O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

É isto que tem para oferecer, Luís Filipe Vieira?

. 95 comentários
Uma equipa que se vê aflita para vencer um clube da segunda divisão europeia.

Uma defesa que é um passador, e em que continuamos sem laterais de qualidade superior...mais um ano!

Valeu a grande exibição de Darwin, que todos desejamos que seja para continuar, mesmo que o desgraçado que treina o SL Benfica já venha dizer que é para vender.

E só mesmo um desgraçado para quem o SL Benfica é uma teta milionária é que coloca a braçadeira de capitão em alguém como Otamendi.

Tanto Jorge Jesus como Luís Filipe Vieira e toda a corja que gravita na SAD é que pode aceitar a braçadeira do SL Benfica no braço de Otamendi.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. Este Benfica Group Bieira Lda sofre entre outros males, de uma autentica diarreia verbal.
    Calem-se um bocado.
    Chega de verborreia, propaganda, arrogancia. Isto nao e SLB.
    E a exibicao foi mediocre. So se salvou o Darwin. Com equipas mais fortes como o Rangers vai ser um sufoco.
    Com Pizzis, Grimaldos, Gilbertos e outros que la estao nao vamos la.

    ResponderEliminar
  2. João Guerreiro22/10/20 22:28

    Vc, além de lagarto, é um idiota chamado. Vá chamar desgraçado á puta que o pariu e não se esqueça que o mundo é pequeno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/20 23:11

      Olha outro pronto para apertar o pescoço, neste caso ao Shadows!
      Cuida-te Shadows... Eles andam enraivados e enraivecidos!...

      Eliminar
    2. Os únicos raivosos são os dragartos que se espumam todos os dias por saber que LFV vai ganhar as eleições

      Quanto ao jogo ganhámos como se exige

      Eliminar
    3. Anónimo22 Outubro, 2020 23:40

      Agora até pediram à DGS (lembrou-lhes a DGS dos outros tempos) para fechar os Concelhos de 30 de Outubro até 03 de Novembro. Pq raio não pôde ser a 31 de Outubro?

      Eliminar
    4. João Guerreiro, eu não diria melhor, 100% de acordo com o vosso comentário.

      Eliminar
  3. com essa mentalidade pior que nos anos 60 o benfica nunca tinha ido buscar o bella gutman ao porto e ser bi campeao europeu nunca tinho ido buscar paulo futre que ajudou a ganhar a taça em 93 concordo o triplo com jorge jesus essa mentalidade tacahnha portuguesa tem de acabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mentalidade tacanha é o nome do meio do vieira. jorge lagarto faz o que quer, vieira será que ainda baixa a cabeça ou já nem isso?

      Eliminar
    2. Bella gutman e paulo futre.

      Ainda bem que temos dois exemplos!!! Achas que o otamendi nos leva á conquista da liga europa?

      Agora diz os nomes dos que vieram nao fazer nada, eu dou ja um drulovic...

      Eliminar
  4. Águia Preocupada22/10/20 22:45

    Lamentável o que se passou hoje com a braçadeira, símbolo usado por por verdadeiras lendas do nosso Glorioso clube! Mário Coluna, Humberto Coelho, Toni e acrescento João Vieira Pinto...
    Como é possível tamanho desrespeito pela história, pela tradição, pelos valores e pelos monstros que a usaram e dignificaram!...
    Afinal, somos todos os dias surpreendidos com situações impensáveis! Pensava eu que já tinha visto tudo, mas afinal ainda há mais, muito mais para apresentar do cardápio que parece inesgotável!

    Um jogo de aflitos, sem alma, sem garra, sem chama! Um jogo sem pica, que não entusiasmou, não empolgou, não excitou!...
    Infelizmente, anda por aí muita gente tão contente porque acha que o Benfica ganhou ao Bayern!

    Aproveitou-se o Darwin que independentemente de marcar 3 golos, confirmou aquilo que já tinha mostrado: Que é grande jogador!
    De resto, treinador e presidente incluídos, é tudo uma GRANDE TRAMPA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vieira Pinto? Aquele que foi pró sporting? Não é o melhor exemplo de capitão... Ainda para mais é Vieira... e Pinto tb...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/10/20 01:19

      Talvez tenhas razão. Mas refiro-me à abnegação e profissionalismo em andar com a equipa às costas.
      E se foi para o Sporting, foi porque foi "corrido" é o termo do Benfica!

      Eliminar
    3. João Vieira Pinto, aquele que foi dispensado do Benfica aos 28 anos e seguiu com a sua vida.
      Nunca desrespeitou o Benfica! NUNCA!!
      Foi um dos melhores jogadores que passou pelo Benfica!!
      É um dos nossos!!

      Pablito

      Eliminar
    4. Caros amigos o Capitão do BENFICA e um jogador do BENFICA. mas dizer sempre mal por isto e aquilo, ganhamos e proto nao jogamos sozinhos pensam que vai ser fácil sao muitos jogos e uns podem correr piores mas nu fim a vitoria é que interessa, já me dá dó ver ouvir alguns Benfiquistas sempre a dizer mal, o capitão devia ser este o Grimaldo não presta o outro aquilo, se ganhamos mas sofremos golos nao devíamos ter sofrido por amor da santa, os INIMIGOS estão muito bem identificados os BOIS tem nume.

      Eliminar
    5. De onde veio o Simão Sabrosa? E o que foi no Benfica?

      Eliminar
    6. Quem vier apontar o dedo ao GRANDE JVP por ter ido para os Botafogo do Lumiar não sabe puto do que se passou. O Vale e Azevedo é que o pôs a andar.
      Foi um dos melhores jogadores que vi jogar ao vivo com a camisola do Benfica. E, se não deu mais em campo, foi porque já tinha dado tudo.
      Mais respeito se faz favor quando se falam das verdadeiras Glórias do nosso clube.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada23/10/20 14:56

      Pois! O problema é que anda por aqui muita cabecinha que só conhece o Benfica desde 2003.
      JVP foi um grande jogador e nunca, NUNCA, desrespeitou o nome do clube. Aliás, o clube deve-lhe uma homenagem tal como ao Toni. A este foi-lhe prometida uma festa de despedida que lhe desse 100.000 contos. Até hoje, nem festa, nem 100.000 contos, nem respeito.
      É este o Benfica que muitos conhecem e em que outros o transformaram! E pior, defendem!

      Eliminar
    8. De acordo só quem não viu o Benfica nesse tempo é que pode apontar alguma coisa ao JVP, um dos grandes do SLB, sem qualquer dúvida. Ele e Preudomme foram a equipa durante muito tempo. Tomara eu ver vários a dar o couro em campo como fazia JVP. Agora quando dao (Cervi) são postos de lado...

      PAb

      Eliminar
  5. Se fazias melhor então chega-te à frente. Ganha coragem para assumir a lista à qual tu fazes parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conversa de sapo.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo que mais largarias que este post é impossível

      Eliminar
  6. O presidente jesus já disse, em Portugal esta mentalidade tem de acabar. Mesmo que seja alguém que chegou há menos de 1 mês e que bebeu bem da doutrina pedroto. Não faz mal, pode ser capitão.

    Com esta falta de identidade ainda nos questionamos porque andamos a perder contra clubes falidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/20 23:15

      "jesus já disse, em Portugal esta mentalidade tem de acabar."

      E quem é jesus para achar que TEM de acabar? Só porque ele acha e quer? Hum!

      Eliminar
    2. Águia, Jesus manda. Também já declarou a venda de Darwin. O rapaz marca 3 golos a uma equipa dos confins da Europa e já está vendido.

      É este o Benfica que temos.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/10/20 15:01

      Gus! É este o Benfica que temos, é verdade. Mas a culpa é toda nossa. O nosso silêncio, o nosso alheamento, o nosso abandono deu nisto!
      As redes sociais fizeram-nos cidadãos inócuos, limitados, pobres!
      Noutros tempos, a coisa resolvia-se cara a cara, com exigência olho no olho. Hoje, é blá blá blá nos blogs, nos facebooks nos twiters e a luta começa e acaba aí!
      Isto para quem tem mais idade é terrível, humilhante e incompreensível!
      Só há um caminho: DESISTIR desta porcaria toda!

      Eliminar
    4. Desistir nunca meu caro, nunca!

      Quanto mais nos comem e tentam comer, mais força temos de ir buscar lá ao fundo para lutar.

      Felizmente, nem todos são vendidos e lutam pelo Benfica porque amam o Clube.

      Eliminar
    5. O Nunes não presta. Bom mesmo, é aquele moço que meteu um golo ao colosso coimbrões, e foi logo blindado com a cláusula de 125 milhões de tremossos, e que foi encanar o Silves com 40 milhões, para assistir aos jogos no banco. Esse sim, é jogador.

      Eliminar
  7. Ganda joga do Darling. O estigma Brilhantina evaporou-se. É pena que já estejam a pensar nos milhões que possa dar já em Janeiro e não naquilo que ele pode dar ao clube.
    A diferença está no carrapito, soltou o cabelo e soltou-se a ele.
    Miserável defesa, espero que não tenhamos algumas amarguras. Cebolinha hoje quase que nos fez chorar, de tão mal que jogou. Pedrinho, quem?
    Felizmente que temos um capitão à Benfica, alguém com alguns anos de casa, benfiquista de gema e que pode incutir nos outros aquela mística própria do nosso clube e que adquiriu nos inúmeros jogos anteriores com o manto sagrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprende a ver futebol. O Cebola hoje fez talvez o melhor jogo contra matacões que são o dobro do seu tamanho.

      Eliminar
    2. O que é que matacões têm a ver com a bola colada aos pés?
      Messi, Di Maria, Neymar, Bernardo Silva jogam todos os jogos contra matacões...para o seu tamanho.
      Matacão deve ser o teu televisor ou os teus óculos.

      Eliminar
  8. Shadows infelizmente também nos somos uma equipa de segunda neste momento, so o facto de estar na liga Europa tal o prova. Enquanto os sócios nao entenderem que o problema comeca no cimo da pirâmide, vamos continuar com esta palhaçada, querem ganhar A liga dos campeões mas nem a segunda liga somos capaz de ganhar, JURA? gastamos tantos milhões e temos uma equipa desiquilibrada, JURA? E pelo que parece vai continuar a festa por mais 4 anos, o Jesus ja anda a avisar que nao vai trabalhar muito tempo com o Darwin. Por isso no fim da época vendemos 2 ou 3 titulares o JM ganhar 20M em comissão e voltamos a apostar na formação porque afinal o Jesus ja não serve apesar de ser campeões. Depois vamos levar banho de bola de uma equipa intervencionada e falida e la voltamos a ser campeões no ultimo ano so para acalmar a massa adepta e preparar terreno para o herdeiro do Vieira isto caso o Vieira não seja obrigado a ficar mais 4 anos no Benfica e mais uma vez enganar e mentir aos adeptos so para nao ser preso. Bem ainda vai haver muito pano para mangas.

    ResponderEliminar
  9. o cunhado do acutilante22/10/20 23:09

    Shadows, Águia Preocupada; vocês são doentes, pazinhos.
    O ódio tolda-vos as ideias.
    Ide-vos curar, pobres diabos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/20 23:49

      Tu é que tens que te curar, pá! Essa ausência de personalidade, essa apetência para "mamar" tudo o que o dono te põe no prato fz de ti alguém sem vontade própria. E tu sim é que és mesmo um POBRE DIABO!

      Eliminar
  10. Jesus como sempre, destravado da lingua. O Benfica não tem jogadores para este sistema tático, com estes médios e defesas laterais, não dá, para mim com estes jogadores serio o meio campo num triângulo invertido, weigl no vértice inferior, a frente Gabriel vértice esquerdo e tarabt vértice direito, ganharíamos boa saida e circulação de bola logo de trás com weigl e continuariamos com Gabriel e tarabt, são 3 jogadores que sabem ter bola e sabem na fazer circular com critério, estes 2 ficariam mais libertos para subirem, os 3 dariam mais segurança ao meio campo e á equipaa( não esquecer a defesa que temos). Na frente seria everton, darwin e luca( este a descair um pouco para a direita, mas sempre com o foco maior no meio e no complemento a darwin) sim, ficavamos um pouco coxos na direita, mas com os jogadores que temos no plantel talvez assim a equipa ficasse taticamente mais equilibrada. Claro que com o sistema atual vamos ganhar a maioria dos jogos em portugal, só espero que jesus tenha a noção que há jogos e jogos e hoje tinha um jogo indicado para experimentar outras nuances. Mas embora lá continuar a gamhar, isso é que importa.

    ResponderEliminar
  11. António Almeida22/10/20 23:10

    A defesa do Benfica é uma VERGONHA, é de por as mãos à cabeça. Vai dando para os gastos com equipas patéticas, mas quando as coisas apertarem vai ser lindo vai. Que vergonha, gastam-se quase 100 milhões de euros numa altura de pandemia e em que o mundo está cada vez mais em suspenso, e não se reforçou a defesa com jogadores de categoria indiscutível. E depois vem o ORELHAS MENTIROSO 🤥 dizer que vai ganhar um título europeu, ahhahahhahahaha, deve ser mesmo para a gente se rir. Não vamos é ganhar nada novamente, mas na bazofia e na léria nisso somos campeões em tudo. Tristeza! Votem no ORELHAS que assim é que estamos bem. Vocês benfiquistas vão ser os principais CULPADOS pelo futuro imediato do clube.

    ResponderEliminar
  12. E ainda há por aqui quem prefira LFV a JNL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São poucos mas resistentes perante tanto lagarto e porco acéfalo que escrevem por aqui insultos contra benfiquistas

      Eliminar
    2. Ganda resposta, toda lá dentro ó Morão seu dragartão.

      Eliminar
    3. O otamendi fez me trocar de ideias.

      Prefiro um lambe cus que tem noçao dos limites do que um fora de prazo que quer ver o quao lo ge o deixam ir.

      Vota RGS e se a mediocridade nao te deixar vota Noronha ou na pqp mas nao deixem o SLB com capitaes do porto.

      Eliminar
  13. Foi a primeira vez que o Benfica, iniciando um jogo europeu fora, obteve uma vitória. Foi a primeira vez que o Benfica venceu na Polónia. Mas nos tempos que correm o que conta é desvalorizar estes feitos.
    Há tipos muito exigentes. Sabem lá eles que no ano em que o Benfica vencia a Taça dos Campeões Europeus contra o Real Madrid ficou em 3º lugar no campeonato português a uma distância do segundo maior do que a distância para o 4º, nesse ano o Fabril Barreiro (portanto estivémos quase a ficar atrás do Fabril Barreiro). O que diriam os exigentes benfiquistas se vivessem nessa altura? Já agora sabem quantos jogos europeus o Benfica venceu até à final com o Real Madrid? Incrível, venceu apenas 3 jogos dos 6 que fez. Na mesma época, no campeonato português, venceu apenas 14 dos 26 jogos (pouco mais que metade). Nesse ano o Benfica foi ainda eliminado da taça de portugal nos oitavos de final.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Factos a mais para a gente da propaganda anti-vieira que por aqui anda.

      Eliminar
    2. "Foi a primeira vez que o Benfica, iniciando um jogo europeu fora, obteve uma vitória." - FALSO ! Mas que disparate completo. Só no séc. XX o Benfica obteve 13 TREZE vitórias iniciando fora.

      O Fabril Barreiro não era o nome da CUF em 1962. A CUF era treinada pelo Fernando Vaz, e tinha o Vieira Dias, antigo reserva do Benfica, tinha o Carlos Silva já em fase adiantada da carreira, um histórico do Belenenses, tinha o Manuel de Oliveira, esse mesmo ex-Sporting banco dos 5 violinos, tinha o José Carlos, que chegou a internacional, esse mesmo futuro histórico do SCP. Não deve ter a mínima ideia de quem era. Por outras palavras, não era uma equipa qualquer para a época, tinha recursos para formar equipas de qualidade. O facto de menosprezar a CUF da altura só revela ignorância desportiva. A CUF disputava não só lugares europeus nos anos 1960 como tinha grandes equipas de hóquei em patins, foram mesmo campeões nacionais. O facto de falar em "Fabril do Barreiro" é uma tentativa ridícula de menosprezar essa equipa que seria por comparação "o Braga" dos anos 60.

      Venceu "apenas 3" - queria ver defrontar hoje esse super Tottenham.

      Quanto ao campeonato e taça - foi fraco, e foi essa a principal razão para Guttmann sair.

      Eliminar
    3. Sérgio, epá, fantástico! Ao ler isso nem vou beber café. Vencemos na Polónia. Uau! Êxtase total!

      No ano em que vencemos o real madrid, bastou isso, ser.....campeão europeu. E, salvo erro, foi nesse ano que nos marcaram uma eliminatória da Taça para o dia seguinte a uma da TCE.

      Eliminar
    4. Com que então o anónimo das 3:30 diz que só este século o Benfica obteve 13 vitórias iniciando fora. Estamos a falar de 20 épocas e nessas 20 épocas a maioria das vezes o Benfica iniciou as competições jogando em casa. Portanto como poderia ter ganho 13 (!) jogos fora? Mesmo nos jogos em casa teve mais derrotas do que vitórias nesses primeiros jogos das competições.

      Sérgio.

      P.S. A questão das vitórias quando o primeiro jogo é fora foi algo que apareceu na comunicação social e já tive oportunidade de verificar que não é verdade. Efetivamente neste século, na época 2004/05 o Benfica iniciou as competições europeias vencendo em casa do Bystrica. Foi uma vitória fora em todo o Século, não 13 como foi dito.

      Sérgio.

      Eliminar
  14. mas o que se espera de um presidente que não percebe de futebol, nunca percebeu, mas acha que percebe.
    depois contrata um treinador que prefere contratar jogadores de que proporcionem a ele algo extra em vez de trazerem algo extra à equipa.

    eu sinceramente não tenho problema em que os treinadores escolhem os capitães, embora não seja essa a tradição do clube, agora não venha é com historias da carochinha que ele quando cá esteve nunca escolheu os capitães nesse período sempre se seguiu a norma do clube.
    a justificação que o jejum deu até poderia colar, escolha entre otamendi e vertoghem, se não existissem mais condicionantes, mas elas existem e grandes como o passado do otamendi é que se o seu passado não importa para ser contratado já importa e muito quando é para a escolha de um capitão que é o representante do clube em campo.
    mas lá esta é só a escolha de alguém que não só nunca respeitou o clube como se esta a cagar para o clube, para a sua historia e identidade.

    ResponderEliminar
  15. Cinco jogos cinco vitórias... O que querem mais... O jogador que muitos criticaram a contratação por custar 25 milhões e por ter vindo da 2 liga espanhola, tem neste momento 3 golos e 5 assistências. Agora já não criticam a qualidade, já dizem que é para vender. O que O Jesus quiz dizer é que ele pode vir a ser top mundial, pois tem características únicas a nível de capacidade de explosão e velocidade. Ninguém disse que ele vai ser vendido em Janeiro ou no final da época desportiva. Há indivíduos que criticam por criticar... Se é branco devia ser preto. Em relação ao capitão e na minha opinião tem de ter características de líder e não deve ser escolhido pela antiguidade no clube. É se o treinador acha que deve ser o Otamendi, ele é que o treina todos os dias e é que sabe aquilo que o jogador lhe pode dar. Acho que está aos olhos de todos que estamos bem melhor de que na época passada. Mas ainda devemos é vamos evoluir mais. BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, estou contigo! Estamos no caminho certo. Importa afinar o que ainda não está bem... força Benfica. Rumo ao futuro 38.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/10/20 01:24

      "já dizem que é para vender." Mas quem é que diz que é para vender?
      Não é por tu mentires e deturpares a verdade que a situação se altera!
      Mas nisso, os vieiristas são artistas!

      Eliminar
    3. O jogo no paok foi amigável?

      Eliminar
    4. Eu gosto muito de comer e calar depois de ter comido e calado o ano passado.

      Sera aue voltei as lesgislativas do socrates em que tambem se comia e calava porque ele sabia m3lhor como era? É que tambem foi uma crise economica que o deitou abaixo.

      Eliminar
    5. o mais melhor bom treinador do mundo é que veio dizer que ele não ficava muito tempo, logo é porque o vão vender.

      Eliminar
  16. O problema não está só na defesa, está muito no meio-campo. Claro que ter num dos lados um defesa que só hoje é que fez os primeiros 90 minutos pelo Benfica, e do outro um que em cinco anos não evoluiu, e que por sua vez foi substituído por um terceiro que consegue ser ainda pior que aquele que substituiu. Mas continuar com Pizzi a titular é quanto a mim um erro, não sou nem pouco mais ou menos fã do Weigl, mas parece-me melhor escolha para titular.

    Quanto à questão do Otamendi como capitão, temos uma solução melhor, Pizzi a capitão. Esse é que é um bom capitão, viu o colega dele Taarabt a ser caçado na época passada no Ladrão, e ficou no cantinho dele. Acham que com um Otamendi a capitão este teriam feito o mesmo que fizeram sem haver molho?

    Deixem-se de lirismos, não existe no plantel do Benfica nenhum jogador que entenda bem e fale Português com melhor palmarés que o Otamendi, tal como Jesus explicou. Se fiquei feliz com a escolha de Otamendi para capitão? Confesso que não, mas entendi a ideia e a justificação do Jesus.

    Continuem a querer um Benfica puro e casto, um verdadeiro poço de virtudes, e vejam o score de troféus que essa postura nos deu nestas últimas décadas. Nós ficamos com a razão e os valores, e eles com os títulos.

    Acordem, o Benfica só com jogadores portugueses e quase todos benfiquistas é algo de há quase seis décadas atrás. Se quiserem esse Benfica de volta, na boa. Mas por favor não se chateiem quando perdermos por 3 ou 4 de diferença contra o Sp. Espinho, Beira-Mar, ou U. Leiria. E façam o favor de não se baldarem aos jogos quando tivermos a sorte de apanhar um Paços ou Gil Vicente para a Taça na Luz. Oportunidades de poderem ver equipas desse calibre não serão muitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 15:12

      Bom! Fiquei a saber que o otamendi sabe melhor falar português que o Rafa, que o Gabriel...
      É assim que as coisas más acontecem. Devagarinho, devagar, até à consumação!
      Continuem a aceitar tudo e verão onde isto nos vai levar!

      Eliminar
  17. Já se insulta o treinador por aqui, lindo.
    Como não amar o Shadows. Aquele tipo super divertido em festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou o mentiroso do Cavani ups do Mmfa..

      Eliminar
    2. já te cansaste de esperar o cavani.

      Eliminar
  18. 5 jogos 5 vitorias.

    És doente (e mal educado). Mais respeito ao treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais respeito aos Benfiquistas que não prestão vassalagem ao teu dono Vieira..

      Eliminar
    2. Oi?? 5 jogos, 5 vitórias?
      Por quanto é que ganhámos ao Paok??

      Eliminar
    3. Vá lá que é doente, mal educado mas ainda ninguém lhe pode chamar mentiroso. Quanto a ti esta última característica assenta-te que nem uma luva. quando chega o Cavani mesmo?

      Eliminar
    4. Mmfa e mesmo mentiroso pá tu tens alguma doença só pode és mentiroso compulsivo

      Eliminar
    5. Olha outro.

      Acreditas mesmo no que escreves? Será que o jogo do paok (só um dos mais decisivos da época) ainda foi em 19/20?

      Eliminar
    6. Cavani cartilheiro, teus insultos são medalhas que das ao Shadows. Já ninguém te pode levar a sério mais as tuas mensagens que já nem 35€ valem.

      Eliminar
    7. Respeito exacto...sintome desrespeitado com otamendi a titular.
      De notar que otamendi nao mostrou nada que fizesse dele capitao.

      Respeito tabem pelo tabarato que disse que portugal era um pais de merda.

      E tu respeitaste ou so respeitas o dono?

      Eliminar
    8. pelos vistos foi o verissimo o treinador contra o paok.

      Eliminar
  19. BENFIQUISTA A SERIO23/10/20 00:38

    - vitoria justa e limpinha. por isso, não merece discussão o facto de termos sofrido 2 golos quando marcamos 4. sempre que for assim, venham mais vitorias destas que cá o benfiquista a serio gosta.
    - fico sempre satisfeito quando o BENFICA ganha, seja por 1, 5 ou 10
    - quero que o BENFICA ganhe sempre independentemente de quem seja o Presidente
    - nunca desejo derrotas ao BENFICA para se correr com jogadores, treinadores ou presidentes
    - o Otamendi é um dos 5 capitães, estando à sua frente nessa hierarquia o Jardel, o Andre Almeida, o Pizzi e o Samaris. por isso, não vejo nada de anormal na escolha do Otamendi como o 5º nessa hierarquia. além disso, JJ justificou essa escolha com criterios validos.
    - ver alguns comentários aqui proferidos , pergunto-me com amigos destes quem precisa de inimigos.

    -SEJA LFV, SEJA RGS, SEJA JNL, SEJA QUEM FOR PRESIDENTE DO BENFICA EU QUERO SEMPRE QUE O BENFICA GANHE. E HOJE GANHAMOS COM JUSTIÇA E COM VERDADE, POR ISSO, NÃO PERCEBO TAMANHAS CRITICAS FEITAS AQUI POR GENTE QUE SE DIZ BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 15:17

      "além disso, JJ justificou essa escolha com criterios validos." Achas mesmo? Conclui-se então que otamendi fala melhor português que o Rafa ou o Gabriel!... Mas como gostas de "amar" tudo o que vem da escumalha, achas um critério válido! Enfim!

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA A SERIO23/10/20 19:45

      sempre critiquei LFV quando achei por bem criticar e não foram poucas as vezes (opa, negocio ederson, negocio garay, todos as negociatas com o mendes, a perda do penta, a manutençao do lage apos empate com o tondela, etc, etc, etc.). critico e criticarei quando deverá ser criticado.

      agora, o caro Aguia Preocupada parece o partido comunista que critica sempre independentemente de ser uma boa ou má acção de LFV.

      mais, o Sr. sabe lá em quem eu vou votar para mandar bitaites à toa. só lhe digo uma coisa, não conheço pessoalmente ninguem da estrutura do Benfica nem nenhum dos candidatos, por isso, estou à vontade para criticar uns e outros mas só e apenas quando merecerem ser criticados e não ando à procura de tacho como muitos comentadores deste blog. sou um benfiquista puro, livre e independente, um benfiquista sério e a sério, um benfiquista sofredor e ferrenho e um benfiquista que só paga para o Benfica e que apenas quer receber do Benfica muitas vitorias e muitos titulos.
      sou um benfiquista que paga as cotas, mais 30 € aos camelos da sportv tv para ver os jogos fora, 9.99€ para ver os jogos em casa e 10 € à eleven quando estamos na champions. e só tenho a sportv e a eleven por causa do Benfica.

      agora escolher rafa para capitão é de mestre. rafa não tem apetência, nem postura nem lideraça para ser capitao, como tb não tem o pizzi, o andre almeida mas estes já estavam escolhidos pela idade de clube que é um criterio que eu não concordo. um capitao tem de ser um lider e como J.J conhece melhor o otamendi que eu aceito a escolha.

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA A SERIO23/10/20 19:53

      Sobre a escolha do Rafa PARA CAPITAO :
      eu, se fosse Presidente do BENFICA, venderia ao preço de custo ou até abaixo o Rafa, o Pizzi, o Weigl e o Grimaldo. foram estes os principais responsaveis pela da péssima e lastimável 2.ª volta da epoca passada.

      Eliminar
  20. Elogiar uma vitoria na Polónia é simplesmente patético. Realmente nao temos equipa equilibrada, vergonha gasta-se 100 milhões e uma equipa da treta. Rua com o mentiroso do Vieira e o atrasado mental do jj é mesmo um desgraçado nunca mais devia estar na luz mas os benfiquistas sao uns patetas alegres se fossem sócios exigentes e com pensamento próprio jamais o Vieira estaria 17 anos e talvez ganhe mais um mandato vergonha de quem votar neste mentecapto. E jamais elogiar o jj burro que nem uma porta ganha um jogo é so auto-elogiar mas ele calado ou a falar vale a mesma coisa simplesmente nada de nada. Mas qual o benfiquista de gema que aceita este argentino como capitão, ja para central nao é nenhuma mais valia. Enfim esta equipa do Vieira, do Mendes e do judas jj é uma vergonha, sou sócio e tenho vergonha nesta direção de podridão. O Vieira que desampare a loja definitivamente e o Rui Costa nao serve para presidente é cúmplice desta trapalhada das comissões se fosse um verdadiro Homem e benfiquista de verdade saia de cena e candidatava-se ora à espera do Vieira para seguir o mesmo caminho, O Benfica nao é nenhuma monarquia nem se permite dinastia. Mudar de rumo de nova direcção e escolher um treinador que jamais volte a humilhar o benfica, Temos de ter orgulho e nao engolir sapos por este merdas da Amadora o judas jj. Nova direcção com limite de 2 mandatos e haver uma auditoria externa e que seja tudo descriminado estas contas. O vale e Azevedo ao pé do Vieirinha mentiroso chorão que ja enjoa a postura é um menino de coro. Benfiquistas abram a pestana os olhos, o Vieira nem é benfiquista como é possivel este mentiroso enganar os benfiquistas, realmente somos uns tolinhos para engolir tudo, andamos a criticar o Pinto da costa velho corrupto, e temos a casa a arder e não mudamos o foco somos mesmo uns tontinhos. Não me identifico com esta direcção e discordo com amigos e conhecidos que apoiam e acreditas nas tretas do Vieira.

    So este ano comecei a seguir o blog, apenas descobri ao acaso, mas gosto de ler diverso assuntos e francamente temos de estar informados para ter uma opinião séria com conhecimento de causa. Mas rua com o Vieira ou que seja preso este fulano não representa a instituição do Benfica aquelas negociatas nem amortiza o passivo como deve ser, a choramingar no programa da cristina ferreira quase a suplicar pelo mourinho outro artolas, este trio das comissões o jorge mendes que desampare a loja e para finalizar o sportiguista jj que regresse ao brasil, muitos palermas benfiquistas pensam que é o salvador, tenham juizo e façam uma analise séria e sincera com planteis mais equilibrados nunca ganhou 3 campeonatos seguidos e agora vai ganhar a liga europa, tenham dó.

    Sou benfiquista mas acima de tudo tenho amor proprio este judas quando foi para o sporting jamais podia ter tido aquelas declaraçoes ora ir treinar outro clube qual o problema, mas nunca se deve cuspir no prato onde se come.

    Fernando

    ResponderEliminar
  21. Lanço um pequeno desafio ao autor: com excepção de 89-90, quais foram os resultados e os adversários do Benfica nos jogos fora, nos anos em que fomos às finais da antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus.
    Até vou facilitar, adiantando já a informação de que correspondem às épocas 60-61, 61-62, 67-68 e 87-88.

    ResponderEliminar
  22. Há um mês:
    "Só o cabrão do Vieira é que dava 24 milhões por um jogador da segunda divisão espanhola"

    Hoje:
    "Só se salvou o Darwin, mas o cabrão do Vieira já se prepara para o despachar em Janeiro. Fora com o Vieira!"

    E tem sido isto a oposição a Vieira.
    Ora implicam com os equipamentos, ora reclamam com as cores do emblema, ora protestam com a atribuição da braçadeira de capitão. Protestam quando o Benfica compra, da mesma maneira que protestam se o Benfica vende.
    Se apenas lêssemos o que escrevem e não víssemos o que se passa, diríamos que o Benfica está falido graças a sucessivos negócios ruinosos, a equipa está prestes a descer de divisão e nos últimos anos não ganhou nada de préstimo.
    Querer sempre melhorar é aquilo que todos queremos, mas não é com este espírito negativista, e por vezes destrutivo, que se constrói algo de melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Observação mais que válida. Sempre contra tudo. Oposição fraquissima. Espero que seja publicado o meu comentário

      Eliminar
  23. Por favor, quando o Benfica ganhar no final desta época, não venhas com hipocrisias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ironizar, certo?
      Achas que, com esta defesa miserável, vamos ganhar alguma coisa no final da época? Não temos laterais e os nossos centrais são mais lentos que dois caracóis.

      Eliminar
  24. Enxovalharam aqui o Darwin e agora já e uma estrela! Cuidado Shadows! Pimenta na língua.

    ResponderEliminar
  25. O que quer dizer "alguém como Otamendi"?

    Tem peçonha?

    Discordo com alguém com um mês de casa ser capitão, mas o Ruben dias também vai ser capitão em breve...

    E já agora, alguém se lembra da história de um tal de Argel?

    ResponderEliminar
  26. Otamendi, o Renegado como capitão do SLB....ao que isto chegou!!!

    ResponderEliminar
  27. Filipe Leão23/10/20 09:02

    Vocês são uns nojentos...para adeptos do FCEtarContumil...tudo serve para criticar, até uma vitória...não contem com o meu voto para a vossa lista de ressabiados!

    ResponderEliminar
  28. O Darwin também jogava na 2a liga espanhola.

    ResponderEliminar
  29. Quando o Benfica ganha, é isto! Para o Shadows, o pior que pode acontecer é... uma vitória do Benfica!

    ResponderEliminar
  30. Pizzi saiu. Otamendi nao era o jogador em.campo com mais exp em jogos na UEFA?
    Não era o jogador mais velho em campo també? Pqp.... É só posts a falar mal do clube e dos outros....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também era e é o mais experiente em bater e insultar jogadores do Benfica com base no ódio ao vermelho que lhe implantaram no cérebro.

      Ainda vou ver alguns a considerarem normal tirar a águia do simbolo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/10/20 15:27

      Gus, isto está a ficar tão perigoso que nem sei que diga. É como se diz na minha terra: "Beberam água do cu lavado"!
      O que me faz mais impressão, é deixarem-se sodomizar desta maneira vergonhosa ao pinto de aceitarem tudo, por um personagem sem cultura, sem classe, sem conhecimentos, bronco, corrupto, oportunista, mentiroso... Mas está tudo doido?!

      Eliminar
  31. Já percebi que neste blog fala-se de muita coisa, muita politiquice, muitas manobras de bastidores, mas de futebol fala-se (e sabe-se) muito pouco.

    ResponderEliminar
  32. O Benfica a defender assim tão mal vai levar uma coça quando jogar contra o porco.

    ResponderEliminar
  33. O JJ disse o que disse sobre o Darwin pq não o quer no SLB, não acredita que, contrariamente ao que disse, ele seja bom jogador. Basta ver o sorrisinho de desprezo quando afirma que o Darwin é grande jogador. Ele quer o Bruno Henrique. Até Janeiro /Fevereiro Darwin ou continua a jogar bem e é vendido num daqueles negócios esquisitos ou, se fa cilitar, é queimado.

    ResponderEliminar
  34. A questão do Otamendi mostra a falta de visão no Benfica, uma equipa para vencer continuamente precisa ter 7 ou 8 jogadores DE QUALIDADE E LIDERANÇA durante 6, 7 ou 8 anos, PONTO! LFV não nos serve e à nossa SEDE DE VITÓRIAS E CONSISTÊNCIA.
    o PLANTEL NA DEFESA para servir este modelo de jogo - QUE ADOROOOOOOOOOOO - tem que ter 4 DEFESAS RÁPIDOS!, OU PRESSIONAR estupidamente o portador da bola, SEMPRE, caso não tenha defesas rápidos. Zaidu e Nanu serviam como uma luva este modelo de jogo são estas coisas QUE NÃO ENTENDO. Gilberto não é rápido e o Nuno não sei vou ter que o observar melhor, se o Todibo e o Diogo são mais rápidos que os atuais titulares...

    ResponderEliminar
  35. Ele não disse que é para vender. Quem assim interpreta são os panfletários e lançadores de polémicas da CMTV e, claro, aqueles Benfiquistas que seguem cegamente as plémicas ocas e balofas da comunicação social, à cata de audiências.
    Jorge Jesus disse o óbvio e que toda agente lúcida vê: se o rapaz continuar a brilhar e se se vier a afirmar como um jogador de nível extraordinário, dificilmente o Benfica conseguirá resistir a ofertas multimilionárias que, eventualmente, batam a cláusula de recisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/20 15:29

      De acordo contigo! Também entendi assim!

      Eliminar
  36. Caro escriba,
    Espero um post a falar da inclusão sem conhecimento prévio do Sr.Lourenco Coelho na lista do Dr.RGS.

    ResponderEliminar
  37. Acho uma graça às virgens ofendidas pq o Otamendi foi designado como capitão de equipa depois do Pizzi ser substituído, e virem dar como exemplos alguns dos monstros sagrados dos anos 60!

    Esquecem aleivosamente o Luisão que é só o jogador mais titulado do clube, com maior número de jogos com a braçadeira de capitão, e o segundo jogador a seguir ao Tamagnini Nené que mais vezes vestiu o manto sagrado!

    Mas como o LFV que o foi buscar...e mais não digo porque sinto pena do meu clube ter como adeptos e sócios gente tão baixinha!

    ResponderEliminar
  38. Muito resumidamente. Com o amadorismo de cavani e a falha de jj na champions, caiu por terra o apostar numa equipa vencedora para ganhar eleições e caiu por terra 2 negocios de jj.
    Vieram Darwin e Waldshmidt, porque, já se falavam há tanto tempo como Cavani e estava a ser, cada semana, um tiro no pe e perna de Vieira. Ainda assim concretizaram-se 2 negociso jesus. O gilberto que não é nem concorrente para o andré almeida e o everton que é simplesmente um bom jogador, dos quais o Benfica já tinha. Isto a juntar-se ao saco pedrinho.

    Num mes, o "apostar numa equipa de qualidade" caiu para "apostar no que se pode" para "comprar caro para encher o olho ao adepto e os únicos 2 jogadores de qualidades a chegar, chegam à Ramires"...

    Pelo meio, como gastaram dinheiro que há muitos anos desapareceu do benfica, venderam vinicius e o que me interessa, venderam ruben dias.


    Quanto ao otamendi... o principal problema não é ele ser capitão, mas, sim o porque de ele ser.
    É que realisticamente, a olhar cegamente para a questão, é o jogador com mais experiencia a alto nivel, tem pinta e presençã para ser capitão (a agressividade estupida da vacina porto)...

    Eu tinha posto o Rafa. Mas fazia-o a saber que o otamendi era potencialmente a melhor escolha.

    No entanto o problema é que o benfica já não estava bem e no espaço de 1 mes destruiram/desmembraram e envorgonharam ainda mais o clube ao ponto de não termos um portugues ou da formação titular, com tempo de casa suficiente e com pinta de ser capitão, nem a jogar nem no plantel... isso sim é o problema.

    Nunca fui defensor de jogadores PT por serem PT e o mesmo para a formação, mas, sempre disse, para gastarem 20M num pedrinho, deixem lá o manel. E até nisso Vieira vem desfazer trabalho feito, voltando aos tempos da escola de samba quando o jogador brasileiro sempre teve dificuldades na europa... alias, por isso mesmo tinha sido uma moda acabada...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking