O verdadeiro responsável pela obra do estádio ter chegado ao fim.
Um grande Benfiquista.
Muito obrigado pelo que fez pelo Glorioso.
Os quatro da foto são agora uma memória do que de melhor teve o benfiquismo:
Mário Dias, Adriano Cerqueira, José Fialho Gouveia e João Maria Tudela.
O Benfiquismo destes quatro senhores está resumido nesta história de João Maria Tudela:
"Certa tarde no Estádio da Luz, mal o jogo começa, ao fim de dois ou três minutos, Eusébio dispara um daqueles golos que dele fizeram uma lenda. Acto contínuo, João Maria Tudela levanta-se, rasga vigorosamente o bilhete e vai começar a afastar-se quando um dos amigos com quem estava lhe pergunta, desconcertado, «mas onde é que vais?»
— Vou comprar outro bilhete, que este já está pago."
RIP
ResponderEliminarEsse Benfica já não existe, por muitas razões. Além do mais, segundo o salvador e refundador do Benfica, o verdadeiro pai do estádio é ele próprio.
ResponderEliminarIsso não é verdade.
EliminarSempre que o Vieira fala do Estádio novo refere o Mário Dias.
Não me parece adequado num post de dedicatória ao grande Mário Dias vires tentar inflamar a conversa.
Tem vergonha, pá. Vocês perderam as eleições precisamente por isto, por serem rasteiros no ataque a quem muito devem. Julgam-se os guardiões de uma pureza superior, mas nem num momento destes conseguem parar. Nojo.
EliminarEstes antis têm carácter de lagartos nada há a fazer.
EliminarPrecisamente se Mário Dias tem tido alvíssaras deve-se sobretudo a LFV, às suas sucessivas invocações, assim como as velhas glórias do Benfica muitas na penúria, Eusébio inclusive, a quem a mão foi estendida e muito para além disso.
Tou a ver que nestes dias é preciso vir de vez em quando dizer o óbvio, porque tá tudo alienado com a campanha dragarta de arrastar os nossos para a lama.
Publiquem, sff
Até na morte de um dos nossos têm de vir mentir. Pessoas sem escrúpulos.
EliminarRIP Mário Dias, obrigado por tudo e pela nossa linda catedral
Fábio
O RN apenas está a dizer a verdade, mas os vieiristas gostam de dar o ânus ao dono.
EliminarRIP grande Mário Dias!
Ass:
Vieiristas são malabaristas!
Andaram muito distraídos certamente. Pensava que viam religiosamente os monólogos e homílias do rei sol na TV. Ou então o brilho é tanto que vos tolda a visão e os outros sentidos.
EliminarA Mário Dias estou-lhe agradecido a dedicação e esforço que certamente muito contribuíram para a construção do estádio. E reconheço até que o Benfica, sob a égide de LFV, tem várias obras de cariz social das quais muito nos podemos orgulhar.
Não pensem, porém, que lá porque LFV ganhou novamente as eleições que devemos estar todos contentes com isso e passar a ver nele aquilo que nunca foi ou a esquecer todas a mentiras e autoritarismos. Era o que mais faltava! Sei perfeitamente que o vosso conceito de democracia deve estar ao nível do de LFV, mas não é por isso que somos todos obrigados a comer aquilo que nos querem dar para comer.
E, gente séria, vão lá ver a "entrevista" de LFV ao "Trio d'Ataque" onde ele diz com todas as letras que foi devido a ele que se construiu o estádio - e, que me lembre, não referiu uma única vez Mário Dias.
Um Benfiquista daqueles...
ResponderEliminarUma pequena inconfidência - A minha esposa, na qualidade de Oncologista, tratou o Mário Dias. Descreveu-o sempre como um senhor diferenciado, muito educado, muito bem humorado e bem disposto. Embora mais reservado, o mesmo se aplica ao filho que sempre o acompanhou. Há sensivelmente um ano atrás, o seu estado era tão débil que não lhe auguravam mais do que 1/2 dias de vida. Mas mesmo nesse momento preservou a sua boa disposição e capacidade de relativizar o seu problema, mantendo uma aura de positivismo contagiante. E assim ultrapassou aquele momento e se segurou à vida!
Felizmente o Benfica soube fazer-lhe justiça enquanto ainda cá estava e homenageou-o, ainda que de forma meio atabalhoada.
Um grande abraço ao filho e que descanse em paz no quarto anel.
Shadows, obrigado pelo post e pela belíssima foto. Quatro enormes Benfiquistas, sempre no nosso coração.
EliminarAndré, muito obrigado pelo teu comentário e inconfidência. Ficamos a saber a enorme coragem que teve Mário Dias, e o espírito positivo que sempre manteve. No seu lugar, eu e muitos não conseguiríamos fazer o mesmo. Condolências muito sentidas ao filho, a toda a família e profunda gratidão por tudo o que Mário Dias deu ao Benfica. Descanse em paz.
RIP Mario.
ResponderEliminarDestes, já se veem poucos.
ResponderEliminarRIP Sir Mario ....
ResponderEliminarUm senhor...uma lenda, o verdadeiro Pai deste grandissimo estadio que um dia espero entrar.....
Aqueles que por obras valorosas se vão da lei da morte libertando...
ResponderEliminarDescansa em paz, Mário Dias. Tal como a nossa águia, sobrevoarás para sempre no nosso estádio. O teu estádio da Luz.
Um homem sério, benfiquista até à medula, e um dos "pais" do Estádio.
ResponderEliminarQue Deus o tenha.
Um Benfiquista a serio, do coracao, generoso, humilde e grato por poder servir o Clube.
ResponderEliminarMuito obrigado Mario Dias.
RIP
Obrigado Mário Dias. Descanza em paz.
ResponderEliminarGrande história essa que contas. Espectacular.
Um dia o Benfica voltará a ser o que já foi.
Pensei que este também estivesse na categoria de bandido pelas ligações a Vieira...
ResponderEliminarMto obg Senhor MÁRIO DIAS!!!
ResponderEliminarUm abraço e até sempre. R.I.P..
RG
Acreditou e tornou a obra possível! Sem o novo estádio nada teria sido igual. Muito obrigado!
ResponderEliminarUm grande senhor e grande benfiquista, o pai do novo Estádio da Luz. A falta que nos fará quando o estádio necessitar de grandes obras! Muito obrigado, senhor Mário Dias. Até sempre e Requiescat in pace.
ResponderEliminarVai juntar-se aos três que o acompanham na fotografia, ao Ângelo, ao Eusébio e ao Coluna, ao Costa Pereira e ao Germano, ao Bento e ao Cavém, ao José Águas e ao Santana, ao Torres e ao Jaime Graça, ao Arsénio e ao Pipi, e a todos os benfiquistas que defenderam as nossas cores nos campos e deram glórias ao nosso clube, bem como a todos os benfiquistas anónimos que já se foram desta vida. Esta noite, na bancada lá do alto, vibrarão com os golos do Glorioso no Bessa. Assim os nossos jogadores se esforcem, os deuses queiram e os senhores árbitros sejam sérios.
À família enlutada, os meus sentidos pêsames e o meu abraço mais fraterno.
ResponderEliminar