O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Há jogadores que ENVERGONHAM o Manto Sagrado

. 85 comentários
Não sei quem decidiu que depois de mais de 100M gastos estes jogadores podem vestir a camisola do SLBenfica:

Gilberto
Nuno Tavares
Otamendi
Gabriel
Weigl
Pizzi
Seferovic

Nenhum destes jogadores tem condições técnicas (e alguns de passado VERGONHOSO no balneário) para ser sequer jogador do SLBenfica.

Esperemos, como benfiquistas, que tenha sido o último jogo de cada um destes jogadores com a camisola do SLBenfica e o labrego do treinador, que tem a mania que refundou também ele o Benfica, se não gostar... pode ir também com os jogadores pela porta da saída. 

E não venham com histórias de ser devido a uma derrota porque esta humilhação não é de hoje... É UMA VERGONHA!

Parabéns ao Boavista por ter feito o que nenhum destes HUMILHANTES jogadores fizeram: lutar com garra e ambição, disputando os lances de forma intensa e empenhada.

Como já aqui disse hoje DEIXEM-SE DE SEGUIDISMOS E DEFESAS DE PRESIDENTES E TREINADORES! DEFENDAM O BENFICA PORRA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. Que a nossa defesa e meio campo São muito fracos já sabíamos desde os primeiros jogos. Hoje o adversário aproveitou a 100%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Weigl é uma nulidade!

      Andam cansadinhos os meninos/vedetas...quando antes do jogo começar, a preocupação do Pizzi é ajeitar o cabelo... está tudo dito !

      JJ estava mais apático que tartaruga c/reumatismo. Caiu o mito do super mestre treinador!!

      Raiou o miserável esta exibição.

      Eliminar
    2. Ainda estou para ver o Weigl fazer um sprint, um corte importante, um passe de génio. Até agora, e já vão 10 meses, NADA. Veio para o Benfica passear, assim como muitos que lá andam. Este plantel é uma desilusão e são uns autênticos falhados.

      Eliminar
    3. não viste o wigl fazer cortes importantes porque andas distraído só pode, contra os polacos fez dois cortes importantíssimos um deles num dois para um que eles ficavam isolados.
      contra o belenenses outro à entrada da área.

      mas lá esta mau é ele outros que fazem ainda pior do que ele é que são bons.

      Eliminar
    4. 20€M pelo Pedrinho???!?!
      Que disparate!
      O dinheiro era mais bem empregue para comprar um 6 tipo armário e forte fisicamente.

      O Benfica tem um plantel de meias lecas e mto fracos fisicamente... aliás, tem sido sempre assim!!

      PS: o Boavista na próxima jornada, aposto, vai ser goleado! As bombas acabaram.......

      Eliminar
    5. Weigl veio para o Dortmund ir buscar, pelo mesmo valor (20M) apenas um jogador "razoável" chamado Haaland......

      Eliminar
  2. O problema está a montante. Quem deveria ter ido era o presidente. Os sócios tiveram, há uns dias, uma boa oportunidade de o fazer. Agora aguentem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!

      Eliminar
    2. O técnico informático nao deixou!!

      Eliminar
  3. Não sei se serão todos os seis, mas alguns deles não têm, de facto, categoria para jogarem no Benfica. Não têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem votou no aldrabão tem competência para ser Benfiquista?

      Eliminar
  4. Lá está o anti Pizzi primário! O tarabt é que é bom e nunca teve um passado em que humilhou o nome do BENFICA, não é? Compara golos e assistências do Pizzi com qualquer jogador do Benfica e depois pede desculpa pelo teu ódio irracional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai aprender a ver futebol! Tomara o pizzi ter um terço da qualidade do taraabat! Sabes porque é que o taraabat erra as vezes? Porque nao se esconde do jogo e nao tem medo de ter a bola no pé nem foge da bola!
      Golos e assistencias? Se ele é assim tao propnderante e tao bom porque é que ninguem lhe pega? Um jogador que esta 85m a passear em campo, que nao ajuda os colegas e faz um golo de penalty ja é bom?!
      Sabes no que é que o pizzi é craque? A fazer a cama ao treinador que o diga o bruno lage! Esse teu craque foi o principal culpado por nao termos sido campeoes na epoca passada! Onde anda o pizzi na champions? Onde anda o pizzi nos jogos grandes? Onde anda o pizzi na seleçao(ah espera nao é convocado sequer)!

      Cara colega ser jogador do Benfica é horar o simbolo que carrega ao peito é deixar tudo em campo é morrer pelo simbolo que carrega ao peito se for preciso! É lutar ate nao poder mais!
      Agora um gajo que anda constantemente a passear a camisola em campo ,isso nao é Benfica! Isso é sport lisboa e vieira!

      Eliminar
    2. O Pizzi é um jogador Banal.... Cepo.... Tosco.... Coxo.... Trapalhão.... Marreta!!
      Ainda vou perceber um dia como é que este "coxo" envergou tanto tempo a camisola do Benfica!
      Claro que em parte a culpa é das equipas de m%$&# da Liga... Com essas equipas ele "brilha"... Com equipas de Futebol de qualidade de nível médio alto... Surge o verdadeiro "coxo"!!

      Eliminar
    3. Sim Filipe Monteiro, pq propostas pelo Taraabat sao as duzias a chegar todos os dias......ficou ca por sentir a camisola. Ele nao falha muito, ele acerta é pouco......

      Eliminar
    4. Isto. Há anos que defendo que o actual portador da braçadeira de capitão do nosso Glorioso é um cancro no balneário. Urge elimina lo. Antes que ele continue a eliminar colegas e treinadores.

      Eliminar
    5. Querem trocá-lo pelo Sérgio Oliveira????

      Eliminar
    6. Nelson david o taraabat é um jogador ja quase com 32 anos ka passou pelo milan e pelo tottenham e jogava a titular! É um jogador que só nao teve uma carreira muito melhor por falta de cabeça! Ja o pizzi coitadinho, foi pro atletico e andou de emprestimo em emprestimo ate vir parar ao Benfica!
      Tee um gajo com a braçadeira de capitao que tem medo de meter o pé á bola é de rir( e atencao sou contra o otamendi tbm ser capitao)! Quanto ao taraabat é normal perder mais bolas pois provavelmente é unico jogador do Benfica que pega no jogo e joga pra frente e arrisca! Pra ele era mais facil jogar á pizzi, ir para um contra ataque e a bola chega ao pizzi e para o jogo e passa a bola para tras! Quem vai para cima do adversario tem mais tendencia a perder a bola do que quem se esconde o jogo!

      Nao sei como é que á gente a defender o pizzi depois do que fez na epoca passada! Perdemos um campeonato por causa dos capitães, dos dois cancros que andam no balneareo e que fizeram a cama ao bruno lage!
      Por algum motivo o jesus nao tem o pizzi como indiscutível e quando joga a titular é sempre o primeiro a sair!

      Pizzi é um jogador á vieira, é um bufo que anda ali no balneáreo e por algum motivo o presidente lhe renovou o contrato 3 vezes na mesma epoca!

      Eliminar
  5. Parolos como tú também não defendem o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atacar Vieira e a corja que se apoderou do Benfica é DEFENDER O BENFICA! Pena que os parolos como tu ainda não acordaram.

      Eliminar
    2. Agora viram todos a luz!!! São todos uns iluminados.
      Antes de Vieira entrar para o Benfica já tinha um passado obscuro, já tinha tido problemas com justiça, já tinha estado envolvido em negocios obscuros... mas na altura, parolos como tú e como o GB puseram-no no poleiro. Ou só agora é que se lembraram que o homem é podre?!

      Vêm agora com uma superioridade moral, de visionarios, de cavaleiros da razão e da justiça. Agora é tarde, fossem-no na altura de meter o Vieira no Benfica!!! Ou enquanto eram apoiantes dele valia tudo, até fazer de conta que o homem não era um podre. Ou vocês é que determinam o grau de "podrisse" em que é razoavel fechar os olhos e fazer que tá tudo bem e ser uma apoiante ferrenho?!!?

      Ide masé catar pulgas! Ide passear com a vossa demagogia e parolice!

      Eliminar
  6. Tira dai o Wiegl e mete ai o Tarabat o Cervi e o Jardel!! Tudo CEPOS!! E dos Bons!!! E talvez o Rafa. Se não aprender a ser jogador com o JJ não aprende com mais ninguém!! O Culpado é só UM e já têm licença para mais 4 anos de Regabofe. O JJ não queria estes Cepos!! Foi na conversa do "amigo" e fod....!! Aposto que o JJ está arrependido de ter saído do Flamengo... Lá não há pizzis e sferovites e tarabats!! Cepos!! Cepos!! Cepos!!

    ResponderEliminar
  7. Esqueceste-te do Taarabt e do Vertonghen. Este último está muito longe de ser um grande jogador como muitos tentaram pintar depois da sua contratação, mas isso já sabiam aqueles que seguiam o campeonato inglês.
    Compreendo que os tempos que vivemos são muito difíceis, que jogar com estádios vazios é pouco motivante e que nestas circunstâncias nem Jesus... o Cristo... conseguiria animar um morto. No entanto, não podemos esquecer que ao outro Jesus... o Jorge... são pagos muitos milhões para encontrar soluções e já se viu que quando encontramos uma equipa mais aguerrida, com um pouco mais de valor, temos exatamente o mesmo filme de sempre, o mesmo a que nos habituamos ao longo de 6 anos.

    ResponderEliminar
  8. À cerca de 15 dias disse aqui que se jesus continua se com este sistema tático, não tardaria a perdermos pontos...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Continuasse, estúpido, continuasse.

      Vê se aprendes a escrever, para diferenciar-te dos milhares de burros que votaram no LFV.

      Eliminar
    2. Poderia ignorar te, mas prefiro dizer te para teres calma, olha que o stress faz mal à saúde... um abraço meu amigo.

      Eliminar
  9. Concordo a 100%.
    Pizzi, uma inútil prima-dona intriguista.
    Otamendi, recuso-me a classificar...só o facto de vestir a camisola dá-me vómitos...
    Os outros, adeus...!!
    O estúpido infiltrado lagarto, bem feito, não o fossem buscar ao Brasil...
    Colocar o Otamerda a capitão foi esfaquear a memória dos Capitães do Benfica.
    O infiltrado presidente, bem feito, não o tivessem eleito novamente para acabar com o resto...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  10. Este texto é para levar a sério?! Vou atribuí-lo ao estado depressivo após uma humilhante derrota.

    O problema está a montante, como quase sempre. Porque não sugeres antes a saída de LFV? Não foi ele que trouxe o amigo JJ de volta?

    Claro que há jogadores menos capazes e/ou fora de forma. Mas sugerir uma vassourada de 1/4 do plantel é de loucos!

    ResponderEliminar
  11. ridículo simplesmente ridículo.

    continuem a culpar em primeiro lugar os jogadores quando nenhum deles se autocontratou, votaram no homem agora não se venham queixar.
    e não quiseram o bazofias para jogar o triplo dos outros eu diria gastar o triplo dos outros sem duvida e conseguir um feito que é jogar pior que os outros.

    ResponderEliminar
  12. Ganhou o teu presidente! Parabens!

    ResponderEliminar
  13. Enquanto a merda do pizzi jogar...é sempre...mas sempre menos um!!! Forte contra os fra os...fraco contra os medianos

    ResponderEliminar
  14. Com jogadores tão levezinhos do meio campo para a frente, com laterais que são a segunda opção relativamente a laterais um mediano e outro medíocre, com centrais velhos, sem um meio-campo de combate, sem espontaneidade no remate, e contra adversários com a bomba (ou não), este será o resultado de muitos jogos nesta época, pode não ser por estes números, podem ser menos, podem ser mais; mas se até Janeiro não reformularmos a equipa titular, e se em Janeiro não nos reforçarmos nos sectores mais deficitários, então será mesmo uma época negra. A pior de há 10 anos para cá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério2/11/20 23:58

      Dos que estão, samaris tem de ser o 6 titular do Benfica.

      Samaris e Gabriel a nossa melhor dupla do meio campo. São os 2 mais agressivos com e sem bola e melhores tacticamente.
      Taarabt é para entrar na segunda parte, quando os outros estão rotos.

      É no meio campo que está o problema, com 2 médios alas que defendem 0 (Pizzi ou rafa e cebolinha) e 2 no centro pouco agressivos (weigl, Pizzi, Taarabt). O Gabriel tem estado sozinho a defender pq tanto o Pizzi e o Taarabt não defendem (Pizzi) e não sabem ocupar os espaços correctos tacticamente (Taarabt)

      Eliminar
    2. O Gabriel ontem foi uma nulidade perdeu constantemente a bola.

      Eliminar
    3. Gabriel?! Fodass... Joga a gasóleo esse gajo! Gastaram 100M em jogadores e não compraram defesas de qualidade (laterais há anos que chega um de jeito) e o meio campo é um terror! Quando assim é não é muito dificil perder pontos, e depois com o mestre da tática a dizer que os jogadores já estão cansados... O que vai ser desta equipa daqui a 20 jogos!?!? MISERÁVEL!!!

      Eliminar
  15. Jorge Leitão2/11/20 23:51

    É pá, não acrescentares aí o Vertongas é de génio. Hoje, ao seu lado, o Otamendi foi a reencarnação do Baresi.

    E o Tabarato jogou alguma merda?

    E o pastilhas é algum génio?

    Carreguem, 63%!

    ResponderEliminar
  16. O plantel foi, de novo, mal construído... Os centrais são experientes, mas lentos. Há muito que não temos laterais rápidos e fortes fisicamente. Grimaldo é excelente, mas para jogar mais à frente. Com tantos médios, não temos um único em condições para a posição 6!!! Quando se junta depois a falta de vontade de jogar que hoje (quase) todos os jogadores mostraram... O resultado só pode ser o que foi!!!

    ResponderEliminar
  17. 70 % percentagem de bola, 45 minutos para reverter o resultado ao meio-tempo... É vem com o " mata mata mata, não nos deixaram jogar.
    Jesus seja humilde ao menos uma vez na vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO3/11/20 00:20

      31 faltas do boavista - 3 amarelos
      15 faltas do Benfica - 4 amarelos

      este macron vinha com a liçao bem estudada.

      o elis parecia o armstrong na volta à frança que depois de ganhar perdeu por descobrirem doping.
      no futebol isso não acontece, por isso, siga pra frente que vale tudo para ganhar ao Benfica.

      JJ não seguiu os meus conselhos para meter os suplentes na liga europa e hoje já disse que errou por não mudar mais a equipa.
      caro JJ, mude o 11 base na liga europa e jogue aí com os suplentes e guarde os titulares para o campeonato. o campeonato é que é o principal objectivo, a liga europa é para acrescentar.

      Eliminar
    2. E o tempo útil de jogo que tanto indigna os comentadores desportivos quando prejudica o porto ou o sporting? Ontem só deu 5 minutos no segundo tempo quando houve 5 paragens para substituições inúmeras paragens por faltas repetidas e 4 paragens do jogo por jogadores do boavista estendidos no campo e entrada da equipa médica (angel gomes por lesão e outros 3 por caimbras)

      Eliminar
    3. acho que foi precisamente por causa disso que o benfica perdeu 3 a 0... o tempo de descontos...

      Eliminar
  18. Não me sai da cabeca aquela corrida do Verthongen no terceiro golo... Mas o que é isto?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um reformado a gozar a reforma. É isto o Benfica.

      Eliminar
    2. Plantel cheio de meninos e copinhos de leite. Fracos fisicamente e mentalmente. Tremem por todo o lado, não se esforçam, não querem saber. Eu estou farto. A época passada deu-me cabo do juízo por isso não contem comigo para mais um ano desta pouca vergonha, até porque nem me pagam para andar a defender cancros que se estão a borrifar para o clube. Eu desisto. Até daqui a 4 anos.

      Eliminar
    3. verdade. Não me parecem com mentalidade de conquista, de campeões.

      Eliminar
    4. Quando as coisas começam a correr mal desistem

      Eliminar
  19. Benfica by GB.. Eu não fui. Então o SLB não tem o treinador mais bem pago de sempre na história do futebol português?
    Estás a brincar GB? Quem decidiu???

    ResponderEliminar
  20. Não votei nem apoio o Benfica de Vieira, portanto, esta derrota ou as futuras derrotas não me afetam. Mas só queria dizer que apenas têm o que merecem. Aguentem mais 4 anos de enxovalhamento do pior sporting e porto da sua história.

    ResponderEliminar
  21. O meio-campo do Benfica tem que ser sempre composto por três jogadores, com pelo menos dois deste lote de três: Gabriel, Samaris e Weigl, o terceiro elemento do centro pode ser um dos três já citados, ou deste lote de três: Chiquinho, Pizzi e Taarabt. Podemos até acabar um jogo com estes três últimos, mas começar com dois do segundo grupo e apenas um do primeiro é pedi-las. Falta ainda o rapaz Todibo, que sinceramente nem sei o que vale ao certo, mas se é central, mais vale ser alternativa a um dos outros dois, ele e o Ferro que ainda faz parte do plantel. Ou ainda jogarmos com três centrais, os "velhotes", e o Todibo ou o Ferro. Depois dois laterais/extremos, sejam eles Almeida, Cervi, Diogo, Gilberto, Grimaldo, ou o Nuno. Na frente dois homens um mais solto e outro mais próximo da área, ou em trocas de funções constantes, temos quatro ou cinco para isso: Darwin, Gonçalo, Luca, Seferović vê ainda o Ferreyra. A época é longa, há sequências duríssimas de jogos, como vimos hoje e vamos ver nos próximos dois, há cinco substituições por jogo, há várias competições, todos podem e devem ser opção.

    E uma última coisa, treinem o remate à baliza, até da bandeirola de canto, mas a da baliza na outra ponta do campo se for preciso. Não podemos continuar a querer fintar e passar à entrada da área, é para chutar, pode bater num defesa, o guarda-redes pode frangar, um defesa pode meter a mão, um adversário pode fazer uma entrada em desespero para evitar o remate, rematem porra! E um pouco de treino de musculação também dava algum jeito, parecemos sempre mais magrinhos que os nossos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o jejum nunca vai jogar em 433, segundo a bazofia dele o sistema mais fácil de anular.
      até pode ser mas não por ele que o que não faltam é treinadores em 433 a dar baile ao bazofias.

      Eliminar
  22. Há pouco esqueci-me do Rafa, ele também pode ser um dos homens do ataque ou até do meio-campo, mas sempre com dois jogadores mais de combate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apostava mais num 4x3x3 com um meio campo possante fisicamente a proteger a subida dos laterais e 3 homens soltos na frente:
      Odisseias
      D.Gonçalves
      Otamendi
      Verthogen
      Grimaldo ( infelizmente não me parece que o Nuno seja melhor)
      Todibo ( como 6 não temos melhor, além de dar uma ajuda aos centrais)
      Samaris
      Gabriel
      Goncalo Ramos ( ou Rafa)
      Darwin
      Lucas

      Pedro Almeida

      Eliminar
  23. JJ andou mais preocupado com a eleição do Vieira do que com a equipa. O "cérebro" já vinha avisando que o que tinha acontecido ao clube do amigo Pinto da Costa era anormal, pelo que, como já o fizera durante os anteriores seis anos em que treinou o SLB, "sempre que o Porto ou o Sporting perdem pontos ELE INVENTA QUALQUER COISA para o Benfica não se afastar. Andou a dizer à comunicação social que o Nuno Tavares seria o futuro defesa-esquerdo da seleção, como se a seleção fosse alguma empresa de construção que precise de meter serventes. O moço não sabe colocar-se em campo para defender a zona que lhe compete, não faz um corte de cabeça possivelmente para não estragar "o ninho de cegonha" que tem em cima, mal sabe dominar uma bola, corre sem ter a noção do que irá fazer, faz passes de bradar
    aos céus, faz faltas quase sempre desnecessárias porque "a bússola de orientação cerebral deve estar ligada à do treinador". Ter Pizzi e Gabriel num meio campo é assumir que aí não vai ter o domínio do jogo. Logo, como é na zona central que os jogos são ganhos, hoje vimos o que é a realidade. Jogar com centrais que tiveram um custo de mercado muito acima do normal mas que são extremamente lentos e estão habituados ao jogo fácil do pontapé para a frente até disfarçava se o meio campo e o ataque tivessem várias "torres" com perto de 100 quilos cada, que entram em campo a 80 kms por hora e acabam a 120. Como há muitos "matraquilhos", quando do outro lado alguém joga duro e pode estragar o verniz das botas, eles encolhem-se imenso, parecendo que até têm menos de metade do corpo. No entanto, convém não esquecer que hoje será dia de festa ou na casa do vieira ou do JJ, pois como grandes lagartões que são ficaram muito contentes por terem colocado o clube do coração em primeiro lugar! Até tiveram a ajudá-los o lagarto do Hugo Miguel, que permitiu tudo e mais alguma coisa ao Boavista, QUE GANHOU MERECIDAMENTE!

    ResponderEliminar
  24. É preciso é gastar milhões em atacantes e na defesa bastam uns tostões depois é o que se vê 90 milhoes valem isto, que miséria, até o penúltimo fez gato sapato do Benfica. Miserável. Nem dá para falar de arbitragens. Abram os olhos.

    ResponderEliminar
  25. É preciso é gastar milhões em atacantes e na defesa bastam uns tostões depois é o que se vê 90 milhoes valem isto, que miséria, até o penúltimo fez gato sapato do Benfica. Miserável. Nem dá para falar de arbitragens. Abram os olhos.

    ResponderEliminar
  26. Lá vem os posts da ordem. Quando ganha ninguém fala. Perde é logo. Ganham vergonha.
    Sim hoje nao jogamos um crl. É vida.
    Gostava de ver é este boavista a jogar assim sempre. Estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas não era com o jejum que nunca mais na vida se ia jogar mal.

      mas eles só jogam o que os outros os deixam jogar, e nós deixamos que eles jogassem muito.
      o paok também foi estranho, o problema é que existem demasiados estranhos.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes3/11/20 02:17

      O Boavista tem jogado assim... em crescimento semana após semana. Já tinha secado o Famalicão. O mestre da tática é que deve andar a dormir.

      Eliminar
    3. Estranho?! A culpa agora é dos jogadores do Boavista? E não queres falar do árbitro?
      É esta corja de Benfiquistas que temos.

      Eliminar
  27. 90 milhoes para esta miséria? Grande Vieira. Gilberto ? Weigl? Tarabt? Tavares? O Benfica hoje foi arrasado pelo Boavista. Pena as eleições já terem sido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mudaria nada. Os atrasados mentais votariam Vieira, nem que o clube estivesse na despromoção.

      Eliminar
  28. Eagle ?
    Tas aí?

    Viste o teu jogo, ou viste o jogo

    Escreve mas é acerca dos 2+2 e esquece la o teu Jorge adorado

    ResponderEliminar
  29. Plantel cheio de meninos e copinhos de leite. Fracos fisicamente e mentalmente. Tremem por todo o lado, não se esforçam, não querem saber. Eu estou farto. A época passada deu-me cabo do juízo por isso não contem comigo para mais um ano desta pouca vergonha, até porque nem me pagam para andar a defender cancros que se estão a borrifar para o clube. Eu desisto. Até daqui a 4 anos.

    ResponderEliminar
  30. Foi uma ganda tareia, se bem que o Hugo “macron” Miguel e o Asco Santos vão dando ali uns “toques” enquanto a cena não se endireita.... aquela falta do ceboleca NUNCA seria marcada contra o foculporto...

    Aliás, falta aí esse gajo na tua lista. Que gajo vulgar, o cebolinha

    ResponderEliminar
  31. Atenção aí às críticas...
    Não vale a pena deitar abaixo porque segundo o Contabilista deste blogue temos uma super estrutura e uma super estratégia!!

    ResponderEliminar
  32. Toda a equipa do Benfica não vale um chavelho. Desde a baliza até ao ponta de lança não se aproveita um par de botas. Este jogo pôs a nu a realidade do valor da nossa equipa. O quarteto defensivo é confrangedor. Os laterais são de um nível abaixo doa jogadores do Tondela. Os centrais jogam em câmara lenta. Não lembra ao diabo dar 15 milhões por um cepo como o otamendi. O verhtongen joga mais com as mãos do que com os pés. O meio campo é de uma pobreza franciscana. Não foi por acaso que o jj trocou os médios todos. Pizzi, Everton, Gabriel ou Tarabt? Qual deles jogou pior? Pobres Waldo e Darwin...
    A jogarem assim o triplo, nem à taça da carica ganham...
    Acordem CARALHO!!!!

    ResponderEliminar
  33. Agora a culpa é dos jogadores que não prestam. Eles gritavam como cães, mata, mata, mata, fizerem 31 faltas!! O árbitro permitiu um anti jogo nunca antes visto. 2 ou 3 deviam ter ido para a rua!!
    Nunca me lembro de ter visto um jogo com 31 faltas. Alguém se lembra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ir urgentemente a um oftalmologista... Vês mal... O Boavista só fez faltas??
      . Viste o 3° golo deles??

      Eliminar
  34. António Almeida3/11/20 02:38

    Uma derrota anunciada. Eu tenho vindo a avisar que este Benfica não convence NADA, NADINHA! Hoje confirmou-se a banalidade desta equipa e deste treinador, mais do mesmo portanto. Temos jogadores banais, ridículos. Isto não é o Benfica isto não é nada, levar um enxovalho destes do Boavista que era o penúltimo classificado da liga não lembra a ninguém, e vamos perder mais vezes, aposto que na quinta-feira contra o rangers e logo a seguir contra o Braga na Luz não ganhamos nenhum deles. Já alguém viu o orelhas e o CHULO do Rui Costa? Onde andam os ratos de esgoto? Pois é... não votaram na continuidade? Então agora aguentem-se à grande. Sabem o que vamos ganhar este ano? ZERO, BOLA, é mais um ano a ver navios, já começa a ser hábito, contra os 2 rivais falidos e pelas ruas da amargura e nós ainda conseguimos ser piores que eles com quase 100 milhões de euros gastos, é obra! Continuem que assim é que estamos bem. Preparem novas eleições em 2021 se perdemos mais este campeonato, porque a dupla ORELHAS/JJ não dão mais que isto, vai ser a ruína desportiva e financeira do Benfica.

    ResponderEliminar

  35. Cinco estrelas

    "A entrada do Benfica no Campeonato não podia ser melhor - cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 golos marcados e apenas 3 sofridos. Jorge Jesus preparou muito bem o início da principal competição em que estamos envolvidos. As vitórias categóricas frente a Famalicão, Moreirense, Farense, Rio Ave e Belenenses não deixam margens para dúvidas - o investimento feito pela SAD está a dar frutos. Os reforços têm feito a diferença. Gilberto, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen, Everton, Pedrinho, Luca Waldschmidt e Darwin já revelaram todos os seus atributos. Faltam apenas entrar em acção Helton Leite e Jean-Clair Todibo e tenho a certeza de que quando Jorge Jesus precisar de ambos irão responder a preceito. Feitas as contas, lideramos isolados a Liga, com cinco pontos de avanço sobre FC Porto e Sporting. Um início de Campeonato com um penta de vitórias só acontecera por nove vezes. Ou seja, Jorge Jesus igualou as façanhas de Sven-Goran Eriksson (1982/83), Lajos Baroti (1980/81), Jimmy Hagan (1972/73), Otto Glória (1968/69), Lajos Czeizler (1963/64), Béla Guttmann (1969/61), Ted Smith (1951/52), Janos Biri (1942/43) e Lipo Herczka (1936/37). Dez treinadores categorizados, todos eles carregados de conquistas na história do SL Benfica. Com a particularidade de Jorge Jesus ser o primeiro treinador português a conseguir semelhante feito. E com uma diferença substancial - nunca a diferença para os nossos adversários, à 5.ª jornada, foi tão clara ao nível dos pontos. A procissão ainda vai no adro, mas os primeiros sinais são extremamente positivos e auguram uma época à Benfica. O próximo adversário é o Boavista, constituindo o Bessa uma deslocação tradicionalmente difícil. Mas também manda a verdade dizer que a nossa equipa tem jogado melhor fora de que em casa."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  36. Já tinha percebido que eras um bocado desequilibrado mentalmente nunca pensei era que fosses tanto GB.

    Portanto a jogares dois laterais que supostamente não são os titulares, com uma defesa reconstruída que não jogou na pré-época e um meio campo igual a época passada com os mesmos defeitos e querias que tudo mudasse da noite para o dia…

    Depois tens o anti-jogo adversário que todos sabemos como é 30 faltas em 30 minutos e nem um amarelo para amostra, a primeira falta do Benfica tomá lá que é para aprenderes com interpretação de Hugo Macron, realização Vasco Santos, Patrocinador Pedro Proença e investidor FCP.

    Os que aqui criticam só aparecem para as derrotas quando o Benfica ganha nem que hipoteticamente fosse contra o Barcelona ficam caladinhos que nem ratos.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  37. E o Vertonghen é craque queres ver?
    É um central esforçado mais nada!

    ResponderEliminar
  38. Mais avisado não podia estar. Enquanto Pizzi for dono do balneário, não há Benfica. Corre tu.

    ResponderEliminar
  39. 1. Jesus atribui a derrota ao cansaço. Falso: mudou 5 jogadores por jogadores mais frescos e nada melhorou; além disso á 6 jornada seria alarmante se os jogadores já exibissem cansaço e desde o início do jogo. A menos que seja cansaço mental por já não suportarem as atitudes do treinador.
    2. Não me admiraria se tivesse havido jogo de malas com os jogadores do Boavista, mas o Benfica deveria estar preparado para isso pois irá repetir-se em mais jogos. Não vejo a equipa preparada para responder aos aumentos de intensidade e agressividade dos adversários. Os jogadores não mostram personalidade, atitude de conquista, espírito batalhador. Pelo contrário agacham-se. A preparação psicológica da equipa é muito fraca, o que é que a estrutura está a fazer?
    3. Cebolinha é um jogador triste e desmotivado. Disputa todos os lances quer ofensivos quer defensivos sem determinação; não demonstra a qualidade técnica que o caracterizou no brasil sendo raro ganhar um lance no 1 contra 1. O que se passa???
    4. Gabriel mais uma vez demonstra que não tem qualidade para o Benfica. Só joga bem quando não tem oposição. Quando é pressionado perde todos os lances e quando é criticado amua. Está a fazer a Jesus o que já fez a Vitória e a Lage. O Benfica tem de se ver livre dele o mais rápido possível antes que contamine o plantel.
    5. Weigl é um médio defensivo que não sabe defender. Quando recua alinha-se com os defesas e só tem foco na bola deixando nas costas livres os adversários. Não erra um passe, mas não faz passes de rotura e é muito tímido a jogar não contribuindo para a manobra ofensiva. É preciso admitir que foi um erro de casting e vendê-lo enquanto ainda vale alguma coisa.
    6. Taarabt é o único que faz jogar a equipa e que consegue matar linhas dos adversários, mas só sabe jogar em transições, aos repelões e erra muitos passes alguns deles em zonas perigosas para a equipa. Não gere os ritmos de jogo, não tem golo e faz muito poucas assistências. Seria um bom médio num meio campo a 3 ma a 2 como jesus joga não serve.
    7. Em resumo. O Benfica não tem meio campo á altura (e não me falem em florentinos, gedsons e samaris que nem vale a pena)
    8. Gilberto é muito fraco e não tem características para ser lateral numa equipa de jesus em que o lateral tem de dar profundidade e largura. Sempre que lhe chega a bola para o lance e volta para trás e para dentro nunca tabela, nunca se desmarca. Não entendo porque jesus quis tanto este jogador e desperdiçou 3 M de maneira tão leviana. O melhor é retorná-lo para o brasil em janeiro.
    9. Igualmente estranho são os elogios exagerados de jesus ao Nuno Tavares. É um jogador inacreditavelmente mau e que não aprende com os erros. Jogo após jogo repete os mesmos erros sempre com um sorriso nos lábios. A única coisa que faz bem são os centros tensos embora a maioria deles seja para a bancada ou linha lateral. Em tudo o resto é mau. É o recordista de passes falhados. Normalmente domina mal a bola acabando por perdê-la. É também recordista em ataques abortados por más decisões finais. Dizem que é o mais rápido da equipe, mas quando perde a bola recupera lentamente e posiciona-se mal deixando livres os adversários. No 1 contra 1 é muito facilmente ultrapassado e nem sequer tenta incomodar o adversário disputando virilmente o lance ou recorrendo á falta.
    10. Waldschmidt tem remate fácil mas ontem não fez nem um remate. É estranho que a equipe não prepare jogadas que permitam o remate de fora de área deste jogador. A equipa exagera na tentativa de penetrar na área pelo centro em tabelinhas mesmo quando o adversário tem aí 5 jogadores.

    ResponderEliminar
  40. Vá lá, ontem tiraram um tempinho para ver um jogo do Benfica e tiveram net para comentar.
    Coincidência das coincidências, perdemos. Está visto que vocês dão azar.

    ResponderEliminar
  41. Para mim vais ser sempre o gajo que escreveu que o Mamásio dispensou o jvp.

    ResponderEliminar
  42. Contribuiste para este lixo portanto agora cala-te.

    ResponderEliminar
  43. Não são só esses.

    Existe um grande problema de identidade. Uma equipa não é a soma das partes. Não basta contratares bons defesas, bons médios, bons atacantes. Tem de haver uma união forte, espirito de grupo forte, todos a correrem para o mesmo lado, com garra e concentração. O que temos neste momento é uma amálgama de jogadores, uns bons, outros nem por isso. Alguns andam ali a fazer um frete, outros já estão com a cabeça em outros sitios.

    As atenuantes do cansaço ou da falta de entrosamento poderiam resultar se tivessemos dado luta efectivamente. Levámos 3 secos, sem dó nem piedade, criamos muito pouco perigo, fomos uma equipa fraca a todos os niveis, técnico, táctico, fisico e mental.

    Podem contratar o treinador e jogadores que quiserem. Enquanto a revolução de mentalidade não chegar ao Benfica, não passamos disto. Essa revolução tem de vir de cima. Mas em cima estão mais preocupados com outras coisas, para além dos negócios, lavar a imagem e fazer uns alongamentos, vejam lá que existem sócios que aplaudem e acham bem existir frieza e indiferença relativamente ao que acontece dentro do campo. É este o Benfica que escolheram, pois deliciem-se com isso. O problema é que enquanto alguns sofrem com isso, outros vão dizendo que há que pensar no próximo jogo.

    ResponderEliminar
  44. Podemos dizer o que quisermos e até concordo que há jogadores que não têm competência para vestir a camisola do Maior, mas o que dizer de quem os contrata e os deixa lá estar, podemos ir quase um a um, mas basta ilustrar com o Gilberto descoberto agora pelo Mestre e com o Pizzi sem intensidade e que todos comentam a cama que fez ao Lage, sendo que o Presidente nada fez para reverter esse cenário.

    Senti-me aflito a ver o jogo de ontem e estava a lembrar-me de Mozer, Shwartz, Veloso ou até Rui Águas. Ou não indo mais longe, o Samaris. Verdade que o Macron permitiu demasiadas faltas ao Boavista, mas aquilo parecia no recreio da escola quando alguém levava e não se defende, leva ainda mais! Até vi o MOzer limpar 2 ou 3.

    Para além disso, esta tática seria boa nos anos 80, agora está acabada, exceto se qualidade for ao nível de Xavi e Iniesta e mesmo assim não se comparam com Evertons. Não digo que o Everton seja mau, mas até agora só mostrou que só sabe correr com bola, na equipa do Benfica não se sabe conservar a bola, é sempre a correr para a frente e para trás. Tipo aqueles extemos dos anos 80, só sabem correr para a frente e cruzar. Um adversário bem organizado como se viu ontem ou no Paok, limpam o esquema.

    Finalmente, quem não chora não mama, e deixar os árbitros na rédea do fcp e do scp dá nisto. Somos comidos de cebolada.

    E não é preciso gritar ou ser mal educado.

    Temos de liderar a evolução do futebol, não podemos ser passivos, nem ter reuniões às escondidas com o nosso pior inimigo e ainda por cima dizer isso candidamente e ainda achar natural.

    Melhores estão os lagartos, acho boa ideia as comunicações dos árbitros serem escutadas. Ainda este fds estive a ver a Austrália-Nova Zelândia em rugby e achei isto fantástico. Mas se andamos a falar às escondidas com o pc, porque é que haveríamos de querer transparência?!

    Sócio do SLB rumo ao 38


    ResponderEliminar
  45. Meus caros amigos as eleições já acabaram. No entanto,os perdedores, transformam cada dia o espaço da blogosfera Benfiquista num muro de lamentações. Ganhou e perdeu quem os sócios do SLB quiseram. Respeitem.
    Ontem o jogo deixou um amargo de boca a todos. Depois do que aconteceu em Paços o Benfica não podia ganhar este jogo. Sabendo isto toda a estrutura do clube para o futebol foi mansa. Fomos mansos. Continuamos a achar que os jogos só se ganham dentro do campo, quando todos sabemos que se começam a ganhar no futebol Português fora dele.Uma equipa de árbitros bem trabalhada para a permissividade contra a violência e anti-jogo, coadjuvada por um VAR que foi uma vez mais usado contra o BENFICA. Sempre contra o Benfica.O que se passou hoje em campo faz-me lembrar o jogo do ano passado no Dragão. Mais parecia um jogo de raiguebi, com as placagens constantes.O Benfica a querer jogar futebol o Boavista a tudo fazer para parar, matar o Benfica. É com este enquadramento que se tem que analisar a performance dos jogadores. Uma equipa já com alguns jogos consecutivos em cima, não foi capaz de nivelar a agressividade falhando mais colectivamente do que pelas individualidades...E pronto! Que sirva para reflectir sobre como actuar nestes contextos, sendo certo que já passou quase um ano desde a visita à cidade invicta anterior, e aparentamos ter nada aprendido.Eu deixo algumas certezas:
    1. Uma presença mais assertiva na CS. Antes e Depois dos jogos.Regresso do João Gabriel.
    2. Nestes jogos precisamos de mais guerreiros e menos artistas.
    3. É impossivel continuar a pactuar com o regresso do apito dourado ao FP. A volta de Luís Gonçalves do exílio, foi para isto transformando o VAR em mais um instrumento de tortura.
    4. É necessaria a versão mais torculenta de JJ a chamar os bois pelos nomes. Para Srs já tínhamos o Lage e Rui Vitória...
    5. Pedidos de controle antidoping em todos os jogos que o Benfica participe ou então contra equipas com antecedentes na matéria.O Porto e Boavista são as mais evidentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa não joga um piço e vem este cromo falar de arbitragem e de manobras fora do campo. Não ganhámos porque o Boavista foi melhor. Nem há discussão.
      Temos uma equipa amorfa sem a menor qualidade. A nossa defesa e meio campo são confrangedores. Ontem ficámos a saber o que realmente vale esta equipa. É bom relembrar que o Boavista ainda não tinha ganhado qualquer jogo e levou 5 do Porto.
      O que me deixa triste é termos que levar com este benfica por mais 4 anos. Ou talvez não chegue a isso...

      Eliminar
    2. pois tens de remeter essas coisas para a direcção.

      pelos vistos achas que andamos a ser comidos mas mesmo assim votaste nos mesmos, agora só te resta tomares o remedio que prescreves aos outros.

      Eliminar
  46. olho para esta lista e face ao jogo de ontem, parece-me faltarem todos os outros que lá andaram...
    aquilo foi pobre demais, três remates á baliza durante 90 min., ainda por cima a saber que podiam ficar a 8 pts do fcp e a jogar contra o ultimo... que é isto?!
    o nuno tavares o gilberto são dos piores laterais que lembro ver a jogar no benfica e não me estou a esquecer do emerson e do armando sá!!!
    quanto ao "fenomeno" tarabt, aquilo é de um pobreza franciscana, com bola tem de aproveitamento 50/50 em passes e sem bola não existe, quanto ao gabriel, ou se convence que tem que correr todos os jogos ou vai embora em janeiro.
    não concordo que o weigl tenha vindo a jogar mal, mas acho que numa equipa destas fazia muito mais sentido jogar ao lado do florentido ou do samaris.

    o ewerton continua sem jogar mais que a media, o pizzi...enfim.

    quanto ao mestre da tatica:
    á seis meses no brasil dizia em conferencia de imprensa: "a rotatividade é uma treta", três dias chegam e sobram para recuperar".
    e se calhar até é verdade mas aqui não joga contra equipas de tudo ao monte e fé em deus...
    e é por isso que aqui voltamos a ter o JJ do costume, que com jeitinho e com um investimento de 100M na equipa ainda vai perder este campeonato, que é o minimo que se lhe pode exigir...
    mas que se lixe o campeonato, esperem por janeiro para ver o volume de vendas e as contas da SAD.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  47. É mesmo isso!

    Vamos fazer como fizeram em Alcochete e vamos todos ao Seixal dar um arraial de porrada àquela malta que é para ver se eles aprendem.

    Agora a sério, tenham juízo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking