O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A Ditadura foi a maior ajuda do FC Porto!

. 38 comentários

"O FC Porto recordou esta quarta-feira a vitória por 2-1 na Luz há precisamente 58 anos, apontando aos anos de salazarismo e às quatro vezes em que foi "permitido" aos dragões vencerem no reduto das águias. 

"Neste dia, em 1962, o FC Porto entrava no Estádio da Luz para defrontar uma das melhores equipas da história do Benfica, mas o que ficou para a história foi o resultado final: 2-1 para os Dragões com o único estrangeiro em campo a brilhar mais do que todos os outros. O brasileiro Azumir marcou um golo em cada parte e foi a grande figura de um triunfo hercúleo do FC Porto, pois nunca é demais relembrar que, durante os 48 anos de salazarismo, só em quatro ocasiões foi permitido aos azuis e brancos saírem vitoriosos do Estádio da Luz em jogos a contar para o campeonato", pode ler-se no 'Dragões Diário' de hoje." - Record.

-----------------------

Sabem porquê? Bem, porque o Sport Lisboa e Benfica tinha uma das melhores equipas do mundo, meus caros.

Mas os andrades querem falar no Estado Novo?


Esta foto deveria chegar mas sabemos como os andrades são burros por isso há mais.


Fruto da proximidade de Salazar e do Estado Novo, Urgel Horta e Angelo César, juntamente com muitos outros dirigentes e sócios do FC Porto confortavelmente instalados como ferramentas da DITADURA, conseguiram que o FC Porto recebesse o Estatuto de Utilidade Pública a 13 de Março de 1928. Sabem quando é que o Sport Lisboa e Benfica recebeu o mesmo estatuto?

6 de Setembro de 1960. 32 anos depois!! 
E repararam na data de fundação do FC Porto no decreto de Utilidade Pública? Ah pois é.

Mas podíamos também lembrar a data escolhida para a inauguração do antigo Estádio das Antas: 28 de Maio de 1952. 

Essa data celebrava o 28 de Maio de 1926, em que o golpe militar fez cair a Primeira República e instaurou a Ditadura Militar que daria origem ao Estado Novo. 

Ou poderíamos lembrar que foi durante o Salazarismo ou Ditadura que o FC Porto foi salvo DUAS VEZES de descer de divisão com 2 alargamentos realizados propositadamente para evitar a descida do clube dos andrades.

A realidade que dói aos andrades é que só a "liberdade" de servir fruta, cafés e outras habilidades permitiu ao FC Porto ganhar alguma coisa e crescer em termos de títulos. 

Não pensem que todos os benfiquistas são carneiros ou interesseiros como os Searas (os Fernandos e os Cardosos), os Damásios, os Vieiras ou muitos outros que têm servido de capacho aos interesses do FC Porto.

O Benfiquismo está bem vivo, mesmo que situações menos boas possam surgir a qualquer momento, até hoje durante o dia.

Somos BENFIQUISTAS em todas as ocasiões e conhecemos muito bem a história do nosso clube e do nosso futebol.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. A questão é que o indivíduo que preside ao clube teima em nos colocar a esse nível.

    ResponderEliminar
  2. GandaShadows, toda lá dentro!!

    ResponderEliminar
  3. "A Ditadura foi a maior ajuda do FC Porto". Eu não tenho dúvidas nenhumas, aliás, nem poderia estar mais de acordo com essa afirmação, e vamos aos factos, o FC Porto nesse período, ou nessas 40 temporadas desportivas disputadas em Ditadura, o FCP venceu 5 Campeonatos Nacionais, e 3 Taças de Portugal, isto é, o FC Porto teve a fama de ser um Clube muito ligado ao Regime, mas também teve o devido proveito desportivo.

    E porque nada é bom, ou mau, senão for por comparação, vejamos, no pós 25 de abril, decorridas 46 temporadas desportivas, quantos títulos conquistou o FC Porto?
    24 Campeonatos.
    14 Taças de Portugal.
    1 Liga dos Campeões (neste formato).
    1 Taça dos Campeões.
    1 Taça UEFA.
    1 Liga Europa.
    2 Taças Intercontinentais.
    1 Supertaça Europeia.
    Nesta era do Futebol Indústria, neste século XXI, o FC Porto venceu 3 Taças Europeias (entre elas, uma Champions), uma Taça Intercontinental, e ainda uma UEFA Youth League.

    Portanto, nas últimas 4 décadas e meia, o FC Porto conquistou 45 títulos oficiais, 7 deles Europeus e Internacionais. Naturalmente excluo as Supertaças (corresponderá a um Ramón de Carranza de pré-temporada), é um mero troféu oficial, tal como a Taça da Liga (corresponderá a uma Taça de Reservas).

    Termino, onde é que eu posso fazer aqui a prova dos nove, ou o "noves fora nada"?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fruta... 9 vezes fora igual a apito dourado...

      Eliminar
    2. PT faltou-te dizer que esses títulos n se deveram ao fim da ditadura mas sim ao início da corrupção desportiva, de seu nome Jorge Nuno. Porque entre a morte de Salazar e a entrada em cena do Papa corrupto e a cambada que metia prostitutas em congeladores, o pecúlio do Porto mantinha-se parecido.

      Eliminar
    3. Não podes. Porque aqui a teoria sobrepõem se aos factos e aos números.

      Eliminar
    4. "Que faria se tivesse havido apito dourado" !!!!!??????!!!!!!

      Eliminar
    5. Fruteiro, por essa linha de raciocínio o Lance Armstrong ganhou o tour de França 7 vezes...
      Vocês vão mesmo patetas!!

      Eliminar
    6. Tal como disse e bem o Tyler, esse período deveu-se não ao fim da ditadura mas sim ao início de pdc como presidente.

      Um bandido será sempre um bandido.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Mais um que se desmascarou.
      Ficamos a saber que a janela para além de opaca tambem é andrade.

      Eliminar
    8. Olha lá ANÓNOMO, deves ser aquele que almoça com o ministério publico, o tal das denuncias ANONIMAS, pois é caro ANONIMO o regime ainda te deu algumas vitorias sem esse regime estavas onde anda o canelas nas distritais era ai que que andou 30 e tal anos a dar concelhos matrimoniais a árbitros, quinhentinhos, viagens a canheiros, fruta muita fruta para dormir ou estar acordado para levar os corruptos au colo, se não sabes por seres muito novo, pergunta au guarda Abel, ele participou em todas as vigarices que o teu dono mandou fazer, vergonha nessas bandas não estão no dicionário.

      Eliminar
  4. O melhor post em anos...

    ResponderEliminar
  5. podemos nem sempre estar de acordo com o teor dos posts, mas agradeço a tua militancia, porque na verdade é um sinal de um tipo de benfiquismo antigo e inatacavel, que louvo, porque de uma ou de outra maneira tende sempre a ter o benfica primeiro.


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo artigo, fazes o trabalho que a direcção do Benfica não faz... Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfiquinha do Vieira só conta depois de 2003 e é submisso à máfia das jantas.

      Eliminar
  7. Situações menos boas possam surgir???
    Até hoje durante o dia????
    Ainda pode ser pior do que tem sido?
    O que sabes que nós não sabemos?
    Vem aí outra vez a PJ?
    O aldrabão vai preso?
    Agora deixaste-me preocupado!!!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma venda do aldrabão...
    Tiago Pinto na Roma...
    Esta gente vê a casa a arder e dão de frosques...

    ResponderEliminar
  9. O Benfiquismo está bem vivo, mesmo que situações menos boas possam surgir a qualquer momento, até hoje durante o dia. - Prepará-os Shadows, Prepará-os para o que aí vem para que o impacto não tenha a dor da surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a preparar a bomba que aí vem.
      O aldrabão esteve por trás do cashball e da invasão a Alcochete...
      Temos uma vergonha de Predidente, os 62% têm o que merecem.

      Eliminar
  10. Engracado que digam que os "deixaram" ganharam 4 vezes em 40 jogos no estádio da Luz, mas não falem das "apenas" 7 vitórias do Benfica no estádio das Antas......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes nao podemos ganhar porque estava os jogos armadilhados, ou era os vestiários com creolina, ou era o guarda Abel e a guarda pu puritana do bufas, isto quer dizer as vossos vitorias pouco tem de mérito, um BANDIDO ou BATOTA será sempre vitorias sem mérito.

      Eliminar
  11. Shadows como levaste 1.6% tens que te virar para o Porto, és um grande filho da puta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado, o porto é que se vira para o Benfica. Nem dormem de tanto pensar no Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo não me digas que estás a falar da tua mãe?? Ela é que conhecida lá na ribeira o boi corrupto de merda

      Eliminar
  12. Muito bem Shadows!
    A verdade nunca pode ser esquecida... Estes corruptos fruteiros usam a estratégia de sempre: repetir uma mentira muitas vezes até que pareça verdade.
    São uns patetas!!

    ResponderEliminar
  13. Helder Silva18/11/20 17:53

    O Benfica até foi fundado em 2003

    ResponderEliminar
  14. ...Shadows!!!provavelmente mais dia menos dia VÃO RECORDAR OS 12 QUE LEVARAM NA DECADA DE 40!!!foram 12 a 2 PARA SER MAIS CORRETO!!!(curiosamente levaram a mesma APLICAÇAO em HOQUEI(tempos do MAGO PANCHITO)....mas o mais engraçado é recordarem um jogo do tempo do verdadeiro fundador!!!é claro que apenas "botam faladura" para o interior dos super-dragões,É QUE ESTÁ DIFICIL A FALTA DE RECEITAS PARA ALIMENTAREM A DROGA,O QUE OS OBRIGA A ASSALTAREM MULTI BANCOS E LOJAS DO PORTO E ARREDORES(ai COSTA!a vida COSTA!)(por onde andas policia judiciaria do Porto?)(ou fica tudo em família!?)...e pronto!fico-me por aqui....ps:JÁ ENCONTRARAM A ARMA QUE O MESQUITA ESCONDEU PÓS SE TER SUÍCIDADO?...ou tambem fugiu para VIGO!????

    ResponderEliminar
  15. Falas mal do Vieira e dos 62% que votaram nele, mas tu és pior, a inveja é a arma dos fracos, andas aqui a espalhar o ódio aos rivais só porque nem a merda de um campeonato ganhas, és um triste que não tens respeito pelo clube que mais títulos europeus ganhou para o país, nem respeito pela região do norte nem a cidade do Porto e é por gente como tu ressabiado, que a regionalização t mais adeptos deixa vir o referendo que vais levar uma lição tipo as últimas eleições, dos famosos 1.6%...

    ResponderEliminar
  16. Grande post, é assim mesmo caralho, muitas vezes nem posso ler os posts deste men, mas este sim dá gosto, finalmente, basta de ser só dizer mal, o Benfica somos nós

    ResponderEliminar
  17. Isto é serviço público, muito bem Shadows, é disto que precisamos aqui.

    ResponderEliminar
  18. Shadows,

    Estes são s post "brilhantes" que todos os be4nfiquistas esperam de ti.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  19. É sempre bom ver alguém desmascarar esses FRUTANHEIROS CORRUPTOS! Serviço público...

    ResponderEliminar
  20. Excelente texto. Parabéns. São pessoas como você que fazem um BENFICA melhor e maior.

    ResponderEliminar
  21. Só não sabe isto quem não quer ou é intelectualmente limitado.

    Quanto às 4 vitórias dos Andrades, igual número conseguiram em Alvalade no mesmo período...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes19/11/20 17:51

      Pelo contrário. Só quem se esforça muito muito muito, e faz segmentação de eventos históricos é que pode pensar algo assim. O FCP foi sim "controlado" e amordaçado para não crescer. Inclusive via jogadores chamados ou não à seleção.

      Este artigo foi buscar tudo o que têm sobre FCP e regime. Têm ideia de quantos posts um artigo inverso, num blog portista, tem sobre Benfica e regime? Quantos eventos, testemunhos, documentos oficiais? Dão 40 posts deste.

      Façam esse serviço público....

      Eliminar
    2. Este artigo nem um 1\10 tem escrito sobre o que há a dizer do fcp.

      O FCP coitadinho... aquele clube que foi o único a receber finais da taça nas Antas... secou todos os clubes do Porto... risos. Jogadores chamados à selecção? Aquela selecção que esteve quase 2 décadas sem ir à Luz? risos.

      O FCP só começou a ganhar porque fez a mesma estratégia em Lisboa... secou o SCP, e depois o Benfica caiu na mesma asneira.

      Eliminar
    3. Só o caso APITO DOURADO dava muitoooos, não crecheu como ainda esta acima da lei os jogos do porto com os adversários eram tipo canelas ou pior, manteve se a tona de agua por causa do regime, esse sim fui o que manteve o porto vivo, só que os regimes caiem como um dia o f c porto cairá com estrondo, por todo o mal que fez e faz au desporto jogando sujo com batota espezinhando todos aqueles que nao se curvam perante o Fugitivo de Vigo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking