O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O futebol do SLBenfica não é Jorge Jesus

. 85 comentários

Jorge Jesus pode dar as desculpas que quiser... mas ontem foi dado um tiro directamente no coração, na tradição e nos valores do SLBenfica. Ver, na segunda parte, o Otamendi entrar em campo como capitão roça a provocação por parte de Jorge Jesus e denota uma postura de "estou-me nas tintas para o SLBenfica, isto é como eu quero".

Já sabíamos que infelizmente Luis Filipe Vieira se deixou entrar nessa situação de ignorar os sócios e focar-se em ser um "Dono Disto Tudo" que todos têm a obrigação moral de aceitar.

... mas um assalariado do SLBenfica fazer o mesmo que quem se considera dono, mas que pelo menos foi eleito para ser considerado dono... isso já é demais.

O futebol do SLBenfica não é Jorge Jesus...

... o futebol do SLBenfica necessita de um líder. Luis Filipe Vieira já escolheu o seu (Jorge Jesus) e está claro que não interessa ao SLBenfica esse caminho. 

Para os que diziam que a formação não chega para a Europa do futebol... ontem vimos que os milhões pelos vistos também não chegam, ainda para mais quando equipas como o City entram em campo com mais jogadores da formação do SLBenfica que... o SLBenfica.

Infelizmente, os candidatos que muito falam e pouco concretizam também não se demonstram disponíveis para ser claros com os sócios do SLBenfica. Muitos falam em grandes projectos para o futebol, mas nenhum diz quem o vai liderar, como o vai liderar, etc. CREDIBILIDADE ZERO!

O futuro do SLBenfica será muito complicado com Luis Filipe Vieira nestes termos, mas os candidatos não parecem ser mais transparentes, pois não apresentam as suas equipas nem quem vai liderar aquilo que se comprometem executar... a menos que os candidatos o único que queiram seja trocar-nos um "one man show" por outro (neste caso eles) e para isso: Não obrigado!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários


  1. O JJ tem que justificar as anteriores e eventuais futuras cagadas do Otamendi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se isso acontecer com frequencia tira-o de capitao. e sem dar justificaçoes a ninguem. mas voces gostam....

      Eliminar
  2. 100%de acordo. RGS tem de saber apresentar o seu programa. Ja dei aqui aqui um exemplo com o quadro competitivo. Outro : como ganhar a Champions? Estarmos consecutivamente nos quartos de final. E sim a lista completa de quem o acompanha e se possível tb da Adm. da Sad.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá , vão dar banho ao cão !!! Já se tornam cansativos , nunca mais chega o dia das eleições para vcs desaparecerem de vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caso nao tenhas memória estamos cá desde Maio de 2008 oh artolas.

      Eliminar
    2. mais um que passa fome e paga quotas.....ou és tu guerra?o anim al sem coluna?

      Eliminar
    3. E por, pelo menos, mais quatro anos.

      Eliminar
    4. Anónimo23 Outubro, 2020 09:25

      Eles adoravam era serwem donos do SLB. por isso pensam que os outros são aquilo que desejam ser. SÓ VEICULAM ODIO E DISPARATES. JÁ PENSAM QUE SÃO MESMO DONOS DO PENSAMENTO BENFIQUISTA.
      AZAR O DELES POIS CONTINUAM A VOMITAR ÓDIO POIS NADA MAIS TÊM QUE SEJA ÚTIL AO SPORT LISBOA E BENFICA
      UNIDOS VENCEREMOS

      PS - VAIS PUBLICAR ISTO CENSOR MOR?

      Eliminar
  4. Isto realmente está complicado. Perder assim logo no primeiro jogo da fase de grupos não augura grande futuro. E já estar a 5 pontos do primeiro classificado na liga em 4 jogos. Cheira-me que o JJ não vai durar muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A IRONIA é fixe, perder quase 3 campeonatos para um clube em falência real, é de gestor de topo cheira-me a que não deveria lá ficar nem mais um minuto.

      Eliminar
    2. um clube em falencia real que continua com abébias financeiras e arbitrais e acesso a credito, ainda. o clube em falencia real nao deixou de investir nem deixou de ser beneficiado e convem nao ter memoria selectiva e argumentos de merda

      Eliminar
    3. Pois está. Ser eliminado pelo paok, não entrar na mais importante prova de clubes, não ganhar o dinheiro da champions em contexto de crise financeira global.....está complicado.

      Eliminar
    4. tipico vieirismo....liga dos campeoes nao falas? mais um avençado do vieira.....nao sabes mais nada sem dar o fundo das costas?????

      Eliminar
  5. Os escribas dste blog deviam era dirigir o Mundo, tanta é a sapiência e a certeza nas suas análises e afirmações.

    Tristes os idiotas que pensam que tudo sabem, mas nada sabem!

    A vossa credibilidade é uma fossa a céu aberto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADO POR ESTA INTERVENÇÃO "HO FAROL DA PONDERAÇÃO INFORMADA"

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    2. O que a merda que está á frente do clube conseguiu foi que outra merda mas com cheiro mais perfumado venha conspurcar um blog de verdadeiros Benfiquistas, vão para o guachos ou para o hugo gil que esses sim são espaços para burros acéfalos como vocês e o que é lamentável é que alguns Benfiquistas se deixem levar pela conversa da treta de falar dos outros que não deveriam interessar para nada e nem se preocuparem com a defesa e com o meio campo do Benfica que são HORRÍVEIS, e de quem é a culpa deve ser da oposição ao labrego incompetente pois claro...

      Eliminar
    3. Oh "Naf", o teu comentário enquadra-se muitíssimo bem na tua afirmação, "TRISTES OS IDIOTAS QUE PENSAM QUE TUDO SABEM, MAS NADA SABEM".

      Sim senhor, afinal és igual ou ainda pior do que aqueles que criticas!!!
      Ou, no teu cerebrosinho só é sapiente quem pensa e vê os factos como tu?!
      Aprende a respeitar os outros. Faz parte intrínseca da Cultura do BENFICA.
      Benfica semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRR.

      Eliminar
  6. Se já doía ver Otamendi no lugar do Rubén, vê-lo como capitão doeu ainda mais!
    O recado de Vieira e Jesus foi clara: o SLB, os seus valores e os seus símbolos já não interessam, nem nunca interessaram, o que vale é B-SAD (mais uma!) e dela faremos o que quisermos.
    O pateta do lagarto Garcia, comentador da SIC, até cometeu uma gaffe, alvitrando que deveria ter sido uma decisão não só do Jesus, mas do próprio 'Bruno de Carvalho'... Trocou o nome do Vieira pelo do Bruno de Carvalho, fugiu-lhe a boca para a 'verdade'!
    Ao ponto a que isto chegou!
    Como é que algum benfiquista pode votar em Vieira?
    Eu não votarei, concerteza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei de fonte garantida que o Vieira está muito preocupado por não ter o teu voto.

      Eliminar
    2. Antonio,compra umas joellheiras,vão te ficar os joelhos em carne Viva!!

      Eliminar
  7. Ponto prévio: detestei ver a braçadeira no braço dessa pessoa. Lancei um ou outro impropério, no momento, mas felizmente não havia crianças por perto. Agora, com mais calma e com as ideias no sítio:

    Sei o peso histórico da braçadeira de capitão, principalmente no Benfica (os grandes nomes que a envergaram).
    Mas, sendo realista e o que a experiência pessoal no futebol me diz, é que o estatuto de capitão tem de ter peso, principalmente, no balneário. Seja porque motivo for, o treinador tem de pensar no bem maior dentro do balneário. Não tem de pensar em dar a braçadeira a alguém para alegrar os adeptos se, para tal, enfraquecer o grupo. Ele está lá, ele vê o dia-a-dia do plantel e mede melhor do que nós o que pode dar cada jogador ao grupo em si, nas suas diversas valências.
    Detesto ver a braçadeira naquele braço mas daí a querer fazer levantamentos populares porque alguém é o 5º na hierarquia para capitão...

    De qualquer forma, daqui a duas semanas o Todibo senta definitivamente Otamendi no banco e esta situação não se volta a colocar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 15:41

      E achas que esta escolha é bem vista pelo balneário? Não sejas ingénuo! Se fores para uma empresa, ocupar um lugar que outros que já lá estão há anos tem aptidões, achas que vais ter a vida fácil?
      Pensa bem. Acreditas que Rafa e Gabriel vão ficar satisfeitos?

      Eliminar
    2. Se é bem vista pelo balneário? Eu, quando jogava futebol, até me dava bem com toda a gente do plantel mas era-me indiferente se eu tinha a braçadeira ou não.
      Sabes se há alguém lá com o "desejo ardente" de usar a braçadeira de capitão ao ponto de ficarem chateados por não a terem? Eu não sei, não faço ideia. Não lhes perguntei. Tu, conheces pessoalmente os jogadores? Perguntaste-lhes? Sabes alguma coisa em concreto ou é só uma suposição tua baseada em nada?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/10/20 21:29

      Não! Não sei nem conheço nenhum jogador! É uma suposição baseada do conhecimento que tenho do Ser Humano! E olha que não é pouco!

      Eliminar
    4. " É uma suposição baseada do conhecimento que tenho do Ser Humano! E olha que não é pouco!"

      Presunção e água benta cada qual toma a que quer !

      És um cagãozinhho insportável...


      Eliminar
  8. Com todo o respeito o Jesus respeito todos os pergaminhos do Benfica, tens o Jardel como o Capitão, em 2º é o Almeida e em 3º é o Pizzi.
    JJ esclareceu isso, o Benfica tinha 5 capitães escolhidos, saiu o Ruben Dias, Samaris neste momento não conta, Jardel já entrou somente na parte final da 2ª parte, Almeida esta lesionado, Pizzi saiu no final da 1ª parte.
    JJ já desde da 1ª vez que por cá andou falou em que o grupo deveria ter somente 3 capitães escolhidos pelo grupo sendo os restantes escolhas do treinador, porque estamos a falar dos lideres de balneário, quando são muitos a mandar existem poucos a fazer....
    Sendo que a lista de 5 estava escolhida JJ não a alterou em nada, respeitou a linha que vinha de trás entretanto os jogadores lesionam-se ou saiem do clube, JJ poderia pedir que o Balneario que fizesse uma escolha de sucessão, só que isso seria o treinador perder alguma força naquilo que é a organização do balneário, e tem ele próprio fez a escolha e escolheu Otamendi...má escolha, mas porquê?
    Pelo o historial?
    Pela Postura?
    Oh pessoal, vamos analisar tudo outra vez....Vlachodimos é guarda redes e JJ já disse por uma vez que o Capitão tem de ser um jogador de campo, na defesa Grimaldo ia sair a meio da 2ª parte, Gabriel fala demais e é demasiado tempestivo o mesmo se aplica a Taarabt, Rafa não tem postura, Everton ainda é muito novo, Darwin é bom rapaz mas foi a sua estreia ao mais alto nivel, Gilberto tudo tão novo para ele que ele próprio parece ainda não acreditar que é verdade, Weigl não se afirma em campo e o Capitão tem de ter voz forte e Vertonghen ainda não fala Portugues.
    A Escolha possivel era mesmo o Otamendi pelo historial, não de porto mas de futebol da alta roda, poderia o JJ ter sido mais sensivel nesse aspeto?
    Podia mas acredito que ele somente se lembrou disso depois de lhe dar a braçadeira....
    Não vamos fazer disso um problema, foi ato isolado e não uma medida permanente e tal como ele explicou na parte final, olha para os jogadores por aquilo que eles podem dar em campo e não por aquilo que fizeram noutros clubes do passado.
    Ainda há dias tivemos o Bruno Fernandes a ganhar a Braçadeira no ManUnited mesmo passando por cima de nomes que lá estão já há vários anos....tipo temos que nos deixar destas merdas, o jogador deu o que pode em campo.....é jogador do Benfica....ok....o passado fica lá atrás.
    Não esquecer que tivemos um jogador que tb passou por o rival e 6 meses depois de se ter estreado com a nossa camisola morreu em campo justamente com ela no corpo.....olhamos para ele como um ex jogador do Porto, não olhamos para ele como.... O nosso Feher.... aquele que morreu após marcação de um golo a esboçar um sorriso, a camisola foi retirada justamente por ter morrido em campo.....deixou de ser o Feher do Benfica e passou a ser o Feher do Porto numa alguma altura? não!!!!
    Como tal, Otamendi é o do Benfica, que enverga a camisola até ver, com garra, vontade e creer, até ele agir ao contrário daquilo que dizem os "pergaminhos" é um mais um na armada encarnada que carrega o manto e o Simbolo "Dourado" (não desgosto do dourado do simbolo, mas......) ao peito.


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao ha problema nem drama é como no alvalaxia batemos palmas e se nao batermos é porque estamos a dramatizar.

      Agora nos metemos 100 milhoes este ano em investimento. E a merda do crac vai vender 100 milhoes no final desta epoca. Vai ser como o milagre dos paes...so que neste caso sabes de onde os paes vieram mas preferes pensar que foi milagre.

      Da mesma forma que so um cego via que o crac nao tinha de ganhar este campeonato a força e nos obrigamos os jogadores a abrir a perna. Por isso é que tivemos de vender a metade da equipa...cetos jogadores mais competitivos nunca iriam recuperar.

      Mas nao ha drama eu gosto do meu futebol ao estilo WWE.

      Eliminar
    2. NAo vale a pena , eles adoram criticar , nem pensam , se calhar tem mais garra mais estatuto o Otamendi como capitao , que qualquer outro capitao que esta hoje em dia no SLB , so deixo a pergunta quem queriam para Capitao? Rafa , Grimaldo , que passama vida as 3 da manha a jogar COD ?
      Ja sei é o Gabriel que é um pastelão . ou o Taarabt? que ainda À anos nao era exemplo para ninguem?
      Falar é tao facil , falem la agora da mentira pegada d oRGS que disse Lourenço Pinto fazia parte da sua lista. quero ver agora , a imparcialidade

      Eliminar
    3. @Anónimo
      ??????
      O que é que tu disseste vem para o caso.
      Primeiro gastamos muito dinheiro este ano em contratações e a equipa ainda não está perfeita, correto, a perfeição demora tempo e temos algumas contratações que foram feitas este ano a pensar no longo prazo não no imediato, mas dai a ja se deitar a toalha ao chão fónix.....especialmente quando nem pré época praticamente houve, houve um conjunto de jogos apenas e se juntarmos o 11 titular de ontem apenas 4 tinham mais de 10 jogos pelo benfica no geral, e do 11 apenas esses mesmo 4 estavam lá na época passada.
      Mas em Maio quero ver quantos que estão desde o inicio da época a criticar vão para o Marquês festejar se o Benfica for campeão.

      CraC....que é essa merda o CRAC......chamem as coisas pelos seus nomes, deixem-se de ser ignorantes, o Clube Porto não tem culpa dos grunhos que o gerem.
      O Porto contratou quem achou que devia e vendeu quem achou devia e podia, se conseguirem os 100milhões ....parabens...que sejam felizes...

      O Benfica já teve anos em que Vendeu 15 milhões em jogadores que não interessava e gastou 80 em jogadores TOP, e já teve anos em que fez quase 200 milhões em vendas e gastou pouco mais de 40, o que é que isso interessa para aqui, o Poro a época passada porque, teve menos quebras de forma, teve uma mão amiga pela arbitragem e pela Liga.
      Já o Benfica podia ter sido campeão mas foi inconstante, foi prejudicado em alguns jogos e verdade, mas a equipa não rendia houve jogos que tinha-mos a vitória na mão e cedemos empates e derrotas estupidas, nao podemos culpar apenas os outros quando tb a tivemos.

      Mais uma coisa em quanto o Porto estiver em crise a Liga Portuguesa vai lhe meter sempre a mao por baixo, porque neste momento apenas o Porto tem capacidade para ombrear com o Benfica em campo o que provoca a chamada falta de competitividade, com a falta de competitividade os patrocinadores poem-se a léguas se os patrocinadores se poem a léguas ....quem vai financiar o Campeonato nacional....

      Haja noção e um pouco de tino

      Eliminar
    4. @Kal El

      Tipo não percebo esta cena com o Otamendi....
      Lembro-me do Markovic quando vem para o Sporting 2 meses antes tinha jurado amor eterno ao Benfica e no entanto o Benfica não lhe fez proposta e o rapaz tinha que jogar para ganhar dinheiro como profissional que é a unica proposta foi a do Sporting e foi para onde ele foi, no entanto manteve sempre o respeito pelo Benfica.
      O Coentrão foi outro o Benfica era uma religião e que só queria o Benfica e etc e tal, 3 meses depois cansou-se do amor pelo Benfica e foi para o Sporting, mas esse foi burro, assimq ue assinou pelo Sporting começou a denegrir o nome do Benfica, para alem da sua postura nos jogos contra o Benfica, simplesmente porque o Benfica não lhe quis apresentar proposta porque considerava o um risco devida a sequencia de lesões que teve....
      Opah cagem nisso assinou pelo Benfica .....é Benfiquista e o resto que se F****
      Olha só uma coisa o Rafa e o Grimaldo e o Diogo Gonçalves só jogam das 18 até as 21...... tenho ele na lista de "seguir" na Twitch :) :)

      Eliminar
    5. só que o jejum nos seis anos que cá esteve nunca alterou a regra que estava definida para os capitães por isso essa conversa não cola.

      o argumento de que jogou num dos rivais é muito pouco relevante no que se refere a poder fazer parte de um plantel, agora para ser capitão já é importante mais ainda quando o homem tem tres jogos feitos.
      se daqui a dois ou tres anos fosse dada a braçadeira ao otamendi, mesmo tendo o passado que tem, até poderia ser agora nesta condições nunca.

      até porque o capitão, entre outras coisas, é o representante do clube em campo representando os seus valores, ética, ideais, etc e coisa que os que ele mostrou noutras bandas foi precisamente o oposto das do nosso clube.

      Eliminar
    6. Joao carlos, tens noção da patacoada que estás a dizer, na 1a época de JJ capitães da equipa 1o Nuno Gomes 2o Luisão que já vinham da época anterior, o 3o Aimar e o 4o David luiz sendo o Cardoso o 5o e esta lista na 2a época fez subir o Luisão para 1o David Luiz para 2o Aimar 3o Cardoso 4o sendo o 5o Javi Garcia..

      E esta lista foi sendo sempre atualizada desta forma os 2 primeiros eram escolha do grupo os restantes do seu treinador.....se não sabes ficas a saber

      Eliminar
    7. patacoadas diz o senhor não existe escolha dos jogadores a definição dos capitães é por ordem de antiguidade no plantel.
      por exemplo no primeiro ano do jejum até o moreira foi capitão com david luiz em campo.
      david luiz que foi capitão com aimar em campo.
      e o david luiz e o cardozo eram capitães porque eram dos que tinham mais anos de casa.

      no segundo ano mais uma vez moreira capitão com javi garcia e aimar em campo.
      maxi pereira capitão com aimar e javi em campo.
      alias o javi nunca foi catitão nessa época.

      pelos vistos o senhor é que não sabe.

      Eliminar
  9. ET PLURIBUS UNUM

    Somos um TODO, independentemente de ter estado antes em qualquer lugar, depois de fazer parte do GRUPO, qualquer jogador faz parte desses todo, pela UNIÃO nunca pela divisão. Gostei do JOGO, é isso que me interessa, gostei do Gilberto a defesa direito, fez uma excelente assistência para GOLO, Gostei do Darwin, que esteve muito bem, Gostei menos do Grimaldo, erros que vêm da época anterior, o Ferro foi muito vítima dos seus erros, no JOGO foi Vertonghen. Existe muito para trabalhar, só trabalhando muito se atingem objectivos, a propaganda, AS CAMISOLAS, OS NOMES NÃO GANHAM JOGOS, do outro lado estão sempre onze também com muita vontade de ganhar e não são bonecos...Amo o Benfica, gosto de futebol, adoro ver um bom jogo, procuro passar ao lado, de todo o foclore que envolve o pós e pro jogo, toda a lenga lenga dos sábios, que já cheguei á conclusão que entendem tanto de futebol como nós os anónimos. Quanto às eleições vão ser adiadas, mas a vontade dos Benfiquistas de ganhar nunca será, e na data marcada TODOS estarão PRESENTES a VOTAR.

    ResponderEliminar
  10. o cunhado do acutilante23/10/20 10:46

    Mas roça a provocação porquê? Otamendi não é jogador do Benfica?
    Ah e tal era do Porto e portanto é crime de lesa-majestade envergar a braçadeira do Glorioso. Este é o argumento dos privilegiados crânios deste blog.
    Otamendi nunca foi do Porto. Otamendi jogou no Porto, e em mais clubes antes de vir para o Benfica.
    Veio e jurou publicamente defender e dar a vida pelo Benfica, (expressão futebolística) e portanto os benfiquistas só têm de ver se ele cumpre.
    Não me lembro de ver a vermelha nação tão indignada com a braçadeira de capitão entregue ao Simão Sabrosa, esse sim jogador criado e formado no Sporting.
    Acho que tanto aos autores deste blog como à grande maioria dos comentadores, seria de todo recomendável uma visita, com carácter de urgência, a um qualquer hospital psiquiátrico deste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 15:55

      Parece que tu é que precisas de hospital psiquiátrico!
      Simão Sabrosa disse alguma vez que o Benfica é m@rda, é isto e mais aquilo?
      Por acaso desconheces os comentários jocosos e ofensivos que esse vosso novo amado fez sobre o Benfica? Não pode valer tudo.
      Vou contar-te uma situação que aconteceu há anos:

      O jogador Hassan, veio do Farense para o Benfica onde jogou um ano. Regressou ao Farense e no primeiro jogo entre ambos os clubes, o Farense ganhou 1-0 com golo do Hassan.
      Os junta letras que já nesse tempo eram trauliteiros e interessados sobretudo em construir polémicas e ódios, correram a colocar-lhe o microfone à frente com a pergunta acintosa e maldosa: "Hassan, o seu golo foi uma bofetada de luva branca?"
      Resposta do Hassan: "Não! Eu sou profissional. Tive muita honra e orgulho em jogar no Benfica onde fiz grandes amigos"!
      Os patetas junta letras enrolaram o rabo e ficaram sem mais poder de fogo que era o que eles queriam!
      Agora, convido-te a veres a diferença entre um SENHOR e um CARROCEIRO!

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante23/10/20 20:00

      Hassam respondeu assim e respondeu muito bem. Era um profissional de futebol a jogar num clube que defrontava o seu clube anterior.
      Otamendi também é e era um profissional que defendia o clube onde jogava. Agora veio para o Benfica e jurou dar a vida por ele. Particularmente só tenho a enaltecer a sua postura.
      E o exemplo que dás explicita melhor do que quaisquer palavras o vazio do teu crânio. Só tinha cabimento, ou terá cabimento se no próximo Porto X Benfica, caso o Benfica ganhe ele desprestigie o seu antigo clube.
      Mas estás tão obcecado com a probabilidade do Vieira ganhar as eleições, - e avanço que ganha de goleada, - que não tens discernimento para mais nada.
      Portanto reitero: consulta com a maior brevidade possível um psiquiatra.
      Mas um dos bons porque o teu caso está em estado tão avançado que se vais para um principiante sais de lá pior do que entraste.
      Agora vai: vai curar-te e que o bom Deus te acompanhe.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/10/20 21:38

      Nada pior que a negação! Então o dito, quando jogou no outro clube, ofendeu e vilipendiou com palavras suas, proferidas por ele próprio, o nosso clube... Mas isso foi limpo com uma esponja e está tudo bem!?
      Se ele fosse PROFISSIONAL e tivesse CARÁCTER nunca teria dito o que disse! Porque ninguém sabe o dia de amanhã! E para mais sendo jogador da bola devia pensar nisso.
      Crânio vazio tens tu. Aliás, não é vazio... Está é cheio de merda!
      Se não tens princípios, nem moral, nem ética, nem respeito, é lá contigo!
      Medo que o aldrabão ganhe? É realmente o que mais me preocupa na vida!

      Eliminar
    4. Ó Chefe! Quando vai a conduzir na autoestrada, olha para o para-brisas ou olha para o retrovisor? O Otamendi É jogador do SLB. Ponto.Se lhe agradou a sua vinda, isso é outra questão, mas agora,o Porto é retrovisor! Preocupe-se com as suas prestações em campo. Isso agora é que é importante. Eu só espero que seja digno do simbolo que ostenta ao peito. O resto ...não conta!

      Eliminar
  11. "estou-me nas tintas para o SLBenfica, isto é como eu quero", provavelmente essa é a principal característica de JJ que o Impede de Ganhar coisas estrondosas no Benfica. Depende dele ACORDAR.

    ResponderEliminar
  12. La estas tu GB se o próprio canal do clube não faz nada onde queres ouvir essas coisas dos candidatos??

    Os outros canais só convidam LFV mas sobre isso tu não dizes nada enfim muita conversa para nada deixa andar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, é o presidente em título com obra feita e futuro presidente com goleada, dos fracos e derrotados não rezam a história.

      Eliminar
    2. O Fonseca é dragarto ele gosta é do Varandas..

      Eliminar
  13. Fdx, vocês são mesmo do Benfica?!?!

    O Benfica ganha categoricamente em Vila do Conde, nem um post sobre a vitória.
    O Benfica ganha pela primeira vez na Polónia, 2 posts a cascar na equipa.

    Que cambada de tristes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo que sou dos que critica, sim, sou mesmo do Benfica.

      As vitórias no campeonato significam mais 3 pontos. Tendo em conta que no ano passado tivemos 7 de vantagem e acabámos por perdê-lo por 5 não ajuda a grande entusiasmo.

      Vencemos na Polónia um clube dos confins da Europa, mas perdemos contra o paok e nem ao playoff da champions fomos. Estamos na liga Europa e isso, por si, também não gera grande entusiasmo.

      Eliminar
    2. Acrescento......o Benfica ganha pela 1ª vez um jogo fora para 1 competição europeia

      Eliminar
    3. é a diferença entre aquele que vê e aquele que dorme, OBSERVA, imagina que és alguém próximo do presidente, SE NÓS OBSERVAMOS LACUNAS NÃO SERÁ INTELIGENTE OUVIR ESSAS IDEIAS?? ACHAS QUE NÃO QUEREMOS GANHAR TANTO COMO TU? PORQUE É QUE PERDEMOS "3" CAMPEONATOS PARA UM PORTO FALIDO?
      ACORDAAAA ACORDEMMM CARALHO FODA-SEEEEEEEEEEEEE ACORDEMMMMMMMMM se o Benfica arrasar ganhas tu ganho eu ganha o Vieira e o Futebol português!!! Cês são inteligentes? APREEEEEEEEEEE ACORDEMMM CARALHO ESCUTEM AS VOZES "DISCORDANTES", FODA-SEEEEEEEEEEEEEE ACORDEM CARALHO ACORDEMMMMMMMMMMMMM

      Eliminar
    4. e quantos jogos é que jogaste na polonia mesmo.

      Eliminar
  14. Ontem valeram o Darwin (o novo Cavani) que jogou o triplo e fez um triplete e Odysseas que resolveu situações muito embaraçosas do setor defensivo.
    Os laterais continuam a ser o elo mais fraco da equipa.
    Com Grimi, Pizzi e Weigl na equipa, o Benfica vai passar sempre dificuldades, seja contra quem for.
    O único jogo em que o meio-campo mostrou mais segurança foi em Famalicão, onde o Gabriel não tinha ao lado as duas bailarinas, que não têm intensidade nem poder de marcação.
    Os centrais são lentos e por isso precisam de um meio-campo com maior capacidade de movimentação, voluntarioso e sempre presente pra auxiliar, quer os centrais quer os laterais, que sobem muito mas têm fraca capacidade defensiva.
    A equipa fica partida em muitas situações do jogo. Perante adversários competentes (como vai ser o Rangers) vai ser muito problemático.
    Muito bem Darwwin que, além de ter talento, tem uma postura humilde, quase ingénua, em campo. Vai ser um grande jogador mas temo por ele, pois o tuguinha está infestado de sarrafeiros mal intencionados.
    Ganhou a equipa que tem melhores valores individuais, mas em termos de constituição física dos jogadores, mais uma vez, as diferenças foram abismais.
    O Vinicius fez tb um grande jogo de estreia ontem. Seria um jogador muito útil pra ir rodando os avançados. Darwwin vai jogar sempre em todas as competições? Qual a alternativa válida no plantel? Mais um a vez, os mendilhões a falarem mais alto, perspetivando uma venda choruda em detrimento do objetivo desportivo do clube.
    Qto à braçadeira de capitão, a decisão de JJ não honra o passado de gloriosos capitães do SLB, mas portugueses só se fosse o Rafa, que não tem perfil (como não tem o Pizzi) pra capitão da equipa. Teria sempre que ser um estrangeiro. Talvez Gabriel merecesse mais. Tem que ser alguém com autoridade e que imponha respeito aos adversários (e mesmo repsitado pelos árbitros) e reconhecido internacionalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer o Grimaldo para alem de atacar tem de tb ser o superhomem a recuar para defender tipo Usain Bolt......
      Tipo criticar jogadores que não jogaram o jogo todo dá um jeitasso.....tipo Grimaldo foi apanhado varias vezes em contra pé porque os médio nao faziam a cobertura conforme o JJ reclamava a meio ainda da 1ª parte com o Gabriel, mas ok a culpa é do Grimaldo....o Gabriel é a nova coqueluche, fez um jogo de merda ontem, mas coitadinho e ai daquele que lhe aponte um dedo, o Weigl entrou a meio da 2ª parte e a equipa aumentou o resultado a partir do momento que ele entra, mas reconhecer isso é admitir que se calhar o weigl até esteve razoavel, mas não vamos cascar mais um pouco no desgraçado, o Pizzi esteve uma parte inteira a jogar nem ele sabe bem onde....esse até eu admito que não sei o que ele faz na equipa ainda.
      Mas atenção ontem o meio campo foi Gabriel Taarabt e tanto um como outro estiveram péssimos, mas o Taraabt tem dscp esteve quase 3 semanas sem treinar, agora o Gabriel tem que dar mais.

      Vinicius queria sair porque não iria ser titular, o Titular é o DArwin e o Seferovic é um jogador que tal como o Darwin sabe vir buscar jogo atras, ambos são muito diferentes um do outro.
      O Vinicius é jogador de área, é um Cardozo com menos técnica, mas atualmente não temos jogadores que dêm para ter um jogador com essa compleição e ser util.

      O GAbriel merecia a braçadeira...???Porquê???
      Não jogou merda nenhuma, e é um jogador que é intempestivo quando as coisas não correm bem, porque haveria de ser ele o capitão, porque os adeptos não gostam do Otamendi....

      Logica da batata descascada.....

      Eliminar
    2. mas por acaso o gabriel é medio defensivo, que culpa tem o homem do mais melhor bom treinador do mundo e arredores achar que ele é medio defensivo.
      queres ver que a culpa também foi do gabriel quando eles enviaram a bola à trave.

      Eliminar
    3. Se o treinador manda o jogador só tem e que cumprir e JJ mandou o Gabriel durante toda a 1a parte fazer a dobra ao grimaldo..
      Gabriel não e médio defensivo mas e jogador de futebol, e no futebol na e preciso ser um crânio para saber o que e dobrar um companheiro

      Eliminar
    4. queres ver que o jejum não mandou o grimaldo defender é isso.
      o jogador que tem a sua posição e não a cumpre não tem culpa de nada quem tem a sua posição e ainda tem de dobrar a dos outros é que tem culpa, por falar em patacoadas.

      Eliminar
  15. O Otamendi COM MENOS DE 1 MÊS no Benfica já disse que ia DEFENDER A CAMISOLA ATÉ À MORTE. Dos jogadores que ontem entraram em campo na 2ª Parte quem é que teve uma atitude parecida nos últimos ANOS?
    O capitão ia ser o Rafa cuja atitude é de correr quando lhe apetece? O Grimaldo com o seu metro e meio? O Odysseas lá atrás na baliza? O Vertonghen que nem português, nem portunhol fala?

    ResponderEliminar
  16. Parabéns Pedro e José!!!Haja alguém que veja mais além do que o imediato!!!Que não esteja viciado no ódio a uma determinada pessoa para justificar as suas opiniões e que não sobrevalorize alguns erros normais numa equipa de futebol em princípio de época,ainda por cima atípica,com alguns jogadores novos que ainda estão a conhecer os cantos à casa!!!O "fast-food" não existe em nenhum desporto e muito menos numa modalidade como é o futebol!!!Alguns que aqui dão as suas opiniões até saberão isso!!!Outros serão apenas ignorantes,candidatos a escritores frustrados,que descarregam a sua bílis para alívio corporal!!!Mas enfim,é o país que temos!!!E neste contexto,vem- -me sempre à memória um filme italiano, já antigo,de um realizador chamado Ettore Scola,que tem por título "Feios, Porcos e Maus".Quem viu o filme saberá o que estou a dizer!!!Infelizmente,não estamos muito longe daquela realidade, tendo em conta alguns dos escritos aqui postados!!!
    Carrega BENFICA!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. O LFV meteu na cabeça de muitos Benfiquistas que o Benfica é uma empresa e que os resultados têm de estar por cima de tudo (pena que so os financeiros) criando um clube sem identidade, sem historia e sem mistica e mesmo que muitos ja nao lhe vao votar o estrago na identidade do clube está feito e enraizado, para amostra aceitar de animo leve que o treinador cague em cima dos valores e mistica do Benfica e aceitem como Carneiros qualquer um para capitao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 16:03

      "criando um clube sem identidade, sem historia e sem mistica!

      Dj o aldrabão não criou porra nenhuma! Alterou, manipulou, transformou em caca, o que existia de história, de mística e de respeito!

      Eliminar
  18. O problema não é o Otamendi, meus caros! Já que veio, é apoiar, assim como o Jesus!

    O problema é o afilhado do Vieira e Mendes, de seu nome Pizzi, pois se ele fosse efectivamente um jogador de qualidade, não seria substituído ao intervalo e não seria o Otamendi a envergar a braçadeira de capitão!!

    Treinadores mudam, mas essa boneca tem sempre lugar cativo... enfim...

    Bem o tentam vender, mas ninguém lhes pega!

    Quanto ao resto aqui no blog, mais do mesmo... ficariam mais contentes com a derrota do Glorioso... continuem...

    ResponderEliminar
  19. Otamendi so veio na condiçao de ser capitao? XD se corre mal vende se de novo uma equipa inteira porque esta desmotivada?

    O jesus nao veio flamenguizar o SLB...veio sportingar em nome do lfv que o fez em nome de pdc o ano passado.

    Esses 200 milhoes de capital proprio negativo do crac vao ser pagos na integra pelos benfiquistas...pois ja o começaram a ser este ano.

    E eu ja consegui chegar a meados de outubro sem ter visto um unico video dos nossos jogos...sabotadores nem um centimo em click bait recebem.

    Proximo passo é depois das eleiçoes dedicarme á politica ou ciencia ate o SLB deixar de ser um empregado e ao mesmo tempo o porquinho mealheiro do fcp.

    Depois de otamendi capitao votem em qq merda menos no que lá está. Ja me bastou o marroquino que acha portugal um pais de merda e agora é o nosso novo jvp.

    So dos arbitros que so nos roubam desde ha 3 anos é que ninguem trata...sera do rui pinto?

    ResponderEliminar
  20. Robbie Fowler23/10/20 12:25

    Tanta preocupação com o respeito pela braçadeira, e depois faltam ao respeito a um dos grandes Capitães do Benfica, Luisão, e ainda não tiveram a dignidade de vir pedir desculpa ao mesmo, que até está aí no banner do Blog....contradições cheias de hipocrisia.

    ResponderEliminar
  21. Tu falas pelos socios do Benfica é? Não sabia.

    Não é o Vieira que tem mania que é dono do Benfica, os iluminados dos foruns e dos podcasts é que têm essa mania, não é o Vieira que falta ao respeito aos socios é o grupinho mencionado que constatemente falta-lhe ao respeito a ele, inclusive abandam-lhe constantemente as AG's e a larga maioria dos socios.


    Falta pouco para serem postos no vosso lugar mais um vez.


    Zé anonimo


    ResponderEliminar
  22. Caro Benfica By GB,

    Não concordo que Otamendi seja já capitão do Benfica, não por já ter jogado no Porto, nem porque JJ queira "avacalhar o Benfica", ou porque LFV seja mau como as cobras, mas porque ser capitão do Benfica exige conhecer a cultura do clube e também ter liderança. Ora Otamendi não acho que tenha o perfil de lider que "cerra" os dentes e vai até ao fim do mundo em defesa do clube que representa como fazia Petit, Ruben Dias ou faz Samaris. Revejo em Gabriel mais qualidade de liderança do que em Otamendi, mas além deste Rafa tem muitos anos de Benfica e não vejo porque é que não pode ser capitão. Grimaldo é mau profissional? Ainda sobre os capitães e não tendo jogado ontem Seferovic é outro que dá tudo em Campo.

    Sobre as eleições e especialmente sobre RGS nem é bom falar de tão patético que se tornou. Imaginem que RGS ganhava as eleições, com tudo o que disse de mal do Benfica:
    i) toda a estrutura que ele apelida de muito fraca e subserviente iria ser indemnizada para sair, certo?
    ii) JJ iria sair e ser-lhe-iam pagos os anos de contrato, certo?
    iii) Um vasto conjunto de futebolistas seria escorraçado do clube, a começar por Otamendi, certo?
    Como é que um candidato a presidente fala desta forma dos activos do clube !!! Coitado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PEdro Rodrigues o Capitão é o lider de equipa em campo e o braço direito do treinador, Gabriel Grimaldo ou até Rafa não têm perfil, são facilmente influenciados por fatores externos, gabriel e demasiado intempestivo para liderar uma equipa, Rafa nem a ele próprio ele se sabe liderar quanto mais liderar os outros, Grimaldo é um seguidor nunca um lider.

      O JJ até disse que a escolha natural dele era o Vertonghen, mas que este não sabe falar ainda portugues e ele precisava de ter alguem em campo que fala-se e entendesse bem Portugues...Otamendi é a escolha natural.

      Nem sempre o jogador que joga de dentes cerrados é a melhor escolha para capitão...porque se fosse assim o Fernando Aguiar teria sido o capitão do Benfica naquela altura, e não foi porque apesar de ser um jogador de sangue na guelra não tinha perfil de lider, não era aquele jogador de dar murro na mesa para por toda a gente em sentido.
      Eu Acho que o Otamendi tem essa postura

      Eliminar
    2. Pedro,

      A cultura de um clube não se assimila num mês e esse é o meu desconforto com a situação. Gabriel vejo-o algumas vezes a gesticular com os colegas. A intempestividade de Gabriel pode ser serenada com a assunção de responsabilidade de liderar a equipa em campo. Sobre Rafa não o vejo com perfil de seguidor. Sobre Fernando Aguiar não sei porque é que não poderia ser lider. Agora à época havia Simão, Nuno Gomes, Luisão, Petit ...

      Eliminar
    3. Pedro o JJ mantém o mesmo registo de sempre 2 jogadores são eleitos pelo grupo, os restantes são eleitos pelo que ele acha que podem ser em campo, ele sempre falou na "voz do treinador" em campo, nessas alturas ele referia-se por exemplo a Aimar Gaitan Jonas Lima Matic entre outros, de todos os que estavam em campo aquele que ele, o treinador, achava mais capacitado para liderar a equipa e ser a sua voz em campo foi o otamendi, tipo qual e o problema, o Gabriel e demasiado em tudo e em nada, ou seja, e um jogador que se estiver focado e top...senão e um Pizzi mais rijo de rins....
      Rafa não tem perfil de líder se o tivesse nesta altura estava num tubarão europeu...

      Eliminar
  23. Vocês continuam cada vez mais doentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benvindo Dr. Ghoze Pablito bons olhos o vejam privou nos da sua sabedoria em tempos de pandemia, espero que seja definitiva a sua presença...

      Eliminar
    2. O Dr Gohze Pablito ficou sem as lentilhas e os torresmos, o JF na qualidade de funcionário do ano abocanhou tudo...

      Eliminar
  24. Entretanto, grande reforço para a lista de RGS, Lourenço Coelho. Acho que assim votarei nele.

    ResponderEliminar
  25. ....caro Sr...permita-me:perde toda a razão quando refere que o CITY tem mais jogadores da Formação do Benfica,que o próprio Benfica!!!permita-me(com o máximo respeito)que o questione na hipótse de ser Presidente do Benfica:um jogador que tem a possibilidade de ganhar o tripulo do vencimento que ganha no Benfica e com um bom encaixe financeiro para o clube que atitude o Sr tomava!?...abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Afonso,mande-os fo(der), são só idiotas. Abraço e carrega Benfica!

      Eliminar
  26. Quem escreveu este post sobre a questão da braçadeira, eu vou acreditar que pode dizer que foi mesmo uma infelicidade e que não é algum de pensamento estruturado do Senhor cujo nickname é "Benfica By GB". Porque se o é, recordo, então, aqui o que são os "Velhos do Restelo"... Velho do Restelo é um personagem introduzido por Luís de Camões entre as estrofes 94 e 104 do canto IV da sua obra Os Lusíadas. O Velho do Restelo é variamente interpretado como símbolo dos pessimistas,dos que não acreditavam no sucesso da epopeia dos Descobrimentos Portugueses, e surge na largada da primeira expedição à Índia com avisos sobre a odisseia que estaria prestes a acontecer:No episódio, narra-se a partida de Vasco da Gama aos mares (a saída do porto, ainda em Portugal). Um ancião (o Velho do Restelo) põe-se então a acoimar as viagens e os ocupantes das naus, sob o argumento de que os temerários navegadores procuravam desastre para si mesmos e para o povo português.
    Senhor cujo nickname é "Benfica By GB", Camões também escreveu um poema muito assertivo e premonitório relativamente aos tempos e às mudanças, mudanças que fazem avançar as sociedades e as mentalidades, cito a primeira estrofe:
    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades.

    Vá lá, vamos em frente e não sejamos tacanhos...finalmente voltámos a ter um treinador, um profissional que sabe o que está a fazer. Claro, nem sempre serão "rosas", irá haver algumas falhas algumas coisa que correrão menos bem...no fim o que importa é a vitória, os troféus, os títulos.
    Quanto à gestão e Liderança da grande instituição SLB, obviamente, terá que ser exercida com um racional objetivo credível e que não ande a enlamear o nome do Benfica.
    CARREGA BENFICA.
    Dc

    ResponderEliminar
  27. Que desgraça o Otamendi ter sido promovido a capitão, por decisão própria do Jorge Jesus. Então, antes, os mesmos de sempre não andavam a reclamar que o Lage e o Vitória eram paus mandados do Vieira e que não se sabiam impor? querem ver que o Guardiola também vai cair em desgraça por colocar o Ruben acabadinho de chegar, como capitão do Manchester. Esta gente retardada no tempo pensa que o futebol actual deveria ser igual ao do século passado.

    ResponderEliminar
  28. Criticavam Rui Vitória e Bruno Lage por serem paus mandados.
    Agora que JJ decide pela própria cabeça, já está tudo mal outra vez. Decidam-se.

    ResponderEliminar
  29. A melhor chapada que o Benfica poderá dar ao Otamendi pelo seu comportamento no passado é tratá-lo bem, é mostrar a ele que somos diferentes não somos um clube de arruaceiros como o clube onde ele esteve, ele deve ser o primeiro a estar envergonhado agora por qualquer má atitude que teve.

    Eusébio

    ResponderEliminar
  30. Os comentadores da BTV, assim que veem um jogador da equipa de futebol realizar um jogo bom, começam logo a fazer contas ao dinheiro que o Benfica irá ganhar com uma possível venda. Até faz impressão. Ontem, era ouvi-los a falar do dinheiro que o Darwin vai render. São uns autênticos comerciantes, estes artistas da nossa tevê.
    A esta tristeza chegou o nosso clube: o afã da parceria LFV/Jorge Mendes a vender os nossos melhores jogadores (com as consequências que bem conhecemos e sofremos, aqueles que gostam e que sofrem verdadeiramente pelo Benfica), instalou a mentalidade da venda em detrimento dos resultados desportivos. O mal que esta gente está a fazer ao nosso Sport Lisboa e Benfica. Tenham vergonha, senhores comentadores da BTV! Ao invés de encherem a boca com vendas, falem em vitórias, na conquista de títulos, nos resultados desportivos que o prestígio do Benfica e o amor dos benfiquistas merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 19:07

      Olha Nau, não tenho a BTV, logo não me enervo com essa pandilha!
      Mas deixa que pergunte: Quantos desses comentadores são benfiquistas? Pois é amigo, eles não sentem o clube... A preocupação deles são os €€€€€€€ ao fim do mês! E enquanto o Benfica tiver "mercadoria" para vender, eles tem certo o deles, sempre!
      Foi nisto que a escumalha transformou o Benfica. Uma empresa de compra e venda e a quem mataram a alma, o sonho, a Mística!
      É isto, amigo!

      Eliminar
  31. Se se aceita o acusado a presidente, não vejo qual é o mal de ter o otomende a capitão... 🤔

    ResponderEliminar
  32. Ridiculo é ver que alguns jornalistas e comentadores desportivos que criticam otamendi a capitão são os mesmos que ficam todos orgulhosos e lambem as botas ao Dumbo Fernandes por ser capitão do Manchester United....

    ResponderEliminar
  33. como aplaudem um jogo sofrível contra o número 161 do Ranking Europeu da UEFA como é o Lech Polzan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fraquinho mas tem o grande Tiba. Só não percebi uma coisa, porque é que se refere sempre "este Benfica de Jorge Jesus" e nunca se refere "este Poznan de Dariusz Zuraw"?

      Eliminar
  34. estão surpreendidos por ser o jejum a mandar, já se sabia o iluminado teve de se colocar de joelhos para ele vir e ele não vinha com poderes reduzidos mas os fantoches é que disseram que o jejum veio porque não tinha alternativa.

    esta decisão é mais uma de quem sempre insultou o clube se esta a cagar para ele, não sabe nada da sua historia e da sua cultura e não quer saber porque acha que é o maior mas a culpa é se quem o contratou e lhe deu tanto poder.

    ResponderEliminar
  35. Boas caro Benfica by GB, li este post ligeiramente na diagonal, mas se o interpretei bem, resumindo será mais ou menos algo deste género.

    LFV, é uma grandessíssima mer** como Presidente do Benfica. Só que pelo andar da carruagem, quer JNL, quer RGS, até agora não conseguiram mostrar ser menos mer** que LFV, portanto mal por mal, mais vale LFV continuar como Presidente do Benfica porque sempre é uma mer** a cujo aroma e paladar já nos habituámos.

    Mas se o quadro já era bastante negro com um Presidente que é uma mer** que mais vale manter, este teve mais uma decisão de mer** que foi escolher para Treinador uma mer**, mas tão mer** que vai destruir o Benfica. Sendo que, com esta mer** como Treinador, já sabemos que tudo o de mal que vá acontecer nesta época e nas próximas três (ou 13, ou 30, mandatos, não épocas), será maioritariamente da sua responsabilidade já que é uma mer** ainda maior que a mer** de Presidente que temos.

    Aliás, apesar de todos sabermos que temos uma mer** de um Presidente, que ninguém caia no erro fácil de responsabilizá-lo de qualquer mer** que aconteça mesmo depois desta mer** de Treinador sair do Benfica, pois é óbvio que os estragos que a mer** deste Treinador já está e vai continuar a fazer, serão algo de tão grande dimensão, que o melhor é nem nos preocuparmos em admitir outra pessoa para Presidente do Benfica, porque qualquer futuro Presidente só poderá fazer mer**, mesmo que não seja uma mer** como o actual Presidente.

    E isto tudo por culpa da mer** de Treinador que temos agora que vai fazer tanta mas tanta mer**, que nem em mais 17 anos (ou 19, ou 70, ou até 90), será limpa. Mas provavelmente para limpar a mer** feita pelo Treinador, talvez o melhor mantermos LFV como Presidente até este se fartar, já que como é uma mer**, é garantidamente a melhor pessoa para atenuar toda a mer** que este Treinador vai fazer ao Benfica, que vai levar no mínimo dos mínimos, uns 116 anos a limpar.

    Mas que mer**.

    ResponderEliminar
  36. Já da outra vez quando chegou abanou toda a gente ao dispensar o Nuno Gomes, despachar o Mantorras e o Moreira. isto é a forma de JJ dizer "Quem manda aqui sou eu"

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking