O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2021

CURTAS

. 71 comentários

 


Organização de uma festa de Campeão Nacional:

Sabemos por experiência própria que as autoridades são tomadas por incompetentes ou por ignorantes em dias de grande exigência quanto a organização e planeamento.

Como a foto ilustra, sabemos que apenas o primeiro ano de festejos em grande no Marquês, em 2010, é que tudo correu sem grandes sobressaltos. A diferença? As autoridades municipais e policiais não tiveram tempo de estragar tudo.

Ontem, ao ver a festa da lagartada pela televisão, era óbvio que mais cedo ou mais tarde as coisas iriam correr mal.

Era evidente que quer a Câmara Municipal quer a PSP planearam com os pés tudo o que se aconteceu. E como sabemos, por experiência, isso é terreno fertil para os desordeiros.

Começa por não terem permitido a ida do público para as bancadas. Foi preferível estar tudo ao molho nas imediações do estádio não foi? 

O que tem andado a fazer Fernando MErDINA? Como presidente da CM Lisboa, não tinha a obrigação de tomar a iniciativa e agilizar com a DGS, o Governo e a PSP medidas para ajuntar pessoas com máscara e teste rápido nas bancadas do Estádio e não ali ao molho e sem máscara?

A Câmara Municipal, com tanto dinheiro que anda a despejar por conta da COVID, deveria ter proibido a abertura de estabelecimentos comerciais nas imediações do estádio, pagando uma compensação à cabeça aos envolvidos. 

Deixaram toda a gente estar ali horas a fio, ao molho e a beber, e depois esperavam milagres.

Finalmente, o mesmo erro que o SL Benfica comete: em vez de meterem os jogadores e quem quiserem no autocarro do desfile logo a seguir ao jogo e rapidamente tratarem dos festejos com os adeptos pela cidade, preferem deixar passar horas(!!) com milhares e milhares de pessoas à espera e enjauladas.

O que esperam que aconteça? Há milagres?

Os anos passam e parece que os festejos no Marquês, seja SL Benfica ouSporting CP, cada vez são menos recomendáveis para famílias e para quem apenas quer dar voz à sua alegria.

A culpa? Todos os que organizam de forma INCOMPETENTE o que deveria ser algo natural, sem grandes obstáculos.

Em vez de atempadamente divulgarem um percurso alargado do autocarro, com passagem e não paragem no Marquês, descendo a Baixa e voltando pelo lado da Expo até à Segunda Circular, afunilam tudo entre o Saldanha e o Marquês, esperando que 200 ou 300 mil pessoas passem aí 5 horas enjauladas sem problemas...

Deixem fluir os festejos, sem recintos ou jaulas, e verão como os ajuntamentos serão diluídos pela cidade, com muito menos probabilidades de distúrbios.

-------------------------------

Ruben Amorim e Frederico Varandas:

Como já escrevi várias vezes no NGB, reconheço no Ruben a competência e a principal responsabilidade por este título do Sporting.

Sempre esteve consciente das limitações do seu plantel e penso que só aí foi meio caminho andado.

A outra parte foi a visão do caminho a seguir, foi um grupo unido e esforçado, e um presidente que não é um foco de instabilidade e que percebeu que não sabe um cu de futebol. Por isso deixou nas mãos de Ruben Amorim e o resultado está aí.

Parabéns Ruben Amorim e parabéns ao Sporting CP, pois são campeões justos.

-----------------------

Luis Filipe Vieira:

Como escrevi no outro dia, a vitória de Ruben Amorim é mais uma derrota de Vieira.

Sim, foi ele e a sua corja que impediram Ruben de ficar a trabalhar no clube do coração, o SL Benfica. 

E quem é que empurrou Ruben Amorim para fora? O lagarto Mil Homens, que já tinha rebentado com a Academia de Alcochete.

Assim como quis impor Jesualdo Ferreira na equipa técnica de José Mourinho, quando ele estava no Leiria, mais uma vez as decisões de Vieira fortalecem os adversários.

Eu não me preocupo com os cachecóis que jogadores de outros clubes utilizam.

Preocupo-me sim com a corja que está no SL Benfica, liderada por Luis Filipe Vieira.

-----------------------

Nota: Jorge Jesus já foi despedido?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Espanhóis apontam 10 razões para o título DO SCP
    A edição online do jornal espanhol Marca aponta, esta quarta-feira, 10 razões que conduziram o Sporting ao título após 19 anos.
    1.ª Rúben Amorim, o pai de tudo - «O título do Sporting não se percebe sem o seu treinador. É uma equipa de autor e esse tem apenas 36 anos.»
    2.ª A estrelinha - «Nenhuma equipa somou mais pontos a partir do minuto 81: 22!.»
    3.ª Um muro chamado Adán - «A sua experiência foi decisiva jogo a jogo e os seus números são de outra galáxia.
    4.ª Coates, o imperador - «Foi o líder anímico e um muro no jogo aéreo.»
    5.ª Invencibilidade que já dura 32 jornadas
    6.ª Já conquistou a Taça da Liga
    7.ª Os resultados nos grandes jogos
    8.ª O descanso de não jogar na Europa
    9.ª Um 'canhão' chamado Pedro Porro
    10.ª Na falta de um ‘matador’, Pedro Gonçalves.
    E NÓS ACRESCENTAMOS:
    11-fontelas gomes( e as suas nomeações "habilidosas", para o jogos do seu scp, e outras para o SLB!)
    12-Fábio ver(d)issimo, árbitro desonesto e altamente parcial, para o "seu" scp !!!
    13-hugo macron miguel, A AJUDAR O SEU CLUBE e a lixar o SLB
    14-os erros crassos, cometidos pelo SLB
    15-o monumental frango no último minuto do redes do GV
    16-a expulsão no jamor de um jogador do belenenses
    17-o golo com a mão no último minuto
    18-o escândalo Palhinha
    19-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    20-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    21-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    22-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    23-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    24-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    25-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB

    ResponderEliminar
  2. QUEM ESBANJA MAIS DE 100 MILHÕES DE EUROS E FICA EM TERCEIRO LUGAR, DEVIA SER ENFORCADO (1)

    Se dúvidas ainda existissem na mente moldada de alguns portugueses mais incautos ou, muito particularmente, nuns quantos Benfiquistas mais alienados e distraídos, que mandaria o bom senso, deviam estar mais desconfiados e precavidos em relação a certos figurões que se passeiam por aí, nas avenidas da impunidade e nas ruas da perversão, bem diante dos nossos olhos, elas foram completamente dissipadas ao longo das 5 horas de maratona em que se prolongou esta comissão de inquérito parlamentar ao cidadão LFV, tantas vezes adornado de impoluto e virtuoso, por dívidas contraídas e reestruturadas de muitos milhões nas suas empresas ao Novo Banco, que supostamente seria o banco bom, mas pelos vistos continua a herdar os calotes e as vigarices enfiados num fundo de resolução, que todos nós continuamos escandalosamente a pagar.
    A parafernália de empresas criadas a partir de um grupo mãe que lhes deu origem, faz parte habitual da estratégia usada pelos incumpridores, cuja finalidade é distribuir o mal (dívidas acumuladas) pelas freguesias e assim dissimular por estes intrincados labirintos de fuga a responsabilidade de gestões danosas, que sem o escrutínio das autoridades competentes, encontram terreno livre e fértil para a traficância de mais abusos e logros, sem fim e sem controlo, a cuja escola pertencem os infractores diplomados, como LFV, que não gostam de ser confrontados ou encostados à parede, criando-lhes notado incómodo e embaraço quando são chamados a dar explicações, repetindo vezes sem conta os habituais “não sei”, “talvez tenha sido antes ou depois”, “já não me recordo”, pendurados na corda bamba da hipocrisia e da suspeita, porque por mais que eles se esforcem, a bota nunca baterá com a perdigota.
    A chegada de LFV ao Benfica não aconteceu por deferência dos Benfiquistas ou por paixão própria que ele tivesse ao clube, por quem, aliás, nunca nutriu grande simpatia, pelo contrário, ela obedeceu a uma imposição dos homens fortes da banca, sobretudo de Ricardo Salgado, o dono disto tudo e do BES, que agora se prova até conseguiu influenciar a eleição de um primeiro-ministro e de um presidente de clube, e tanto num caso como noutro, o propósito não seria de ajudar o país ou o Benfica, mas sim de se aproveitar deles para alargar ainda mais o seu império financeiro.
    LFV viu esta sua entrada no Benfica como uma oportunidade de ouro única para implementar os seus esquemas maquiavélicos e as suas estratégias de usurpação, para assim alargar um pouco o garrote e o espartilho em que a sua vida pessoal e das suas empresas se encontravam, pois sabia, até por experiência já adquirida no Alverca, que no mundo do futebol, onde reina a impunidade e nada é escrutinado, ganha-se muito dinheiro facilmente, apesar de se continuar a dizer recorrentemente que os coitadinhos dos presidentes nem sequer são remunerados, como se alguém acreditasse genuinamente nesse voto de pobreza e indigência, quando na verdade sabemos que todos engordam e enriquecem à conta do saque que fazem nos clubes, conduzindo-os inapelavelmente à depauperação e falência.
    Para a concretização do seu plano pessoal, houve que criar um núcleo de amigos influentes à sua volta, independentemente de serem ou não Benfiquistas, amigos ou inimigos da águia, pois isso não seria um factor de discriminação na escolha, mais importante será a eficácia da acção e do desempenho para distribuição dos dividendos, que deia lá por onde der, chega sempre para todos.
    E se no início da caminhada teve a bênção de Ricardo Salgado, outros acompanham-no nesta peregrinação ao santuário do poder, como DSO, Nuno Gaioso, Jorge Mendes, José António dos Santos, Joaquim Oliveira, Miguel Almeida (NOS), Fernando Gomes (esse mesmo canalha que conseguiu tirar a final da taça de Portugal do Jamor), Paulo Gonçalves, um prestimoso colaborante ainda que agora à distância e Jorge Jesus, o ideólogo das boas comissões.
    (continua)
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem esquecer o dragão de ouro José Veiga e da mudança de estatutos motivada pela sua (dele) putativa candidatura a presidente.
      Cada vez mais de acordo com Hegel. "Cada povo tem o rei que merece".
      E por isso este campeonato provou que no circo do futebol português há os malabaristas, os trapezistas e nós somos os palhaços.
      Mais hege

      Eliminar
  3. Shadows não vi festejos nem abro canais portugueses no dia seguinte nem leio jornais recorda-te que essa gente é nossa inimiga e para inimigos basta o que o Vieira ja nos meteu dentro do Benfica com mil homens esse é só de nome mas qualquer dia teremos mais de mil inimigos lá dentro,no último título do sporting ainda perdi tempo a ver festejos já perdi os anos porque na nossa lifetime essa gentinha só é campeã duas a três vezes ainda bem,Shadows eles não merecem que nenhum benfiquista perca tempo com eles pois qualquer equipa que se una ao fcp é declarado nosso inimigo não existe um único sportinguista que seja a nosso favor sempre estão do lado dos corruptos por isso se um deles é campeão para mim é como ir ao dentista arrancar um dente.
    Pronto quanto ao aglomerado de pessoas lá vai disparar o numero de infectados ainda vão culpar o Benfica por isso porque na opinião deles o Benfica é sempre o culpado de tudo,desejo que estejam todos a salvo por muito que deteste o sporting quero o bem-estar de todos,no que toca a organizações Portugal ainda tem muito aprender com os outros países.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sim, o Benfica é realmente culpado. Se tivéssemos ganho este campeonato, que nem foi assim muito difícil, seríamos nós a lá estar e não eles...

      Eliminar
    2. O Benfica é culpado do que faz e de quem o faz.
      Nem mais nem menos.
      Isso é o que te dói.

      Eliminar
  4. Tenhamos vergonha. Não foi os penalties SLB. A nossa época é miserável, preparação incompetente e um treinador ultrapassado e arrogante. Um nojo total

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em época de pandemia e só ainda com os idosos vacinados este ajuntamento não era necessário lá vai disparar o número de infectados

      Eliminar
    2. Ver só uma parte do problema é mentir! Não dou nada para o peditório da santa aliança

      Eliminar
  5. Shadows, permita-me discordar quando escreve que "a vitória do Ruben Amorim foi uma derrota de L F Vieira", pois quando Vieira deu uma entrevista a um jornal desportivo e disse que "também temos o direito de ser felizes", GARANTIDAMENTE ESTAVA A REFERIR-SE AO CLUBE DO CORAÇÃO que ontem ganhou (?) o campeonato! Ele, JJ, DSO, Pedro Mil Homens e um sem número de lagartões que ocupam praticamente todos os lugares de topo nas estruturas do SLB, CONSEGUIRAM FINALMENTE DAR O TÍTULO AO CLUBE AMADO! Alguém pode criticá-los por terem atingido s objetivos? O grande líder, burlão iluminado, NÃO FOI RECONDUZIDO PARA OCUPAR O TRONO, TEND CARTA BRANCA PARA FAZER O QUE ENTENDESSE? O BENFICA NÃO PASSOU A SER UMA EMPRESA DELE? Já apareceu algum benfiquista, com conhecimentos jurídicos, que tenha solicitado ao MP e ao Banco de Portugal, que averiguasse as razões pelas quais o SLB PASSOU A SER TIDO COMO FIADOR DAS EMPRESAS DE LUÍS FILIPE VIEIRA? Se isso de confirmar descobrem-se de imediato as razões pelas quais ELE E A PANDILHA QUE O ACOMPANHA ESTÃO TÃO AGARRADOS AO POLEIRO! As empresas de Vieira NUNCA TIVERAM VIABILIDADE E NUNCA PAGARAM AS DÍVIDAS, "navegando nos negócios com dinheiros cedidos pelos bancos". Ora, o negócio dos bancos é ganhar dinheiro utilizando dinheiro. Por isso, O DINHEIRO QUE OS BANCOS SEMPRE UTILIZARAM PARA FINANCIAR OS PROJETOS DAS EMPRESAS DO BURLÃO, ERA E É PERTENÇA DO BENFICA! Como justificam os bancos que um clube SEMPRE CUMPRIDOR DOS PAGAMENTOS DAS DÍVIDAS, tenha que pagar ALTAS COMISSÕES, e os outros clubes, FALIDOS HÁ MUITOS ANOS,VIVENDO DE PERDÕES DE DÍVIDAS E DE FALHAS DE PAGAMENTOS, tenham comissões tão baixas? Isto só acontece no SLB e é uma vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deram o título a quem,se nem deram luta?

      Eliminar
  6. O único motivo de comemoração ontem foi o título alcançado pelo City... a equipa mais benfiquista da Europa do futebol. Até mesmo que o próprio SLB que está cheio de jogadores e técnicos (além da direção) pouco ou nada comprometidos com o clube.

    Tudo o resto é o resto. A aliança dragarta não passa do clube dos antis.
    Os lagartos é vê-los agora a sair da toca. Mas foi preciso um benfiquista pra que isso acontecesse.
    Hilariante, pelo caricato da situação, é ouvir alguns que continuam a cair no ridículo de dizer que ganharam 23 campeonatos. Da frustração à soberba foi um pequeno passo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/5/21 14:45

      Essa dos 23 é piadola ridícula como eles gostam de se mostrar. O psicopata lembrou-se dessa parvoíce e a carneirada foi toda atrás!
      Se querem ser dignos e respeitados, sejam correctos e mostrem alguma coerência e aceitação do passado!

      Eliminar
    2. Não, os títulos exprimentais é que contam!!! Quem deixou o Benfica contar títulos exprimentais como de campeões é que esta cheio de coerência !!!
      Pedro Santos

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/5/21 18:45

      Não sei que títulos é que contam... Tem que se queixar aos vossos dirigentes da altura que teriam muito poder pois nesse tempo vocês andavam por cima! Virem agora com essa conversa parva só vos rebaixa e mostra a vossa pequenez! Ou pelo menos, complexo de inferioridade!

      Eliminar
    4. Bom bom é contar os títulos de 20 em 20 nos. É muito mais fácil! Não há que enganar! Já nem o jardel se lembra de nada!

      Eliminar
  7. ...caro SHADOWS...talvez a Suas preocupações deveriam ser LUÍS NEVES/ANA GOMES...dois portistas que estão a BRANQUEAR NA DEFESA DO TERRORISTA INFORMÁTICO RUI PINTO!!!RUI PINTO QUE A MANDO DO fcporto ENXOVALHOU O NOME DO BENFICA(QUE ESTÁ PROVADO TUDO FALSIDADES)E QUE ATÉ A DADA ALTURA SERVIU PARA OS DETRATORES DE VIEIRA SE APROVEITAREM SEM SE IMPORTAREM COM O BENFICA)!QUANTO AO SEU TEXTO,SE ESTIVER ATENTO TEM ALGUMAS INCROÊNCIAS A PARTIR DO MOMENTO QUE DEPOIS CULMINA COM MAIS UM ATAQUE A VIEIRA!!TENHO MUITO RESPEITO PELAS SUAS OPINIÕES,ALGUMAS ATÉ QUE ESTOU DE ACORDO,MESMO QUANDO CRITICA ATITUDES DA SAD,E QUE NÃO TENHO QUALQUER PROBLEMA EM APOIAR,MAS(E TALVEZ TENHA SIDO TAMBEM O GRANDE ERRO DE RUI GOMES DA SILVA)QUANDO O FOCO OBSESSIVO É VIEIRA,ENTÃO É CONFUSO APLAUDIR A 100% A SUA OPINIÃO,E SINCERAMENTE DAR COMO EXEMPLO PARA O BEM E MAL UM CLUBE DE TRAUMATIZADOS E INVEJOSOS DESDE BERÇO(sporting/lagartos)QUE SEMPRE ESTIVERM AO LADO DOS CORRUPTOS DE CONTUMIL QUE TANTO MAL TÊM FEITO AO FUTEBOL PORTUGUÊS:PERMITA-ME E DESCULPE-ME MAS FAZ-ME COMICHÃO!!!Aceite um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Afonso deve sêr alguem pago pela estrutura Vieiristas para tentar enganar os VERDADEIROS BENFIQUISTAS deve fazer parte dos figurantes do campo pequeno

      Eliminar
    2. O Afonso deve sêr alguem pago pela estrutura Vieiristas para tentar enganar os VERDADEIROS BENFIQUISTAS deve fazer parte dos figurantes do campo pequeno vai dàr banho ao cão,malandro vai trabalhar porco

      Eliminar
    3. Shadows os socios tem que meter na rua este pulha e a sua clique que atirou com o Benfica para as ruas da amargura se o LFV ficar no Benfica vamos à Falencia este pato bravo que diz ter boa reforma e viver bem nao deixa o Benfica sem o levar à falência para quando uma assembleia para meter este entulho mal educado nem falar sabe burro que envergonha o clube parvenue vive à conta do Benfica chaufer carro tudo pago pelo Benfica pudera pato bravo da merda o Benfica héra um clube respeitado em PORTUGAL e 0lem froteiras este pato bravo porco que foi là metido por gente que queria apoderàr-se da respeitabilidade do Benfica meteu là um verdadeiro bandido um porco retiro a ofensa ao animal
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    4. Tens andado desaparecido desde que o gauchos vermelhos fechou a porta (o seu responsavel infelizmente era demasiado Vieirista). Depois de tudo o que o ventoinha disse, ainda és vieirista,ora bolas pra ti.

      Eliminar
    5. ...SR ARTUR33...imagine que aqui respondia à letra e lhe chamava de filho de puta para cima!!!mas não o vou fazer!fica apenas registado o seu discurso quando não existem argumentos!!!...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada12/5/21 17:59

      Este Afonso deve ser o personagem que conjuntamente com os 4 estarolas da Tertúlia, passavam o tempo a tecer loas ao Rei Sol e a elevá-lo à condição de Deus Salvador!
      Agora que aquilo anda pelas ruas da amargura e em que alguns já demandaram por falta de fregueses, anda a tentar vender o seu peixe por outros blogues. Esta gente não se enxerga. Mas eu enxergo-os à légua!

      Eliminar
    7. Este Afonso era um dos democratas do guachos vermelhos, que insultava todos os que teciam a mais leve crítica ao rei Sol.... agora que a loja do guachos fechou (porque se tornam indefensáveis as ideias por lá escritas em relação ao Rei Sol) vem aqui com falinhas mansas a tentar encontrar poiso... pois aqui não é um palheiro, amigo Afonso, para servir palha...

      Eliminar
    8. Afonso piolhoso na realidade se tivesse o prazer de te encontrar seria capaz de te dàr estalos o pior é que os passantes seriam sujos com a merda que iria esclabossar mas a vida tem destes defensores palermas que a troco de uns tostões vendem a propria dignidade VIVA O BENFICA

      Eliminar
    9. Ao menos o ARTUR 33 é benfiquista e por isso com o que todos veem mesmo os Benfiquistas mais burros (e infelizmente são muitos) é natural que com um comentário/opinião(?) desses lhe salte a tampa pois quem escreve o que o Afonso escreveu é uma de duas coisas: UM NOGENTO INFILTRADO OU BURRO COMO UMA PORTA.

      Eliminar
  8. Com a contratação do JJ, como bandeira pra LFV vencer as eleições, ficou o destino traçado.
    Nunca se regressa a uma casa onde se foi feliz, ainda por cima depois da maneira como saíu. Se houvesse feeling e conhecimento do que é o futebol de quem gere o SLB nunca se teria contratado o JJ. Estava na cara que depois de ter sido campeão no Benfica, ter ido pra o Sporting (com tudo o que isso envolveu) e não o ter conseguido, não ia chegar e voltar a ganhar no Benfica.
    As peculiaridades do destino até estavam bem explicitas, com o Sporting a contratar um treinador benfiquista. E mais: alcançam o 19ª campeonato após 19 anos sem vencerem em época de covid-19. Estava escrito que assim seria!

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada12/5/21 14:17

    Quanto à organização das "festas" estou de acordo contigo. Deixar milhares de pessoas horas e horas encurraladas, muitas delas bem bebidas, outras com especial propensão para o terrorismo e violência, só pode dar no que deu ontem e noutras ocasiões com os benfiquistas.
    Mas isto é a génese do portuga que só se sabe divertir e festejar com mistura de violência e ofensas!
    Quanto rapaz do cachecol...

    Olha, essa gente não tem um clube suficientemente grande e importante para os fazer felizes. Tem que se socorrer do nosso clube - muitas vezes com ofensas - para se enganarem e serem felizes por uns momentos ainda que fugazes...
    Amanhã, passada a euforia, vão guardar os cachecóis e esperar, quem sabe, mais 19 anos para repetirem o sentimento de felicidade!
    Eles nem percebem que essas atitudes os tornam ainda mais pequenos!

    Vieira e JJ são os verdadeiros problemas e causadores do descalabro a que estamos a assistir.
    Quem tiver um neurónio, percebeu na segunda feira 10.05.21, que o aldrabão só está focado em sair da borrasca em que está metido e tentar não ir de cana!
    Neste momento, o Benfica não tem presidente. É verdade que ter um oportunista e aldrabão como tem agora, também não adiantaria muito. Mas neste momento é a ausência total. E JJ deve andar sózinho, sem qualquer apoio ou palavra, seja de exigência, seja de conforto, seja de acompanhamento!
    Só pergunto: Os sócios anónimos não tem poder para alterar a situação sozinhos! Onde andam os ditos notáveis que tem acesso à comunicação social e a muitos meios para dar a volta à ruína que o Benfica vive?
    Bastava 2 ou 3 alterarem a voz e muitos anónimos se associariam! Será que a situação ainda é pior que a que vemos e não querem meter-se numa alhada tão grande?
    Não acredito nisto! Pior que o Sporting do psicopata não creio que esteja... E eles estão a conseguir dar a volta!
    Alguém que se chegue à frente, que encabece um movimento de revolta! Assim é que não podemos continuar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha vergonha!!!
      O Sporting pode não ter ganho nenhum Campeonato Nacional em 19 anos, mas se pensa que está morto, ou está distraído ou muito enganado!
      Sugiro que vá ler o artigo do Pedro Guerra sobre o título do Basquetebol feminino para descansar a vista. Depois com calma, talvez no fim de semana, veja quantos títulos europeus o SPORTING ganhou nos últimos 5 anos nas várias modalidades. Se acha que isso é um sinal de morte.... nós, no SPORTING, assumimos as derrotas e vivemos as vitórias! E seguimos bem vivos!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/5/21 18:50

      Onde é que eu digo ou insinuo que o Sporting está morto? Vá dormir pois a festa foi rija e com certeza ainda continua! Tem descansar para recuperar o discernimento!
      Goze a vitória, mas sem cair no ridículo! Ou acha que por ter ganhado tem legitimidade para para as atoardas que lhe apetece?
      Ganhe vergonha e juízo! E vá, vá dormir!

      Eliminar
  10. QUEM ESBANJA MAIS DE 100 MILHÕES DE EUROS E FICA EM TERCEIRO LUGAR, DEVIA SER ENFORCADO (2)

    Foi com esta corja e mais alguns peões de brega menores, que LFV conseguiu transformar o maior clube português, e também o mais eclético, já com 117 anos de história, num entreposto comercial rotativo de negócios obscuros, como uma empresa de accionistas gulosos por quem se distribuem benesses e boas comissões, cujo passivo não se consegue reduzir, e mesmo com as contas maquilhadas e adulteradas, mantém-se em valores altos e perigosos, ainda que a propaganda dos muitos milhões de euros que se facturam na venda de jogadores (como João Félix e Rúben Dias, ambos da formação e que geraram muitos milhões de euros), não impediram a necessidade e a propensão de se recorrer constantemente a receitas antecipadas e a empréstimos obrigacionistas, para o equilíbrio de uma tesouraria em pânico, que vê os encargos e os custos a aumentar, não só por contratos e salários delirantes que se pagam a jogadores e equipas técnicas, mas também das muitas avenças que cobram os chulos e os parasitas que andam a esvoaçar à sua volta.
    No actual Benfica a paixão e a mística esmoreceram, o clubismo e a militância definharam, o compromisso e a exigência claudicaram, o sócio genuíno e o adepto ferrenho passaram agora a ser clientes (partners) que nem sabem bem o que isso é e para que serve, afastados que foram do fervor das bancadas e do empolgamento das vicissitudes do jogo, hoje mais consumistas do merchandising distante e frio do 5G, que lhes desvia o olhares para o telemóvel e lhes ocupa as mãos, que já nem para bater palmas, agitar bandeiras ou cachecóis servem, pois a desumanidade de empresariar um clube até os faz virar as costas e a atenção ao jogo, pois as vitórias parecem já não ser o motivo principal de estarem ali e o resultado final pouco importará na contabilidade do desinteresse e do desapego que mostram, apanhados nesta onda de descaracterização e adulteração voraz das suas vontades próprias, que já nem se levantam e se empertigam contra as ofensas continuadas e perpetradas contra o Benfica de Cosme Damião.
    LFV foi obrigado a expor-se em directo, naquela maldita comissão parlamentar de inquérito, que tanto temia e odiava, e já por uma vez tinha adiado, porque sabia e conhecia as suas fragilidades de defesa, perante o óbvio das tramóias que protagonizou e que sobre ele pendiam, e o impostor que nas assembleias gerais do Benfica gosta de mostrar as suas garras de tirano prepotente, apertando o pescoço a sócios incómodos, ali amochou e teve de meter o rabinho entre as pernas, deixando uma imagem degradante de um imbecil assustado e atrapalhado, própria de um analfabeto que só está licenciado e talhado para os indecoros da vigarice e da trafulhice, ficando por saber como é que um canalha desta estirpe consegue chegar a presidente do Benfica e por lá se manter há quase duas décadas, sem ser questionado e importunado.
    A coisa correu-lhe francamente mal. Completamente aos papéis e mal preparado na sua pouco consistente e anárquica argumentação, por constantes interrupções para trocar cochichos privados com o seu advogado de defesa, provavelmente pensando com os seus botões, que se sentiria mais cómodo e protegido, se no lugar de estar no parlamento e questionado por deputados de vários quadrantes políticos, respondesse apenas a perguntas previamente combinadas, nos estúdios da BTV, por avençados de um só credo.
    LFV tem muitos telhados de vidro, já sabíamos, e muitos rabos-de-palha, já desconfiávamos, daí os silêncios ensurdecedores a que por vezes se submete, pois os vigaristas são todos iguais, bebem pelo mesmo copo e comem pela mesma gamela, e esta de apresentar um velho palheiro com logradouro como património declarado fora das offshores, faz lembrar a velha táctica de Joe Berardo, que também só possuía uma pindérica garagem, com vista para o mar, na ilha da Madeira. É preciso ter lata!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Reis.
      Já leu o "AGUIA DO GRAVETO"?
      Se não leu, entre em contacto comigo, (peça o meu endereço neste blogue) porque tenho o maior dos prazeres em envia-lo a si, num PDF.

      Eliminar
    2. Ó Reis, tu nem sequer viste a audição na AR. Porque não falas na venda de João Félix por mais de 125 M€? Não sei quem és, mas dir-te-ei que numa guerra civil em Portugal, nem que pertencesses à minha facção, eu passaria para o inimigo só para te procurar e te apanhar, para depois te pendurar num poste de electricidade preso por um fio da aço ao pescoço.
      Estavas lá uma semana em exposição pública, a apodrecer, conforme fizeram ao Mussolini e à sua amante.
      Estas bacoradas e canalhices constantes que aqui debitas merecem muito mais que chicote. Percebeste? Muito mais que chicote!

      Eliminar
    3. Caro Viriato.
      Já li o livro com meticulosa atenção e, na condição de Benfiquista a tempo inteiro, com redobrada preocupação.
      Grato pela atenção e deferência.
      Um abraço!

      Eliminar
    4. Ó José Reis, você é lixado, sempre a espetar farpas daquelas que nem se conseguem retirar e quanto mais se mexem, mais elas ferem.
      Porque não falou na venda do Roberto com um lucro de 100 mil euros, hum, hum!!!
      Porque não falou na venda do RDT, não confunda com DDT, porque este RDT, tá bem, nem lucro nos deu, mas conseguimos vender este barrete de gel, perdão, conseguimos enganar os espanhóis que o apanharam de volta, hum, hum!!!

      Destes grande negócios, só ao alcance de experts dos negócios, que nem é qualquer papalva que os topa, catrapumba, não fala, hum, hum!!!.

      Ó José Reis, você julga que nós fomos postos sócios ou adeptos pelo DDT, quais testas de ferro? Hum, hum!!!

      Deixe-se lá dessas farpas que ferem como o caraças no dorso, catrapumba, hum, hum!!!

      Eliminar
  11. Meus caros,

    Sou sportinguista mas este é um espaço que visito regularmente. Porquê? Porque tenho rivais e concorrentes, mas não tenho inimigos. Li aqui esse comentário e não posso discordar mais! O futebol português tem que voltar a viver as rivalidades e não as inimizades! Basta de violência e de gente a morrer!

    Concordo totalmente com o exposto quanto aos festejos. A última ida do Benfica ao Marquês vi indignado o que se passou. Vi com azia, mas vi um bom bocado, o suficiente para achar indigno de um país desenvolvido! Ninguém espera que um sportinguista goste de vos ver no Marquês, como eu não espero que gostem de me ver a mim. Mas temos todos a obrigação de respeitar a alegria de terceiros.

    A organização de ontem é lamentável e devia ter consequências, profissionais e políticas. E gostei da vossa sugestão, que seria também a minha, em pandemia ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/5/21 18:55

      A culpa é sempre dos outros e nunca dos prevaricadores. Eu não preciso de um polícia junto a mim para me fazer cumprir as leis e ter educação em sociedade.
      A festa devia ter sido melhor organizada? Podia, claro! Mas tenhamos a noção da dificuldade. Contudo, ontem, como antes nas festas do Benfica, muitos já foram com a intenção de provocar desacatos! Não tenhamos dúvidas, que há muita gente que não sabe viver em sociedade!

      Eliminar
  12. Tudo verdade!

    Mas o que me incomoda mais é a ‘Nota’ no texto:

    JJ já foi despedido?

    Não, nem será! Ele próprio diz que a época não foi falhada, que ainda há objectivos para conquistar, e que ele é toda a estrutra não tem qualquer culpa de não sermos campeões!!!

    Hahahahahaha

    Stand-up comedy de classe !

    O maior trafulha , que contrata o maior embuste a peso de ouro, estão bem um para o outro!
    Destruírem o Benfica e ainda poderem sorrir !

    Ninguém lhes faz frente !

    A pior época do Benfica , talvez tão má como a do Artur Jorge (mas com muito mais dinheiro ((que não temos)) investido)

    RUUUUUUUUUUAAAAAAAA
    ALDRABÃO

    RUUUUUUAAAAAAAAA
    Labrego da Reboleira que não vales um caral(@

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembro daquela época em que nem as competições europeias fomos
      Seria JJ o treinador e LFV presidente?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/5/21 22:46

      E havia ou gastaram-se tantos milhões?

      Eliminar
    3. Não indo às competições europeias, pelo menos, evita que os"europeus" gozem com os ZERO pontos.

      Eliminar
  13. Quanto às festas, voltem ao antigamente festa no estadio e deixem-se de desfiles.

    Mais importante que sair o JJ, que tambem não se cansa de dizer trampa, deixa lá o covid em paz que a culpa da nossa epoca estar a ser o que é não foi do covid, é do proprio Benfica, tivesses passado o PAOK e o Ruben não tinha saido e provavelmente teria vindo o Bruno Henrique e o Gerson do Flamengo e se calhar não falavas no covid.

    Shadows o mais importante no presente do Benfica arranjarmos forma do pulha sair ou levar a direcção a cair em bloco ou em ultimo caso marcar uma assembleia para destituição do pulha, metam lá o Noronha, metam lá o RGS, pelo menos que seja benfiquista, serio e honesto, mas o importante é tirar o pulha, sem isso vamos continuar a penar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas acreditas mesmo que o ruben não era vendido isso só apenas a desculpa que ele saída de qualquer forma, o valor é que poderia ser diferente.

      enquanto este treinador insistir nesta táctica louca até podes ter o javi, o witsel e o matic que não resulta, como não resultou.

      sim porque o bruno henrique é que era um tipo que tem uma passagem fantasma pela europa, como o gilberto, é que era a solução.

      Eliminar
    2. Claro que acredito, porque o dinheiro do Ruben foi o dinheiro que perderam com o acesso à fase de grupos da champions, qual é a duvida? e este ano sairam mais jogadores porque vamos começar a pagar o desvaneio deste ano.

      E que tem isso? conheces o Rabad Madjer, só como exemplo? sabes onde jogava antes de vir para o Porto? no Matra Racing de Paris, que rendeu o Jonas no Valencia?, Javi Garcia? Gaitan? Salvio? entre muitos exemplos de jogadores que não renderam e depois noutros clubes renderam, tens o exemplo do Roberto Carlos no Inter, Ian Rush e o Thierry Henry na Juventus, e depois não prestam só porque em determinado clube não rendem?

      Claro que o Bruno Henrique não é nenhum super jogador. mas o Isaias e o Lima não eram e renderam no Benfica, o que importa é o que rendem no Benfica e não se em outros locais tiveram sucesso ou não, senão o Aimar nunca tinha jogado no Benfica

      Eliminar
    3. mas mesmo sem o dinheiro da liga dos campeões não precisas de vender o ruben naquela altura podias perfeitamente só o fazer no fim desta época, alias basta ver isso nas contas semestrais, quer contabilisticamente quer em termos de tesouraria.
      o ruben ia ser sempre vendido mesmo que nos tivéssemos apurado para a liga dos campeões.
      e ainda esta por ver se o city pagou tudo de uma só vez.

      isso são jogadores que rendem num lado e não rendem noutro, isto não é o caso são jogadores que simplesmente não rendem na europa, quantos brasileiros não renderam na europa voltam ao brasil e depois voltam outra vez para a europa para render, quantos casos é que tens desses mesmo.

      e quanto é que custaram o lima e o isaias, com adaptação à europa e ao nosso campeonato, e quanto é que ia custar este com a idade que tem e sem essa adaptação.
      basta ver o exemplo do everton jogador de selecção, que o outro nem sequer é, e o que produziu e este é que era.
      mas se tínhamos o vinicius aposta segura porque razão entrar em aventuras, só se fosse para aumentar as comissões do jejum.

      Eliminar
  14. A época 2020/2021 provou-se trágica para o ego insuflado do Jorge Jesus.
    Achou que chegava a Portugal e que todos os outros treinadores estavam a anos-luz dele. Enganou-se!
    Achou que com um investimento de 100 milhões não só seria campeão nacional como faria uma boa prova nas competições europeias. Enganou-se redondamente!
    Achou que o seu feito no Brasil era único e que nenhum treinador português jamais conseguiria ganhar a Taça dos Libertadores. Enganou-se, porque o Abel fez isso e com uma equipa muito menos cara!
    Achou que ninguém faria melhor no Sporting do que ele fez nos anos em que lá esteve como treinador. Enganou-se, porque o Rúben Amorim, com menor orçamento em no espaço de 1 ano e meio, ganhou o título nacional!
    Porque estamos ainda a trabalhar com este treinador ultrapassado, egocêntrico e sobranceiro?
    Porque estamos ainda sujeitos às decisões de um vigarista total que goza com os benfiquistas e com todos os portugueses chamado Luís Filipe Vieira?
    Limpe-se a casa já, antes que seja tarde demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem acha-se que Vieira iria perder as eleições
      Enganou-se

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/5/21 22:48

      Ele próprio teve medo de perder... Tanto assim é que só fez m@rda na ânsia de as ganhar! Uma delas, foi contratar esse traste que apesar de tudo o que se passou, ainda tinha por cá muitas viúvas!

      Eliminar
  15. Estes ajuntamentos têm tudo para dar para o torto.
    Basta que em 1000 tipos estejam lá no meio uns 10, bêbedos, alterados, naturalmente violentos, para o caldo se entornar.
    A credibilidade do Futebol enquanto desporto, está pelas ruas da amargura, devido em grande parte a muitos adeptos, ou pensam que esta decisão governamental de proibir público nos estádios é por acaso ?
    Maus dirigentes, péssimos adeptos e autoridades tão más ou ainda piores que os primeiros dois.
    Sinceramente sempre achei que as coisas correriam ontem muito pior.
    Afinal não correu assim tão mal e o alarido que houve foi em muito empolado por uma comunicação social ávida de sangue e audiências.
    Um clube que não ganhava um campeonato há 19 anos, era expectável que os excessos dos adeptos se fizessem sentir. Nada de especial.

    Quanto ao sucesso - merecido - do Rúben Amorim, sou muito mais cauteloso.
    Esta foi uma época atípica, com uma conjugação de factores que dificilmente se voltarão a repetir e dos quais ele soube inegavelmente tirar partido.

    Preciso de por norma esperar três anos (nunca menos) para saber o que Rúben Amorim vale verdadeiramente como treinador.
    Jogar sem público, sem pressão das claques e adeptos, confortável pela segurança que os resultados positivos lhe foram conferindo, é de facto e provavelmente, irrepetível.

    Mas, este título do Sporting, é sem sombra de dúvida, primeiro do Varandas, que apostou num treinador desconhecido e por um preço astronómico para Portugal e depois naturalmente para RA que soube como ninguém, tirar partido de tudo o que lhe podia correr bem e correu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Varandas terá sido "informado" que esta época o caneco era para eles.
      Assim como os corruptos tinham o 2° lugar garantido mas com tão rasca equipa tiveram que pôr os bois pretos a inventar penalties para que o Benfica e o Braga não lhes passassem à frente mesmo jogando a miséria que se viu. Com essa promessa e estando fora das competições europeias, tiveram a calma de levar a coisa até ao fim.
      Se há parabéns a dar é aos tubarões que investem e conseguem ter o retorno do investimento.
      Hajam "doentes" para sustentar o circo!

      Eliminar
  16. Parabéns pelo fair play e também pelo fato de não ter duas palas como a maioria dos benfiquistas. Sabes bem onde estão os erros e os eternos problemas.
    Não gostava de ter um presidente sócios dos 3 grandes, cadastrado e caloteiro e um treinador lunático que chupa euros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/5/21 19:02

      A maioria dos sportinguistas não é nada fanática nem sabe o que são palas!... Santinhos!

      Eliminar
  17. Este ano Sporting campeão. No ano passado Porto. Clubes em alturas complicadas quer em termos financeiros, quem em termos de clima.

    Há alguma alma no Benfica que ache que este é o rumo que o clube deve seguir? É com Vieira e JJ? É com milhões gastos estupidamente e como campeões de mercado? Sem uma aposta na formação feita de forma equilibrada? É para contratar Rodrigos Pinhos, Betos e tal e despachar Gonçalo Ramos?

    JC

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde,

    Alguem pode partilhar o regulamento da federação sobre a supertaça e indicar-me o numero do artigo onde diz que a supertaça no calendario pertence a epoca anterior. É que muitos Portistas aqui em CV não aceitam que o Porto em ano não ganhou nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cleuder, a supertaça pertence á época em que é jogada. Foi jogada na época 2020/2021 logo pertence a esta época. Um ex: Chelsea e City vão disputar a final da LC desta época mas apuraram se na época anterior. A premissa é a mesma.

      Eliminar
  19. Benfiquista não fanatizado12/5/21 17:53

    Enquanto os benfiquistas andam distraídos da zombaria da qual se tornaram o centro desde as revelações de Vieira na Comissão Parlamentar...

    Era uma vez um consórcio de banqueiros que indicou, à laia de cenoura, um empresário cadastrado para presidente do Benfica por procuração da banca, andando a ser vendida durante largos anos, à laia de palha, a ilusão da livre escolha do presidente pelos benfiquistas...

    Dura lição. Mais uma.

    ResponderEliminar
  20. Jose ferreira12/5/21 18:02

    Quanto ao campeonato, tudo bem. Parabéns ao SCP, ao seu presidente, treinador e jogadores. Lamento não ser o Benfica a estar naquele lugar, mas que fazer? Com a actual direcção e equipa técnica, é aguentar e cara alegre. Quanto à festa dos lagartos, pois bem, podia efectivamente ter uma melhor organização, vamos esperar que não aumentem os casos covid 19, aquela malta estava ávida de títulos e era dificil pará-los. Porém, não é só cá que isto acontece, veja-se França ou Espanha logo aqui ao lado, assim que se levantou o confinamento foi vê-los às carradas por tudo quanto era sítio. No que diz respeito a JJ, não foi ainda despedido, nem será, nem sai pelo seu pé para lado nenhum, quem é que o quer? Sairá talvez quando o "patrão" também sair.

    ResponderEliminar
  21. O único culpado do scp ser campeao é o... Benfica

    O responsável por pegar numa equipa de seniores e trapos e fazê-la campeã é R.Amorim.

    O mesmo Ruben Amorim que foi recusado pela 'superestrutura dos 10 anos à frente' para treinador do Benfica B. Sabiam esta?

    Mais um vez o presidente dragarto a ressuscitar os rivais e a tirá-los do poço. O problema é que ele continua a enterrar o Benfica e a cambada acéfala está-se a cagar.

    ResponderEliminar
  22. Os d'arrasar foram arrasados.
    O Vieira é um cobarde.

    ResponderEliminar
  23. Esta é curta e grossa: Como é que o Man City e o Chelsea aceitam jogar a final da Champions no antro dos corruptos, depois da péssima experiência que ambos tiveram nos jogos disputados contra eles?
    Ainda lhes foram dar esse rebuçado? Há coisas que não se entendem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade? Se for, estou pasmado, não não devia estar. Afinal, manda mesmo quem pode , não é quem quer. E a acrescentar vem o "quanto mais me bates, mais gosto de ti"! "toma, lá que é para aprenderes quem manda nisto"!!!! MUITO BEM!!!!! Toca a passar a esponja! Dinheiro bem aplicado e não são os 20 milhões que sabemos! Ha´que saber trabalhar: nã é dar-lhe "muito"! A preferência é dar-lhe no sítio certo!!!!!

      Eliminar
    2. Isso é verdade? Se for, estou pasmado, não não devia estar. Afinal, manda mesmo quem pode , não é quem quer. E a acrescentar vem o "quanto mais me bates, mais gosto de ti"! "toma, lá que é para aprenderes quem manda nisto"!!!! MUITO BEM!!!!! Toca a passar a esponja! Dinheiro bem aplicado e não são os 20 milhões que sabemos! Há que saber trabalhar: nã é dar-lhe "muito"! A preferência é dar-lhe no sítio certo!!!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/5/21 22:52

      Se são os dois ingleses, que lógica tem virem jogar em Portugal?
      Isto cheira a prémio sobre qualquer coisita!?...

      Eliminar
  24. Oh Shadows se fores minimamente sério não vais separar as trafulhices do Vieira, cidadão,com as trafulhices do Vieira,presidente do SLB.
    Certo?
    Não sejas como ele.

    ResponderEliminar
  25. Rua com o pulha . Rua com o bandalho do banco

    ResponderEliminar
  26. Já o defendeste tantas vezes.
    E usaste exactamente o mesmo método que ele, Vieira,usa.
    O clube.
    Tão simples.

    ResponderEliminar
  27. Shadows
    Excelente análise.
    O mais preocupante é o anti-benfiquista de sete-costados que está na cadeira do poder. Enquanto, os sócios não correrem com o "dono do palheiro" que só está no GLORIOSO para se salvar de não ir parar à Carregueira. Infelizmente, o SLB está condenado ao insucesso a todos os níveis, durante os anos em que esse anti-benfiquista lá estiver. Vamos ganhar ZERO, BOLA nos próximos anos. BENFIQUISTAS, preparem-se com os reforços que esse trampolineiro e o seu GANG vão prometer. O SÓCIOS TEM QUE SE UNIREM PARA CORRER COM ESSE VIGARISTA DO CADEIRA DO PODER.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DO MINHO

    ResponderEliminar
  28. mas sobre a presença dos adeptos nos estádios a policia não tem palavra, nem a câmara, essa é uma decisão do governo e da dgs mas pelos vistos deixa estes de fora.

    pelos visto a policia queria outro modele se era o correcto, ou não, não sei ou se resultava mas não queria este este foi decido pela câmara e pelo clube.

    a pergunta é o presidente já se foi embora e quando isso acontecer a tua ultima pergunta vai ser respondida.

    ResponderEliminar
  29. Conseguirem escrever um post inteiro sobre este tema, e não mencionar que o único problema tem a ver com a pandemia e com a falta de coerência do governo para diferentes situações é obra. O único problema tem a ver com a discrepância de tratamento face ao que ocorreu ontem: restrições de pessoas em determinados sitios, cercas sanitárias ad-hoc, restrições de consumo de alcool na rua, restrições de ajuntamento na rua, limitações em cerimónias como casamentos batizados etc, setores completamente encerrados como bares discotecas, obrigatoriedade de uso de máscara na rua na praia... O único tema em cima deveria ser este, tudo o resto é perfeitamente normal quando ocorrem ajuntamentos, ou vale atirar pedras à policia e não vale levar com umas balas de borracha?

    Viva o benfica!

    ResponderEliminar
  30. "200 ou 300 mil pessoas"

    Números incorretos. Nas festas do Benfica são mais pessoas; nas do Sperding, menos.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking