O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de março de 2021

O antigo sócio 17599 do FC Porto continua a trabalhar contra o SL Benfica

. 63 comentários
LUIS FILIPE VIEIRA SÓ VAI EMBORA QUANDO ENTREGAR DE UMA VEZ POR TODAS TUDO AO FC PORTO, INCLUSIVE A LIDERANÇA NO NÚMERO DE TÍTULOS NACIONAIS.

Com o filho de Pinto da Costa

Vieira foi sócio do FC Porto até 2009, mas continua a servir os interesses do FC Porto.

Um dos primeiros objectivos de Pinto da Costa e do seu mentor Pedroto sempre foi tirar a Final da Taça do Jamor.

Ao contrário do que se diz por aí, o Jamor tem condições fantásticas para poder receber um jogo como uma final.

Tem balneários mais que suficientes para este tempo de pandemia, permitindo atribuir 2 balneários p/equipa.

São balneários modernos e não instalações a cair de podre, como por vezes se diz por aí para desacreditar o Jamor.

O relvado é o que precisa de cuidados, pois se continuar a ter jogos mas não fo devidamente tratado, certamente não estará em condições.

Mas quanto a isso perguntamos: quanto paga o Codecity para jogar no Jamor? Cobre os custos de manutenção? E quem faz (se é que faz) essa manutenção?

E quanto à FPF? Tem os cofres cheios dos milhões da EUFA, gasta rios de dinheiro numa estação de televisão, mas quando é que gastou dinheiro a dotar o Jamor de melhores condições quanto a um relvado novo?

ZERO. Fernando Gomes tem deixado degradar o relvado do Jamor para aproveitar a pandemia e cumprir o desejo de Pedroto e Pinto da Costa.

Infelizmente, não temos um presidente que proteja o interesse do SL Benfica e da festa do futebol.

E quem fala na questão do público, se tal for possível, só pode ter má vontade. O Jamor é o único estádio que permite em segurança segregar os adeptos das duas equipas sem qualquer contacto entre tais grupos.

Infelizmente, Luis Filipe Vieira está no SL Benfica para se servir do clube e para servir os interesses dos que tanto querem que continue.

LUIS FILIPE VIEIRA SÓ VAI EMBORA QUANDO ENTREGAR DE UMA VEZ POR TODAS TUDO AO FC PORTO, INCLUSIVE A LIDERANÇA NO NÚMERO DE TÍTULOS NACIONAIS.

PULHA.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Anónimo5/3/21 19:39

    A responsabilidade pela manutenção do Complexo do Jamor é do IPDJ e não da FPF. No resto completamente de acordo, final da Taça é no Jamor, mais uma vergonha desta direcção

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Quem organiza a Taça de Portugal é a FPF, logo são eles que indicam qual é o campo onde se disputa a final.

      Nenhum clube tem algo a ver com essa decisão.

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/21 14:30

      E a assim em todas as ligas ex. Em Espanha levaram nos próximos 3 anos para a Arábia Saudita, esse país de valores e direitos humanos e não ouvi ninguém a se queixar..

      Eliminar
    3. Os espanhóis que se queixem, quando vais para Barcelona e pedes ajuda a um espanhol, indica te o caminho para Portugal os espanhóis que voa dar banho ao cão.

      Eliminar
  2. Anónimo5/3/21 19:46

    o Benfica a que manda no futebol português? a que manda na liga? as medidas não são tomadas por votação de todos os clubes?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/3/21 19:48

    A FPF tem os benfiquistas Humberto Coelho e o João Pinto e o porto a que manda? o que andam lá a fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes dois Benfiquistas (?) são criados do Facturas. A vida está que nem uma lástima!!!

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/21 21:56

      Nada disso, quem manda na FPF é o ex editor do Mais Futebol, Luís Sobral vice preseidente adjunto da FPF do facadinhas, mas o Sobral, é um portista doente...

      Eliminar
    3. Mas diz me qual é o Benfiquista com poderes nas decisões de poderes népia, estão todos sobrecarregados com dragartos e Corruptos, Craveiro, Fernandinho, Paulo Costa, Fontelas, Proença, e agora tem o Pai do VAR.

      Eliminar
  4. Shadows desculpa la, eu nao concordo nada que a final seja tirada do Jamor. Mas dizer que tem condições excelentes parece-me que é exagerado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo Pais, desculpa mas se tem condições de se jogar para o campeonato tem que ter também para receber a taça de Portugal, mas como temos assistido anos a fio o presidente do Benfica esta MORTO e enterrado, esta preso pelos pelos! não digo tomates porque nem isso o homem tem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/3/21 22:02

      Ó diabo!... Afinal o homem gaba-se que tem uns tomates grandes e tu dizes que ele nem isso tem? Hum! Hum! Já lá andaste a apalpar seu malandreco!...

      Eliminar
    3. Águia, como disse o Homem nem tomates tem.
      Mas ver alguém que foi eleito para defender os interesses do Benfiquistas e não o fazer dá que pensar, porque não faz, isto deixa uma nação de Benfiquistas com muitas perguntas, e muitas delas já aqui fora ditas, mas as respostas são esta pactuar com EX do APITO DOURA, uma vez alguém disse o APITO DOURADO nunca mais, ei-lo em grande força e com a ajuda do nosso líder.

      Eliminar
  5. Esta manha já o disse, se o Presidente do S.L. Benfica deixar que os Corruptos do APITO DOURA aprovem o estádio Nacional para jogos do campeonato, e boicotem o mesmo estádio para o que devia ser uma festa a festa da taça para interesses como tirar a festa do futebol, então o PULHA que tanto se apregoa esta devidamente identificado, o seu nome é Luís Felipe Vieira o coveiro do Benfica, nunca defende-o o Benfica porque os soes interesses são levar o porto ao colo, e safar as suas empresas e do seu amigo salvador, PULHAS PULHAS PULHAS, a partir daqui será para mim pessoa non grata, ter um Pinto da Costa ou este venha o diabo e escolha, o pinto da costa pelo menos de vez enquanto tem alguma graça, mas este sujeito não tem graça nenhuma, como disse o Varandas um BANDIDO será sempre um BANDIDO, mas como disse Luís Felipe Vieira um PULHA será sempre um PULHA.

    ResponderEliminar
  6. Mas LFV jà nao engana nenhum Benfiquista sério LFV representa a escumalha à là tantos nunca pensei que os Vilarinhos desta vida se curvassem de vassalagem a este PULHA que para alguem que examina a cara dele quando fala nem tem coragem nem verbo para falar sério é por isso que quando o metem em dificuldade o seu recurso é a violencia mas!!!! com as costas guardaddas senao vejam o cobardolas como ele se escomde quando vai ao antro da corrupçao.
    Meus amigos Benfiquistas enquanto este vigarista là estiver esqueçam ele vai enterrar o clube a nossa salvaçao seria um acidente divino que nos livre deste pesadelo vou escrever nas minhas memorias de Benfiquismo como sendo o reinado deste Pulha como sendo os dos descalabros desportivos e se nao fosse a CMVM o clube jà hera acreditem

    ResponderEliminar
  7. Essa foto é antiga! Não se arranja nada mais recente, tipo durante o trabalho de parto da mãe do LFV?!

    ResponderEliminar
  8. O exemplo do Sporting devia por-nos a pensar , vejamos:
    O Sporting passou por quase uma guerra cívil, sem dinheiro com a moral em baixo (tantos anos sem ganhar o campeonato) mas em relação ao Benfica tem diferenças que são decisivas: Um Presidente muito mais inteligente do que o nosso, muito mais honesto (o que não é dificil) e PRINCIPALMENTE ELE SENTE O SEU CLUBE E POR ISSO O QUE FAZ É EM BENEFICIO DO SEU CLUBE, daí o desempenho do Sporting. Afinal a fórmula é tão simples, tivemos eleições onde poderiamos ter votado em alguem que além de Benfiquista teria capacidade de aproveitar o imenso potêncial do clube para o tornar dominante cá dentro e competente lá fora mas muitos sócios preferem NÃO PENSAR E ENTREGARAM NOVAMENTE O CLUBE A CRIMINOSOS SEM VERGONHA NA CARA. Sugiro que apoiem o clube para que pelo menos consigamos ir á liga dos campeoes e de seguida façamos tudo que for possível para correr com a corja que está a dar cábo do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho5/3/21 22:46

      O presidente do sporting deixa o treinador trabalhar á vontade, não lhe impõe que jogue este ou aquele jogador, por causa das vendilhices, isso, também faz a diferença!

      Eliminar
  9. Anónimo5/3/21 20:43

    Esta personagem dá nojo a olhar para a tromba deste porco é ridiculo, este pulha e o burro do jj mais o banana do Rui Costa meu deus como os sócios do benfica acreditam nas mentiras. Vi parte da entrevista deste pulha aquilo era conversa de café so engana os tolos, eu sou benfiquista, mas nao me revezo naquela direcção, com as negociatas da treta, jogador que nao valem 1 centimo, paga por 20 milhoes tenham dó, é obvio que é para encher o bolso do mendes e do pulha. Benfiquistas de bem, que sintam repungi-o com esta direcçao fazer vários movimentos para contestar esta podridão de direcção que não defendem o Benfica, mas sim apenas ajudam os porcos dos corruptos. Ta na hora de cair a direcção e algum benfiquista que se preze e lute pelos interesses do próprio benfica, nao com paulos gonçalves, domingos soares, paulos guerras, calados, rui costa e por ai fora, continuamos na mesma merda, acabar de uma vez por todas com negociatas dos mendes, dos boaventuras e por ai fora. Este vigarista de mentiroso como consegui iludir os sócios, meu deus so os burros benfiquistas acreditam que este canalha seja o salvador, é salvador de merda nenhuma como o jj um atrasado mental nem consigo ouvir as conferencias daquela triste personagem, sou benfiquista convicto gosto de ganhar titulos com entrega, raça, lutar em campo, com exigencia, rigor ora o que se passa nestes 4 ultimos presidente, damasio, vale e azevedo, o bebedo do vilarinho para chegar ao ponto do vieira aquele que dizia que o mantorras valia 18 milhoes e o pulha deixou o alverca na falencia. Portanto benfiquistas que abram a pestana o benfica ira pelo mesmo caminho senao tivermos coragem de fazer cair a direcção. Urgente um presidente benfiquista, fazer uma auditoria dos ultimos 20 anos, limitar o maximo de 2 a 3 mandatos, se continuar esta direcção bao vale a pena andarmos a lamentar o quer que seja, claro que somos prejudicados pelo homem do apito, os porcos dominam tudo porque no benfica nao ha uma voz activa a denunciar a farsa do futebol portugues, faz mais o Shadows a denunciar certas situações que a merda da direcção do benfica e o banana do Rui Costa grande jogador mas um banana um caozinho de peluche para o pulha e o pateta do vieira. Espero que o meu comentario seja aprovado para muitos benfiquistas façam uma reflexão porque precisamos de homens com eles no sitio e com visão e nao esquecer o passado e eo pulha nunca foi benfiquista e engana os tolos dos socios, esta na hora de despertar o quanto antes. Mas o futebol do benfica nao ha treino de de um plano b, o meste da tactica dizem os jornaleiros, tretas e mais tretas, é um palhaco nas conferencias e sera sempre um meste da bazófia, como perdeu 2 campeonatos infantilmente para o vitor pereira, leva 5 do aprendiz do villas boas, leva 5 do rafa benitez pelo liverpool, o cardozo é que tinha razao no final da taça de portuguesa, aquele labrego lagarto so vai a murro e pontape. Que termine rapidamente a epoca para esta escumalha ser corrida por nos que vivemos com as alegrias do verdadeiro benfica e temos de mudar de mentalidades e o quanto antes alterar os estatutos do clube , para um verdadeiro clube democrático e nao fazer a mesma merda que os corruptos. O Benfica merece alguem melhor que toda a podridão desta direcção.

    Fernando

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/3/21 21:02

    Está foto devia estar emoldurada no Hall de entrada de todos os Sócios do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/3/21 21:13

      Chiça! Não cometi nenhum crime para tamanho castigo!
      Rectifica lá a frase e diz que devia estar no Hall de entrada de todos os Sócios do Benfica que votaram no aldrabão!...

      Eliminar
  11. Se o que interessa a LFV é fazer algum jeito ao FCP e prejudicar o Benfica disfarça muito bem. Ter-lhe-ia bastado dedicar-se à família e assistir á escalada inexorável do FCP em direção ao topo do futebol português, que era o que estava a acontecer quando LFV chegou ao Benfica. De então para cá não só afastou o Porto do topo como devolveu ao Benfica a competitividade que não tinha há mais de uma década. Recordo o discurso de Rui Costa quando assumiu a direção desportiva, dizendo que o objetivo era colocar o Benfica a discutir o título com regularidade, o que na altura era ambicioso. Estes anos depois os objetivos foram mais que atingidos, o Benfica subiu onde muitos julgam que é o seu lugar por direito, mas poucos fazem ideia de como o conseguir. Mas há um mérito que esses têm sempre, é o de terem sempre razão, estão sempre do lado certo, bom proveito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/21 00:00

      "mas poucos fazem ideia como o conseguir", mas ainda bem que temos o presidente pulha e estamos-lhe muitos gratos. Sem ele o Benfica não existiria, este Benfica espinha dorsal da selecção nacional, este Benfica temido na Europa, este Benfica de comissionistas, este Benfica bobo da corte, este Benfica rico e cheio de credibilidade, este Benfica que até nem precisa de tentar emitir obrigações, este Benfica gerido por quem só lhe quer mal, este Benfica que nada sabe do 121ª aniversário, este Benfica subserviente à Sport TV, Ligas, Federações e a tudo o que seja anti, este Benfica que nada sabe, nada diz de Bruno Simões (podem ver quem é bruno Simões)que foi daqui à Luz (mais de 300kms) para ver e apoiar o seu Glorioso. E nada mais digo. Quem faz isto e não o que deve, só devia enterrar-se na areia e desaparecer de uma vez por todas! RUA INCAUTOS IMBECIS! VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

      Eliminar
    2. Se achas que o potencial e ambição deste Clube é isto, então sim, estás enganado.

      Eliminar
    3. Bicadas tens que rever a matéria, o Porto teve k seu período dourado durante o reinado do vieira. Fizeram um tetra, um tri, 2 taças uefa/liga Europa, liga dos campeões taça intercontinental, clube portugues mas titulado é com melhor palmarés internacional, cube português com mais vitórias na liga/taça dos campeões. Olha se o pulha não tivesse assaltado o Benfica

      Eliminar
    4. Vez como é fácil estar do lado certo? É só esperar sentado. Ou o que estava bem era o Benfica com uma média de assistência de 15 000 espetadores? Ou ter uma formação claramente inferior à dos adversários, sem condições, sem estrutura, e onde aparecia uma promessa só mesmo por acaso? Bom, bom era andar a esconder-se atrás da porta quando aparecia um credor, certo? O máximo foi ver o Sousa Cintra a fazer um peditório para ajudar o Benfica, não foi? E quando apareciam sondagens nos jornais a perguntar se iamos conseguir pagar determinado jogador, saudades? Uma maravilha era quando as receitas de TV eram de 7,5 milhões por ano, não era? E aquele maravilhoso museu que nóstínhamos, uma excelente alternativa para levar a família a um lugar sossegado, não achas? Mas já sei, o que te dá mais saudades é a memória da Benfica TV quando tinha, sei lá, comentadores isentos? Ou então quando o carro do teu pulha favorito levou com uma pedrada na autoestrada no regresso de um jogo do norte, se calhar achas que era uma medalha que lhe estavam a dar pelos serviços à nação corrupta, é isso?

      Eliminar
    5. Se o termo de comparação é o pós 94, então não é difícil pôr Vieira nos píncaros.

      O ser humano tem o direito a errar. Andar 20 anos a cometer os mesmos erros e não aprender com eles já ultrapassa o ridículo.

      Eliminar
    6. As opiniões são como os CUS...cada um tem o seu, e só dá quem quer ��

      Eliminar
    7. Bicadas quantos anos tens??

      Olha será que és o filho do Capristano??

      As tantas nem sócio és e nunca foste ver o Benfica a ne hum lado andas a receber 35€ para comer porque os desgraçados são assim tem que comer certo??

      Tu nem do Benfica devias falar porque tu é gente como tu Tipo o John Wick da picheleira falam falam mas do Benfica pouco ou nada sabem

      Eliminar
    8. Não é questão de comparação Gus. É a realidade que Vieira encontrou quando chegou. É evidente que se tivesse chegado até aos anos 80 agarrava o clube numa posição de poder, com o Porto a crescer, sim, mas ainda era a potência dominante do futebol português. Aí a bitola teria que ser o sucesso continuado internamente e olhar para a Europa assertivamente.

      Mas não, Vieira encontrou o Benfica já a recuperar mas ainda em cacos, e acima de tudo com o Porto com um potencial incomparavelmente superior e mesmo o Sporting estava acima. Levou 11 anos, mas foi capaz de inverter estás posições quando isso era tudo menos fácil, se queres saber, cheguei a pensar que já não seria possível. Independentemente do tumulto atual e do que o futuro irá trazer, por isto Vieira tem o meu agradecimento.

      Eliminar
    9. toma lá mais umas bicadas oh bicadas, 4º lugar, um não apuramento para as competições europeias, pior registo de um campeão europeu na liga dos campeões, o único a ser cabeça de serie e a ser eliminado em ultimo lugar, uma das 10 piores equipas de sempre na liga dos campeões com 0 pontos, maior sequencia de derrotas de um clube português nas taças europeias, pior registo a dois jogos da historia do Benfica, 7-0 do Basileia, duas vezes a maior sequencia de jogos 7 para o campeonato sem ganhar 1 jogo ao Porto, maior numero de derrotas em casa contra o Porto, primeiro presidente em mais de 60 anos a perder uma final da taça para o Porto, 7 campeonatos em 20 anos, os mesmo 7 que Borges Coutinho em apenas 9 anos. O Benfica tem 18 derrotas em casa par a Taça/Liga dos campeões 14 delas são no reinado do pulha, em apenas 20 anos, até o pulha entrar no Benfica apenas tínhamos perdido 4 vezes em casa

      O Benfica na 2ª metade da década de 90 não atravessou um período bom, mas nunca a policia judiciaria visitou o Benfica, não havia operações Lex, mala Ciao, Vouchers, Toupeiras, emails, não eramos um entreposto de compra e venda de jogadores, Benfica era sucesso desportivo e não empresarial não havia merda dessa no Benfica.

      Mas mesmo não sendo a melhor das décadas, na década de 90 o Benfica ganhou mais e fez muito melhores prestações que nos primeiros 10 anos do pulha

      O Benfica até hoje com maior ou menor dificuldade nunca ficou a dever nada a ninguém, e quem tem credito é o Benfica clube nunca o pulha, esse que vá prestar contas aos 225 milhões que desapareceram no novo banco, e que nós andamos a pagar

      Bom bom é termos um pulha que foi socio dos 3 grandes, que tem como ídolo o Yazalde, que foi homem de confiança do Pinto da Costa, que apelidou o Benfica de merda, que foi socio do porto 24 anos, socio 17599 e só deixou de ser depois da vergonha que passou com um cartaz do Bruno de Carvalho, que traz para o Benfica o lixo que tem trazido como Paulo Gonçalves, leva ao Seixal os Catões e os Boaventuras desta vida, festejar vitorias do tempo do Vale e Azevedo do Porto contra o Benfica, aperta o pescoço a socios e os ameça agredir

      Tem calma que saber esperar é uma virtude, e deixa estar que a queda vai ser com estrondo, veremos é se o estrondo não arrasta o Benfica ainda mais para a lama, ode cada vez está mais enterrado

      Legado do pulha
      Pior serie de jogos a perder e sem vencer: 8 de 08-03-2017 Dortmund até 19-09-2018 Bayern
      Maior numero de derrotas seguidas em casa: 4 de 12-09-2017 CSKA até 19-09-2018 Bayern
      Maior numero jogos seguidos em casa sem ganhar: 5 de 12-09-17 CSKA até (ver) 07-11-2018 Ajax
      Maior numero de jogos seguidos sem ganhar das equipas portuguesas
      Pior prestação europeia de sempre nos campeões das equipas portuguesas
      Uma das 10 piores prestações de sempre na Liga dos Campeões
      Unico bi campeão europeu a fazer zero pontos
      Pior prestação de sempre de um cabeça de serie na Liga dos campeões

      Contra o Porto para o campeonato
      No total temos 87 jogos em casa para o campeonato
      Antes de Vieira tínhamos 67 jogos, com 39 vitórias 19 empates 9 derrotas
      Em 20 jogos com Vieira, que está no Benfica desde 2001, temos 9 derrotas 4 vitorias 7 empates
      Em 67 anos perdemos apenas 9 jogos, em 20 anos já perdemos os mesmos 9
      Antes tínhamos mais vitórias no total de jogos do campeonato 50 contra 49, hoje temos 57 contra 69 vitórias

      Tínhamos melhor palmarés internacional, passamos a ter um palmarés muito inferior em termos internacionais, tendo eles mais do triplo dos nossos títulos internacionais ou mais do dobro se contarmos com a taça latina

      Batam palmas e abram alas para deixarem passar o pulha, porque é este o legado dele

      Falas do Cintra, mas o Cintra é o mesmo que fodeu o Benfica em 94 e que o pulha mentiu dizendo que ia fazer não sei o quê ao sporting, se calhar recordar os almoços na churrasqueira e lembrar do seu grande ídolo o Chirola, mas teve pena de um gajo que odeia o Benfica

      Eliminar
    10. Ó Zé, eu peço desculpa, mas o Vieira chegou ao Benfica em 2000, é presidente em 2003. O Porto ganha a taça Uefa em 2003 e a Champions em 2004, se atribuis isto a Vieira, então julga-lo muito mais capaz que eu próprio. O Porto seguiu uma trajetória de crescimento sensivelmente até 2002. Neste ponto era já um clube algo desorientado que teve a sorte de encontrar um treinador disruptivo e que se mostrou uma máquina de conquistar títulos. Em cima disso conseguiu alavancar mais alguns anos de sucesso mas já sem a robustez anterior e aqui eu acredito que o Benfica desempenhou um papel - ao nos apresentarmos à luta forçámos uma resposta do Porto quando já não tinha a máquina tão oleada. Nota que, sem a nova assertividade do Benfica o Porto estava a ficar muito distante, vendia grandes jogadores por valores nunca vistos, mas também conseguia enfiar valentes pernas de pau por valores semelhantes e enquanto nós só em 2007 conseguimos vender o Simão Sabrosa por valores próximos dos 20M€, um momento decisivo para o arranque do Benfica.

      Eliminar
    11. Sabes Zé, não há resposta para isso. A ti dói-te que o Benfica perca com o Vieira, a mim dói-me que o Benfica perca.
      O Benfica teve uma participação miserável na Champions quando termina o grupo com zero pontos, é verdade. Tinhamos vendido 60% da defesa e não substituímos com a mesma qualidade e, essencialmente, ainda não tínhamos estabilidade na equipa. Nas restantes participações, peço desculpa mas o Benfica foi digno.

      Mas sabes, eu estiver em Vigo. Com a namorada a puxar-me para ir embora e eu a teimar em ficar até ao fim. Por mais que te esfarrapes, desde 2007 que nenhuma equipa do Benfica é tão fraca. Passaste de um clube que não contava para nada para outro que todos querem abater.
      Se queres que te diga também cheguei a querer sacar um jogador ao Sporting, o meu preferido era o Rafael Leão, mas se pensares bem, o Benfica ganha realmente alguma coisa em entrar nessas guerras? O que é que nós pensámos do Sporting e de Sousa Cintra? É isso que queremos ser?

      Eliminar
    12. O Benfica nasceu em 1904.....
      Mas será que tantos anos depois, de provas e mais provas que esta direcção não consegue colocar o Benfica em outro patamar desportivo, ainda temos de acreditar?
      Não me conformo com este branqueamento de incompetência. Cada direcção procura dar contributo ao Clube. Esta já deu. Agora precisamos de alguém que consiga colocar o Benfica onde ele pode e deve estar.

      Eliminar
    13. Bicadas o Vieira quando chega em 2001 vendeu Van Hooijdonk, João Tomas, Fernando Meira, Maniche, Poborsky, Marchena, tivemos a oportunidade de resgatar o Mourinho e o Vieira não quis, queria impingir ao Mourinho o Jesualdo que despachou meses depois pela derrota com o Gondomar e não tem culpa? não tenho eu

      O Benfica no tempo qe vocês chamam de vietnam e outras merdas, mas mesmo assim respirava-se mais Benfica que hoje, nunca ficou abaixo de 3º lugar

      As outras participações tirando a dos zeros pontos foram dignas? mas dignas de quem só se for do Benfica do pulha, tens noção dos planteis que o Benfica tinha? JJ em 7 anos de Benfica apenas uma vez passou a fase de grupos, o menos mau ainda acabou por ser o RV com dois apuramentos só que depois iniciou uma serie vergonhosa de varias derrotas consecutvas, e já te mostrei ai todos os recordes negativos associados a essas campanhas que chamas de dignas e que eu chamo de indignas de um clube como o Benfica.

      A maioria dos registos históricos negativos estão todos associados ao tempo do pulha no Benfica

      O Benfica dar luta ao Porto quando? quer dizer eles ganharam duas competições europeias seguidas mis a intercontinental e tu dizes que a gente dava luta? a quê ao erlinde não? mais uma vez vê os registos dos jogos contra o Porto antes e durante o periodo do pulha

      Quanto ao facto das vendas por milhôes isso tem tudo a ver com a inlação que o mercado foi registando e não com o exito do Benfica, porqe o Benfica não teve exito nenhum, o Benfica foi campeão alguns anos mais pela falta de qualidade dos outros que propriamente pela sua qualidade e depois isso viu-se na Europa, e mesmo assim o porto a campions com equipas pores consegue ser melhor que o Benfica, a isso chama-se uma coisa que o Benfica há mitos muitos anos atrás teve, estofo, estofo de campeão

      Ao MArk Trencer a mim não me doeu nada amim doei-me é ver o estado ao que o Benfica chegou e ver que ainda tem gente que defende uma merda daquelas, uma merda que nos anos 70 e 80 não tinha direito sequer a ser dirigente quanto mais presidente, mudaram os tempos e as pessoas

      Aquilo que está a acontecer ao Benfica á o digo há mais de 10 anos, deixa o pulha sar e vais ver em que estado vai deixar o clue, tempos mais sombrios se aproximam para o Benfica

      Eliminar
  12. Anónimo5/3/21 21:32

    O Jamor está a ser abandonado de propósito. Claro que não podemos dizer que tem condições excelentes, nem falo do relvado , mas faltam WC. A lotação está reduzida, nem quero imaginar o que seria antes, talvez houvesse mais espaço para ir mijar sombra!
    Porém hoje é paneleirices e metrosexuais , tende haver sombras e não camandro.
    A Final é no Jamor. Só a falta de liderança ou uma agenda secundária é que permitem que a Presidência do SLB fique calada. Muitos hão-de estar a dar voltas na tumba.
    Nem uma palavra. Nem é serem mansos, é sabotagem.

    Sócio do SLB rumo ao 38 que não paga quotas

    ResponderEliminar
  13. O abandono do Jamor só pode ser prepositado: deixar degradar para haver justificação para a Final da Taça passar para locais mais do agrado do clube da fruta.
    Mas se não há condições para a final, como é que as há para o jogo que vamos lá fazer daqui a dias? E Vieira calado.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/3/21 21:53

    Curioso!

    Acabou a entrevista e já não há ameaças de morte! Qual é o estado da queixa à PJ?

    Como está a queixa da Ana Gomes? Pedro Pinto, esqueceste esta. Caraças, que azar!

    Sócio do SLB rumo ao 38 que não paga quotas

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/3/21 21:54

    "Ao contrário do que se diz por aí, o Jamor tem condições fantásticas para poder receber um jogo como uma final."

    Uma pergunta, porque razão os "sorteios" da FPF não tem permitido um Benfica Sporting no Jamor? Desde quando não se disputa uma final da Taça de Portugal no Jamor entre Benfica e Sporting? Esta eu sei, desde 1996...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/21 23:43

      Tipo este sorteio em que nem uma equipa da primeira liga apanhou, Amadora nos quartos, Estoril nas meias, depois diz o ladrão que os outros o são...

      Eliminar
    2. Oh fdp o Benfica jogou com o Estoril por sorteio ou seria com o Sporting?

      Eliminar
    3. Janela_Opaca, já não há uma final entre Benfica e Sporting desde 1996, é verdade, e talvez até seja por condicionamento dos sorteios. Mas o último jogo entre Benfica e Sporting jogado no Jamor foi em 2003, na altura em que o novo estádio (Sport Lisboa e Benfica) estava a ser construído.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/3/21 21:23

      As tuas janelas (olhos) são de tal maneira opacas que não conseguem enxergar nada... Ou não querem!
      Já te esqueceste do golão do Carlos Manuel nasjantas e adeus taça?
      Os opacos só vêem algumas coisas... As que comvém, quer-se dizer...
      Estes corruptos normalmente marram com quem vai na frente... Mas desta vez o conluio é tal que não desgrudam do encarnado! Porque será? Será que a opacidade tem a ver com mais alguma coisa?!

      Eliminar
  16. O Benfica tem o presidente e a direção que a maioria acéfala dos sócios merece! Bem podem fazer os posts que quiserem sobre o "pulha" do LFV que os verdadeiros culpados são os sócios que o elegeram, e aos outros da Direção, de forma continuada ao longo destes anos todos. Só quem não tenha o mínimo de inteligência não percebe que estes tipos que estão na Direção são o típico grupo à portuguesa de arrivistas que assaltam as instituições (os partidos, as instituições públicas, os clubes, as administrações das empresas), que se protegem uns aos outros e vão distribuindo cargos entre si.
    Estou aqui a ver o Varandas Fernandes a dizer «Só temos de aceitar e jogar» e fica evidente que este não está lá para defender o Benfica, nem sequer faz nenhuma ideia do que é o Benfica ou tem alguma noção histórica sobre o futebol em Portugal. Só falta os andrades que dominam a federação mandar implantar uma sonda anal nos dirigentes do Benfica e irá aparecer o Varanda Fernandes a garantir que «Só temos de aceitar e jogar»...

    Se a maioria dos sócios do Benfica não percebeu isto até agora, ao fim de tantas décadas do mesmo esquema, é porque não querem perceber ou não conseguem e não sei se irão conseguir perceber. Dizia o anónimo das 20.37 que o presidente do Sporting era melhor. Pois não é só o presidente deles que é mais inteligente e sente mais o clube, a maioria dos sócios do Sporting também! Se calhar aprenderam a ser à força, via caminho árduo das derrotas. Se calhar é o que precisa a maioria dos sócios do Benfica...

    Lamento dizê-lo, mas há muito que o Benfica deixou de ser um associação desportiva de homens inteligentes, livres e éticos como eram aqueles que fundaram o Benfica e outros que levaram o Benfica à glória desportiva. Claro que não acontece só no Benfica, é só olhar para o FC Porto, mas com o mal dos outros posso eu melhor...não digo bem porque o desporto não é isto.

    Prefiro um modelo associativo como o que tínhamos no passado, mas para isto que temos hoje mais vale um sistema desportivo como o americano ou o inglês. Sim, o público é tratado como cliente e os clubes têm donos, mas existe uma regulação fortíssima e inquebrável para garantir o melhor espetáculo, a maior equidade e competitividade entre equipas e a satisfação dos clientes. Por isso os recintos desportivos desportivos estão cheios, os clubes ricos e o ambiente dentro e fora dos recintos muito mais saudável. Bem podem alguns como o Shadows tentar por os pés contra a parede, mas a parede da estupidez humana só se vence com mudanças de sistema. Este sistema está podre...

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada5/3/21 22:17

    Pois então, que a partir de agora todos os clubes se recusem a jogar no Jamor.
    Ou será que os finalistas da taça são alguns fidalgos que merecem de louças de prata enquanto os outros, os pelintras que a quem basta louça de barro?!
    Ou há igualdade e moralidade ou comem todos.
    Tenho nojo desta gente do futebol! Já não os suporto mais!
    NOJO! NOJO! NOJO!
    Deixar degradar um espaço, tão bonito, tão amplo, tão arejado de propósito só porque um vejo jarreta e bufento embirra, é crime de lesa propriedade!
    Perguntem aos clubes mais pequenos que já ali ganharam se não foi diferente pisar aquele palco e sentir toda aquela atmosfera de festa, de confraternização. A Festa da Taça no Jamor, é uma autêntica Romaria Popular!
    NOJO! NOJO! NOJO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/21 11:00

      E o primeiro clube a reclamar deveria ser já o SLB, questionando porque no campeonato joga no jamor e na taça não. Mas estejam descansados pois já devem ter escrito uma carta.

      Eliminar
    2. Q estádio do Jamor foi interditado pela Liga depois dos jogos contra FCP e VSC. O relvado não estava em condiçoes para jogar, parece. Tem de descançar para o jogo contra o SLB! Se tems nojo desta gente do futebol, ó AGUIA PREOCUPADA, podes te ir catar, ao menos naõ vems aqui dizer ME....DAS..

      Eliminar
    3. No mínimo curioso como a federação tem tanto dinheiro para umas coisas e se "esquece" do relvado do jamor.

      Eliminar
  18. Anónimo5/3/21 22:53

    O problema do Jamor é a envolvente.
    Qualquer entidade te diz o caos que é garantir a segurança naquele espaço, muito mais complicado em pandemia.

    Organizar e receber jogos de um clube (Grândola FC) que nem 1500 adeptos tem, não é a mesma coisa que organizar um jogo entre o SL Benfica e SC Braga.
    Era pic-nic, era churrasco, era carros na A5...tudo em plena pandemia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/3/21 14:51

      O quê? Muito mais complicado em pandemia? Não me digas que as lagartixas, os lagartos, os besouros, as moscas e toda a bicharada que por ali abunda, é assim tão difícil de controlar?!...
      Qual é a dificuldade se não há público ó anedota!

      Eliminar
  19. " daí o desempenho do Sporting "

    LASK 3-0 Sporting CP

    Sporting CP 3-1 İstanbul Başakşehir

    İstanbul Başakşehir 4-1 Sporting CP

    Sporting CP 1-0 Aberdeen

    Sporting CP 1-4 LASK

    FORA DA LIGA EUROPA

    Marítimo venceu o Sporting por 2-0 e apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal

    FORA DA TAÇA DE PORTUGAL

    E só porque está na frente dum campeonato perfeitamente atipico, com alguns jogos ganhos sem saber ler nem escrever, e sem falarmos das habituais ajudas...

    Don't fuke me !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas ganharam a taça da liga e vão ser campeões

      Mas vais buscar a campanha deles na europa para quê se fomos logo eliminados pelo colosso PAOK?

      Eliminar
    2. A que propósito é que o sr. Zé anda à pesca dos comentários que nem lhe foram dirigidos?

      Além de Zé também se chama Unknown?

      Quando o SLB ganhava a T.da Liga menosprezavam e diziam que era a taça da cerveja Sagres, agora passou a ser um troféu muito importante...
      Se vão ser campeões não sei porque não sou futurologo!

      A ver vamos...já vejo futebol ao vivo desde 1960 e já vi muito boa gente morrer na praia!





      Eliminar
  20. nem sei como é que ficam surpreendidos é que era mais que previsível, já ontem vários o dissemos.

    mas pelos vistos o que não faltam ainda é idiotas hipócritas a defender o grande líder.

    cada vez fica mais evidente que não se pode andar a perder tempo com querelas entre oposição ao iluminado porque isso é gastar energias onde elas mais fazem falta que é no combate ao iluminado.

    ResponderEliminar
  21. Concordo parcialmente com o post.
    O Shadows desconhece claramente o que contribui para a avaliação das condições de segurança de um recinto desportivo.
    Vai desde os acessos rodoviários/pedonais até ao relvado passando pelas condições para os OCS. E o Jamor chumbou em muitos aspectos.
    Agora se o Belém pode lá jogar para a Liga, também podia haver a final da Taça
    Acontece que são competições diferentes organizados por entidades diferentes. Liga e FPF.

    ResponderEliminar
  22. Seria possivel ter como presidente do Real Madrid um socio do Barcelona?
    Ou um socio do Real no Atletico?
    Ou eleger um alemao primeiro ministro no UK?
    Ou um ingles ser eleito presidente da Alemanha?
    Ou um socio do SLB ser eleito presidente dos andrades? Ou dos lagartos?
    Parece-me que nao.

    Mas no SLB isto tornou-se possivel. E mais. Continuam a votar nele.

    Sera que o SLB ainda realmente existe?
    Ou tornamo-nos num Clube de cabroes mansos?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/3/21 11:11

    JAMOR è o unico estadio em Portugal mais bonito que o Estadio da Luz.

    Apenas trogloditas preferem jogar em qq outro lado...sejam eles do norte ou sul.

    È um estadio em pedra com tribuna presidencial digna desse nome a 5 min da praia e rodeado por infraestruturas desportivas e inclusive educativas, è um hino ao futebol e ao desporto.

    Ao menos quem ganha o campeonato è um grande benfiquista que muito admiramos.

    ResponderEliminar
  24. Viva o Businao até este canalha Vieira e os seus cumplices sejam corridos do Benfica
    Aonde anda o Tranbiqueiro cheira cu de LFV vulgo José Nuno Martins sempre lesto a dàr liçoes de democracia e honra no Benfica e como diretor do jornal Benfica tal uma Yena perdao para o animal vive sobre os restos que lhe deixa LFV ignorando por completo dàr a palavra aos Benfiquistas que nao estao em sintonia democratica com a anti-democracia que se vive atualmente no nosso Benfica RUA com esta gentalha Viva o Businao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/3/21 15:41

      Ouvi dizer que esse já desertou! Se calhar foi só a fingir!

      Eliminar
  25. Agora é dever do presidente do Benfica lutar pelo estádio nacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/21 22:37

      Não! O dever de um Presidente é ficar nos balneários a ver os jogos.
      É uma conjunção do latim e do grego arcaico.
      Presi de presidir e dente de higiene oral, wc, balneário.

      Eliminar
  26. Anónimo7/3/21 21:11

    As eleições para a presidência do Barcelona aconteceram hoje, domingo, 7 de março, das 9h às 21h Os socios poderão votar nas instalações de Camp Nou e Palau Blaugrana e também nas cidades de Girona, Lleida, Tarragona e Tortosa e, também, em Andorra. As eleições são marcadas pelo protocolo de saúde do coronavírus

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking