O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

A velha táctica de Vieira: Deixar grelhar na imprensa e fingir-se de "morto"

. 18 comentários

Desde o último título do SLBenfica no final da época 2018/19, conquistada por Bruno Lage, que o Presidente do SLBenfica anda a "fingir-se de morto", deixando todos à sua volta "grelhar a lume brando" na imprensa - também ela controlada pelos seus acólitos seguidores.

Só que desta vez tem de regresso outro personagem que também gosta de fazer chegar informações aos jornalistas para tentar pressionar o Vieira. Jorge Jesus, como bem nos explicou Bruno Lage, tem excelentes relações com muitos jornalistas que continuam a meter todos os dias nos jornais a pressão de nomes que o SLBenfica quer, quando na verdade quem os quer é Jorge Jesus.

Ninguém manda no SLBenfica neste momento... e todos querem / acham que mandam. A estratégia não é nova e é utilizada vezes sem conta pelo Presidente que tem em Rui Costa um fiel defensor dessa estratégia, como se pode observar pelo papel passivo que sempre assumiu no SLBenfica.

Como já aqui expliquei há uns dias no tópico Será o Benfica dos sócios, Sr Luis Filipe Vieira? Então oiça-os! QUEREMOS MUDANÇAS!, nesta fase o SLBenfica tem uma estrutura totalmente desgovernada e um vazio de liderança atroz que faz o SLBenfica recuar muitíssimo no que o distinguia dos seus rivais.

É assombrador o que se passa no SLBenfica!

Hoje "a maquina" fez questão de mostrar no Record que metem pressão no Jesus e que ele e Rui Costa "apertaram" com o Jesus, numa tentativa de se mostrarem do lado do sócios... mas esquecem-se que os sócios vêem neles os primeiros culpados... aliás não se esquecem, eles até sabem bem disso e por isso mesmo fazem este teatro.

Sou capaz de adivinhar que o desmentido que se seguiu foi precisamente para tentar mitigar uma "resposta" óbvia de Jesus na conferencia de imprensa de hoje e para que o treinador não pusesse os seus em campo contra Vieira nos jornais.

É UM CIRCO ESTE BENFICA!

É ESCALADOSA A FALTA DE LIDERANÇA NO SLBENFICA... 

A FALTA DE ESTRATÉGIA COLETIVA É ASSOMBRADORA!

Jorge Jesus é, possivelmente, o menor dos problemas,.. mas quando Jesus é um problema tão grande... imagine-se bem o tamanho dos restantes problemas!!!!

Reitero tudo o que já escrevi no tópico anterior e sobre as mudanças necessárias... enquanto não se tomarem medidas urgentes, o SLBenfica continuará a sua espiral de maus resultados e de revolta no balneário. É preciso:

- Uma liderança activa, clara e entendida de todo o edifício do futebol do SLBenfica

- Atribuição de lideranças do futebol profissional, feminino, formação e scouting por elementos-chave e em reporting directo ao líder do futebol, assim como redefinição da liderança do Dpt Médico e BenficaLab.

- FIM INTEGRAL das contratações de nomes pedidos pelo treinador, mas sim de perfis requeridos por este, de acordo com o modelo de scouting

- Reestruturação integral do modelo de comunicação - algo que esperamos ser real com a entrada de Pedro Pinto

Outro tema importante e que o SLBenfica aparenta também não estar atento são as necessárias obras de manutenção, modernização e evolução interior e exterior do Estádio da Luz, que deveria estar a aproveitar-se destes longos meses sem adeptos nos estádios para avançar imediatamente e assim minimizar impactos futuros quando puderem ter os adeptos de volta e maximizar receitas.

O BENFICA NÃO FOI REFUNDADO COM VIEIRA... E O BENFICA NÃO VAI DESAPARECER QUANDO SAIR VIEIRA... Por muito que actual presidente pense que é essa a realidade... por muito que se esteja a esforçar para destruir o Benfica para quando sair.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Quem votou LFV é que devia pagar a fatura desta pouca vergonha!!

    ResponderEliminar
  2. benfiquista de gaia28/12/20 13:04

    por muinto que se esteja a esforçar para destruir o BENFICA quando sair.....esta sim uma frase que nunca pensei ler num post do BENFICA by GB.....é aqui que está o problema maior...é aqui que os verdadeiros BENFIQUISTAS teem de estar concentrados...para o bem do SLB.....um ultimo problema grande é as contrataçôes milionarias que vieira faz mas a pagar quando ele sair..e ao mesmo tempo antecipar receitas.....isto sim é o delapidar o club....

    ResponderEliminar
  3. Noa Benfiquistas temos o que merecemos. Deixamos este Vieira ir longe de mais. Ainda se lembram daquela famosa AG em que as cadeiras andaram pelo ar e ele apertou o pescoço a um sócio? Ainda se lembram quando ele entrou num programa da Sic porque nao lhe estava a agrdar, violando toda ética social??

    É este o Presidente do Benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento LFV é um problema para o SLB e não a solução !!

      Eliminar
    2. Neste momento, LFV é o Presidente do Benfica.
      Goste ou não.

      Eliminar
  4. Eu ja ando a falar da gestão à BES há quanto tempo?

    Caiu-vos a ficha agora??
    O pagamento a perder de vista...
    Os EO's, as receitas antecipadas das operadoras...
    Comissões e mais comissões por jogadores banais, outros que nem entram no plantel... É libianeses... É sei lá de onde...

    É eleições sem contagem de votos...

    É tudo sério ... quando cair a ficha a todos, já não haverá muito a recuperar... quanto mais depressa, melhor...
    É fazer uma reunião de sócios, num local aqui a informar... dia tal às tantas horas.. o passa a palavra fará o resto... temos de começar por algum lado, senão nunca sairemos deste marasmo... e ter gente séria em leis, vão fazer falta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/12/20 23:56

      Há anos que ando aqui a incentivar a uma tomada de posição. Mas os benfiquinhas são muito, demasiado comodistas. Para eles, basta-lhes escrevinhar aqui umas larachas e continuar sentadinhos no sofá...
      Até já me ofereci para ajudar e participar em qualquer iniciativa que faça abrir os olhos e quem sabe fazer tremer o aldrabão que está tão cómodamente instalado a pensar que nunca seremos capaz de o perturbar e muito menos derrubar.
      É por esta inércia, por esta falta de capacidade de luta, por esta ausência de querer mudar as coisas, que eu já decidi, depois de 40 anos, acabar com a minha ligação ao clube!
      Tenho quotas pagas até final do ano... Depois, acabou-se! Chega! Querem assim? Pois que assim seja!

      Os que escrevem aqui, já mostraram que tem informações de dentro do clube. Mas se nem assim se interessam por iniciar um movimento... Se também eles se aquietam no conforto do sofá...
      Como dizia o outro: "BARDAMERDA"!

      Eliminar
    2. E eu já tentei dar umas lições ao Hugo, que não aprende e insiste na mesma ladainha, sem saber a ponta de um corno de economia e finanças.

      Eliminar
    3. O Águia Preocupada está a incentivar um “Alcochete”?!?!

      Cuidado! Cuidado!
      Olhe que incentivar ódio e violência é crime!

      Eliminar
    4. Ó homem (águia preocupada) deixe de ser neurótico.

      Eliminar
  5. Se não nos mexermos vamos ficar bem... cozidos.

    ResponderEliminar
  6. Pois é... o problema é que tanto agora como durante 2020 inteiro, o problema foi sempre um diferente todas as semanas... Nunca era Vieira... era Vitória, era Lage, eram os jogadores, era o Covid, eram os jornalistas, RGS da distabilizar... menos Vieira... não só isso como VIeira fazia bem em ir buscar JJ...

    JJ o mito do mesmo saco de pizzi tarabt e gabriel... o mestre da tatica que passou 6 anos a dar-nos perolas como david luis a lateral para levarmos 0 5 do porto...
    Aprendeu muito no brasil o mestre da tatica..

    Grande parte da culpa, com todo o respeito, é de pessoas como o OP, que passaram um ano inteiro a disparar para todos os lados sempre no ciclo do costume. Um post a apontar a Vieira seguido de 1/2 posts a apontar como a culpa afinal era de outros e VIeira estava a fazer o melhor possivel com as cartas que tinha.

    Nos tempos antes de eleições idem... Agora é dos que anda muito nervoso a postar todos os dias.

    Embora por vezes me pareça que saiba mais do que o comum dos mortais, não me parece que tenha motivos para tal d€f€sa de Vieira. Parece-me apenas alguem que acreditou cegamente no Vieira... tal como acreditou que vinha Cavani, Darwin, João Mário e falta-me o outro...

    No entanto, com todo o respeito, é pior... Benfiquista cego é pior que Benfiquista a soldo como se costuma dizer. Porque Benfiqusta cego complica e confundo a massa que pode realmente fazer a diferença...

    ResponderEliminar
  7. mas o iluminado já o sabemos só dá a cara quando as coisas estão a correr bem quando não estão não só não aparece como gosta de mandar pelos seus lacaios recados através dos media para queimar tudo e todos em lume brando que sair incólume e vir em ultimo caso aparecer como o salvador da pátria.
    mas a malta gosta é disso disso e de acusar o outro candidato mais votado pelos vistos acreditaram no candidato que até com o rato mickey perdia e agora ainda entalados com isso não para de denegrir o outro candidato.

    isto neste momento é uma luta entre dois galos pelo poder o iluminado que não o quer perder, embora se tivesse de colocar de joelhos para que o seu trunfo eleitoral aceitasse voltar e o outro porque acha que é o mais melhor bom em tudo.
    mas os que andaram cinco anos a chorar pelo bazofias e que votaram, ou denegriram o outro candidato, no iluminado devem de estar muito satisfeitos com todo o seu esforço.

    mas só agora é que percebeste que a estratégia colectiva é assustadora mas desde quando é que o iluminado teve estratégia sem ser vender, comissões, vender, comissões, negócios e negociatas desde que entrou para cá.
    o que me espanta é que só agora alguns é que tenham percebido isso.

    ResponderEliminar
  8. Desde outubro ainda só passaram dois meses.

    Mas tenham calma: o povo é sereno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está tudo tão bem como nos 3 últimos anos (salvo aqueles seis do Lage, valha-nos Félix) só programação, só rigor, só estratégia, só profissionalismo, é um regalo uma delicia um encanto, tugastas eu gosto todos adoramos, e os adeptos do Porto e do SCP ui se gostam

      Eliminar
  9. O presidente do Santos, foi corrido com um impeachment porque não fazer a mesma coisa com o Vieira, haja vontade da parte do pessoal para ir em frente.

    ResponderEliminar
  10. Engraçado que os Vieiristas acomodados com a eleiçao aldrabada do presimente do pior presidente da historia do Benfica andam muito afastados com o Blogue NGB,eu sei bem que o salàrio que o ditador lhes oferece vai sêr pago às prestaçoes, mas os verdadeiros Benfiquistas trabalham de borla amor ao clube porcos Avieirados

    ResponderEliminar
  11. Ricardo Rodrigues30/12/20 07:59

    Estes 4 anos até às próximas eleições começam bem. Muita crítica a Vieira, identificar os males da estrutura, para manter os sócios descontentes de olho no blog. Mas depois já sabemos o que contar a 6 meses das eleições, em especial se aparecer uma candidatura forte alternativa a LFV, nesse momento como há uns meses atrás o blog mostrará novamente que é braço armado na luta contra a alternativa, e atacará o próximo JNL.
    Este discurso não pega. Concordo com a mensagem mas não perdo-o os mensageiros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking