O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Jesus (e os amigos do Solar dos Presuntos) respondem a Vieira

. 18 comentários

 


Não é de hoje, nem de ontem... sempre foi assim. Vieira usa os seus lacaios para mandar mensagens ao treinador pelos jornais... só que neste caso este tem também os seus amigos na imprensa e no dia a seguir sai a resposta.

E assim vai o Benfica arrastando-se nos jornais, qual Sporting nos seus melhores tempos de vergonha.

PS- Alguém ouviu a estatistica feita pelo Rui Santos dos penaltys do FCPorto? 1/4 dos penaltys (3 em 12) foi cometido por jogadores com passado muito ligado ao FCPorto... 

Como tenho dito há muitos anos, o Mala Ciao, melhor dito "O esquema inventado/orquestrado do Mala Ciao" não é mais do que inventar (e corromper gente para dizer mentiras) sobre o Benfica... naquilo que eles próprios fazem.

Desta forma asseguram-se que desviam as atenções para o SLBenfica... e a ninguèm lhes ocorre ver a VERGONHA que se passa no FCPorto.

Um táctica antiga: Acusar os adversários do que eles próprios fazem para poderem continuar a fazê-lo sem que ninguém investigue. CORRUPTOS!!!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Será um escândalo se Jesus sair com indemnização.
    Podemos considerar as condições anormais e atípicas desta época, porém, não conseguir apurar a equipa para a Champions, é pura e inquestionável incompetência. É o mínimo que se pode e deve exigir a quem cobra honorários obscenos.
    A incompetência não pode ter direito a indemnização.
    A menos que se venha a saber que há salários em atraso e coisas graves do género.

    Mas esta e outras misérias acontecem, quando o factor principal para ir "resgatar" Jesus ao Brasil, foi tão somente a amizade (ou amiguismo/oportunismo) que liga (e desliga quando dá jeito) Vieira a Jesus.

    Vieira esgotou há muito o seu tempo de permanência à frente dos destinos do Benfica.
    Pena que não se tivesse apercebido e ainda mais pena que os sócios se tivessem hipnotizado com meia dúzia de títulos ganhos pelo futebol profissional e não tivessem atempadamente posto em causa a gestão calamitosa do Benfica.

    Hoje as estruturas do Benfica, quer a da direcção, quer a do futebol, são caríssimas, desadequadas e completamente obsoletas.
    E atenção, que eu digo isto quando o Benfica ainda ganhava internamente alguma coisa.
    Mas percebia-se perfeitamente que o caminho era errado e o caos irreversível.
    Vieira e Jesus, encarnam o que de pior tem o futebol português.
    São dinossauros (sem ofensa para estes) que, a par de Pinto da Costa, Salvador e outros da mesma laia, mais não fazem do que continuar a contaminar e afundar cada vez mais a escassa reputação do comatoso futebol português.

    Em suma, pouco ou nenhum benfiquismo por parte de quem dirige o Clube e um apetite voraz por dinheiro, ditaram a "sorte" deste Benfica que, ou muito me engano ou em breve estará à venda e na posse de um qualquer magnata misterioso ou, pior ainda, na posse de um desses fundos tenebrosos, que mais não são do que testas de ferro de protagonistas criminosos que actuam na sombra e pela calada.

    ResponderEliminar
  2. a situação contratual de Jesus face ao Benfica é de leitura simples :

    - se prevalecer a amizade que o liga a LFV, caso seja despedido, irá com os bolsos cheios, pois entre amigos é assim (nem sei mesmo se o contrato já não foi feito a pensar no fiasco e no benefício a atribuir ao aselha da Reboleira);

    - se a abordagem ao fiasco de época protagonizada pelo JJ for séria, rigorosa e responsável, não será difícil provar a sua incompetência e manifesta inaptidão para o cargo técnico para o qual foi contratado. E creio que não será necessário contratar os "ronaldos" da advocacia para provar e comprovar algo tão óbvio.

    aliás, se isto se passasse numa empresa séria, cotada e transparente, havia logo desde o início incompatibilidade, pois as contratações por amizade não existem

    mas é claro que, se as coisas correrem para o torto, é o Benfica o grande prejudicado e não LFV
    sai dos cofres do Benfica a indemnização e não dos bolsos de LFV

    ResponderEliminar
  3. Só gostava se saber quanto custou em honorários de advogado o processo que o Benfica levantou ao Jorge Jesus a exigir 14 milhões para mais tarde desistir da queixa e quem é que pagou esse dinheiro. Se calhar quem vai ter de pagar os milhões é o Benfica ao Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  4. Também ouvi falar de uma potencial compra do almeria que acabou por não acontecer.....epá....almeria.....quem fomos buscar ao almeria?

    Tudo bons rapazes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema aqui foi que o Almería e o Charlton Atlétics tinham um projeto de remodelação do estádio e melhoramento do centro de estágio, mas devido ao COVID 19, os projetos foram suspensos. Ando ainda á procura de uma notícia que li já não me lembro onde, onde havia uma lista de vários jogadores vendidos pelo SLB a clubes que tinham projetos de construção ou remodelação das suas instalações. Eram cerca de 30 jogadores nos últimos 10 anos, muitos deles nunca vestiram a camisola do Glorioso. Coincidências?

      Eliminar
  5. 100% de acordo

    ResponderEliminar
  6. HOJE 19:04 NA rotunda Cosme Damião. NÃO ESQUECER!!!

    ResponderEliminar
  7. E responde muito bem, se Vieira quer queimar o Jesus pode ser que também saia chamuscado. Claro que pode sempre invocar justa causa pois Jesus falhou o apuramento para a Champions, os jogadores têm-se desvalorizado ao longo desta época fruto dos mais resultados, e se não ficarmos em lugar de Champions será um enorme rombo nas contas. Claro que Jesus pode contra-atacar argumentando que o plantel é só valioso no papel e que a maior parte não tem qualidade, e pode também invocar que lhe prometeram os jogadores X e Y que afinal não vieram. Vai ser uma guerra bonita, vai ser sim sr.

    ResponderEliminar
  8. Só se fosse parvo é que se demitia.
    Podendo ir para casa sem fazer nada e com 10 milhões de indemnização, só se fosse mesmo muito otário é que partiria dele a iniciativa de se ir embora.
    Por vezes, "artistas" como este, precisam mesmo de se cruzar com tipos da raça do Bruno Carvalho para aprenderem a ser homenzinhos.
    O Sporting viu-se livre deste "artista" sem ter tido necessidade de lhe pagar 1 cêntimo que fosse.
    Mas no Benfica talvez até o amigo Vieira lhe dê umas dicas como engordar ainda mais a indemnização.

    ResponderEliminar
  9. Um contrato que estabelece milhões em caso de vitória na liga, não devia prever justa causa em caso de falhanço, como será o não apuramento para a Champions?

    ResponderEliminar
  10. A ESTÍSTICA DOS PENÁLTIS

    Mas afinal o Rui Santos, que apresentou a estatística dos penáltis do porco e a comentou elucidativamente, não faz parte da máfia do futebol português anti-Benfica, sempre pronta para proteger os corruptos?
    Em que é que ficamos?

    ResponderEliminar
  11. "Sair? Esta crise não tem nada a ver comigo! - JJ

    hehehehe

    O Paok também foi culpa do Covid?
    O Boavista também foi culpa do Covid?
    A SUPERTAÇA também foi culpa do covid?
    ....
    ....

    Tá na cara que ele não se vai demitir, e o vieira também não o demite, porque também teria de se demitir

    E é este Benfica que temos... o mais triste da história !!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  12. As pessoas falam de "uma amizade entre Vieira e Jesus", para ir sendo protelada a saída deste último, por manifesta incompetência dos dois, esquecendo-se do que vem detrás. Há anos, antes de JJ "ser convidado por vieira", o treinador "tinha perdido cerca de 450 mil contos (isto passou-se antes dos euros) num negócio com um banco". JJ andava desesperado porque o rombo fora grande, mas o amigo e vizinho Vieira (segundo informações moram relativamente perto, possivelmente nalgum condomínio para lagartos!) PRONTIFICOU-SE A AJUDÁ-LO E ESTENDEU-LHE A MÃO! Foi contratá-lo quando ele estava no Braga pagando a respetiva indemnização e deu-lhe um ordenado anual de cerca de 3 Milhões de euros, AMENIZANDO ASSIM AS PERDAS BRUTAIS DO COMPANHEIRO DO CLUBE DO CORAÇÃO. Todos sabem que, MESMO QUANDO TINHA AO DISPÔR PLANTÉIS FABULOSOS, Jesus falhou por completo, sendo que os casos mais graves foram para equipas treinadas por indivíduos sem qualquer experiência como treinadores. Ora, como o amigo NÃO PODIA CAIR DEVIDO À MANIFESTA INCOMPETÊNCIA NO TRABALHO, que diga-se de passagem, não é de agora, o "BURLÃO" RENOVOU-LHE O CONTRATO E AINDA LHE AUMENTOU O SALÁRIO ANUAL, para valores nunca vistos no futebol português e incomportáveis para qualquer equipa portuguesa. Com base nestes casos verídicos, "O BURLÃO" SEMPRE ENTERROU O BENFICA PAGANDO MUITO MAIS DO QUE AQUILO QUE DEVIA TER SIDO PAGO, mas como o dinheiro era do clube que TINHA QUE SER DEITADO ABAIXO, como agora o estão fazendo descaradamente, ISSO NÃO IMPORTAVA. Repare-se no seguinte: se qualquer um de nós for a uma empresa comprar algo que deseja, só tem que pegar no produto, dirigir-se a uma caixa e pagar. É simples e não deixa dúvidas! Então qual a razão porque o Atlético de Madrid "entregou" ao Benfica a totalidade do dinheiro referente à cláusula do João Félix e "O BURLÃO" DEU 10 ou 12 Milhões de euros ao Jorge Mendes, como comissão pelo que os outros compraram? TERIA SIDO PARA O JORGE MENDES CONTAR O DINHEIRO? A FARSA COM O SENHOR 10% é POR LEI CONSIDERADA COMO "uso indevido dos dinheiros de outrém"! Qualquer advogado mediano explica isto facilmente! Portanto, a FARSA DOS MILHÕES DA CHAMPIONS, que aparece nos jornais "amigos" para justificar a continuidade de Jorge Jesus SÓ VAI LEVAR O BENFICA A POSIÇÕES ENTRE O 4º E O 6º LUGARES, POR MANIFESTA INCOMPETÊNCIA DO TREINADOR E DA EQUIPA TÉCNICA, QUE CONTAM COM A BENÇÃO DO "BURLÃO"! Entregaram-lhe o clube! Deixaram-no fazer todas as tropelias e canalhices que desejou e AINDA LHE REFORÇARAM OS PODERES! Permitiram-lhe que infestasse o clube com a colocação de adeptos dos clubes rivais nos lugares de topo e agora admiram-se da situação que está ocorrendo? Já alguém se lembrou de perguntar ao Manuel Vilarinho, qual foi o acordo que fez com Pinto da costa, para ENTREGAR O SLB NAS MÃOS DESTE PULHA? Ninguém tenha dúvidas, Manuel Vilarinho "arranjou uma doença" para sair e entregar o clube a um bandido destes! Como Pinto da Costa sabia que só minando o Benfica é que o dominaria, "escolheu" o Manuel Vilarinho para LHE TRATAR DO ASSUNTO. A teia é muito grande e está a manietar o Benfica, destruindo-o internamente COM A COLOCAÇÃO DE GENTE EM LUGARES-CHAVE!

    ResponderEliminar
  13. Agora a opinião do Rui Santos já é válida?

    quando é a nosso favor é válida quando não é chamam-lhe de tudo e mais alguma coisa, enfim

    ResponderEliminar
  14. Alerta Vermelho24/2/21 17:45

    Para mim o perigo é outro. Dúvido que qualquer treinador de topo, aceite trabalhar no BENFICA. As coisas estão a ficar de uma forma que um treinador que assine pelo BENFICA, arrisca a carreira no clube. Quem é o grande culpado?! Vieira, cuja grandeza apenas existe nas orelhas!

    ResponderEliminar
  15. A imprensa amiga de Jesus, como o Lage foi sacrificado... Quanto ao pseudo esquema, credibilidade exactamente a mesma como ao contrário. É estúpido o Benfica corromper como o contrário

    ResponderEliminar
  16. Desde Julho apanhado pela PANDUMIA DO COVID, NINGUÉM É REPSONSÁVEL NEM ELE, NEM OS JOGADORES NEM O PRASIDENTE.
    Falta de vergonha na cara - A POIA A POIA.

    ResponderEliminar
  17. Se eu fosse o Jesus... receberia o dinheiro contratado, pois não iria embora sem cumprir o contrato e o Benfica deve fazer o mesmo. Os contratos são para cumprir (pacta sunt servanda, diziam os romanos) pelo que se o Vieira o não queria não o contratava, ainda por cima por dois anos quando ele queria só um. E os sócios do Benfica se não queriam o Vieira não votassem nele ( já aqui disse que estive na fila pela primeira vez votar em eleições do Benfica e contra ele). Passados quatro meses o que é que querem? Têm o que quiseram ter...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking