O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Porque voto Rui Gomes da Silva

. 36 comentários

 

Se for preciso tapem a cara [de Soares no boletim de voto] com uma mão e votem com a outra”. - Álvaro Cunhal nas eleições presidenciais de 1986.

As eleições de hoje têm uma importância grande no que poderá ser o futuro imediato do SL Benfica.

Recuperei a frase histórica de Álvaro Cunhal de 1986 porque penso ser adequada ao dia de hoje.

Rui Gomes da Silva passou os últimos 3 anos sozinho na opinião pública a apontar os erros e vícios da gestão de Luis Filipe Vieira. Não se preocupou consigo ou com a sua imagem mas sim em defender o SL Benfica.

Sim, sozinho. Não tivemos mais ninguém que ousasse discordar de Vieira ou da sua gestão.

Por isso pagou o preço de ser o único alvo da Comunicação paga pelo SL Benfica. Desgaste.

Mas mesmo assim reuniu uma equipa e avançou para as eleições.

Produziu um programa de raiz onde os outros se foram inspirar. Apresentou ideias e soluções, inclusive a APP para financiar as modalidades e as Casas do Benfica.

Foi o único candidato que apresentou uma lista transparente e com todos os pelouros atribuídos.

Foi o único que apresentou uma equipa para a SAD.

Foi a coragem de Rui Gomes da Silva que abriu caminho a termos vários candidatos nestas eleições, candidatos esses que em Junho não existiam como personalidades públicas e com intervenção no dia a dia do SL Benfica.

Não chega querer mudar. É preciso entregar o clube a quem conheça o mundo do futebol. A quem saibamos que os outros players do mundo do futebol respeitam. 

Rui Gomes da Silva é a pessoa certa.

Isto não é um concurso de misses. É uma eleição para podermos ter pela primeira vez em 20 anos um presidente que não esteja subjugado aos interesses do FC Porto.

Nem Vieira nem Noronha são esses presidentes. Quem viu a forma como António Oliveira se comportou com os 3 candidatos no Trio de Ataque. Sinal mais evidente do que esse não há.

Volto à frase inicial.

Não gostam da pinta do homem? Aceito. Mas é o presidente que precisamos!

Por isso votei Rui Gomes da Silva.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Respostas
    1. O melhor do post é........ Álvaro Cunhal !!

      Eliminar
  2. Pelos teus posts já percebia que votarias nesse candidato, parabéns, votar branco ou nulo a votar no Vieira, agora é aguardar o convite talves chefe de imprensa, conselheiro pessoal, sempre tens umas borlas para a tribuna e convites para as finais da Champions, espero que os outros escribas façam como tu e publiquem o sentido de voto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reformulo: pelos teus posts em MASSA e EXCLUSIVAMENTE sobre conteúdos que destroem as pessoas e obstáculos no caminho de RGS à presidência do Benfica, de há quase um ano para cá, eu tb já ia ia percebendo que o Shadows, esse sacripanta, era menino para votar em RGS

      Eliminar
  3. Eu ia votar no RGS...Mas o Paneira ontem convenceu-me a ir para o Noronha...Faz falta discurso apaixonado.....

    O RGS infelizmente tem muitos anti corpos políticos e de imagem...Talvez daqui a 4 anos...se o Vieira não se candidatar mesmo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério Matias Valverde28/10/20 13:07

      Há uns anos atrás era trazer o Jardel, agora é discursos apaixonados.Este é um tipo de benfiquismo pimba, que tem o seu lugar, mas não numa decisão racional e com os melhores interesses do clube em vista.

      Eliminar
    2. Rogério, pimba é o senhor. Vá por favor lamber sabão que não conheço de lado nenhum. Eu estava indeciso entre as duas listas...Infelizmente nenhuma me deu garantias e certezas...ao de ontem estava mais inclinado para RGS...Mas vi o discurso do Paneira e deu me um clique...Ser benfiquista é também respeitar as decisões dos outros...Tiques de ditador já chegam as do atual presidente.

      Eliminar
  4. Shadows és muito previsível. Ontem fui censurado por saber que ias fazer um Post em pleno acto eleitoral. Só faltava uma coisa, tirar a foto do boletim electrónico para dar aquele ar credível e fazer propaganda in loco.

    Não votarei Rui Lobo Gomes da Silva. Há aqui nos seus apoiantes muitos tiques de falta de liberdade de expressão.

    Viva o Benfica, e todos a votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És conivente com o lesa Benfica constante do Vieiradas, espero que durmas bem sem peso na consciência..

      Eliminar
    2. Tenho que votar como tu queres. Anonimus?

      Eliminar
  5. Águia Preocupada28/10/20 12:23

    Também já votei e fi-lo na lista D!
    Não que ache que vai ganhar. E mesmo sabendo que este meu acto vai favorecer a mais que provável eleição do aldrabão, jamais poderia ser incoerente com os meus valores e ideais! E entretanto, contribuo para que a percentagem do aldrabão baixe. É preciso mostrar a essa cambada, que as coisas estão a mudar e que tem que tomar outra postura nos próximos 4 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá e não voltes...

      Eliminar
    2. Por razoes muito semelhantes tambem votei na Lista D.
      Para ser coerente e honesto para com a minha ideia de Benfica.
      Para reduzir as percentagens de uma provavel vitoria de LFV. Para manter acesa a esperanca de que a monarquia de LFV nao se tornara eterna.
      Para agradecer a RGS pela sua coragem, frontalidade e Benfiquismo.
      Penso que prestou um grande servico ao SLB ao liderar a denuncia dos muitos vicios do vieirismo.

      Eliminar
  6. Muito Bem...Espero que RGS faça uma reflexão. Mude o que há a mudar, postura/ mensagem e que daqui a 4 anos possa merecer o meu voto. Por enquanto os meus 20 votos foram para LFV.Viva o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu não és benfiquista, tu és um vieirista, que tem medo do futuro quando lhe acenam com o passado...

      se gostavAs do benfica, pelo menos votavas em branco.
      que pena tenho de ver o benfica mais 4 anos de costas viradas com os sócios, com estadios a meio e de fatiota de gala para abanar cartolinas e de pavalhões vazios, campanhas europeias que me fazem corar de vergonha.
      Tenho pena que aí venha nova OPA e nós sem poder fazer nada, tenho pena que venha aí mais joaquim oliveira, mais boaventuras, catões, pedro guerras,buscas, tribunais, lama e mais lama e no meio disto tudo é capaz de vir ainda um campeonato para alegrar os votantes!

      parece que com tudo isto, cada vez vai ficando mais longe o meu benfica vibrante, e por sermos tantos e tão abnegados, era muito forte o que se sentia no local onde as nossas equipas jogavam.

      para mim o benfica começou a ser diferente quando ganhamos um campeonato e temos que ter uma organização tão separatista, para as elites não serem tocadas ou demoradas pelo povo, que se tem que montar no marquªês aquela redoma, para que todos possam ser bem fotografados sem correr o risco de serem perturbados com o agitar de cachecol alheio...

      para sempre benfica, mas para sempre com um sentimento diferente (não sei, parece que mais distante...)

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    2. Meu caro anonimo: seguramente não será com insultos que irás convencer qq apoiante de LFV e da lista A, a mudar o sentido de voto. Antes de mais começa por respeitar a maioria dos socios do clube que dizes ser o teu.
      Viva o Benfica.

      Eliminar
  7. Gostava muito que Rui Gomes da Silva fosse um dia o Presidente do SLB, mas este momento com muita inconsciência e falta de memória dos adeptos mais verdinhos não permitia arriscar.
    Votei em quem tem obra feita e experiência em fazer do nosso clube o mais titulado na última época. Só pode ser esse caminho, independentemente de haver coisas que me desagradaram... o Benfica está primeiro. Força Luís Filipe Vieira!

    ResponderEliminar
  8. Neste momento, até Vale e Azevedo seria melhor que o criminoso que lá está...

    ResponderEliminar
  9. Provavelmente RGS seria o melhor presidente para o Benfica neste momento, mas foi completamente trucidado quer pela comunicação social quer pelos cartilheiros oficiais do Benfica, RGS foi o primeiro a dar a cara, a enfrentar o vigarista e isso num país como o nosso paga-se caro.
    O interesse da "indústria" é manter Vieira no poder, principalmente por parte da "cosa nostra" do Norte, porque ao fim ao cabo Vieira é um deles...
    Mas a vontade dos sócios é soberana e a maior parte estão completamente tapados e cegos de "amor" por um iletrado, labrego, vigarista e mentiroso, que os enrola como uma charlatão.
    É esperar que sejam de facto os últimos 4 anos de Vieira no Benfica, o que acho dificíl que seja verdade...

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  10. Shadows, estás no teu direito e a Democracia é isto mesmo. Que o teu voto seja respeitado e devidamente contabilizado, juntamente com todos os outros que não serão atribuídos a LFV! Os meus 20 votos irão para JNL (seriam 50 se eu tivesse a possibilidade de regularizar as cotas de há muitos anos). E que no final ganhe o Sport Lisboa e Benfica, porque todos nós somos do Benfica e não do candidato A, B ou C! Viva o Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  11. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderEliminar
  12. Ninguem diria que é nele que ia votar...

    ResponderEliminar
  13. E o voto eletrônico apenas com duas opções:
    Lista A
    Abstenção
    Que caralho de eleições são estas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/10/20 14:31

      O quê? Explica lá isso melhor!

      Eliminar
    2. É pá vai-te esconder!

      É tu oh águia depenada já chegaste à aldeia?

      Eliminar
    3. O Senhor foi votar? É que eu fui e votei na lista D-Rui Gomes da Silva. Portanto, isso que acaba de dizer não corresponde à verdade. Falta de óculos ????

      Eliminar
  14. Mega lol... 4 anos para se preparar e apresenta uma lista cheia de pares da advocacia. Muito pouco representativa do Benfiquismo!

    ResponderEliminar
  15. Chocante... Este diz que votou em Rui Gomes da Silva. Qual é a novidade?

    Este blogue piorou tanto mas tanto que chegou a fazer uma campanha vergonhosa a favor de Rui Gomes da Silva. E não vai ficar por aqui.

    Os interesses, mas acima de tudo, os interessados em entrar no Benfica (se uns ganham porque é que outros não podem fazer o mesmo) são tantos...

    O Luís Filipe Vieira vai vencer as eleições, e depois, vamos ver este blogue (e já foi o melhor, concordei com muito do que se escreveu por aqui) voltar a fazer o trabalho sujo de Rui Gomes da Silva.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito. Também tenho a esperança que este blog retorne àquilo que era a sua identidade e retorne a levantar e a expor assuntos e incidentes que realmente interessam aos benfiquistas, que tão bem sabiam fazer

      Eliminar
    2. Olha os figurantes pá porque não vão comentar para o Guachos ou Hugo Gil esse sim são sérios o resto é merda certo?

      O que não se faz por 35€ lol

      Eliminar
  16. E para mais as barracas das bifanas e da bejeca estão fechadas, ora se estivessem abertas!!!

    ResponderEliminar
  17. Shadows,

    Que surpresa, e eu a pensar que irias votar em RGS!!!
    Incrível!

    ResponderEliminar
  18. Isto é como nos jogos em que o adversário é a Alemanha, são onze contra onze e no fim ganha a Alemanha.
    Neste caso RGS é o melhor e no final ganha LFV.
    Tanto afinco na defesa de RGS e o mesmo afinco no ataque a JNL, o interessante nisto é que FB desistiu a favor de JNL e BCC desistiu em prol da união mas disse em entrevista que RGS não. Quem é que desistiu a favor de RGS? Ninguém. Será que de todos é o único que quer o bem do SLB? Será ele o único e verdadeiro benfiquista ao cimo da terra? Veremos os resultados amanhã, desejo que haja mudança de paradigma. Como RGS disse em entrevista " não há notáveis, há sócios do benfica" esperemos que todos entendam isso, inclusive o próprio candidato. Porque a teoria do eu ou o caos, nunca deu bons resultados.

    ResponderEliminar
  19. Um voto desperdiçado quando a mudança era tão necessária.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking