O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Para ganhar mais é preciso... treinador.

. 47 comentários

Não, não foi só o jogo de ontem. O jogo mais importante da temporada até agora também foi um desastre: o com o PAOK. 

Como o foi a construção de mais um plantel cheio de fragilidades e desequilíbrios. Mas o maior equívoco começou logo na escolha do treinador: Jorge Jesus. 

Então mas uma derrota na campeonato e começas logo a falar do JJ? 

Quem lê o NGB há anos sabe o quanto “gostava” de Jorge Jesus. Ao contrário de muitos “trapezistas da opinião” que só passaram a criticar JJ quando ele mudou para Alvalade, eu desde a miséria que foi o seu segundo ano no SL Benfica que não sou um seu admirador. 

E pelo visto, ninguém na Europa civilizada do futebol também reconhece a Jorge Jesus competência para ter uma equipa europeia de topo nas mãos. 

Lembro que Jorge Jesus tem um lastro enorme de campeonatos perdidos com treinadores rookies: Vilas Boas, Vitor Pereira e… Rui Vitória. 

Jorge Jesus precisou de ir para a Arábia e depois para a América do Sul para fingir que é muito bom. Quem tinha um orçamento como o Flamengo tinha mesmo que ganhar tudo no Brasil e ir até ao fim da Libertadores. E quem viu a final da Libertadores sabe como caiu do céu aquela vitória. 

Infelizmente, cá o burgo é feito de clientelismos e outros vendidos e por isso foram meses de campanha por Jorge Jesus. Tudo para fazer de JJ o que ele nunca foi. 

Portanto, quando olhamos para o plantel certamente que não tem as opções que precisamos. Responsabilidade de Luis Filipe Vieira, como todos sabemos. 

Mas não temos no banco um treinador à altura do que precisamos. Pintem esse senhor como quiserem. 

Faltou ao respeito ao clube várias vezes enquanto esteve fora e continua a não provar a bazófia que exibe. 

Um dos treinadores mais caros da Europa para isto? 

Quantos treinadores mais ambiciosos e de qualidade não conseguiríamos com este dinheiro?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Era o que estava à espera, o Benfica ganhou 6 jogos seguidos nem um post, basta perder 1 vez já há 4 post a criticar tudo e todos.
    Enfim

    Fabio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente assim é. E infelizmente não ficará por aqui.
      Agora em vez de criticarem o treinador digam desde já quem é que lá punham.
      É que Rui Vitória não servia , o Lage nem pensar.
      Será que o Shadows tem o nível 4 para ir para o banco?

      Noronha

      Eliminar
    2. perdeste o jogo mais importante da epoca - 1º

      nunca vi treinador com tanta basofia como este. vao longe assim vao-2º

      Eliminar
    3. O JJ PERDEU 2 CAMPEONATOS PARA O VITOR PEREIRA. Acho que voces nessa altura tinham 3/4 anos....

      Eliminar
    4. Mas é alguma mentira?Pensa e diz-me qts jogadores q jogaram ontem seriam titulares no SCP?
      1 o Darwin...de resto nem os caracóis dos centrais lá mentiam o cu. Mas isto n é o SL Benfica, é o Vieira FC.
      Cdx

      Eliminar
  2. Fui um defensor do regresso de Jorge Jesus, a começar por acreditar que não vai ser mais outro pau-mandado do Vieira. Mas para ter um treinador a ganhar tanto, com uma equipa técnica tão extensa, e parecer que não conhece as manhas do futebol português, ou que esqueceu em apenas dois anos; mais valia irmos buscar outro treinador mais jovem e tão ou mais competente.
    Mas o problema está no nível de exigência de quem manda no clube, o que interessa é a obra feita, o campeonato dos R&C's, vender muito, etc. Ganhar competições também pode ser, mas não é a prioridade.

    ResponderEliminar
  3. Vimos, ontem, um JJ apático, comodista e sem chama nem garra!!

    PS: no 3° golo do Boavista estão 7(!) jogadores de vermelho na área a marcarem-se uns aos outros!

    ResponderEliminar
  4. Por mim o Rafa não jogava tão cedo com a camisola do glorioso, tem medo de meter o pé ! Cagão !

    ResponderEliminar
  5. Deixo uma sugestão ao Shadows:

    Vamos esperar pelo resultado do Boavista na próxima jornada e depois falámos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que isso nos interessa????
      Se eles perderem todos os próximos jogos, nos somos campeões , é isso?
      Recuperamos estes 3 pontos perdidos ?

      Pensamentos de merd@

      MaTic

      Eliminar
    2. A PANTERA ALADA...RED BULL dá-me ASAS...

      Eliminar
  6. O Benfica é mesmo enorme!!!! Nem precisa de adversários para criticar e mandar abaixo. Temos cá "sócios" que o fazem de borla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exigência meu caro, exigência..

      Eliminar
  7. Cinco estrelas

    "A entrada do Benfica no Campeonato não podia ser melhor - cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 golos marcados e apenas 3 sofridos. Jorge Jesus preparou muito bem o início da principal competição em que estamos envolvidos. As vitórias categóricas frente a Famalicão, Moreirense, Farense, Rio Ave e Belenenses não deixam margens para dúvidas - o investimento feito pela SAD está a dar frutos. Os reforços têm feito a diferença. Gilberto, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen, Everton, Pedrinho, Luca Waldschmidt e Darwin já revelaram todos os seus atributos. Faltam apenas entrar em acção Helton Leite e Jean-Clair Todibo e tenho a certeza de que quando Jorge Jesus precisar de ambos irão responder a preceito. Feitas as contas, lideramos isolados a Liga, com cinco pontos de avanço sobre FC Porto e Sporting. Um início de Campeonato com um penta de vitórias só acontecera por nove vezes. Ou seja, Jorge Jesus igualou as façanhas de Sven-Goran Eriksson (1982/83), Lajos Baroti (1980/81), Jimmy Hagan (1972/73), Otto Glória (1968/69), Lajos Czeizler (1963/64), Béla Guttmann (1969/61), Ted Smith (1951/52), Janos Biri (1942/43) e Lipo Herczka (1936/37). Dez treinadores categorizados, todos eles carregados de conquistas na história do SL Benfica. Com a particularidade de Jorge Jesus ser o primeiro treinador português a conseguir semelhante feito. E com uma diferença substancial - nunca a diferença para os nossos adversários, à 5.ª jornada, foi tão clara ao nível dos pontos. A procissão ainda vai no adro, mas os primeiros sinais são extremamente positivos e auguram uma época à Benfica. O próximo adversário é o Boavista, constituindo o Bessa uma deslocação tradicionalmente difícil. Mas também manda a verdade dizer que a nossa equipa tem jogado melhor fora de que em casa."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quanto ganhou este doutor. para escrever este blá blá blá.

      Eliminar
  8. Caro Shadows,
    Partilho novamente uma parte de um comentário que fiz ao post anterior do RedMoon e que ilustra o que penso de Jorge Jesus e que em muitas outras ocasiões tive oportunidade de referir.
    Para começar, o dito Benfica demolidor da época de 2009/2010 é um mito. O Benfica entusiasmava a jogar à bola, sem dúvida, mas de demolidor não teve nada. Muitos esquecem-se de que ganhámos o campeonato na última jornada, num jogo contra o Rio-Ave, em que jogando contra 10 a maior parte do tempo, andámos todos borrados para ganhar pela margem minima. Na jornada anterior tínhamos perdido por 3-1 com o Porto, tendo o Porto chegado à vantagem quando jogava só com 10. E tudo isto numa luta ao sprint contra... o Braga. Na Taça de Portugal fomos eliminados ainda em Novembro, em casa, pelo Guimarães. Na Liga Europa, chegámos aso quartos de final, o que é uma prestação razoável, sem dúvida, e fomos despachados com um 4-1 em Liverpool.
    Ao longo dos anos têm sido cometidos muitos erros a nível de gestão desportiva. Errar é normal, mas insistir nos erros é estúpido. E, já agora, relembro que se reelegeu o presidente em exercício (há 17 + 2 anos), não se elegeu ninguém diferente.
    JJ sempre foi comido por equipas mais organizadas e/ou com mais valor, apesar dos investimentos brutais que exige. Sempre foi assim e assim continuará a ser. O único clube onde o vi superar as expectativas e estar à altura do investimento feito foi, curiosamente, no Sporting, sobretudo nas duas primeiras épocas

    ResponderEliminar
  9. Porra, 4 posts sobre uma derrota (em pouco mais de 12horas) vs 0 posts sobre 3 vitórias (numa semana).

    Parabéns NGB!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres posts sobre vitórias? Há muitos outros blogs que podes ir ler....

      Ficaste contente com o jogo de ontem (e não estou a dizer derrota)?
      Eu fiquei tão aziado que não consegui dormir...
      Claro que gostaria de perceber porquê que a equipa jogou tão mal!!!!

      Eliminar
  10. Shadows, o maior problema do Benfica não é o treinador, como não era com Rui Vitória (com o qual tivemos períodos muito bons e outros miseráveis), como não era com Bruno Lage (com o qual tivemos períodos muito bons e outros miseráveis). Também eu não queria Jesus, sobretudo pela falta de valores e principios demonstrada com este flic flac de fazê-lo regressar depois de tudo o que aconteceu em 2015. Mas também já estava farto do homem (egocentrismo, medo em jogos decisivos, erros graves em substituições, contratações incompreensiveis, desrespeito por simbolos do Clube) quando saiu em 2015 e preferia sangue novo.

    Os problemas do Benfica são falta de mentalidade, falta de cultura de vitória, falta de organização e planeamento, falta de decisões acertadas na gestão do plantel, falta de predominância dos objectivos desportivos em detrimento dos financeiros. Em cima disso tens jogadores com demasiado poder dentro do Clube, poder esse legitimado pelo responsável máximo, esse mesmo responsável máximo demasiado próximo de certos elementos do plantel e mais preocupado em acções de marketing do que com o foco e recato do plantel. Chamem-me maluco, mas essa treta da Benfica play, que não permite a privacidade necessária aos jogadores em várias ocasiões, tranformando-os em actores estrelas de tv, também não ajuda.

    O problema do Benfica usa bigode e está a montante. Mas foi eleito pela maioria dos sócios do Benfica. Têm o Clube que escolheram ter, a nós resta-nos lutar e não dar tréguas a esta direcção incompetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase 100% de acordo. A única dúvida que tenho é sobre essa idea de existirem jogadores com demasiado poder no clube... não sei se isso é assim tão relevante.

      Eliminar
    2. Subscrevo....
      Gostei do Jesus quando começou a trabalhar em 2009/10 mas rapidamente comecei a desgostar... e achei um tremendo erro irem-no buscar outra vez.

      Ontem o mestre da tática levou um bailinho de tática.

      Eliminar
    3. Não tenho dúvidas que, com responsabilidade dos próprios, seja pelas valências técnicas, seja pela falta de personalidade para se imporem a certas situações, foram os jogadores a decidirem o futuro de Rui Vitória e Bruno Lage. Porque uma coisa é tu veres a equipa a aplicar-se, a esforçar-se e a correr e não sai nada dali. Outra coisa é veres uma postura e comportamentos nada profissionais por parte dos jogadores.

      Tens o exemplo de Pizzi, quantas vezes esse jogador renovou nos últimos anos? E que comissões geraram essas renovações? As relações de Pizzi com dirigentes e empresários dão-lhe uma posição especial dentro do Clube, e não é só pelo facto de ser capitão. O que já de si émau, já que é tudo menos um exemplo de raça, liderança e entrega.

      Jesus foi um dos grandes responsáveis pela criação, a partir de 2009, de um certa mentalidade de exigência e compromisso, que continuou com Rui Vitória. Isso via-se em pequenos pormenores como, por exemplo, a forma como os jogadores festejavam os golos, unidos. Era um grupo de homens com referências em atletas com carisma. Hoje em dia não tens referências. Tens é uma falta de respeito à história do Clube e aos sócios que é colocar otamendi como capitão. Isso já de si seria mau mesmo se jogasse bem, mas, como se vê, já teve melhores dias.

      O futebol do Benfica é uma imparável sucessão de erros. Mas enquanto os sócios acharem que isto assim está bom, isto assim é melhor que nada, que podemos fazer? Continuar a lutar, nada mais.

      Eliminar
    4. o rui foi despedido pelo presidente quando numa entrevista não negou a vinda do jejum a foram logo tres ou quatro derrotas seguidas a partir dai.
      os jogadores já sabiam que era uma questão de tempo que o rui ia cair e nessas condições nenhum jogador se sacrifica pelo treinador.

      sobre o lage talvez se saiba um dia o que aconteceu no fim de janeiro deste ano.

      Eliminar
  11. Isto é dos livros, quem tem maior poder financeiro tem melhores jogadores, melhores planteis, melhores equipas, e naturalmente ganha mais vezes, este é o padrão habitual na Europa, pontualmente contrariado neste século, pelo Boavista, pelo Leicester, e mesmo pelo Atl. Madrid em Espanha.

    Vamos a factos, neste último quadriénio do Sérgio Conceição no FC Porto, o treinador do FCP teve 120 M€ de investimento para reforçar o seu plantel (excluidos os 20 M€ de Oliver que chegou com NES, e com opção de compra obrigatória). Neste período o FC Porto ganhou 2 campeonatos, e 1 Taça de Portugal, porque nunca relevo Supertaças e Taças da Liga (são troféus), não acrescento uma Supertaça ganha por SC.

    Neste ano civil de 2020, o Benfica no mercado de inverno, no "Weiga", e no Morato investiu 26 M€, a que se juntam os 100 M€ neste mercado de verão, portanto, neste ano civil, o Benfica já investiu 126 M€ em reforços, mais que o Sérgio Conceição em 4 anos no FC Porto.

    O Sérgio Conceição neste mercado de verão, em 10 reforços teve um investimento de 25 M€, já o Benfica investiu 26 M€ só no mercado de inverno, em janeiro de 2020 ...

    Com esta discrepância de investimentos, a grande anormalidade será o Benfica perder este campeonato, ora para o Sporting, ou para o FC Porto, e acrescento, o Benfica tem a obrigação de ganhar o campeonato, e com larga margem pontual, porque, se assim não for, só os diretores de comunicação do JJ, o Otávio Machado, ou o ex juvenil do Riopele encontrarão uma explicação irracional!

    O JJ ontem revelava preocupação porque o Rangers jogou no Domingo, e terá 24 horas de descanso adicional, comparativamente com o Benfica, recordo que o Marselha joga hoje no Dragão, mas teve uma semana para preparar este jogo, porque o Marselha-Lens foi adiado, o que diria o JJ se estivesse na pele do SC que está a jogar Champions? "O Standard de Liége é muinta forte..."

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai está alguém a pegar o boi pelos cornos!!!!

      Muito bem dito!!!

      Eliminar
    2. Tudo isto!

      E mais , muito mais!!!

      Um treinador (armado em Mourinho ou Guardiola ou Klopp) que à 6 jornada diz que tem a PUT@ da equipa cansada... diz tudo da merda de gente que nos dirige !!!!

      VERGONHOSO

      SE COM ESTE PLANTEL NÃO CONSEGUES GANHAR AO BOAVISTA E PAOK, mereces terminar a carreira já hoje, fdx!!!!

      MaTic

      Eliminar
  12. Virou moda o jj usar um casaco da adidas sem o símbolo do Benfica? Ou sou eu que ando a ver mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele é Sportinguista, porque haveria de usar o símbolo do Benfica?? Símbolo do Benfica só no extrato no final do mês...

      Eliminar
  13. O fanfarrão veio do brasil com o rei da barriga. O campeão da América que veio salvar o Benfica, diziam os pedros guerras, janelas, e cartilheiros desta vida. Não só demonstra uma atitude amorfa de quem não quer cá estar e só veio por favor, mas ainda veio arrebentar com as finanças do clube, ainda por cima num ano de pandemia. Espero que não ganhe nada e que em Maio faça as malas de volta ao Brasil. Este lagarto como pessoa e treinador vale 0.

    ResponderEliminar
  14. Zé Águia3/11/20 15:13

    Lamento dizer isto mas a maioria dos Benfiquistas ou é desprovido de inteligência , em linguagem corriqueira burro , ou gosta de ser apelidado de burro e finge não ter inteligência.Seja qual for a resposta é grave e triste.

    São 20 anos do Senhor que dizia que o Benfica era merda , do Senhor que festejava golos do Porto contra o Benfica ao lado de Pinto da Costa na Tribuna Presidencial do Estádio das Antas , do Senhor que ofende os sócios do Benfica com carinhosos vão para o cara...lho , do Senhor que queria à força toda uma Opa ilegal alegadamente para favorecer um amigo e sócio de familiares , um Senhor que tem feito negócios muito esquisitos a comandar o futebol do Benfica e vocês ainda não repararam que o principal problema dos fracassos desportivos tem bigode e chamasse Luís Filipe Vieira.

    Já passaram pelo Benfica mais de 500 jogadores , já foram contratados mais de 300 jogadores em que 90% eram flops , já passaram vários treinadores pelo Benfica e o fracasso desportivo mantém-se.

    A culpa é dos treinadores, do Senhor do Bigode e do diretor desportivo Jorge Mendes não contratarem jogadores de qualidade e os planteis em todas as temporadas serem muito desequilibrados e com lacunas gigantescas??

    Os jogadores tem culpa de não terem qualidade suficiente para jogar num clube como o Benfica e muitas vezes por favores aos seus empresários serem contratados?

    Não sou fã de JJ , tal como nunca fui fã de Bruno Lage , Rui Vitória , Quique Flores , Camacho , Fernando Santos , Jesualdo Ferreira que no início todos foram elevados ao céu pela propaganda mas que sairam todos escorraçados pela porta pequena do Benfica.

    Vai acontecer novamente isto a JJ.Neste momento a propaganda de vieira faz do homem um Cristo Rei e vai sair do Benfica escorraçado do Benfica com o rótulo do culpado por mais uma temporada desastrosa para limpar a incompetência do Senhor que sofre ataques de amnésia.

    O Benfica não tem nem nunca teve um projeto desportivo com o Senhor que aperta pescoços a sócios e convida Catões a visitarem o Seixal , o projeto desportivo é lfv nunca ter responsabilidade de nada quando as coisas correm mal e ter sempre a glória das poucas coisas que correm bem , isso e ter tornado o Benfica refém dos caprichos e desejos de Jorge Mendes que manda e desmanda nas compras e vendas do nosso clube como quer e quando quer.

    O Benfica está proibido de contratar laterais com qualidade?O Benfica está proibido de contratar um box-to-box de qualidade?O Benfica está proibido de contratar defesas centrais com qualidade acima da média?

    Só pode gastar dinheiro a sério para comprar extremos e Avançados??

    E as outras posições é obrigatório serem reforçadas sempre com " tostões " ???

    Querem fazer uma boa equipa e só investem no telhado , as paredes e os alicerces são feitos de palha e depois tem o descaramento de ficarem espantados com mais uma temporada desastrosa e fracassada como foi esta.

    Sim , para mim o Benfica não chegar sequer a jogar Liga dos Campeões é uma época fracassada.

    Tal como vocês lfv ou é burro ou convém-lhe ser burro e incompetente.

    20 anos e em nenhum ano consegue fazer um plantel que seja equilibrado é de génio ou talvez seja mesmo de génio fingir-se de incompetente para receber benéficos.

    Quem perde com esta situação é o Benfica que cada vez mais é um clube insignificante na Europa.

    É a triste realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Benfica estes benfiquistas quase que me deixam triste. Imagino um Benfica gerido com competência e rigor e tenho que levar com isto. Um país maravilhoso mas com tanta mediocridade, que pena.

      Eliminar
  15. Se fosse só o Boavista!!!

    PAOK - Vergonha
    Farense- Vergonha
    Lech Poznan - miserável
    Boavista - Escandaloso

    Tudo equipas de 2o e 3o plano!
    A exigência do comum Benfiquista (pelo menos neste blog) é está??
    Depois de termos sido o 4 clube europeu com maior investimento ?

    Todos estes jogos deveriam ter sido para jogar “o triplo” e “esmagar” como diz o vosso querido treinador e o vosso adorado presimente!

    Análises de pseudo entendidos em futebol (um deles até dizia há poucos dias que o JJ já tinha conquistado um Penta com o Benfica... ) Incrível!!! (Correcto, caro Eagle?)

    Digam o que disserem... tudo isto é uma vergonha absoluta, sem perdão! Mete nojo esta corja que a conta dos eternos 63% por la anda a fod€r o nosso clube !!

    Investem milhões no ataque todos os anos, e na defesa jogamos com suplentes do Ateltico do Cacem!!???

    JOGUEM MAS É À BOLA!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescenta para ser semana em cheio
      Rangers e Braga

      Eliminar
  16. Um jogo que nos envergonha. Se durasse mais 10 ou 15 minutos teríamos sido humilhados com derrota ainda mais pesada. Não temos defesa nem linha média. Para jogar no Benfica é preciso mais, muito mais qualidade. E de raça, de querer, de combatividade, de chama imensa, nem vale a pena falar.
    Bom proveito a quem acha que Vieira foi muito bem reeleito. O que esses benfiquistas não podem negar, por ser tão evidente, é que a culpa de termos um plantel tão desequilibrado e tão desajustado à grandeza e à tradição do nosso clube, de há uns anos para cá, é de Vieira. De Vieira!
    Ver matraquilhos lentos, erráticos e incompetentes (quando não calaceiros) na nossa defesa e na nossa linha média, onde já passearam raça e classe tantos e tantos magos da bola de nível mundial, dói. Dói muito.
    Não vale a pena os inebriados pela vitória de Vieira virem para aqui com benfiquismos. Porque não são mais benfiquistas do que eu ou outro benfiquista qualquer. E a cada benfiquista assiste o direito de protestar contra o que entende que não está bem e de exprimir os seus desgostos pelos desaires do SLB. E que desaire e desgosto os de ontem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para muitos dos Benfiquistas que aqui escrevem, ontem foi tudo normal...
      A equipa tá cansada (à 6 jornada!!! As merdas que um gajo tem de ler!!!)

      O JJ não tem plantel à altura (depois de 60/70 milhões, não chega para o plantel do Boavista e do Farense e do PAOK - os 3 juntos não valem isso)

      Já desde a 2 época de JJ que ansiava que ele se fosse embora (tal e qual como o Shadows) (escrevi aqui várias vezes)

      Isto é uma VERGONHA!
      Escrevam o que quiserem, pseudo entendidos de futebol...

      Asco desta gente que anda a destruir o nosso clube há vários anos!

      Parabéns 63

      MaTic

      Eliminar
    2. Caro Nau, disseste tudo. Assino por baixo.

      Eliminar
  17. Como sempre nem tanto à terra nem tanto ao mar:

    UM BOM BENFICA é SER CAMPEÃO NACIONAL, a europa, a taça não fazem parte da essência de um BOM BENFICA, isso FOI SUPER BENFICA'S, com dobradinhhas e Campeão Europeu.

    O padrão é UM BOM BENFICA, e para isso:


    O SLB perdeu com o PAOK - injustificável!!!, mas normal na óptica de um BOM BENFICA.

    Liga Europa passar à fase de grupo é OBRIGATÓRIO !!!, de resto fazer uma boa campanha.

    Liga, tirando FCP e BRAGA, o Benfica poderá perder 10 pontos, continuará a ser um BOM BENFICA e confirmando o campeonato nos 12 pontos em disputa com estes.

    Ou seja , a diferença de ser um BOM BENFICA ou 1 mau BENFICA assenta somente no título, e aí estando no Marquês somos sempre os melhores do mundo , esquecendo-nos de analisar o que fizemos, o que poderíamos ter feito e o que os outros fizeram.

    Mas somos do Benfica , e somos assim...infelizmente.

    Infelizmente porque golear é fácil num campeonato em que tirando os tais a diferença de qualidade, de influência e orçamental é abismal para os demais clubes da nossa liga.

    Infelizmente porque andamos afastados da elite do futebol da europa, quando por lá aparecemos temos sempre ... azar..

    e por tal gerimos, vivemos o clube só para o imediato , ou seja, para o Marquês, como também temos um clube a norte a disputar o mesmos... ocorre um MAU BENFICA.

    Mas vivemos bem com esta alternância entre o BOM e o MAU BENFICA, ora se vivemos bem sejamos um Partizam, um galatassaray, um Rangers, sempre grandes...mas lá na terra deles.


    Neste contexto , calma, ainda vamos ao Marquês, e ainda haverão mais 2 Bessas, de resto tudo é chapa 3.

    ResponderEliminar
  18. Quem sugeres Shadows? O Ronald Koeman?

    ResponderEliminar
  19. A única coisa que retive do teu post foi que durante 90 minutos foste do river plate desde pequenino.

    ResponderEliminar
  20. Sempre a dizer mal,agora é o treinador que não é bom o suficiente.
    Só venho de vez em quando ver como andam as azias por aqui enquanto o vieira for presidente e a sombrinha rasteira nunca decepciona: mais drama que em blogs azuis e verdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um BURRO COMO TU DEVE FICAR POR ESSES BLOGS PSEUDOBENFIQUISTAS.

      Eliminar
  21. Tudo muito bonito.
    Mas explica lá porque é que perdemos o jogo ontem

    ResponderEliminar
  22. foi como eu disse anteriormente: o hugo 'macron' miguel e o asco santos dão ali uns toquezinhos para encaminhar a cena, enquanto a coisa está encarrilada, eles voltam ao trabalho. se o benfica por exemplo desse a volta, podem ter a certeza que havia mais micro toques do cebolinha e outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porto a caminho dos 6 pontos na Champions com banho de bola...

      Eliminar
  23. O problema do caro Shadows é sempre o mesmo. Precisa desmerecer as REAIS conquistas de terceiros para validar as suas teorias rebuscadas.

    Até poderia concordar com a maior parte do topico mas quando rebaixa as conquistas do JJ no Flamengo acaba por cair no ridiculo.

    Obvio que tinha um grande orçamento, tinha um grande plantel, tal como o treinador actual que nao ganha ponta de um corno.

    Acabou a senda do presidente, continua a do treinador, enquanto isso a estrutura do clube continua a nao ligar um charuto para os blogueiros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking