O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

O dia em que Jesus voltou a envergonhar o SLBenfica

. 68 comentários

 



Apesar de o próprio se ter em muito boa conta... o facto é que além de termos perdido titulos por culpa de Jorge Jesus, um deles que o fez ajoelhar-se e humilhar o SLBenfica em pleno Dragão perante um treinador inexperiente...

... este homem continua a considerar-se um o treinador que não é nem nunca será.

Se olharmos a títulos de campeão, no SLBenfica, Jorge Jesus perdeu tanto como ganhou... nunca fez um percurso decente na Champions onde todos demonstram ser melhores que ele... e na Liga Europa não soube aguentar uma e não teve arte para ganhar a outra... as duas acessíveis.

Jorge Jesus voltou hoje a envergonhar os benfiquistas e o SLBenfica perante a Europa do futebol. Esquecendo-se tratar-se de uma conferência de imprensa da Liga Europa, onde outros paises e jornalistas estavam de olhos postos... resolveu fazer um espetáculo DEGRADANTE!


... que culminou com uma frase vergonhosa em que ilibou o treinador, os jogadores e o presidente (sempre muito preocupado em ilibar quem lhe assegura um salário muito muito acima do que merece).

HUMILHADO é como me sinto enquanto benfiquista... e arrisco até considerar que nem os sportinguistas se sentiram assim nas últimas decadas com os paraquedistas que por lá andaram...

Quão fundo terá de bater o SLBenfica para isto mudar?

Jorge Jesus continua, há semanas, a bater na tecla do COVID - mas só a descobriu recentemente quando já o título era uma miragem em pleno fevereiro...  porém não deixa de ser curioso que os últimos jogadores vieram de ausência por infecção no passado dia 31 de Janeiro, já lá vão mais de três semanas... e depois disso o SLBenfica teve apenas uma vitória para o campeonato e outra para a Taça (com uma equipa da II Divisão), acumulando três empates e uma derrota para o campeonato (9 pontos perdidos) e ainda um empate para a Liga Europa.

Depois de ter começado toda esta narrativa, Jorge Jesus perdeu 9 pontos para o campeonato dos 15 que levamos de atraso para o lider da Liga.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Eu sabia que ia haver disto quando ele voltou. Para mim levou com uma cruz em cima no dia que empurrou o Shéu. Ganhe as Champions que ganhar nem um aplauso meu vai levar. Nunca teve nível nem soube o seu lugar. Nem um Guardiola quando chega ao City depois de ter liderado o super Barça mostrou a soberba que este gajo mostra dia após dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Desde esse dia em Londres em que maltratou o Sheu que nao o posso ver a frente! Foi a gota de agua!

      Eliminar
    2. Este buzinao devia ter sido feito, em primeiro lugar, às portas da FPF, Liga e casa do Fontelas Gomes e no centro de treinos da Maia.
      Pode ser que tudo mudasse......

      Eliminar
  2. Jesus é um velho a caminho dos 70 anos.
    Está no Benfica porque enquanto treinador do Flamengo e lá pelo Brasil, não se cansou de se oferecer ao amigo. Até metia nojo.
    Até deve ter dado umas dicas ao amigo acerca da forma de o poder resgatar.
    Em Portugal, só o Benfica lhe podia garantir a remuneração obscena que aufere.

    Vá se lá saber porquê, o certo é que caiu no goto de muitos benfiquistas que viram nele um mago capaz de devolver ao Benfica a dimensão europeia perdida vai para 40 anos.

    Mesmo aquando da 1ª passagem pelo Benfica, o futebol praticado foi sempre miserável, sofrido, com imensos jogos a serem ganhos nos descontos.

    No Sporting confirmou a mediocridade que já tinha sido a sua marca no Benfica, sendo corrido por indecente e má figura.

    Podemos não gostar, mas quem o topou à distância foi o Bruno Carvalho.
    Fez lhe a folha, correu-o do Sporting sem lhe pagar 1 cêntimo de indemnização.

    De uma coisa lhe tiro o chapéu : tem boa imprensa e isso lhe tem bastado para garantir contratos fabulosos, aqui em Portugal e também no Brasil, aonde o até aqui desconhecido e vulgar Abel Ferreira afinal também brilhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose salgado25/2/21 15:48

      Assino por baixo. O homem não vale nada. E um Labrego, imbecil e vaidoso

      Eliminar
  3. Jesus tornou-se um aldrabão à imagem do patrão.
    No Benfica, hoje, ninguém é responsável por nada. É um jogo do empurra, no fim do qual se descobre que afinal a culpa é do covid.
    É aliás por causa do covid que o glorioso projecto europeu de Vieira, prometido há 18 anos, ainda não vingou!
    Hipócritas aldrabões...

    ResponderEliminar
  4. BY GB nao comprendo cada vez que o Shadwos escreve um poste pertinente!!! porque é que nao escreveste este teu poste antes do Buzinao é incomprensivél que tu tentas fazer esquecer a importancia do Buzinao e deixar digerir os Benfiquistas com esta manifestaçao de desagrado por vezes tenho a impressao que defendes o LFV aldrabao tentando semear a confusao se é por mero acaso desculpa mas!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um buzinao que nada vai trazer de mudança, nada mesmo. Mas continuem a pensar que se vai lá com essa idiotice de buzinoes e petições.

      Eliminar
    2. Tens a impressão que ele defende o lfv? Meu caro amigo, espero que na sua vida não seja assim tão ingénuo.

      Eliminar
    3. anonimo das 22.39 Augustus tem razão a ambiguidade é flagrante se não defende a escumalha,pato bravo,LFV muitas vezes parece e parecer é o gral da ambiguidade.

      Eliminar
  5. Como dia o Machado " um vintém é um vintém, um cretino é um cretino " ...

    ResponderEliminar
  6. Quem ficou c/o Sefe e despachou o Vinícius?!?! Fui eu?!?! E o burro sou eu, oh Jesus?!?!? Foi o Covid, oh pandumía?!

    ResponderEliminar
  7. Jesus veio do Brasil convencido que o que por lá ganhou, lhe conferiria estatuto a capacidade de exigir e reivindicar tudo o que quisesse e achasse bem.
    Ora, o Benfica de 2020/2021 nada tem a ver com o que ele encontrou em 2009, onde o dinheiro abundava, muito por força do apoio que o então BES prestava.
    A verdade é que Jesus continua o mesmo bronco, e, uma vez acossado, é capaz de debitar as maiores alarvidades.
    Burros são todos aqueles que acham ou achavam que um tipo a caminho dos 70 anos, cheio de vícios e manhas, se apresentava melhor e mais polido.
    Como uma vez disse o Manuel Machado, "Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino"

    ResponderEliminar
  8. Dei esta mesma opinião no outro post. Uma conferência de imprensa da antevisao de um jogo da liga Europa, a ELIMINAR SENHORES. lavar roupa suja para todo o mundo em direto. Algum dia um treinador de classe se deixa levar numa conversa desta? O clube tem os seus canais próprios de comunicação. Que fale por lá, para os sócios e simpatizantes...e se quer ser grande, que se deixe dessa troca de recados via jornal. Nisso o Lage nunca deu tinta para os jornais. Apertavam com ele e ele disse que tinha ido ver o mar. Como não dava espetáculo, os amigos do garfo tudo fizeram para o engavetar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/2/21 00:41

      Pois! Mas os amigos do garfo tem que continuar a fazer figuras tristes, a debitar alarvidades, a fazer o que os chefes mandam, a ganhar o ordenado mínimo nacional e o Lage está no bem bom ganhando principescamente sem necessidade de aturar patetas!

      Eliminar
  9. Agora até o 'Falamengo' se descarta deste colega. 'Amadorismo' e 'burrice'. Vejam bem

    ResponderEliminar
  10. A malta esquece-se depressa.
    Vão buscar o Rui Vitória, que já ninguém se lembra da miséria que foi.
    Depois, quando quando derem por isso, corram com o ceboladas e vão buscar o Lage...
    E depois entreguem temporariamente a equipa ao Veríssimo...
    Depois, como a malta já não se recorda, voltem a ir buscar o Jesus...
    E assim sucessivamente, até o Mourinho, depois de todas as portas se fecharem lá pela estranja, se decidir reformar em Portugal e dar uma abébia ao Benfica.
    Não desgostava se viesse o Jesualdo, mesmo com quase 95 anos...
    Ou até o Manel Jsé...
    Enfim, ao que o Benfica chegou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica chegou a este ponto, por causa de adeptos como tu...

      Que comem na mão de quem manda neles!

      JJ nunca deveria ter regressado!
      É um embuste!

      Só não vê quem não quer, ou gosta de ser “carneirada”

      Igual, melhor e muito melhor, há por aí aos pontapés
      E bem mais baratos, bem mais humildes, bem mais capazes, bem mais HOMENS!!!

      MaTic

      Eliminar
  11. Ele é um ordinário. Em todos os jogos da crise covid o Benfica apresentou equipas que tinham a obrigação de vencer os jogos em que participaram, ilibar-se aos jogadores e ao presidente é das situações mais miseráveis que vi no nosso querido Benfica, entregue a ordinários, cobardes e gananciosos.

    ResponderEliminar
  12. Marcação cerrada! Disfarçada...

    ResponderEliminar
  13. É por isso que foi o único treinador portugues que levou o Benfica a duas finais europeias né? Vai para lá tu "treinador" Só benfiquistas tristes mas depois se para o ano com ele ganhares tudo nao festejes!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, dizem sempre "finais europeias" para não dizerem finais de Liga Europa, porque o Jesus na Champions era uma autêntica miséria, só passando UMA vez aos oitavos em 6 anos. E este ano foi eliminado pelo PAOK!! Deve ter sido do Covid. SOMOS UM CLUBE DE CHAMPIONS E É AÍ QUE TEMOS DE ESTAR. Respeita a nossa história e admite que o Jesus é bom porque a comunicação social o faz. Tão bom que no Brasil até o Abel limpou a Libertadores e o Flamengo já disse que não o querem de volta. Se é ele o único culpado da nossa situação? Não. Faz parte da solução? Não. Criticar é exigir o melhor do clube! Só exigindo o melhor é que os que estão lá trabalham para o atingir. Por palmadinhas nas costas é que estamos onde estamos. Festeja então o 4 lugar até porque já admites que este ano ganhas bola ("se depois para o ano com ele ganhares tudo"). BENFICA ACIMA DE TUDO E TODOS


      12

      Eliminar
    2. Eu digo;
      Finalista de DUAS LIGAS EUROPA... COM CATEGORIA!!!!! São duas Finais Europeias ou serão duas finais da taça de Portugal ou da Taça da Liga????? Clube de Champions?? Claro!! Se possível Ganhar todos os anos!! Mas não dá pois não? Claro que sofrer 50 golos marcar 1 e fazer Zero pontos na Champions é que é bom!! Ir a duas finais da Liga Europa é mau!! Quando adeptos do SLB Desvalorizam FINAIS EUROPEIAS está tudo dito em relação a "qualidade" desses mesmos adeptos, infelizmente. Com adeptos destes e com dirigentes do "calibre" que temos... Vamos Longe!!!

      Eliminar
    3. Junto da merda da liga e dos fdp da arbitragem que nos têm roubado ninguém buzina crl!

      Eliminar
    4. Típico do benfiquista de 2003. Aposto que não sabes quantas finais europeias o Benfica tem antes da refundação do clube.

      Eliminar
    5. Óh 4141... Não apostes nada que é melhor!!!

      Eliminar
  14. Off-topic: o guachos bateu a bota? Ou terá ganhado vergonha e enfiou-se no fundo dum buraco bem fundo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/2/21 00:47

      Parece que fechou a tasca! Com esta pandemia e sem hipótese te take away, arranjou outra forma de vida... Agora dedica-se a a arrancar as tarjas que aparecem penduradas do estádio... Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    2. Está vivinho e continua a ser um Grande Benfiquista!

      Eliminar
  15. Estou enganado ou a próxima aquisição do benfica é aquela sumidade chamado Otávio Machado,tudo acontece ao benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso penso o mesmo ... Otávio Machado da a sensação que já trabalha com JJ ..a ver vamos

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/2/21 00:51

      Esse pulha é o maior sabujo e asqueroso vira casacas.
      Quando estava no clube do lado, o passatempo preferido era MARRAR no Benfica e denegrir a imagem do clube!
      Bastou o seu amado catedrático voltar, já o Benfica é um clube de virtudes, de valores, de vitórias, de exaltação!
      Não conheço FDGP maior que ele!

      Eliminar
    3. Neste momento fazia falta. É o único que põe o porto e scp a falarem fininho. A preque ele faria à arbitragem seria fundamental para acabarem com os roubos.

      Eliminar
    4. O Otávio é o único que põe o Porto e o Sporting a falarem fininho?eles devem estar a rir à gargalhada é sabes porquê porque eles conhecem a peça como ninguém,e sabem o charlatão que ele é.

      Eliminar
  16. Começo por dizer que o JJ não deveria ter regressado ao Benfica... Mais, deveria ter saído do Benfica quando no Benfica chantageou o Benfica com um suposto interesse dos azuis...
    Mas perdemos um campeonato não por ele ter ajoelhado, mas porque o Paços foi roubado na última jornada, caso contrário tínhamos sido campeões... Perdemos uma liga Europa porque o Beto defendeu uma série de penalties de forma ilegal.

    VR

    ResponderEliminar
  17. Que percentagem do salário milionário do Jesus vai para o Otávio?

    ResponderEliminar
  18. JJ com a declaração que fez a desculpar o seu patrão, mostrou ausência de coluna vertebral. Faz um favor a toda a gente e despede-te. Leva o presidente contigo...

    ResponderEliminar
  19. O Otávio Machado é a cara do Benfica. Ninguém melhor que o Otávio é a imagem e a voz do Benfica. Deveria demolir-se a estátua do Eusébio e substitui-la pela esfinge do Otávio.

    ResponderEliminar
  20. Escolheram uma fotografia que eu gosto sempre se ver, obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há foto semelhante do Lopetegui. Basta procurares na net.

      Eliminar
    2. Eu conheço a imagem do Lopetegui. É triste e deprimente mas tem 2 diferenças que são significativas: ajoelhou no Restelo e não no campo do rival directo e o Lopetegui não voltou ao clube nem consta que volte. Envergonhar uma vez é triste, voltar é estupidez.

      Eliminar
  21. Só o Bacalhau à Brás, Rui Pedro, ainda defende o indefensável. Tudo isto é doloroso e triste. Falo com muitos benquistas que estão indignados. Nem quero ouvir o que o Dono do Clube vai dizer no domingo. O homem que tem luzes e na semqna seguinte deixa de as ver. Falo com a autoridade de quem foi às urnas.
    Hugo Sousa

    ResponderEliminar
  22. andas muito distraído ele envergonha o clube todos os dias só a sua presença envergonha a clube e deveria de envergonhar todos os adeptos.
    mas existiu quem andasse a chorar cinco anos por isto mesmo com tudo aquilo que ele fez e disse mas pelos vistos continuam sem ver ou querer ver.

    mas alguma vez ele teve culpa de alguma coisa isso é sempre dos outros o homem é perfeito é o supra sumo dos treinador pena é que ninguém ainda tenha dado por isso é que assim sempre podiam o cá vir buscar e era menos um a mamar do clube.
    mas ele ele não gosta dos adeptos do clube tinha, tem, um bom remédio é ir a sua vida que nós agradecemos.

    curioso é este aldrabão agora vir dar como desculpa a covid queres ver que o paok, o boavista, o braga, ser segundo atras do rangers, a supertaça também foi o covid ele deve pensar que somos todos estúpidos como os avençados a quem ele paga.
    mas não era este idiota com a bazofia que disse que o covid não era um problema e que ele no brasil tinha tido dez ou doze casos e que estava habituado e não era um problema pelos vistos agora já serve de desculpa.

    ResponderEliminar
  23. todos estes labregos, estão a "mamar na teta"...

    "não há almoços gratis" ja dizia o Lage

    Quando o labrego mor for embora, vai mamar Noutra teta qualquer.

    Gostava tanto de saber o que diz o Lage disto tudo ...

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Gostava tanto de saber o que diz o Lage disto tudo ..."

      O lage deve estar a adorar o momento. Não faz nada e é pago principescamente. Nem nos seus melhores sonhos.

      Eliminar
  24. Uma CI acerca de um jogo a eliminar na Liga Europa. Jesus em 20 min que falou, 30s foi sobre o jogo...o resto foi para se defender a ele, aos jogadores e claro o presidente!

    Numa conferencia sobre um jogo de futebol na europa que nada tem a ver com o que se passa em casa! Mal lhe mandaram o anzol, nao perdeu tempo e começou a espalhafatar!

    Um treinador, homem em condicoes dizia: "Nao comento. Estou aqui para falar de futebol e do jogo de amanha. Qualquer pergunta que nao relacionada com o jogo de amanhã deve ser dirigida a estrutura!" Simples e poupava-nos mais um vergonha!

    é por isto que Jesus tem boa imprensa! É pelo circo que faz! É tratado como um palhaco pela imprensa portuguesa...mas gosta!

    Ah, e nao era uma CI de Jesus se nao falasse dos seus feitos no Brazil! PQP!

    RUA VIEIRA
    RUA COSTA
    RUA JESUS

    ResponderEliminar
  25. "Queres carinho? Levaste com um Paok?"
    Tarja muito refinada, eheheh.

    ResponderEliminar
  26. Ó Hugo, com tanta gente indignada com o pastilhas e o luis dos pneus e a votação foi o que foi?
    Queres ver que afinal trocaram as percentagens e quem teve 1 e tal por cento foi o luis?
    Com tanta gente "indignada", muitos deles novos a aparecerem nos blogues, queres ver que o Norronha vai ganhar desta vez?
    Para ficarmos reféns dos tubarões do costume na mesma, claro!
    Digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Queres ver que afinal trocaram as percentagens e quem teve 1 e tal por cento foi o luis?"

      Eu não me surpreenderia... No actual Benfica, tudo é possível...

      Eliminar
    2. Bem visto. O que falta é uma verdadeira alternativa...

      Eliminar
    3. a alternativa RGS o unico verdadeiramente Benfiquista e que enquanto vice presidente deu provas que lutaria contra o systema e conseguiu alguns resultados mesmo se os yess men tentam fazer esquecer isso como cortar com a olive spoort e depois de o RGS têr saido fizeram logo um acordo com a NOS anunciado como o negocio do seculo e quando se analisa é uma verdadeira merda que nos emprisinou de novo au systema

      Eliminar
  27. Não falhei e poucas vezes falho diz o homem... A sério? Alguém que o traga de volta a terra!

    ResponderEliminar
  28. Não falhei e poucas vezes falho diz o homem que está a 15 pontos, eliminado da liga dos campeões e da taça da liga e que perdeu a supertaça... Enfim... Já sabíamos que era isto...A culpa é de quem o foi buscar.

    ResponderEliminar
  29. Como ninguém o elogia, fá-lo ele a si próprio. Ele ainda pensa que é um dos melhores treinadores do mundo. Coitado, nem em Portugal. Prova que na Europa nunca conseguiu um clube.

    ResponderEliminar
  30. JOAO CANCELO IS MUCH MORE THAN A FULL-BACK - HE'S TAKEN THE PHILIPP LAHM ROLE TO THE NEXT LEVEL

    Tb foste tu JJ?que raramente te enganas? isto não são noticias de amigos a quem pagas almoços, são noticias de quem percebe de futebol. leste isto JJ?calado?capristano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na altura tirava o lugar a Maxi? Com 18 anos? Quem os vendeu mesmo? Foi JJ?

      Eliminar
  31. Santanoco

    Obrigado.
    Com respeito, diria que faltou traduzir, enquadrar e identificar a fonte e o autor.

    ResponderEliminar
  32. Proponho uma manifestação de carinho em prol do aumento do ordenado do Jesus. Aquela autêntica fortuna mensal parece-me uma miséria comparada com as dificuldades q os portugueses estão a passar.... 10 milhões mensais para o Mister, JÁ!!!

    ResponderEliminar
  33. ÚLTIMA HORA: PAI DO VAR DESAPARECIDO!!!

    "CS Marítimo vs FC Porto
    - Expulsão perdoada a Manafá;
    - Amarelo perdoado a Corona;
    - Falta inexistente e cobrança ilegal no 1º golo do FC Porto;
    - Penálti de Pepe não assinalado aos 84´;
    - Falta ofensiva de Taremi que dá origem ao penálti do FC Porto;

    CC: "Pai do VAR""

    PortoaoColo, in Facebook

    O pai do VAR é um assalariado contratado por Fernando gomes e seus muchachos para esconder os erros dos árbitros e para defender a continuação do apito dourado, que esteve só adormecido e agora veio em força e sem medo.E SEM VERGONHA.

    ResponderEliminar
  34. Os cartilheiros do Vieira a desvalorizar o buzinão, como se não houvesse amanhã, perigar a avença cartilheiros de merda, a vossa hora está a chegar, se avizinha tempos difíceis, convém a não esquecer quem foi os cartilheiros...

    ResponderEliminar
  35. Concordo contigo mas para uma análise se mais profunda faltam aqui os pênaltis que nos gamaram e que teriam feito muita diferença. E também os pênaltis oferecidos aos outros injustamente. A ter existido verdade desportiva era o SLB para cima e os outros para baixo

    ResponderEliminar
  36. Ultima hora.
    Podemos descansar.
    A super estrutura do SLB acabou de descobrir o responsavel pela grave crise do Clube.
    Parece que estava escondido numa casa velha junto ao Benfica Campus no Seixal.
    Uff!!
    Finalmente, que alivio!!

    ResponderEliminar
  37. Eu não gosto do JJ, mas ele tem razão a culpa não é dele. Quem é que o foi buscar ao Brasil num jato privado? Onde está o fanfarrão que o foi buscar? Esse sim é o verdadeiro culpado. Eu acho bem que o JJ não se demita, quem tem que o demitir é quem o foi buscar, demitir e demitir-se também. RUA VIEIRA... RUA VIEIRA... DEIXA O BENFICA EM PAZ.

    ResponderEliminar
  38. Vassourada geral e colocar lá uns engravatados inexperientes! Tem tudo para correr bem em 2021!

    ResponderEliminar
  39. Fresco Dias25/2/21 11:53


    Não é só JJ e LFV que envergonham os benfiquistas.

    Os próprios organizadores do buzinão são vieiristas, senão marcavam o buzinão para as 19 08 e não para as 19 04.

    ResponderEliminar
  40. O lagarto do JJ parece que também é dono do Benfica, pela maneira como fala, fala de futebol, é a tua aobrigação, mais nada, agora já tens tempo para estares com blá blá blá, vai mas é treinar a equipa, segundo tu, não tens tido tempo, nem condições.
    Estás a ficar maluco, levem-no para marte.

    ResponderEliminar
  41. O lagarto jj disse que não saía do Benfica com nenhum dos pés, então deduzo que vai sair na horizontal!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking