O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Que SL Benfica teremos hoje? (Onde está Luisão?)

. 85 comentários

 


Se for igual ao da Grécia, será o SL Benfica de Bruno Lage. 

Sem faísca, sem chama, sem garra, e cheio de mediocridade em campo.

E com um treinador no banco que não sabe o que fazer...

Sim, quem esperava um SL Benfica à imagem das entradas de Jorge Jesus nos clubes, não viu nada disso.

Mais, viu um Jorge Jesus também ele sem chama, despreocupado e sem incómodo com o falhanço gigantesco que foi a eliminação da Champions.

Hoje veremos se foi um acidente grave, mas de que recuperaremos, ou se foi algo mais.

Certamente não será com Pizzi, Almeida, Grimaldo, Seferovic e outros que faremos nada de especial esta temporada.

Já escrevi e repito: sem público nas bancadas os jogos vão ser quase de igual para igual. Não se iludam. 

Esperemos que logo possamos entrar com o pé direito.

Uma nota final: onde anda o novo Director para o Futebol Profissional de seu nome Luisão?





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. No churrasquinho, com uma reforma dourada, à imagem da outra lenda o Rui Costa, quem sabe a jogar uma final de Champions na playstation..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ fez de propósito para ter mais um avançado que ele recomende......

      Eliminar
  2. Continuas a fazer bullying a um jogador que nas últimas duas épocas marcou 45 golos e fez 42 assistências!? Como é possível alguém que queira o melhor para o Benfica preferir não contar com um jogador destes? E pensava eu que o objetivo fosse fazer a equipa mais forte e não o contrário...

    Quanto ao resto, acho que o problema do Benfica é bem mais complexo. Dizem que uma equipa se faz a partir da defesa - o que não deixa de ser verdade - mas mais importante do que isso é a gestão mental/emocional dos jogadores. Para mim é inadmissível que um jogador como o Vinícius, melhor marcador da última época e um dos que teve melhor desempenho no último ano, seja agora relegado a 3a escolha. São estas decisões que arruínam a confiança a qualquer jogador/equipa.

    O mesmo aconteceu quando chegou o Weigl em que os que cá estavam e foram responsáveis pela vantagem de 7 pontos foram para o banco.

    Até mesmo o caso do Nuno Tavares, fez um jogaço no jogo anterior ao PAOK contra o Rennes e qual foi a recompensa?

    Para além disso, a "fanforrice" que existe. Há alguma necessidade de virem constantemente a público dar conta do interesse em triunfarem nas competições europeias? Para que estar a criar ainda mais pressão aos jogadores e até ao treinador. Acho bem que essa mensagem seja passada aos jogadores e equipa técnica mas não a público, ainda para mais quando uma das eliminatórias se vai jogar em apenas uma mão onde a margem de erro é zero.

    Será que ainda não perceberam que as melhores coisas acontecem quando não se espera? É preciso fazer uma boa equipa, com pés e cabeça, e os resultados garantidamente vão aparecer por acréscimo sem necessidade de haver vozes externas sempre a lembrar/pressionar os jogadores e treinador que estão obrigados a ganhar tudo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, a culpa de se achar que o Pizzi, o Vinícius e o Seferovic são muito bons , é de adeptos como tu que basta um jogador vestir uma camisola vermelha (o que é raro agora...) para ser logo excepcional... nenhum deles tem lugar em equipa nenhuma que jogue na Champions, mas para a exigência dos amantes do Rei sol, são dos melhores do mundo. Por isso estamos a caminho de ter unn mb a equipe mediana. Virei aqui dar a mão à palmatória se o Vinicius for vendido por mais de 20 milhões-fora do carrossel- e de alguma vez o Pizzi render10.... ah e esse portento de defesa esquerdo Grimaldo, que se tornou no nosso Beto, com o Nápoles...
      José m Andrade

      Eliminar
    2. Ninguém me tira da cabeça que perdemos o campeonato do ano passado a partir do momento em que metem o Weigl a titular.
      Estávamos a jogar bem e a partir daí a equipa desmoronou-se. Porque é que isso terá acontecido, não sei.

      Eliminar
    3. 100 por cento de acordo! tem toda a razão! admira-me que poucos vejam isso!

      Eliminar
    4. Estávamos a jogar bem? O Benfica não jogava nada. Foi fazendo jogos sofríveis a ganhar à rasquinha.

      Eliminar
    5. JF capacho já saiu acusação do teu dono, vai lá espreitar e repete muitas vezes que é uma mão cheia de nada.

      Eliminar
    6. Também não percebo a ideia. Dizer que o objectivo era ganhar a liga dos campeões... Enfim. Mas depois dizer agora que o objectivo é ganhar a liga Europa... Nao vai dar bom resultado

      Eliminar
    7. "mas mais importante do que isso é a gestão mental/emocional dos jogadores"

      Caríssimo JF, não estará a desprezar o trabalho árduo do Mental Coach Evandro Mota? O "bruxo" Evandro faz milagres, não tenha dúvidas!

      Eliminar
    8. A equipa desmoronou por embirrar com o Weigl e o treinador não tinha autoridade. Só assim se explica que tenha deixado de jogar.

      Depois a direção, sejam quem for, LFV, RC, etc não deu murro na mesa e defendeu o treinador, tal como fez com o RV no ano anterior.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    9. No final nem a taça da liga..

      Eliminar
    10. Deixou de jogar com o Weigl pq o Weigl quebrou o tecto salarial.
      E qualquer um sabia que isso aconteceria em qualquer lugar que tenha um tecto salarial.
      O pizzi e bom, o vinici é melhor e o esferovite é como o Vieira, já foi bom mas desaprendeu.

      Eliminar
  3. O Luisão já acabou a carreira de jogador e não está inscrito, como tal não pode jogar este jogo contra o Famalicão.

    ResponderEliminar
  4. Mais, viu um Jorge Jesus também ele sem chama, despreocupado e sem incómodo com o falhanço gigantesco que foi a eliminação da Champions.

    NAO LHE DERAM OS JOGADORES KE PROMETERAM PR ELE VIR, ELE JA PERDEU A PICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O Novo Banco, vulgo, os tansos dos contribuintes irão financiar os reforços que o JJ precisa.

      Recomendo jogadores de categoria indiscutível.

      Quero o André Almeida dispensado para os distritais.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/20 18:02

      Que eu saiba o JJ, ainda não disse que não precisava de mais reforços. Quem fez isso foi o Lage, e bem que se lixou.

      Eliminar
  5. Enquanto a equipa tiver AA, Grimaldo, Weigl e Pizzi a jogar, não teremos nada de novo.
    Vai haver um acréscimo de qualidade no jogo com os novos reforços e com o JJ como treinador, mas com aqueles jogadores não haverá milagres. Com aquelas "bailarinas", a equipa perde em robustez física, assertividade e verticalidade no seu jogo.
    Tb seria bom que substituissem os incompetentes e engravatadinhos da estrutura que acompanham o futebol profissional e metessem lá gente que percebesse de futebol de competição.

    ResponderEliminar
  6. De acordo com a teoria do publico nas bancadas para ganhar jogos proponho que os sócios em vez de pagar quotas e red pass, passem a receber uma percentagem dos vencimentos dos jogadores e técnicos. Coitadinhos sentem-se órfãos sem os adeptos, será de inteira justiça estes também serem recompensados...

    ResponderEliminar
  7. O jogo de hoje é muito difícil ganhar, pela qualidade do Famalicão e por ter um elemento de destabilização, o Toni Martinez. O PAOK tinha o Zovkovic e foi o que foi. O Famalicão tem o Martinez que muitos estão a dar uma importância como se ele fosse o Messi e isso destabiliza. O RGS pede ao Benfica que faça alguma coisa (???). O quê? Não diz. Mas é mais um a criar o drs6abilizador Martinez. Não me custa a acreditar que o Benfica perca... com um golo do Toni Martinez.

    ResponderEliminar
  8. E este início de temporada lá nos vai provando o péssimo trabalho que JJ fez no Flamengo...

    No Benfica, como noutros clubes, com cepos é muito difícil. Mesmo que a propaganda nos queira fazer acreditar que é todos os anos a equipe do século...

    ResponderEliminar
  9. O luzinhas das amnésias ainda continua Presidente do Sport Lisboa Benfica?????

    Será que nós Benfiquistas perdemos a vergonha toda?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta à tua última questão: sim.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/20 18:05

      A vergonha e a lucidez!

      Eliminar
  10. Esperemos que o JJ perceba (ou se imponha a quem de fora dita a escolha dos jogadores) que AA, Grimaldo e Weigl são uma porta escancarada na defesa e desequilibram a equipa em muitos momentos dos jogos. A equipa de um jogador só pra uma função, (atacante no caso do Grimaldo, de passe curto pra tras e pra os lados no caso da bailarina alemã, o AA nem uma coisa nem outra) têm que ser mais completos no seu jogo. Weigl e Taarabt não valem um MC de jeito. Acho que o JJ já percebeu isso e vai fazer alterações hoje, com as entradas do Waldshmidt e Gabriel.
    Com a chegada de um central de jeito, o Vertonghen podia jogar a LE (fez essa posição muitas vezes na sua anterior equipa) e a defesa ganhava mais solidez defensiva. Pra LD ou o Gilberto (que ainda não deu pra perceber se é melhor ou mais do mesmo) ou adptação do Diogo G.
    Enqto a equipa não ganha essa solidez tática, o JJ deveria optar por dar mais iniciativa aos adversários e apostar em esquemas de contra-ataque. Pra isso bastaria ter uma defesa forte e jogadores rápidos nas alas a servir o avançado. E nenhum no meio que emperrasse o jogo a jogar pra os lados e pra trás.
    Há que treinar muito os esquemas de bola parada, pois são determinantes contra as equipas que se fecham muito. O JJ até é forte nessa componente e já se viram algumas melhorias nesse aspeto, mas há que aperfeiçoar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vertonghen ja nao tem velocidade para jogar a lateral. Era estragar em 2 lados em vez de 1.

      Gilberto nem e melhor, nem e mais do mesmo. E pior mesmo!

      Diogo Goncalves poderia jogar no lugar de Pizzi, mas contra os defesas com quem treinava e capaz de nao ser o mais indicado.

      Eliminar
    2. subscrevo genericamente, exceto a parte do Weigl. Como podes ver o Weigl tem ordens para ficar lá atrás e nao se aventurar muito. Apesar de ser 6, ele sempre teve influencia no jogo ofensivo do Dortmund. Aqui perde-se essa qualidade e naturalmente ele desaparece do jogo. Veremos se melhora.
      Florentino nao deverá ser opcao porque nao tem a qualidade nos pés que o Weigl tem, mas espero que melhore esse aspeto.

      Eliminar
    3. Vertonghen já não tem velocidade?? Mau já não estou a perceber nada disto. Então a estrutura veio vender que o homem era um craque mundial, que só com a gestão do Vieira é que se conseguia contratar jogadores de alto gabarito e tu vens dizer estas tretas?? Deves ser Benfiquista como o Jesus ou o Vieira.

      Eliminar
    4. Antonio,

      Javi Garcia so recuperava bolas e fazia passes simples, mas para mim foi o melhor trinco puro do Benfica dos ultimos 10 anos, e so nao digo 20 por causa do Petit. Florentino nao tem grande visao e capacidade de passe, por isso nao devem fazer dele um 8, box-to-box ou o que quer que seja. O unico medio redondinho e Gabriel, que e jogador pisca-pisca. Florentino e um especialista.

      Se "perdoaram" Jorge Judas nao podiam "perdoar" a Manuel Fernandes? Assentava no plantel como uma luva. Com Manuel Fernandes dava com dois, com tres... So nao dava com um porque ele ja nao e novo.

      Eliminar
  11. Podem dizer tudo o que quiserem mas, no final, o que conta são os jogadores que se colocam em campo.
    Por isso, para hoje, gostaria de ver o Benfica a jogar num 4-3-3, que penso ser a estratégia para a qual tem plantel (não tem para jogar em 4-4-2 ou em 4-2-3-1, porque falta um 6 a sério e um 8 que saiba defender e atacar, sendo que não temos nenhum na equipa).
    Vlachodimos na baliza
    Gilberto a lateral direito (estou saturado do André Almeida e das suas patacoadas, pelo que prefiro ver outro jogador medíocre para, pelo menos, ser diferente)
    Rúben Dias central
    Vertonghen central
    Nuno Tavares lateral esquerdo (Grimaldo, como se viu em Salónica, está em péssima forma, pelo que o jovem pelo menos corre e cruza a bola, não tem medo de fazer a faixa toda e, erros defensivos por erros defensivos, ao menos o Nuno tem a desculpa da inexperiência)
    Florentino a 6 (é o melhor 6 que o Benfica tem, com o factor adicional de ser jovem e poder ir ainda mais longe. Defende melhor que o Weigl e recupera melhor que este. Desde que coloque a bola num dos colegas próximos no meio-campo a três que proponho, não tem que se preocupar muito com o lançamento do ataque, onde é mais débil)
    Gabriel no vértice esquerdo do V no meio-campo a três
    Pizzi no vértice direito do V no meio-campo a três (com três no meio-campo há menos espaço para errar defensivamente e uma maior ocupação do miolo, por onde o Benfica deixou de saber jogar e por onde é superado em número por quase todos os adversários contra quem joga)
    Éverton a Extremo Esquerdo (pode ser também o Rafa)
    Waldschmidt a Extremo Direito
    Vinícius a ponta de lança
    É a minha opinião. Acho que o equilíbrio defensivo estaria garantido neste modelo e que o ataque seria mais acutilante com 3 homens dedicados na frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora nao seja um esquema de que eu goste, o Benfica ate tem equipa para jogar com 3 centrais.
      Grimaldo e Goncalves nas alas, Weigl no meio da defesa a central/libero e a sair na construcao.
      Na frente, Vinicius e mais alguem que se mexa.
      Claro que se torna dificil encaixar um Everton nesse modelo.

      Eliminar
    2. e como é que marcas golos? o Benfica precisa de mais incidencia na área com o 4-4-2, pois nao tem jogadores particularmente talentosos. pena é que realmente nao temos jogadores para o 4-4-2. o melhor onze para mim seria
      Ody
      Gilberto, Ruben, Vertoghen, Grimaldo
      Waldschmidt, Taraabt, Weigl, Everton
      Rafa, Vinicius

      Eliminar
    3. Antonio
      Weigl e Taraabt como únicos jogadores no miolo não funcionam. Weigl é pouco intenso e cola-se em demasia aos centrais e o Taraabt aguenta 45 minutos a bom ritmo e depois morre. Além disso falha demasiados passes, não sabe defender e, depois de estoirar, tem tendência para cometer faltas feias.
      Acho que com Éverton (ou Rafa), Vinícius e Waldschmidt mais livres na frente, com a segurança dos três médios atrás deles, poderiam perfeitamente marcar os golos de que necessitamos. Claro que tudo isto é sempre especulação e opinião, até porque não estamos nos treinos e não sabemos como os jogadores trabalham e que entrega demonstram, mas pior que a época passada e que o que vimos contra o PAOK não iria ser certamente.

      Eliminar
    4. Antonio,

      Entao nao temos para 442 e metia a jogar assim?
      Isso ai nem e 442 porque so tem 1 medio, Weigl. Taarabt nao e medio, Everton tem pouco de medio-ala e Waldschmidt nao tem quase nada.

      Com Grimaldo e Gilberto nas laterais e esse "meio-campo" era a desgraca completa a defender.

      Concordo com a "necessidade" de jogar com 2 avancados. Rafa ou Waldschmidt no apoio a Vinicius.

      Eliminar
  12. SE ALGUEM SOUBER QUE INFORME.
    HOUVE CONTROLO ANTI-DOPING NA GRECIA???

    SUGERE-SE QUE QUE VEJAM OUTRA VEZ A SEGUNDA PARTE
    E VEJAM BEM AS DIFERENÇAS.

    A UEFA DEVERIA TER FEITO ESTAS ELIMINATORIAS
    A UMA SO MAO EM CAMPO NEUTRO, FICANDO TODAS AS EQUIPAS
    EM IGUALDADE DE CIRCUNSTÂNCIAS

    PORQUE AS EQUIPAS QUE JOGARAM EM CASA LEVARAM VANTAGEM
    PORQUE PODERÁ SEMPRE HAVER A POSSIBILIDADE DE CONTROLAREM O CONTROLO

    NA SUA CASA TODAS AS EQUIPAS SABEM QUEM PEDE PARA ENTRAR NOS PORTÕES
    MAS QUEM JOGA FORA NUNCA TEM ACESSO A ESSA INFORMAÇÃO

    DESCONFIO QUE O SLB FOI COMIDO DE CEBOLADA NA SEGUNDA PARTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A difícil controlar o controlo.

      Eliminar
    2. Quando houver ameaça/informação qualquer acção de controlo anti-doping, irão aparecer infectados com Covid-19 logo após os jogos. Entram em isolamento e conveniente e calmamente limpam quaisquer vestígios e... já está! Vai ser um campeonato pior do que os do tempo do apito dourado...

      Eliminar
    3. Este é o mesmo palhaço que acusa sempre o FCP!
      Mas só quando ganha ao Benfica. Estranho?

      Eliminar
    4. Anónimo das 12:26 Quem parecia que tinha ingerido alguma "coisa" era o J Jesus mais os jogadores do Benfica. na 2ª parte estavam AMORFOS!!! Há Pessoas que aprenderam a desculpar-se com os outros e não desgrudam.

      Eliminar
    5. Porque será que alguns benfiquistas quando o benfica perde inventam sempre algumas coisas para ilibar a equipa dos seus fracassos,tenham humildade o paok ganhou bem,e o que levou o benfica à derrota foi essa arrogância de dizer que tinham de eliminar o krasnodar sem primeiro passar o paok.Por isso tenham juízo e sejam humildes.

      Eliminar
  13. Jesus já mostrou que não se revê neste plantel.
    A diferença entre JJ e os antecessores, é que os outros comiam e calavam e JJ não se cala, recalcitra, manda indirectas e pede, exige.
    Já sabíamos que era assim.
    Até Vieira, que correu com ele em 2015, sabia que JJ é assim.
    Não sei qual o espanto. Nada de novo ou que surpreenda.
    Jesus regressou a Portugal, para o único clube que lhe pode garantir a remuneração obscena que aufere.
    Ou as coisas são como ele acha que devem ser (jogadores de nível mundial e investimento avultado) ou pura e simplesmente cruza os braços e vê pingar todos os meses na sua conta 300.000 euros.
    Saiu-lhe a sorte grande.

    Quanto ao Luisão, deve estar no quintal da casa na Aroeira a preparar a churrascada para a turminha amiga.

    O Benfica é um enorme barco à deriva, sem rei nem roque.
    Uma total anarquia, mas caríssima.
    Quando o chefe é fraco, toda a restante estrutura se ressente e anda meio perdida.

    ResponderEliminar
  14. Por vontade de Jesus era um plantel novinho em folha e tudo o que lá está corrido a grande velocidade.
    Não sei o que Vieira lhe terá prometido, mas o Benfica com a eliminação da Champions, caiu numa situação muito delicada, arriscando-se mesmo a vir a ser intervencionado pela UEFA, tal como o Porto está a ser.

    Gaspar Ramos, insuspeito benfiquista e com conhecimento destas coisas, afirmou ontem que Vieira jamais poderá ceder às exigências megalómanas de Jesus, sob pena do Benfica poder cair numa situação de falência.

    Jesus devia ter ficado no Brasil, onde se tornou um ídolo.
    Na Europa, os clubes ricos e que lhe podiam satisfazer os caprichos, nem o conhecem.
    Tinha que ser o Benfica a sair-lhe na rifa este louco, com manias e gostos de rico.

    ResponderEliminar
  15. Essa estória de que o público ajuda a jogar melhor e a ganhar, é uma treta.
    Pode até funcionar de maneira contrária, com os jogadores a não aguentarem a pressão e a jogarem mal e a esbanjarem pontos.
    Não raras vezes o Benfica joga muito pior na Luz perante o seu público do que quando actua fora.
    Não sei qual o estado anímico da equipa depois do desaire frente ao PAOK.
    Deixa mossa.

    ResponderEliminar
  16. JJ lembrou me Mourinho na segunda ida para o Chelsea. Já não é especial, é feliz. E amorfo, e a garra foi se toda. Espero estar enganado, mas cheira me que o JJ antigo já era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 2009 quando chegou ao Benfica pela 1ª vez, JJ era um pobre diabo em busca de fama e proveito.
      Em 2020 chegou com estatuto de campeão brasileiro, vencedor da libertadores (muito pior que a Liga Europa) e perante o suspiro de imensas viúvas que por cá deixou.
      Vem viver dos rendimentos e da fama de grande treinador que granjeou no Brasil.
      Na Europa, segundo ele, só lhe interessariam 2 ou 3 clubes.
      Ficamos agora a saber que um desses era o...Benfica. Clube riquíssimos e com recursos infinitos.

      Eliminar
  17. EQUIPA PARA HOJE OU PARA O FUTURO:

    HELTON LEITE OU ODISSEIAS

    DIOGO GONÇALVES, RUBEN, VERTONGHEN E GRIMALDO (APESAR DE TUDO)

    EVERTON, FLORENTINO, WEIGL (A 8) E PEDRINHO

    WALDSHMIT E DARWIN

    trainer: qualquer um com esta equipa ganha ao famalicão.

    força benfica

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helton Leite?!

      Tem muita fe no Florentino, porque com o Famalicao do ano passado que era um mimo em contra-ataque essa equipa era pra levar pelo menos 3. Era so meter bolas nas costas dos laterais ou atrair a equipa para um lado e virar o jogo para o flanco contrario.

      Eliminar
  18. Concordo com o shadows. Estava à espera de mais energia de Jesus e não se viu. Aliás tem se visto a sua bazófia do costume mas depois parece que no jogo jogado se esfuma. Sem pressão como diz ele caso não tenha o que lhe prometeram?

    ResponderEliminar
  19. Foi com Lage que vi o Benfica jogar o melhor futebol desde há algum tempo.
    Melhor que Jesus e muito melhor que Vitória.

    Jesus é (sempre foi) um bluff. Um enorme bluff.
    Sabe-se vender bem, diz que é o maior e assim embala muitos.
    No Brasil saiu-se muito bem, é verdade, mas actualmente no Brasil joga-se a 20 à hora e o futebol jogado é do tempo da pedra lascada.
    Apanhou o Flamengo numa de novo rico, com um investimento avultadíssimo e que deixou toda a concorrência a anos luz.
    Mas como tem Vieira como grande amigo, este escancarou-lhe as portas do Benfica e assegurou-lhe uma reforma de platina.
    De parvo não tem nada.
    Quem lhe apara os golpes é que é otário.

    ResponderEliminar
  20. Off Topic - Luís Filipe Vieira avisado de corrupção no Processo Lex.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se foi avisado. Acusado é. O. Ministério Público tem forte convicção que o Vieira é um corrupto e por isso o acusa.

      Eliminar
  21. Para quem tem medo e fala do tal Toni Martinez digo o seguinte :

    Se o departamento de comunicação do Benfica fosse a sério, e tivesse receio do que o jogador hoje possa fazer, lembro que já nos marcou por duas vezes, hoje teria feito lançar uma bomba para a comunicação social : BENFICA INTERESSADO EM MARTINEZ E PERTO DA SUA CONTRATAÇÃO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o Martinez aceitaria ir para o Benfica, afastado da Champions e com um presidente às voltas com a justiça por estar acusado de ser corrupto? Não tenho tanta certeza.

      Eliminar
    2. Não vai há muito tempo essa era a maneira de afastar os jogadores melhorzitos dos clubes pequenos submissos metiam lá umas cláusulas de preferência de opção nem opção era pagavam 200 mil e eles não jogavam, hoje vem as virgens ofendidas reclamar..

      Eliminar
  22. LFV acusado na operação LEX? https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/juizes-rui-rangel-fatima-galante-e-vaz-das-neves-acusados-no-ambito-da-operacao-lex-12736484.html
    Já vais ou queres que te empurre?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele sairá pelo próprio pé ou apanhará um carro celular.

      Eliminar
  23. http://www.ministeriopublico.pt/sites/default/files/documentos/pdf/nota_comunicacao_social_caso_lex_18-09-2020.pdf

    ResponderEliminar
  24. Não concordo com a colagem do insucesso da época passada a Bruno Lage. O Benfica até Janeiro teve várias vitórias consecutivas, apesar daquela exibição caseira miserável contra o fcp.

    Agora se Bruno Lage foi engolido pela estrutura e nada fez contra isso, é outra história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve vitorias no Campeonato, porque Tacas e LC foi mentira, mas nao jogavam grande coisa. Iam ganhando mas estavam muitas vezes a rasquinha,
      No ano anterior sim, mas era porque a equipa jogava sem pressao (o campeonato estava perdido), a tactica ainda nao era conhecida (cada adversario jogou uma vez contra o Benfica), e o Seferovic, o Rafa e o Felix estavam em grande forma.

      Os jogadores do ataque do Benfica sao todos de engate: ora fazem meia epoca fantastica, ora desaparecem. E quando nao estao em forma sao uma desgraca. Pizzi, Rafa, Seferovic sao assim. Vinicius tb e um bocadinho, mas os golos vao pingando. Junte-se noutros sectores Grimaldo e Gabriel, que em forma sao bonzinhos e fora de forma uns coitados, e temos uma equipa sem estabilidade.

      BL o ano passado foi vitima da tempestade perfeita, mas tambem nunca teve ideias para mudar as coisas. Foi-se sempre deixando ir na onda, para cima e para baixo. Um treinador para mais de 1 ano tem de se saber adaptar e alterar a forma de jogar.

      Alem disso, para uma equipa pouco determinada BL nao tinha o perfil de lideranca correcto. Quando pegou na equipa o estilo "paizinho" serviu para dar carinho aos jogadores desmoralizados. Depois de ser campeao nao soube lidar com o comodismo e falta de ambicao de alguns jogadores, que ja ganharam tudo no Benfica e que nao tem perspectivas de jogar em clubes melhores. Se a motivacao nao vem de dentro dos jogadores nem do treinador torna-se dificil ter uma equipa competitiva.

      Eliminar
  25. O Benfica ganha hoje em Famalicão, com maior ou menor dificuldade.
    Mais difícil, se não mesmo impossível, é ganhar aos "famalicões" da Europa.
    Já nem dá para o PAOK...
    Porca miséria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Famalicão é superior ao Paok. Menos fanfarronice era recomendável.

      Eliminar

    2. Olha que não sei, se jogarem o mesmo do que contra os gregos, levam uma coça

      Eliminar
    3. O Famalicao do ano passado era realmente (muito) melhor que o PAOK. O deste ano ainda nao sei.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/9/20 18:15

      Já vi que tens bola de cristal. Diz-me lá a chave vencedora do euromilhões que ainda vou a tempo de jogar!

      Eliminar
  26. achei piada às notícias de ontem ou anteontem, dando conta que no sorteio para a Liga Europa o Benfica fica no pote 1, evitando assim os tubarões......
    hoje para o Benfica é tudo tubarões ou tubaralhos
    o Benfica não ganha a ninguém na europa
    quanto muito, empata de vez em quando

    ResponderEliminar
  27. Impressionante, a mega-estrutura para o Futebol Profissional do Benfica.

    Admnistrador da SAD para o Futebol Profissional: Rui Costa.

    Diretor Geral para o Futebol Profissional: Tiago Pinto.

    Diretor para o Futebol Profissional: Luisão.

    Equipa Técnica 12 elementos:
    Jorge Jesus.
    3 Adjuntos.
    2 Preparadores fisicos.
    2 Treinadores de guarda-redes.
    3 Observadores.
    1 Mental Coach.

    Logistica de apoio ao Futebol Profissional:
    5 Scouts.

    Vamos somar esta tropa toda:
    3 Quadros superiores para o Futebol Profissional.
    12 elementos da Equipa técnica (incluindo o chefe JJ).
    5 Scouts.

    A Estrutura para o Futebol Profissional tem 20 pessoas (já excluo equipas médicas roupeiros e outros). Bem, estes 20 asalariados da Estrutura profissional para o Futebol, custa ao Benfica mais de 10 milhões, com esses 10 milhões, daria para estruturar e preparar uma equipa que lutasse pela Europa nesta Liga, o Rio Ave tem uma orçamento de 10 milhões, e o Famalicão de 7 milhões.

    Isto não será gente a mais na Estrutura? Isto não inflaciona drásticamente o orçamento para o Futebol Profissional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitados dos olheiros... Misturar-lhes os salarios com os dessa malta toda faz lembrar a da formiga e do elefante.

      O scouting ainda havia de ter mais gente e trabalhar. Agora e so para enfeitar, que os olheiros sao o JJ eo JM.

      Eliminar
    2. actualmente é tudo assim
      o chefe de equipa (treinador) dá emprego, desenrrasca os amigos que estão na merda sem trabalho
      os treinadores, pelo menos os mais renomados, impõem verdadeiras legiões de colaboradores, por norma amigos em quem têm muita confiança e que estão sem clube e que servem de pára choques para os momentos complicados
      para eles, é difícil confiar nos que são da casa e que, segundo eles, lhes farão a folha à primeira oportunidade (por exemplo no caso do Benfica, o Pietra, mas podia ser outro)

      veja-se a legião de colaboradores que Jesualdo levou com ele para o Brasil para treinar o Santos...
      tudo desempregados, a quem o chefe e amigo, procura safar

      Eliminar
    3. Isto no futebol também está mau, há imenso desemprego.
      Não há clubes para tantos treinadores.
      Hoje um tipo com algum prestígio e consequente poder negocial, impõe tudo e mais alguma coisa.
      Até que o acompanhem inúmeros colaboradores, por norma amigos que precisam de ganhar algum para sobreviver.
      Por norma não têm confiança nos homens da casa que vão encontrar.
      Jesus não gosta do Pietra, como também não morria de amores pelo Shéu com quem até foi bastante incorrecto aquando da primeira vez que lá esteve.

      Fazem-se por norma acompanhar de uma multidão de colaboradores/amigos que lhes dão alguma segurança relativamente ao facto do seu trabalho não poder ser boicotado.
      Estes tipos vivem cheios de medos e fantasmas.
      Desconfiam de tudo e de todos.
      Por último até deles mesmos desconfiam.

      Eliminar

  28. O LFV já está acusado na Operação Lex. Se for condenado é prisão na certa, pois já nem é réu primário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Já LUÍS FILIPE VIEIRA É ACUSADO DE UM ÚNICO CRIME de recebimento indevido de vantagem em coautoria material com Fernando Pagamim Tavares e Jorge Rodrigues Barroso. "

      Se é desta acusação que estás a falar, bem podes limpar o cu com ela, e o MP vai levar um balde de merda para casa eh!eh!eh!

      Eliminar
  29. No meio de tanta vingançazinha com os rubronegros há 3 verdades:
    1 - o Flamengo ainda pode ganhar a Libertadores
    2 - o Benfica está fora da Champions
    3 - o Jesus é nosso

    I love you Jesus, vais dar a volta, eu acredito.

    ResponderEliminar
  30. Bom post. Tão ou mais preocupante que a derrota e eliminação na terça, foi o ar despreocupado e descontraído dos profissionais do Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Foram tantas vezes que fui contra o Shadows defendendo o Pizzi,agora dou o braço a torcer Pizzi realmente é muito bom contra equipas fracas onde assiste bem e marca uns golos,nos jogos grandes desaparece,e como já o disseram aqui com Grimaldi’s e Almeidas não vamos lá,no que toca aos jogos sem público parece que só afeta ao Benfica os outros jogam igual então os corruptos ainda jogam melhor porque com o Artur apitar sem publico vale tanto para os corruptos como o estádio istivesse cheio e com o macaco cá fora a delirar com os nossos desaires é assim a mentalidade do nosso povo é assim Portugal só nos sentimos felizes com o mal dos outros isto já não dá para gostar de futebol nem de ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi e o Russell Westbrook do futebol. Se nao se vir os jogos parece um craque porque tem umas estatisticas do caracas.

      Eliminar
  32. Shadows, que Benfica queres ter com estes jogadores e esta estrutura? FRACO como o dono... Enquanto não houver melhor opção que AAlmeida, Grimaldo, Weigl, Pizzi e Seferovic não podemos esperar milagres. Eu já fico satisfeito se entrar uma equipa vestida de vermelho e branco, em vez de tons de cinzento ou negro...

    ResponderEliminar
  33. Tantos bons, aliás, EXCELENTES treinadores a debitarem tantas e tão boas soluções que eu fico a pensar do porquê de não se candidatarem já que tudo o que existe não presta? Porquê? Tenham coragem, peguem numa equipa e façam dela a melhor do mundo, aí, sim poderão debitar as asneiras que quiserem! Passar a vida a dizer mal só porque NÃO GOSTAM DO PRESIDENTE, do Rui Costa, do Luisão,(eles não jogam!!!!), não vos vai levar a lado nenhum! ESPEREM PELAS ELEIÇÕES, FAÇAM UMA CAMPANHA DECENTE, APRESENTEM ARGUMENTOS VÁLIDOS, GANHEM-NAS, então depois vamos ver o RESULTADO. Até lá, sejam Benfiquistas se é isso que são........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/9/20 18:21

      Com este comentário já mostras-te serviço hoje yes man! Chamasse a isto picar o ponto! Agora já justificas que te paguem no final do mês!

      Eliminar
  34. Agora que se foram os potenciais milhões da Champions, é hora de reagrupar e aproveitar os recursos que temos em casa. Há 3 anos atrás foi assim que o FC Porto conseguiu ser campeão e nós não temos pior matéria-prima do que eles tinham na altura.
    Querem avançados? Temos o Gonçalo Ramos, para ir jogando e ganhando ritmo. Temos o Ferreyra, que é só um jogador de porcaria que marcou 30 golos em 42 jogos pelo Shakhtar Donetsk, incluíndo nas competições europeias (não será pior que o Diego Souza).
    Querem médios? Temos o Krovinovic, que fez magníficos jogos pelo Benfica e fez uma bela temporada no WBA no Championship (subiram este ano à Premier League). Visão e leitura de jogo, técnica, capacidade de passe, não percebo porque não merece uma oportunidade, já que é diferente de todos os médios que costumam jogar atualmente.
    Querem um lateral direito? Porque não joga João Ferreira? É pior que o Gilberto? Duvido. Do pouco que vi do miúdo tem muita qualidade e grande potencial.
    Já chega de vedetismos e de compras patéticas. Continuamos a gastar vastos milhões em jogadores duvidosos para posições onde já temos opções e a esquecer os nossos pontos fracos. Façam a omelete com os ovos que temos, que são bem melhores do que os da maioria dos clubes em Portugal.

    ResponderEliminar
  35. O jj andou a dizer que so faltava ao benfica jogadores de classe mundial! voula,os jogadores fizeram lhe a cama e vao continuar a fazer!

    ResponderEliminar
  36. Luisao tenho-o visto de maos nos bolsos na linha lateral a assistir aos treinos ou a passear no museu.
    Uma vida dourada e bem paga a que chamam trabalho.
    Da tambem uma mao na propaganda. Nunca e demasiada gente para a propaganda. Ha sempre lugar para mais um.

    Quanto a gestao do futebol do Benfica --enorme incompetencia resume tudo.

    ResponderEliminar
  37. E levaram com mais um grande jogo. Sejam honestos e reconheçam que na Grécia tivemos falhas individuais mas momentos de grande futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente. Qualquer pessoa séria reconhece.

      Eliminar
  38. Parece que já sabemos onde tem andado o Luisão. No hospital. Claro que nunca haverá um post sobre esse pormenor ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking