O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Acabou o Campeonato já se podem investigar as falcatruas!

. 31 comentários

Parece que alegadamente um determinado terá falsificado testes negativos à COVID19 para permitir um jogador viajar para o estrangeiro. Ver mais aqui

Será que alguém acredita que esse mesmo clube que faz isso para um jogador poder viajar para uma transferência, não faz o mesmo con outros jogadores? E ainda para mais sabendo que isso pode gerar contágios noutras equipas e assim diminui-las sabendo que a generalidade dos profissionais não fazem parte de grupos de risco?

Mas não fica por aqui, a mesma PJ, muito diligente no pós-campeonato, parece que está também a investigar os alegados esquemas de corrupção entre dois clubes da primeira divisão. Ver mais aqui.

Será que alguém acredita que dois clubes com esquemas financeiros corruptos entre si não trataram de influenciar a classificação da Liga? Curiosamente um desses clubes "salvou-se na secretaria" no ano passado e volta este ano as salvar-se numa tangente curiosa.

Parabéns à PJ que, ao contrário do CIRCO que montam no Estádio da Luz, desta vez não só não houve fuga de informação prévia para os jornais, como também foram capazes de esperar por um momento em que os visados já não estivessem em competição. Tão simpáticos que eles são.

A confirmarem-se as suspeitas de ambos os casos, estamos a falar de crimes de saúde publica, que no caso do SLBenfica infectaram deliberadamente mais de duas dezenas de profissionais... e estamos a falar de crimes económicos.

Ah espera... estamos em Portugal, para quê perder tempo com isto?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários


  1. Os gajos da PJ e do Ministério Público já estão cada vez mais excitados com o caso, irão continuar a receber o salário no fim do mês mesmo quando os casos não dão em nada, como no caso do Alverquense, onde não sabem qual é o cargo que ocupa tanto no Benfica como na Inland.

    O resto dos contribuintes continua a pagar.

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista não fanatizado20/5/21 12:12

    Estes agora não tiveram a sorte de Vieira, em que a PJ lhe fazia saber com semanas de antecedência que iria fazer buscas...

    Era então ver o Guerra a dar ao físico, a carregar caixas de papelada e alguns PCU's...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único que foi informado e fugiu para VIGO chama-se PINTO DA BOSTA

      Eliminar
    2. Já tenho reparado no que escreves. Ou és muito ingénuo ou então nunca tiras a máscara dragarta. Então, "eles" não eram avisados!!!! Então por que é que foram para Vigo antes de....Então??? Então???

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/5/21 15:14

      Não é bem verdade. A TVI estava no dragõe a receber os PJs!

      Eliminar
  3. naoacreditonajustiça20/5/21 12:13

    O teu ultimo paragrafo diz tudo, a pj ja tem isto na mão desde outubro de 2019 tal como as investigações a Gestifute, e em Março deste ano o Carlos Alexandre tirou o caso a juiza e afastou-a, mas tal como neste caso, ja houve tempo para todos corrigirem o que esta mal, inclusive dentro da liga e a culpa vai morrer solteira.
    Quanto aos testes covid. o Benfica devia ter pedido as contra analises em outro Laboratório e depois tal como o Varandas fez podia ter desmascarado a unilabs do filho do Menezes (ex presidente da camera de Gaia e amicíssimo do peidoso bufas vulgo pintinho da bosta e do filho do nandinho das faturas, mas preferiu ficar quietinho.

    ResponderEliminar
  4. Consequências: Zero / Bola / Nada !!
    Tudo limpo, correcto e de acordo com a "lei (do Norte)".

    ResponderEliminar
  5. Caso Sócrates, versão 21.0
    Caso Rui Pinto, versão 21.1
    Caso FCP/Portimonense/Nakajima, versão 21.2

    Veredito: ilibados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos três casos que mencionou, o último, por enquanto, só é caso jornalístico.
      O primeiro ainda não foi a julgamento.
      Quanto ao segundo, está o julgamento em curso.
      Portanto, não há nenhum veredicto.
      Nem de condenação nem de absolvição.
      Mas acabará por haver.

      Eliminar
    2. Como assim? O Sócrates vai a julgamento.

      Os políticos são muito mais escrutinados hoje em dia do que quem "habita" o futebol.

      Eliminar
  6. A decisão de esperar pelo fim das competições para investigar é... “inqualificável”.

    O tempo da justiça não pode ser o tempo do desporto. A justiça tem que estar acima disso - pois não estando, torna-se subserviente e suicida o seu propósito.


    Mas mais importante que o fim do campeonato é, a meu ver, a investigação arrancar poucos dias depois da apresentação dos resultados financeiros do FCP e dias depois do lançamento da subscrição do EO pela SAD do FCP.
    Também aqui, a justiça, ao “esperar” pelo fim das competições, acaba por condenar os interessados nesses eventos, privando-os de informação muito relevante para as suas decisões.

    O FCP tudo domina e tudo lhe é permitido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que não quiseram perturbar os dois clubes por estarem a disputar objetivos importantes, se isto for verdade tem de haver intervenção de quem de direito, porque isto ultrapassa tudo aquilo que é admissível, estamos na pré história?!?!

      Eliminar
    2. Prefere-se que a actividade criminosa continue! É para não perturbar, mas depois disso ainda houve o caso do "empresário" em Moreira de Cónegos. O "pedro pinho gate". Como aconteceu depois, então foi para não perturbar o acesso ao saco da champions

      Eliminar
  7. As "investigações" estavam em curso e alguns já sabiam, mas "para não perturbar o fckrrpt e o portomonense, ambos a lutar por determinados lugares na classificação, só agora foram avante", ouvi eu na tv dito por um sr. Henrique. Esta é mesmo boa! O vieira foi à comissão de inquérito parlamentar há dias e o Benfica é nomeado negativamente dos os dias, 365/366 dias por ano e não estou a exagerar. ISTO JÁ NÃO PERTURBA O BENFICA!
    É UM CHEIRO TERRÍVEL A PODRE!

    ResponderEliminar
  8. Estamos a falar de uma pena de ATÉ 8 ANOS PRISÃO

    Qual o laboratório???

    É o mesmo dos FILHOS PORTISTAS do NANDINHO FACTURAS e do CHORAMINGAS de GAIA???

    ResponderEliminar
  9. "PJ FAZ BUSCAS EM LABORATÓRIOS; JOGADOR TERÁ VIAJADO INFETADO COM COVID-19"

    "Agora percebe-se como o Benfica veio com 28 casos positivos do balneário das antas."


    lembro me perfeitamente do post que o shadows fez para nos avisar sobre o tal laboratorio, espero que o shadows volte a fazer um post a falar sobre isto

    ResponderEliminar
  10. Mete o Futebol Clube da Fruta e outro clube amigalhaço? Então não vai dar em nada.

    ResponderEliminar
  11. nadalhesacontece20/5/21 13:23

    Eu diria mais, quem se atreveu a investiga-los tem os dias contados, vai lhes acontecer o mesmo dos inspetores do Apito Dourado....africa uns despedidos outros...ate o Carlos Alexandre vai ter a vida difícil a partir daqui, a camorra nao facilita.

    ResponderEliminar
  12. enganei-me, quem fez os posts a avisar sobre os suspeitos casos negativos de covid no porto foi o benfica by gb.

    lapso meu

    ResponderEliminar
  13. Benfica byGB, não desprezava os teus textos sobre o tema, acho é que é chover no molhado, nisto e em muitas outras coisas. Enquanto a máfia do norte dominar isto e a do sul estiver preocupada em ganhar dinheiro à conta do Benfica, é mais do mesmo.

    Muito fofinha a PJ esperar pelo fim do campeonato para incomodar o futebol corrupção do porto, não fossem os senhores ficarem arreliados e apertar os calos à familia dos inspectores.

    ResponderEliminar
  14. SERÁ QUE O TARIQ PANJA EM NOVA YORQUE JÁ SABE DISTO???

    FECHEM AS FRONTEIRAS PARA VIGO

    ResponderEliminar
  15. Então, vamos lá ver: o Nakjima viaja com teste (alegadamente) falsificado e PJ coloca os chefes das duas quadrilhas (Pinto da Costa e Teo Fonseca) na lista dos suspeitos de... falsificação de resultados de testes à Covid-19? As negociatas entre as duas associações criminosas (FCP e Portimonense), afinal não passam de "fait divers" ("fé diveres", como diz o professor doutor Jorge Amaral da CMTV)?

    ResponderEliminar
  16. Aqui há vários tipos de crimes: um de encobrimento de doença infecciosa e sua propagação, crime de falsificação de resultado e poderá ter havido crime de infecção propositada. Este é um aspecto muito muito grave, (saúde pública) mas acredito que o Nakajima não saberia que estava infectado, mas sim sabiam outros que estavam ligado à sua transferência.
    Outros crimes são do âmbito da CORRUPÇÃO DESPORTIVA. Será que vai haver perda de pontos e de títulos? Descidas de divisão? Federação??? Liga??? PJ ??? O Lance armstrong "perdeu" as 7 vitórias no tour!!!

    ResponderEliminar
  17. Parece que as buscas relacionadas com dinheiro/transferências não foram efetuadas. Os clubes visados podem agradecer à comunicação social pelo aviso de que há buscas a serem preparadas nesse âmbito.
    Antes era um chamadinha da PJ a mandar o velho fugir para Vigo, passados 15 anos é mesmo por notícia no jornal para todo o Portugal saber também.

    ResponderEliminar
  18. Curioso é a CMTv já estar no Dragão aquando da chegada da PJ!
    Segundo dizem, as buscas eram para ser a 7 de Maio.... mas decidiram esperar até hoje de modo a que os visados "limpassem" eventuais provas e estar tudo preparado para receber a visita da PJ...
    Muito á frente este FCPorto!

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  19. Zé das Couves20/5/21 15:45

    Isto vai dar bola, até porque primeiro já estavam preparados pois obviamente que sabiam da investigação há muito, e segundo porque afinal as buscas foram canceladas (era importante saber quem mandou abortar e porquê) e só andam à procura dos testes do Nakajima!! Se cancelaram é porque algum ou alguns caes grandes estão no meio. Desta forma dão tempo para limparem tudinho!

    ResponderEliminar
  20. portugalpaísdebrandoscostumes20/5/21 16:48

    Suspeito que nem consigam dormir os eventuais prevaricadores, aliás como o sócrates, o vieira ou o salgado e outros,coitados tsk tsk

    ResponderEliminar
  21. O Futebol Corrupto do Porto é uma organização criminosa.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  22. Não se deixem enganar amigos! A PJ anunciou que tinha dois mandados de busca e só executa um, deixando de lado o da corrupção com o Portimonense para quê? Óbvio! Para dar tempo aos corruptos que escondem o que depois irão procurar mais tarde e depois concluirão que nada encontraram...

    ResponderEliminar
  23. Não se deixem enganar amigos! A PJ anunciou que tinha dois mandados de busca e só executa um, deixando de lado o da corrupção com o Portimonense para quê? Óbvio! Para dar tempo aos corruptos que escondem o que depois irão procurar mais tarde e depois concluirão que nada encontraram...

    ResponderEliminar
  24. Não se deixem enganar amigos! A PJ anunciou que tinha dois mandados de busca e só executa um, deixando de lado o da corrupção com o Portimonense para quê? Óbvio! Para dar tempo aos corruptos que escondem o que depois irão procurar mais tarde e depois concluirão que nada encontraram...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking