O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Luis Filipe Vieira lança apelo à União e que Noronha Lopes integre o seu projecto em 3, 2, 1....

. 45 comentários


ACABO DE CHEGAR DE EXERCER O MEU DIREITO DE VOTO!!!!


Creio que oferece poucas duvidas a todos os benfiquistas que Luis Filipe Vieira vencerá as eleições hoje. Não terá o meu voto não porque o queira ver fora do SLBenfica (até já aqui o assumi que aceitaria de o ver como Presidente do Clube desde que o Presidente da SAD fosse outro, que pudesse ele liderar a estratégia do principal negócio, o futebol) e, depois de dois processos eleitorais vou votar outra vez num candidato que vai a votos. Está longe de ter feito a campanha e ter explorado tudo o que gostaria, mas dos três é claramente o que está mais perto do que entendo será necessário para o SLBenfica.

Seja como for, o que espero do discurso de vitória esta noite, depois de um processo eleitoral que está longe, muito longe, de assegurar a seriedade necessária:

- Agora é tempo de os benfiquistas se unirem

- O futuro é muito desafiante, a pandemia vai impactar em muitos clubes e vão passar muito mal

- O Benfica é dos sócios e eu não estou agarrado ao poder.


E agora, preparem os rufos e tambores:

- Vou propor a cada um dos dos candidatos que possamos reunir nos próximos dias e convidá-los a ser parte de um projeto que é de todos e todos fazem falta num momento desafiante como o que atravessamos. Só unidos seremos mais fortes e poderemos ambicionar as conquistas europeias.

Porém, do outro lado da barricada - e de forma totalmente legítima - entendo que o que terão que fazer Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva (bom, pelo menos o segundo já assumiu que continuará um papel activo no Benfica, o primeiro dizia que era "agora ou nunca" pelo que veremos a sua posição):

- Solicitar a contagem física de votos hoje mesmo. Este processo que passei transmite a confiança de uma qualquer reunião com José Socrates ou Ricardo Salgado.

- Caso não se proceda HOJE MESMO à contagem dos votos físicos (e atenção que há senhas de voto físico cujas impressoras não funcionaram bem, segundo diziam por ali alguns sócios)... entendo que o adequado será impugnar as eleições e solicitar um novo processo eleitoral com voto físico e supervisionado.

Vamos viver tempos entretidos no SLBenfica! Veremos se cá estarão todos para lutar pelo SLBenfica ou o tempo que isto vai levar aborrece a máquina de propaganda (e os seus investidores que meteram muitíssimos milhares nela).

VOTEM! VOTEM! VOTEM! Seja em quem for... mas VOTEM!

PS- face ao que expôs Rui Gomes da Silva da reunião vergonhosa com o presidente da MAG, agora começo a entender as suas palavras de dentro de um ano estaríamos outra vez em eleições.

Seja como for, lamentável confluência de esforços para que vença o "Tirar de lá o Vieira depois logo se vê". UMA VERGONHA QUE HAJA TANTOS BENFIQUISTAS QUE PARECEM SPORTINGUISTAS.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. ILEGALIDADES

    Casos de polícia, é um modus operandi de quem lá está, os TRICOLOR não são BENFIQUISTAS, são pelo PODER e pelo DINHEIRO, sendo assim são capazes de tudo para se PERPÉTUAREM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O número mágico para os próximos tempos é.........€116,1 !!
      Quem lhes pega?!?!?

      Eliminar
    2. PdC vai processar Varandas.

      Então, uma pessoa leva c/uma queixa crime por dizer pura e simplesmente a verdade?!
      Alguém me explica como se eu tivesse 4 anos?!

      Eliminar
  2. portanto estamos com medo que o JNL ganhe hoje... muito me contas 🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estamos com medo que JNL tire o possível lugar de destaque na parceria com LVF

      Eliminar
  3. Não voto Vieira porque não quero um presidente com a justiça aos calcanhares.

    Não voto vieira, porque quero um clube que exige um Presidente integro, sem telhados de vidro com práticas que a justiça acusa de criminais.

    Não voto vieira, porque a transparencia não está no seu género.
    Não voto vieira, porque,desde pequeno o meu Pai me disse que o Benfica era um clube democratico, e nada tinha de monarquico.
    Não voto vieira porque não me apetece de votar em imbecis salois chi-espertos de algibeira.
    ~
    Pronto.Não voto, pronto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer presidente do Benfica terá sempre a justiça nos calcanhares. Ou tens dúvidas que nunca ouvirias falar de LFV no papel da sociedade portuguesa se não fosse o Benfica?
      E a acção da justiça até agora não foi nenhum, a n ser ir atrás dos necromantes da comunicação social que temos em portugal

      Eliminar

    2. Porque é que não dizes logo que ele é um merdas, corruptor, ladrão, mafioso, labrego, etc.

      Que não haverá nenhuma Champions conquistada e nem na Liga Europa se safam.

      Tens de ser claro e objectivo.

      Eliminar

  4. O único verdadeiro candidato anti-LFV era o Bruno Costa Carvalho que já se tinha candidatado antes, os outros são comandados pelo LFV.

    Triste sina.

    ResponderEliminar
  5. que confusão de post
    Já votaste?
    Vai...e apoia quem vencer
    Mergulhar na depressão de ver outro ganhar e continuar a negá-lo não é saudável e isso está patente neste post

    ResponderEliminar
  6. "Não terá o meu voto não porque o queira ver fora do SLBenfica (até já aqui o assumi que aceitaria de o ver como Presidente do Clube desde que o Presidente da SAD fosse outro, que pudesse ele liderar a estratégia do principal negócio, o futebol) e, depois de dois processos eleitorais vou votar outra vez num candidato que vai a votos."
    Isto revela bem a razão de apoiar Rui Gomes da Silva...a vaidade de dizer mal de tudo e mais alguma coisa e esperar que algumas sejam verdades é a vossa cara!

    ResponderEliminar
  7. Mas espera lá, não era este ube que estava 10 anos há frente da concorrência??. Ao nível dos Barcelona, Madrid, Bayern?? É tu vens dizer que as impressoras não funcionam, somos o clube da Europa que estamos mais perto de ganhar na Europa e nem umas eleições limpas conseguimos organizar, enquanto os falidos foram a votos e foi impecável, não entendo nada disto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os falidos votaram por todo o país? Não creio. Não compares o que não tem comparação... não inventem desculpas. Fui votar e achei toda a organização excelente . O meu obrigado aos funcionários da Fundação Benfica...

      Eliminar
    2. Pelo menos não houve voto electrónico, nem as impressoras falharam e os 2 derrotados não fizeram ruído..

      Eliminar
  8. Aquilo que mais desejo é que vença quem vencer, os vencidos aceitem os resultados e reconheçam a legitimidade ao vencedor.

    É muito feio aquilo que estão a fazer, pondo tudo em causa, como que a antever e a arranjar desculpas para uma derrota anunciada.

    Se de facto aquilo que mais importa é o Benfica, então após as eleições deixem-se de tricas, de insinuações e de fazer o jogo que interessa aos nossos rivais que é a divisão dos benfiquistas.

    Não peço que fiquem calados nos próximos 4 anos, mas pelo menos que nos próximos tempos estabeleçam um período de tréguas pois ultimamente tem-se ultrapassado todos os limites e isso é tudo menos benéfico para o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que se fala, Meireles, tiraste-me as palavras da boca. Já somos dois a dizer o que pensamos, mas há muitos mais a pensar exactamente como nós.

      Eliminar
  9. benfiquista de gaia28/10/20 15:48

    SIMPLESMENTE vergonhoso estas eleiçoês..que trapalhada..até já falam em fraude.................mais uma machadada de vieira na marca SLB...até quando?? já ninguém confia em ninguém....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que se fala em fraude, já se falava em fraude há mais de dois meses. O Trump também "acha" que as eleições podem ser fraudulentas. Parece coincidência mas não é, é modus operandi

      Eliminar
  10. Chamem a Polícia...
    Parece que estas eleições estão feridas de legalidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilegalidade? Será? E no futebol? Será que as mesmas pessoas que dizes que pidemnrecorrem à ilegalidade nas eleições serão impilutas na bola?

      Eliminar
  11. O ventoinha é inocente nos processos todos, foi uma cabala que montaram contra ele.
    Egas M.

    ResponderEliminar
  12. Já votei, nunca me vou esquecer que a fila parou durante 20 minutos para os filhos da puta todos da direcção irem votar rapidinho.

    Nojo deste Benfica.


    Os sócios tem é de esperar e caladinhos.

    O clube é do LFV e dos amigos.
    Muita sorte temos nós que nos deixem ir votar e fingem que vao mesmo contar os votos do povo.

    ResponderEliminar
  13. "até já aqui o assumi que aceitaria de o ver como Presidente do Clube"

    Há benfiquistas que aceitam um criminoso a presidente? Cada um sabe de si. Mas não critiquem pinto da costa e outros que tais sff. Nem voltem a falar de Vale e Azevedo sem lavarem antes a boca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votei Vieira porque 1) Não gosto de hambúrgueres; 2) Depois de tê-lo visto a a ser rabiado pelo Zé Guilherme, pelo Paulo Andrade, pelo Miguel Guedes, pelo Pina e sabe-se lá de quem mais, não ia votar Rui Gomes da Silva.
      E...?

      Eliminar
    2. Já cá faltavam os suínos. Volta para a tua casota, porco.

      Eliminar
    3. O Saraiva é eu pensar que tinhas votado no Bruno Carvalho??

      Eliminar
    4. Mal educado... Se tiveres coragem diz isso à minha frente. Podemos combinar onde quiseres...

      Eliminar
  14. "para que vença o "Tirar de lá o Vieira depois logo se vê"."

    Isso será sempre a obrigação moral de qualquer pessoa séria e de carácter. Vergonhoso? Só se for o Benfica de vieira, isso sim uma mancha na história deste Grande Clube...

    ResponderEliminar
  15. Vá continuem a destilar ódio e teorias malucas de conspiração.
    É um prazer visitar este blog.
    É muito engraçado.
    Nunca acabem.

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu gostas estas sempre cá porque será???

      Eliminar
    2. Porque adoramos o teu português!

      Eliminar
  16. Tirar de lá o Vieira depois logo se vê". UMA VERGONHA QUE HAJA TANTOS BENFIQUISTAS QUE PARECEM SPORTINGUISTAS


    Serão benfiquistas sequer?
    Já votei. 20 no LFV. O tempo não é de aventuras e tachos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não é tempo disso o que é que ele ainda faz lá?

      Eliminar
  17. Para os desesperados o sr eagle vai já apresentar um R&C quentinho de 116 milhões de prejuízos, mas são campeões e vencedores da taça estão na Champions com hipóteses de passar a fase de grupos, esperemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade que sao campeoes,verdade que estao na champions mas tambem e verdade que vem acumulando prejuizos atraz de prejuizos todos os anos,se ja estavam sob a alçada da uefa como ficam agora com mais 116 milhoes de prejuizo,fazem tudo e mais alguma coisa para que o Benfica nao lhes escape na dianteira mas enterram-se cada vez mais,pronto adorem o seu pintainho deixam-no la ficar ate que aquilo va tudo por agua abaixo.

      Eliminar
    2. Verdade que sao campeoes,verdade que estao na champions mas tambem e verdade que vem acumulando prejuizos atraz de prejuizos todos os anos,se ja estavam sob a alçada da uefa como ficam agora com mais 116 milhoes de prejuizo,fazem tudo e mais alguma coisa para que o Benfica nao lhes escape na dianteira mas enterram-se cada vez mais,pronto adorem o seu pintainho deixam-no la ficar ate que aquilo va tudo por agua abaixo.

      Eliminar
    3. Vamos arredondar:

      a) €116,2 ou

      b) €120

      O fair-play financeiro é uma treta ou p/UEFA ver e não fazer nada???!?!!!

      Eliminar
    4. Não, não é uma treta para o City, PSG entre outros, para os pobres sim, tem a pandemia que perdeu 25 milhões de bilheteira mais uns quantos de tvs e publicidade, já os novos ricos esperemos que os R&C do Sapoide DSO não tenha feito como o BES... Há o estádio do Dragão foi pago antes do tempo já a Catedral nim...

      Eliminar
  18. O dia em que escolhem para divulgar:
    SAD do FC Porto regista recorde negativo de 116,1 milhões de euros

    Até nisto os nossos adeptos são anjinhos. Se divulgassem antes era um trunfo de Vieira porque os “obrigou” a entrar em incumprimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostra que o Pinto da Costa é esperto. Anuncia depois de uma vitoria, no meio das eleições do Glorioso e ao mesmo tempo que vai apresentar uma queixa-crime contra o Varandas! Assim o 116 passa entre os intervalos da chuva...ou talvez não!

      Eliminar
  19. ALDRABÕES

    Vale e Azevedo era um aldrabão BENFIQUISTA, LFV é também aldrabão, mas nem BENFIQUISTA é, com a agravante de se achar e querer ficar dono do GLORIOSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. E o alvarinho só é benfiquista porque o pai dele assim o quis, senão era lagarto.

      Eliminar
  20. Fui votar e pareceu me tudo normal e organizado. É muito triste que alguém antes de sair os resultadoss, já esteja a colocar em causa os mesmos. Isso demonstra o tipo de pessoas que são. Não sou Vieirista, Noronha ou Rui Gomes da Silva. Sou do Benfica e volto a afirmar que onde fui votar tudo estava bastante organizado e havia civismo. Que é algo que muitas pessoas não têm aqui. Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério28/10/20 21:37

      Muito bem Rui Silva. Concordo com tudo.
      A mim, aconteceu o mesmo. Tudo muito bem organizado.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking