O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Porque está um rival tão interessado numa candidatura a Presidente do SLBenfica?

. 67 comentários

Há coisas que me custam a entender...

Temos um clube falido em Portugal cujos cartilheiros são instruídos a manter as "narrativas-ruído" que basicamente, para quem trabalha em comunicação, são coisas que fazem muito barulho, criam uma ideia de ataque a alguém ou alguma instituição... mas que todos sabem (emissores e receptores) que não vão dar em nada...

Lembram-se de quando o Vieira "tinha um dossier com toda a informação da corrupção" mas que nunca ninguém viu? Ou aquelas pessoas que "vocês sabem quem são" que o Octávio Machado tanto acusava?

... pois isso mesmo! Quando os ouvimos falar do LEX, dos emails, etc... fica sempre aquela ideia que é falar para fazer barulho, pois sabem eles e sabemos nós que é mais ferida no orgulho que outra coisa.

Mas isso é o que ocorre com um candidato! Há, contudo, outro que, apesar do seu programa ser eminentemente de impacto na realidade competitiva... não se ouve uma palavra a denegrí-lo. Pelo contrário, segundo a investigação do Blog BenficaLivre... até parece que tem muitos interesses cruzados com esse clube rival do SLBenfica.

Que raio de interesses terá esse clube na eleição desse candidato a Presidente do SLBenfica?

Circulam já umas teses de que há dois candidatos que esse clube toleraria, dois que ignoram... e um que os preocupam - e metam vocês nomes a cada um:

- Com um estão seguros que nunca verão afrontados os poderes instalados, que Fernando Gomes e Tiago Craveiro poderão sempre viver descansados e que jamais haverá interesse em permitir que o clube falido se afunde, curiosamente o clube do coração destes dois.

- A dois ignoram como se não existissem... e na verdade até para os benfiquistas esses são figuras de estilo.

- Depois há um que apoiam na sombra...

- E outro que se asseguram que o sistema ataca sem que os benfiquistas o percebam. Há um candidato que quando visita as casas, estas recebem indicações para não ter la gente... e quando dá entrevistas, os destaques sejam menos evidentes na imprensa. Porque será?

Até ver ainda só sei quem NÃO TEM o meu voto... mas por este andar duvido que algum o venha a ter. Veremos... estes próximos 15 dias serão decisivos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Guilherme Ferreira14/9/20 10:53

    Os benfiquistas não são parvos. Eles sabem ver quem anda ao colo dos jornalistas e porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barba Vermelha14/9/20 11:23

      Pinto da Costa até vai a Fátima pedir que LFV se mantenha no Glorioso por muitos anos.

      Lfv é o melhor sócio que o Porto já teve

      Eliminar
    2. antiinocente14/9/20 11:52

      não percebo…….todos os dias o Vieira a ser enrabado com noticias…..para não ser candidato , e o PC quer que lá fique…...so mesmo um inocente pensa isso….!!
      O Vieira é único gajo que os morfa…..o Viera é único gajo que sabe como eles funcionam, e por isso mesmo, houve interesse em arrumar com o Paulo Gonçalves, outro que sabe como eles são.
      A Cartilha corrupta é que diz que quer o Vieira pk ganham mais...mas faz um exercício de trofeus a partir do momento que o Vieira chegou a presidente, a diferença são 3/4 trofeus mais não a contar com os últimos 2.

      Eliminar
    3. Sobral Abrantes14/9/20 12:42

      Desconta todas as vezes que o Porto não ganhou. Não te limites aos últimos dois.

      Eliminar
    4. Quantas vezes foi o Benfica campeão desde 2003?? O ele só tá lá nos últimos 10 anos?? Os porcos foram campeões europeus já na era LFV e tu vens falar lol

      Eliminar
    5. Gonçalves14/9/20 13:11

      Antiinocente não gozes com os Benfiquistas sff

      Sabes o que dizem os Super Cagões de LFV: Que é um deles.

      Quando eles dizem isto ta tudo dito.

      Se LFV não ganhar as eleições os Super Cagões até choram porque sabem que o Porto muito dificilmente nos próximos 10 anos ganham alguma coisa em Portugal se lfv não for presimente do SLB.

      Eliminar
    6. Antiinocente14/9/20 14:05

      Gonçalves….quem diz isso os super dragões…????.enfim.....odio de morte ...eu vivo no norte meu caro..so o querem ver preso…..o Macaco sempre que pode a dar bocas….o insolvente…já te esqueceste dos emails, que a sad do porto esta arguida para pagar ao Benfica e insolvente tbm.
      Foda-se..queres mais desenhos.

      Eliminar
    7. Gonçalves14/9/20 14:35

      Antiinocente tenho um Restaurante na Ribeira e sei bem o que digo.

      Os Super Cagões até são capazes de se fazer sócios do Benfica para puderem votar no Vieira.

      Eliminar
    8. Antiinocente14/9/20 15:25

      Entao tbm sabes que são capazes da dar a entender isso para pessoas como tu não quererem o Vieira, já pedi ao Alberto Mingueis sff de mostrar os títulos do pintinho e do Vieira juntos, para verem quem é amigo de quem, penso que sabes que entraram em casa do Vieira na altura do apito dourado e apontaram uma arma a filha e a mulher para ele se calar em relação ao apito dourado….ou não sabes?
      sabes que o Vieira em plena televisão disse no pros e contras em direto que o major ia sentir o pescoço apertado, isso vi eu…..o Benfica colocou o porto em tribunal por causa do emails e que foram condenados eles e o insolvente….e mesmo assim eles gostam dele.
      enfim....tanta inocência, ok meu amigo fica com a tua ideia que eu fico com a minha, corre os meus comentários aqui no blog e vai ver uma passagem que tive há uns anos atraz para perceberes como tudo isto funciona.

      Eliminar
    9. Tenho um Restaurante nas Antas14/9/20 15:41

      Tens tanto um restaurante na RIbeira como eu tenho um restaurante nas Antas. Eu só uso máscara porque o cheiro é insuportável.

      Eliminar
    10. Gonçalves14/9/20 19:33

      Antiinocente já vi que não sabes nada ou finges que não sabes.

      O Major Valentão e LFV são unha e carne.

      Aliás LFV sempre que pode em ciclos privados elogia o Major Valentão e diz de boca cheia que o Major Valentão é dos homens mais sérios que conheceu.

      Os Super Cagões farão tudo para ajudar lfv a continuar a ser o Presidente do Benfica.

      É o desejo expresso de Pinto da Costa que lfv se mantenha a Presidente do Benfica por muitos anos.

      Quanto aos títulos LFV vs Bimbo da Bosta.

      Nunca o Porto ganhou tantos titulos desde a entrada de lfv no Benfica.

      Só competições internacionais foram 4.

      1 - Liga dos Campeões
      1 - Liga Europa
      1 - Taça Uefa
      1 - Taça Intercontinental

      Nós infelizmente como diz o JJ bola , zero.

      Muito pelo contrário andamos a bater todos os recordes negativos na Liga dos Campeões em que em 6 jogos zero pontos.

      Eliminar
    11. Sim mas esses 4 títulos internacionais foi o Porto que ganhou não foi o Vieira que perdeu..

      Eliminar
    12. Gonçalves15/9/20 15:52

      Anónimo ai não???

      Então se o Benfica ganhasse essas competições nesse ano como o Porto as ganhava???

      Eliminar
  2. Tu melhor que ninguém sabes quem são tens medo de dizer??

    Quem tem medo compra um cão.

    O único que eles teme é o RGS porque este não papa aquilo que eles querem.

    Ja LFV e JNL anda em festas com pessoal do Porto e não tem ideia nenhuma como dirigir o Benfica quer ficar com DSO com Rui Costa e por aí fora.

    Eu quando crítico LFV tou criticar a direção atual não é só LFV o culpado os outros que andam lá tbm são um sozinho não faz nada.

    Tens o caso Tavares agora é senhor na verdade mas sei o que escreveste quando ele chamou MENTIROSO a LFV era o pior diregente do mundo agora parece ser o homem mais sério como é possível as pessoas mudarem de opinião de um dia para outro? Quando se tem rabo de palha é assim.

    É para terminar toda gente aqui sabe muito bem para quem vão is teus votos não te fica mal dizer só te faz uma pessoa de palavra por isso não é preciso andar com mistério que não vale a pena só te fica mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antiinocente14/9/20 14:26

      Vi logo que não eras do norte, o Benfiquista ca do norte já conhece essa lengalenga, alias posso te dizer que pedi ao Alberto Migueis se faz o favor de ver as diferenças de trofeus entre o Benfica e o Porto mal o Vieira entrou no nosso clube.
      Meu caro ate o Amaral ontem dizia isso na tv….lengalenga para mostrar que gostam do Vieira para as pessoas o tirarem de lá, porque achas que o Paulo Gonçalves foi entalado, ele conhece-os bem.
      Aqui tbm dizem isso as vezes, mas eu já os conheço, este ar de ..o Vieira é amigo etc.….ve quantos campeonatos o Benfica ganhou com o Vieira e o Pintinho juntos.
      aqui no norte amigo a artimanha tem muitas armas, ve la tu que o Pintinho esta preocupado com o Vieira e disse-lhe para sair de perto do Costa, esta boca é para os Benfiquistas fora do Porto ….arruma o Costa e o Viera...aqui eles a mim não me comem nem me atiram areia para os olhos´.
      Vou te contar uma coisa...há muitos anos atraz quando o otavio estava de saída do porto foi executado um fórum sobre ele sair ou não e entrar o Mourinho, uma equipa de benfiquistas espalhados por empregos e casas lados, eu um deles, liguei para a TSF identificando-me como um socio do porto e ate dei nome e numero, e defendi o otavio, eram as ordens que alguns de nos benfiquistas tínhamos para dizer….essas ordens vinham do Veiga, para o mourinho não ir para o porto.
      abaram os oolhos….vocesm sabem lá…..como isto funciona.

      Eliminar
    2. Pois la está tu és um figurante tanto trabalhas para o Porto como para o Benficaogo que te pague tu prestes a esses favores certo?

      Eu não em primeiro lugar não gosto deles segundo quero ver eles lá bem no fundo o que eles fazem pouco o nada me interesa porque aí cima é tudo a lei deles o és a favor o contra não há meias medidas eu não gosto muito disso.

      Vir falar de Veiga foi por isso que bófia foi lá a casa ele é outro P. Gonçalves são duas merdas secas juntar o LFV fazem 3 merdas secas são pessoas que não ama o desporto mas sim os cifrões.

      Quanto a ti és tipo Boaventura e Catões desta vida toda gente precisa de comer certo mas para isso temos que ser honesto coisa que neste país a muito poucos é os que são são tratados com merda porque alguém assim quer é esse alguém vem lá de cima tipo A Costa que hoje diz uma coisa amanhã outra infelizmente é merda de país que temos

      Eliminar
    3. antiinocente15/9/20 11:31

      Trabalho para o porto…???...enfim...não percebes mesmo como são as coisas...daaaaa!
      ó inteligente...havia interesse em que o otavio não saísse para entrar o mourinho e fiz de portista para defender essa tese.no fórum da Tsf..és mesmo tótó….deita-te ao rio..desisto!!!E Fi-lo a pedido de um grande Benfiquista que vinha indicado do Veiga diretor geral do Benfica.
      Deves ser daqueles que vai a missa ao Domingo e diz amén la dentro , ca fora calca um poio de merda e insultas o cao e toda a gente.

      Eliminar
  3. Casa do Benfica14/9/20 11:04

    No sábado tivemos cá no norte Rui Gomes da Silva. Falou como um de nós, não veio com a imprensa atrás nem nos pediu fotos ou apoios para a internet. Pediu sim que em Outubro votássemos em consciência e que pensassemos que Benfica queríamos para os próximos anos.

    Nós no norte sabemos melhor que ninguém o que o FCP controla e faz. Não é com um anjinho que conseguiremos acabar com os corruptos no nosso futebol.
    Todos os que falamos com Rui Gomes da Silva e que já tínhamos falado com João Noronha Lopes percebemos qual é o único capaz de defender o Benfica em Portugal contra os corruptos.
    Se o Noronha tiver mesmo benfiquismo nas veias, vai juntar-se com o Gomes da Silva. Um a presidente e o outro na SAD serão imbatíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1000% DE ACORDO!!!

      RGS conhece o Benfica e as pessoas que estão lá dentro e conhece os dirigentes do futebol em Portugal e como actuam.
      JNL é um gestor de top mundial portanto............é fácil e com o Movimento Servir o Benfica também juntos o SLB vai sair da podridão que existe há 40 anos e que nos últimos 4 lfv nos enfiou.

      Eliminar
    2. Mas alguém sabe alguma coisa das propostas dos candidatos à presidência do Benfica?

      Reforço do plantel?
      Financiamento?
      Novos contratos televisivos?
      Publicidade, Marketing e Merchandising?
      Infra-estruturas?
      Amadoras?
      Relações com a FPF, Liga e outros clubes?
      Relações com empresários?
      Estratégia para os casos na Justiça?
      Amortização da dívida galopante?
      Formação?
      Estratégia para a comunicação social?
      Benfica TV irá continuar a ser paga ou será em canal aberto?
      Aumento das cotas, sim ou não?
      Auditoria ás falcatruas do LFV, sim ou não?
      Devolução do dinheiro do casamento da filha do DSO, sim ou não?
      Claques?
      Expulsão de sócio de Pedro Guerra, sim ou não?
      Etc.

      Eliminar
    3. Pedro qual è ao certo a do LFV?? A JÁ SEI é continuar a pagar milhões advogados??

      Eliminar
    4. E por não ter o outro não deve? Na minha opinião, no Porto, existem dois candidatos que não deveriam presidir o benfica, LFV e RGS, ponto! Nota-se a campanha que tem sido feita contra LFV e qualquer pessoa inteligente percebe isso. Não é o meu presidente, tem o rabo preso em muitas situações, mete algum ao bolos, mas sabe mexer-se no submundo do futebol. Já RGS aparenta ser um grande benfiquista, mas é como tudo, antes de abrirmos a melancia nunca saberemos qual a melhor opção. Eu diria que se o Benfica entrar na Champs o LFV ganha. Importante é que quem ganhe as eleições, seja quem for, não estrague o que de bom foi feito e faça ainda melhor. A Historia do porto ter ganho champs desde que o LFV lá está é uma treta, como se depende-se de nós o que eles ganham lá fora e ninguém ganha sempre. Tem muita culpa do desinvestimento dos ultimos anos, foi um tiro no pé.

      Eliminar
    5. PM, tens a certeza que estas noticias sobre Vieira vêm lá de cima? No teu lugar, não teria tantas certezas assim.

      Eliminar
    6. Gus, nunca disse que vinham lá de cima..

      Eliminar
    7. "Na minha opinião, no Porto, existem dois candidatos que não deveriam presidir o benfica, LFV e RGS, ponto! Nota-se a campanha que tem sido feita contra LFV e qualquer pessoa inteligente percebe isso."

      É o que dá a entender....

      Eliminar
  4. Gostava que se identificasse a lista que está por detrás desse blog "Benfica Livre", mas são covardes. Atiram as pedras e escondem-se.
    Eu desconfio qual é alista, dadas as conjecturas, suposições, aldrabices e meias verdades que debita para chegar a supostas conclusões, aproveitando para tentar mandar lama às listas concorrentes.
    Para mim, esse blog vale zero tanto em termos de benfiquismo como de seriedade.

    Uma pequena achega a um detalhe desse post do Benfica Livre, detalhe esse que usam para tentar chegar a conclusões parvas: Seara Cardoso aparece ligado à cerveja dos corruptos porque era Director Nacional de Vendas da Central de Cervejas e Bebidas,SA (entre 1992 e 2003) e eram as suas funções profissionais que o obrigavam a estar lá. Muito menos seria dele a decisão de se fazer ou vender uma cerveja ligada aos corruptos, além de que também existiram na mesma altura e da mesma empresa cervejas do Benfica e dos outros dragartos, para além da dos dragartos que aparece nas fotos.

    Uma coisa é certa, muito provavelmente não votarei Vieira mas de certeza que nunca votarei na lista que ligada a esse blog (vocês todos sabem bem qual é).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Diogo14/9/20 11:19

      A acusação que fazes é muito grave. As fotos que lá estão são falsas? O Seara Cardoso não foi sócio dos corruptos? Ele e o Tinoco não foram responsáveis pelo contrato que nos lixou 10 anos de direitos televisivos com a Olivedesportos? Sabes tão pouco do Benfica e é melhor não falares do que não sabes. Otário.

      Eliminar
    2. João Diogo, começando pelo fim para manter o nível que trouxeste ao debate: otário é quem te fez as orelhas.

      Que acusações graves é que eu fiz? Só pode ser da cobardia, porque não acuso ninguém de mais nada. Os autores do blog identificaram-se? Que eu saiba não. Muito do que está lá escrito é wishful thinking, conjecturas, suposições e meias verdades embrulhadas de maneira a chegar às conclusões que se pretendem? É um facto.
      Acusações graves são as que são debitadas pelo blog em questão, talvez por isso e por muitas não passarem de teorias sem provas factuais, os autores não se identifiquem dando razão à opinião que tenho deles.
      Facto indesmentível: no final do século passado a Central de Cervejas SA produziu cervejas do Benfica, sporting e porto.
      Facto indesmentível: entre 1992 e 2003 Seara Cardoso era Director Nacional de Vendas da Central de Cervejas SA.
      Se foram ele e Tinoco os responsáveis pelo contrato que nos lixou 10 anos de direitos televisivos? Não foram só esses dois, houve mais. E alguns que hoje em dia apoiam... outras listas, se é que me faço entender.

      Se gostas de comer as teoriazinhas de conspiração todas, isso é lá contigo. Parabéns.

      Eliminar
    3. João Diogo14/9/20 12:09

      Continuas a mostrar que além de otário és burro!

      É típico dos vieiristas e dos ex-vieiristas acharem que é tudo ataques pessoais e boatos. E o Seara sócio do Adelino Caldeira? Ou o Rolando Oliveira administrador de um empresa do Benfica? O Fernando Gomes em casa do Noronha Lopes?

      Estamos fartos de tricolores ou de camaleões no Benfica!!!

      Eliminar
    4. Ruben, já procurou informar-se sobre essas duas pessoas? Seara Cardoso e Tinoco Faria? Então procure informar-se e volte cá.

      Quanto mais longe esse tipo de gente estiver do Benfica melhor.

      Eliminar
  5. Obviamente que os nossos rivais querem tirar de lá LFV... e isso é um belo barómetro para os benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barba Vermelha14/9/20 11:32

      Obrigado pelo momento comédia do ano.

      Os Portistas até fazem uma festa nos Aliados se voltar a ganhar lfv isso sim

      Eliminar
    2. Pois querem. Eles nem tiveram dos melhores períodos desportivos da sua história no reinado de Vieira nem nada. Só um grande amigo para permitir dois campeonatos em tempos de falência.

      Eliminar
    3. Com papas e bolos se enganam os tolos... é preciso ser do norte para conseguir ler as entrelinhas!!! O Benfica conseguiu colocar o porto 5 anos sem ganhar um único troféu!! Dp vieram os emails truncados para destabilizar o Benfica! Agora é o Vieira! Os benfiquistas parecem um bando de ovelhas que andam ao som das noticias...Se o pc apoiar o Vieira nós os benfiquistas temos mesmo que votar vieira... sempre que pinto disse que não contrataria este ou aquele jogador, esse mesmo jogador acabou sempre no porto... sempre que disse que os treinadores eram para ficar, já sabíamos que iriam ser despedidos... o filho da puta do pintinho é sonso, é hipócrita e dissimulado o suficiente para apoiar o vieira e denegrir os restantes... tirem as vossas conclusões! Haverá champanhe a norte se o vieira nao for reeleito!

      Eliminar
    4. O champanhe dos benfiquistas do Norte.

      Eliminar
  6. Orgulho ser do Benfica14/9/20 11:18

    Moro na cidade do Porto e infelizmente tenho de lidar com vários Portistas fanáticos que estão desejosos que ganhe LFV.Então os Portistas de 50 anos contam com cada coisa que LFV fazia para agradar a Pinto da Costa que me faz corar de vergonha.E então o que eles dizem que LFV dizia do Benfica e provocava dirigentes e jogadores do Benfica nas Antas se dissesse o que eles contam este comentário seria logo barrado.


    Não existe portista aqui na cidade da Invicta que não queria LFV a Presidente do Benfica.Acho que alguns até rezam para LFV continuar por muitos e muitos anos no Benfica.

    Eles não gramam nada é Rui Gomes da Silva e ele é aqui da cidade mas eles não o gramam nem com molho de Tomate.Do Noronha para eles nem é carne nem peixe e se não for possível LFV preferem o " croquete " dizem eles.O que lhes mete receio é o Rui Gomes da Silva.

    Aliás se LFV for novamente eleito o pessoal portista aqui da cidade juntamente com os Super Dragões fazem uma festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti Dragarto14/9/20 12:20

      Eles andam há anos a ver se despacham o Vieira. Ou pensam que a revelação dos emails e todos estes processos inventou por eles foram para apoiar o Vieira? Deves viver tanto no Porto como eu.
      Andam é desesperados, por isso não revelam o R&C que é desastroso!
      Estão à espera que todo este ruído esconda o descalabro financeiro.

      Eliminar
    2. antiinocente14/9/20 12:26

      Foda-se….diz-me onde moras, eu tbm moro no Porto e eles têm odio ao Vieira estão sempre a dizer que vai preso e que não será Candidato…..uma alegria vê-lo preso etc e tal...porque foi ele o gajo que despoletou o apito dourado, odio de Morte…..e tu falas isso…..a cidade é muito grande..deve ser isso.
      Todos os dias a colocar emails durante meses no canal do Porto, se o quisessem mais anos iam fazer isso, a cartilha sempre a dizer mal dele nas tv´s...porra só da totós.

      Eliminar
    3. Antiinocente

      A minha mulher é do Porto e os familiares dela são todos portistas o que eles mais querem é ver o LFV no Benfica para eles é melhor que pode acontecer ainda gozam conosco a dizer que é homem certo no lugar certo que fique lá muitos anos. Nem falam mal do homem só dizem coisas boas.

      Vai lá perguntar ao teu amigo Catao pode ser que ele te leve a ver o seixal por dentro. Cá para mim tu és do Porto por isso falas muito bem dele não admira os figurantes são assim por 35€ batem palmas a toa certo??

      Eliminar
    4. Mais vale o Vieira, do de o Dr RGS..

      Eliminar
    5. É só portuenses e familiares. Lol
      Que falta de noção da realidade. Agora os portistas de 50 anos sabem o que o vieira dizia ao pinto da costa... e como sabem? Estavam todos juntos nos aliados a conversar. O outro em cima tem um restaurante na Ribeira e por isso sabe o que dizem os super dragões pq ja se sabe que é por onde eles andam: pela Ribeira juntamente com os turistas... outro ainda tem a familia toda portista a morar no Conselho do porto... que falta de noção total do que é a cidade do Porto. Ganhem vergonha.

      Eliminar
    6. Rui Costa15/9/20 15:58

      BlueCeltic consegues dormir????

      Com tanta lavagem que fazes das trampas de vieira para enganares os Benfiquistas consegues dormir???

      BlueCeltic esses Portistas sabem bem o que o teu dono fazia porque estavam ao lado dele no Estádio das Antas a festejar golos do Porto.É por isso que sabem muito bem o que vieira fazia e dizia.

      Vê lá tu que eles até sabem que vieira ia ao balneário da equipa do Porto levar banhos de champanhe quando estavam a festejar as vitórias do campeonato.

      Eliminar
  7. E se falasses claro e mijasses dirteito?

    ResponderEliminar
  8. Falas e falas e não dizes nada. Mais valia estares calado.

    ResponderEliminar
  9. Filipe Vasconcelos14/9/20 11:50

    Nos últimos tempos tenho percebido que há um interesse grande em meter alguém do sistema no Benfica, custe o que custar.

    O que julguei é que as eleições iriam ser disputadas entre João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva até ao fim. A realidade mostra que ou se vota numa lista conjunta do Rui Gomes da Silva com o Servir o Benfica ou teremos o Benfica preso aos interesses do Jorge Mendes e da Olivedesportos, que é quem João Noronha Lopes e Luis Filipe Vieira representam.

    ResponderEliminar
  10. SAI UMA COMISSÃO DE HONRA PARA A MESA 4!

    Depois de falhar a contratação de Cavani, que seria uma espécie de tónico suplementar para a sua candidatura, LFV lá conseguiu arregimentar os apoios compensatórios do primeiro-ministro, António Costa, e do presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, também eles a passarem por dificuldades nas suas vidas políticas, só não conseguindo o apoio do presidente da República, porque tanto quanto se sabe, nutre simpatia por outro emblema, e na verdade, Marcelo Rebelo de Sousa não é pródigo a emprestar o seu nome para figurar em comissões de honra, mas é mais dado a marcar a sua presença em funerais que ocorram no país, que é precisamente o que pode acontecer ao defunto LFV, no caso de o Benfica não conseguir passar a certidão de óbito aos gregos do PAOK no jogo de amanhã.
    A verificar-se este desastre, que seria uma autêntica tragédia tragédia grega, a bandeira de LFV ficaria inevitavelmente a meia-haste até ao dia das eleições, e não haveria comissão de honra, por mais pintada que fosse, que lhe valesse.
    António Costa, Fernando Medina e LFV, cada um à sua maneira, estão com os seus futuros incertos e comprometidos devido a erros próprios e à crise económica que está a fustigar o nosso país, e por arrastamento, a cidade de Lisboa e também o Benfica, todos eles no entanto a usarem e aproveitarem-se do nome do Glorioso para se autopromoverem e angariarem os apoios que necessitam.
    E como em tempo de eleições não se limpam armas, perdão, não se dispensam comissões de honra, tudo se joga nesse tabuleiro de apoios e influências, e com menos honra e mais desonra, que isso pouco importa, lá vão todos levando a água ao seu moinho.
    E se o calendário eleitoral já começa a mexer e agitar as massas e os candidatos que se perfilam, não só em relação às eleições no Benfica, já em Outubro, mas também às eleições presidenciais na corrida a Belém, em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano, ninguém, por mais ético ou sensato que possa parecer, irá dispensar ou abdicar de apresentar as suas listas folclóricas de nomes e apoios às respectivas candidaturas.
    E se em relação à candidatura de LFV já estamos conversados, até pelo ruído e celeuma que despoletou à sua volta, nesta sempre explosiva mistura entre política e futebol, já no que se refere ao professor Marcelo, certamente que não desdenharia ter na sua comissão de honra os pauliteiros de Miranda, as adufeiras de Idanha-a-Nova ou os mariscadores da ria Formosa, ou que Ana Gomes, a “enfant terrible” do partido socialista, não dispensaria de ter, por certo, na sua dita comissão de honra, toda a qualidade de espiões, hackers e percevejos, sob a forma invertebrada de um qualquer Rui Pinto, Edward Snoden ou Julian Assange, ou como a Marisa agradecia o apoio de Ellen DeGeneres, Mamadou Ba ou de uma representação dos Okupas de Portugal, ou até como o camarada João Ferreira, aceitaria de bom grado o apoio implacável de Nicolás Maduro, da diatribe de um Kim Jong-un ou a perseverança de um Raúl Castro.
    Resumindo e concluindo, uma comissão de honra serve-se sempre acompanhada com uma boa dose de hipocrisia, de preferência mal passada, e por uma avalanche de militância moralista, refogada em lume muito brando, não vá ela agarrar ao fundo do tacho.
    No fundo, no fundo, cada um tem a comissão de honra que merece e a mais não é obrigado. Usam-na sempre em proveito e interesse próprio, na presumpção de que todos se conhecem bem uns aos outros, e nesta molhada de espargos, e a seu tempo, todos irão precisar uns dos outros, independentemente da peçonha e urticária que cada um possa ter. Vai uma aposta, que é com quem diz, vai uma comissão de honra!...
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande escritor!
      Que saudades tínhamos da tua prosa!
      Vou lançar aqui um movimento para te propor ao Nobel da literatura. Não digas que não pois tú mereces, cum catano.

      Eliminar
    2. De certeza que é mais esclarecido, inteligente e acima de tudo muito mais BENFIQUISTA QUE TU!

      Eliminar
  11. Off Topic: O Capitão Calado deixou ontem a quase certeza que o Cavani vem para o Benfica se o clube passar à fase de grupos. Se for verdade é uma boa notícia para os benfiquistas. Se não for, alguns benfiquistas vão ficar com uma grande cabeça de decepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mal, por mim não vinha, apesar de acreditar que a decisão passou também pelo Benfica.

      Chegar aqui depois de outros terem feito o trabalho para chegar à Champions já nesta época e entrar com o rótulo de "herói" pode ter custos irreversíveis no plantel.

      Eliminar
    2. O Capacho do Mmfa é um deles.

      Eliminar
  12. O Vieira sem Jesus era um monte de esterco em termos de resultados desportivos, consegues ver isso? É este presidente que nos convém? Fica a questão. Nem abordo mais nada!

    Quanto às alternativas, temos 3, o outro tem como carta de visita a falência da rádio estádio nesse prisma estamos conversados.

    Temos um ex-ministro da republica que tem experiência do futebol, temos uma pessoa com experiência de gestão de topo e temos um benfiquista dos 4 costados com uma ideia de clube fantástica, alternativas não faltam.

    ResponderEliminar
  13. Para quem está indeciso, o facto de haver um candidato que incomoda a corrupção azul, deveria ser bom argumento para inclinar essa intenção de voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é esse candidato?

      Eliminar
    2. RGS nunca será referido por adeptos dos clubes rivais. Será sempre desprezado pela máfia azul. É esse o modus operandi.

      Eliminar
    3. O que for....quero é um Benfica independente de vontades e interesses que não os dos dirigentes do Clube.

      Eliminar
  14. Vota Vieira. Melhor presidente de todos os tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mijei-me a rir.Obrigado pela piada

      Eliminar
    2. É a minha opinião, não posso ter opinião?

      Eliminar
    3. Claro que podes ter opinião. E eu não me posso rir da tua opinião? Ainda bem que deste a tua opinião, caso contrário não teria uns momentos de boa disposição. Viva a liberdade de opinião e viva o riso.

      Eliminar
  15. RGS é a pessoa (com toda uma equipa junto a ele) de que precisamos para que tenhamos um Benfica independente, dono da sua vontade.

    Pode não ser a pessoa ideal numa óptica de paz no desporto, mas quem acha que o desporto português terá paz enquanto a doutrina pedroto sobreviver está muito enganado.

    ResponderEliminar
  16. Que confusão, não entendi nada. Chama as coisas pelos nomes, sff...

    ResponderEliminar
  17. Vocês preocupados com as eleições se ganha A B ou C antes se preocupassem com o covid-19 que se está alastrando de uma forma assustadora todo o cuidado é pouco olhem para os lagartos Gil Vicente e outros isto está a ficar lindo por este andar não tarda a ser tudo cancelado e futebol só na PlayStation.

    ResponderEliminar
  18. Como viram que a estratégia de ataque permanente a Vieira não resultou, agora mudam de estratégia e tentam dar a entender que pretendem a sua continuidade. Como se diz cá pelo norte, Pinto da Costa é burro velho, sabe-a toda.

    ResponderEliminar
  19. Está de caras! Só não vê quem não quer ver.
    O Noronha veio à liça para dar um empurrãozinho a Vieira. Aquelas amizades, os convívios com aquela gente porquista...

    ResponderEliminar
  20. O meu voto vai para RGS ou JNL. Ainda não decidi, preciso de recolher mais informações acerca das listas e conteúdos programáticos de cada candidato.

    Pelo que fui ouvindo e lendo parece-me que uma união entre estes candidatos seria muito positiva. De uma lado temos RGS que conhece muito bem os meandros e particularidades do futebol tuga. Do outro lado temos JNL que domina a área de gestão e finanças.

    Esta união, aliás, parece-me ser a única forma de acabar com o longo reinado de 17 anos de LFV. Se os grupos opositores não se unirem e criarem ideias e programas conjuntos, a ditadura tricolor vai continuar no nosso Benfica.
    Se não se remar em uníssono contra os tricolores o traficante de coca vai continuar no poder e a servir-se do Benfica.

    Não consigo compreender estas guerrinhas entre apoiantes de RGS e JNL. A única forma de qualquer triunfo eleitoral passa NECESSARIAMENTE pela união destes dois candidatos. Um que seja presidente do clube e outro que seja presidente da sad. E que alterem essas posições quando houver novas eleições.

    Não me agrada ver benfiquistas a ofenderem-se mutuamente. Os 24 fundadores do nosso clube não tinham esse espírito. Vamos ter alguma dignidade e bons valores para que quem vier depois de nós, se orgulhe e não se envergonhe com o que nós fizemos. Nós também seremos um dia, dentro do nosso âmbito, os ases do passado que tanta glória têm trazido para o nosso Glorioso.

    EM PRIMEIRO LUGAR O BENFICA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking