O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

O NGB está e estará sempre do lado certo: o do SL Benfica

. 117 comentários

 


Ontem assistimos a mais um episódio da história de apropriação do SL Benfica por parte de Luis Filipe Vieira.

Aposto que foi para um ato pessoal no automóvel pago pelo SL Benfica, com o motorista pago pelo SL Benfica. Como pagamos casamentos de filhos de funcionários, se calhar o aluguer da sala ontem também será pago pelo SL Benfica.

Como nem é preciso apostar para ver a quantidade de funcionários do SL Benfica que foram "convidados" a estar presentes ontem no Altis, o hotel de eleição do FC Porto. 

O discurso de Luis Filipe Vieira teve tanto de mentira como de manipulação e de demonstração para quem quis perceber de que o clube é mesmo dele. 

Segundo os Estatutos do SL Benfica, a Mesa da Assembleia Geral é um orgão independente e com atribuições e poderes específicos.

A gravidade do que aconteceu ontem é imensa.

Um candidato, Luis Filipe Vieira, anuncia num evento da sua candidatura, alterações ao modo de votação do clube, usurpando competências que não são suas como presidente, muito menos como candidato.

Tão grave quanto isso é se o presidente em exercício da MAG, que não comunicou e até negou muitas dessas medidas por carta aos restantes candidatos, as resolveu alterar sem validação com os mesmos candidatos e as comunicou exclusivamente ao candidato Luis Filipe Vieira.

Nesse caso, não tem condições para liderar o acto eleitoral do final do mês. Não garante independência, imparcialidade, isenção e todos os outros termos similares que queiram utilizar.

As lágrimas de crocodilo de Luis Filipe Vieira só impressionam mesmo quem ainda cai nas suas mentiras e manipulações.

Luis Filipe Vieira já expirou o seu prazo de validade no SL Benfica.

Todos os que ontem se deslocaram propositadamente ao Altis para o apoiar prestaram um péssimo serviço ao benfiquismo e ao Sport Lisboa e Benfica e no futuro estou certo de que isso será lembrado.

No NGB sempre estivemos do lado certo da história: do lado do SL Benfica.

Fomos a única "oposição" que questionava o que se passava dentro do SL Benfica quando mais ninguém o fazia.

Era Rui Gomes da Silva o vice-presidente preferido de Vieira e seu principal defensor, era João Noronha Lopes um dos frequentes visitantes das festas de camarote de bajulação a Luis Filipe Vieira e em que ía à BTV reafirmar essa bajulação e adoração.

Era um tempo em que os comentadores de televisão, antes da baderna em que se tornaram os programas de comentário desportivo, todos SEM EXCEPÇÃO, viam em Luis Filipe Vieira o homem certo para estar muitos anos no SL Benfica.

Durante todos esses anos o NGB foi o único espaço em que se discutiu SL Benfica sem grilhões, sem manipulações vindas de que lado fosse.

Foi no NGB que defendeu Renato Sanches dos ataques vindos da Comunicação do Sporting, onde estava Luis Bernardo. Foi aqui que foi publicado o documento que matou essa polémica e deixou em paz o "nosso" puto.

Foi aqui que se denunciou que Pinto da Costa andava em reuniões "fora do radar" na FPF com o Conselho de Arbitragem.

Foi aqui que anunciamos o que aí vinha ao darmos em primeira mão que Fontelas Gomes e Paulo Costa iriam para o Conselho de Arbitragem da FPF.

Foi aqui que se defendeu o interesse superior do SL Benfica ao mostrarmos as evidências de que "de um dia para o outro" tínhamos perdido 50% do seu passe.

Foi aqui que o atual vice presidente Fernando Tavares resolveu falar, nos tempos em que Luis Filipe Vieira lhe chamava mentiroso compulsivo.

Foi daqui que saiu Tiago Pinto para o SL Benfica, para quem não acompanha o NGB há mais tempo.

Foi no NGB que se preservou o espírito independente e de exigência do SL Benfica.

Recebemos Rui Gomes da Silva e as suas crónicas de segunda-feira como nos disponibilizamos a ceder igual espaço a alguém da direcção do SL Benfica ou por si indicado.

O que não aceitamos é dar acessos do NGB a ninguém. Por isso não vieram. Sabem muito.

Com as eleições cada vez mais próximas, todos os temas que as envolvem serão mais ainda temas no NGB, com a mesma independência que sempre tratamos dos temas que envolvem o SL Benfica. Mas também com a mesma paixão e exigência, apanágio do benfiquismo fundador de 1904.

Todos no NGB teremos o nosso sentido de voto como qualquer outro sócio. Mas isso nunca nos impediu de defender o SL Benfica e os seus superiores interesses. 

Nunca tivemos um único link ou teaser que desse um único cêntimo aos bloggers do NGB. O único link externo que sempre existiu é aquele que convida todos a serem sócios do Glorioso.

Estaremos sempre prontos a defender o clube dos ataques dos grupos de interesse que procuram controlar o SL Benfica e o seu destino.

Escusam de nos vir tentar condicionar dizendo que “isto é o blog do RGS” ou “vocês estão feitos com o Vieira” ou qualquer outra conversa de carneiro.

No NGB temos 12 anos de trabalho em defesa do SL Benfica, com quase 60 milhões de visitas que comprovam isso mesmo: a defesa intransigente do nosso clube.

Para estas eleições, não duvidem que a defesa do SL Benfica passa por terminar com o “reinado” de Luis Filipe Vieira. Hoje o Movimento Servir o Benfica apelou a uma “frente comum” nesse mesmo sentido.

O futuro do clube após Outubro demonstrará quem nas candidaturas esteve do lado certo, que é o do SL Benfica.

No NGB, estaremos sempre do lado certo.

EDIT:
......................


Abaixo assinado: Benfica by GB
(que ENOOOOORME post, Shadows! Parabéns! Contra Ninguém, pelo Benfica!!!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

117 comentários

  1. Belo Post.
    Agora é esperar. Mas aposto que Noronha não se junta...Ele quer o poleiro daqui a 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira é um "ator" inegavelmente bem preparado para tentar vantagem através de emoções.
      Este jogo emocional é uma tentativa de empurrar com a barriga casos judiciais com a permanecia da presidencial no Benfica. É muito perigoso este homem que a tudo recorre para manter o poder.

      Já agora: onde anda o Rui Gomes da Silva? Hibernou?Do que espera para nos dar a conhecer o programa e a composição da lista? RGS andou a alimentar as nossas expectativas de mandar abaixo Vieira, e agora, desapareceu em combate? O que se passa de concreto com este ensurdecedor silêncio de RGS.

      Eliminar
    2. RGS já apresentou o programa e não desarma na luta para nos devolver o Benfica. Não há silêncio ensurdecedor de RGS. Anda desatento.

      https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa

      Eliminar
    3. Tem razão. Desconhecia o programa porque não tinha acedido a esse programa.
      Mas não deixo de dizer que RGS está ofuscado, tem que aparecer mais e mais.

      Eliminar
  2. O BENFICA SÓ ESTÁ COMO ESTÁ, PORQUE LFV É O QUE É!

    Confesso que não percebi se os aplausos que se ouviram no hotel Altis se deveram ao anúncio da recandidatura de LFV à presidência do Benfica ou a um certo alívio por se ficar a saber que se trata do seu último mandato.
    Que LFV tenha 71 anos de idade, já todos sabíamos; que tenha só a quarta classe, já todos desconfiávamos; que não fale inglês, é para todos nós uma grande surpresa, mas até o próprio William Shakespeare, se ainda fosse vivo, não lhe levaria a mal e por certo que lhe perdoaria esta lacuna de currículo.
    Só lhe faltou acrescentar que era Benfiquista desde pequenino, e ainda bem que o não fez ou teve o bom senso de o não fazer, porque isso não corresponderia à verdade, porque até hoje nunca o demonstrou ser.
    Queixa-se das críticas constantes que lhe fazem? Doem-lhe assim tanto? Criticamos as compras e as vendas? Então não havíamos de criticar? Se vendemos por norma o melhor e compramos por sistema o refugo…
    Flops como Ferreyra (que ainda hoje estamos a pagar em salários chorudos), Castillo, Lema, Conti, Caio Lucas, RDT, dizem-lhe alguma coisa ou nem por isso? Vender João Félix e Rúben Dias custou-lhe tanto como beber um copo de água, sobretudo quando as comissões revertem todas para os bolsos de Jorge Mendes. E o que é que ganha o Benfica? A não ser ficar com plantéis mais fracos?
    Criticamos o equipamento? Então não! Se até já nos confundem com o Penafiel… E o que dizer da descaracterização cromática do nosso símbolo? Não confundamos inovação com provocação…
    Criticamos a falta de transparência? Homessa! Será que é preciso fazer um desenho. O Benfica é um clube de futebol e não uma plataforma de negócios pouco claros.
    O Benfica não tem que pagar a advogados por trapalhadas e encrencas onde se metam dirigentes ou o presidente, e muito menos pagar despesas de bodas de casamentos das filhas dos outros. São estas as contas auditadas anualmente com relatórios detalhados e públicos de que fala? Onde está o crivo que as detecta e denuncia?
    Criticamos a BTV? Mas há algum motivo para a elogiar? E o mesmo se aplica ao jornal do clube. Se Mário Castrim ainda fosse vivo diria que a BTV era uma sucursal da televisão norte-coreana e que o jornal do clube não passava de um panfleto publicitário do regime venezuelano de Maduro. Por sorte que a rádio ainda não existe, mas podemos imaginar o que seria também…
    Reforçámos o nosso prestígio internacional? Como? Só pode estar a brincar connosco... Pelo contrário, ele só tem vindo é a definhar. E já agora, a talhe de foice, avise aí o seu amigo Jorge Jesus que o grande PAOK foi afastado pelo Krasnodar. É assim que se aprende a meter as peneiras e as arrogâncias no bolso de trás da consciência.
    Criticamos o voto electrónico? E tínhamos razão. Por que só agora reconhece que o mesmo deve ser acompanhado pelo comprovativo voto em papel? Em caso da recontagem dos votos como se processaria? Transparência e verdade, meu caro, sempre fizeram mossa à fraude e aos intentos de quem nos pretende enganar…
    Tenho a consciência tranquila, porque as insinuações são um facto… quando na verdade LFV queria dizer “não são um facto”. Terá sido apenas um lapsus linguae de leitura ou fugiu-lhe a boca para a verdade?
    Mais uma vez lá se comoveu, com a mesma facilidade com que se move na suspeição de negócios obscuros e OPAS opacas, que fica sempre bem quando medida a preceito e misturada a gosto com a chantagem emocional.
    Na verdade, o Benfica só está como está, porque LFV é o que é. Agora só depende da perspectiva de como olhamos para as coisas com olhos de ver. Só nos engana quem nós deixamos, só nos ilude quem nós consentimos.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Reis,

      O grande problema de alguns benfiquistas é que criticam tudo sem saber porquê.
      E há outros como RGS que criticam com o único objectivo de aceder ao poder.

      Quem é que leva a séria aqueles que só sabem criticar?

      Eliminar
    2. Nao sei se o Sr.José Reis é escritor,jornalista ou apenas um Benfiquista que escreve bem.mas sempre que leio os seus textos,só me apetece gritar,BENFICA BENFICA BENFICA,como o meu falecido Pai me ensinou.
      Socio 84907
      Rua orelhudo tricolor
      VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

      Eliminar
    3. RGS sabe o que criticar tanto assim que quando foi VP durante 7 anos, não criticou publicamente, pois não?
      saiu e só mais tarde assume a ruptura, está à espera do quê? de não chamar os bois pelos nomes?

      Sugiro lerem o EM Defesa do Benfica, mais uma vez, Serviço Público Benfiquista prestado pelo Alberto Minguéns.

      Eliminar
    4. Olha a mim só me dá sono!

      Eliminar
    5. tás trocado meu, o sono vem de leres os discursos que escrevem para o vieira.

      Eliminar
    6. Pedro e tu críticas o RGS porque? Tbm só sabes criticar o homem?

      Mas não sabes dizer o porquê que não presta?

      Eliminar
    7. Ele critica porque tem o direito a criticar, foi por isso que houve o 25 de Abril e de 1974,chama se liberdade de expressão..

      Eliminar
    8. Da Fonseca,

      O que eu critico em RGS é a forma como para atingir fins pessoais não tem pejo em enxovalhar o nome do Benfica.
      O que gostaria de fazer era discutir as ideias de RGS e de outros candidatos, mas de RGS o que se conhece é maldicência, insinuações de caracter, ataques baixos.
      É isso que eu não aprecio de RGS, como não aprecio a sua patética fanfarronice quando estamos a ganhar!
      É por tudo isso que espero os benfiquistas não votem em alguém que só iria dividir o Benfica.

      Eliminar
    9. Caro Pedro Rodrigues,

      "O que eu critico em RGS é a forma como para atingir fins pessoais não tem pejo em enxovalhar o nome do Benfica."

      Foi RGS que pagou 14 milhões a advogados para salvar a pele? Foi RGS que meteu o nome do clube na lama mal cheirosa de redes corruptas? Foi? Você realmente tem coragem de defender o ACUSADO e a trupe tricolor?

      Miguel Martins

      Eliminar
    10. Fins pessoais esses que se resumem a uma coisa apenas: O bem do Benfica!

      Eliminar
  3. Incrível a leviandade com que se afirma ser o último mandato.

    Mais um exemplo de como inverte as prioridades e coloca o seu futuro pessoal à frente do do Benfica.
    Nunca se afirma que será o último mandato. Gera posicionamento e guerras internas de várias figuras para o substituir. E mesmo que esse substituto já esteja definido, haverão sempre os descontentes e inconformados com a escolha.

    Mas lá está, o último mandato como apelo a só mais uma oportunidade era mais importante que o bem do Benfica.



    Eu confio e acredito neste espaço porque vocês não caíram aqui de para-quedas e jogam (como deve "jogar" um dirigente ou como deve jogar um jogador) em antecipação.


    Eu, tal como muitos outros sócios, penso pela minha cabeça e o meu apoio e sentido de voto não tem nem nunca terá a ver com qualquer tipo de interesse. O meu único interesse é e será sempre a defesa e o bem do Clube que amo.

    Assim, por saber que a lista encabeçada por RGS colocará em prática a revolução de mentalidade fundamental no Benfica, que respeitará a história e legado europeu do Clube, que finalmente lutará olhos nos olhos, sem medos, dentro e fora de campo contra a doutrina pedroto, que levará a cabo uma revisão estatutária e que não permitirá "ataques dos grupos de interesse que procuram controlar o SL Benfica e o seu destino", será esse o meu sentido de voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Quanto ao anunciar o último mandato, é uma espécie de "votem em mim que depois vou-me embora de certeza e já podem votar noutro". Claro que é só mais uma mentira.

      Eliminar
    2. Agora que já falta pouco para as eleições, não estará na hora de RGS apresentar as pessoas que vão fazer parte da sua lista?

      Alguém me sabe dizer o nome de benfiquistas ilustres que demonstraram apoio a RGS? É que da parte de Noronha Lopes ainda reconheço muita gente, inclusive vários ex jogadores, mas da parte de RGS ainda não vi ninguém. Será que vai concorrer sozinho e ocupar ele próprio todos os cargos no clube?

      Eliminar
    3. Meireles, por que razão os ilustres são considerados por tanta gente como peças chave no puzzle?

      Será que os ilustres são sobredotados que garantem fazer melhor que o comum mortal sócio anónimo pagante?

      Há "ilustres" que respeito e admiro pelo passado que têm no Clube, mas sempre pensei pela minha cabeça. Não é a intenção de voto de um ilustre que me vai influenciar. Mas sei que muitos não funcionam assim.

      Ficarias surpreendido (pela positiva) com o que sócios anónimos podem fazer pelo Clube.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada1/10/20 20:12

      Meireles! O que é isso de "ilustres"? São os oportunistas que por terem algum nome sonante, não passam de chulos que aproveitam para frequentar o camarote e saborear uns croquetes e um bom vinho?
      Ilustres, somos nós, os sócios anónimos que apenas queremos que a nossa equipa ganhe os jogos e que o nosso clube seja sério, leal e honrado!
      Ilustres, somos nós, os que pagamos quotas, lugar cativo, bilhete e fazemos Kms e Kms, para ver o nosso clube jogar.
      Essa casta de ilustres que não passam de parasitas, oportunistas e chulos, não valem um sócio anónimo!
      Ma a mentalidade tuga continua a venerar quem não presta e a fazer vénias a nomes que são só isso mesmo: NOMES!
      Como disse Vilarinho: "Benfiquista (Ilustre) sou eu e mais 10"!

      Eliminar
    5. Meireles;
      RGS já me perguntou em que lugar da lista queria estar.

      Respondi-lhe;
      - Na sua lista há lá lugar para ajudante do ajudante do ajudante do motorista de vermelhão?

      Não, não há responde-me ele.

      - Então, fico nos aplausos!!!

      Eliminar
    6. Pois... mas como diz o ditado: "uma andorinha não faz a primavera", RGS, para convencer os sócios de que tem uma equipa competente terá que apresentar nomes com provas dadas e que gerem confiança a quem tem que votar. E dentro do universo benfiquista certamente haverá muita gente ilustre que sente e participa ativamente na vida do clube sem ter qualquer outro interesse que não seja o de querer o melhor para o seu clube.
      Embora eu não me sinta convencido por Noronha Lopes, vejo que tem gente a apoiá-lo de quem tenho em boa conta. E isso será sempre um fator importante na hora de decidir em quem votar.

      Eliminar
    7. Se RGS não fosse um "ilustre" benfiquista, quem é que votaria nele?

      Eliminar
  4. Estar do lado certo significa muitas vezes nao estar com a maioria, ter razao antes do tempo, ser honesto com o que se sente e pensa.
    Votar em quem dificilmente ganhara.
    E o que procuro fazer.

    LFV manchou o nome de um Clube unico e diferente, nobre e ao mesmo tempo do povo, orgulhoso e humilde, lutador, ganhador mas avesso a basofias e arrogancia.
    Democratico, aberto e integrador.

    Os danos causados a estes valores centenarios, e como consequencia ao Benfiquismo e aos Benfiquistas, sao irreparaveis e imperdoaveis.
    Sao um espinho cravado no coracao de quem ama o SLB ha muitas decadas.
    Por isso, e principalmente, por isso nao votarei em Vieira.
    Nem que ele trouxesse os Cavanis todos deste mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSÉ VIEIRA2/10/20 14:03

      Como sempre, irrepreensível!
      Penso assim, mas já nem o consigo dizer. Afirmamos a nossa oposição a LFV, ainda que percebamos que não será desta a cair ...
      Obrigado, Fernando Lopes.

      Eliminar
    2. Abraco caro Jose Vieira.
      Enquanto houver quem saiba o que e o Benfica e os seus valores havera esperanca.

      Eliminar
  5. Este Blog desde há 5 meses não tem contúdos de jeito, agora viraram-se para atacar JNL por motivos de merda como "está a imitar os outros", como se um candidato e mesmo um presidênte não pudesse achar boa ideia uma coisa que outro presidênte fez. E varias outras coisas sem jeito nenhum que têm dito aqui sobre ele. Sobre o Benítez já vos vi dizer aqui que parece uma pessoa que quer ajudar mas não tem habilitações para tal. Vocês têm sido claramente um blog de apoio ao RGS desde há uns tempos para cá, e não me venham com as lérias que não apoiam públicamente nenhum candidato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu podes sempre abrir o teu blog e fazer companha para o teu ídolo. Tens razao que há um "apoio indireto" a RGS, mas se é a conviccao deles e se nao sao pagos (ou cargos prometidos), nao vejo qual é o problema

      Eliminar
    2. Qual é o problema de apoiarem o RGS? Não podem?

      Eliminar
    3. Simão malandro que a malandro não estrilha, muda de esquina, tens sempre o Hugo Gil ou o Guachos lá a só bendizer do dono Vieira arrivedeci...

      Eliminar
    4. "Sobre o Benítez já vos vi dizer aqui que parece uma pessoa que quer ajudar mas não tem habilitações para tal."

      Quem disse isso e quando?

      anti-antis

      Eliminar
  6. Rogério Matias Valverde1/10/20 13:12

    Só é pena é censurarem ocasionalmente sócios e adeptos do SLB, permitindo a adeptos de outros clubes postar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ocasionalmente? E já escreveu a sua carta ao Pai Natal? Desculpe mas aqui nada é ocasionalmente.
      Nada.

      Ed 404

      Eliminar
    2. É a democracia da conveniência!

      Falam do LFV, mas depois nem gerir um blog conseguem, sem mostrar tiques ditatoriais.

      Eliminar
    3. Lá vem o medidor do benfiquismo. O que queres dizer com "adeptos de outros clubes"? É aqueles que denunciam o esgoto a céu aberto em que tornaram o Benfica?

      Eliminar
    4. pena mesmo é a Btv censurarem sócios candidatos às eleições do Glorioso! Ah sim, nem todos, e quantos debitam todos os dias loas a um dos candidatos nos vários órgãos do clube?

      Eliminar
    5. Rogério Matias Valverde se falas verdades sobre o RGS aqui não passa.

      Deviam pôr aqui esse disclaimer no início do blog, junto às regras de etiqueta

      Eliminar
    6. Concordo. Era preferível censurar trolls doutros clubes em vez de benfiquistas, especialmente quando estes fazem comentários construtivos. É que isto de teclar cansa os dedos.

      anti-antis

      Eliminar
  7. Vai pó crl Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naskaly deves ser irmão do Vieira ele adora mandar os sócios para esse lindo palavrão.

      Eliminar
  8. Agradeco ao NGB todo o vosso esforco e dedicacao para que neste espaco se respire SL Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Vieira & «sócios cúmplices» reduziram o Benfica a isto: um entreposto de vaidades e negócios muito pessoais.

    ResponderEliminar
  10. Muita razão Rogério Matias Valverde.

    Quanto ao post, estou com o Benfica by GB, ENOOOOORME post. Pena não ser verdade.

    Mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É enorme, chato e comprido, e os do José Reis que deve achar-se como o candidato mais provável de ganhar o Prémio Camões são a mesma palha para dar aos basbaques!

      Será que estes srs, esquecem-se que estamos em pleno século XXI?

      Eliminar
    2. não é verdade o q?

      Eliminar
  11. Excelente texto. Porém, vir falar dos estatutos, como se valessem alguma coisa, é de bradar aos céus...

    ResponderEliminar
  12. PR TODOS CABEÇUDOS KE ANDAVAM AKI A DIZER KE OS OPOSITORES NAO TINHAM PROJECTO, ALGUM SABE-ME DIZER KUAL É O DO LFV, MAS SEM CHORAR LAGRIMAS FINGIDAS!????

    ResponderEliminar
  13. Se Vieira for reeleito (Knock Knock Knock) diz que será o seu último mandato.
    Depois vai falar com a família e recandidata-se outra vez.
    Nesta OUTubro em pleno OUTono, vamos votar por um Benfica livre e independente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Último mandato?

      Huuummm...não será o caso de nas próximas eleições (daqui a 29 dias) não vai pôr o Tiago Vieira como Vice-Presidente?

      É que, nas últimas eleições de 2016, já tentou...

      Eliminar
  14. Sócio Nº 95831/10/20 14:37

    Permitam-me colocar algumas questões:

    - Se o NGB sabe tanto, defende tanto, acerta tanto, do que estão à espera para se juntarem numa lista e se candidatarem? De certeza que pelo "benfiquismo" que apregoam preenchem todos os requisitos.

    - É claro para todos que o apoio (mais do que flagrante) a RGS e os ataques (mais do que flagrantes) a Noronha Lopes significa que estão a dar tudo por tudo na luta pelo segundo lugar nas próximas eleições. Não seria mais, sei lá, digamos inteligente da vossa parte apelarem a que as listas se unissem para conseguirem dar o minimo de luta a LFV? Qual é a vantagem de RGS ter mais votos do que Noronha Lopes?

    - Se, como tudo indica que sim, LFV voltar a ser reeleito vocês vão continuar a escrever neste blogue? Vão ser mais 4 anos disto? Que vida é a vossa para andarem dias após dia, ano após ano, a destilar ódio e a criticar tudo, não respeitando a vontade dos sócios? Se como é evidente não acrescentam nada de nada ao Benfica, para quê este registo de anti-tudo-e-todos?

    Agradecido desde já pelas respostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A liberdade de expressão é para todos...mesmo para aqueles que não a sabem usar!

      Eliminar
    2. Porra... que uppercut brutal nas aspirações destes senhores!

      Eliminar
    3. Sócio 9583, apesar de ter direccionado as questões aos escribas, permita-me comentar.

      Todos aqueles que estão contra esta gestão e liderança vão continuar a criticar porque têm esse direito salvaguardado pela constituição.

      Há quem prefira a censura, mas há sócios com diferentes "vontades".

      Eliminar
    4. Não creio que o problema seja o criticar. Criticar construtivamente nada tem a ver com denegrir, vilipendiar, insultar e caluniar jogadores, funcionários e dirigentes eleitos. É o que faz o dono do blog, os acólitos e outros que por aqui escrevem. Acusam então provem, se não têm prov as não passam de uns "haters" que nada de útil t~em para fazer.

      Ed 404

      Eliminar
    5. usar o Benfica pagando sem qq necessidade a divida que o SLB tinha para com o nb para "reestruturar" a divida pessoal - ou seja golpe de 225 milhões ( que nós contribuintes vamos pagar), é o q? denegrir? vilipendiar? insultar? caluniar?

      SIM É ISSO TUDO AOS VALORES DO SLB!

      Eliminar
    6. "Qual é a vantagem de RGS ter mais votos do que Noronha Lopes?"

      - muito bem levantado. aqui um claro ângulo que nada deve à transparência.

      felizmente há muito benfiquista que pensa pela sua própria cabeça....

      Eliminar
    7. NÃO TENHAS DÚVIDA ALGUMA SÓCIO 9533 ! SE O CARRASCO DO BENFICA CONSEGUIR OUTRO MANDATO NÃO VAMOS DAR TRÉGUAS. CONTINUAREMOS A LUTAR ATÉ QUE ELE SAIA DISPARADO DO ESTÁDIO. QUERO É QUE ELE VÁ PARA O RAIO QUE O PARTA. ELE E O FILHO. E MAIS, SE FOR PROVADO QUE HOUVE ILEGALIDADES NA SUA GESTÃO, QUE APODREÇA NO PRISÃO. NUNCA TIVE TANTA RAIVA CONTIDA PELO QUE ESSE ESPÉCIME FEZ AO BENFICA. NEM O RECONHEÇO, O GRANDE BENFICA QUE FOI NO PASSADO E O NOJO QUE SE TORNOU HOJE GRAÇAS A ESSE CANALHA.

      Eliminar
  15. Que nunca vos falte o ânimo para defenderem o SL Benfica. E outra coisa... se pensarem que o candidato A ou B será o melhor para o grande, enorme, SLB, não hesitem no seu apoio. Que eu saiba, este espaço não é nenhum órgão de comunicação social. Têm o direito de ter opinião... e manifestá-la!

    Ass: Alguém que acompanha o blogue desde o inicio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo e vou mais longe: prefiro que se diga abertamente quem se apoia, quais as preferências, é legítimo e também transparente. Só os leitores de mentalidade mais fechada poderiam levar a mal. Nos States, até os jornais declaram apoio a candidatos presidenciais (enquanto que em Portugal, simples jornais desportivos continuam a bater na tecla da isenção e independência que todos sabemos que não existe). Se têm um candidato que apoiam, digam-no sem reservas, têm todo o meu apoio nisso, quer concorde com a escolha ou não.

      Eliminar
  16. Cá está o único benfiquista esclarecido e independente...todos os outros que vão eleger o LFV são manipulados ou comprados pelo crime organizado que tomou conta do Benfica! Obviamente que estou a ser irónico...

    ResponderEliminar
  17. Finalmente ganhaste coragem, apesar de muito disfarçadamente, para assumir quais os interesses por trás dos teus posts.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais são os teus interesses além da sopa de lentilhas e os nuggets?

      Eliminar
    2. e quais esses interesses? para isto ao menos põe ........ ou então diz tudo.

      Eliminar
  18. Ganham o meu respeito, vou optar por RGS, mas esta gente são BENFIQUISTAS dos quais gosto integros, sérios, se RGS não corresponder no próximo mandato podem ser sempre alternativa, até podem acrescentar à lista de RGS, gosto de gente que não se vende. TRICOLOR nunca mais...
    O movimento Servir o Benfica , que terá Francisco Benítez como candidato nas eleições de outubro, desafiou as restantes candidaturas a juntarem-se numa frente comum para, salienta, «poupar Luís Filipe Vieira a mais um mandato» na presidência do clube...Vale a pena ler no jornal ABOLA.

    ResponderEliminar
  19. Um blog verdadeiramente Benfiquista,com valores do Clube,valores de Cosme Damiao,Parabens a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.publico.pt/2013/05/11/desporto/entrevista/fc-porto-foi-fundado-em-1906-e-nao-1893-e-nao-ha-indicios-de-cosme-damiao-ter-sido-fundador-do-sport-lisboa-1594003

      Eliminar
    2. Boa tarde. O que é ter valores Cosme Damião? Alguém se lembra do senhor? Como era? O que sentia e como se comportava? Ou diz-se isso porque sim e fica bem?

      Eliminar
    3. Bem lembrado ó anónimo das 18:10

      Por acaso já me dei ao trabalho de fazer a árvore genealógica do Cosme, que era filho do Cosme, neto de outro Cosme, bisneto do Raimundo e trineto de Manuel Fernandes que nasceu no Bispado de Miranda. (penso que Miranda do Douro)
      Ando a tentar saber quem foi o seu tataravô mas está difícil.

      Mas quando aprofundar as minhas investigações, o Alberto Minguéns será o primeiro a saber...por motivos mais que óbvios!!!

      Eliminar
  20. Shadows agora concordo contigo a 200%, mas no ultimo post na minha opinião não estiveste bem, quase sempre concordo com o que dizes e sabes bem por o que fui comentando ao longo do tempo que não faço parte de nenhuma manada, nem gosto disso, gosto de pensar por mim se acertar acertei se errar errei, aprende-se com isso.

    Qualquqer um de vocês tem o direito a voto como qualquer sócio, mas dada a visibilidade atingida por vocês e pelo blog, não vos fica bem fazerem posts como têm sido feitos nos ultimos dias, na minha opinião, aceitam se quiserem, e como bem dizes no post, defendam o Benfica seja de quem for, sem insinuações mas com factos concretos, ao fazerem isso estão a contribuir para um Benfica melhor, depois no acto de votar cada um que escolha conforme ditar a sua consciência

    ResponderEliminar
  21. Anos e anos por aqui a atacar LFV, a atacar JJ, a destilar ódio, Shadows no seu melhor...
    Ah, este blog, ainda me lembro quando puseram um contador quando foi o 3+1+50 e o FCP foi o campeão na primeira época desse mandato de Vieira (em 2012), e depois puff, desapareceu o contador e qualquer análise sobre isso nunca foi dita por aqui, porque o 3+1+50 se tornou realidade.
    Este Blog é puro ódio, serve para dividir os benfiquistas e mandar bocas apenas...
    Há anos que faz isto, nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando vieira chegou a presidente o Benfica tinha 11 campeonatos à frente e mais 1 competição europeia à frente do foculporto. E agora?

      tem mais 9 campeonatos e menos 3 competições europeias. é preciso dizer mais???

      Eliminar
    2. O Shadows é um ser ódioso... Pior do que o covid19..

      Eliminar
    3. Olha unica coisa boa que tens é foto de perfil mas será que era o Benfica? A mim custa me acreditar porque para vocês o Benfica nasceu em 2003 vê lá bem se o Benfica

      Eliminar
    4. Anónimo 18:14

      E tu és um merdas sem nível

      Eliminar
  22. Não vejo ninguem falar das claques. O ambientes antes da pandemia no estadio era uma vergoha. tirando raras excecoes nos name é so pessoal de braços cruzados. bastava o megafone do gajo que cante estar ligado a dois altifalantes na sagres 0 para o pessoal se orientar a cantar ao mesmo tempo o mesmo tema. em jogos grandes então é uma vergonha. tanto a juve como os super se fazem ouvir bem mais. nao fosse a ajuda do terceiro anel e parecia que estavamos em campo rival. outras das parvoeiras é nao ter as duas clques no topo sul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nas entrevistas da Associação do Bem aos candidatos todos responderam à pergunta sobre as claques.

      Eliminar
    2. Pudera, com aquele futebolzinho que nem dava vontade de ir ao estádio ainda me surpreendo como é que tinhamos o estádio cheio.

      Eliminar
  23. E que dizer da novela Vinicius???

    ResponderEliminar
  24. Pelo Benfica!!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderEliminar
  25. Shadows primeiramente parabéns pelo excelente texto,segundo qual o problema se este blog apoia-se RGS como muitos dizem somos livres e RGS tem que ser apoiado por alguém,terceiro também tenho só a quarta classe e falo inglês sempe sou um cadinho mais inteligente que o Vieira e mais verdadeiro quem acredita que este será o último mandato hum eu não pego nessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser o último mandato no Benfica, o próximo mandato é de captura..

      Eliminar
    2. Anónimo das 19:44, bem metida

      Eliminar
    3. O Francisco sabe nadar? É que o Vieira não sabia quando "contratou" o DSO em 2004.

      Se sabe, é mais uma valência.

      Eliminar
    4. Anónimo 19h44, mandatos (?) de captura."Analfabruto".

      Eliminar
  26. "Mourinho veio buscar Vinícius: o negócio que leva o avançado do Benfica para o Tottenham
    Faz hoje exames e será emprestado com opção de compra de 40 milhões de euros"

    É impressão minha ou Mourinho já faz parte do carrossel? A cláusula de rescisão não é de 100M? Não era este que ia valer 80M? O Tottenham vai receber um cepo destes e no Benfica não tem lugar? Isto é tortuoso demais... Cheira a cartel! Chamem a PJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já faz há muito desde do tempo do Madrid, o El guito é lixado..

      Eliminar
    2. desde que não seja ilegal, para mim é CARREGA, BENFICA!

      Eliminar
  27. Pensava que o Vieira estava mais confiante na vitória e que não tivesse que usar estes 2 truques básicos mas eficazes, que concerteza lhe foram soprados: a rábula do "vai ser o último mandato"; se lá chegar, haverá uma vaga de fundo que o levará a mudar de ideias, mesmo contra a família, blá blá blá; e as lágrimas de crocodilo, fazendo lembrar o presidente zero à esquerda, o Sampaio que o mesmo assessor de imagem, João Gabriel, impingiu durante 2 mandatos.Também interessante a cerimónia de despedida do Ruben Dias no balneário, que vi na Bola TV, com uma música de fundo de embalar: o Vieira vai abraçar o RD e só o Rui Costa, com cara de enorme frete, bate palmas (200.000/ano valem muitos fretes...); a imagem salta e a seguinte tem agora toda a gente a bater palmas quais macacos amestrados.José Oliveira

    ResponderEliminar
  28. "No NGB, estaremos sempre do lado certo."

    Concordo com a importância e com o contributo desinteressado do blog, mas alguém que diga que "está sempre do lado certo" cheira-me que alguém lançou para o lume algumas toras de presunção e várias de fundamentalismo.

    o meu sentido de aranha aconselha-me sempre a nunca seguir quem diz estar sempre do lado certo, geralmente é malta perigosa e desprovida de bom senso

    ResponderEliminar
  29. Um exemplo para o jornalismo desportivo de SARGETA ! Fazer o trabalho que esses pasquins não fazem é notável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrijo a SARGETA do Serpa. É sarjeta, bem escrito assim.

      Eliminar
  30. É factual e objectivo, tu fazes campanha pelo RGS.
    Lembra lá o que disseste do Simões quando ele criticou Rgs e quando criticou o Guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembra la quando o LFV critico o Simões já não te lembras?

      Pois o Simões serve para muita coisa quando convém ne

      Eliminar
    2. O post não era para ti, não te metas no que não te diz respeito.

      Eliminar
    3. É factual e nem mesmo este texto disfarça!

      Eliminar
  31. Onde estavam estes marmanjos quando o Benfica estava falido e precisava de empréstimos bancários?

    ResponderEliminar
  32. Tamos fdds.... Vamos continuar a levar com o "hadem de levar comigo por muitos anos"...

    ResponderEliminar
  33. Vieira porque te recandidatas amigo?

    ResponderEliminar
  34. Este blog já já está conotado como o braço armado de Rui Gomes da Silva, quem lê e leu tudo o que foi dito sobre os candidatos chega à conclusão que Rui Gomes da Silva é o preferido da maior parte dos escribas! É pena, é lamentável que todos tiveram opiniões depreciativas menos Rui Gomes da Silva isso é notório!!
    Vai ser muito difícil descolar de Rui Gomes da Silva...
    A única coisa boa nestes últimos tempos é mesmo a continuidade da luta contra Vieira!

    ResponderEliminar
  35. António Almeida2/10/20 00:48

    Off-topic: O estado lastimável do que é o futebol na tugalandia, Benfica e Sporting a serem eliminados por equipas PATÉTICAS contras os paoks e lasks da vida. Isto nem parece que um país que é campeão europeu e vencedor da liga das nações. E sejamos honestos o único que ainda vai salvando a honra é o Porto quer a gente queira quer não. Sim porque esses não brincam em serviço, e estão falidos financeiramente fará se não estivessem. Enfim quando isto das competições mudar a partir da próxima época vai ser bonito vai, o fosso ainda vai aumentar mais e depois sem os milhões da champions e possível vinda da tão falada superliga europeia vai ser o fim da picada para os clubes portugueses.

    ResponderEliminar
  36. como dizem os acólitos e os fantoches do iluminado sobre os outros candidatos, este foi um discurso de desespero de quem quer manter tacho.
    este será o ultimo mandato até ele ver uma luzes que lhe vão pedir que fique mais tempo.

    como já venho dizer todos os candidatos da oposição tem de se unir, e fazer esforço para essa união, quem não o fizer será o responsável pelo iluminado lá ficar.

    bota vieira o mais melhor presidente do mundo e arredores.

    ResponderEliminar
  37. Parafraseando Fernando Pessoa, «Ó mar salgado, quanto do teu sal / São lágrimas do Vieira!».

    Diz o homem que só tem a quarta classe e não sabe falar inglês. Ou seja, confirma que os sócios do Benfica têm andado a eleger sucessivamente um iletrado, depois de o terem feito com um bêbedo e um ladrão. É preciso ter uma p...a de um azar ou ser cego como uma toupeira!

    PS. Que dizer deste empréstimo do melhor marcador da nossa liga passada ao José Especialzinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exma meretissima Doutorada em burrologia avançada, Paula Ferreira. Com que então, um cidadão com a quarta-classe e que não saiba falar inglês é um iletrado?!? Pois fique V/EXA a saber, que anda por aí muito burro carregado de livros, armado em doutor.Quem sabe, não será o caso de V/Exa! Quanto ao Vinícios, quando se pagou 17 milhões, era um corpo. Bastou um empréstimo (por 3 milhões, é obra) e afinal é o melhor do mundo e arredores. O Vieira é foda. Eu penso, que a depressão Alex, apareceu por causa dele.

      Eliminar
    2. Isto sim um defensor do Red Pass que o dono oferece para o topo da bancada, para andar aqui de tocaia a ofender quem pensa diferente com ironia.. Passa no caixa por hoje tá feito..

      Eliminar
    3. O pensar diferente é pertinente e
      faz parte. O que não é legítimo é que a crítica sirva para torpedear de maneira indecorosa as palavras do LFV!

      Eliminar
  38. Não vi dado grande relevo a isto:

    "O movimento Servir o Benfica , que terá Francisco Benítez como candidato nas eleições de outubro, desafiou as restantes candidaturas a juntarem-se numa frente comum para, salienta, «poupar Luís Filipe Vieira a mais um mandato» na presidência do clube".

    Alguém sabe das reacções por parte dos outros candidatos?

    ResponderEliminar
  39. benfiquista de gaia2/10/20 11:17

    a despedida de RUBEN DIAS.....jj..o basófias..só faltou dizer que foi ele que o lançou....vieira ...só estava a pensar no destino dos euros....RUI COSTA...cara de poucos amigos...deve andar a engolir muitos sapos......tenho a impressão que pode rebentar a qualquer momento....vamos esperar...NOTA..se não fosse este blog muinta gente não acreditava o que era vieira...parabens..a todos....

    ResponderEliminar
  40. Lamento muito que o Geração Benfica se tenha tornado em mais um canal de desinformação. Não! Não estão estão do lado do Benfica. Estarem do lado do Benfica seria assumirem um papel informativo e desinteressado de qualquer uma das listas, e isso, meus caros, é algo que notoriamente não estão a fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a BTV que trabalho está a fazer?? Mas tens sempre o cartilheiro hugo Gil ou Guachos

      Eliminar
    2. Já viste o Varandas??? Coitado..

      Eliminar
    3. Anónimo esse Varandas é teu pai?? Parece que sim

      Eliminar
    4. A Benfica TV é um dos claros exemplos do motivo pelo qual temos de mudar de presidente. Mas isso só reforça o facto de que canais de comunicação como o Geração Benfica se tornam veículos essenciais para transmitir as ideias dos candidatos. Infelizmente, ao tomarem a opção por um tipo de narrativa tóxica contra um candidato, acabam por em nada beneficiar o esclarecimento dos sócios. Ainda para mais quando parte da narrativa é claramente absurda, colocando-se obviamente a duvida se o resto da narrativa não é também ela uma obra de ficção. Este tipo de desinformação benefícia somente uma pessoa: o actual presidente. Daí lamentar a posição do Geração Benfica.

      Eliminar
  41. O vosso trabalho é essencial e agradeço -vos por isso, a minha crítica nos últimos dias tem sido pela desinformação e teorias que deviam ser evitadas cá no blog.
    O principal problema é o que está no clube e não nas principais listas candidatas, bom bom seria a união das mesmas.
    Por vezes torna-se claro demais a opção de voto de algumas pessoas que cá escrevem, a meu ver o objectivo deveria ser enaltecer os fortes de cada lista e não os "se's" ou "diz-se que..." das outras, isso vai passar a ideia que todas as opções são menos viáveis que LFV para as pessoas que ainda têm pesadelos em votar num novo Vale e Azevedo.

    Out Vieira

    ResponderEliminar
  42. Se o Trafulha conseguir concretizar os seus intentos de entregar a maioria da SAD aos chineses ou árabes, não precisa do cargo de Presidente do Clube para se perpetuar como Presidente da SAD.

    ResponderEliminar
  43. Eh pá! Vc não querem fazer um post com um video do testemunho do Grande José Augusto na apresentação de LFV? Ou iria parecer mal na sede de candidatura de RGS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabem lá eles que é o José Augusto.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking