O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Porque não voto Luis Filipe Vieira

. 31 comentários

 


Quem lê o NGB sabe bem o que penso de LFV e da sua gestão. Como nunca votei nele, estou de consciência tranquila. Nem votarei. Por isso, não seria agora que o voto em LFV seria uma opção. Nem nele nem em quem está com ele e usa o SL Benfica para enriquecer, fechando os olhos a tudo o que aconteceu nos últimos 4 anos. 

Percebe-se que há um cheiro a final de regime quando vemos um Sílvio Cervan como vice presidente efectivo ou um Jaime Antunes na mesma lista de LFV. Ou até José Eduardo Moniz afinal ficar. 

Mais ainda quando Rui Costa salta da SAD, abdica do seu vencimento, e é apresentado como o sucessor de LFV, como se o clube fosse seu para ele indicar seja quem for. 

Por isso, votar LFV não é opção. Nunca foi. 

Mas deixo uma nota para todos os vira-casacas tipo Vale e Azevedo: Luis Filipe Vieira não passou quase 20 anos a eleger-se sozinho. 

Vocês ficaram caladinhos quando ele sacrificou o Penta inédito. 

Vocês ficaram caladinhos quando ele foi vendendo os melhores jogadores contratando jogadores medianos e fazendo negócios como se não houvesse amanhã. 

Vocês ficaram caladinhos quando ele foi enchendo a estrutura do SL Benfica com adeptos de outros clubes, para quem o clube ganhar ou não é igual desde que ganhem o deles. 

Vocês ficaram caladinhos quando ele foi enxovalhando o nome do SL Benfica com escroques como Paulo Gonçalves. 

Vocês ficaram caladinhos quando ele antecipou quase o contrato inteiro de direitos televisivos. 

Até ficaram caladinhos e disseram que era um excelente negócio quando o Bernardo Silva foi despachado para o Mónaco por 15M(menos a comissão da XXII Capital). 

Vocês andaram a festejar vendas enquanto a qualidade do plantel era delapidada. 

Lágrimas de crocodilo de vira-casacas são bem piores dos que se mantém a apoiar Luis Filipe Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Não vota no Vieira? Não fazia a mínima ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol... até eu fico surpreso!!

      Eliminar
    2. BOTA bieira carago! Sem Bieira o Benfica era um clube pequeno. BIEIRA.

      Eliminar
  2. Então este Blog não iria servir para qualquer propaganda às eleições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já faz mais de 2 anos que este blog já faz propaganda ao RGS, já eu apoio o JNL.

      B.Silva

      Eliminar
    2. E apoias bem, tens um acusado, um desempregado, e um desesperado triste sina com 6 ou 7 milhões de adeptos não há ninguém de nível??

      Eliminar
  3. Como não chega se veio o senhor Armani futuro presidente do Benfica dizer que não é banana de ninguém, deve ser a casca porque a banana o Golpadas já a comeu há muito.. Tristes vendidos.

    ResponderEliminar
  4. Para quando, algo sem ser poia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontecerá quando deixares de comentar (merdar) por aqui!

      Eliminar
  5. Bernardo Silva a presidente! Já!
    O maior clube de Portugal está cada vez mais descaracterizado. Tem um treinador lagarto e um presidente que foi sócio dos mafiosos durante 25 anos.
    Se LFV não vencer estas eleições, Jorge Jesus não tem condições para continuar.
    E quando os sócios e adeptos voltarem às bancadas ainda vai ser pior.
    O Benfica é nosso!

    ResponderEliminar

  6. "Lágrimas de crocodilo de vira-casacas são bem piores dos que se mantém a apoiar Luis Filipe Vieira."

    Olha se o Rui Gomes da Silva lê isto!!

    ResponderEliminar
  7. Dois últimos mandatos sempre com contas positivas, estádio pago, centro do Seixal dos melhores do mundo, fundação Benfica, Benfica tv, etc etc, queriam que estes investimentos destes pagos só com a quotização do clube? divida bancária reduzida praticamente a zero, e o outro ainda tem a distinta lata de perguntar para onde foram os 600 milhões, como se o Benfica para além destes investimentos, não tem ordenados para pagar e outras despesas dignas de um porta aviões, de um clube desta dimensão.

    Eusébio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estádio não está pago. A dívida bancária não está reduzida praticamente a zero e a redução a que se assistiu foi por conta da antecipação de receitas futuras do contrato televiso com a NOS. Grande gestão!

      Eliminar
    2. Então o Porto pelo menos pagou o Estádio, tinha até 2022 e liquidou em 2016..

      Eliminar
  8. Só tenho a dizer o seguinte.A grande maioria destes prosadores de taberna só vem para aqui c***r postas de pescada de qualidade duvidosa,amanhã quero ver-vos lá na hora das decisões. Passem bem.

    10609

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou votar as 14 no pavilhao da luz.sou o socio 84907,Ricardo Jorge Felix,queres combinar alguma coisa?

      RUA ORELHUDO TRICOLOR
      VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA


      Eliminar
  9. #OUTubro é já amanhã.

    ResponderEliminar

  10. Shadows

    Queria saber a tua opinião sobre se o Rui Costa é ou não é um banana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre as contas, que nunca mais vêm a luz do dia, do clube dasjantas!!

      Eliminar
  11. OS TRICOLOR

    Os TRICOLOR, têm um problemas com os Benfiquistas de alma e coração, não os suportam, incomoda-os muito, dizem verdades que os magoam, coitadinhos !!! É assim com BS, acham que o terem despachado por 15 milhões, que ELE lhes deveria ter ficado grato por tal operação, que o mérito é do KADAFI dos pneus, a quem todos deviam estar gratos eternamente, foi ele que salvou o Benfica, foi ele que permitiu a jogadores sairem, alguns com qualidade que nem lhes permitiram envergar a camisola, o MANTO SGRADO do GLORIOSO, que era o sonho DELES. Nem todos sentem o Benfica como o chefe dos TRICOLOR, que vê o GLORIOSO, como um negócio, como acesso ao dinheiro fácil, esquece-se que alguns desses miúdos podem pensar de modo diferente, têm mais valores do que ele, amam o GLORIOSO. No fim inverte os valores e coloca tudo: como todos lhe deverem o favor de existirem e de terem mérito, até se permite de dizer que o que BS escreveu não foi ELE que o escreveu (BS é mais culto do que ele, (felizmente é duma geração que sabem escrever e redigir, que pensam pela sua cabeça) um exercício de ousadia e falta de VERGONHA, pois todos sabemos que a maioria dos discursos dele e da comunicação não é feita por ele, é analfabeto, e por isso NUNCA ninguém o desvalorizou por isso, pelo contrário, se alguém AQUI deve alguma coisa a alguém seria ele ao GLORIOSO!!! Quem seria ele se não tivesse sido presidente do BENFICA? As sua empresas, o seu sucesso, as suas dívidas à banca, os seu casos na justiça, quem ganhou mais ? Certamente foi ele, o GLORIOSO já existia e vai continuar, com ele ou sem ele é eterno é uma INSTITUIÇÂO, com VALORES, DIGNIDADE e HONRA e onde ele neste momento está a mais. E convém não esquecermos o PENTA, o Campeonato e a TAÇA de 2020, a VERGONHA na EUROPA, os casos de justiça com Paulo Gonçalves, do Catão, dos milhões que permitiu que o PORTO ganhasse contribuindo para a sua recuperação financeira, são esses os pontos que os verdadeiros BENFIQUISTAM tocam que o incomodam, colocam a nú todas as suas maroscas e habilidades. A ele a aos TRICOLOR, ainda podemos acrescentar a OPA vergonhosa, a utilização indevida de dinheiros, antecipação de receitas, e para finalizar a manipulação de uma campanha VERGONHOSA, Benfica TV, demissão presidente Assembleia Geral,a antecipação das ELEICÕES para um dia de semana, poderia muito bem ser no fim de semana seguinte a 31 Outubro, num consenso com todas as candidaturas. Não é esta continuidade que pretendo e desejo para o GLORIOSO que amo do fundo do coração...

    ResponderEliminar
  12. Pelo que percebi votas em branco é isso?
    Não te vi deslumbrar o futuro Presidente à tua imagem ou pensamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca iremos saber, apenas que não vota em Vieira. O shadows gosta de se centrar no LFV, deve ter um trauma, quem não sabe e apenas lê o blog até pensa que o Vieira vai a eleições sozinho.

      Eliminar
    2. Quem vota em branco, vota Vieira, ou melhor ajuda a eleger Vieira, logo será conivente com todo mal que foi feito e será feito, isto só para na mão de um chinês ou árabe tipo Valência..

      Eliminar
  13. E é por esta exposição aqui feita que sempre fui um frequente visitante do blog. Recebi informação, que de outra forma não teria, e partilhei, muitas vezes, da vossa posição e oposição a LFV.

    Mas da mesma maneira que, num determinado momento, pensei estarmos do mesmo lado da barricada, foi uma enorme desilusão ver a vossa tomada de posição - tipo braço armado -, de RGS no ataque a JNL. Sempre achei interessante o facto de publicarem todo o tipo de comentários, desde injuriosos, crítica ou até de adeptos de outros clubes. Até divergências internas tinham aqui. Mas, pela primeira vez, tive comentários censurados e vi aqui posições completamente injustificáveis numa defesa cega de um ataque feroz de quem se sentiu ameaçado por alguém que pretendia o mesmo objectivo mas aparentava ter mais possibilidade de sucesso.

    Estes comportamentos (especialmente de censura de comentários) são próprios de quem não gosta da crítica e da oposição. E eu não gosto disto. E é por isto que este é o meu último comentário aqui e, com o fim destas eleições, deixo de cá vir. Foi bom enquanto durou, parabéns pelo trabalho feito até aqui. Espero que mudem no sentido de manter o registo que tinham até há 1 mês atrás.

    Sendo este o meu último comentário, agradeço que publiquem.

    ResponderEliminar
  14. Voces ficaram caladinhos quando nao houve o penta. Se não fosse o vieira se calhar nem chegavas ao tri.
    Podia haver melhor candidato? Podia. Mas nao estes paraquedistas. Se houvesse um Rui Costa. Um Humberto Coelho. Aí sim. O meu voto nao ia pro vieira. Mas nao gosto do desconhecido. Se o vieira falhou? Claro que sim todos nós falhamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/20 20:51

      "Mas nao gosto do desconhecido."

      Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, corariam de vergonha se pudessem ler estas palavras!
      Está visto que contigo nunca teríamos passado da idade da pedra lascada!
      Mas sabes: Dos cobardes não reza a história!

      Eliminar
    2. "Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, corariam de vergonha se pudessem ler estas palavras!
      Está visto que contigo nunca teríamos passado da idade da pedra lascada!
      Mas sabes: Dos cobardes não reza a história!"

      MELHOR COMENTÁRIO QUE LI ATÉ HOJE!

      Eliminar
  15. Já tinha decidido votar JNL há mais de 10 dias, votei em LFV em 2016, mas depois deste mandato desastroso, ou não votava ou aparecia alguém com credibilidade para mudar o ciclo.
    O mandato não foi só desastroso a nível de resultados desportivos e com um porto intervencionado, foi sobretudo a falta de estratégia, os zig zag e mudanças de rumo, as decisões erráticas, o dizer uma coisa e posteriormente o seu contrário, uma comunicação débil, ineficiente e ineficaz.
    O meu voto é baseado na leitura que faço deste mandato, aqui não tem lugar o agradecimento pela obra feita (que agradeço), mas sim tendo em consideração o futuro que um poder gasto pelo tempo, "aburguesado", com as mesmas pessoas, porque defendo a limitação de mandatos para três, para não se eternizar um poder, que todos sabemos o tempo corroi, vicia e corrompe as instituições, ainda que sem intenção, mas é assim na vida económica, social, política e também desportiva, criam-se alianças, procedimentos inadequados e atitudes impróprias que lesam empresas, sociedades, populações e clubes e adeptos.
    Vou dar um pequeno exemplo:
    LFV dá uma entrevista em que diz este ser o seu último mandato, por motivos familiares, mas depois questionam se estiver em causa o penta, se reconsidera recandidatar-se e ele dá a entender que sim, tipo CR7 à procura de bater um record... tudo isto depois de utilizar Rui Costa como trunfo de campanha (que o RC não precisava, se no final desta época tivesse saído da SAD e se candidatasse, ganharia com larga maioria dos sócios).
    Era bem mais, correto ter dito, de INÍCIO, que estaria a pensar retirar-se, mas que não era um dado adquirido... eu entenderia melhor, mas como concordo com a limitação de mandatos não o seguiria (recordo que Presidentes Campeões Europeus já sairam para dar lugar a novas ideias no SLB).
    Depois dizer a título de auto elogio, que se tivesse reunido com Cavani, certamente ele teria assinado...
    Isto para mim é precisamente o contrário de um elogio... então se o SLB tinha a possibilidade de ter no seu plantel um jogador da qualidade do Cavani (provavelmente teria marcado golos na Grécia), não o faz e ainda se gaba de uma estratégia de contratação em que o clube falhou...??
    Finalmente a prova que o poder corroi e a estratégia desportiva para o clube é errada:
    Afirma o seu apoio ao presidente da fpf, porque é "alguém com quem se pode conversar e competente"...
    Mas nós Benfiquistas verificamos todas as semanas os órgãos de disciplina e justiça e da arbitragem, que fazem parte da fpf, a tomar frequentemente medidas que lesam os interesses do Benfica e do futebol, com sanções e arbitragens vergonhosas!!!
    Numa liga organizada, as decisões não se tomam nos corredores, com reuniões a dois (com o presidente do fcp), onde se tratam por tu e definem quem deverá ser o presidente da Liga, recebendo telefonemas de um candidato, passar o tlmv ao pc... e dizer "fala aí como ele"... Isto é do mais baixo e pernicioso, quando existe um número de clubes, entidades e locais próprios para se apresentarem apoios e discutirem programas...
    O Luís Duque apresentou algum programa? Ou porque não era Benfiquista ou portista, tinha o perfil e as competências...?
    E LFV não conhece PC??
    Todos nós Benfiquistas, conheciamos Proença dentro dos relvados, as suas (péssimas) actuações, quem beneficiou e prejudicou durante a sua carreira de árbitro, sabiamos perfeitamente o que seria com presidente da Liga!!!
    LFV não sabia as consequências?
    LFV pode ter os amigos que quiser, mas Não admito que enquanto os adeptos lutam pela honra e bom nome do SPORT LISBOA E BENFICA, ele se reúna com pc para definir o futuro do futebol Português e ser enganado (mais uma vez), sem que existam consequências nas urnas neste dia 28 de outubro.
    Foram apenas alguns exemplos, da incoerência, falta de estratégia e rumo que este mandato de LFV foi pródigo e demonstrativo que o seu tempo no Bendica e o seu ciclo de governação está esgotado e acabou!!!

    ResponderEliminar
  16. Já repararam no parque de estacionamento do FC Canelas no video que aparece nas redes sociais?
    Parece o do Barça, Real Madrid ou de qualquer clube dos big 6 da Premier League!!

    O Canelas paga excelentemente...

    ResponderEliminar
  17. Shadows: Que surpresa que aqui revelas! Que o pós-eleições sirva para reflexão do que aqui foi sendo dito, sobretudo por ti, ao longo destes 4 anos e sua relação com o mundo Benfiquista..

    ResponderEliminar
  18. Quem chegar de outro país qualquer e tomar conhecimento dos escritos do "sombra",sem qualquer outra informação, ficaria convencido de que SLB está nas ruas da amargura,quiçá em risco de banca rota!!!Santa paciência para aguentar tantos dislates!!!Coerēncia apenas uma:não votar em LFV!!!De resto, as mesmas suspeições sem provas, julgamento na praça pública ao melhor estilo cm ou CMTV,ou ainda TVI.Não é por acaso que um tal Mário Ferreira é detentor de mais de 30 do capital da TVI!!!Mas empranha pelos ouvidos quem se deixa empranhar!!!O resto são patranhas e notícias manipuladas ao sabor do apetite voraz pelas audiências!!!E como é o SLB que vende, toca a malhar no mesmo todos os dias!!! E se calhar,com tantas interrogações e suspeições,nem o "sombra" votaria nele próprio se acaso ele fosse candidato!!! Carrega BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking