O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Comunicado Oficial

. 25 comentários
COMUNICADO OFICIAL
Conforme é do conhecimento público não será possível a realização do ato eleitoral para os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica na data inicialmente prevista, dia 30 de outubro, decorrente das rigorosas restrições anunciadas pelo Conselho de Ministros, de proibição de livre circulação de cidadãos entre concelhos, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

De acordo com o previsto agravamento da situação pandémica para os próximos tempos, conforme assumido publicamente pelos responsáveis e especialistas da área da saúde com a inerente implementação das mais variadas medidas de segurança e restrição.

Respeitando o rigoroso cumprimento dos Estatutos do Clube, que estabelece e define, nos termos do artigo 55, número 2, alínea a), que os atos eleitorais para os Órgãos Sociais do Clube (Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal) devem realizar-se entre 24 e 31 de outubro, de quatro em quatro anos.

A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, reunida hoje com representantes das quatro listas candidatas às Eleições dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, comunicou-lhes a decisão de antecipar e convocar o ato eleitoral para o próximo dia 28 de outubro de 2020, quarta-feira, nos termos e condições previstos na convocatória anteriormente publicada, designadamente quanto a horários e locais de voto. 

Lisboa, 23 de outubro de 2020

A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Vamos mas é a eleições antes de se começar a perder... Ninguém trabalha à 4a feira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 21:14

      Pois! Se se pode antecipar "por motivos estratégicos"... Mais se justifica por motivos de pandemia! E que bem que sabe, não é sr. aldrabão»!

      Eliminar
  2. Águia Preocupada23/10/20 18:42

    Ponto 1 - Era previsível, imperiosa e obrigatória (perante a situação)a alteração da data das eleições.

    Ponto 1 - É pena que em tantos casos os Estatutos sejam esquecidos e desrespeitados e agora sejam levados à letra, quando o mais aconselhável seria, na minha opinião, adiar e não antecipar. Mas se estiveram todos presentes e aceitaram...

    Ponto 3 - Tenho vergonha de ver um comunicado de uma Mesa de Assembleia Geral do meu clube tão mal redigido. Parágrafos que começam e não acabam e um português muito enrolado. Enfim, o Benfica actual é isto!

    Para mim é muito bom que as eleições não sejam dia 30. Estava com alguma dificuldade em coordenar a minha vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os candidatos não foram convocados para se pronunciarem mas sim para tomarem conhecimento de uma decisão já tomada pela Mesa da Assembleia e que até parece que não lhes agradou.

      Eliminar
  3. O que se passou com Lourenço Coelho na candidatura de Rui Lobo Gomes da Silva?

    ResponderEliminar
  4. Interessante...mas eu esperava encontrar, no seguimento da tal ideia de independência e anti endeusamento, um post crítico de RGS sobre a colocação como diretor para o futebol de alguém que nem foi convidado! Ah e também uma palavrita sobre a declaração de que não existiu convergência das candidaturas por culpa de Noronha Lopes quando das tais reunião para essa convergência o Movimento Servir o Benfica até convergiu com JNL...nem uma ideia sobre isso, de certeza NGB?

    ResponderEliminar

  5. Como vi por aí

    De OUTubro para INovembro.

    LFV é como as pilhas Duracell, e dura, dura, dura.

    ResponderEliminar
  6. A assembleia geral existe? Ninguém diria.

    ResponderEliminar
  7. "um bandido será sempre um bandido".

    GandaVarandas !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei a quem se refere, se ao mestre se ao aprendiz... Hoje em dia, no crime, é difícil distinguir entre pinto e vieira...

      Eliminar
    2. Isto por vezes nos arrufos entre namorados há uma ou outra boquinha, mas tenho a certeza que o Amor vai prevalecer.

      Eliminar
    3. O que não é difícil é distinguir artistas de benfiquistas. Refiro-me ao palerma das 20:50 como é óbvio.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. O vigarista do presidente da assembleia geral faz o favor a um dos maiores bandidos do país.

      Eliminar
  9. Puff... nunca disse nada nem comentei nada neste blog... mas hoje sinto a obrigação de dizer o que penso e o que sinto... sempre fui adepto do Benfica, desde que me lembro ser gente... o primeiro dia que tive o meu primeiro salário da minha vida foi fazer-me sócio e ter as cotas em dia... 10 anos passados e ter as cotas em dia... não posso votar. Isto porquê? Fui para o estrangeiro e mudei o endereço tarde... dizem eles que devia ter mudado até o dia 13... e só mudei no dia 15! Por 2 dias não posso votar para decidir algo importante para o clube... eu pergunto... do dia 15 até o dia 28 não conseguem enviar uma carta com o código para poder votar? Então para pagar as cotas o e-mail chega perfeitamente... e para votar já não dá? Sinceramente... eu fui um dos que teve imigrar para ganhar a vida... e felizmente sempre consegui pagar as cotas... e hoje que pretendo votar não posso porque não mudei a merda do endereço a tempo? Eu envio uma carta a portugal em menos de 3 dias...enfim... sócios servem para pagar... e não para decidir o futuro do clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 22:14

      Nesta questão poderás não ter razão. Como sabes os cadernos eleitorais tem prazos... Se não os cumpriste, não podes queixar-te!
      É preciso ser-se responsável, amigo!
      São 2 dias... Lembras-te do Adrian não ter sido inscrito por 2 ou 3 minutos? Isto tem que se lhe diga!

      Eliminar
  10. LOURENÇO COELHO

    Quem é ELEITO Presidente pode escolher quem entender. Foi isso que RGS fez, não tem que informar, no momento do convite , aceita ou não. Lourenço Coelho, como empregado do clube, fez bem em informar a sua ISENÇÃO nas ELEIÇÕES, é uma ação pessoal e ética. Quando alguém vai para o poder existem muitos vira-casacas e lambe botas, já vi isso no futebol, empresas, política. Uma vez um individuo que estava no poder informou-me que a oposição não tinha técnicos, respondi se chegarem ao poder convidam-nos, foi o que aconteceu, alguns que estavam com o anterior passaram para o seguinte, sem qualquer problema...é a lei da vida e da sobrevivência para alguns. Assim como a alteração da data das ELEIÇÔES, informaram que reuniram com todas as listas, mas faltou um pormenor, não reuniram para achar um qualquer consenso, reuniram para os INFORMAR da decisão já tomada, assim vai a DEMOCRACIA TRICOLOR no seu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 21:25

      Claro! Mas querias o quê? Isto caiu que nem sopa no mel ao oportunista aldrabão militante! Se já antecipou "por motivos estratégicos" que mal faz repetir a proeza?

      Mas e há sempre um mas, os estatutos também prevêem um prazo para apresentação das candidaturas... E há 2 que entregaram fora do prazo, atendendo a esta alteração.
      Vão respeitar os estatutos e recusar essas candidaturas?
      Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, quer por favor esclarecer?

      Eliminar
  11. OTÁVIO LOPES E JOÃO MALHEIRO ONTEM NA CMTV ARRASARAM EM DIRETO O PINTO DA COSTA DE UMA FORMA BRUTAL QUEM NÃO VIU DEVE VER AS CORAJOSAs DECLARAÇÕES DOS DOIS COMENTADORES. No lugar deles estaria precavido para ataques noturnos. Não vão ter tempos fáceis. ELES FORAM SUPER DESTEMIDOS: PINTO DA COSTA VAI ANDAR MESES CALADO A SARAR AS FERIDAS. Se não tivesse visto nem acreditaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não tem um nick de Pinto da Costa Preocupado, ele é só o presidente mais titulado da história do futebol, esses cagalhões tachistas têm que nascer 1000 vezes para o Pinto da Costa lhes dar atenção..

      Eliminar
  12. Então? Nao ha um post sobre o individuo que anda à anos a preparar a candidatura e...nem uma lista consegue apresentar a tempo e horas? Nada a dizer sobre o Lourenço Coelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em último recurso tem o Shadows, Águia Viriato e Da Fonseca para a lista...

      Eliminar
  13. O blog de apoio ao Rui Gomes da Silva. Andam mt caladitos pá. Tanta campanha para nada. Que 2 bananas. Parabéns ao Eagle. Prazer ler aqui o que diz como no ser Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Tás no porto?24/10/20 12:26

    Demorou (confesso a falta de perspicácia) mas de repente fez-se Lights, o JotaPê és tu sombras!!!

    É o teu pseudónimo para como portista assalariado que és poderes comentar em "javardo mode" denegrindo a imagem do Benfica, espalhando veneno e mentiras e depois tu mesmo publicando o que nenhum Benfiquista toleraria.

    Uma vergonha, mas enfim sempre existiu o bem e o mal, e mal e a podridão fcp para nela aderirem todas poeiras e sujidades deste mundo. Daí o tal estádio do dragão simbolicamente o mal, e no Glorioso o da Luz, efectivamente o do bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não me surpreenderia nada, por isso é que as maiores barbaridades que ele comenta passam e as respostas a esse artista sejam censuradas. É triste ver ao ponto que esse escriba chega.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking