O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de maio de 2021

ACABOU! FIM! SAI! DESAPARECE POR RESPEITO AO CLUBE...

. 49 comentários

 


Muitas linhas já aqui foram escritas por mim, pelo Shadows e pelo BenficaEagle sobre como Luis Filipe Vieira se apoderou do Clube e confundiu, tal Ricardo Salgado e José Socrates, o poder do SLBenfica com a sua vida privada.

Muitos tendem a confundir a minha intolerância para com gente que diz três palavras bonitas (como dizia Vieira para entrar) com apoiar ou ser a favor da permanência do Presidente do Benfica. Ora, eu não posso fazer nada contra a estupidez e a incapacidade de leitura histórica de muita gente... mas posso fazer o que faço desde Maio de 2008 que é partilhar a minha opinião fundamentada acima de tudo no que é o meu amor ao clube e não no ódio contra nenhum dirigente ou sequer adversário.

A Luis Filipe Vieira, a troco de titulos, foi-lhe sendo tolerado tudo. Tal como recentemente alguns fizeram com Noronha Lopes, bastaram em 2003 umas frases feitas para conquistar uns tolos que estavam desagradados com Vale e Azevedo. Tudo era aceite... mesmo 24 anos de sócio do FCPorto, mesmo várias histórias de simpatia clubistica com o SportingCP... acima de tudo estavamos perante alguém que queria entrar no mundo do futebol porque ali tudo é acessivel e sabia que o caminho certo era estar próximo de um dos grandes... calhou ao SLBenfica.

Ele na verdade, como se pode ver pela falta de paixão que tem, nem sequer gosta de futebol... não gosta de nenhum clube. Ele gosta mesmo é de dinheiro... mas quem não?

Agora, apesar de todos gostarem de dinheiro, nem todos estão dispostos a sacrificar tudo - e o que mais amam - pelo dinheiro.

Quem quiser saber porque 2a feira Luis Filipe Vieira vai à Comissão de Inquérito - o que em si mesmo deveria ser um único motivo para o Presidente do SLBenfica se demitir e não permitir que o nome do Clube esteja associado a estas questões, pode ler o que vem na Sabado. 

É criminoso? Provavelmente não. Aliás se fosse não ia à CI... iria ao tribunal, mas tal como há pouco tempo assistimos no caso da EDP, é alguém que se socorre de vários expedientes e, acima de tudo, esquemas societários que são, no minimo, duvidosos.

Arrisco opinar que algures nessas dependencias empresariais estarão muitos motivos para o SLBenfica ser hoje em dia a P#ta do Sistema do futebol, que come tudo calado e ganha quando o Sistema quer... perde e é assaltado quando ao Sistema interessa, porém niguém conhece nenhuma frustração a Vieira e muito menos qualquer situação patrimonial menos favorável... pelo contrário.

Esta época DESASTROSA com qualquer outro treinador seria motivo para já ter uma guia de marcha... mas como Jesus é AMIGO do Presidente... não se passa nada. Por muito menos que isto sairam Rui Vitória e Bruno Lage, treinadores que fizeram muito mais com muito menos, tal como fez Amorim, por exemplo. Só Conceição não fez mais com menos, porque esse tem um plantel de tres elementos adicionais em cada jogo que ninguém tem.

São problemas judiciais, passados altamente duvidosos e questionáveis, confusões com o nome do clube, com o BES e com o seu património empresarial, é a vergonha dos emails, enfim... qualquer pessoa com bom-senso já teria saido pelo próprio pé por respeito ao clube.

Eu não gosto de julgar ninguém publicamente. Ninguém! Penso que quando o fazemos deveriamos pensar se esse tipo de expediente gostariamos que nos ocorresse a nós... porém uma coisa é certa, mesmo que não haja qualquer crime levado a cabo por Luis Filipe Vieira - o que quero acreditar não pela pessoa que não conheço, não conheci nem quero conhecer, mas acima de tudo porque é/foi Presidente do MEU CLUBE - o que sei é que ele deveria sair pela situação irreparável em que nos deixa.

Como se não bastasse tudo o resto, é hoje um Presidente AUSENTE perante os sócios. Pode dormir no Seixal como diz que dorme - o que não é muito abonatório a quem se diz ser um homem de familia. Mas não existe perante quem mais importa: OS SÓCIOS e ADEPTOS... porém esses para ele não contam.

Alguém que não está presente num jogo decisivo porque, apesar do processo ter largos meses, precisa dessas 3h para preparar uma CI... está a mais. Só por si.... agora juntemos tudo o resto e fica o pedido:

POR FAVOR: SAIA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Anónimo8/5/21 11:13

    Sai sai a correr com as socas na mão, espera sentado para não te cansares, Vieira está no melhor esconderijo do país para não ir preso, a carneirada exulta o homem do bigode por algo será, e títulos não deve ser, só se for as taças da liga mas calma GB que v já aí o Da Fonseca explicar te (insultar), o porquê de ele não sair..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/21 14:05

      nem dorme em casa com medo da pj o ir buscar!!!

      Eliminar
  2. Anónimo8/5/21 11:23

    Este gajo não sai ! Há um principio que diz " com criminosos nao se negoceia" . Este só com AGs musculadas (como fizeram os lagartos), impedindo acesso as instalações do BdC etc é q se conseguiram livrar da erva daninha. No Benfica, só com musculo se afasta esta avantesma. Este tipo usa o SLB como " imunidade parlamentar" , um escudo invisível para nao chafurdarem mais no seu jogo de influencias e negocios obscuros. RUA JA .amanha mais uma vergonha, uma nódoa que nunca mais sairá da história do nosso clube.

    ResponderEliminar
  3. Caro GB,

    Lamento informar-me que o falhado não sai...

    A única hipótese é corrermos com ele, mas para isso convém que exista uma forte união em torno de uma alternativa..

    Abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para haver uma alternativa os benfiquistas têm que deixar de ouvir discursos cheios de pica para querer gente com projectos claros. E essa gente mais seria para se meter no futebol teria que haver uma limpeza. Infelizmente qd este sair... entrará outro que ou será um menino de couro (Varandas style) ou outro vendido aos interesses (como me parecia ser o NL). Seja como for ja estamos numa situacao em que qualquer deles ja é melhor q a situacao insustentável actual

      Eliminar
    2. Alternativa forte mas não com Noronhas desta vida.

      Eliminar
    3. Quem é essa alternativa forte?

      Eliminar
    4. Redicegang8/5/21 17:16

      A Alternativa apresentou se a eleições e foi o menos votado...já dizia o grande Tino de Rans:"nunca vi uma multidão a pensar"!!!

      Eliminar
    5. Qualquer um que seja BENFIQUISTA de alma e coração é melhor que ter lá esta AVANTESMA, ou os 62 % que não sei se o são !!! Que as ELEIÇÕES manipuladas permitiram que se mantivesse onde já não devia estar se tivesses um pingo de vergonha,eleições aldrabadas que custaram aos cofres do GLORIOSO 100 milhões, mais o manter de uma estrutura aburguesada e inútil de não BENFIQUISTAS, que tanto festejam os titulos dos corruptos como os dos lagartixas, que não constroem equipas, mas compram e vendem jogadores, é nessa perspetiva que é utilizado o GLORIOSO. Manter LFV, foi estratégia da ALTA FINANÇA corrupta, assim como dele, pois sem estar ligado ao BENFICA a personagem não tem qualquer valor... NUNCA vai sair pelo seu pé, nem por sua vontade, nem por vontade dos interesses instalados...

      Eliminar
    6. Na minha opinião RGS tem o perfil necessário mas a malta gosta mais de discursos bonitos

      Eliminar
    7. RGS ehehehehee um gajo que nem contra o Aguiar, o Rogério Alves ou o burro do Paulo Andrade conseguia argumentar, antes pelo contrário...

      Eliminar
    8. Anónimo9/5/21 11:11

      Uma alternativa forte? Qual é a vossa ideia de alternativa forte? Alguem armado em ultra benfiquista, anti porto, anti sporting, anti "sistema" com discursos demagogos? Ja houve um assim.. Vale e Azevedo! Qual é o problema do Noronha Lopes? Nao é benfiquista? Nao ama o clube? Nao é uma pessoa séria? Tem uma personalidade fraca? É assim que avaliam um potencial presidente? Olhem para o Frederico Varandas... Era um suposto banana, sem experiencia, sem estofo, e olhem, apostou na formacao, contratou bem e barato e apostou caro num treinador sem experiencia relevante e sem curso. Toda a gente o criticou, toda a gente se riu. Agora ele ri-se de nós. Abram os olhos!

      Eliminar
    9. Anónimo9/5/21 14:09

      basta ler tudo o que o RGS disse antes das eleições para se perceber quem seria a alternativa

      Eliminar
    10. Anónimo9/5/21 15:41

      Olha-me o ganda Tino de Rans com uma "tirada" das maiores que já vi na minha vida e já vi muitas: "nunca vi uma multidão a pensar"!!!!! Ele disse mesmo isso??? Não pode, simplesmente não pode!!!

      Eliminar
  4. Obviamente. Não querendo desconsiderar a audiência parlamentar, ele é apenas e só o benfiquista nº 1. O primeiro benfiquista de todos, tirando situações de impossibilidade física ou de saúde de algum familiar muito próximo, jamais pode não estar presente num jogo tão importante numa temporada tão complicada. Vieira fará um favor a si mesmo se apresentar a demissão, acredito que se ele não sair pelo próprio pé, será forçado a sair pela porta pequena e coagido por benfiquistas. Ainda vai a tempo de sair com alguma dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/21 15:47

      Se tivesse abandonado no final da época anterior ainda nos poderia deixar a pensar, a pensar, digo! Já com esta em cima não há nada nem ninguém que ponha as mãos no fogo por ele! Já depois do tetra deixou muita gente "pensar", o que para ele é estranho, pois só ele e mais alguns predestinados é que "pensam". Bye bye bieira. Já é muito tarde, bieira. Bai que bem precisas de todo tempo do mundo para maquilhar as tuas aldras!

      Eliminar
  5. Um pedudo desses vindo de ti, um dos maiores defensores ao longo dos anos do pulha, Benfica eagle outro defensor, nem sei se é para rir ou chorar, e tinha que vir a alfinetada ao Noronha e ao Conceição, como se isso importasse para alguma coisa, tens muita falta de coerência, o único que foi coerente ao longo do tempo aqui no blog foi o Shadows, esse sim manteve sempre a coerência a ganhar e a perder, mas muitos "embebedaram-se" com 4 títulos e não conseguindo ver os problemas, os quais já existiam, agora apenas vieram ao de cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé tens que começar a ter melhor memoria e acima de tudo um bocadinho mais de inteligencia na leitura dos textos... ;) tenta la, nao custa nada.

      Eliminar
    2. Não fiques fodido gb agora lida com a consequências daquilo que andaste a enaltecer durante anos, DURANTE ANOS. E não fales em memória que fica-te mal. Pois se tivesses memória metias a viola ao saco e enterravas a cabeça na terra e só voltavas pra 2030 isto se o teu fuhrer já tiver abandonado.
      Sem noção.

      Eliminar
    3. Parece que o BbyGB apesar de ter tomado a posição mais correcta irá até ao fim dos tempos levar com o Zé!
      Quase que "cheira" a encomenda, caramba!

      Eliminar
    4. Mais vale tarde que nunca!
      Tomara que pelo menos os 60 e tal por cento também mudassem de opinião!
      Com tanta merd@ a entrar pelos olhos dentro...
      Já não falo dos outros 30 que ficaram em cima da parede ou no meio da estrada...

      Eliminar
    5. Gb não está errado aquilo que dizes agora nos teus posts, mas quem leia agora pensa que foste sempre contra o homem e sabes bem que não foi assim durante muitos anos, durante muitos anos defendeste o homem com unhas e dentes, branqueaste tudo aquilo que ele fez, porque as coisas não ficaram erradas agora ou de há 5 anos para cá, as coisas ficaram agora assim porque já vinham mal de trás.

      Quando mostrarem provas concretas daquilo que dizem sobre o Noronha, que não era o melhor dos candidatos, sempre esperei um nome mais forte e consensual, então acredito que o que dizem dele é verdade, mas também não é isso que faria do RGS um melhor candidato.

      Lawrence o GB não leva comigo nem tem que levar, apenas emito a minha opinião e pela minha cabeça, aqui não há encomenda nenhuma, sempre vim aqui há muitos anos porque gosto de falar e discutir o Benfica e este blog é um bom sitio para se fazer, mas não quer dizer que estejam sempre certos, o problema do Benfica é que de há 26 anos não se discute o clube, passamos a adorar pessoas altamente duvidosas, pode ser que a audiencia na proxima semana ajude o Benfica a trilhar um caminho melhor

      Eliminar
    6. Anónimo9/5/21 15:56

      "mas também não é isso que faria RGS um melhor candidato". "um, não", mas provavelmente "o", sim!!! Procurem, procurem!!! E assumam!!! Se não gostarem de um UMM, procurem um lamborghini quw sempre é mais bonito, tem mutos cavalos e não avaria pro dá cá aquela palha!!!

      Eliminar
  6. Já ontem era tarde mas parabéns aos 62% estes sim são verdadeiros bravo

    ResponderEliminar
  7. MEFISTÓFELES8/5/21 12:48

    Este CHULO (que é o que ele é no Benfica) sabe que quando sair do clube vai ver o Sol nascer aos quadradinhos.
    Quando ele deixar de ser Presidente do Glorioso, a Judiciária cai-lhe em cima e quando se souber o que ele tem feito nestes anos...Vale Azevedo vai parecer um menino de coro, em comparação. Escrevam o que vos digo, amigos Benfiquistas, cá estaremos para ver se tenho ou não razão.
    Os 62% de imbecis que elegeram este CHULO, a ver se começam a usar os 2 neurónios que têm e abrem os olhos: este CHULO Vieira não é benfiquista, nunca foi. É um CHULO, um parasita de que temos rapidamente de nos livrar, antes que acabe com o que resta.

    ResponderEliminar
  8. O Vale e Azevedo é um menino ao pé deste "senhor"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a maior diferença entre eles é que o "menino" tinha alma benfiquista, enquanto o "senhor" é um mercenário, ao serviço dos seus interesses pessoais e duma corja de parasitas inimigos do Benfica.

      Eliminar
  9. BenficabyGB, bom texto. Lúcido.

    Subscrevo.

    ResponderEliminar
  10. Essa erva daninha nunca sairá por iniciativa própria. O futuro dele depende de estar ligado ao Benfica.

    Infelizmente, apesar do desastre deste ano, a pandemia joga a favor dele.

    Para o próximo ano, se a epoca desportiva correr bem, coisa que não acredito, todos lhe farão loas e mais nada se passará.

    No futebol não existe racionalidade. Os adeptos não são racionais, regem-se mais por gratidões e pelo momento em si. Caso contrário esse senhor há muito que não estaria no Benfica.

    O Benfica tal como o conhecemos no passado acabou!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/5/21 14:08

    ...CARO!ATÉ PODE TER A MAIOR RAZÃO DO MUNDO:mas diga lá onde pode provar que a noticia vinda do maior esgoto jornalístico da EUROPA é verdadeira!?...mais:aproveitar uma noticia dada num jornal que(repito) é referência pelos ATAQUES AO BENFICA,descredibiliza todo o seu texto!aliás jornal/tv/cofina,que mantem nas fileiras em branqueamento total,o ARGUIDO DO ESQUEMA ROUBAR A DOYAN,de seu nome anibal pinto...!abraço.

    ResponderEliminar
  12. José Ferreira8/5/21 15:15

    Não é "POR FAVOR: SAIA". Este Sr.tera que ser empurrado do lugar público que ocupa de qualquer maneira, seja ela qual for. Nem que seja igual ao que os lagartos fizeram com BC. Estão á espera do quê os benfiquistas que possam reunir as condições para que este homem seja corrido do cargo desportivo que tão mal ocupa?

    ResponderEliminar
  13. " que o nome do Clube esteja associado a estas questões, pode ler o que vem na Sabado."

    Se for para ler que o sub-director Carlos Lima e Henrique Machado da TVI foram acusado de três e um crimes de violação do segredo de justiça e que Pedro Fonseca coordenador da PJ,terá de responder também por três, vou ler já de seguida!

    Tudo o que sai do grupo COFINA é lixo que nem para reciclar serve, porque nem as minhocas sobrevivem e muito menos os porcos que tudo comem até isso rejeitam...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/5/21 18:23

    A minoria sem expressão do bota abaixo, este então é como diria António Costa um autentico cata-vento, ou barata tonta em gíria popular

    ResponderEliminar
  15. Do Vieira já nada me surpreende ou assusta, é um profissional da vigarice, com um talento inato para a mentira e para roubar.
    Agora gente como o Rui Costa que por lá continua a suportar o vigário é que não entendo...ou custa a entender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duzentos e tal mil por ano (lado visível do iceberg) mais o que passa por debaixo de água, dá para entender?

      Eliminar
  16. Muitos de nos dizemos e repetimos ha anos o essencial do que escreves no post.

    Entretanto o pulha la conseguiu mais quatro anos para continuar a resolver os seus problemas pessoais.
    Ca estaremos para ver o que restara de Benfica se o ventoinha lever o mandato ate ao fim.

    ResponderEliminar
  17. Sei de fonte segura(maia/cm o cu ve),que o sr presimente sairá do clube.
    Um dia após o seu falecimento.
    Que seja muito tarde a sua saída deste mundo.
    No plano futebolístico... Já tenho as minhas dúvidas.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/5/21 23:06

    Os culpados são os bonecos dos presidentes das casas que foram comprados pelo orelhas, (tem direito a 50 votos) mais umas centenas sócios antigos que só vêem a BTV e nem informação noticiosa acompanham...
    Este trafulha só envergonha o Benfica e os Benfiquistas com as suas negociatas particulares.

    ResponderEliminar
  19. foi sendo tolerado tudo por quem, por gente como tu quem até à bem pouco tempo nem uma critica ao homem faziam.

    pelos vistos continuam mais preocupados com um candidato que ninguém sabe o que é que faria, é só um supomos, do que com quem lá esta à vinte anos a fazer porcaria.
    eu diria como alguns fizeram com o dom sebastião que enquanto esteve no poder não conseguia ver os defeito do iluminado foi preciso ser corrido para ver a luz, se calar era a luz do presidente que o encadeava.

    o homem passa a vida a tratar da vida dele, que não é o clube como é óbvio, e só agora é que acham que ele devia de sair.

    nós somos tratados como somos por quem manda no futebol não é por causa disto é porque ao iluminado só lhe interessa a industria, vulgo comissões, as competições e o resto não interessa para nada.
    mas pelos visto nem isso ainda conseguiram ver e isso sim é o principal motivo para se colocar um par de patins no homem mas pelos vistos andam mais preocupados é com antigos candidatos e não em que tem o poder.

    ResponderEliminar
  20. Só para relembrar que a Cofina é o unica que sabe qual a justificação para Vieira nao ter assistido ao jogo. Lembrem-se que as fontes destes pseudo jornalistas muitas vezes sao "extraidas" de blogues do universo benfiquista!
    Mais contenção quando partilham merdas com selo cofina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/21 16:04

      Pois, claro! É replicar confinas, tbi, dragos driario, como se eles já não tivessem tudo e mais alguma coisa. Também é preciso pensar nisto e não sermos caixas de ressonância de recordes, bolhas e tudo o mais. Eles são muito mais fortes do que nós.
      NÓS TEMOS CAPACIDADE, MAS NÃO A USAMOS! RUA VIEIRA!!!

      Eliminar
  21. Anónimo9/5/21 08:50

    Por doença ou por medo está ausente. No entanto, não pode ser presidente.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/5/21 11:10

    “É criminoso? Provavelmente não.”
    Ahahahahahah

    ResponderEliminar
  23. Benfica by GB vai levar onde o Sol não brilha fdp. Agora atacas o orelhas quando andas-te durante anos a defender este pulha? não enganas ninguem filho.

    ResponderEliminar
  24. Deixa o clube e leva o banana contigo.

    ResponderEliminar
  25. Um clube tem mandatos plurianuais e é a maioria dos sócios que escolhe a direção. Viver em negação é triste mas pior é ver que este caminho crescente de contestação interna e exigências de despedimentos e demissões tão característico do outro lado da segunda circular está a a chegar com força a este lado...muito triste mesmo...
    Foi com estas "exigências" que vi adeptos a apedrejar a própria equipa quando ia em primeiro e acabou por perder o campeonato. Foi com estas "exigências" que vi adeptos a exigir e a conseguir o despedimento do lage. E agora são "exigências" de demissão de uma direção e de um treinador só porque sim, ignorando todo o contexto.
    É continuar essa luta tão nobre de exigir demissões e mudanças partindo do pressuposto que está tudo errado que tenho a certeza que até arranjam financiamento do papa, continuem esse trabalho tão nobre que o papa agradece....

    ResponderEliminar
  26. Anónimo9/5/21 22:17

    Ele é a dor nas costas. Ele é as negociatas. Ele é a humidade. Ele é a covid. Ele é a comissão de inquérito... Vale tudo para o Vi€ira não fingir que se preocupa com o Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  27. A propósito do negócio do futebol, aconselho uma vista de olhos no seguinte video sobre a entrada de investidores americanos no futebol em Inglaterra. Talvez muita gente possa compreender o que se está a passar, não só em Inglaterra, mas também cá em Portugal, pois há muito dinheiro envolvido.
    https://www.youtube.com/watch?v=wbfMYcxB_KM

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking