl Santa-Clara25/5/21 16:41

    Antes de mais, RGS teria de começar por pedir publicamente perdão pelos demasiados anos de subserviência e encosto ao vieirismo dos tempos dourados...

    E depois deveria rumar ao pôr-do-sol, a pé ou a cavalo ou de popó, e sair de vez do horizonte do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/5/21 18:07

      E tu Raul, devias ir com ele para servir de pajem! Mesmo com a realidade à frente do nariz, defender o pulha é ser-se anti benfiquista!

      Eliminar
    2. Ó senhor Raul, o senhor é malandro. Então, tem aí na manga "aquele candidato" e guarda tudo parai, homem? Debite lá essa salvador, homem!

      Eliminar
    3. Sempre me quis parecer que afinal "havia outra" em alguns que por aqui iam aparecendo!

      Eliminar
  46. Todos os que aqui escrevem , pelo menos a grande maioria , deve um pedido de desculpas ao Shadows!

    O único dos “escribas” que desde sempre aqui indicou o buraco onde o Benfica de vieira se estava a meter .

    Mas, com HIPOTÉTICOS 62% de votantes no querido líder, fomos levados para uma das PIORES TEMPORADAS DE SEMPRE no nosso clube!

    Hoje em dia, duvido que (com eleições democráticas e REAIS) o querido líder fosse além dos 20%

    Todos os que votam e votaram no charlatão , ponham realmente a mão na consciência , e perguntem-se se querem ser capachos vendidos e iletrados , ou se querem ser o que já fomos outrora !!!

    RUAAAAAAAAAAAA Vieira !!!!!!!

    Força RGS

    MaTic

    ResponderEliminar
  47. RGS só não ganhou porque é Benfiquista do Norte. Ponto. Nao é so o clube que tem que mudar de mentalidades mas sim os sócios. lá por por ser do Norte não pode ser do Benfica?

    ResponderEliminar
  48. Caro Dr. Rui Gomes da Silva,

    Saúdo o seu regresso a este Fórum de Benfiquistas e lamento a sua "ausência" desde as eleições de Outubro passado (na qual lhe conferi os meus 50 votos). Desde 2008 que fiquei plenamente convicto de quais os interesses efetivos de LFV à frente do SLB, os quais passaram, numa fase inicial, pela promoção da sua imagem e passam, atualmente, pela sua mera defesa pessoal após o colapso PROMOVALOR/BES. A paupérrima "performance" exibida na Comissão Parlamentar de Inquérito às perdas imputadas pelo NB ao Fundo de Resolução, na qual procurou "encostar-se" ao Benfica para salvaguardar o seu tema pessoal, demonstram o efetivo caráter e o "benfiquismo" de LFV.
    Este indivíduo não tem mais nada a acrescentar ao SLB e deverá ser promovida a sua destituição de Presidente do SLB com a maior urgência.
    Foi aprovada pelo Presidente da MAG a convocação de AG extraordinária, na sequência do processo de recolha de assinaturas promovido pelo movimento "Servir o Benfica", ainda em data a determinar. Não sendo jurista, venho aferir da possibilidade de, no decorrer desta AG, ser solicitada a inclusão de ponto na Ordem de Trabalhos tendente à realização de AG destitutiva dos atuais OS´s do SLB.

    Penso que esta será a única forma de destituir os atuais OS´s antes do final do atual mandato. Efetivamente, após a última revisão estatutária, os poderes dos sócios são manifestamente limitados.

    Saudações Gloriosas
    Sócio 11020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tantos a confessarem que deram os 50 votos ao RGS não fica a menor dúvida que o resultado foi falseado.... Já contei aqui mais que os 1,6%...

      Eliminar
    2. Será assim tão complicado procurar sócios com 50 votos que assumam publicamente que votaram no RGS? Claro que não seria uma "prova" mas seria certamente um indício fortíssimo que existiu fraude na votação.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/5/21 23:01

      Eu tenho 50 votos e votei RGS!

      Eliminar
    4. Mas alguém duvida que os resultados foram o que quiseram que fosse?!
      Depois de nenhuma entidade competente e independente ter avaliado e aprovado o sistema electrónico escolhido por esta estrutura que transpira benfiquismo por todos os poros?!
      Depois de termos visto como estavam bem seladas as urnas com fita cola ou la o que era?!
      Depois de serem as mesmas colocadas em carros de sabe-se lá Deus quem?!
      Depois ter sido recusada a contagem dos votos físicos pelo fantoche presidente da AG?!
      Digo com toda a certeza, não faço ideia de quantos votos teve na realidade, mas muito mais que 2% foram de certeza.

      Eliminar
  49. Caro Dr. Rui Gomes da Silva,

    Saúdo o seu regresso a este Fórum de Benfiquistas e lamento a sua "ausência" desde as eleições de Outubro passado (na qual lhe conferi os meus 50 votos). Desde 2008 que fiquei plenamente convicto de quais os interesses efetivos de LFV à frente do SLB, os quais passaram, numa fase inicial, pela promoção da sua imagem e passam, atualmente, pela sua mera defesa pessoal após o colapso PROMOVALOR/BES. A paupérrima "performance" exibida na Comissão Parlamentar de Inquérito às perdas imputadas pelo NB ao Fundo de Resolução, na qual procurou "encostar-se" ao Benfica para salvaguardar o seu tema pessoal, demonstram o efetivo caráter e o "benfiquismo" de LFV.
    Este indivíduo não tem mais nada a acrescentar ao SLB e deverá ser promovida a sua destituição de Presidente do SLB com a maior urgência.
    Foi aprovada pelo Presidente da MAG a convocação de AG extraordinária, na sequência do processo de recolha de assinaturas promovido pelo movimento "Servir o Benfica", ainda em data a determinar. Não sendo jurista, venho aferir da possibilidade de, no decorrer desta AG, ser solicitada a inclusão de ponto na Ordem de Trabalhos tendente à realização de AG destitutiva dos atuais OS´s do SLB.

    Penso que esta será a única forma de destituir os atuais OS´s antes do final do atual mandato. Efetivamente, após a última revisão estatutária, os poderes dos sócios são manifestamente limitados.

    Saudações Gloriosas
    Sócio 11020

    ResponderEliminar
  50. Eu sou médium espírita e só sinto vibrações negativas com esse orelhas demagogo li o livro da corrupção do Paulo morais e agora entendo melhor como tudo funciona nesse país salazarento e facista sinto mais vibrações negativas com esse orelhas do que com o JJ o Benfica tá entregue a bicharada o último presidente bom que o Benfica teve foi Jorge de Brito nem com o vale e Azevedo que taça a formar uma boa equipa que depois o orelhas vendeu o maniche o jankaukkas o Cândido costa até o ovhcinikov vendeu ao seu clube do seu amigão Punto da costa o João Tomás vendeu pa ir buscar velhos como o drulovic e o zahovic o porto formou grandes equipas graças a esse orelhas que não quis comprar o falcão e o James Rodríguez entre outros sempre com a desculpa de mau pagador horrível malditos velhos salazarentos que continuam com os seus cinquenta votos a votar no orelhas o melhor período enganem se do porto não foi nos anos noventa mas sim nós anos da presidência do orelhas não admira que os cínicos portistas não o queiram também fora de lá orelhas maldito deste cabo do meu amor pelo Benfica agora qual bela gutmman eu amaldiçoou o Benfica por causa de ti e daquela clauqe nazista que o coluna e bem denúncia que só traz vibrações negativas pi clube nem na Alemanha que o antigo galuarda redes Lehman fez declarações racistas e foi logo despedido a Alemanha da melhor exemplo contra o racismo que Portugal e não deixa de ser irónico que o melhor jogador de todos os tempos do Benfica o negro Eusébio agora o Benfica não tem nenhum jogador bom negro desde a suada do Renato Sanches o Benfica tá perdido com esse orelhas nem quando os lagartos o Belém ou o casa de pia se formaram que teve pior i Benfica acabou nojento orelhas com métodos a porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia que no mundo espiritual as vírgulas e os pontos finais tinham sido abolidos...mas se calhar terás a mesma qualidade dos "médiuns do Benfica"! Serás o Taraabt dos médiuns e daí escreves com os cotovelos...kkkkkk

      Mas em relação ao Vieira estamos juntos e não precisei de espíritos para isso!!!

      Eliminar
  51. O que me custa é dizer que estamos em 2021 e ainda tenho que explicar aos benfiquistas a razão porque RGS é a solução para a presidência do clube! Vamos deixar o estádio encher e o corrupto, desavergonhado e pseudo-benfiquista vai sair com o rabo entre as pernas! RUA VIEIRA!

    ResponderEliminar
  52. Pois eu já estou a preparar-me para mais 3 anos no deserto...isto só vai mudar quando bater no fundo e só em eleições. Até lá vai ser disto, surgimento de Dom Sebastiões que tiveram 1% e na próxima terão 2%. Que fique claro, concordo com todos os pontos de RGS (e felicito a redução dos ...), mas ele ainda não percebeu que essa não é a verdadeira questão. Quase todos já concordamos com aqueles pontos (exceto carneiros SLB nº########), mas a verdadeira questão é de alternativa abrangente, carismática e aglutinadora que ele não foi, não é e nunca será!!! Desejo-lhe toda a felicidade no empreendimento, seria um presidente muito melhor que o atual e é um verdadeiro benfiquista, mas surgirem Dom Sebastiões do nevoeiro só serve para dividir e ajudar a manter no poder quem lá está. Ajude antes a construir uma solução de união com outros benfiquistas com reputação. Quando aparecer essa alternativa acreditarei na mudança e farei a minha parte, até lá dedico-me a observar e a gozar com tudo isto enquanto acompanho o ciclismo, o ténis e a NBA...

    ResponderEliminar
  53. Alerta Vermelho25/5/21 19:25

    Saúdo o regresso do Dr Rui Gomes da Silva! BENFIQUISTAS como o Sr. são fundamentais, para acordar os sócios da cegueira e do sono geral em que estão! O combate poderá ser longo, ou... talvez não, mas terá de se combater, pois os " instalados", não vão querer sair. Terão de ser "exorcizados"!

    ResponderEliminar
  54. Nada de novo. Lugares comuns. O problema e resolver os mesmos e ele sabe que nao e a escrever neste blog. Isso e como um lider falar para os seus fanaticos. Se quiser ter impacto...sabe que tem de ir por outros caminhos. Na pratica e como o patreon dos que escrevem neste blog..e que oa fez desvalorizar e usqr tqticas do vieira contra a outra candidatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao que disse, nada portanto...

      Eliminar
  55. Um abraço RGS.
    Hoje foi tratar assuntos com o Pinto do contra tudo e contra todos. Algum dia esse corrupto tem alguma coisa a dizer para melhorar o futebol? Nojo

    ResponderEliminar
  56. Para quando a AG? Para ontem? Já era tarde, pedir ao velho que a marque rápido ou talvez também tenha que levar com uma guarda de honra, estamos cá ara isso e o Varandas também merece a mesma guarda.

    ResponderEliminar
  57. Seja BENVINDO de novo, Dr. RGS.

    Devo dizer que não votei RGS nas últimas eleições mas no Dr. Noronha e não me arrependo disso.

    Aqui chegado, é mais claro que nunca que precisamos não só de um homem competente ao leme do Benfica (creio que Noronha o é). Precisamos de alguém que sinta o Benfica como qualquer um de nós sente, que chore quando perdemos porque somos roubados escandalosamente pelos árbitros e também quando perdemos porque o adversário foi melhor que nós, mas se ali gritamos alto a nossa revolta, aqui damos os parabéns ao nosso adversário (para as vitórias todos são bons, não preciso adjectivar mais). Agora, andar a assobiar para o lado em todas as situações e a fazer figura de palerma, NÃO, nunca, já chega.

    Creio ter chegado a altura de elegermos alguém assim e só espero que o Dr. RGS tenha a arte e o engenho de, neste momento aziago em que vivemos e ainda a tempo de salvar os dedos na próxima época, consiga encontrar maneira de irmos a votos rapidamente ou não sei quem mais o poderá fazer. Eu, por mim, não faltarei.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Noronha era um pau mandado, gerido por um grupo de interesses que lhe pagou tudo. Uma aposta em controlar o Benfica para fins menos claros.

      Noronha nao sente o Benfica como qualquer de nos, nao chora quando perde e nao da os parabens aos adversarios.

      Eliminar
    2. Cá está o António a fazer um julgamento de caráter de Noronha Lopes, sem nunca ter falado com ele, sem saber nada concreto.

      “Gerido por um grupo de interesses”? Quais? A que título? Porquê?
      “Fins menos claros”? Quais? De quem?

      Nada de nada. Mais do mesmo.
      E é por causa do António, que tudo sabe sem nada saber, que levámos com Vieira mais 4 anos.

      Eliminar
  58. Quantos anos teve Rui Gomes da Silva a construir este Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do que se entende por este Benfica.
      Refere-se ao Benfica carrocel do Mendes e do Rei dos Frangos, com missas e visitas regulares da Judiciária à mistura e que tem como presidente um sr. que disse que foi empurrado pela banca para assumir os destinos do clube ou....... o de 1904?

      Eliminar
    2. 7,5 anosmas quando esteve lá estes problemas não existiam, exisatiam lá agora, já existiam antes, existem desde que o pulha aterrou na Luz enviado pelos bancos, as evidencias estão ai mas ninguem as quer ver, o pulha foi homem de confiança do bimbo da bosta e foi empurrado pelos bancos para o Benfica, e o RGS andou 7,5 anos de braço dado com o pulha

      Eliminar
  59. O melhor e mais bem preparado, aquele que representa o adepto do Benfica, o povo. Sem dúvida que todos ansiavam por ouvir o erguer de uma voz tão importante no mundo benfiquista como a de RGS. Só precisa mesmo de se rodear de pessoas com visibilidade e com estatuto no Benfica, pois ele tem tudo o que entendo ser necessário para fugirmos desta trapalhada em que nos vimos apanhados já nos últimos 5 anos com quem já se esgotou a si próprio, sem projeto, sem palavra, e, principalmente, sem respeito pelos sócios! Viva o Benfica, de chama imensa e de tantos e tão corajosos que não podem calar a sua voz perante o desnorte e liderança de café com que são confrontados!

    ResponderEliminar
  60. Gosto do Benfiquismo de RGS e aprecio muitas das suas ideias e vontade para o SLBenfica, apenas não voto no mesmo por cair em demasiados populismos que prefiro acreditar não ser mesmo a sua crença.

    Desde o "Se fosse eu nao vendia Felix" (foram 100M)
    Até a estes pequenos populismos do género "muitos dos melhores treinadores europeus ganham o mesmo de JJ"... mas acha mesmo que algum desses treinadores escolhia vir para a nossa realidade? Com estes orçamentos para investir? Não digam barbaridades.
    Existe sim muitos treinadores de qualidade, tais como Gallardo, que podiam muito bem ser uma boa opção, este Benfica de Vieira é que foi limitado ao ponto de fazer crer a muita gente que o nosso salvador só podia ser Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso entender que os GRANDES problemas do Benfica não são os treinadores de nome (Veríssimo servia perfeitamente para aquilo que se vê e ouve), nem fazer onzes! Podem lá por o Guardiola, ou o Gallardo ou o Klopp ou quem quiserem, Se não se mudar o "comando" ficará tudo igual em Abrantes como dantes. Aproveito até para dizer que tivémos Jupp Heinckes. E o que deu??? Será que ele não sabia de futebol? A história repete-se!

      Eliminar
  61. ELEIÇÔES LIVRES

    Sem dúvida, sem rabos de palha, sem telhados de vidro, RGS é Benfiquista de alma e coração. O importante neste momento é tirar de lá o aldrabão., caloteiro, mentiroso, testa de ferro de interesses financeiros, alguém que nem sabe administrar os seus bens, alguém que de momento só usa o Glorioso para se proteger e dar garantias aos Bancos das suas dívidas pessoais de milhões e que a única garantia de hipoteca que tem é um PALHEIRO, considerando o banco que enquanto fôr presidente do BENFICA, não executam qualquer hipoteca, por considerarem que enquanto PRESIDENTE da INSTITUIÇÃO tem valor e garantias de abater a dívida, o que não acredito que aconteça nem nesta vida, nem na outra se a tiver tal o valor astronómico da mesma. Qualquer cidadão de bem perante as circunstâncias se demitiria do cargo, mas não vai ser o caso, pois não se trata de um cidadão de bem, mas de um bandido sem escrúpulos, sem moral, sem ética, sem honra, sem pinga de vergonha. Portanto cabe aos Benfiquistas se unirem de momento à volta de um projeto para tirar esta figura do SLB, seja por demissão dos orgãos sociais, seja um um Assembleia destitutiva, seja por queixa ao ministério público por incompatibilidade de interesses, seja por qualquer outra forma, permitir a situação é sermos cúmplices e estarmos acorrentados nas mãos de um irresponsável, de alguém que só não está na cadeia por ser presidente do Glorioso. Peço a RGS, que considere e reconsidere os erros que cometeu na campanha eleitoral, apesar de considerar que essas eleições foram fraudulentas e manipuladas, que considere que o mais importante de momento é tirar de lá essas sinistra personagem, que una os Benfiquistas incluindo muitos da lista de JNL, que os considero tão Benfiquista como ele, que se rodeie e crie uma equipa de trabalho que não se isole no seu EGO se julgando o único dono da verdade, apesar de considerar que pelo seu percurso no SLB, lhe permitiu antever muito do que aconteceu e está acontecendo, que una o BENFICA, que una os BENFIQUISTAS, enfim que considere sempre o GLORIOSO em primeiro lugar. Primeiro : tirar o bandido do lugar que usurpou, com 100 milhões, com manobras megalómanas, manipulação, fraude eleitoral, tudo com dinheiro do BENFICA e então depois se criar umas eleições livres e democráticas, no verdadeiro sentido da palavra que respeitem, dignifiquem e honrem o BENFICA e os BENFIQUISTAS, ET PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  62. Queria só deixar um comentário ao Gus e ao Alegriaencarnada: eu não apaguei nenhum comentário meu a este texto. Portanto, a falta de respeito para com as vossas respostas (e, por conseguinte, para com vocês) terá partido de algum dos donos do blogue que lida mal com opiniões contrárias, que apagou o meu comentário original (e com ele foram as vossas respostas).

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um Sosa preocupado com avença caso Vieira vá de vela, a vida tá carota...

      Eliminar
  63. Muitas vezes discordei do Shadows. Mas ao contrário do que muitos dizem, este post é muito importante pela sua lucidez. Não vamos mudar apenas por mudar. Para depois estarmos daqui a 4 anos reféns da podridão do nosso futebol. Pessoas com este tipo de açõe Hoje em dia um presidente do clube, não tem q desempenhar a função como há 20 anos atrás. Por isso temos a Sad e os administradores. Eu quero alguém que defenda o clube, tendo ao lado bons gestores na Sad e um bom Diretor Desportivo. Ou seja, um presidente que defenda o clube e que delegue nas pessoas certas as funções. Dizem q RGS não tem perfil de gestor. Nem tem de ter para ser presidente do Benfica. Pois pode delegar. Agora, de uma coisa estou certo: ninguém melhor do q ele para defender o clube. Gestão? Fundamental mas eu até sou defensor que esse cargo é o de diretor desportivo não têm q estar concentrados no presidente. Agora temos isso e deu no q deu... Quero alguém que defenda o meu clube, acompanhado de bons gestores e de um diretor desportivo competente. Bruno Peres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno,
      Eu sou dos que acho que Rui Gomes da Silva não tem capacidade de gestão.


      E discordo respeitosamente do que diz: um Presidente de um clube tem que ter capacidade de gestão. Gere os destinos do clube, gere a direção do clube. Gere, se quiser, a delegação de poderes dos que o rodeiam.


      E não acredito que RGS a tenha e volto a usar o seu passado profissional como referência. Nada, na vida privada, um político de segunda linha (nunca com funções de liderança) na vida pública. O momento de maior fulgor na vida ativa de RGS é quando foi Ministro no Governo PSD/CDS de Santana Lopes...

      Se preferir, podemos também discutir a capacidade de liderança de RGS. E mais uma vez, questiono-a. Basta ver a sua incapacidade em cativar os sócios, expressa nos 2% da votação. Expressa também na lista que o acompanhou a votos (reparou no número de sócio dos membros da lista de RGS?).

      O “desejado” aqui no blog era... Bagão Félix. Mas Bagão não quis ir a votos... e apoiou Noronha Lopes.

      Eliminar
    2. O que é a capacidade de gestão? É que tenho visto aqui e agora falar disso e não sei o que é? Alguém pode uma explicação? Obrigado

      Eliminar
    3. É a capacidade de liderar um clube (e uma SAD) como o Benfica, agradando a todos os “stakeholders” do mesmo: sócios, adeptos, jogadores, treinadores, funcionários, outros clubes, empresários, acionistas.

      Sabendo que um clube não é uma empresa normal, pois visa títulos e não o lucro. Mas que exige racionalidade de mãos dadas com a emoção.

      Como se mede? À laia de melhor diapasão, mede-se
      1) pela forma como o discurso e as ideias agregam os Benfiquistas em torno da figura do Presidente
      2) pelas provas dadas no seu passado, em funções que permitam deduzir competência
      3) pelo que fez pelo clube, enquanto adepto, em cargos passados ou envolvimento na vida ativa do mesmo
      4) pela seriedade do seu currículo - porque tem que haver uma “exigência ética” em torno do indivíduo (pois só um armário sem esqueletos lhe permite enfrentar o lodaçal que é o futebol e o desporto em Portugal)

      No ponto 1, RGS falhou redondamente. Os resultados das eleições falam por si.
      No ponto 2, considero (opinião minha) que RGS não tem vida profissional que permite confiar nele. Pesquise o CV de RGS.
      No ponto 3, RGS colhe pontos. Mas também os perde, por ter estado vários anos na Administração liderada por LFV. E também perde, a meu ver, pelo desgaste sofrido nos sórdidos programas televisivos em que participou longos anos.
      No ponto 4, também não vejo nada de maior a apontar a RGS, pese embora alguns momentos muito maus (sendo o “nunca, jamais, serei candidato contra Vieira” o pior de todos. Mas houve também o episódio “Nhaga”, muito mal esclarecido no Dia Seguinte).

      É o melhor que posso fazer para racionalizar algo que, naturalmente, é um conjunto vasto de qualidades e experiências.

      Eliminar
  64. Saúdo o regresso de RGS e principalmente o facto dos blogers vieiristas não terem publicado umas merdas quaisquer logo a seguir a este importantíssimo post, com o intuito de o tirar da ordem do dia. Parece que estes blogers, finalmente, abriram as pestanas.
    Desejo-lhe melhor sorte na luta que sempre foi sua e minha: por um Benfica com benfiquistas.

    ResponderEliminar
  65. Rgs o martelo de thor que os benfiquistas não souberam erguer.
    Mas aconselho-o a não ficar pelas crónicas e convido-o a ir fazer-se ouvir às assembleias caso contrario nada vai mudar.

    ResponderEliminar
  66. Nem mais, Bperes!
    Não entendo quais são as dúvidas de muitos benfiquistas relativamente a Rui Gomes da Silva. Daria um grande presidente, na minha opinião. Falam da incapacidade para gerir, um falso problema, como o Bperes explicou. E Vieira tem capacidade? E Vieira é benfiquista? E Vieira respeita os benfiquistas? E Vieira não se tem servido do Benfica, com dolo para o clube? E Vieira não tem manchado o bem nome do Benfica? E Vieira não está a ser um coveiro do Benfica?

    ResponderEliminar
  67. Para muitos, parece que o grande óbice do Dr. RGS vir a ser Presidente do SLB, é ser Benfiquista.
    Mas é mesmo disto que precisamos, de um Presidente Benfiquista, bem acompanhado em todas as áreas e que esteja lá para servir o Benfica, que queira sempre o melhor para o Glorioso, com decisões sensatas e ponderadas.
    Já dei a minha modesta opinião sobre quem gostaria de ver a Presidir o Clube, Sr. Humberto Coelho ou Sr. Shéu Han, ou ambos com funções distintas. Não descarto o Dr. Rui Gomes da Silva. O SLB precisa urgentemente de uma "injeção" de Benfiquismo, de mística. O Benfica a Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  68. Bom dia:
    Quando quiserem convocar uma AG, para promover a destituição do presidente LFV, contém com aminha assinatura.

    sócio 61189

    ResponderEliminar
  69. Bom dia:
    Quando quiserem convocar uma AG, para destituir o presidente Luis Filipe Vieira, estou disponível para disponibilizar assinatura.

    Sócio Nº 61189

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking