O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Movimento: #UmPenaltyProBenfica

. 18 comentários
Vimos esta sexta-feira passada dois penaltis (DOIS) passarem mais uma vez em claro... talvez porque eram a favor do SLBenfica e não do campeão dos penaltis.

O SLBenfica e FCPorto são recordistas de penaltis... mas por motivos inversos. O FCPorto continua a registar um número record de penaltis e expulsões a favor... enquanto o SLBenfica continua sem ver um único penalti assinalado a favor do SLBenfica.

A pagina de facebook PortoaoColo tem apresentado estatísticas interessantes sobre estas questões, que justificam também porque o árbitro do Classico "se esqueceu" de ver:

- A expulsão do Taremi (foi tão escandalosa e ainda assim precisou ver no VAR)
- O penalty do Zaidu sobre o Darwin (tão evidente que se torna hilariante). Imagens aqui
- O penalty do Marega com mão evidente na bola (que a Sporttv justificou com uma "falha na transmissão" para não repetir as imagens nem sequer uma vez). Imagens aqui.

Vamos todos apoiar o movimento:

#UmPenaltyProBenfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. É melhor assim:

    @UmaDirecaoComTomatesProBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sportv "perdeu" as imagens, que obviamente (está claro) mostram que não havia nada.
      Caputa de lata: o Pepe a queixar-se de excesso de agressividade do Pizzi!!!😅😅😅
      Entretanto: mais um pênalti pro porto!!!
      Benfica: 0 penalties!!!
      Viva o Fontelas: sempre um árbitro da AFP Porto à mão e um Vasco Santos no VAR a ajudar! 🤦🤦🤦

      Eliminar
  2. Esta Sad/Direção vai ficar na história do SLB como a da omissão e silêncio (cúmplices)!
    Haja vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a expulsão.
    Não concordo do penalty sobre Darwin.
    Concordo com penalty do Marega.

    ResponderEliminar
  4. E há pênalti sobre o Grimaldo.

    ResponderEliminar
  5. Um penalty pro Benfica só lá para o século 22 quando não andarmos por cá,ou então quando o Fontelas se reformar mais cedo.
    O ano passado perdemos por um penalty que não existi-o este ano não ganhamos porque lhes perdoaram 2 é assim a vida dos pobrezinhos que não tem voz junto das autoridades arbitrais.

    ResponderEliminar
  6. (outra vez?)
    Zaidu? Mete mais tabaco nisso. Não é MAnafá nem Zaidu, é o Mbemba, pá! ;)

    ResponderEliminar
  7. A justificação da SporcosTV é hilariante. O último recurso da sem vergonhice para desculpar a omissão. O que, no mínimo, deveria acontecer na sequência, seria o Benfica na pessoa de um dos seus altos responsáveis, não deixar impune a arbitragem e a realização do jogo televisionado. Ao invés, estão a deixar no Canalhadas da Manhã tudo a ser lavado, transformando os nossos jogadores em trogloditas (até o Pizzi!!!) com a agravante de estarem a preparar terreno para sermos espoliados nos confrontos que se avizinham. Abram os olhos PORRA!

    ResponderEliminar
  8. Sem penaltis
    Com árbitros a condicionar jogadores do Benfica mostrando amarelos ao mínimo toque
    Com jogadores adversários que ora correm de amarelinha ora se atiram pro chão a cada 3 minutos
    A jogar mal

    E mesmo assim estamos em segundo a 4 pontos do primeiro

    Promete a segunda volta

    ResponderEliminar
  9. Existe outra jogada passível de penalti na 2ª parte do Clássico. O Grimaldo é impedido de cabecear para a baliza pelo Mbemba que apenas se preocupa em carregar o adversário já que está atrasado em relação ao cruzamento. O jogador do Slb é impedido de fazer golo na cara do guarda-redes.

    ResponderEliminar
  10. "O penalty do Zaidu sobre o Darwin"

    O alegado penalty é do Mbemba sobre o Darwin.

    É o normal... até para expulsar o talibã, foi necessário ver as imagens, num lance tão evidente! Quanto mais, penaltys a nosso favor...

    E a nossa direcção / estrutura / comunicação caladinha... todos uma cambada de mansos! Isto é uma GUERRA!

    Eles servem-(se) do Benfica e prestam um serviço HORRÍVEL!!

    ResponderEliminar
  11. penalty sobre Darwin ... é para rir, nem o Pedro Guerra
    penalty do Marega ... as imagens não são nada esclarecedoras.
    Mas pronto há que fazer campanha depois dos 5 amarelos perdoados ao Pizzi e do vermelho e mais um ou dois amarelos ao Tavares. Vejam comentários em TVs estrageiras não dominadas pelo Benfiquistão e pode ser que abram os olhos. Se não abrirem, na boa, o país é que tem de aguentar com o ladrão do Vieira mais algum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vejam comentários em TVs estrageiras não dominadas pelo Benfiquista "

      Deixarem estes idiotas comentar devia dar multa...

      Eliminar
  12. Que anedota este anonimo deve estar com problemas visuais,pronto aceito o do Marega fico na duvida agora aquele abalrroamento sobre o Darwin so nao e penalti visto pelos adeptos fruteiros,mas eu aqui a perder tempo a discutir lances com adeptos fruteiros devia mas era levar uma bofetada e ir fazer alguma coisa la pra fora,no que toca ao Vieira por mim façam-lhe o que quizerem porque nao gosto dele mas façam justiça se houver motivos para isso mas so na sua vida privada,porque dentro do Benfica me expliquem onde o Benfica tem ganhado titulos corruptos porque nao os consigo identificar,expliquem-me por favor.

    ResponderEliminar
  13. alguém sabe em que minuto foi a mão do marega?

    Klizel

    ResponderEliminar
  14. É impressão minha ou o Porto jogou sozinho na sexta? Para os comentadores da SporTV só se falou do Porto e o seu cansaço e mais uma serie de merdas que nem vale a pena repetir. Cada vez que vejo um jogo do Glorioso nesse canal só se fala do adversário do Benfica e como ele é fantástico, no outro caso só se fala dos corruptos, será que a nossa direção não deveria tomar uma atitude? Até enjoa, para não falar da bajulação ao Sérgio Conceição por seu filho estar no banco de suplentes, eu contei mais de 15 comentários acerca desse facto. Não está em causa o rapaz, mas os comentadores, nem o Ricardo Rocha falou bem do clube que ele representou. Será que sou o único que se passa com a merda dos comentadores da SporTV?

    ResponderEliminar
  15. Não esquecer do penalti sobre o grimaldo ao minuto 62m, basta ver bem as imagens. Três penaltis, nenhum marcado, repetições não interessa porque não era na área do Benfica. A SportTV é uma vergonha, como também é uma vergonha o Var deste jogo, os problemas técnicos da Sporttv é caso de Polícia.

    ResponderEliminar
  16. Eu vi pelo menos 4 penalties, o Corona deveria ter sido expulso por simular faltas (sim, foi ele que deixou ficar o pé para trás para ser atingido de propósito pelo Tavares no tendão de aquiles). Contra 9 ou 8 já seria diferente, sim, 9 ou 8, o Sérgio Oliveira também deveria ser expulso já que provocou o nosso capitão e este, bem, atirou a bola e mostrou ao arruaceiro Pepe como se faz. E ninguém fala disto, mas o tempo de compensação foi diminuto, contei pelo menos 17 minutos de paragens forçadas, acredito que com esses 10 minutos adicionais fosse possível criar uma jogada de perigo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking