O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Análise ao Boavista - SL Benfica, por Mesquita

. 46 comentários

 ANÁLISE AO JOGO DE ONTEM, PELO BENFIQUISTA MESQUITA! OBRIGADO PELO POST!

-----------------------------------------------------------------------------

Mau jogo da nossa equipa no Bessa.

Diria que por 2 motivos: cansaço dos jogadores e opções estranhas do treinador (além da pouca rotatividade no onze inicial, 3 substituições ao intervalo é, no mínimo, estranho).

O Benfica até começou bem e, olhando agora em retrospectiva, teve algum azar no rumo do resultado/jogo:
- com 0-0 podíamos claramente ter feito o 0-1 (golo anulado do Darwin)
- com 1-0 podíamos claramente ter feito o 1-1 (cabeamento do Vertonghen)
- com 2-0 podíamos claramente ter feito o 2-1 (livre do Darwin) mas acabámos por perder 3-0.

Em alguns momentos da 2ª parte, aquele jogo parecia uma cópia do Marítimo-Benfica da época passada. Equipa muito desorganizada defensivamente e permitir quase sempre transição ofensiva ao Boavista.

No ataque, muita desinspiração, mas, mais preocupante, muita falta de entendimento, onde, por diversas vezes, mais do que um jogador se deslocava para o mesmo espaço para dar linha de passe ao portador da bola.

Convém o Benfica habituar-se a jogar contra esta tática pois parece-me que todas as equipas em Portugal, com exceção do Porto (e mesmo aí vamos ver...), irão jogar em 541 contra o Benfica para poderem ter 2 laterais bem abertos para acompanharem a subida dos laterais do Benfica, mas, ainda assim, conseguirem povoar bastante o centro do terreno - onde o Benfica é muito forte.

JJ esteve bem ao tentar mexer na equipa e, felizmente, sem ir colocando apenas avançados para dentro do campo. Mas, os jogadores que entraram, não acrescentaram.

Uma nota final para o fantástico critério do árbitro (para variar). O jogo acaba com o Benfica com mais cartões amarelos do que o Boavista.

Adorei a alteração de critério disciplinar apenas após o 2-0. E, em qualquer outro campo, o lance onde o jogador Show leva o 1º amarelo, era o lance onde ele deveria ter sido expulso por acumulação de amarelos. Ainda assim, o mesmo jogador ainda conseguiu fazer uma 3ª falta para amarelo antes de ser substituído.

Adicionalmente, há uma entrada por trás do Luca na 1ª parte, em que o árbitro dá lei da vantagem, onde só mesmo um "artista" é que não mostra amarelo.
Mas pronto, isto é o normal nos jogos do Benfica. Eles (adversários e até certos comentadores) dizem que é agressividade boa.

Agora é aguardar pelos próximos jogos (Rangers e Braga) e esperar que esta derrota não tenha deixado marcas na equipa.

PS: quando podemos dar uma cacetada no Porto, nunca, mas nunca o fazemos. É incrível...

PS2: aqui no NGB conseguiram lançar mais posts sobre esta derrota em 20 minutos, do que numa semana inteira sobre as 3 vitórias do Benfica (Lech, Belenenses e Liege) nessa mesma semana.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Não te preocupes com os ataques ao senhor vieira e ao senhor jesus ou à equipa, o que aqui é escrito vale nada, totalmente nada. No entanto acredito que tu eu e todos os outros podemos estar tranquilos porque a defesa é de ferro e o meio campo está muito bem servido por um Gabriel que não falha um passe e por um Taarabt que quando está na mó de baixo (agora) se torna de uma utilidade a toda a prova e as alternativas são?, diz-me tu, grande abraço.
    PS: Estamos todos curiosos para ver o que se vai passar com os escoceses.
    PS 2: Achas que o Almeida, Gilberto, Nuno, Diogo e Gabriel (este Gabriel) são jogadores de Benfica? Achas que termos 2 centrais titulares "lentos" é uma boa solução? Se o Darwin se lesionar, achas que o Seferovic dará conta do recado? Se puderes responder aos reptos seria simpático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquita apesar da ironia, peço desculpa se fui mal interpretado, as questões que lancei no PS2 são mesmo "reais", gostava de perceber a tua visão dos tópicos que enunciei, abraço

      Eliminar
    2. Ontem no Bessa foi muita cafeína sabe-se lá mais o quê...pareciam cavalos de corrida & hulks !!

      Eliminar
    3. @alegriaencarnada
      Essa ironia toda para quê?
      Não estou a defender nada nem ninguém, apenas a dar a minha visão sobre o jogo.
      Sobre as questões:
      Acho André Almeida e Gilberto suficientes para o nosso campeonato;
      Acho Diogo um bom jogador para 2a opção na lateral direita (quer a defesa, quer a médio);
      Acho Gabriel o jogador mais influente da nossa equipa. Raramente jogamos bem quando Gabriel nao joga bem.
      Acho Seferovic insuficiente para nosso avançado suplente.

      Eliminar
    4. Obrigado. Aguardemos pelo andar da carruagem.

      Eliminar
  2. Boas,

    Boa analise Mesquita, continua ;)

    Só espero que os dois jogos seguintes isto não descarrilhe, mas vamos tentar pensar uqe foi um dia mau.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. La está!
    Equipa cansada!

    Este argumento jamais poderá ser válido , nestas condições...
    porque falar nisto?
    Porque????

    Os suplentes do Benfica , são todos ou quase todos superiores (deveriam ser) do que a maioria dos titulares do Boavista (1 VITÓRIA ESTÁ ÉPOCA!!!)

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Matic,
      Porque, de facto, o onze inicial estava de rastos.
      Até pode ser culpa do treinador por não rodar a equipa (um dos defeitos de JJ), mas a equipa estava muito cansada.

      Além disso, e embora nao quisesse individualizar, o Taraabt parte completamente o nosso meio campo pois é um jogador que arrisca demasiado no jogo vertical (e, quando corre mal, temos apenas 3 jogadores atrás da linha da bola - os 2 centrais e o trinco).

      Eliminar
  4. Em relação ao ponto: “zero posts após vitórias do Benfica”
    Concordo em absoluto
    Não se entende , e seria agradável (no mínimo) poder ler e escrever acerca de vitórias da nossa equipa!!)

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. creio que isso está resolvido, o Mesquita tratará dessa vertente, estamos provavelmente no céu a partir deste momento

      Eliminar
  5. Faltou estofo de campeão, já o tinha demonstrado no jogo com o Farense. O Benfica perdeu o campeonato da época passada desta maneira, já o tinha perdido há três anos da mesma maneira: com um grande avanço, demonstraram que quando tinha de ganhar não eram capazes», sustentou.

    Manuel Jose

    (Acredito que este Sr perceba bem mais de futebol , do que Eagles e demais que aqui escrevem)

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo estava perdido desde o início. Com Pizzi à direita nao ganhamos nada.

      Eliminar
    2. "(Acredito que este Sr perceba bem mais de futebol , do que Eagles e demais que aqui escrevem)"

      E o Manuel José também percebe mais que os mesquitas desta vida. Mais um a defender o dono e a avença.

      Ass:
      Vieiristas são malabaristas!

      Eliminar
  6. Falta cultura vencedora! A mentalidade da equipa vem da exigencia da direcao! Sempre que podemos arrumar o porto pra canto nao o arrumamos pois temos uma direcao que demonstra medo sempre que se fala do porto! Temos um presidente que se esconde no balneareo sempre que vai jogar ao dragao!

    Admirados com o hugo miguel ou com a arbitragem? Eu nao tou nada admirado, e a direcao do Benfica muito menos ja que continua a apoiar o fernando gomes!

    Na quarta feira os socios votaram na continuidade, é porque estao contentes com o vieira, tao contentes com uma equipa que á mais de 5anos que nao tem um DD um DE e um 8 em condicoes para a dimensão do Benfica! Tao contentes com o discurao do vieira a dizer que os outros estao falidos, mas esquece-se que em 3 anos os falidos ganharam 2 campeonatos e este ano vamos a ver!

    Quanto ao jesus é mais do mesmo, vamos na sexta jornada e ja temos meia equipa completamente esgotada fisicamente! Nao sebe gerir os jogadores, o cebolinha que anda á mais de meio ano a jogar seguido é o segundo jogador com mais minutos a só superado pelo GR,depois querem que ele renda,ta completamente de rastos!o darwin é outro que ja ta a ficar muito cansado! O pizzi ja nasceu cansado!
    O futuro do gabriel é ser vendido pois depois da exibição de ele ontem onde fazia de tudo para dar a bola aos jogadores do boavista ja deu pra ver que houve pega da brava com o jesus!
    Com um presidente em condicoes o merdas do pizzi nunca mais vestia a camisola do Benfica e muito menos seria capitao, mas nao, tanto que continua a vestir o manto sagrado como continua a passear dentro do campo!

    Depois deitam a culpa ao taraabat, que andava ali a correr como um desalmado, pois o gabriel nao se mexia,o pizzi igual, os centrais tinham que ir dobrar os laterais e sobrava o taraabat contra 4 ou 5 gajos no meio campo sozinho e querem milagres!
    Continuem com os olhos tapados,meus amigos num meio campo a dois, basta um nao correr que o meio campo ja era!

    O samaris é titular de caras neste Benfica!

    Arrisco-me a dizer que este Benfica jogos grandes nao ganha 1!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Pizzi nao pode nunca jogar numa ala. é um ala a menos

      Eliminar
    2. Nem na ala nem no meio.. o lugar dele é no banco

      Eliminar
    3. Uma análise na minha opinião muito mais correta do que a do post.
      Quanto custou o plantel do SCP? Quantos jogaram ontem no Bessa pelo Vieira FC tinham lugar no 11 do SCP? Para mim 1:Darwin.
      Laterais fracos(Gilberto os olheiros do Benfica conseguiram trazer o 525 melhor lateral do Brasil, o Grimaldo n defende), centrais lentos(bolas nas costas já n tem pico), sem trinco(Gabriel? A sério? Um gajo tão macio?qt muito joga a 8.Podia ser o Florentino, mas esse é para o negócio) e sem um 8(Podia ser o Gelson...mais esse foi para o negocio).
      O Vieira FC neste momento é uma equipa de embuste de imprensa. Agr já andam a tentar meter o Nuno Tavares na seleção. O Nuno Mendes dá-lhe 10 a zero!
      Das contratações? Apenas o Darwin, Cebolinha e Vertonghen(Mas com um jovem rápido ao lado. C o capitão portista é q nao). O Luca falamos no final do ano. Ser a q ninguém vê jogos da Alemanha?
      Não estou de acordo com muita coisa q se escreve neste blog, mas se colocou 4 post c a derrota foram poucos, devia ser 400! Essa é a exigência do Ex-Benfica.
      Eu era pequeno mas o q me fez ser Do Benfica não foram as derrotas! Foi chorar por perder 2 ligas dos campeões, foi festejar golos do Mata Magnusson, Diamantino, defesas do Bento, jogadores como Valdo, Mozer, Aldair, Thern, Veloso, Álvaro,...Ser uma equipa q perdia muito pouco!Havia bons presidentes mas desde o João Santos nem 1 se aproveita. Podia ter havia Luís Tadeu e JNL...Mas os iluminados antes querem luzinhas...

      Eliminar
    4. Reforcos que comecam a provar alguma coisa mas ainda por confirmar: Darwin e Walschmidt.
      Everton tem desiludido. Luis Diaz e Corona, comprados pelos "falidos" quando ja estejam "falidos", sao incomparavelmente superiores.
      Em resumo, foi mais uma pre-epoca de show-off, grandes parangonas nas TVs e jornais, lavagens de cerebro regulares na BTV dadas pelos Guerras e Janelas.
      O jogo com o Boavista pos a nu tudo o que falta e a vulnerabilidade deste plantel, que perde qualidade ha uma carrada de anos.
      Ficcao da propaganda versus realidade no Bessa.

      Eliminar
  7. "PS2: aqui no NGB conseguiram lançar mais posts sobre esta derrota em 20 minutos, do que numa semana inteira sobre as 3 vitórias do Benfica (Lech, Belenenses e Liege) nessa mesma semana."

    Subscrevo inteiramente.

    O meu P.S. SLB4EVER, aconteça o que acontecer, haja o que houver!

    ResponderEliminar
  8. Zé Águia3/11/20 16:52

    Além disso,

    O Benfica deve estar proibido de contratar laterais com qualidade.

    O Benfica está proibido de contratar um box-to-box de qualidade?O Benfica está proibido de contratar defesas centrais com qualidade acima da média?

    Só pode gastar dinheiro a sério para comprar extremos e Avançados??

    E as outras posições é obrigatório serem reforçadas sempre com " tostões " ???

    Querem fazer uma boa equipa e só investem no telhado , as paredes e os alicerces são feitos de palha e depois tem o descaramento de ficarem espantados com mais uma temporada desastrosa e fracassada como foi esta.

    Sim , para mim o Benfica não chegar sequer a jogar Liga dos Campeões é uma época fracassada.

    Tal como vocês lfv ou é burro ou convém-lhe ser burro e incompetente.

    20 anos e em nenhum ano consegue fazer um plantel que seja equilibrado é de génio ou talvez seja mesmo de génio fingir-se de incompetente para receber benefícios.

    Quem perde com esta situação é o Benfica que cada vez mais é um clube insignificante na Europa e um mero figurante na Liga dos Campeões.

    É a triste realidade mas aparentemente a maioria gosta de ver um Benfica a cada ano que passa a ser cada vez mais uma figura decorativa e de Benfica só ter o nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os 63% papam toda a propaganda do aldrabão.
      E apoiam-no mesmo quando ele salva o mentor PC.

      Eliminar
    2. hehehehehe.... "o benfica deve estar proibido de contratar laterais de qualidade."

      MUITO BOM

      aquilo realmente é uma desgraça...

      SLBDOPOVO

      Eliminar
  9. Só faltou dizer que a maior parte do 11 não tem o mínimo de qualidade para jogar no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Sisifo,
      Não é verdade!
      Odysseas, Otamendi, Vertonghen, Gabriel, Everton, Rafa, Luca e Darwin são excelentes jogadores.
      Vocês estão a criticar uma equipa e um modelo de jogo com 3 meses de treino.

      Eliminar
  10. O Benfica é forte no centro do terreno? onde, quando, contra quem?

    Se há sector fraco no Benfica é precisamente o meio campo, e a defesa, a defesa começa no GR, ontem mais uma aberração, no 2º golo sai da baliza para fazer o quê, quando estavam 2 jogadores do Benfica em cima do jogador do Boavista? saiu e o avançado do Bovista limitou-se a desviar a bola para dentro da baliza, centrais, fracos, laterais fracos

    Com 6 jornadas, 2 jogos da liga Europa e mais um da pre champions, contra equipas banalissimas e já se estão a queixar de desgaste e cansaço? tenham vergonha, tenham vergonha de quem trabalha, mas querem trocar? é que troco já

    Pedro Gonçalves não prestava ou se calhar não dava comissões

    Perder este campeonato ainda é mais vergonhoso que os anteriores, investimento por causa das eleições monstruoso, gastamos milhoes em jogadores e equipa tecnica e os outros tostões, para muitos nºao se perde nada, continuam a pensar que o JJ é o supra sumo dos treinadores, bom treinador apenas e só isso, mas bons treinadores há muitos, não é o unico, é o unico para quem o difamou em 2015 e lhe meteu uma acção em tribunal, mas tanta vergonha tem um como o outro

    ResponderEliminar
  11. Estranho a estranheza de haver menos posts quando se perde do que quando se ganha. A última vez que verifiquei o Benfica ainda era um grande clube, e num grande clube ganhar é normal. Não ganhar, não é. Quem defende o mesmo tipo de discussão quando se ganha e quando se perde talvez não se aperceba do que está realmente a defender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande??Em Portugal dirás!!Porque aquí ao lado em España ninguém fala do Benfica e quando falam,não são coisas positivas!!

      Eliminar
    2. "Grande??Em Portugal dirás!!Porque aquí ao lado em España ninguém fala do Benfica e quando falam,não são coisas positivas!!"

      Agradeça ao ARGUIDO pela fama que o Benfica tem extra muros.

      Ass:
      Vieiristas são malabaristas!

      Eliminar
  12. O Benfica gastou mais de 100 milhões de euros este ano em jogadores (contando com Weigl), tem um orçamento superior a 200 milhões de euros. Desculpem-me se não fico extasiado com vitorias sobre o Famalicão, Moreirense ou Belenenses ou até mesmo sobre o Standard de Liége (num jogo em que, apesar de superiores, fomos beneficiados pela arbitragem), mas o meu nível de exigência é outro e lamento profundamente que, neste aspeto, tantos sócios e adeptos do Benfica estejam tão sportinguizados. Celebramos vitórias sobre equipas com recursos muitíssimo inferiores, enchemo-nos de bazófia como é costume, mas depois vem um PAOK ou um Boavista e vê-se a competência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa postura é ridícula principalmente no início de época.
      Em 8 jogos: 1 derrota, 6 vitórias seguidas, e nova derrota. E só se fala quando se perde. Desculpa mas não faz sentido.

      Na minha opinião, só tem legitimidade para criticar os momentos maus, quem tem capacidade para reconhecer os momentos bons.

      Eliminar
    2. Lá está, temos culturas de exigência diferentes. Para mim ridículo é andar a promover vitórias contra equipas que têm vinte vezes menos recursos do que o Benfica (ou pior) como se de grandes feitos se tratassem.
      E, já agora, diga lá, por favor, quando é que o Benfica entusiasmou esta época? Estamos no início, é certo, e jogar perante estádios vazios tem certamente um impacto muito negativo, mas vamos agarrar-nos ao resultado contra o Famalicão para justificar grandes entusiasmos? Rídiculo!

      Eliminar
    3. Postura ridicula???!!!

      Com as devidas vénias e agradecimento a outro participante aqui no Blog (MaTic):

      "
      Se fosse só o Boavista!!!

      PAOK - Vergonha
      Farense- Vergonha
      Lech Poznan - miserável
      Boavista - Escandaloso

      Tudo equipas de 2o e 3o plano!
      A exigência do comum Benfiquista (pelo menos neste blog) é está??
      Depois de termos sido o 4 clube europeu com maior investimento ?

      Todos estes jogos deveriam ter sido para jogar “o triplo” e “esmagar” como diz o vosso querido treinador e o vosso adorado presimente!

      ...
      ...
      ...
      MaTic
      "

      Se realmente ficaram contentes com as exibições nas 6 vitorias seguidas então o grau de exigência é muito baixo...
      Nessas 6 vitorias vir-se logo que tínhamos muitas dificuldades de lidar com equipas que abusassem do Físico ou que jogassem em 5-4-1. O que fazemos? Jogamos com extremos que não ganham um pique, não fazem um drible de jeito.. e só sabem fletir para o centro do terreno onde lá estão 9 jogadores do adversário a cortar as linhas de passe e a evitar que o Pizzi faça as suas queridas tabelinhas.... ou quando as outras equipas sobem ligeiramente a linha defensiva a gente perde-se em tentativas de ataque em lateralizações sucessivas e não há ninguém a atacar a profundidade... os atacantes bem provocam com tentativas de desmarcação ... mas a bola nunca vem e quando vem ja vem tarde....

      Eliminar
    4. @RN / JPeds65,
      Não se trata de andar "a promover vitorias contar equipas pequenas", trata-se apenas de mostrar apoio e satisfação aquando das vitórias, mas quando não são contra colossos do futebol.
      Caso contrário parece que só somos do Benfica, ou quando se ganham títulos (e aparecemos a festejar), ou quando perdemos (e aparecemos a cascar na equipa).

      A mim, o Benfica entusiasmou-me contra o Rio Ave.
      Entusiasmou-me contra o PAOK na 1ª parte - foi o tipico jogo perdido por falta de sorte (que também existe no futebol).
      A vocês não?
      Se não o fez, é porque são muito mais exigentes do que eu. E isso não faz de vocês mais ou melhores benfiquistas.

      Eliminar
    5. Caro Mesquita,
      Não se trata de ser ou não melhor benfiquista, até porque não fiz qualquer observação nesse sentido. Mencionei cultura de exigência, o que é uma coisa diferente. Sei que não podemos agarrar-nos ao passado e devemos adaptar-nos às mudanças que a marcha do tempo acarreta, não podemos ser eternamente saudosistas. Contudo, tenho idade suficiente para me ter habituado ao dito nível de exigência muito mais elevado. A Direção do Benfica gastou muito mais de 100 milhões de euros em jogadores e treinador, portanto, das duas uma, ou temos uma performance desportiva à altura (não é o caso, depois da derrota ante o Paok e a miséria que foi o jogo contra o Boavista) ou então temos de admitir abertamente que existem erros descomunais a nível da gestão desportiva (o que é a minha opinião).
      A exibição contra o Rio Ave agradou-me e foi a única para ser honesto. Acho que falar do Paok quando fizemos aquela segunda parte absolutamente horrível, não é muito pertinente. Tivemos algum azar, claro que sim - o azar que não tivemos até agora nos jogos da Liga Europa onde as exibições também foram bem fraquinhas.
      Se em 8 jogos só temos o exemplo do Rio Ave para amostra, então, como dizem os americanos, "I rest my case!".

      Eliminar
    6. @Mesquita... eu não ponho em causa o nível de Benfiquismo... muito menos o teu...

      Claro que gostei da vitória contra o Rio Ave .... uma equipa que nos criou dificuldades nas ultimas épocas.

      Contra o PAOK não gostei/fiquei convencido pelo escalonamento da equipa... e mesmo que tenhamos tido pouca sorte como acima afirmas... a sorte também se procura e mesmo com que tenhamos tido algum ascendente sobre o PAOK na primeira parte, acho que foi a postura estratégica do PAOK que isso permitiu para tentar protelar o máximo possível o golo do SLB para depois jogar com o fator cansaço e pressão emocional na segunda parte. Estratégia essa que funcionou porque o nosso ataque foi perdulário nas pouquíssimas oportunidades flagrantes criadas nessa primeira parte. Na Europa se o aproveitamento for mau, paga-se caro!!!

      Eliminar
  13. Benfiquista a sério3/11/20 19:13

    Parabéns Mesquita. Boa análise ao jogo.
    Só falta acrescentar as suas soluções para corrigir o que esteve mal.

    ResponderEliminar
  14. Não quero parecer aquele chefe que não premeia o esforço, mas ganhar quase de aflitos ao Lech, ser sofrível com o Standard e dar os mínimos com a B-SAD, não merece grande elogio.

    Aliás, a imprensa destaca números mas vê pouco da qualidade e este resultado era a crónica de uma morte anunciada.

    Cansaço à 6ª jornada? Com 5 substituições para fazer é uma má desculpa, em especial de 1 Mestre.

    Tenho mix feeling sobre o árbitro depois da incapacidade de resposta ontem e da conivência com as arbitragens do fcp e do scp. Sem esquecer os pés de microfone!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  15. O Porto deu banho de bola na Champions..

    ResponderEliminar
  16. E depois há a vitamina povix. Não me venham com agressividades, mentalidades e atitudes. É DOPING!!! Algumas equipas usam e abusam.
    Vamos ver como vai ser o desmame dos jogadores do Boavista nos próximos jogos.

    ResponderEliminar
  17. Afinal o Mesquita Alves está vivo, até escreve aqui neste pasquím.

    ResponderEliminar
  18. só que esses se quando são ao contrario nem são referidos é que por essa lógica o standar de liege teve azar, para não falar os polacos, é que o odysseas defendeu o que poderia ser o empate e na jogada seguinte marcamos o segundo.

    cansados.
    o nuno vai no segundo jogo seguido o gilberto esteve uma semana parado.
    o gabriel não jogou contra o belenenses, nem o waldschmidt, nem o pizzi, o tarabat não jogou contra o standard.

    só quatro jogadores tem jogado sempre desses, dois, até nem acusaram cansaço otamendi e darwin.
    portanto temos dois jogadores cansados e a equipa toda decidiu ser solidaria é isso.

    quanto à agressividade e á não punição da mesma tens de ir perguntar à direcção eles pelos vistos acha que não é que isso já se repete à anos e eles não dizem nada.

    ResponderEliminar
  19. Boa crónica, Mesquita.
    Na minha opinião, e vendo o posicionamento do Boavista a meio da primeira parte (defesa muito subida), o jogo pedia nessa altura por extremos rápidos para entrar nas costas da última linha adversária. Ora, com a equipa a demonstrar uma atroz dificuldade de movimentações, era imperioso meter Rafa (ou mesmo Diogo Gonçalves) à meia hora.
    Se o jogo pede por esses alterações porque se desenrolou de forma que não era previsto, há que não ter medo de alterar o rumo ainda na primeira parte. Aos 30 minutos tirar Pizzi ou Taraabt e meter um daqueles dois no flanco direito, com Gabriel a colocar a bola nas costas do lateral esquerdo axadrezado. Claro que isto no papel podia correr bem, mas na forma ridícula em que Gabriel se apresentou tinha grande probabilidade de não dar em nada.

    Enfim. Dia negro, em que muita coisa correu mal. Que amanhã seja para voltar à normalidade, com mais uma vitória.

    PS 1 - é bom ver um texto sobre futebol por aqui, finalmente. E escrito por alguém que se dá ao trabalho de ver o jogo como ele é, e não com preconceitos e ódios de estimação a toldar a escrita.

    PS 2 - haja alguém que não tenha medo de falar dos erros arbitrais, sem esquecer que também há culpa da parte da nossa equipa. Esse detalhe do Show - que foi olimpicamente branqueado em todo o lado - pensando que não, podia fazer alguma diferença. Mas era o Macron a apitar, já sabíamos que daí não se podia esperar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Ruben,
      Obrigado.

      A cena do Show é simplesmente ridícula.
      E pensar que o Boavista acabou o jogo com 3 amarelos sendo 1 mostrado ao GR por atrasar a reposição da bola em jogo, é só ainda mais ridículo.
      Como é ainda mais mais e mais ridículo ninguém da direção do Benfica se manifestar relativamente às arbitragens vergonhosas, sucessivas, a beneficiar o porto esta época.
      Não estou com isto a dizer que perdemos no Bessa por causa do árbitro, mas, se jogássemos a 2ª parte contra 10, talvez não tivesse ficado 3-0.

      Eliminar
  20. Como é possível ao fim de 2 meses de competição o treinador referir que os seus atletas estão cansados? E os do Boavista? O Benfica só tem mais 3 jogos que o Boavista e o Boavista estava na última posição! Poderemos elencar como bom senso aceitar esta situação? Um treinador a ganhar BALÚRDIOS, UM PLANTEL MILIONÁRIO, qualquer suplente do Benfica seria titular no Boavista de caras.

    Peço a todos o mais elementar bom senso porque caso contrário vamos perder mais uma época, FICA O AVISO AOS BENFIQUISTAS , VIEIRISTAS OU NÃO, acima de tudo amamos o futebol e o Benfica, estou errado? EXIGÊNCIA MÁXIMA, ora bolas.

    ResponderEliminar
  21. Telhado do Zé4/11/20 22:07

    Prontos o Shadows está para o blogue, como o Vieira está para o Benfica, o Mesquita (o tal escriba que vai postar sobre as vitórias ou derrotas do Benfica) criticou o Shadows foi logo convidado, o Guerra, o Tiago Pinto entre outros criticaram Vieira foram convidados para a estrutura.. Mesquita tens que malhar forte e feio no Vieradas, pode ser que sejas convidado para a estrutura..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking