O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de março de 2021

Vieira dá lição aos iludidos

. 50 comentários

 


A entrevista de ontem foi o que se esperava: lavagem de imagem e ataque a quem contesta o que se passa no clube.

Foi uma demonstração de força de Vieira, ficando bem claro que só sai do SL Benfica quando morrer de velhice ou... preso. (Em Espanha não há problemas em prender seja quem for...já em Portugal...).

Fugiu a qualquer explicação sobre o que se passa dentro do clube ou quanto à forma como faz a gestão do mesmo. Repete que o clube não é dele, mas depois diz que "gastou" ou "investiu". Foge-lhe a boca para a verdade, ou para a SUA verdade.

Assim como no passado, não teve problemas em chamar de pulhas, na televisão do clube, aos benfiquistas. Ameaçou, atacou, e rasgou quem quis e como quis.

Lamento que o Pedro Pinto tenha espatifado a sua imagem logo no início do seu consulado no SL Benfica. Ele bem pode argumentar que fez todas as perguntas que se impunham, mas não apertou em NADA para obter as respostas. Permitiu o discurso de LFV sem contraditório, servindo até de muleta em certas alturas, o que denunciou o planeamento antecipado das perguntas e respostas.

Dou um exemplo: quando questionado sobre a antecipação de receitas, Vieira tem a lata de dizer que só antecipou as receitas da NOS. Que antecipar valores de vendas de jogadores, não é antecipar receitas. Não é?! Então financiar-se pagando taxas e comissões para antecipar os valores que só deviam entrar daqui a uma, duas ou três temporadas não é antecipar?

Nem vou perder tempo a comentar ponto por ponto a entrevista de Vieira. É um mentiroso compulsivo que faz e fará tudo para manter o SL Benfica na sua mão.

Mas esta entrevista foi ao mesmo tempo UMA LIÇÃO para os iludidos que acham que é com conversa mole ou abaixo assinados que vão destronar Vieira do SL Benfica.

Vieira é um chico esperto refinado, capaz de antecipar muitas jogadas à frente, como se faz no xadrez.

Reparem que não há um único vice-presidente que se demita ou que venha dizer algo a público sobre o que se passa no SL Benfica.

Reparem como ontem Gaioso Ribeiro, o empregado de Vieira, fugiu às explicações na SICN sobre um dos casos mais recentes que envolvem o SL Benfica.

Vieira só sai do SL Benfica com acções bem montadas e que unam os benfiquistas em torno de um futuro melhor. 

Vieira sabe que enquanto tivermos confinamento estará protegido das manifestações presenciais dos benfiquistas. Sabe que está protegido por poderes estranhos ao SL Benfica, como se viu no buzinão da semana passada com cortes antecipados de ruas e perseguição aos benfiquistas que fomos à Luz.

Tirando alguns artigos de opinião em jornais ou um ou outro comentador convidado, já repararam que não há quem olhe nos olhos de Vieira publicamente e exija explicações e mudanças?

Por exemplo, Bagão Félix que tem a mania que é uma espécie de consciência do SL Benfica, ontem apareceu na entrevista de Vieira com algumas questões às quais todos sabemos as respostas. Mas teve coragem de perguntar que contrato foi aquele de promoção em Angola com uma empresa que ainda nem tinha sido constituída? Ah, mas se fosse perguntar não passavam. E depois? Bagão Félix, se estivesse mesmo interessado só no SL Benfica, denunciava publicamente que tinha sido censurado.

Também João Noronha Lopes quebrou o silêncio a que se remeteu desde as eleições para assinalar o aniversário do SL Benfica, mas sem uma palavra sobre a atual gestão ou a questionar fosse o que fosse.

Publicou um texto como tantos outros que tantos escrevemos no passado, a invocar o legado de Borges Coutinho e a falar em liderança.

Mas caro João Noronha Lopes: será que mesmo com o que se passou nas eleições não percebeu ainda quem está a enfrentar? Não percebe que fugir às questões ou esperar que Vieira caia de podre é um erro enorme que apenas permitirá a Vieira continuar no poleiro? 

Parece que alguns dos que apoiaram JNL já perceberam isso, mas será que JNL e os seus mais próximos conselheiros entendem isso?

Darem a Vieira espaço para continuar, apoiando o pretexto de que ainda só passaram 4 meses desde as eleições, é o mesmo que serem coniventes com tudo o que Vieira vai continuar a fazer.

Vieira vai consumir todas as receitas futuras do SL Benfica até ao final de 2021. 

Vieira vai entregar de mão beijada ao FCP a liderança na negociação da centralização de direitos televisivos, quando deveria estar na primeira fila para que o SL Benfica não seja prejudicado para financiar o FCP, cujo valor em audiências não corresponde ao que lhe querem pagar, em prejuízo do SL Benfica.

Vieira vai continuar a ser a principal muleta de Fernando Gomes na FPF, e depois dele apoiará Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro. 

Não é por acaso que Vieira não diz uma palavra sobre Fontelas Gomes ou Paulo Costa. Queixa-se das arbitragens mas diz ZERO sobre que nomeia. 

Vieira é CÚMPLICE do poder que aguenta o FCP à tona, apesar de afogados em dívidas e sem dimensão para aumentar receitas. O FCP vive muito acima do que vale como clube e Vieira é parte principal nessa sobrevivência do FCP.

Falam dos lagartos, mas eles tiveram a coragem de correr com Bruno de Carvalho e nem precisaram de conversa de alternativas credíveis ou outras tretas que servem apenas para aguentar Vieira.

Os andrades e parte dos benfiquistas apoiam até à morte dois parasitas que sem os clubes a que presidem já teriam tido outro destino, certamente.

Portanto, espero que as canções de embalar tenham terminado com a entrevista de ontem e que todos percebam que temos que ir para a rua, depois do confinamento, para Vieira perceber que ou sai do SL Benfica a bem... ou a menos bem.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. "Lamento que o Pedro Pinto tenha espatifado a sua imagem logo no início do seu consulado no SL Benfica."

    Estranho é achares que iria ser de outra forma. Ou achas que esta gente é convidada para o Benfica para afrontar o presi?

    "todos percebam que temos que ir para a rua, depois do confinamento, para Vieira perceber que ou sai do SL Benfica a bem... ou a menos bem."

    Eu não estou tão certo. Na verdade, tenho a certeza de que, mais uma vez, não se fará nada para fazer esta direcção cair. As mãos que têm 50 votos estão bem untadas (ou as almas amedrontadas com o fantasma de Vale e Azevedo - já agora, para quando as desculpas públicas de muito benfiquista?) e não permitiriam que uma coisa dessas acontecesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 13:09

      Hajam 10 sócios não untados por cada 1 dos 50 votos, que nem esses parasitas poderão fazer alguma coisa!
      Se estivermos a pensar que os sócios dos 50 é que mandam nesta merda, estão bem enganados!

      O Benfica é dos sócios todos, nunca será desses “calados e guerras e Capristanos” que se ajoelham por meia carcaça .

      Está para breve!

      Devia haver uma casa de apostas que tivesse esta: - Quantos dias faltam para vieira ser demitido!

      Tic tac

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/3/21 13:37

      Há discriminações? Eu tenho 50 votos mas ainda não me calhou nenhum UNTO...

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/21 14:35

      Olha rapaz. Mandam tanto os de 50 como os de 1 votos,pela parte que me toca não vejo UNTO nenhum cá para estes lados.Arranja gente com credibilidade que depois passamos à acção.
      JC10609

      Eliminar
    4. Querem correr com ele? Marquem uma Assembleia Extraordinaria, dêem a cara e vão a eleicões antecipadas!!! Agora, o que se está a ver é uma Sportinguização do SLB. Só cá falta o Bruno de Carvalho. Este campeonato está perdido. Agora é começar a pensar no proximo...com menos barulho e mais união!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada1/3/21 16:51

      Eu também acho que com ruído não vamos lá.
      Temos que ter força e vontade para obrigar a uma Assembleia Geral Extraordinária com um único ponto: DISCUTIR O BENFICA.
      E dessa discussão irão emergir muitos pedidos de demissão que levarão a essa mesma demissão. Não vejo outra forma digna, com classe e com justiça para resolvermos este problema tão difícil.
      Possivelmente o aldrabão tudo fará para não colocar o pavilhão à disposição. Há outros pavilhões e os que estiverem presentes tenho a certeza que pagarão uma importância para pagar o aluguer. Temos é que mostrar ao aldrabão que o tempo da MOLEZA ACABOU! Porque agora: "OU VAI OU RACHA"

      Eliminar
  2. Como já comentei num outro post:
    Só posso dizer uma coisa:

    #buzinão #ruaVieira

    Não encontro palavras para estas desculpas de mau pagador!!!!!!

    Se vivesse em Portugal ... ia começar a buzinar sempre que passasse por casas do Benfica ou o estádio.

    ...

    Então é só na segunda volta que se envia uma CARTA à FPF ou CA!!!!!

    A ser roubados e os outros favorecidos desde a primeira jornada .... e só agora se envia uma CARTA???!!!!

    Isto não é incompetência???!!!!!

    Não foi eleito para representar e defender os interesses do clube???!!!!

    ...

    O publico faz falta???!!!
    Mas então os jogadores só sabem jogar com publico???!!!!

    Sem publico não sabemos jogar?

    ...

    Em instituições democráticas ha sempre oposição... isso é democracia...

    Ele devia de ir ver o significado de Democracia!!!!!

    ...

    O Herrera é o culpado de não termos feito o Penta!!!!!!

    Não foi falta de planeamento?
    Não foram as más decisões??!!!!
    Qual foi o investimento?

    ...

    JJ é um treinador competente?

    Nos últimos 20 anos quem ficou atrás tantos pontos??!!!!
    Porquê que o Vitoria foi embora ... tinha ganho 2 campeonatos seguidos?
    Porquê que o Lage foi embora?

    Argumentos falaciosos?!!!!!

    ...

    O Scouting é tão bom que agora já olham para o 6 do Braga para o ano que vém?

    Deixaram-no ir para o Braga ... e agora e arrotar euros para o irem buscar!!!!

    É isto o planeamento!!!!!
    Defesas Laterais????!!!!!
    Meio campo??!!!!

    ...

    O Pedrinho é um craque????!!!!
    Custou 16 M e joga???!!!!

    Mas estão a brincar connosco???!!!!

    ...

    Ah!
    Já percebi!!!!

    O investimento deste ano ... é para ganharmos para o ano que vém!!!???

    Desculpa LVF!!!! Agora já percebi... para o ano é que é....

    ...

    Qual foi o último treinador a ficar a tantos pontos de diferença dos primeiros?

    Ah os insucessos são por falta de sorte!!!!!!

    A incompetência é assim!!!!

    ...

    Oh! Sr LVF ... acho que devia de ir ter umas liçōes de lógica...

    A dado momento afirma que contra tudo e contra todos manteve o JJ (depois de ele ter perdido tudo!!!!!) mas depois isso já não conta quando resolve mandar o Vitória fora????!!!! Então nesse momento já se deixou ir pelas criticas??!!! Isso não é o contrário ao que afirma de não se deixar influenciar pelas vozes criticas?

    ... e o mesmo se aplica ao Lage.... assim que as vozes se levantaram ... foi de vela... mas agora já não funciona com o amigo Jorge ao comando .... mesmo com muito piores resultados desportivos....(para não falar da eliminação da Champions... que o Vitoria consegui fazer 2 anos antes).

    Ah! desculpem... o planeamento foi para o ano que vem ... já estava tudo preparado para se perder este ano pelos vistos... Os jogadores que fomos buscar precisam de se adaptar ... e para o ano vamos partir tudo!!!!

    Mas é o primeiro ano de presidência ... ou o 18??!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 14:22

      Lembrem-se que o JJ já tinha ficado a 21 pontos do Porto

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/21 15:53

      Na mouche!

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/21 15:55

      @JPeds65
      Não mudava uma vírgula.

      Eliminar
    4. Fico pasmado com tanto amor ao glorioso,a vossa solução é presidente,jogadores,staff e treinador rua,claro...o tacho agora apetece...

      Eliminar
  3. Vieira já está na fase animal acossado, que não olhará a meios para se defender. E essa será a fase mais perigosa para o Benfica.

    Quando terminar o confinamento, espero ver os benfiquistas na rua para que esta corja perceba que não está acima da racionalidade e exigência de competência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/3/21 17:00

      Verdade Gus. A certa altura da conversa, pareceu um animal pronto para o ataque, tal qual um animal acossado.
      E não tenhamos dúvidas, ele é muito, mas muito perigoso. Ele quer tanto o Benfica, que não vai largar mão de todos os meios para atingir os fins. E lamentavelmente, os lambe cus dos vices que o bajulam estão adormecidos ou foram sodomizados.Nenhum reage! Nenhum bate com a porta! Parece que andámos com uma candeia à procura da pior futricagem para dirigir o nosso clube!|

      Eliminar
  4. Anónimo1/3/21 13:45

    Fazem falta uns SD's à Benfica para encostar esta malta à parede e, assim, apresentarem a demissão. De resto...a entrevista...mais do mesmo...e o SLB a definhar...

    PS: atenção ao Braga...o guarda redes do nacional para o ano muda-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 16:01

      E o Paulo Gonçalves vai vender o Helton Leite a quem?

      Eliminar
  5. ADexterA1/3/21 13:46

    Concordo com o Shadows. A proteção de que tem beneficiado com o confinamento não vai durar para sempre. Chegou a hora dos Benfiquistas fazerem-se ouvir na Luz e convém que não tenham memória curta caso, entretanto, os resultados desportivos melhorem.
    São necessárias ações frequentes de contestação, bem organizadas, replicáveis por todo o país de forma a colocar nas manchetes diárias a urgência da mudança. Com vontade é possível fazer ações com civismo e sem vandalismos.
    Também é altura de esquecer a paz podre "para não desestabilizar os meninos" e focar na agregação dos milhares de sócios descontentes em torno de um objetivo comum: devolver o Benfica aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/3/21 13:51

    Caros Benfiquistas,

    enquanto não aparecer um candidato sério, independente e com o benfiquismo na alma e no coração, o LFV / Direção vão se perpetuar nos lugares porque a mama é boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 14:37

      Ora aí está. Isto é que deve ser discutido por aqui.
      JC10609

      Eliminar
    2. Quem tem tomates e apoio para ir contra os interesses que prendem o Benfica há anos e anos?

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/21 15:56

      Humberto Coelho!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada1/3/21 17:06

      Isso é conversa da treta! Quando aparece um nome é logo apelidado de:
      Oportunista
      Pára-quedista
      Papagaio
      Abutre

      e outros mimos mais ou menos lisonjeiros!
      Só este aldrabão criminoso é impoluto, sem defeitos, capaz e merecedor de ocupar o lugar!

      Eliminar
  7. Anónimo1/3/21 13:53

    Tretas!
    Como em todas as situações, saí por vontade própria, por vontade de outros ou por evento imprevisto/extraordinário.
    Como sempre foi e sempre será na história da humanidade

    ResponderEliminar
  8. Argélico Fucks1/3/21 14:31

    10 anos á frente a comer gelados com a testa, mais propaganda barata do "bairrista das furnas". Quo Vadis Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/3/21 14:34

    O amadorismo deste presidente é assustador.
    Porque se vai para uma entrevista dizer que um jogador, o Vertonghen, não era a escolha do treinador? Pode ser verdade, mas é necessário anunciá-lo publicamente? Qual é o objectivo aqui?
    Enfraquecer o treinar, porque queria um desconhecido uruguaio que custava 15 milhões de euros em vez do capitão da selecção belga? Fragilizar um dos poucos jogadores que tem estado razoavelmente bem no Benfica desta época?
    Qualquer que seja a explicação, ambas são péssimas, porque num momento como este a equipa precisa de sossego e de foco nos jogos que ainda tem para disputar.
    Porque foi Jorge Jesus impedido de fazer a sua habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo? Teria a direcção medo que ele dissesse algo que fosse contradizer, algumas horas depois, o discurso mal cozinhado de Luís Filipe Vieira? O Jorge Jesus é conhecido por deixar escapar algumas coisas que não devia dizer, pelo que o LFV decidiu armar-se em KGB e tapar a boca ao seu treinador, evitando deslizes e verdades que ele quer manter ocultas.
    Continuo a dizer que está a ser feita a cama ao treinador, porque LFV não é capaz de assumir que a sua decisão pessoal de trazer de volta JJ significa que o fracasso do treinador é, obrigatoriamente, um fracasso total da direcção. Ele está a começar a desligar-se, mantendo-se escondido (desculpa-se com as instrucções do médico por causa da COVID-19), não acompanha a equipa (a sua imagem não fica associada aos maus resultados), não aparece com Rui Costa e/ou Jorge Jesus em público desde há vários meses (deixa assim esses dois como bodes expiatórios do fracasso). Esse energúmeno sabe muito. É por isso que manda no Benfica a seu bel-prazer há 18 anos.


    CF

    ResponderEliminar
  10. "Em Espanha não há problemas em prender seja quem for...já em Portugal..."

    Epa ó Shad, é com este tipo de "piçadas" que perdes credibilidade.

    Quando insinuas que se devia poder prender seja quem for, suponho que pelo simples facto de serem pessoas de quem não gostas, já porque nem te esforças a indicar nem crime nem móbil, fica mesmo difícil tomar o teu partido.

    Eu até posso concordar que a solução 'Luís Filipe Vieira' tenha caducado para o Benfica, agora daí a prendê-lo, excomungá-lo ou apedrejá-lo só por causar um certo enfado, não me parece ter bases suficientes de fundamentalismo islâmico suficientes para aplaudir isto.

    Tenta por favor ser mais imparcial nas tuas exposições para que a análise de quem lê seja racional e não emocionalmente viciada

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/3/21 15:11

    De acordo com quase tudo da análise do Shadows.
    Ressalvo apenas dois pontos.
    1°, o Pedro Pinto, de facto mostrou àquilo que vem, rédea curta e pau mandado. E, não, não fez as perguntas que deveria ter feito, como, por exemplo, perguntar pela contagem do voto em papel, se o clube é democrático.
    2°, o Vieira disse que o clube não era dele? O que ele quis dizer, com toda a clareza, e abrindo uma nova etapa no processo do (seu) assalto ao clube, foi: ''Estão a ver? O clube está assim porque tenho que ter em conta a opinião dos sócios mas, se fosse meu, estaria a arrasar! Portanto, para bem do Benfica, é melhor que seja meu''.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 16:02

      nem mais. Dois pontos muito bem observados! Tudo começa e acaba nas bases democráticas. Se nao existem, tudo o que assenta sobre elas é "de papel". E sobre o "Eu e os Sócios" são sem dúvida tiques de ditador, alienado já das bases. o "Eu e os outros" ["que querem tomar de assalto"]. A democracia tem por base a rotatividade, não digo 4 anos, 5 anos que é manifestamente pouco para se transformar algo. Agora 20 anos? Já não é um clube, é uma "casa de vicios".

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/21 16:03

      Ah ah ah foi mesmo isso....

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/21 16:05

      O Vieira para gajo com a 4a classe não é burro nenhum... no que diz respeito ao seu bolso.

      E passa a perna a muito inginheiro....

      Eliminar
  12. Anónimo1/3/21 15:39

    O SLB está infestado de incompetentes e amadorismo, desde a direção até à equipa técnica.
    Tanto esticaram a corda (uso excessivo de jogos do Vertonghen e do Darwin) que esta se partiu. Era uma questão de tempo. Principalmente o belga (desde o início da época só não jogou qd ocorreu o surto de covid no clube), era jogar até rebentar.
    O Vinicius emprestou-se e ficou-se com dois avançados apenas (mais o G.Ramos pra tapar buracos), pra fazer uma época inteira.
    Centrais, agora a meio da temporada, são quatro com a entrada do L.Veríssimo, qd o Jardel nem deveria ter contado. Por isso é como se fossem dois e agora mais um. E o Otamendi depressa fez mais um ciclo de amarelos pra ficar novamente suspenso. As arbitragens estão cada vez mais aprimoradas. No clube dos corruptos não deve ter levado tantos amarelos no tempo que lá esteve.
    Adivinha-se mais um desaire pra logo. E os recordes negativos vão continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/3/21 19:36

      Otamendi faz o mesmo que fazia nos corruptos. Só que aí tinha os favores dos árbitros e tudo passava a ser normal.
      Habituou-se mal, não percebeu as diferenças e eis a catrefada de castigos...
      Também aqui a culpa é de quem não o avisou de que no Benfica as coisas são mais difíceis!!!

      Eliminar
    2. MENTIRA. O Vertonghen sem contar com o Covid-19 esteve 1 mês parado, devido a fratura do malar durante 1 jogo em casa.

      Eliminar
  13. LFV ja so convence quem estiver a dormir ou preferir viver enganado.
    E um chico-esperto encartado mas nos tambem nao somos todos parvos.
    De resto e a velha cassette com os temas habituais.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/3/21 15:51

    Apesar de tudo o que fizeram para condicionar os benfiquistas....
    A vitória moral é igual a perder. Jorge Jesus amanhã ainda é o nosso treinador?!
    Peço desculpa, João Vale e Azevedo, mas… O Calado que meta uma fatia de melão na boca e desapareça!
    Bora lá a um buzinão para abanar os alicerces do Estádio da Luz! Se é esta a vergonha que é o nosso campeonato, já podemos despedir Jorge Jesus? Temos uma equipa banal, cara, e que só enche as medidas de quem se encheu com as suas transferências !
    Estou farto disto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 22:19

      A todos os que realmente são benfiquistas, "ESQUEÇAM" vale ex-presid do Glorioso.
      NÃO É TERMO DE COMPARAÇÃO. TENTEMOS EQUILIBRAR, SUSTENTAR E CONSTRUIR!
      Se possível derrubar luís vieira e a sua troupe, mas o clube e a equipa não são ele. Nós queremos neste momento o 2º lugar! É tudo.

      Eliminar
  15. Viva, Vieira parecia o Kadafi original! Como qualquer bom ditador já vai avisando o "seu povo" de que se não estão com ele estão contra ele, e que sem ele, não há futuro! Boa, vai acabar bem de certeza, como aliás é comum nas ditaduras

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/3/21 16:00

    Quando é que os Mossos d'Esquadra chegam a Lisboa???

    #RuaVieira

    ResponderEliminar
  17. Concordo com quase tudo. O quase prende-se com a abordagem do Noronha, que considero estrategicamente acertada.

    Com aquele discurso, elogiando um grande presidente, vinca a diferença entre o que significa ser um grande presidente do Benfica e um ditadorzeco. As alfinetadas estão todas lá.

    Ao mesmo tempo, não pode ser acusado de atacar a direcção ou de andar a criar instabilidade.
    Quanto menos se expuser à máquina de propaganda, melhor.

    ResponderEliminar
  18. Sr PresiMENTE:
    Sóis um GANDA aldrabão!
    Assume.
    O Senhor é que é um PULHA.
    Os sócios e Adeptos são unicos e UNIDOS!

    ResponderEliminar
  19. Que é feito do Benfica Eagle? Está de férias??? Quando sai a análise às contas do Benfica???
    Miguel Bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica Eagle só está interessado em dizer bem das contas. Deve estar a estudar a maneira de o fazer.

      Eliminar
  20. Anónimo1/3/21 16:33

    Também teria sido ouvir o novo Pinto da comunicação perguntar ao patrão sobre os negócios que Vieira, em nome do Benfica, vai dando ao seu ex-braço-direito Paulo Gonçalves, agora judicialmente incriminado, se o presidente acha que essa circunstância abona a CREDIBILIDADE do SLB, palavra que Vieira usa sem pudor no meio das aldrabices e das mentiras.
    Qualquer "entrevista" a Vieira na sede da máquina de propaganda é apenas uma conversa amena, destinada à limpeza da sua imagem e a replicar as banalidades que vão iludindo os totós.
    Mais do mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/21 22:26

      O jornalista a que se refere deve estar mais do que arrependido da decisão que tomou, mas não o critico. Somos todos muito valentes em determinadas situações e em "determinadas situações" também somos todos zeros à esquerda... nada a criticar ao Pedro Pinto. Lamento que tenha de ler o que lhe dão para tal, como aliás a todos os outros em todos os canais...Reflicta bem e veja se não é assim

      Eliminar
  21. Há benfiquistas que "querem que seja marcada uma Assembleia Geral para correrem" com o Vieira! Então deixaram-no fazer as alterações estatutárias como bem entendeu, PORQUE O CLUBE ERA E É DELE, e agora é que estão a acordar? Com o fantasma do Vale e Azevedo (mas quando aproveitaram as ideias dele para fazer o centro de formação do Seixal, a BTV, etc., ISSO FOI BOM, não foi "burlão"?) deixaram LFV e a corja de capangas que o defendem com unhas e dentes fazer o que entendesse do clube. Em nenhum clube do mundo OU EM NENHUMA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL É EXIGIDA A APRESENTAÇÃO DE 10.000 (DEZ MIL) ASSINATURAS DE SÓCIOS para ser marcada uma Assembleia Geral! Quando aprovaram esta alteração DEVIAM TER LÁ COLOCADO UMA ALÍNEA A INFORMAR QUE QUALQUER MARCAÇÃO DE ASSEMBLEIA SÓ SERIA VÁLIDA DESDE QUE TIVESSE A ASSINATURA DELE OU DO FILHO, QUE SERÁ O SUCESSOR PARA OCUPAR O TRONO NO REINO DO BURLÃO! Ao que um clube como o Benfica chegou! O "burlão" dá-se ao luxo de enxovalhar os sócios que se manifestam contra as pulhices que ele e o grupo que o acompanha vem fazendo para destruir o SLB. Mais, OS SÓCIOS SÃO OS CULPADOS PELO QUE SE ESTÁ A PASSAR! SÃO OS SÓCIOS QUE TREINAM A EQUIPA, QUE DÃO A TÁTICA, QUE ESCOLHEM OS JOGADORES, QUE DIZEM PARA COMPRAR ESTE E AQUELE, etc. Mas o pulha não disse que foram os sócios que trouxeram de volta UM DOS PIORES TREINADORES QUE ALGUMA VEZ PASSOU PELO CLUBE, MAS QUE FOI SEMPRE O QUE AUFERIU MAIORES ORDENADOS! Então como é? Tens-te safado, mas não te esqueças que 6 Milhões a fazerem figas para que o covid-19 se agarre a ti com unhas e dentes, é capaz de ser algo com que nunca contaste! 6 Milhões a fazerem figas para que bolas enviadas pelas equipas adversárias às balizas do Glorioso passassem ao lado JÁ DERAM GRANDES RESULTADOS! Será a tua vez? Deus é Grande e tem por hábito castigar os ditadores e os aldrabões! A tua vez vai chegar mais depressa do que pensas!

    ResponderEliminar
  22. Como se pagam os ordenados e outras despesas nos próximos anos se já não existirem receitas? Obviamente que o presidente SE ESTÁ OLIMPICAMNETE A CAGAR PARA O CLUBE, duvidas?
    Os que defendem a gestão venham aqui explicar como se faz, e neste segundo semestre a pancada vai ser maior porque não existe nenhum jogador que tenha valor superior a 15 milhões e vão certamente despachar o único goleador - vinicios.

    Amigos estou triste convosco: Shadows e GB. A vossa atitude de terra queimada sobre tudo que não seja Rui Gomes da Silva em nada nos ajuda. Vieira é o Problema quem o vem substituir é "quase irrelevante", isto porque espero que as alterações estatutárias vão acontecer na AG promovida pelo Servir o Benfica. Essa é a Nossa Segurança. O que necessitamos é de um governo sombra que fiscalize todas as direções, algo bem elaborado que escrutine as decisões desportivas e financeiras.

    Eu não entendo o apoio que Rui Costa, Varandas e outros benfiquistas dedicam ao Vieira, uma gestão com planteis sempre inconsequentes, com vendas sistemáticas dos melhores jogadores, gastos sumptuosos e tudo na paz do senhor, a mente humana é ridícula. Que falta de amor á alegria e ás vitórias, surpreendente.

    Estou à espera do Eagle vir defender este R&C onde apresenta um lucro de 8 milhões e um aumento do passivo de 100 depois de 200 milhões d evendas. Só se o Eagle for uma pessoa mal formada, não for benfiquista, ou ser assalariado do Vieira é que pode ter o descaramento de vir aqui comparar isto com os outros clubes.
    Vieira é um au gestor das suas empresas por consequência é um péssimo do Benfica, não precisamos de ser inteligentes para perceber para onde caminha o Benfica, olhemos para o Barcelona, o Porto e para o Sporting ou o Valência.

    Salvemos o Benfica sejamos unidos e apaixonados pelo clube, não importa quem lidera desde que seja benfiquista e inteligente e honesto.

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada1/3/21 17:41

    Não entendi o título do post. Só se foram lições de como defraudar, roubar, assaltar, maltratar, envergonhar, enlamear, enxamear de gente de mau carácter o nosso clube.
    Porque para outras lições, não lhe reconheço qualidade,capacidade nem sabedoria para dar seja a quem for!
    Um analfabeto, um bronco, que só tem arte para se encher e encher os seus!
    Pela parte que me toca, não recebi qualquer lição de tão parda eminência... Apenas um aviso para ter cuidado se um dia estiver muito perto dele cuidar da carteira.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/3/21 17:53

    ENTÃO, QUE PASSOU-SE? NÃO PASSOU-SE NADA! (2)

    (continuação)
    A dada altura desta entrevista, ainda comecei a sonhar em ser campeão, pois por momentos não percebi que o Benfica estava no quarto lugar, mais parecia estar no primeiro, tal foi o paradisíaco cenário apresentado. Já agora, e aproveitando a deixa, seria interessante que explicasse a todos os Benfiquistas, que critério técnico foi esse, que rejeitou a vinda de Rúben Amorim para o Benfica, ele, que do outro lado da segunda circular, se prepara para ser campeão. Coisas de estrutura muito à frente…
    É ou não verdade que o passivo aumentou? Ó Pedro, deixa lá isso, porque também é verdade que o activo aumentou. Portanto, estamos quites. Auditoria mais rápida do que esta, não pode haver…
    Faço aqui um apelo ou um pedido: ponham as taças roubadas ou desaparecidas, dentro de uma caixa, junto à porta 18. Porta 18? Essa porta não tem boa fama, que o digam os cães pisteiros que farejaram a rota da cocaína.
    Jorge Jesus vai mesmo cumprir o seu contrato? Vê lá bem, não te estiques…
    Se o clube fosse meu, seguia o caminho do Seixal, mas como até é, segues o caminho marítimo das comissões para o Brasil.
    Pronto, está bem. Eu assumo toda a responsabilidade por este mau momento do Benfica. Mas atenção, para que não fiquem dúvidas, voltaria de novo a fazer tudo igual. Afinal, em que é que ficamos?
    Enquanto eu cá estiver ninguém assalta o Benfica! Essa é forte, e dita assim de forma tão descomprometida, faz-me lembrar aquela anedota da raposa que estava a guardar o galinheiro ou daqueles dois náufragos que deram à costa numa ilha de canibais, em que passados uns dias, um vira-se para o outro, e diz para o sossegar, que já não havia mais canibais da ilha, acrescentando aliviado, que tinha acabado agora mesmo de comer o último.
    Os jogadores, antes da pandemia, corriam 10, 11 ou 12 quilómetros? E agora, quanto muito, só conseguem correr 7? Lá está, vai ser um campeonato perdido ao quilómetro.
    O Vertonghen não era bem o tipo de jogador que Jorge Jesus pretendia? Se calhar era mais o Gilberto, ou dito de outra forma, foi a pior maneira de assassinar em directo um jogador na praça pública. Por este exemplo, podemos imaginar como estará o ambiente naquele balneário.
    Não vamos baixar os braços! Estas frases feitas têm o seu quê de cinismo e hipocrisia, porque no fundo representam o assumir declarado da desistência, do fracasso e da derrota, como aquela que ninguém vai atirar a toalha ao chão ou vamos levantar a cabeça e seguir em frente, tudo o que não se quer ouvir quando tudo já parece estar irremediavelmente perdido, soando a falso e a desculpas esfarrapadas de mau pagador e, o que é ainda pior, a gozar descaradamente com a nossa paciência e inteligência.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  25. A entrevista teve pontos positivos:
    -Acusar o Porto do surto de Covid, se bem que não tivesse coragem de dar os nomes aos bois
    -Concluirmos que o presidente do Nacional é um grande FDP, este clube devia descer.

    Tudo o resto, só pontos negativos
    -"eu sou o culpado" disse logos no início, depois passou o resto da entrevista a encontrar os verdadeiros culpados, o Covid, os jogadores escolhidos por Jesus, a contestação dos sócios.

    -se houver contestação vamos continuar a perder - viva a ditadura

    -Os benfiquistas que o criticam são pulhas

    -Erros? Eu não erro, fazia tudo na mesma

    -Bagão Félix ainda está à espera da resposta

    -Qual é mesmo a idade do clube? Não sabe.

    -O Benfica não é gerido de fora para dentro, mas foi por culpa dos adeptos que o Vitória e o Lage foram despedidos.

    -Críticas à CMTV (muito bem) quando foi o seu canal preferencial antes das eleições e é a segunda maior fonte dos seus cartilheiros (após a VTV).

    -Mística? História do Benfica? Eusébio? - se não fosse Vieira tudo se tinha perdido

    -Segurem-me, calem-me pois se eu falo, não me obriguem a falar - FALA CARALH@

    Resumindo, mais do mesmo, areia para os olhos dos benfiquistas mais incautos, palha para burros (quem quiser que a coma). Já estou mentalizado para mais uma travessia no deserto para o resto do seu mandato, o problema é que fiquei com a ideia que ele é capaz de quebrar a promessa (mais uma) e de se recandidatar.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/3/21 08:10

    Tantos pulhas por aqui.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking