O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de outubro de 2020

Alberto Miguéns assume voto em Rui Gomes da Silva

. 138 comentários

Chamo para aqui este apoio, não pelo candidato que escolhe, mas pela importância de quem emite ao apoio. Não por ser "apenas" um apoio... mas um apoio inequívoco de alguém que conhece o SLBenfica e conhece pessoas em todas as candidaturas mas, acima de tudo, que conhece os quatro candidatos... que todos eles - sem excepção - quiseram e lutaram pelo seu apoio.


Alberto Miguéns é um benfiquista inequívoco, dos que vive o SLBenfica para lá de ir ao futebol ou às modalidades. É um estudioso do SLBenfica e que deu voz, na BenficaTV ao programa que deu nome ao seu blog: Em Defesa do Benfica. Essa é a sua principal motivação; Defender o nosso Clube.


Diz no seu blog, no momento da sua criação e em linha com o que fez no programa que terminou em 2011 que:

Por isso desmascararemos intrujices e embustes veiculados por terceiros.
Por isso denunciaremos quem se esteja a servir indevidamente do Clube.
Por isso ridicularizaremos a desfaçatez, insolência e aldrabices dos impostores.
Por isso colocaremos as declarações, insinuações e participações no sítio certo.
Por isso comentaremos a grandeza do Clube, dos seus dirigentes, associados, equipas, atletas e individualidades


Foi assim que sempre conheci Alberto Miguéns, a quem não consigo entender como não foi entregue o papel de curador e director do Museu do SLBenfica.

Alberto Miguéns assumiu que iria ouvir todos os candidatos e assumiu também que divulgaria o seu apoio e motivos... e assim o fez no tópico: Voto Rui Gomes da Silva onde refere que "Penso que Rui Gomes da Silva será a melhor escolha" e que se trata de uma escolha inequívoca.

Seguramente, depois de falar com cada candidato (alguns mais que uma vez) saberá mais do que eu - pelo menos - para poder fazer uma escolha inequívoca, que eu neste momento não sou capaz de fazer... mas não posso deixar de me sentir intrigado e querer conhecer mais do apoio do Alberto Miguéns e ser, eu próprio, esclarecido em muitas dúvidas que (ainda) tenho. 

Lido o tópico do blog, constatamos que é - acima de tudo - apoiado em factos que na opinião de Alberto Miguéns têm valor suficiente para constituir a sua escolha. 

Perdoem-me pessoas como Simão Sabrosa, Akwá (ehehehe), António Costa, Pedro Adão e Silva, Ricardo Araujo Pereira, etc... mas perante todos estes, Alberto Miguéns está num patamar de credibilidade intocável, ainda que todos mereçam o meu respeito.

Não votarei ao lado de Alberto Miguéns porque ele disse... Mas quis entender os detalhes do apoio do Alberto Miguéns e mantenho a minha intenção de visitar uma casa do SLBenfica aquando da presença de cada candidato, sabendo porém que Vieira vai às casas não conversar com os sócios mas falar para os sócios o que, honestamente, pouco me interessa ouvir... interessa-me sim poder perguntar, ouvir as perguntas de outros benfiquistas e, com isso, ouvir todas as respostas e não discursos, segundo sei é esse o formato que adoptam João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva.

Tal como Alberto Miguéns refere, ele fez a sua reflexão sustentada e fez a sua escolha. Eu farei também a minha e, se for o melhor para o SLBenfica, se tiver em condições de o assumir antes das eleições assim o farei apesar de me sentir inclinado para não o fazer de modo a não influenciar outras decisões.

Cada um tem a responsabilidade de reflectir, mas não o façam "contra ninguém". Não escolham um candidato "contra" outro(s). Por favor, NÃO!!!

Não votem desinformados para apenas porque querem fazer cair o actual presidente ou porque querem evitar a ascensão de algum candidato em particular. Isso é O PIOR QUE PODE FAZER ao nosso SLBenfica.

Os programas estão todos disponíveis:

Primeiro anunciou Rui Gomes da Silva: https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa

Depois o Movimento Servir o Benfica, de Francisco Benitez: https://www.servirobenfica.pt/programa.html

Seguiu-se João Noronha Lopes: https://voamaisalto.com/visao

E o último programa a ser conhecido foi o de Luis Filipe Vieira: https://static1.squarespace.com/static/5f77423ae733aa3c76eab744/t/5f7f01652c1737355da68f51/1602159016031/MANIFESTO+LFV2020.pdf

Procurem informar-se adequadamente e, como aconselha Alberto Miguéns, reflitam bem porque segundo ele - e muito bem: "As Eleições do Benfica são sempre importantes, mas estas extravasam a importância interna. O Benfica tem de assumir e conseguir meios nos próximos tempos, para ser uma carruagem do comboio de alta velocidade do futebol mundial ou contentar-se em continuar a ser um vagão de mercadorias que abastece as carruagens desse comboio."

Termino com as palavras do Alberto Miguéns que todos, seja qual for a escolha e motivos, devemos tentar seguir:

"Eu fiz a minha escolha, mas cada um terá que fazer a sua. Expliquei os motivos. São esses. Não me preocupei com outros aspectos por os considerar menos relevantes, mas aceito que cada um valorize umas situações em detrimento de outras"

Mas não se esqueçam que são quatro candidatos e não apenas dois, como pelos vistos acontece com o Jornal Record que cobre todas as visitas de Luis Filipe Vieira (7 noticias) e João Noronha Lopes (6 noticias) e ignora as acções de campanha de Rui Gomes da Silva (zero notícias) e Francisco Benitez (zero notícias):



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

138 comentários

  1. Se dissesse que ia votar no Vieira, já não havia post

    Fábio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Fabio, voces organizem-se! Ora andamos aqui a defender o Rui Gomes da Silva ora defendemos o Vieira. Afinal quem é que defendemos? é que isso talvez nos ajude a votar... porque eu por mim não tenho voto definido e pelo que leio dos outros, também não.

      Eliminar
    2. Ai tens, tens, Luís Filipe Vieira. Se não as lent passa a torresmos...

      Eliminar
    3. Caro Benfica by GB conta outra que essa já não pega! Assuma se vez que vai votar Rui Gomes da Silva! Ficaria-lhe melhor. Quero ver se põe aqui mais intenções de voto de outros ilustres benfiquistas que não seja RGS.

      Eliminar
    4. Se forem importantes referências do Benfica sim. Já agora viste aqui expostos os que se auto-excluem da comissão de honra de Vieira? Pois....

      Eliminar
    5. GB foi o teu caso?? Auto-excluiste de votar Vieira?? Não acredito..

      Eliminar
    6. Alguma vez o Alberto Mingues votaria no LFV? Quem diz isso, é quem não o conhece.
      O Alberto foi sempre referenciado com admiração e respeito neste blog. Só por que ele escolheu RGS, o blog vai deixar de fazer um post?

      Behelit

      Eliminar
  2. O anti Tricolor são democráticos, não funcionam em cartel. Os Tricolor são fascistas, manipuladores, aldrabões, trapaceiros,mentirosos,quem não é por eles é contra o Glorioso, esta é a maior das mentiras...ou seja existe e existirá o Benfica para além desta gente, o Glorioso somos todos Nós esta onde gigantesca que enche estádios em todo o Mundo,os anónimos, que amam o Benfica de alma e coração.

    ResponderEliminar
  3. Se eu votasse por algum "notável" dar apoio a um candidato, seria em quem o Miguens votasse. Mas não o faço. E é por saber o tipo de personagem que é RGS é que nunca nele votarei.

    Numa coisa concordo. Miguens fora do Benfica e da curadoria do Museu é algo incompreensível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro o relevante não é em que candidato votou ou sequer copiar. Como ele diz isso é de cada um. O que é relevante é ver estas referências a tomarem posições

      Eliminar
    2. E que personagem é o Vieira?7 títulos em 17 anos,contra 10 dos porcos!!O Nunes vota em quem quiseres,mas deixa-te de merdas!!

      Eliminar
    3. GB. Claro que é relevante e claro também que não é de cada um. Se fosse, não havia listagens de apoios, nem os candidatos se teriam supostamente arregimentado para ter o apoio do Miguens...

      O Miguens é uma personagem ímpar do clube, mas se alguém fosse votar tendo em conta as posições das "referências", todos votariam em LFV que nestas eleições arregimentou muitos mais supostos "notáveis"...

      Eliminar
    4. Cláudio, lave a boca com sabão, por favor. Vieira é uma personagem sinistra com muitas qualidades e defeitos. De RGS, não conheço nenhuma qualidade.

      Eliminar
    5. PNunes,
      "E é por saber o tipo de personagem que é RGS é que nunca nele votarei"
      Então e que tal é o tipo de personagem do Vieira?
      No caso não sei como alguém de livre vontade pode votar nele!

      Eliminar
    6. José

      Há muitas razões para votar em Vieira. Umas melhores outras piores.

      Elas vão desde síndrome de Estocolmo a agradecimento por ter recuperado o clube, identificação por ser alguém "do povo" (ao contrário dos candidatos alternativos), confiança no trabalho feito e a ser feito, medo da mudança, desconfiança perante as alternativas, comoção com as cenas de choraminguice recorrentes... Cada um saberá.

      Para mim, que não votarei em Vieira, a razão para não votar nos restantes é porque não lhes reconheço vantagens face ao cenário atual.

      Trocar a atualidade por alguém com CV em empresas mas candidato da Manchúria, ou por alguém sem CV, ainda por cima com passado na política (e com episódios degradantes como o da tentativa de silenciamento jornalístico)... como quer que os sócios ponderem sequer mudar?

      Em tempos houve quem quisesse que alguém como Bagao Félix avançasse. Hoje o seu tempo passou, mas não haverá um único benfiquista com cadastro limpo, notoriedade mínima, e pessoa decente, em quem se possa confiar? Não percebo...

      Eliminar
    7. Oh senhor PNunes e por acaso ser-se benfiquista de alma e coração não é uma qualidade? O tricolor e que é! Vieira ja teve o seu tempo de ribalta e nada vai acrescentar de positivo ao clube a nao ser mais descrédito e humilhação! Votemos pela mudança de paradigma senao quisermos ficar cada vez mais nivelados por baixo.

      Eliminar
    8. Smurfies. E como se mede benfiquismo? Já conheci benfiquistas que nao sendo sócios considero bem mais "benfiquistas" que outros que irão agora votar.

      Eu próprio já fui sócio do Sporting, por dois anos, também pelo uso das piscinas. E então?

      Benfiquista de alma e coração conheço me a mim e considero-o um par de pessoas. Os restantes? Ouço apenas o que dizem e além de nem sempre isso neles reconhecer, creio não ser suficiente.

      Eliminar
    9. PNunes.
      Por motivo nenhum, mesmo estando no paredão, acedia ser sócio do Sportém.
      Preferia morrer!!!

      Eliminar
    10. Andar com um cartão de sócio do Sporting na carteira, não era capaz. Muito menos com o cartão do clube do P.da Costa.
      Tricolor só há um...

      Eliminar
  4. Discordo da tua posição sobre votar contra um candidato é mau para o Benfica. Neste momento é imperativo uma mudança na gestão, nomeadamente é preciso pôr o Benfica à frente.

    LFV está esgotado e continua a servir-se do Benfica. A OPA é um motivo de vergonha e desprezo sem paralelo.

    Se queres uma mudança tens que votar útil e todos sabemos quem é o candidato dessa mudança. O Alberto Minguéns também sabe.

    ResponderEliminar
  5. Apoia Rui Gomes da Silva e merece um post! Bravo!! Por favor mudem o nome do blog para o slogan da candidatura de RGS! É só uma ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Merece um Post como já mereceu muitos outros porque é um benfiquista que não sendo notável é uma referência e decidiu apoiar um candidato. Ponto!

      se reparares os seus motivos nao foram sequer alvo de analise

      Eliminar
    2. E tu sabes por acaso quem é o Alberto Miguéns?
      Achas então que o apoio do António Costa ao Arguido é mais importante?
      Deu milhares de horas na comunicação social...

      Eliminar
    3. Se houvesse um aperelhómetro capaz de medir o Benfiquismo de cada um, bastava o Alberto Miguéns estar a 500 metros de tal aparelho, para rebentar com aquilo tudo.
      Em Viseu, que está a 300 Kms, ouvia-se o estrondo.

      Eliminar
  6. SURPRESA...FANTÁSTICO....quando todos pensavam que Miguens iria ser apoiante do fundador do Geração Benfica eis que depois de muito pensar (penso, logo existo) resolveu apoiar LFV ops este não que não deu um lugarzinho, mas sim o ruisinho.

    Quem sabe se já com uma promessa como aqui fala o GB...

    "Foi assim que sempre conheci Alberto Miguéns, a quem não consigo entender como não foi entregue o papel de curador e director do Museu do SLBenfica"

    Percebe-se assim pq aceitou o tal almoço/jantar em que NÃO PÔDE RECUSAR PARTICIPAR NO PROJECTO DO MUSEU". Afinal seria pq contava com o convite para curador. Desilusão pois tal não aconteceu.

    Alberto Miguéns assumiu que iria ouvir todos os candidatos e assumiu também que divulgaria o seu apoio e motivos... e assim o fez no tópico: Voto Rui Gomes da Silva onde refere que "Penso que Rui Gomes da Silva será a melhor escolha" e que se trata de uma escolha inequívoca.

    ADMIRAÇÃO que tenha sido esta a escolha. Noronha nada tem para oferecer, bcc muito menos e o rgs ainda dá uma chance.
    Tem o Miguens o direito de escolher quem quiser. É livre mas não venha o blogue que finge tb não apoiar ninguem dizer que fez uma boa escolha. Acredito que seja uma escolha de boa fé mas caso acontecesse o rgs vencesse as eleições e iremos ver como serão repartidos os tachos. Mas assuma-se pois não é feio assumir-se a favor de alguma coisa. Mas com rancor e ressabiamento nunca alguem conseguiu chegar a algum lugar.
    O SPORT LISBOA E BENFICA não precisa de ser sportinguizado e tudo que se lê por aqui tudo leva a crer que se fossem eleitos o SLB passaria a ser um sporting que se corroi por dentro e em vez de destruirem a máquina portista só irão dar-lhe definitivamente o poder total. Eles riem e batem palmas a estas lutas intestinas que em vez de engrandecerem só destroiem.

    PS - GB essa de não teres voto definido só contaram para ti....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que isto chegou... até um benfiquista como Miguens é desprezado e destratado. Que vergonha Benfica

      Eliminar
    2. Mesmo, a máquina Vieirista de strata qualquer Benfiquista com carácter..

      Eliminar
    3. ...o call-center aparece em força.
      Este anónimo de anónimo não tem nada. Trata-se do lambebotas Jacinto Leite Capelo Rego.

      O tal almoço (08/6/2012) deveu-se à pressa que Vieira tinha para inaugurar o Museu antes das eleições desse ano, mesmo que se trabalhasse 24 sobre 24 horas, porque tinha receio que os opositores lhe cobrassem o atraso do Museu.
      Vieira quis oferecer-lhe um contrato de 10 anos...mas Miguéns conhecendo a peça, preferiu contrato anual.
      Entretanto em Agosto seguinte, Vieira "abocanhou" (como sempre) os opositores Moniz e Varandas Fernandes para a sua lista e a pressa deixou de ser pressa, sendo o Museu inaugurado em 26 de Julho de 2013 onde se torraram 12 milhões de euros
      Por achar que esse cargo não devia ser remunerado e que o mesmo devia ser ocupado por uma pessoa cuja cultura fosse acima da média, Miguéns até deu cinco nomes para tal cargo:
      -Mega Ferreira
      -Luís Tadeu
      -Luís Nazaré
      -Suzete Abreu
      -Luis Perdigão.
      Mas Vieira preferiu o seu querido amigo sportinguista, também admirador do Yazalde, António Ferreira que entrou para a estrutura como informático e foi subindo, subindo, subindo sendo agora Director do Museu, uma coisa parecida com um ex-motorista a quem Vieira ofereceu o lugar de Director...aquele da droga...na mala do carro...lembram-se?

      Já que se fala do Museu Cosme Damião (que insistiam chamar-se Júlio Cosme Damião) um pouco de história;
      Azar dos azares para os Serrados do sportém; Cosme Damião era filho de outro Cosme Damião e neto ainda de um outro Cosme Damião.
      Não havia nenhum Júlio na família.
      Já agora o bisavô do Cosme, chamava-se Raimundo Fernandes nascido no Lumiar, foi casar-se em Loures e o Trisavô do Cosme tinha o nome de; Manuel Fernandes que nasceu algures no Bispado de Miranda.

      E já agora, que estou com a mão na massa, digo-vos que Miguéns foi posto à margem do processo e do clube, porque achava que o lugar indicado para o Museu era o espaço do Stand da Toyota e não em dois andares por cima da porta 18 onde ELES o queriam.
      ELES, com o Jacinto Leite Capelo Rego incluído, diziam que o Benfica precisava do dinheiro da renda do Stand.
      E quem ganhou a querela? Onde é que foi feito o Museu?
      Essa, a localização, foi mais uma razão para que Miguéns dissesse que sim quando chamado a ajudar.
      Portanto, quero dizer ao Jacinto Leite Capelo Rego que neste caso do Museu/Miguéns, meta a viola no saco porque cá fora, há alguém que sabe........e se fosse só isso....

      Eliminar
    4. Tachos para o Alberto Miguéns?

      Acho que o Noronha ofereceu. Um tacho cheio de bifanas, da sua roulote.

      Eliminar
    5. Pois eu gosto muito do Alberto Miguens, respeito o seu sentido de voto, mas acho que está enganado na figura de RGS. Vou votar como já tinha afirmado em LFV.. 20 votos.

      Eliminar
    6. "Ao que isto chegou... até um benfiquista como Miguens é desprezado e destratado. Que vergonha Benfica"

      Fiéis ao amo do norte até no comportamento. Tudo o que não aceita a corrupção no Benfica é para liquidar.

      Eliminar
    7. Então essa tirada:
      "em vez de destruirem a máquina portista"
      é surreal!!!
      Como pode alguém subverter de tal maneira a realidade?

      Eliminar
    8. Este comentario e simplesmente nojento e revelador do caracter (ou falta deste) do autor.
      Como se costuma dizer, o bom julgador por si se julga.
      Que miseria de gente!!
      Ao nivel do bronco do Vieira.

      Eliminar
    9. Gus,
      Noronha ou alguém da sua entourage ofereceu mesmo um lugar na estrutura, quando foi convidado pelo Noronha para um almoço...que afinal não era almoço nenhum mas sim uma campanha num certo lugar.
      Miguéns até respondeu a um presente (a pedido do Noronha) num assunto da nossa gloriosa história.
      Aliás, Noronha pediu-lhe que não tomasse nenhuma posição sem ainda um almoço a sós.
      De almoço em almoço, mostrando Miguéns como troféu, ia empatando a decisão, até porque Miguéns lhe disse antes do "almoço/campanha" que ia dar apoio a RGS. Que entrava no almoço como apoiante de RGS e saía desse almoço como apoiante do mesmo.

      Miguéns é transparente!
      Foi a esse almoço (que se tornou em comício) porque no seu entendimento, não se nega um encontro com um Benfiquista.
      E tanto assim é, que em 8/6/2012 não negou um almoço de trabalho com o Vieira (apesar de tudo) quando este lhe pediu ajuda no Museu.

      FUI CLARO?

      Eliminar
    10. Capacho 218219 tu votas em quem em Grunho Guerra mandar, por isso é que te deu os 20 votos, deixa te de merdices..

      Eliminar
    11. Viriato, o tacho de bifanas foi apenas uma forma de responder a quem fez esse comentário sobre Alberto Miguéns sem insultar. Porque era isso que merecia. Se há figura no Benfica acima de qualquer suspeita, é Alberto Miguéns.

      Eliminar
    12. Anônimo: o insulto é a arma dos fracos e dos sem argumentos! Pena que comentários como o seu aqui sejam publicados.

      Eliminar
    13. Exacto GUS.
      Tem mais Benfiquismo um dedo do Miguéns, que o Vieira todo!!!

      Eliminar
  7. Bem o Alberto, o Águia Viriato Da Fonseca e Shadows já são 225 votos nada mau..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os meus 50 tb vao pr RGS!

      Eliminar
    2. Pois anónimo 21:46

      Estes todos de quem tu falas tem nome já tu és um simples figurante pir 35€ faz figura de burro mas tu gostas ser burro por isso continua seu palerma

      Eliminar
    3. Ser anónimo ou Da Fonseca é rigorosamente igual, a diferença está no telemóvel Huawei.

      Eliminar
    4. Sim, contra os 50 votos dos directores das casas do Benfica vai ser difícil...

      Eliminar
    5. Anónimo 03:27

      Estas muito enganado esse é o meu verdadeiro nome é meu nome de família já tu és filho de uma nota de 500 escudos e porque outro não tinha troco.

      Mas se tiveres algum problema comigo sempre podes vir falar comigo pessoalmente pode ser que eu te ofereça um Huawei é porque tu com 35€ apenas comes dois big Macs o camelo

      Eliminar
    6. José Rama.
      Estive com RGS numa casa do Algarve onde fomos muito bem recebidos.
      O presidente dessa casa, disse-nos que, o último Presidente que visitou a casa foi Damásio.
      Vê lá bem os anos que isso tem, apesar do Benfica ir jogar bem perto, pertíssimo mesmo, todos os anos, Vieira podia aproveitar e visitá-la.
      Mas não.
      Nunca lá foi mas, no programa do Vieira escrito pelo Jacinto Leite Capelo Rego, vulgo Guerra, essa Casa aparece como apoiante de Vieira. O Presidente dessa casa NUNCA foi contactado por quem quer que seja.
      Há muitos José Cids!!!


      Eliminar
    7. Viriato,
      Para o Vieira todas as Casas têm a obrigação de votar nele.
      Não me admira que o sistema electrónico lhe dê uma lista das Casas que não votarem no dono.

      Eliminar
  8. Este é o blog mais famoso da blogosfera benfiquista e o escriba que publica mais aqui anda a fazer campanha pelo RGS há pelo menos 8 anos, por isso o que o record deixa de cobrir vale zero.
    Joca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O joca imagina tu até VTV não faz nada e vens falar mal do blog lol és muito burro rapaz vai lá buscar os 35€

      Eliminar
  9. O Alberto Miguéns, benfiquista que muito prezo, faz o que eu e toda a gente faz: escolhe um candidato e depois, depois de escolher, vai à procura de motivos para justifiquem a escolha. Não estou a ver ninguém a ler os quatro programas, a tirar apontamentos e comparar os diversos items e, depois de analisar os currículos dos quatro candidatos principais, notas do ensino secundário, registo criminal, crédito pessoal na Banca, conhecimento de línguas, etc., decide em que vai merecer o seu voto, após longa meditação.

    PS. Para não ser acusado de processo de intenções a todo o universo benfiquista, excluo desta generalização o Alberto Miguéns e, naturalmente, o Benfica By GB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "escolhe um candidato e depois, depois de escolher, vai à procura de motivos para justifiquem a escolha"

      Portanto, escolho primeiro e depois é que arranjo motivos para a escolha? Está boa essa...

      Eliminar
    2. Essa do Registo Criminal é bem lembrada!

      Eliminar
    3. Registro Criminal era a condição primeira para a apresentação de candidatura!!!

      Eliminar
    4. Viriato, até podia ou devia estar nos Estatutos.
      Adivinhem lá por que não está?

      Eliminar
    5. Não está nos estatutos? Vai lá ler outra vez. Andas distraído.

      Eliminar
    6. Oh anónimo das 9:46, então o Vieira não foi condenado por roubo dum camião?

      Eliminar
  10. Concordo que o Benfiquismo do Alberto Minguens é intocável, se alguém defende/sabe o que é o Sport Lisboa e Benfica, é ele! É uma opinião bastante relevante, ainda mais porque assenta no conhecimento que tem de todos os candidatos, e está sustentada com factos.

    ResponderEliminar
  11. É um Benfiquista como todos os outros. Não é mais nem menos que ninguém. Ou de repente há graus de Benfiquismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há.
      É "apenas" um estudioso do Benfica, que respira o Clube e toma a sua decisão depois de uma análise fundamentada.

      Eliminar
    2. "Ou de repente há graus de Benfiquismo?"

      Há. Especialmente os que não pactuam com a corrupção dentro do clube, que são logo chamados de dragartos...

      Eliminar
    3. E graus de burrice?
      Tu estarás no máximo!

      Eliminar
    4. Graus de Benfiquimo?
      Então, basta dizer que o BENFICA é um clube de merda, para se ter grau elevado e ser Presidente.

      Comparar o Benfiquismo do Miguens com Vieira, é o mesmo que confundir azeitonas com caganitas de cabrito.

      Eliminar
  12. Ele jogou no Benfica?
    geriu a recuperação do património e construção do museu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem não é construtor civil.

      Eliminar
    2. vieira jogou no Benfica? dso jogou no Benfica? pedro nojento guerra jogou no Benfica? Neste momento quanto mais anti-Benfica mais servem para os cargos no Benfica. Até o velho do norte não tarda tem um tacho no Benfica, depois do catão e os outros todos...

      Eliminar
    3. O velho do norte, o melhor que pode ter, é um lugar no cemitério de Benfica.

      Eliminar
  13. Que desilusão. Um historiador do Benfica votar em RGS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha mentiroso tu ainda andas por aqui então o tal Cavani ta onde ao certo?? A tua credibilidade é zero é como a do atual presidente hoje não vais receber 35€ andas a fazer mal o teu trabalho

      Eliminar
    2. Cada um com direito à opção de voto. E cada um com direito a ficar, ou não, desiludido.

      Eliminar
    3. Ele não é historiador do Benfica
      Talvez seja historiador
      Tem conhecimento da história do Benfica
      E é Benfiquista

      Do Benfica não é pois não trabalha la

      Eliminar
    4. O que vos incomoda no Miguens é isto:
      ~
      ^Por isso desmascararemos intrujices e embustes veiculados por terceiros.
      Por isso denunciaremos quem se esteja a servir indevidamente do Clube.
      Por isso ridicularizaremos a desfaçatez, insolência e aldrabices dos impostores".

      Eliminar
    5. Quando chega o Cavani? Quarta-feira?

      Eliminar
    6. Porquê?
      Devia dar apoio a quem lhe disse que o BENFICA era um clube de merda?
      ...e olha que o Vieira disse aquilo, duas vezes.

      Eliminar
    7. Então Cabanas???? Ja foste buscar o teu bicho ao aeroporto??? Ou ainda estás à espera do vôo de ibiza?? A ver se vem nesta 4a feira... os 35euros pelo menos ajudam a passares lá o tempo... espera também pelo Verissimo... esse também deve chegar em Janeiro, mas de 2050!!!

      Eliminar
  14. Águia Preocupada10/10/20 23:25

    Estás muito bem informado... Até sabes o número de votos que esses sócios tem!?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sei, até sei em quem votaste nos últimos 30 anos..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/10/20 18:33

      Então diz lá aqui ao pessoal! Só para ver se acertas, tá?

      Eliminar
    3. João Brito, Damásio, Vale Azevedo, Vilarinho e uma vez em Vieira em 2003..

      Eliminar
  15. Adoro o Benfiquismo do Miguens, e respeito muito a forma como o vive.

    Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Estou-me pouco borrifando para a forma como vota. O voto é individual, e o facto de ele viver o clube de uma forma mais apaixonada do que qualquer um de nós, não lhe dá nenhum extra de sensatez ou de competência na escolha. Seja ela qual for!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem escrito
      As pessoas livres são assim como o João
      Viva o SLB

      Eliminar
    2. Cada um é livre de ser burro e ignorante.
      Uns andam aqui pelos 35€, outros iludidos pela propaganda.
      Não serão estes a revelar sensatez e competência...

      Eliminar
    3. Isso quer dizer o quê? Pq nao papo a opiniao do Miguens recebo 35€ ou estou iludido pela propaganda ?

      Para não o mandar já à outra banda, digo-lhe que iludido andou o RGS durante 7 anos. Ele sim, ou era burro ou estava à espera do seu multiplo de 35.

      Eliminar
    4. o AM tornou público o seu voto por ter 1 blog.

      Eliminar
    5. Oh João, votar em quem não sai sem ele preparar quem lhe vai suceder...
      É cá duma lucidez! Pois o figurante tricolor é que não é burro!

      Eliminar
    6. Mas eu disse em quem votava?

      Eliminar
  16. Águia Preocupada10/10/20 23:51

    Caro Benfica by GB, desculpa, mas não concordo nada com este teu post!
    Não votar contra ninguém? Achas que o Benfica está em situação de lealdade, de verdade, de lisura, de democracia, para não votarmos contra quem colocou o nome e a História do clube na lama?!
    Pois eu, caro GB VOU VOTAR CONTRA VIEIRA! E assumo sem reticências, sem problemas sem receio de juízos de valor a meu respeito!
    E não voto só contra o aldrabão! Voto sobretudo contra a máquina infernal que é urgente e urge exterminar, que tolhe e emperra o clube de desportivamente se soltar, de dar o salto e atingir o lugar que outrora lhe pertenceu. Não, não espero que o próximo presidente faça milagres imediatos. Mas espero que seja BENFIQUISTA e respeito o clube. Que acabe com o Benfica/casa de alterne, onde entradas e saídas são tão assíduas como a mudança de camisa. Que acabe com as negociatas escuras e duvidosas. Que acabe com a interrogação no que a comissões de vendas e compras diz respeito. E quero sobretudo, que faça tudo, TUDO o que estiver ao seu alcance para limpar o nome do clube que tão conspurcado foi por esta escumalha que o assaltou e se acha dono!
    É por isto e muito mais, que VOU VOTAR CONTRA O ALDRABÃO!
    E como o voto é secreto, não assumo em quem vou votar porque isso é da minha conta e não destes anónimos descerebrados que por aqui vagueiam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São opiniões. Eu acho que isso é muito mau para o Benfica

      Eliminar
    2. Como se Águia preocupada não fosse um anónimo, se ainda fosse o Conde de Vimioso vá lá que não vá, entendo a tua azia, Vieira vai ganhar de goleada vai preparar a sucessão e o teu candidato vai acabar a vida naquilo que bem mal sabe fazer que é destilar ódio nos programas desportivos se houver alguém que lhe pegue, não te esqueças que este aziado enquanto ministro tentou silenciar um comentador da TVI, para não falar dos pagamentos ao Nhaga e do marfim com o Soares filho.

      Eliminar
    3. Se temos um cancro a tomar conta do nosso amor é contra ele que temos de estar...

      Eliminar
    4. Concordo com o Aguia no essencial.
      Porque razao e que nao seria legitimo votar com o objectivo de derrotar LFV?
      Quando queremos que o Benfica ganhe implicitamente desejamos que a outra equipa perca.
      Eu vou votar para essencialmente expressar uma opiniao. LFV e mau para o Benfica e derrota-lo uma prioridade.

      Eliminar
  17. Uma argumentação válida mas que aposto que não teria esse valor caso o apoiado fosse LFV...o que acaba por invalidar a própria argumentação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A decisão do Alberto Miguens teria sempre visibilidade no NGB. Porque é o Alberto

      Eliminar
    2. António Costa11/10/20 08:17

      "A decisão do Alberto Miguens teria sempre visibilidade no NGB. Porque é o Alberto"

      Não me faças rir, moço. Tivesse ele apoiado outro candidato que não fosse RGS e queria ver essa visibilidade...
      Esta vossa máscara ridícula da neutralidade do blog tira-vos a credibilidade toda. Se é que algum dia a tiveram...

      Eliminar
    3. E, no entanto, António Costa, tu vens aqui comentar.

      Eliminar
    4. credibilidade de processos judiciais, claro que sim! 6 processos judiciais, vieira é um campeão, tem mais processos judiciais do que quem lhe pagava robalos nos jantares de contumil. e era dificil mas ele conseguiu, ultrpassou o bimbo.
      bem visto, credibilidade!!!

      Eliminar
    5. O António Costa fala sobre VTV o será que está está fazer campanha para quem?? Pois António sem ninguém votar em ti estás como primeiro ministro só no país de corrupção que isto acontece num país sério nem político eras

      Eliminar
    6. É tudo mentira, é tudo uma cabala o sr. Vieira está inocente e vai provar.. Maldizentes..

      Eliminar
    7. Também vai provar que,
      OS REFORÇOS ESTÃO NO SEIXAL.

      Eliminar
  18. Haja decoro antes de falarem mal do Alberto.
    Este homem é património do nosso clube, o resto é conversa.
    Faz mais em prol do Benfica que muitos remunerados que lá andam...
    Mas bons são os capristanos, que por tuta e meia viram o rabo e aliam-se à mediocridade.
    O Alberto está acima de qualquer suspeita, é Benfica e respira Benfica!
    E eu sei bem do que falo...

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João;
      O Alberto começou a ajudar no Museu em Junho de 2012.
      Quando o Benfica lhe queria pagar o ordenado (o mesmo vencimento que tinha como professor, exigência do Miguéns) este não aceitou porque já tinha sido pago pela sua entidade patronal.
      Deus me livre ficar com um cêntimo inapropriado do Benfica, era como roubar a minha mão. Dizia o bom do nosso Miguéns.

      Aliás, já que estou com a mão na massa, Miguéns trabalhou sempre de forma graciosa no Jornal e no programa da BTV "Em Defesa do Benfica".
      Só ganhou 500 euros mensais quando o jornal passou para as mãos do Sportinguista Cunha Vaz.
      Cunha Vaz ter-lhe-ia dito; Ó Miguéns, vamos continuar com a sua colaboração no Jornal, como é evidente.
      - Quem eu? Trabalhar de borla para um sportinguista? Nunca! Se quiser a minha colaboração, o preço são 500 euros mensais.
      Cunha Vaz concordou.
      Isso durou 2 anos, quando o Jornal passou de novo para as mãos do clube, Miguéns passou a ganhar...ZERO!
      Aliás, até pagava do seu bolso, como por exemplo a viagem a Alverca onde foi entrevistar o Presidente e levou com um bigodes a dizer-lhe; Veja se arranja outro clube e não essa merda do Benfica.

      Convém a malta ir sabendo destas coisas para se apurar de que massa Benfiquista é feita este ENORME!!!

      Eliminar
    2. Nem mais Viriato.
      Alberto faz parte da velha casta, serve o Benfica mesmo quando não tem responsabilidade de fazê-lo, não se servindo dele, como muitos o fazem.
      Gente sem escrúpulos, que apenas vê no Benfica um pretexto para orientar a sua vida pessoal, e não, não falo apenas de LFV.
      Tivéssemos mais como o Alberto no nosso clube e não viveríamos hoje esta crise profunda de falta de valores e de identidade que cada vez mais se vai perdendo.
      O Alberto é daqueles a quem eu confio a vida em como ama e sente o clube de forma genuína.
      Abraço.

      JB

      Eliminar
  19. António Mourão claro que há graus de benfiquismo, basta ver a gestão dos votos uns com 50 votos alguns nem anos têm para ter esse número de votos como: Soares Oliveira e outros mais e outros sócios só com um voto, por isso eu sou a favor que todos tenham um voto cada um como na politica penso que é mais democrático não acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a muitos mais empregados do slb,que entraram pela mao de lfv com 50 votos !!!

      Eliminar
    2. Não, não acho.
      Nunca pode haver um sócio um voto.
      Caso isso fosse uma realidade milhares de dragonetes matriculavam-se sócios e tomavam conta do Glorioso!

      Eliminar
  20. Decisão sensata, inteligente e benfiquista. Torço o nariz quando a comunicação social só fala de Vieira (praticamente toda) e Noronha Lopes (aquela ligada à Sport TV).

    anti-antis

    ResponderEliminar
  21. Deram todas as chances ao TRICOLOR, alguns continuam a dar-lhe fichas apesar de todos estes anos, e de todas as merdas que fez, apesar de ter sido sócio dos corruptos e lagartixas, de pactuar com muita desta gente, mas o problema é votar em RGS, Benfiquista desde sempre, sem espinhas, sem casos de polícia, registo criminal limpo, que denunciou os TRICOLOR, que não concordou com as falhas do PENTA e campeonato e Taça de 2020. Votar em RGS, é votar contra o BENFICA, errado, votar em RGS é votar contra os TRICOLOR das trapalhadas e aldrabices, é votar no Benfiquista que de momento, dos que se chegou à frente, considero o melhor preparado, não desconsiderando os outros. Só não pactuo com os TRICOLOR, pois esses fizeram mal ao GLORIOSO, estão agarrados ao poder, Votar em RGS é dar uma oportunidade a um BENFIQUISTA, em troca por uns que lá estão TRICOLOR, sem Benfiquismo, alguns assumidamente adeptos dos nossos rivais, outros o dinheiro acima de tudo e todos." ET PLURIBUS UNUM "

    ResponderEliminar
  22. Jamais votarei num político dos últimos 46 anos pós 25 de Abril.Noticiaram que o avião em que seguia com João Soares caiu por excesso de diamantes e marfim.
    Sobra Noronha Lopes, parece um croquete candidato ao Sporting, sem personalidade forte,não cativa,pouco dinâmico, não é um macho-alfa.
    Os outros dois nem contam.

    ResponderEliminar
  23. Acho que isto tudo é muito, muito fácil de resumir e se todos vocês fizerem uma introspeção para vós próprios chegarão à mesma conclusão: existem 2 tipos de benfiquistas; os benfiquistas que querem ganhar a qualquer custo, querem tirar a hegemonia ao Porto, querem ver o Benfica ganhar nem que para isso se tenha de passar por cima de qualquer coisa. E os benfiquistas com alguma espinha dorsal, que vem o clube para além disso, para além da rivalidade com o Porto. Os primeiros sabem bem quem é o Vieira, sabem que ele enriqueceu à custa do Benfica, sabem que há histórias de influencias na arbitragem, na subida de arbitros, historias de trafico de cocaina com o motorista do Vieira, colombianos na porta 18 do estadio, sabem das influencias nos magistrados, funcionarios judiciais, opas ilegais para favorecer amigos, etc, etc, etc.. Mas.. Escudando-se no facto de Pinto da Costa ter um passado ligado a justiça e ao apito dourado, desculpam, defendem o Vieira. Ja li adeptos do benfica afirmarem que querem ver o benfica a esmagar o porto nem que seja com corrupçao e nao se importarem que Vieira meta algum ou muito ao bolso, porque segundo eles, o pinto da costa e outros fazem o mesmo. Enquanto o benfica ganhar alguns campeonatos, estes benfiquistas votarao sempre, sempre no Vieira. E depois ha os outeos benfiquistas.. Nao percebi bem qual a posicao destes sobre as suspeitas de corrupcao desportiva, os boatos de jogadores subornados ao Rio Ave, os emails de Adao Mendes onde se ve as influencias para apenas promover arbitros simpatizantes do benfica, tal nao percebi mas ve-se que estao preocuopados e ofendidos com o facto de terem um presidente que se serve da riqueza do clube e influencia social e consequente protecao que o clube mais popular do país oferece. Estes benfiquistas estão em clara minoria. Aconteceu o mesmo com Vale e Azevedo. A PJ nao o conseguiu tirar do poder, so o facto de o benfica nao ganhar nada e aparecer um candidato com o apoio do Eusebio e promessas falsas ee trazer o Jardel e nao sei o que mais, conseguiu tirar vale e azevedo do poder. Curiosamente essa tactica ainda funciona hoje. Promessas vãs de sucesso desportivo, taças europeias, promessas de ganhar tudo e apoios de velhas glorias do benfica.. As promessas sao faceis de fazer.. Os apoios de pessoas ja algo debilitadas financeiramente e suas familias tambem nao sera dificil de obter.. E claro, uma maquina monstruosa de comunicacao que cá para fora esta sempre pronta a debitar lixo para justificar insucessos varios e instigar o odio ao Porto e aos oportunistas que querem assaltar o clube.. Os novos Vale e Azevedos.. Eu como portista confesso dar-me algum regojizo assistir a isto. Se eu fosse benfiquista estaria muito revoltado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E votarias no admirador e sguidor do Corrupto-mor...

      Eliminar
    2. Complatemente de acordo..

      Eliminar
  24. Temos de ser mais competentes depois de dia 30. Viera vai ganhar mas vamos tentar que ele seja destituido. Ele não pode concretizar outra OPA e nomear o seu sucessor.
    Foi tudo muito desorganizado cada um puxar para seu lado. Temos de ser mais práticos e astutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo temos de seguir a lagartagem, então os gajos demitem um presidente e nós ficamo-nos? Bolas temos de demitir pelo menos 3!

      Ed 404

      Eliminar
    2. "nomear o seu sucessor"

      Nomear? Como assim? Espera lá, o Benfica não tem estatutos? Tu não me digas que...

      Eliminar
  25. "ENTREGUES OS REQUERIMENTOS PARA A DESTITUIÇÃO DE FREDERICO VARANDAS"

    Portanto, num curto espaço de tempo, os queques vão despachar o segundo presidente por quase nada.

    Já nós, estamos contentíssimos com o criminoso que temos a "presidente", juntamente com todas as façanhas conhecidas. É isto, não é?

    ResponderEliminar
  26. Pessoalmente acho que na candidatura servir o Benfica, há boas ideias e benfiquismo de raiz. Pergunto me se seria possível esta candidatura juntar-se a Rui Gomes da Silva.

    A de João Noronha Lopes parece me ser um balão cheio de nada (ou cheio de ego).

    ResponderEliminar
  27. Nestes poucos dias que faltam até às eleições e mesmo até antes, o que se pede é isenção nas análises e nas opiniões em relação a cada um dos candidatos, depois cada qual tem oportunidade de fazer a sua escolha em função dos programas e das intervenções dos candidatos nos vários locais que visitam. Aquilo que tenho lido até agora nas várias intervenções aqui feitas há uma tendência para um constante apoio a RGS em detrimento de outras candidaturas, nomeadamente á que lhe poderá fazer frente JNL, desenganem-se aqueles que considerem a vitória de RGS um dado adquirido, não havendo uma lista conjunta como foi sugerido por FB, o único que até agora não teve apreciações negativas, talvez porque é o que tem menos hipóteses de "incomodar" alguém, não havendo essa lista única para enfrentar LFV teremos mais do mesmo, sempre se cumpriu a velha máxima, dividir para reinar, o que faz com que LFV esteja de cadeirinha à espera do dia 30 para prosseguir o seu plano, que nada tem a ver com aquilo que vai debitando nas visitas de campanha que faz às Casas do Benfica e já agora aproveitando um desses bitates, dizer que a NOS desconhece essa da BTV ser de graça para os sócios e em breve para as Casas, foi mais uma do síndrome do Pinóquio.
    Voltando ao tema inicial RGS tem vários anticorpos junto dos sócios, há que não esquecer que esteve em Órgãos directivos do SLB durante sete anos, por isso também não está isento de criticas tal como JNL, não queiramos agora dourar a questão quando até ver o único que se safa até ao momento é FB, mas que é só mais um a concorrer.Se pensam realmente no SLB, se querem o melhor para o clube e tudo o mais que se diz em altura de campanha eleitoral, deixem-se de questiúnculas e enfrentem a realidade, para derrubar LFV há que cumprir com o que apregoam e enfrentá-lo a uma única voz.

    ResponderEliminar
  28. Eu ainda nao sei em quem vou votar! Tou na duvida entre noronha e RGS! O ideal era a junçao das duas candidaturas mas parece que tal nao será possivel e assim infelizmente vai acabar por ganhar o vieira!

    ResponderEliminar
  29. E que tal dar os parabéns aos dois portugueses que um ganhou a etapa hoje e ficou com a camisola dos pontos e o outro já vai para a 10 etapa com a camisola Rosa do Giro de Itália, um feito notável para o ciclismo português..

    ResponderEliminar
  30. De certeza que agora vai haver um post a dizer que o José Augusto apoia o Vieira, eu sei que posso esperar sentado. Se calhar não é tão benfiquista como o Migueis

    Fábio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Augusto apoiar Vieira?
      E qual é a novidade?
      José Augusto muito penou para ser perdoado por ter dado apoio a Antunes.
      O Zé da Europa nunca mais se mete noutra. Claro que apoia o Vieira...

      Eliminar
  31. E o apoio do Campeão Europeu Jose Augusto ao Presidente LFV não conta não merece post! Já o escrevi varias, ESPERO que rgs vá MESMO a votos para assim todos ficarem a saber o que os Socios pensam dele e do seu comportamento ao longo destes ultimos 4 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre o comportamento ao longo destes últimos 4 anos...um exemplo por favor?
      Espero um exemplo...vou esperar sentado.

      Eliminar
    2. Se não me engano, também esteve ao lado de Rangel.

      Eliminar
    3. Infelizmente e para o Benfica, porque ao atacar a Direção e o Presidente LFV acaba por atingir o Benfica, há imensos exemplos do comportamento vergonhoso deste sr ao longo dos ultimos 4 anos, mas qlficam aqui so alguns , insinuações constantes, meias verdades, a adopção das narrativas falsas dos nossos inimigos e repetindo as até nas suas cronicas semanais então esta é verdadeiramente vergonhosa etc etc etc há muito mais exemplos!

      Eliminar
    4. Anónimo das 23:40
      Troca isso por miúdos. Explica-nos. dá-nos um exemplo de insinuações, meias verdades.....explica-te!

      Eliminar
    5. O Alberto explica te afinal o historiador a ele...

      Eliminar
    6. Nao é o Alberto que insinua, diz meias verdades, narrativas falsas, etc.
      Tu estás a referir RGS e não o Alberto.
      Julgava-te mais inteligente....
      Continuo à espera....

      Eliminar
  32. Não tirando o valor de historiador do Sr Miguens,não é mais Benfiquista do que eu ou outros tenho 53 anos de sócio percorri milhares de Km para ver o Benfica com isto quero dizer pouco me interessa em que sr Miguel vota.
    Sinceramente a lista com verdadeiro amor ao Benfica só a uma servir o Benfica mas vale o que valem.O resto só querem tacho então há um candidato precisa urgentemente de um emprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Servir o Benfica não, é mais
      servir-se do Benfica.

      Eliminar
  33. Os anti corpos contra RGS, são da máquina da propaganda, ELE RGS, tem um grande e único problema que é ser Benfiquista a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se RGS ganhar, como acredito que irá ganhar, muita gente neste país, desde dragartos a interesseiros que só querem mamar à conta do Benfica, terão uma noite muito mal dormida de sexta para sábado.

      Eliminar
  34. Se RGS ganhar, e vai ganhar, é Benfiquista desde sempre, estã habituado a ganhar, vai ser bonito ver os vira casacas, a se alinharem com aquilo e contra aquilo que a mando do dono defendiam, esses alinham-se com os que lá estão, infelizmente a vida já me mostrou essa realidade muitas vezes.

    ResponderEliminar
  35. Quem vota em quem é-me completamente indiferente, cada um tem cabeça para pensar por si (apesar de alguns comentadores daqui não gostarem dessa ideia "estranha" de se votar em alguém diferente do deles).
    RGS não terá o meu voto, de certeza.

    ResponderEliminar
  36. No texto em que anuncia o seu voto em RGS, AB diz às tantas o seguinte: "por ter um blogue e parecer-me ser honesto declarar em quem voto em vez de dar apoio encapotado não o criticando e fazendo reparos ao que os outros dizem e fazem". Estaria ele nas entrelinhas a referir-se a este blogue? :)

    ResponderEliminar
  37. Eu voto LFV e tenho muito respeito pelo Miguens, sem dúvida grande Benfiquista, como é óbvio ele apoia quem quiser e não o deixo de o admirar menos por isso.

    Benfica para sempre,
    António Martins da Silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking