O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Atualidade SL Benfica

. 73 comentários


Jaime Antunes e Jorge Jesus:

Eu habitualmente aprecio tanto as intervenções de Jaime Antunes como aprecio espetar o pé num prego ferrugento, besuntado com COVID.

Mas desta vez as palavras de Jaime Antunes até pareciam encaixar naquilo que muitos benfiquistas pensam. 

Eu sou mais radical: Jorge Jesus já devia ter sido corrido do SL Benfica há muito tempo.

Só que o labrego que treina o nosso futebol mostrou mais uma vez não respeitar nada nem ninguém. A forma como comentou as declarações de Jaime Antunes, num clube civilizado e respeitador da sua história e valores, só poderia ter 2 desfechos:

- Jorge Jesus vir retratar-se pela forma como se referiu a um Vice-Presidente do SL Benfica

- Jorge Jesus levar com um processo disciplinar e ser despedido com justa causa

Lembro todos que, mal ou bem, Jaime Antunes é membro da lista eleita. Teve votos dos benfiquistas.

Jorge Jesus é um empregado. Não tem que mandar bocas a nenhum orgão eleito, sócio ou adepto do SL Benfica. Se não gosta do que ouve, mete para dentro e cala a boca.

Infelizmente, a anarquia que se vive no SL Benfica dá para tudo. 

O SL VIEIRA contra o SL BENFICA:

Nas horas que antecederam o Derby de sábado, notou-se um aparato policial digno de uma guerra civil.

Seriam quase 900 polícias.

O objectivo era tentar impedir novamente uma festa do Sporting? Nem pensar. Nem os lagartos queriam festa novamente nem sequer mobilizaram adeptos para esse efeito.

A presença em massa da Polícia tinha outro objectivo: amordaçar os protestos dos benfiquistas quanto a Luis Filipe Vieira.

Recordam o buzinão na Luz? Não ficaram surpreendidos com o aparato policial nessa altura?

Pois é o SL Benfica que paga tudo isso. 90% do aparato policial terá sido solicitado expressamente pelo SL Benfica, com um custo a rondar os 90 mil euros. Tudo à conta do SL Benfica.

Assim como no buzinão se cortaram ruas e impediu a circulação de automóveis para a Luz, a preocupação no sábado era impedir os protestos em massa por parte dos benfiquistas.

Podem fazer tudo para tentar amordaçar os benfiquistas, mas a palhaçada de Outubro passado só se repetirá se os sócios do SL Benfica continuarem a ser otários e não abrirem os olhos.

Por falar em palhaçadas:

É curioso ver emergir como grande indignado do benfiquismo um personagem como Pedro Adão e Silva.

Anda há anos a ver se entra na política, sem sucesso, mesmo apesar do lambe-botismo a politicos do PS como Ferro Rodrigues ou a Paulo Pedroso (logo estes dois).

No ano passado resolveu tentar o SL Benfica, depois de anos a engraxar Vieira.

Agora aparece muito indignado com textos no Record e com participações na SportTV (esse canal que ama o SL Benfica...).

Luis Filipe Vieira come papalvos destes ao pequeno almoço.

Continuam sem perceber, mesmo depois de tudo o que se passou nas eleições de Outubro, que só quem olhar Vieira nos olhos sem medos é que o pode derrotar. 

E sim, Vieira se não sai do SL Benfica preso, tem que sair DERROTADO EM ELEIÇÕES.

Não é com AGs da treta que se consegue isso, quando ainda falta tanto para eleições. 

É com acções concretas em período pré-eleitoral. 

Impedindo votações em sistemas electrónicos que ninguém audita ou controla.

Votando em papel, durante 2 dias, num fim de semana.

Com debates entre todos os candidatos e não com cobardolas da banda desenhada que dizem querer debates mas depois se escusam de os fazer.

Com uma espécie de Town Hall obrigatório para todos os candidatos, com benfiquistas escolhidos de forma aleatória e na BTV, em horário nobre.

E finalmente, com gente séria que queira mesmo fazer do SL Benfica um clube de Champions e não com parasitas inúteis que procuram é uma saída profissional.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. Agora pega-se com o homem por tudo e por nada.
    O JJ esteve muito bem na resposta que deu. É ao presidente, diretor pra o futebol e ao administrador principal (por esta ordem) que reporta o seu trabalho. Até na referência aos adeptos respondeu perfeitamente, pq a melhor forma de estar em harmonia com eles é ganhando.
    Ninguém mais se deve imiscuir no seu trabalho. O responsável-mor é sempre o presidente e é a ele que se devem pedir responsabilidades.

    Competências, melhores decisões ou condições ideais (incluindo qualidade do plantel) pra desenvolver bem o seu trabalho são outras questões e pode ser discutido. Mas ninguém duvide, o JJ tem um ego enorme e detesta perder seja em que circunstância for e pra quem for. Seja ele sportinguista, portista ou benfiquista.

    Qd o estado de graça do R. Amorim acabar (pq é a lei do futebol) tb vão dizer que foi por incompetência ou por ser benfiquista, esquecendo os êxitos anteriores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a melhor forma de estar em harmonia com os adeptos é ganhando, não se pode dizer que a estreia europeia de J Jesus tenha sido auspiciosa. Perdeu logo com o colosso PAOK mas não baixou a crista. De então até agora o índice de vitórias não terá justificado o foguetório com o qual foi recebido no SLB para dinamizar a campanha eleitoral de Luís F. Vieira.
      Apesar de o próprio Jesus e a máquina de propaganda salientarem em desespero uma segunda volta extraordinária (!), a verdade é que o resultado bem espremido da época é um absoluto fiasco.

      Será que nos podemos imiscuir?

      Eliminar
    2. JJ não pode responder a um orgão eleito. Ou responde mas diplomaticamente e chutando para canto ou fica calado.

      Eliminar
    3. Era o que faltava um assalariado do Benfica não poder ser criticado e avaliado pelo seu trabalho (ou falta dele tão pobre foi) e pior ainda o mesmo assalariado vir dizer que não tem que dar satisfações ao Vice Presidente do Benfica...inacreditável!!!!
      Se fala assim de um vice o que pensará jesus(esse mesmo com letra minúscula) de um Sócio ou simples adepto do Benfica...

      Eliminar
    4. Se fala assim de um vice o que pensará jesus(esse mesmo com letra minúscula) de um Sócio ou simples adepto do Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.melhor comentário do mês

      Eliminar
  2. Sempre ouvi dizer que quem diz o quer, ouve o que não quer.
    O jj tem todo o direito de responder publicamente a críticas públicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo este caso é a imagem perfeita do atual Benfica, atacam-se os de dentro, baixam-se as calças aos de fora!!!

      Eliminar
    2. Nisso tens razão. Em vez de criticar o treinador bem que poderia apontar para o Proença, o fontelas ou o faturas. Ele lá saberá os motivos de preferir atacar os nossos profissionais.

      Eliminar
    3. Não tem o direito, como empregado, de responder publicamente a um orgão/vice eleito. Seja ele quem for.

      Eliminar
    4. Se os amores fossem outros dirias que o vice presidente como nao concorda com a estrategia da sua lista...se devia demitir. Crias narrativas. E pena pois de vez em quando falas de ums factos interessantes.

      Eliminar
  3. o A. das 12:00 mostra q os avençados estão escondidos mas não total/ inactivos.

    Shadows, pode ser uma AG que aprove algumas propostas que obrigue a que o voto físico seja obrigatoriamente contado?
    que impeça o aumento do passivo ainda mais? são 2 exemplos.

    Para derrotar vieira é FUNDAMENTAL COMEÇAR JÁ e a AG pode ser esse começo, impedir que ele continue a usar o dinheiro do Benfica para a sua propaganda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És burro ou apenas mais um que só vai atrás do que os outros dizem?
      Se fosse avençado não dizia que se pedissem responsabilidades ao presidente.
      Lavar roupa suja ou enviar recados a funcionários do clube na cs só mostra a fraca liderança desta direção.
      Esses assuntos deveriam ser debatidos no seio do clube. Já que preferiram enviar recados com o intuito de se desresponsabilizarem perante os adeptos benfiquistas e arranjarem um bode expiatório, o JJ tem todo o direito de defender-se no mesmo sítio onde foi atacado. E respondeu corretamente e assertivamente.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/5/21 14:48

      "impedir que ele continue a usar o dinheiro do Benfica para a sua propaganda."

      E quem sabe, a pagar as suas divida e os seus advogados com o dinheiro do Benfica! Essa tem que ser também uma questão a colocar!...

      Eliminar
    3. Anónimo 12:46: Vieira levará para qualquer AG a sua comandita de forma a impedir a aprovação do que quer. Isto só lá vai com medidas duras em cima de uma eleição e que não lhe permita manipular nada.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada19/5/21 20:39

      Shadows, o que dizes é verdade. Mas os sócios tem que de uma vez por todas, enfrentarem-no e aos abutres e se preciso for, pagar à polícia para estar lá. Já chega de lhes mostrarmos medo e encolher os ombros como uma fatalidade!
      Essa canalha tem que ser enfrentada com coragem e assertividade. Chega de paninhos quentes... Ou será que os benfiquistas não querem deixar legado aos seus filhos e netos? É que o Benfica está a morrer e nós impávidos não chamamos o médico nem o levamos ao hospital!
      É hora de actuar com firmeza e tirar-lhes o tapete de debaixo dos pés!

      Eliminar
  4. A participação de Vieira na comissão de inquérito da AR foi uma espécie de parque de diversões. Os inquiridores fartaram-se de rir. E segue a procissão da malandragem impune no País das Maravilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que ele foi. Senão tinha feito o mesmo quando foi notificado para ir prestar declarações a tribunal. Invocou amnésia e internou-se 15 dias.

      Eliminar
  5. Assembleias da treta, Shadows ent~
    ao explica ai para a gente como saiu o alucinado do Brunalgas do Sporting? explica ai se eles precisaram de eleições

    Também diziam que sem o alucinado era o caos, olha para onde eles estavam e olha para onde eles estão, o Varandas em 3 anos ganhou mais que o pulha em 13 anos de Benfica

    Numas eleições podes manipular os dados numa assembleia é bem mais difícil e um voto é um voto ao contrário das eleições

    E vocês continuam a malhar em tudo o que não seja RGS, o tal que andou a comer nas mãos do pulha 7,5 anos, não foram 7 dias ou meses, foram anos, o pulha nessa altura era um anjo e só depois de sair o novo Dom Sebastião do Benfica é que virou o diabo, só depois é que virou homem de confiança do Pinto da Bosta, só depois festejou golos do Porto contra o Benfica e se andou a pavonear pela tribuna e corredores das Antas, antes não, antres era santo, anjo.

    E que andou o RGS a fazer na SIC e na TVI? andou sempre em pre camapnha e depois diz aquelas coisas sem nexo mas que os adeptos gostam de ouvir, para depois dizerem é com este a combater o pintinho que vamos lá, com este não faz farinha etc, este é do futebol, sabe-se mexer, deixem-se disso o Benfica o que precisa menos é de pessoas assim, precisamos de ar puro, seja lá ele quem for, mas de ar puro, precisamos que o Benfica volte às suas origens +e disso que precisamos e não de incendiarios e gajos que se movam bem nos meandros da podridão

    Shadows tens que ter o mesmo peso e a mesma medida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai está!! 3 anos de Varandas ganhou mais que o cavalo de Tróia em 13. Tudo dito. Alavacou-se na construção do Estádio e no Veiga. Neste período temos o de ouro do Foculporco e humilhações constantes na Europa nos ultimos 4 anos. Chegamos aqui com a formação completamente escavacada, com um plantel de circo e com a esmagadora maioria das receitas antecipadas. Qual é a duvida que qt mais tempo o cavalo lá estiver o nosso Benfica enfraquece?

      Eliminar
    2. Zé precisas de uma correção. Malhar em tudo o que nao seja RGS? Nao. Malhar no fantoche que se candidatou e mentiu sobre os fundos e origem da sua campanha? Sim. O homem que queria debates mas afinal nao queria?

      Entre isto e a OPA dos amigos, venha o diabo e escolha.

      RGS sempre foi transparente quanto à sua posição. Ele estava com Vieira até certa altura e depois deixou de estar. Separou-se e deu uma alternativa aos benfiquistas, que foram burros e agora pagam por isso.

      Eliminar
    3. Até parece que o VAGANDAS é o Tio Patinhas...ou faz mais 1/2 E.O. ou vai ter de vender mais de meia equipa para pagar dividas de curto prazo...o Salvador não cai noutra...

      Eliminar
    4. Zé, infelizmente os benfiquistas tornaram-se numa imensa maioria de carneirada. Infelizmente os lagartos até nisso mostraram ser mais lúcidos que nós. Ainda hoje, mesmo com tudo o que se viu na Comissão de Inquérito e até mesmo com o que disse hoje o Presidente do Novo Banco, os benfiquistas continuam calminhos como carneiros enquanto Vieira parasita o SL Benfica.

      Quanto a RGS, já te respondi várias vezes ao mesmo e não vou perder mais tempo a explicar-te longamente em como estás cego.

      Só resumo isto: RGS não auferiu um cêntimo no SLB; saiu pelo próprio pé quando LFV recusou fazer mudanças e abdicar da parceria com Jorge Mendes. Foi o único que deu a cara contra Vieira durante 4 anos.
      É tão "mau" que as outras 2 listas copiaram o seu programa! O tal candidato da credibilidade cagou 20 anos para o SL Benfica, mentiu em muitas coisas, não se candidatou por iniciativa própria mas por head hunting, andou em reuniões secretas com Vieira e Gaioso antes de anunciar a sua candidatura e passou a campanha a negar debates com RGS.

      Como o próprio RGS explicou, até se reuniu com ele em privado e não quis uma frente única contra Vieira mas sim que os outros desistissem a seu favor. Onde está esse Messias hoje? Cagou para o SL Benfica como fez nos 20 anos antes.

      Foi RGS que arranjou o contrato com a Emirates, foi ele que pressionou publicamente e internamente para os nossos jogos irem para a BTV e tínhamos matado a SportTV se Vieira não torna a entregar o ouro ao bandido.

      RGS, sozinho na opinião pública, denunciou o que a parceira com Jorge Mendes estava a fazer às contas do SL Benfica e à sangria dos melhores jogadores, foi o único publicamente que na altura falou na sabotagem do Penta e é o único que não tem rabos de palha com o FCP ou com Fernando Gomes da FPF, que é visita de casa de Noronha Lopes.

      Aprecio os teus comentários pois já cá vens há muitos anos, mas continuas cego, sem perceber quem é Vieira e em como se pode tirar o gajo do SL Benfica.

      Eliminar
    5. Shadows eu estou de acordo contigo, só nao acho que RGS seja a pessoa certa, ja ele la estava e não gostava dele e tem muito a ver com as posições que vi ele assumir, nao gosto, aquilo nao era ser do Benfica, para mim

      Eu votei no Noronha não porque o achasse grande candidato, houve coisas que nao gostei, como a forma como se referiu ao Vilarinho a enaltece-lo, essa cena do encontro, etc nao gostava de nenhum candidato, mas votei naquele que achei que podia tirar o pulha de lá

      Quanto ao pulha, nubca gostei dele, nunca votei nele, ja tuve muitas discussoes ao longo dos anos por caysa dele, e é o principal motivo de em 2013 ter deuxado de ver o Benfica ate hoje e até ele lá estar e do jj tambem nao gostei nada que tivesse voltado, em 2013 ja estava farto deke e das manuas dele e fez tanta porcaria naquekes anos, só nao estamos se acordo no RGS, de resto tudo sincronizado, espero alguem como Borges Coutinho, Ferreira Queimado, João Santos ou Jorge Brito

      Eliminar
  6. É óbvio que JJ não tem qualquer legitimidade para responder publicamente a Jaime Antunes. Os que dizem aqui o contrário não têm a mínima noção sobre gestão das relações dentro de uma organização. Que eu saiba um é Vice-presidente do clube e outro um funcionário da SAD.
    Já agora caro Shadows, embora eu saiba que és um forte opositor de Vieira, que não suportas, tal como eu, ter um bandido, um sem-carácter, um mentiroso à frente do clube, o teu post não deixa de ser algo contraditório. Senão vejamos: por um lado mencionas a necessidade de protestar contra o presidente e o atual estado de coisas, mas por outro lado dizes que uma AG não serve para nada, que há que derrotar LFV em eleições. Vamos lá ver, então o que preconizas é aguentar até 2024 ou pensas que à conta dos protestos LFV se demite? E mesmo esperando pelas eleições, crês que as mesmas poderão ser finalmente sérias e democráticas, como preconizas no teu texto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está em causa a competência ou não do treinador, nem estou a defender ninguém, mas o JJ tem a mesma legitimidade de responder publicamente ao recado do JA. Ou seja, quem errou foi o vice-presidente. Se este queria passar-lhe alguma msg que o fizesse internamente, sem usar a cs pra isso. Já bastam os antis que aproveitam tudo pra fazerem peicheirada com a instituição SLB.

      Lavar roupa suja ou enviar recados a funcionários do clube na cs só mostra a fraca liderança desta direção. Esses assuntos deveriam ser debatidos no seio do clube.

      É assim que funciona a gestão de relações dentro de uma organização empresarial. Entre diretores, gestores e funcionários. O mesmo se passa entre qualquer empregador e trabalhador. Quem não entende patavina do que são relações organizacionais dentro uma empresa, só diz baboseiras.

      Já que preferiram enviar recados com o intuito de se desresponsabilizarem perante os adeptos benfiquistas e arranjarem um bode expiatório, o JJ tem todo o direito de defender-se no mesmo sítio onde foi atacado. E respondeu corretamente e assertivamente.

      Eliminar
    2. Aqui está!

      Alguma vez o querido líder vai deixar que umas eleições sejam democráticas?
      Se é ele e os seus capachos que controlam os votos!!!???

      AG para destituição , é a única forma “elegante” de acabar com este reinado faraónico!

      Senão for desta forma , terá de ser menos “elegante”.

      Salafrarios e xupistas, (calados e guerras, varandas e Antunes e outros) só saem do poleiro que o querido orelhas lhes deu, de uma forma menos “elegante”...

      Chulos!!!!

      Eliminar
    3. Mas para isso seria preciso aquela malta meio maluca que pelo clube faz tudo, até coisas menos "elegantes"!
      Refiro-me, claro, às claques.
      E pelo que vamos (não) vendo, elas estão muito calminhas, muito bem controladinhas, muito fofinhas, ao gosto do pulha-mor.
      Por que será?
      $$$$$?

      Eliminar
    4. RN, percebo o que dizes mas vê o seguinte: facilmente LFV mete numa AG umas centenas de carneiros das Casas a votarem no que ele quer. Vieira se não sai preso, não sai de qualquer outra maneira. Se nem quanto às suas dívidas fazem nada...

      Tivemos essa chance nas eleições mas a candidatura de Noronha Lopes e do bandalho do Benitez boicotaram qualquer posição de força contra o sistema de voto electrónico ou contra a falta de controlo/auditoria independentes.

      Por isso, só um candidato com meios financeiros fortes pode investir na altura das eleições em acções judiciais e providências cautelares que não permitam mais uma vergonha.

      E se o governo continuar a proibir público nos estádios...é o que Vieira gosta mais.

      Eliminar
    5. Shadows, se isso é assim, porque é que o RGS não avançou, mesmo que sem o apoio do(s) outro(s) candidato(s) para essas acções judiciais/providencias cautelares? Ainda por cima ele, formado em direito e com toda uma vida de trabalho nessa área

      Eliminar
  7. Agora o Vieira controla tudo, até polícia e estado e é tudo para silenciar a oposição que nunca lhe deu luta em eleições nenhumas....
    A sério que ainda exista quem acredite nestes dramas ficcionais que o sombrinhas escreve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. após a AG vai-se a influência

      Eliminar
    2. Otário Islander, se não sabes da poda não fales. Só passas por ridículo.

      Eliminar
  8. Parece que quem não tem noção de "gestão de relações" ou seja lá o que inventou agora é você... Existe uma coisa que se chama estrutura organizacional e hierarquia. Cada um responde aos seus superiores hierárquicos e um ignorante como JJ deu uma lição aos iluminados todos que se acham mais inteligentes.
    Ou acham que um treinador recebe ordens do responsável de formação, do responsável pelo património, etc?
    Parece que o ódio ao Vieira afecta a capacidade intelectual....

    ResponderEliminar
  9. Não percebi esta parte:

    "Continuam sem perceber, mesmo depois de tudo o que se passou nas eleições de Outubro, que só quem olhar Vieira nos olhos sem medos é que o pode derrotar. "

    Está a referir-se ao RGS que teve 1,64% ou à lista que Pedro Adão e Silva integrou e que teve 34,71%? Continuo a não perceber esta de criticar quem critica LFV.

    ResponderEliminar
  10. Se não olhamos com bons olhos os caldinhos financeiros (e outros) em que o nosso excelentíssimo presidente anda enterrado até às orelhas; se lhe imputamos uma gestão errádica, aventureirista, suspeitosa e danosa dos interesses e do prestígio do nosso SLB; se queremos que ele vá de vela, talvez presidir o Estrela, então não podemos esperar pela campanha eleitoral que será daqui a três longuíssimos anos. Razão por que fará todo o sentido estar na AG, como faz a contestação constante, até que o homem deixe o Benfica em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não cai antes, a não ser que seja preso ou que fuja para o Brasil.

      Eliminar
  11. ...Caro Shadows!...depreendo das Suas palavras escritas neste texto que entre Jaime Antunes e Jesus vai pelo mal menor!...até aqui,tudo bem!é respeitável que tenha de engolir um sapo para justificar o ataque a outro!ainda mais quando precisamente Gaspar Ramos,Simões e Alvaro vêm condenar Jaime Antunes....(sem ofensa)aceite um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deduzo que o caríssimo consócio está feliz com a prestação do presidente, sua direção e equipa técnica. É curioso.

      Eliminar
    2. Não será de considerar que JA esteve a fazer o frete ao rei-sol atirando para cima do basófias a culpa da má campanha?
      Já a preparar uma saída dele pela esquerda baixa com os bolsos cheios?
      E o pessoal aqui todo a discutir o sexo dos anjos!

      Eliminar
  12. "Não é com AGs da treta que se consegue isso, quando ainda falta tanto para eleições.

    É com acções concretas em período pré-eleitoral.

    Impedindo votações em sistemas electrónicos que ninguém audita ou controla.

    Votando em papel, durante 2 dias, num fim de semana.

    Com debates entre todos os candidatos e não com cobardolas da banda desenhada que dizem querer debates mas depois se escusam de os fazer."


    Artigo 5.º - votação presencial
    2 - Verificada a capacidade eleitoral, são entregues os boletins de voto para que o eleitor
    possa, em modo reservado, exercer o seu direito de voto, dobrando os boletins em quatro,
    com a face impressa voltada para dentro e descarregando os mesmos na urna respetiva.

    Artigo 17.º – Processo de campanha eleitoral
    3 – Entre as diligências a adotar, a Comissão Eleitoral visará assegurar, no período de
    campanha eleitoral, que todas as candidaturas disponham de uma oportunidade de difusão
    no canal televisivo do Clube por um período não inferior a 3 horas.

    https://www.servirobenfica.pt/documentos.html

    Parece-me a mim que a próxima AG, onde este regulamento eleitoral vai ser votado, é fundamental para termos um Benfica que honre o seu passado democrático

    ResponderEliminar
  13. benfiquista de gaia19/5/21 14:04

    DA-ME vómitos ouvir o jj.a falar...é arrogante e não respeita o SLB..aliás tem a quem sair ....vieira



    ResponderEliminar
  14. Adorei este post
    A primeira frase diz tudo sobre o tal vice-presidente SUPLENTE
    ele está bem é na CMTV

    ResponderEliminar
  15. Jorge Jesus já devia ter saído do Benfica! Bem, até aí tudo bem Shadows. No entanto, que dizer de Jaime Antunes? Foi como é sabido opositor de LFV várias vezes, agora é um seu Vice presidente, estranho, nesta altura vem com estas afirmações em relação ao treinador, por sua auto recriação ou a mandado do patrão? Mais estranho ainda. Enfim, o Benfica a que não estávamos habituados. Exige-se mudanças e rápidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha frase inicial no post diz tudo sobre o que penso de Jaime Antunes. Claro que o que ele disse foi uma encomenda, mas não deixa de ser uma realidade.

      Eliminar
  16. "É óbvio que JJ não tem qualquer legitimidade para responder publicamente a Jaime Antunes. Os que dizem aqui o contrário não têm a mínima noção sobre gestão das relações dentro de uma organização"

    Ponto prévio- detesto personalidades egocêntricas tipo JJ!

    Mas como a gestão das relações humanas numa empresa, faz-se "dentro de portas", o vice-presidente ao vir para a praça pública criticar o JJ, deu um enorme tiro no pés e expôs-se desnecessáriamente ao contraditório.

    Como felizmente, já não vivemos numa sociedade machista e paternalista, as hierarquias existem sim,mas devem pautar-se pelo respeito mútuo ponto final!

    ResponderEliminar
  17. MEFISTÓFELES19/5/21 14:22

    Jorge-Labrego-Jesus é o matarroano mais arrogante que alguma vez passou pelo nosso Clube (e olhem que eu acompanho o Benfica desde os anos 60 do século passado). Desrespeitar um vice-presidente (seja lá quem for) é desrespeitar os milhares de sócios que o elegeram. Por mim dava despedimento imediato. Vá desrespeitar a pata que o cagou!
    Luis-Labrego-Vieira só sai do Clube se surgir algum benfiquista reconhecido e respeitado por todos que o vença em eleições limpas. Enquanto for, para mal nosso, presidente do Benfica, não há tribunal nem polícia que lhe toque. No dia em que deixar de o ser, terá a polícia à perna. Ele sabe disso e é por isso que embolsa tudo o que pode, enquanto pode (comissõezinhas pagas por baixo da mesa).
    Portanto, o trabalho dos Benfiquistas não pode ser em assembleias nem manifestações nem merdices dessas que não lhe fazem mossa nenhuma e o cabrão só se ri de nós.
    O trabalho dos Benfiquistas tem de ser trabalhar para uma grande candidatura benfiquista (não é RGS), que tire de lá toda esta escumalha que nos envergonha. Mas podem entreter-se (se quiserem) com manifs e assembleias, isso papa ele ao pequeno almoço.

    ResponderEliminar
  18. "Jaime Antunes é membro da lista eleita. Teve votos dos benfiquistas."
    Teve? Será que teve mesmo os necessários para lá estar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outra conversa. Sao os números que o computador deu e que ninguém refutou.

      Eliminar
  19. Shadows, sabes que me identifico com a tua linha de pensamento e, na maioria das vezes, subscrevo os teus textos. Como é o caso, já agora.

    Mas, eleições? Esperar mais de 3 anos? Tu sabes em que fase estamos....não é boa e vai piorar antes de bater no fundo. E medidas? Acções concretas? Pois, podem não ser as mais eficazes, mas são alguma coisa. E sábado, com muito orgulho, estive lá e, apesar de ter ido sozinho, senti-me acompanhado.

    Não é apenas com textos que lá vamos.

    E se estivermos à espera dos "notaveis", podemos esperar deitados, que se esperarmos sentados ficamos com o cu quadrado. Os "notaveis", ou não aparecem, pensando primeiro nos seus negócios e familias, ou aparecem ligados a qualquer outro noronha, para também eles mamarem na teta da vaca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, também aprecio os teus comentários.

      Vê o seguinte: LFV não tem público na Luz; não é preso ou responsabilizado pelo desastre que são as suas empresas, domina o aparelho do SL Benfica...achas que temos alguma chance antes das próximas eleições?

      Eliminar
    2. Sim, indo para a rua como aconteceu sábado. Em vez de umas centenas, na próxima poderá ser um milhar, depois dois. Temos é de ir todos.

      O Benfica está vivo, disso não tenho dúvidas. Mas precisamos de todos.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/5/21 20:55

      Claro que com os braços cruzados não teremos qualquer chance... Nem antes, durante ou depois das próximas eleições!
      Se não o prendem, ele só de lá sai num caixão... Se for antes é sinal que o Benfica deixou de existir... Que é o que vai acontecer se continuarmos a barafustar por aqui e não tomarmos acções concretas!
      O tempo de espera, acabou! ACABOU!

      Eliminar
  20. Vou falar só falar de três personagens que mencionas aqui neste post.

    1º - Jaime Antunes, o economista com incursões na comunicação social e completamente fracassado. O economista que noutros tempos teceu duras críticas aos gastos sumptuosos que o Benfica estava a levar por diante. O economista que já foi opositor de LFV.
    De mansinho apareceu na CMTV (certamente com a bênção de LFV) como comentador ligado ao Benfica. Com os ataques soezes do parceiro do hacker Rui Pinto, um tal Aníbal Pinto, Jaime Antunes várias vezes encostado à parede, porque queria, em vez de ser acutilante como o foi noutras alturas, preferia fazer uma defesa sonsa, porque "namoro" a LFV a isso o obrigava, até a defender coisas no Benfica que noutras alturas sempre criticou. Tudo isto tinha um preço. Ele aí está. É só mais um que já foi comprado por LFV e lá entrou na direcção e assim, menos um a contestar.

    Ok, contestou agora alguma coisita em relação a Jorge Jesus. Mas, na minha óptica, esta posição mais uma vez teve alguma água benta da direcção, porque se Jaime Antunes é mais um que vendeu a alma ao diabo, não era agora que está na direcção numa posição secundária é verdade, que vinha estragar todo o trabalhinho que o levou para o colinho de LFV.
    Sim, é verdade, a opinião de Jaime Antunes conta tanto como a do Calado. Caladinhos eram uns heróis. Jaime Antunes é só mais um na senda dum Tiago Pinto (vendeu-se a LFV), dum José Marinho (vendeu-se arranjou tacho na BTV norte-coreana), dum José Capristano ( que só envergonha o Benfica na CMTV), dum José Manuel Antunes (que só envergonha o Benfica perante tanto lambe-botismo na BTV norte-coreana).

    2º - Sobre Jorge Jesus já não há muito a dizer, acho que todos os benfiquistas, mesmo os que insistem em ser cegos, já sabem quem é a peça. Mas ainda soubemos mais outra há pouco tempo. Numa declaração há dias do Jonas (que saudades Jonas), disse ele, que quando o mestre da treta estava no Fulamengo, era assim que ele dizia, o mestre, quis levar/tirar o Jonas do Benfica para o Flamengo. Ou seja, não bastou a besta ter dito o que disse do Benfica quando esteve nos lagartos, já no Flamengo ainda tentou enfraquecer mais o Benfica levando o Jonas que era o nosso "abono de família".
    Vejam bem quem é este traste e que foi re-recebido com trombetas na Luz. Teikirize malta adepta do mestre da treta.

    3º- Finalmente sobre esse tal Pedro Adão e Silva, o senhor ISCTE, a madrassa mais nefasta de Portugal, há por aí blogues que contam bem o que por lá se passa é só ver os figurões políticos que têm essa "escola", ele que se fique lá pelos tachos da RTP a comentar iniquidades que de futebol não percebe nada e além do mais que tenha cuidado, LFV tem muito amparo do seu camarada António Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu ponto 3 é fortíssimo. "Madrassa" ....ahahahahahahahaha!!! Mas é a realidade. Ele que vá para a política ser mais um boy que é o que mais deseja.

      Eliminar
  21. Águia Preocupada19/5/21 15:08

    Todos sabemos há muito que o catedrático não é flor que se cheire. Tem boa imprensa e é sobrevalorizado e isso dá-lhe, pensa ele, o direito a não ser criticado nem questionado!
    Jorge Jesus já deveria ter sido corrido? Ele nunca, NUNCA, deveria ter voltado. Mas os viúvos ficaram eufóricos e histéricos e para o "dono" calhou que nem sopa no mel para os seus intentos eleitorais!

    Não entendo porque continuas com essa aversão a uma AG! É muito mais profícuo o resultado de uma discussão como uma AG do que esses buzinões ou manifestações impossibilitadas pela actuação policial!
    Numa AG o aldrabão não tem como "fugir" a ter de ouvir o que certamente não gosta!
    E tenho para mim que o Benfica não sobreviverá a mais 4 QUATRO anos desta política de conveniências pessoais como tem sido na maioria dos mandatos deste oportunista caloteiro e criminoso que nos calhou em sorte!
    Shadows, quando se está numa situação tão difícil como a do SLB, é preciso agarrar todas as possibilidades de defesa. E uma AG é uma das mais importantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando uma assembleia geral de sócios e onde não há hipótese de haver tangas com os votos, não há votos de casas, é um sócio um voto, apesar de ter 50 não concordo com isso, não vejo muitas hipoteses de o retirar de lá, tivemos uma em Outubro mas muitos foram atrás da gratidão, como se ele tivesse ido para o Benfica por amor e não tivesse sido empurrado pelos bancos, a outra opção é má para o clube é ser derrotas umas atrás das outras e essa ninguém quer

      Eliminar
  22. Recomendo verem o que disse o presidente do Novo Banco António Ramalho, acerca do bandalho que nos dirige, banco esse que tem sido o principal financiador do Sporting clube de Portugal.

    É esta mesmo a causa da queda do Benfica, ao contrário do que muitos pensaram ser por causas meramente desportivas.

    Nada mais errado!

    É esta a verdadeira causa de ter abdicado da hegemonia do clube para salvar porto e sporting da falência e do desastre desportivo mais que anunciados.

    É também a verdadeira causa do seu silêncio sobre os perdões de dívida e as vmocs ao Sporting.

    E ainda dizia LFV há uns meses que é o Benfica que o tem prejudicado...

    Posto isto, acho que já nada mais há a dizer sobre a continuidade deste sujeito no clube.

    Recomendo vivamente a leitura.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTAS CONTRA BENFIQUISTAS

    Quando temos como Presidente um aldrabão que foi sócio dos rivais anos a fio, tenho dificuldade em entender, quando na situação actual, de aldrabices, incumprimentos pessoais, dívidas, temos alguém que só ainda não foi preso por se esconder atrás do manto sagrado que é o Glorioso, quando aparece um Benfiquista, daqueles que sabemos e vemos que o são do coração, aparece sempre alguém a criticar, não serve por isto, não serve por aquilo, tem sido assim com RGS, JNL, agora nesta crónica com Pedro Adão e Silva, enfim alguém que é contra como estão as coisas, mas que critica os que dão a cara, por mim qualquer um Benfiquista de alma e coração, que tenha formação um percurso de vida, credenciais e sem avaliação de carácter baseado em pressupostos:aquele disse isto dele, aquele outro falou isto e aquilo, estando em causa termos lá um aldrabão, que se deu ao luxo de frequentar aos rivais, é fulcral estarmos unidos a tirarmos de lá essa personagem que tanto mal tem feito ao BENFICA, sabendo que sendo o GLORIOSO um Clube democrático com eleições de 4 em 4 anos, com orgãos sociais,votando num Benfiquista mesmo que na eventualidade o que votámos HOJE não apresentar durante o mandato as expectativas que eventualmente os Benfiquistas possam ter sobre ele, saber que pode alterar o seu sentido de voto nas próximas. Manter LFV onde está é sermos TODOS cúmplices da situação, criticarmos todos os Benfiquistas que se chegam à frente é no fundo desejarmos manter as coisas como estão, quem critica Benfiquistas, por avaliação de carácter sem fundamentos e muitas vezes sem legitimidade e baseado em pressupostos que não são reais, por considerar simplesmente que fulano não serve, seja ele próprio a chegar-se , a candidatar-se a dar um contributo útil ao GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  24. NAO DESVIEM do ESSENCIAL !!!! Isto é teatro para desviar atenções! Quezilias baratas para por 2 galitos em disputa, enquanto o Kim Vieira passa para 2º plano. Nestas merdas sou como o outro e "copio as boas ideias". A lagartada numa assembleia MUSCULADA - lembram-se do BC tentar entrar? depois foi pelas laterais com capangas até que o conseguiram tirar, mais tarde pos-assembleia tentou entrar nas instalações do clube - SÓ ASSIM! é que vamos lá!!!. Este parasita do palheiro NAO VAI sair com falinhas mansas, está entranhado até ao tutano no clube ! Só com AGs musculadas. Gravem tudo , e nao filmes que mal se ve o parasita a apertar o pescoço a um socio! tudo filmado! se forem muitos a sacar do telemovel é incontrolavel ! A controlar a mesa, a Direção do clube. Se tentarem qq merda ficam agrafados "no video" .Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  25. .........é com AGE, único local onde os sócios podem criticar a gestão das Direcções, que o rumo do Benfica pode ser alterado. Sempre assim foi e continuará a ser. Se não for nesta há que convocar todas as necessárias, se os sócios assim quiserem..........

    ResponderEliminar
  26. Os que andam aqui a defender o JA e criticar o JJ por ter respondido, devem ser tão benfiquistas como o LFV ou o próprio JA. Estes, mais uma vez, são inoportunos e servem um banquete à imprensa dragarta pra desestabilizarem, antes de um jogo que pode dar um troféu ao clube.
    Só se vê isto no SLB! Alguém vê um dirigente dos clubes rivais a mandar "bitaites" durante a época, qto mais em véspera de jogos importantes? Falta de liderança e de bom senso, é o que é!

    ResponderEliminar
  27. É só disto

    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/ramalho-patrimonio-de-luis-filipe-vieira-vale-mais-nao-executado-que-executado

    Mas nós os sócios ainda estamos à espera do quê para destituir este pulha numa assembleia geral?

    Que querem que se diga mais, que acopnteça mais para isso ser uma realidade?

    Ainda continuam a achar como muitos aqui que é uma cabala contra o Benfica da comunicação social ou são as pessoas que estão no Benfica que não prestam, são entulho?

    É preciso relembrar toda a merda feita por esta gente?

    Chega, RUA, mas todos, limpeza geral e com justificação para despedimento, quanto mais não seja por denegrirem o bom nome do clube e mete-lo em praticas nada eticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto estiver no GLORIOSO, não executado óbviamente tem mais valor, tem o manto sagrado como protetor, na Comissão Parlamentar, fez questão de se associar ao Benfica, continuando tem sempre a possibilidade de proporcionar boas negociatas aos bancos, usando e abusando da grandeza do Glorioso, quanto sair deixa de ter qualquer valor, por isso o interesse dele e de todos os envolvidos da banca em o manterem no Benfica.

      Eliminar
  28. Benfiquista não fanatizado19/5/21 18:19

    Então o JJ não percebeu o que o Jaime Antunes quis dizer com a questão da humildade...

    Ofereçam um dicionário da língua portuguesa ao JJ, e um espelho...

    ResponderEliminar
  29. Zé dos Borregos19/5/21 18:23


    Isto é tudo combinado para os alvos serem Jaime Antunes e JJ enquanto que o labrego criminoso passa incólume às críticas e protestos dos benfiquistas.

    O verdadeiro alvo tem que ser LFV, um verdadeiro labrego criminoso.

    ResponderEliminar
  30. Mas em que instituição se vê (ouve) um funcionário responder assim a um vice presidente?
    República DE bananas.

    ResponderEliminar
  31. Que palhaçada o jogo dos lagartos! O futebol tuga é mesmo um nojo. Devem ter untado bem as mãos dos maritimistas. Se o Seferovic tivesse marcado 10, o pote marcava 11!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao invente. É o ultimo jogo pah . A feijoes para as 2 equipas .

      Eliminar
  32. Águia Preocupada19/5/21 23:37

    Quem é que reparou que o catedrático na conferência de imprensa pós jogo tinha vestida uma camisa esverdeada? Um verde muito subtil, mas verde!
    Aquela gente não tem mesmo sentimento clubístico! Uma vergonha! E o Shadows ainda quer esperar 4 anos...

    ResponderEliminar
  33. o benfica precisa de um jogador tipo glenn stomberg ou renato sanches um verdadeiro box to box

    ResponderEliminar
  34. mas não percebeste que a intenção era mesmo essa que o bazofias fosse mal educado não era difícil de prever o que ele ia dizer porque é o que faz sempre nestas situações.
    mas também quem se permite ao papel de leva e trás e de amestrado do dono também teve o que merecia.

    pelos vistos continua incomodado com as iniciativas dos outros e enquanto muitos tiverem essa postura de só as minhas ideias é que são boas por isso só participo nelas e não nas dos outros mais tempo o iluminado lá vai ficar e mais ele agradece mas pelos vistos não perceberam isso e continuam sem perceber.

    pois é pelos vistos tudo o que de bom foi feito nos mandatos do iluminado foi da responsabilidade do dom sebastião pena é ele só ter visto a luz depois que foi corrido, curioso é que durante oito anos não tenha visto nada.

    ResponderEliminar
  35. Sem rei nem roque, eis o Benfica de Vi€ira.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking