O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2021

A soberba e a cagança não lhes permite reconhecer o Campeão!

. 83 comentários

 


Obviamente que o SLBenfica deveria fazer guarda de honra ao Campeão Nacional 2020/21... ninguém gosta do anti-benfiquismo primário daquele clube, mas tantas são as passadeiras vermelhas colocadas a amigos do Presidente, que poderiam colocar mais uma agora para serem verdadeiros desportistas e reconhecer quem foi melhor que nós.

São estes tiques de burguês que nos fazem entrar em campo a pensar que somos superiores... e que no fim com tanta falta de humildade acabamos com o "rabinho entre as pernas".

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Vocês por aqui entraram num registo idiota
    Agora tudo o que um membro do Benfica diga ou faça está mal
    Aguarda-se a crítica ao Soares dias pela presença na Nova SBE e por ter dito que investidores no Benfica nunca

    Onde estavam vocês no ano do tetra e nos anos anteriores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa verdade cabe a todos. Existem momentos em que nos devemos afastar do teclado e a respirar fundo! O blogue, na sua maioria não o fez e não o faz, pelo menos desde que a lista de RGS, acarinhada durante anos por aqui não vence! Continuam desde essa altura com este registo que não conduz a nada, nem mesmo a mais Benfiquismo. Insitem em cravar/cavar trincheiras. Omite-se o que de bom vai acontecendo, como o 1o campeonato bask feminino etc e exponencia-se o menos bom! Quando a realidade contradiz o previamente afirmado/ desejado a opção é pelo virtual, como aconteceu com a audição de LFV.Temos todos que ser tolerantes. Força Benfica. Sempre juntos.

      Eliminar
    2. Lol e so rir com certos artistas aqui palas de BIEIRA até basket feminino já serve lol e so rir as tantas nem um jogo viste mas enfim. Olha tu ficas bem ao lado do Barrandas um burro com óculos

      Eliminar
    3. O que o "membro" disse: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-guarda-de-honra-no-benfica-deve-ser-feita-ao-presidente?ref=HP_DestaquesPrincipais

      Eliminar
    4. O sócio e o basket masculino va lá escreve algo sobre isso lol vai lá fazer a vénia ao teu presidente com Barrandas juntamente e não esquecer coçar os tomates do homem tbm porque ele tem bem grandes dito por ele e olha ele não é mentiroso kkkkkk

      Eliminar
    5. Seria porventura, para alguns, interessante perceber o que a falta de inteligência e capacidade argumentativa obriga a algumas pessoas! Mas não é preciso pensar muito, basta coleccionar as doutas opiniões do daaaa tuga.
      sócio SLB n 218219

      Eliminar
    6. O Benfica fez ao Porto a Guarda de Honra molhada e às escuras, quando foi lá festejar mais um título no salão de festas da Capital...

      Eliminar
  2. Agora temos de ser os únicos no país a fazer guarda de honra?
    Os antis desencantam esta possibilidade agora só para nos diminuir e aparecem logo os oportunistas a atacar o clube quais idiotas úteis.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dizemos que somos diferentes? Se somos diferentes também temos de ser nos valores e no desportivismo. Melhor sermos os únicos do país com valores do que sermos iguais aos que não têm valores. Mas infelizmente nem nós temos nem ou outros têm. E assim, nas pequenas coisas, se fomenta o desrespeito e a violência no futebol.

      Eliminar
    2. Os unicos no pais? O moreirense fez a guarda de honra ao porto no ano passado. ha 5 anos, o Boavista fez guarda de honra ao Benfica.
      Unicos uma merda. É levantar a cabeca, reconhecer quem esteve melhor, e jogar futebol.

      Eliminar
  3. Não será melhor fazer uma vénia....

    ResponderEliminar
  4. Seria de elementar justiça fazer a guarda de honra ao campeão apurado. Aliás, tal não devia sequer ser notícia. Mas esta direcção e suas marionetas não deixam de surpreender. Ao que chama burguês, eu diria total falta de educação e desportivisto. Seremos maiores quando soubermos assumir a grandeza nos outros. O Benfica construiu uma massa adepta incomparável pela sua capacidade agregadora, pela simpatia granjeada. Enfim, mais uma oportunidade perdida para nos distinguirmos dos outros. "Salta Vieira antes que sejas empurrado..."

    ResponderEliminar
  5. Guarda de honra aqueles anormais.

    Deves estar maluco, tu.

    ResponderEliminar
  6. Ainda há 2 anos os lagartos fizeram guarda-de-honra à nossa equipa de Futsal ( https://twitter.com/visaomercado/status/1140352087143960576?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1140352087143960576%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdesporto.sapo.pt%2Fassets%2Fstatic%2Ftwitter_embed.html%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2Fvisaomercado%2Fstatus%2F1140352087143960576 )

    Claro que teria sido impensável terem-no feito no tempo de BC. Mas felizmente correram com o arruaceiro, não significa que tenham aprendido a perder, mas pelo menos fazem-no com alguma dignidade.

    Não sei se algum dia teremos um BC, mas já tivemos e/ou ainda temos )depende do ponto de vista de cada um de nós) quem nos faça passar vergonha.

    E, do meu ponto de vista, é mais um momento de vergonha esta semana se este mau perder se confirmar e não soubermos ser dignos vencidos.

    Muito me espantaria saber que havia um amuo generalizado naqueles que durante todos estes meses não levantaram a voz para defender a sua equipa, que andava a ser sistematicamente prejudicada pelas arbitragens enquanto outra era descaradamente beneficiada.

    Mas se calhar até têm razão aqueles que dizem que a grande angustia de alguns dos nossos dirigentes foi afinal a equipa que mais foi favorecida, não ter chegado em primeiro ao final.

    ResponderEliminar
  7. a rivalidade em Portugal é doentia em vez de ser saudável
    o Sporting é um campeão, diria que simpático
    não foi contra ninguém, apenas se superou e transcendeu
    mesmo quando o ordinário lá do norte entrou em picardias para os desestabilizar, nunca lhe passaram cartão nem deram troco
    num campeonato e numa época atípica, foi o campeão possível
    na champions, será fraquito, como por norma são as prestações dos clubes portugueses, à excepção do porto que tem feito, sem sombra de dúvida, umas coisas engraçadas.

    pergunto eu, quantos treinadores portugueses ou mesmo estrangeiros, seriam campeões com um plantel tão limitado (em quantidade e qualidade) como era o do sporting ?

    ResponderEliminar
  8. Depois daquela foto do Nuno Santos com o cachecol ainda achas bem uma "guarda de honra"? Também não vi ninguém do Sporting a demarcar-se (sinceramente nem esperava), por isso a tal "guarda de honra" fica, e bem, adiada para daqui a 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Nuno Santos não é o Sporting nem o Sporting é o Nuno Santos
      na festa do título, não vi praticamente nenhumas afrontas ao Benfica
      ao invés, quando o Porto é campeão, 95% dos cachecóis que se ostentam nos Aliados, são ofensivos e ordinários e de uma baixeza animalesca para o Benfica e os benfiquistas
      para já não falar nos berros que eles e elas dão aos microfones, a vociferar umas animalidades, que dizem muito mais acerca deles do que quem pretendem insultar e ofender

      essa treta da qual muitos benfiquistas estão convencidos, de que apenas quando ganha o Benfica é tudo limpinho, é mesmo uma grande treta, muito ao jeito da basófia que tomou conta do Benfica nos últimos 20 anos sensivelmente

      Eliminar
  9. Meus caros,

    Guardas de honra e afins nao fazem sentido num pais em que os Clubes e os adeptos ao inves de terem uma concorrencia salutar, se odeiam.
    Primeiro ha' que mudar a mentalidade do adepto e essas demonstracoes de fair-play se seguirao.

    Saudacoes Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/5/21 19:28

      Plenamente de acordo! O clima em Portugal já é tão conturbado no desporto, que juntar-lhe mais a hipocrisia, só viria piorar ainda mais!
      Enquanto a mentalidade não mudar - e vai ser muito difícil enquanto não houver nova geração de dirigentes - nada vai melhorar!

      Eliminar
    2. Mesmo por isso seria um passo no sentido correto

      Eliminar
  10. Guarda de honra porquê? O Sr. Presidente da República vai jogar pelo sporting? Pintamos o cabelo de verde também? Esquecemos tudo o que nos fizeram com os seus nubentes? Ademais, ainda está em jogo o 2º lugar, ainda que longe, mas está! Não foram estes jogadores que tiveram uns cânticos quaisquer em relação a colegas jogadores do Benfica???? GUARDA DE HONRA?????? Eu vou ali e venho já! Publique, não tenho medo!

    ResponderEliminar
  11. Acho muito bem, porque aquela gente da fidalguia ultramontana poderá pensar que se lhes está a prestar vassalagem. Por isso quanto mais nos curvamos mais se vê o rabo, e já o mostramos vezes de mais, até a tudo o que é marginal.

    ResponderEliminar
  12. guilherme rita13/5/21 16:25

    Cada tempo tem os seus homens e os seus homenzinhos.
    Eu como sou da velha guarda, o único presidente do Benfica que conheci de jeito, foi o saudoso Borges Coutinho.
    De então para cá, cada um pior que o anterior.
    Talvez o João Santos esteja um pouco na linha do Borges Coutinho...

    ResponderEliminar
  13. Quanto muito no fim do jogo, podem dar um beberete de homenagem ao campeão no palheiro do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aí, estou de acordo! Juntem-se lá e uns fazem a guarda de honra aos outros e vice-versa!

      Eliminar
  14. Concordo. A dignidade e o seu exemplo valem mais do que campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ler os emails não posso concordar contigo.

      Eliminar
  15. Benfiquista não fanatizado13/5/21 16:39

    O Benfica bem poderia aproveitar para não se ridicularizar ainda mais...

    Mas o Benfica está entregue a esta trupe-macaca, nada de bom havendo a esperar.

    ResponderEliminar
  16. Leio cada comentário.
    No início do jogo a equipa visitada faz um corredor e bate palmas a equipa que acaba de se sagrar campeã. Uma homenagem de 15 ou 30 segundos para um ano de trabalho.
    Realmente pede se um esforço demasiado grande aos atletas do Benfica.
    Mas em Portugal não há qualquer cultura de desporto. E depois quem não sabe perder, também não sabe ganhar. Se baterem palmas a quem ganhou, são uns anjinhos e uns perdedores. Bons, bons são os Conceiçãos da vida que nunca perdem com justiça. Esses são os exemplos de desportivismo e fair play.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo vai das cirscuntâncias! Até acredito que os conceições batessem só par nos chatear! O vieira também ficaria satisfeito se batessemos. Podem felicitar de outra forma no FINAL DO JOGO!!!!

      Eliminar
  17. Mas desde quando é que é costume fazer guarda de honra ao campeão no nosso país?
    Nesse aspeto, estou completamente de acordo com RGS: contra os nossos inimigos, porque é de inimigos que se trata e não de rivais (não por culpa do Benfica) tem que ser olho por olho e dente por dente. Quando não há respeito entre os clubes era uma grande hipocrisia estarmos agora com guardas de honra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo! Olho por olho, dente por dente! Guarda de honra? Era o que faltava. Só para quem não tem memória.

      Eliminar
    2. Evidentemente! Eles nos últimos anos têm-nos tratado "abaixo de cão" e agora vamos dizer-lhes que gostámos de levar a pancada! Muito bem!!!

      Eliminar
  18. Digam qual é a vantagem de ser bobo
    Acham que este campeonato foi limpo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista não fanatizado13/5/21 19:01

      Não alinhas na alucinação de sonhar sequer que o Benfica merecia ser campeão, pois não?!...

      Espero bem que não, a bem da saúde mental...

      Eliminar
  19. A melhor do varandas foi dizer que temos que fazer é uma guarda de honra ao presidente por causa do trabalho fantastico que tem feito! Ao que o Benfica chegou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Guedes13/5/21 18:13


      Já vai ter um almoço grátis à pala da Sad.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/5/21 19:31

      O presimente não precisa de guarda de honra! Pelos vistos, precisa é que façamos uma coleta para lhe comprar uma casa digna. Viver num palheiro não é digno de um ser humano!...Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  20. Quem devia fazer isso era os arb e os var's da vida.

    ResponderEliminar
  21. Tornaram o Benfica num clube á imagem do seu "presidente" (pausa para vómito): pequenino e tacanho.

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada13/5/21 17:35

    Nesta questão tenho muitas dúvidas. Por um lado, gostaria que o Benfica desse uma bofetada de luva branca a esses escroques que até na hora da vitória não se coibiram de ofender o clube rival fazendo a chamada guarda de honra!
    Por outro lado, não consigo conceber tal honra a um clube que não teve o respeito, a honra e a dignidade para com o seu velho rival! É que não consigo esquecer-me da santa aliança protagonizada por dois clubes, entre eles esse, cuja estratégia foi delimitada num hotel da capital!
    Um clube que se dá a essas desonras e desrespeitos, não merece se não o desprezo. E nunca vi ninguém desse clube se desmarcar ou condenar dessa situação.
    Já do outro clube há que esperar tudo. Um clube que não deixa que os seus jogadores entrem de mão dada com crianças equipadas à Benfica...
    Depois ainda há a questão da hipocrisia de que não partilho. Fazer essa guarda de honra, seria um acto de hipocrisia muito superior a não fazê-la!
    Entrem em campo com respeito por si e pelos adversários, dêem tudo o que puderem para ganhar o jogo e fim de festa! É só isso que exijo!
    Palhaçadas? Não, obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A guarda de honra era se a nova direção tivesse pedido desculpas pelo que nos fizerem nos últimos anos com as maiores e TORPES MENTIRAS E INSINUAÇÕES, tudo orquestrado pelo marido e amen deles

      Eliminar
  23. https://blogvisaodemercado.pt/2021/05/vice-presidente-do-benfica-descarta-guarda-de-honra-ao-sporting-e-remata-guarda-de-honra-devia-era-ser-feita-ao-presidente-vieira/

    "Guarda de honra devia ser feita ao presidente Vieira" - Varandas Fernandes

    É esta gente que nos governa! Até quando esta vergonha?

    JC

    ResponderEliminar
  24. Era só mesmo o que faltava andar a fazer vênias, até parece que este campeonato foi limpo, a única equipa do mundo que um jogador tem 7 cartões e não é castigado e íamos andar aos beijinhos e a aplaudir esta palhaçada.

    Fábio Silva

    ResponderEliminar
  25. Ao que o Benfica de Vieira chegou!!!

    Que apagada e vil tristeza termos a nossa CATEDRAL como salão de festas dos nossos rivais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe vai o tempo em que na Luz mandava o Benfica.
      Que eu me lembre, apenas o Bayern (anos 70) e Liverpool (também anos 70) se impuseram na Luz.
      Pode haver um ou outro jogo em que baqueámos na Luz, mas a regra era nós mandarmos na Luz.
      Tantas e tantas "remontadas" assisti na velha Luz.

      Eliminar
    2. E o Ajax também e mais nenhum!

      Eliminar
    3. O Feyernord que não era um clubezito qualquer "só" levou cinco! Isto na altura do grande Ajax

      Eliminar
    4. Nos tempos de hoje são os Paok, Rangers e Basileia..

      Eliminar
  26. José Ferreira13/5/21 18:02

    Isto nem devia ser notícia, quanto mais comenta-la. O foco deve estar é naquilo que se necessita para colocar no olho da rua não só este Sr. Vice presidente, como todos os outros e principalmente o Presidente Mor.

    ResponderEliminar
  27. Não fazem porque querem dar um ar de rivalidade quando lá dentro a maioria abriu garrafas de champanhe para comemorar!
    Ptqp!

    ResponderEliminar
  28. A preocupação no Benfica no que aos socios diz respeito, é como é possivel depois de 2ª feira o pulha ainda ser presidente do Benfica, e ainda vem para aqui gente falar no tetra, acordem mas é em 20 anos e 40 titulos distribuidos por campeonato e taça de Portugal, o resto é lixo, ganhamos 10, ganhamos 1/4 dos titulos e ainda vêem falar no tetra, não chegam as palavras do 2º maior devedor do BES? foda-se querem mais o quê para correr com um impostor? ele apenas confirmou que tudo aquilo que sempre se foi dizendo, numero de socio, socio do Porto, Sporting, Yazalde, que não é benfiquista, que a preocupação nunca foi titulos, etc era verdade, para muitos de voc~es demorou 20 anos a perceberem isso eu percebi em 2001 que não iamos para melhor.

    O pulha confirmou que fazia parte da entourage dos mucõers em tribunal quando afirmou ser homem de confiança do Pinto da Bosta e agora confirmou numa comissão de inquerito que foi presidente empurrado pelos bancos, ou seja misturpu a sua vida pessoal com a do Benfica, confirmopu o porquê da OPA, confirmou qual a razão poruqe gastamos 100 e tal milhoes e porque era imperativo ele se manter no poleiro, confirmou que as muitas praticas pouco eticas descritas nos emails são verdade, nunca ninguem disse que compramos jogos, mas todos se queixaram dasd praticas pouco eticas, dai perceber-se agora certas tomadas de posição que eram incompreensiveis aos olhos de muitos, perante isto e muito mais, esperamos o quê nós socios do Benfica para colocar um fim nisto?

    ResponderEliminar
  29. Uma guarda de honra ao adversário campeão nacional nunca iria trazer consequências negativas, aliás, seria algo diferente e inédito feito por um rival. O SLB ficaria sempre bem na fotografia. Agora, com todas estas guerrilhas entre os grandes, não acredito que vá acontecer.

    ResponderEliminar
  30. Guarda de honra diz ele depois de toda a falta de honra relativamente a nós ao longo dos ultimos anos....
    Esta direção só faz merda e tu bates palmas... qd dizem algo de jeito tu criticas ,És o exemplo mor do triste adepto comum do slb noss dias que correm, bate-me com a honra nos colchões...tristes mansos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se criticavas o facto do boneco ter dito que se devia fazer guarda de honra ao rei sol aí é que eras um homem.

      Eliminar
  31. O que disse logo a seguir foi bem mais grave. Todos os dias, quando que já não é possivel pior,o verdadeiro Benfiquismo é envergonhado em praça públicada por este bando de mafiosos que se apoderaram do clube como quem se apodera dum chupa de uma criança. Acredito num golpe de estado brevemente no clube, feito por quem defende e vive o Benfica de verdade. Já não entro em conversa de tasca com quem ainda apoia estes bandidos,ando tão doente que o meu instinto é partir para a ofensa sem grandes argumentos. A incompetência do plantel,a merda da final da taça,o que é preciso mudar no plantel tornaram-se coisas completamente secundárias( até mesmo o basófias). Deixemo-nos de posts e comentários e começemos a nossa luta em cada dia de jogo,até ser insustentável esta escumalha estar á frente do clube.

    ResponderEliminar
  32. Pó crlh guardas de honra e dar os parabéns aos dragartos anti-Benfica!

    Se eles não admitem o nosso mérito e não nos dão o reconhecimento devido, porque nós o teremos de fazer!!??

    Exigência e dureza!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa nosso não, mérito do Dr Paulo Casemiro, Boaventura e alguns padres Veríssimo, Godinho e Cia...

      Eliminar
  33. " "Eu ando no futebol há alguns anos e obviamente presenciei e sei de coisas. Já contei tudo o que sabia às instituições do futebol português: FPF, Liga e Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol. E acredito que se vai fazer justiça. Digo-lhe mais: tenho a certeza que o futebol português jamais voltará a ser o mesmo, o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente. Na cimeira dos presidentes da Liga eu disse que ia arrumar a minha casa, mas que eles também tinham de arrumar a casa deles. Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência",

    Estas são declarações proferidas no dia 25 de outubro de 2018 ao jornal Expresso pelo presidente do scp eleito no dia 9 de setembro do mesmo ano.

    É caso para perguntar: o que é que mudou no futebol desde então com a " intervenção" deste senhor que disse na mesma altura que e passo a citar " Os casos do Benfica são uma vergonha para o futebol português" !

    E é à equipa de futebol do clube presidido por este futuro candidato ao prémio Nobel da Paz no futebol nacional com a ajuda dos dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador que sugerem que o GLORIOSO preste homenagem ?

    Tenham dó !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos mal que depois da audição no parlamento, a dívida do Vieira vai ser investigada pelo ministério público...

      Eliminar
    2. Não digas isso que o sor Jonh fica tristinho...

      Eliminar
    3. Deves andar um bocado perdido pá !

      Ainda não encontraste poiso no parque Eduardo VII?

      Desampara!

      Eliminar
    4. Conheces bem o poiso, néscio.

      Eliminar
  34. Há que admitir que a iniciativa a partir da direção seria contraditória à linha de orientação desta. No entanto, os jogadores têm autonomia de o fazer por livre iniciativa, e deviam faze-lo sem precisar de qualquer orientação superior.

    ResponderEliminar
  35. Guarda de Honra? Se fossem eles a chegarem à penúltima jornada com 1 (um) penalty, e nós com 8 ou 9 penalties; com uma decisão extra-futebol que permitiu que um jogador não cumprisse castigo ao contrário de 99,99% dos outros jogadores; com um escrutínio quase de investigação da NASA quando se trata de encontrar irregularidades quando marcassem golos sobretudo aqueles à beira do fim como eles tanto marcaram; se fôssemos nós a não pagar a credores como eles fazem; eu queria ver a guarda de Honra que nos fariam.
    Deixem-se desse complexo de inferioridade de que temos que ser sempre o aluno mais bem comportado da turma. Eles apenas têm sido menos competentes que o Porto, de resto pertencem os dois ao mesmo casal. Se o Benfica optar por fazer guarda de honra, aceito mas não vejo a obrigação de fazê-lo.

    ResponderEliminar
  36. O Sporting nem os parabéns dá quando o Benfica ganha, era agora nós a fazer guarda de honra a eles . Vão mas é mamar na quinta para do camelo

    ResponderEliminar
  37. Guarda de honra ao sporting,sim quando este se desligar do fcp ou quando o fcp nao la istver o pinto da costa e os clubes viverem numa democracia saudavel sim fazermos as guardas de honra quantas as vezes que eles ganharem que espero sejam poucas agora neste clima de guerrilha tipo intifada que tudo fizeram tudo fazem para nos destruir ainda lhes vamos prestar vassalagem mas esta tudo doido ou que,ja agora façam uma guarda de honra ao Proença ao Fontelas ao Pinto da Costa ao Soares Dias e todos aqueles que nos atropelaram pelo caminho e ja agora ao cordialissimo Sergio Conceiçao se possivel ao Bruno de Carvalho e por ai fora,sei que a boas iniciativas deve partir do Benfica mas nao por enquanto porque vivemos num clima de guerra e eles nao estao interessados na paz assim que eles derem sinais que nao querem mais guerrilhas ai sim devemos nos sentar a mesa e apartir dai logo quem ganhar mais se fara as guardas de honra quantas forem precisas,e espero que eles nos façam mais porque e sinal que o Vieira ja nao estara no poleiro e nos estaremos sempre la em cima.

    ResponderEliminar
  38. GB, eh pa, imagino que ganhes uns trocos pelos posts e comentários que se lhes seguem. Mas ha que manter um nível mínimo nos restilhos que lanças.. Este e ridiculo, qual o Benfiquista com um mínimo de orgulho proprio que lhe passaria pela cabeca essa possibilidade? Tem juízo PA!

    ResponderEliminar
  39. Acho que é a decisão correta, mas pelas razões erradas.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  40. Meu caro, sou benfiquista desde pequenino. Graças a dois factores essenciais: uma família cem por cento benfiquista e a...Eusébio da Silva Ferreira. Com todo o respeito que o Cristiano Ronaldo me merece, e apesar do meu benfiquismo, adoro o futebol-arte. E essa é a razão pela qual Maradona, Pelé, Di Stefano, Zico ou Eusébio sempre exerceram em mim muito maior fascínio que os atletas-máquina. Dito isto, passo ao tema vertente.
    Sou também adepto da mais pura e verdadeira democracia.Uma democracia que, infelizmente, não temos nas nossas sociedades vigentes, pois os actuais simulacros de regimes democráticos (basta reler Huxley, Orwell ou o actual Thomas Picketty) são reféns da Banca, das Multinacionais, da MacDonalds ou do BES. E, com estas alusões - para bom e lúcido entendedor - creio ter dito tudo.
    O que o meu caro consórcio e companheiro benfiquista pretende alegar é algo que, sinceramente, defendo: um fair play real, um sentido ético pleno entre clubes e actores no desporto. Contudo, acredito que a sua reflexão - ainda que bem intencionada, espero - enferma de algum excesso de activismo. Não considera que seria mais justo, ético, democrático e consentâneo com um verdadeiro "desportivismo" que as guardas de honra a existirem ou a virem a existir, no nosso campeonato, sejam previamente discutidas entre os 20 clubes?
    Olhe que eu, como adepto de desporto, do futebol e do nosso Benfica, não tenho quaisquer dúvidas.
    Para terminar, vou confessar-lhe o que me causou sincera perplexidade: a estranha ausência de algum benfiquismo num benfiquista como o senhor!!! Sabe porquê? Porque este foi um ano e uma época durante os quais o nosso glorioso Benfica foi particularmente insultado nos media pelos adeptos, sócios e comentadores dos clubes rivais. E não considero isso nada desportista. Foi um ano e uma época durante as quais o nosso glorioso Benfica foi especialmente roubado - não existe outra terminologia, infelizmente - pelas equipas de arbitragem. E também não considero isso nada desportista.
    Foi ainda um ano e uma época em que muitos e muitos mesmos benfiquistas não estiveram ao lado dos seus jogadores e da sua equipa técnica de treinadores. E não considero isso nada benfiquista e ainda para mais num blogue de benfiquistas.
    Meu caro, vim aqui manifestar a minha visão de um benfiquista desde pequenino que se habituou a estar sempre ao lado e a "torcer" pelo seu clube nas vitórias e nas derrotas, nas horas boas e nas horas más, com muito respeito e orgulho nos fundadores, que foram desde grandes democratas a grandes anarquistas, a grandes activistas na luta contra todo o tipo de ditaduras.
    O meu benfiquismo defenderá sempre a ética, mas nunca baixará a cabeça perante...um sistema que o rouba ostensivamente. O meu benfiquismo defenderá sempre o respeito por todos e o desporto, mas nunca se irá vergar perante quem não respeita o Benfica.
    É a minha visão. Já a pensar na vitória este sábado. Já a pensar na vitória na Taça de Portugal. E, sobretudo, já a pensar na conquista do Campeonato 2021/2022. Força Benfica!

    [não vim nem vou debater, debates já existem a mais na TV e nas redes sociais, vim lutar pelo Benfica rumo já ao título de Campeão na próxima época. Força Benfica!]

    Nuno Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma enorme chapelada para este comentário dum autêntico e indefetível Benfiquista !

      Eliminar
    2. Sempre que não seja bater no dono Vieira o Jonh aprecia muitoooooo.

      Eliminar
    3. Os néscios já estavam listados para embarcarem na Nau dos Insensatos, o best seller pré-moderno de Sebastian Brant, que foi traduzido para 40 línguas. No entremeio de toda aquela gente, lá estavam eles: os néscios. No Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, havia, ao que consta, lugares reservados a eles, os néscios. Um capítulo secreto, descoberto há pouco em escavações, mostra que Cervantes se irritava com os néscios. Antes da modernidade, ficavam em volta dos castelos, chateando tanto os senhores feudais quanto os burgueses em ascensão. Voltaire, no seu O Ingênuo, chamava-os de linóstolos e pastóforos.

      Atravessaram os séculos e, com o advento da computação e das redes sociais, finalmente saíram da toca. Perderam sua timidez. E passaram a se manifestar. E com um subterfúgio: os sites permitem que eles, os néscios, façam suas inscrições com codinomes!
      Lenio Streck

      P.S.por uma questão de berço não lhe digo por escrito aquilo que gostava de lhe "esfregar" pessoalmente no focinho.

      Eliminar
    4. Como se o Jonh Wick não fosse um anónimo requintado ou seja um néscio..

      Eliminar
  41. Infelizmente ja estou habituado ás alarvidades e aos verdadeiros atentados que neste blog são escritos contra o Sport Lisboa e Benfica, mas este post é um nivel surpreendentemente mais baixo do que o normal. Guarda de honra num jogo do campeonato? A um clube que de tudo tem feito para ofender, roubar e prejudicar o nosso Glorioso clube? Desde "roubar jogadores" a constantes pactos com o clube portugues condenado por corrupção com o unico objectivo de prejudicar o Glorioso Sport Lisboa e Benfica? A um clube cujos adeptos sempre que comemoram qualquer coisa fazem questão de ofender o Sport Lisboa e Benfica e os seus adeptos? É caso para dizer que a mascara caiu a quem aqui publica artigos.

    ResponderEliminar
  42. Guarde de honra só ao déspota, o Benfica está entregue à bicharada é só chulice.

    ResponderEliminar
  43. Oh Shadows, tu que gozava forte e feio com o Sporting, até nos sorteios mandava larachas sem piada "Sporting - isento", tu que humilha as os "lagartos" como sempre se lê aqui, vens agora dar uma de moralista com o Benfica?!?? Logo tu.

    ResponderEliminar
  44. Guarda de honra mas qual guarda de honra, alguém já nos fez essa mesma guarda de honra, não claro que não, pois vamos é fazer um grande jogo e honrar a nossa historia.

    ResponderEliminar
  45. Pensei duas vezes antes de dizer qualquer coisa sobre isto, mas aqui vai, tarde e más hora: que idiotice, este tema!

    ResponderEliminar
  46. Pensei duas vezes antes de dizer qualquer coisa sobre isto, mas aqui vai, tarde e más hora: que idiotice, este tema!

    ResponderEliminar
  47. Pensei duas vezes antes de dizer qualquer coisa sobre isto, mas aqui vai, tarde e más hora: que idiotice, este tema!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking