O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Finanças: Os Milhões, e o Futuro das vendas e das contratações

. 78 comentários

 


 

Com o falhanço na entrada para a UEFA Champions League, o Benfica deixa de arrecadar cerca de 40M€ a 50M€ (entre prémio de entrada e de performance).

 

A Benfica SAD no exercício anterior 2019/2020, em números redondos conseguiu:

- 140M€ de Rendimentos Operacionais

- 145M€ de Rendimentos com Atletas

- 9M€ de Rendimentos Financeiros

TOTAL de Rendimentos - 294M€

- 172M€ de Custos Operacionais

- 40M€ Amortizações do Plantel

- 19M€ de Gastos com Transações

- 21M€ de Custos Financeiros + Impostos

TOTAL de Custos - 252M€

Lucro de  42M€

 

Dificilmente os Custos Operacionais vão baixar, a não ser que a componente que a SAD paga ao clube pelo Estádio e pela BTV seja bastante variável. Nos salários, o Benfica tem contratado muito e vendido pouco, e a tendência seria para um aumento dos custos de pessoal.

Sem Champions, alguns jogadores com elevados salários terão de sair.

 

Se a Benfica SAD fizer uma Liga Europa aceitável, e os jogos puderem ter 50% da lotação dentro de uns meses, talvez seja possível chegar aos 100M€ de Receitas Operacionais, e mesmo assim existirá uma quebra no mínimo de 40M€.

Se a Benfica SAD realizar 100M€ em Rendimentos Operacionais (quebra de 40M€) + 100M€ em Rendimentos "Líquidos" com a transação de jogadores (quebra de 45M€) + 10M€ Rendimentos Financeiros... ficará com 210M€ em Rendimentos Totais e 40M€ de prejuízos! 

Os 42M€ de lucros dariam lugar a 40M€ de prejuízos e como o fair-play financeiro vai fazer a média de 2 épocas, a Benfica SAD estaria safa dessa situação.

Para realizar 100M€ na venda de jogadores, agora e em Janeiro de 2021 ... a Benfica SAD pode vender Vinicius (45M€-50M€), Seferovic (10M€), Rafa (20M€-25M€) e Pizzi (20M€) que estão no mercado ... ou então Vieira vai ter de chamar o "parceiro estratégico" e tentar fazer um pack com 5 jogadores da formação: Ferro, Tomás Tavares, David Tavares, Florentino e Jota, com as tais "cláusulas" que já conhecemos desde 2014, só que Jorge Mendes tem um problema: neste momento tem menos clubes "satélites" para colocar e valorizar esses jovens já que o Mónaco e o Valência andam com investigações judiciais e problemas financeiros devido ao falhanço no acesso às competições europeias. Apenas sobra o Wolverhampton e não dá para tudo. Também Pinto da Costa anda a pedir a ajuda para despachar 4 ou 5 jovens da formação do Porto pelos tais 100M€.

A margem financeira para o Benfica contratar jogadores caros nesta época acabou, e nesse aspecto Jorge Jesus não pode reclamar. Terá de ganhar o Campeonato Nacional com o plantel que tem, sabendo que 3 a 4 jogadores que habitualmente são convocados poderão sair agora e em janeiro.

Mesmo com um plantel que baixe dos 400M€ para os cerca de 300M€ (segundo o transfermarkt) ficará próximo do TOP 30 dos planteis mais valiosos, e com o plantel mais valioso em Portugal!

Se tiver de chegar um 8 e um 9 que façam alguma diferença... só por empréstimo com opção de compra ou então a custo zero (e esqueçam Cavani! Deixou de haver dinheiro para o prémio de assinatura e para os salários, com o falhanço da Champions). 

Já agora, existe um avançado na equipa B chamado Gonçalo Ramos! Se calhar... poderia dar algum jeito durante a época!

Espero é que Luís Filipe Vieira não tente a todo o custo obter a reeleição no Benfica, o salvamento da Promovalor e salvar-se também de algumas situações pessoais em termos judiciais .. enterrando o Benfica em prejuízos históricos superiores a 100M€ no exercício 2020/2021 ... tal como aconteceu ao Porto em 2019/2020. Nesse cenário, ficaria na história como um dos piores presidentes do Benfica.

Juízo... é o que se pede a Vieira e a Jorge Jesus!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. Ficará na história como um dos piores presidentes do Benfica????

    Não está já !!??

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que este sr. Se atreve a escrever isso?? Fala ou de leve levemente, será gente será vento? Vento não será certamente..

      Eliminar
    2. Está e com lugar cativo.

      Eliminar
  2. "Juízo... é o que se pede a Vieira e a Jorge Jesus!"

    NÃO! O que se pede a Vieira é que vá embora e deixe o Benfica em paz. 17 anos chega e sobra. O seu tempo já passou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o "parceiro" conseguir transferir o Vieira, por pelo menos 100 milhões para presidir ao Futebol Clube da Carregueira, mesmo que nos leve os 10% da ordem, seria um bom negócio para o Glorioso!!!

      Eliminar
  3. Vender o Pizzi e o Rafa? Vender o Rafa ok, mas o Pizzi ninguém dá 20 M por ele. Além disso temos outros jogadores para despachar como o Gabriel, o Krovinovic (com pena minha), e mais uns quantos regressados de emprestimo que vão render no maximo uns 5 M. Mas também vale lembrar que o Caio Lucas pode sair no fim da temporada por 15 M, que não é o mais provavel de acontecer, o Gedson mesmo que o Tothenam não pague os 50 M por ele fica bem valorizado para ser negociado, e se o Florentino sair, mesmo que não seja os 45 previstos, não é escândalo nenhum, temos 2 bons jogadores para a posição, o Ferro por mim também podia ser vendido ou emprestado com opção de compra e subimos o Morato para a equipa principal. Dá para fazer dinheiro sem desmanchar o plantel, basta ver o que o Porto está a fazer, para isso é que devia servir o mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos juntos deram um recesso do Almeria ou seja 30 milhões.

      Eliminar
    2. Estou de acordo que, durante o ano, podemos fazer 150M de vendas de 5 ou 6 jogadores sem grande esforço. Acabamos o ano com 90M nos clientes + em Julho um EO de 50M. Devido ao crédito que temos no mercado junto de investidores e da banca, ao contrário dos dragartos, podemos fazer um EO de 50M em 2021 que custa apenas 2M/juros por ano. No worries.

      Eliminar
    3. Aí agora querem o Mendes?

      Eliminar
    4. Gabriel, goste-se menos ou mais, continua a ser o melhor medio da equipa e o unico com capacidade de passe (nao conto Pizzi e Taarabt como medios).

      Este momento, apos eliminacao da LC e com pandemia, seria a pior altura possivel para vender. Alguem vai dar 100 M ao Benfica este ano? Parece-me que estao a sonhar. O EO parece-me melhor do que vender jogadores ao desbarato.

      De resto acho que a movimentacao no mercado que levou a contratacao de Everton, Vertonghen e Waldschmidt foi correcta. Nos PL (Cavani, Darwin) e que se perdeu a cabeca, e o problema das laterais continuou a nao ser resolvido.

      O parceiro estrategico pode ficar a descansar. Acho que a dieta ate pode fazer bem ao Benfica.

      Eliminar
  4. Jorge Leitão17/9/20 00:22

    Um «post» realista, preocupante e claro como água.

    Não sendo, nem de perto nem de longe, a finança e a economia áreas do meu domínio, e olhando para os dados com o olhar de um vulgar merceeiro de bairro, diria que, de um ano para o outro, na melhor das hipóteses, haverá uma diferença de cerca de 80 milhões de euros... a menos. Ou seja, passaremos de 40 milhões de lucro para 40 negativos. Se estiver errado, desde já me penitencio por meter a foice em seara alheia.

    Isto vem provar como o modelo de negócio do Benfica é periclitante e pode tombar a qualquer momento, dado que assenta nos dinheiros da LC e das transferências. Poder-me-ão dizer que é o «único» modelo ao dispor dos clubes portugueses. Talvez sim, mas então todos deveríamos meter na cabecinha que negócios como o de Félix são uma lança em África raríssima e que a gestão tem de ser muito mais rigorosa, sendo que «all ins» para ganhar eleições não podem acontecer.

    Soares Oliveira avisou: temos de baixar 20%. Entretanto chegou a pandemia, que provocou rombos de milhões. Estão a finalizar dois patrocínios principais...

    Continuemos a dormir e a confiar cegamente num tipo que vê luzes e que tudo fará para se eternizar na cadeira de sonho... ou de pesadelo, conforme o ângulo de visão.

    Muitos de nós - os que são mesmo Benfiquistas e só isso - têm vindo a alertar para este tipo de coisas. Os «verdadeiros benfiquistas» que se pronunciem. Ou será que dirão «In Vieira we trust»?

    ResponderEliminar
  5. Não deixava de ser irónico o SLB passar de um milagre financeiro a clube intervencionado pela uefa, à conta da gulodice do Jesus e do salvar a dama do Vieira.

    ResponderEliminar
  6. Dizes tu esqueçam Cavani, Cavani foi opção foi ruído. Muito ruído para abafar a dobradinha dos eternos falidos, e ao mesmo tempo silenciar a oposição, não veio Cavani veio o Cavaninho... Para quando o post dos falidos?? Assim desvia se as atenções desta vergonhosa derrota no Paok..

    ResponderEliminar
  7. Pedir juízo a esses dois? Se um diz "mata", o outro grita "esfola"!

    Talvez pedir juízo ao Trump e ao Bolsonaro fosse mais fácil...

    ResponderEliminar
  8. BENFIQUISTA A SERIO17/9/20 01:22

    o dinheiro perdido com a não entrada na champions tem de ser recuperado. assim:

    - venda de vinicius por 40/45 milhões. se o parceiro estrategico vendeu o fabio silva por 40 milhões, o vinicius tem muito mais curriculum, por isso, se esse sr. é mesmo parceiro estrategico tem de vender o vinicus por mais.

    - venda de pizzi, rafa, weigl e grimaldo. estes 4 não fazem falta nenhuma ao BENFICA, imperram a dinamica pq são muito fracos a defender e pela falta de intensidade tanto defensicamente como ofensivamente (é só passes para o lado e para tras e não ganham um duelo). 80 milhões pelos 4 era um excelente negocio.

    - vender taarabt, chiquinho. 10 milhoes por estes 2 eram muito bem-vindos.

    a venda destes 7 jogadores trariam cerca de 130 milhões e a nossa equipa ficaria muito melhor.

    quero ver se o sr. mendes é ou não um parceiro do BENFICA ou um infiltrado no BENFICA mando do porto.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendes o Grimaldo, por exemplo, e entregas a época ao Tavares. Lindo!

      Eliminar
    2. Vender os activos todos ao desbarato? Isso entao era a ruina do Benfica!

      Isso de vender a equipa toda em resultado de um jogo e o genero de parvoice que faria um Bruno de Carvalho. Os clubes nao podem ser geridos assim.

      E quem jogava? Nao era preciso ir comprar? A nao ser que o plantel nao tenha suplentes...

      Alguem da esse dinheiro todo nesta altura e por esses jogadores? Pode ser Benfiquista a Serio, mas nao esta a ser serio.

      Eliminar
  9. seferovic 10M e pizzi 20M a serio e acreditam que o pai natal existe só pode.

    mas o gonçalo ramos é segundo avançado, e existem varias opções para o lugar, o que falta é ponta de lança de qualidade e ponta de lança é coisa que o gonçalo não é.
    e com o jejum a grande possibilidade que ele tem de jogar é a defesa esquerdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num ano normal, sem pandemia, o Seferovic rendia 10M, por exemplo se estivesse disposto a ir para o Championship. Este ano fica dificil.

      Eliminar
    2. O Sefe é titular da Suíça, uma das melhores seleções do mundo, foi o melhor marcador há 2 anos, vale muito mais do que os 10M que dizes. Sem noção!!

      Eliminar
    3. Na selecao Seferovic joga bem, mas e o Esferovite que joga no Benfica? Cade as propostas pelo Esferovite, esse craque desaproveitado, durante as epocas que passou no banco?

      Suica uma das melhores do mundo? Estamos a confundir o Esferovite com Chapuisat?

      Eliminar
    4. Suiça perdeu nas 1/2 final da Liga das Nações com o Seferovic a por a tremer os nossos defesas e a TRAVE tb, podendo ter obrigado Portugal ao prolongamento, isto a jogar sozinho na frente. Na seleção Suíça sabem como o servir.

      Eliminar
    5. se, se, se.
      ir para o championship é só anedotas.

      eu não tenho noção mas depois dizes que a suiça é uma das melhores selecções do mundo.

      @rui santos
      e marcou? a questão é essa o homem joga muito mas não marca e como futebol é um desporto que tem balizas para se marcar nelas e não para servirem de delimitação do campo.

      Eliminar
  10. BENFIQUISTA A SERIO17/9/20 01:40

    eu fui a favor do regresso de J.JESUS e confio que ele vai dar-nos muitas alegrias mas ontem quem perdeu o jogo foi o J.JESUS nas escolhas que tomou ao:

    - colocar grimaldo, pizzi, weigl e taarabt a titulares. repetiu os mesmos erros da epoca passada ao colocar estes 4 como titulares. estes 4 não tem lugar numa equipa que quer ganhar pois a nivel defensivo, a nivel de intensidade, a nivel de recuperação de bolas e a nivel de ganhos em duelos são ZEROS À ESQUERDA desiqulibrando a equipa e enfraquecendo a competitividade, agressividade e a objectividade da equipa.

    se J.JESUS continuar com estes 4 a titulares o BENFICA não passa do nivel do fim da epoca passada.

    está mais que visto que um meio campo com weigl, taarabt, pizzi e rafa que a nivel defensivo são zero e a nivel ofensivo pouco mais que zero.

    samaris e gabriel ainda são os melhores para a dupla de meio campo. pq não há reforços para estas posições (6 e 8)?
    é aqui que está o problema do BENFICA. É NO MEIO CAMPO E NÃO NA DEFESA E ATAQUE. E POR ESTRANHO É SÓ REFORÇOS PARA O ATAQUE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao posso concordar mais.
      E como e que o treinador de top, como ele agora aprender a dizer, nao ve isto?

      Eliminar
  11. BENFIQUISTA A SERIO17/9/20 01:47

    assim, fica aqui o meu 11 para famalicao:

    ody, diogo gonçalves, ruben, verthogen, cervi, pedrinho/luca, samaris, gabriel, cebolinha, darwin e vinicius

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leves a mal o que vou dizer: porque até acertaste na situação do meio campo: a nossa zona central do meio campo é uma anedota e só por muita incompetência não se contrata ninguém para essas posições.

      Chegamos ao jogo mais importante da temporada com uma dupla de meio campo composta por Weigl e Tabarato se isto não é gozar com os Benfiquistas vai lá vai

      O regresso de JJ demonstra bem a falta de carácter e de dignidade de lfv.

      Depois de ter mandado os seus bobbys amestrados dizer que JJ tinha roubado software do Benfica , que enviava mensagens a jogadores do Benfica para os destabilizar ,numa campanha miserável como nunca se tinha visto no futebol tuga para abater JJ para lfv ficar bem visto , com medo de perder o escudo protetor do Benfica e perdendo o escudo protetor sujeita-se a ser preso no processo Lex foi buscar novamente JJ para ganhar as eleições e fazer novamente de parvos os Benfiquistas.

      Quanto à tua equipa: Luca não é extremo.

      Samaris está lesionado.

      E Vinicius nunca será compatível com Darwin.

      Eliminar
  12. Se nao fosse o paok,eramos campeoes europeus pa.voces sao uns ingratos.nao merecem o clube que teem.o ministerio publico é outro como voces,anda a perseguir o nosso lider.é arguido em varios processos mas e tudo mentira.voces dizem que ele usa o cargo de presidente para beneficio proprio mas e mentira.as escutas do caso lex,foram fabricadas pa.aquelas outras escutas a despachar o rui vitoria,foi um imitador,ve se bem na voz.eu pelo que me toca,nao me importo nada de andar a pagar 225 milhoes de euros que a banca decidiu perdoar ao meu lider.ele ate esta a pagar o resto da divida.ele devia era apertar o papo a vcs todos.vieira é muito amigo do seu amigo.perguntem a paulo goncalves.fez trinta por uma linha,sem o nosso lider saber de nada mas mesmo assim nao lhe virou as costas e ainda lhe deixa fazer negocios,como este agora so de um grande visionario:um jogador da 2 divisao espanhola,que custa 25milhoes de euros.o nosso lider ainda perguntou se nao era outro rdt,mas o paulo goncalves,garantiu que este sim,é uma maquina.so mais uma coisa:as camisolas com esta cor sao brutais e o simbolo esta top tb.
    VOTA VIEIRA
    VIEIRA,VIEIRA,VIEIRA
    Socio 84907

    ResponderEliminar
  13. Mas alguém dá um euro pelo Pizzi?
    Só aqui é que uma comunicação social o elogia com base em números.
    É lento, perde 30 bolas por jogo,não finta em progressão,não defende não aguenta um jogo todo e apesar dos seus golos não remata forte (só com a bola muito rápida ou no ar). O que marca ou assiste não compensa de forma alguma toda a porcaria que faz.
    Quando Pizzi e Almeida deixarem o clube será um dia muito feliz para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado a 100%
      Jogadores que não têm lugar em nenhuma equipa portuguesa da primeira divisão, e são titulares do Benfica.
      Que desgraça, quando se ouve elogiar Pizzi, André Almeida, Grimaldo. O Benfica está muito nivelado por baixo, e o mais triste é virem "Benfiquistas", elogiar estes mesmos jogadores. Cresçam e apareçam, o Benfica não pode nunca se habituar a perder. O Benfica é o Benfica, não é o Sporting ou o Belenenses

      Eliminar
    2. Concordo em Absoluto
      Pizzi, o jogador dos resumos, quem vê resumos pensa que o Pizzi é grande jogador, quem vê os jogos, sabe que não.
      Este jogador, eleito algumas vezes o melhor da liga, não é estranho, ninguém lhe pegar, como é que é possível, se calhar é porque os clubes que vêm os resumos dos jogos pensam, este é grande jogador, mas depois vêm os jogos, e chegam à conclusão que não.
      André Almeida é outro, que não se percebe o porquê de jogar, gasta-se dinheiro em contratações, mas este continua a titular, porquê? não consigo perceber, andar-se a gastar dinheiro com contratações duvidosas, apenas para manter este tosco que não defende, não sabe atacar, não sabe cruzar, meu deus, alguém que abra um olho e faça uma limpeza de balneário. Assim não vamos a lado nenhum

      Eliminar
    3. Estao a ser um bocadinho injustos com Grimaldo. O Grimaldo, tal como o Ferro, ficava muitas vezes mal na fotografia por falta de cobertura do meio-campo e do extremo. Grimaldo ate e um belo medio esquerdo, o problema e que o mandam jogar a lateral.

      Com o resto concordo. Pizzi e Almeida sao jogadores de calibre de suplente, nao titulares.

      Eliminar
  14. António Almeida17/9/20 04:04

    JJ é um FLOP, apenas produto de marketing nada mais. Quer dizer, contratam-se reforços e depois jogam os mesmo de sempre opá vão gozar com o raio que os parta. Andam a fazer dos benfiquistas parvos. Milhões e milhões gastos e depois nem sequer jogam e muitas vezes nem servem como o Gilberto que foram buscar ao Brasil. Eu defendi o regresso de JJ mas estou muito desiludido com o falhanço da champions. Isto não se admite como somos sempre vexados por qualquer clube na Europa. Não há cultura de exigência, vontade de vencer, nada 0. Sinceramente já quase perdi a vontade de ver jogos do Benfica. É uma tristeza. Onde anda a tal falada hegemonia? Ter ganho 4 campeonatos seguidos isso é que é ser hegemónico? Perder um penta e este campeonato da forma que todos sabemos não lembra ao diabo. E agora pelos vistos estamos no limiar do FairPlay financeira da UEFA. Tanto gozamos com o Porto que agora vamos ter a UEFA à perna se não faturamos dinheiro tem vendas. E em outubro o ORELHAS MAFIOSO/ALDRABÃO vai ser reeleito novamente. Por isso só temos aquilo que merecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso devemos mesmo entrar em incumprimento.

      Não basta só vender.

      Existe lá uma cláusulas no fairplay financeiro para parafrasear lfv que diz que os gastos com o pessoal tem de ser no máximo 70% das receitas operacionais.

      O ano passado já estavamos nesse item com 69%.

      Agora junta o ordenadão de JJ e sua equipa técnica , os emprestados que ninguém quer como o Ferreyra que ganha um balúrdio , mais os jogadores que contratamos e já com menos 50 milhões de euros de receitas operacionais com a Liga dos Campeões.

      Vai ser interessante ver o que as empresas de comunicação que trabalham para lfv pagos com o dinheiro do Benfica vão inventar para lavar mais esta trampa que o luzinhas fez.

      Eliminar
    2. Por isso negociaram com Zivkovic. E vao ter de fazer o mesmo com Ferreyra e outros: pagar para sair.

      Eliminar
  15. Gonçalves17/9/20 04:42

    Nunca na vida nesta temporada o SLB vai fazer 100 milhões de resultados Operacionais.

    Isso é uma Utopia contabilística.

    O futuro do Benfica não é nada risonho como a propaganda nos quer fazer ver.

    Com uma equipa mediana , gastos com o pessoal a galopar vertiginosamente sem efeitos na qualidade dentro do campo e fora do campo.

    Quando digo fora do campo, refiro-me principalmente na incompetência no departamento oficial e oficioso de comunicação em que o número de funcionários nos últimos tempos para estes dois departamentos triplicaram e a incompetência mantém-se na minha opinião.A não ser que esses funcionários só trabalhem todos na lavagem de imagem de LFV.Nesse aspeto são fenomenais.

    O maior bolo das receitas operacionais foram antecipados.Contrato dos direitos Televisivos.

    Sem receitas da Liga dos Campeões.

    Sem a visibilidade da Liga dos Campeões mesmo indo lá fazer figuras ridículas e humilhantes e com o cenário da Pandemia os patrocinadores vão investir muito menos.

    O normal será uma quebra de receitas em publicidade.

    Quebra de receitas na bilhética.

    Quebra de receitas no merchandising.

    Empréstimo Obrigacionista de 50 milhões de Euros , mais empréstimo de 28 milhões do novo Banco.

    Jogadores em desvalorização acentuada , não só por não terem chegado à Liga dos Campeões como pela Pandemia , como pelo pouco que jogam.

    Os clubes estão todos a contratar menos , a gastar muito menos dinheiro em aquisições do que nos anos anteriores.

    Com este mercado em baixa só um clube do carrossel Mendes oferece 20 milhões por Pizzi ou 45 milhões por Vinícius ou 20 milhões por Rafa e para quem está atento os clubes do carrossel Mendes por razões judiciais reduziram um pouco e neste momento só os Wolves teriam capacidade de contratar por esses valores no Benfica , mas o Wolves já ajudou e muito o Porto , duvido que façam mais contratações carrossel.

    O Atlético não quer para nada o Pizzi , o Rafa nem o Vinícius , só se fosse para jogarem na equipa B deles.

    Resta talvez um Milan onde Mendes começa a ter mais influência mas com a entrada de Maldini duvido que permita o carrossel Mendes , um Nottingham mas que dificilmente algum desses três jogadores que referiste aceita jogar na segunda divisão Inglesa.Pode sim com umas cláusulas vir buscar um míudo da formação com potencial mais que isso duvido.

    Logo não será fácil fazer vendas por valores muito avultados.

    E temos ainda a camioneta de emprestados que regressaram e que não contam para o plantel a receberem ordenados bastante elevados e que ninguém os quer como é o caso do Ferreyra e do Fejsa.

    Numa análise realista o Benfica sujeita-se a ter prejuízos na ordem dos 80 milhões , se é que não seja mais.

    A incompetência rima com Vieira.

    Espero que em Outubro os Benfiquistas salvem o Benfica das mãos deste péssimo Presidente.

    ResponderEliminar
  16. O post do Goncalves parece-me correcto no diagnostico e na terapeutica.

    A Benfica SAD vai ter um grande prejuizo. A venda de jogadores ate ao fecho do mercado deve limitar-se a limpar a casa e vender para cumprir os minimos da UEFA. Sera mais facil fazer como com Zivkovic e pagar para libertar os Ferreyras e poupar salarios.

    Os unicos com verdadeiro valor de mercado sao Florentino, Vinicius, Grimaldo e Dias, mas bem abaixo do que seria desejavel pelo que nao acho que devam ser vendidos. Acho que Pizzi, Rafa, Taarabt, Weigl, etc. nao tem mercado (nem dentro do carrossel). O Benfica tb nao pode mandar embora a equipa toda.

    Acho que a contratacao de Darwin (que nao sei se e bom ou mau) foi inflacionada e desnecessaria sem que tivesse saido um dos PL do plantel. Vinicius e Seferovic nao encantam, mas em tempo de vacas magras nao podemos ser esquisitos e chegam para ganhar o campeonato.

    O contrato da Nos ja foi a voar. Foi usado para pagar a divida bancaria e baixar os encargos com juros, mas agora vamos ter de tornar para tras e endividar-nos de novo a juros possivelmente elevados (emprestimo obrigacionista).

    Vender jogadores nesta conjuntura, pandemia e imediatamente apos eliminacao da LC, seria um mau negocio. O melhor e vender o menos possivel, nao comprar, emagrecer a folha salarial, fazer um EO pelo valor que for preciso e aguentar ate a tempestade passar. Se se conseguir um negocio razoavel por um dos avancados, por exemplo 10M por Seferovic, deve ser aproveitado. Se mesmo assim nao se conseguir cumprir os criterios da UEFA la tera que se vender Vinicius (melhor PL do plantel) ou Florentino (melhor trinco do plantel) ao desbarato.

    Mendes so em caso de desespero. Talvez a "rodinha" conseguisse colocar alguem no Mourinho, mas so por emprestimo. A ajudinha este ano ja foi para o FCP.

    ResponderEliminar
  17. Apenas alguns reparos aos valore das vendas:

    Vinicius custou 17,5M e só tem um ano de amortizações. Com um ciontrato de 5 anos está no balanço por cerca de 15M. Com muita boa vontade alguém dará 30M por ele...com comissões 27M e que dá de mais valia apenas 12M
    Para se ter uma noção o Leroy Sane custou 45M, o Timo Werner 53M, O Icardi 50, o Volland 15,5M. O unico valor disparatado neste mercado foi o de Fabio Silva mas esse sabemos porquê. Achar que o vinicuis vale 40M neste mercado é de alguém que não tem a noção ainda para mais num clube que está pressionadissimo para vender. Duvido muito que seja vendido por mais de 25M. Rafa nest momento não vale mais de 15M e Pizzi nem chega aos 10M. A unica hipotese do Benfica é vender vário miudos + Ruben dias e Vinicis

    ResponderEliminar
  18. Rui Benfiquista17/9/20 09:20

    Nós Benfiquistas vamos exigir a demissão deste Pinto da Costa Júnior ou perdemos a vergonha toda e não nos resta um pingo de amor ao Benfica?

    https://m.youtube.com/watch?v=_KdXTlSTYsI

    Demissão de LFV já.

    BASTA!RUA VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUI BENFIQUISTA

      O endereço YouTube está certo?

      Com essa referência, o resultado é:

      Vídeo indisponível.

      Que se passa?

      Eliminar
  19. Bom texto Eagle: Quanto à equipa claro que vamos vender, se não agora em Janeiro: vinicius porventura agora e ruben em Janeiro. Só aqui se fará mais do que o (120/130) necessário. A saida do ruben será colmatada já pela entrada do Semedo( vamos ver como irá ficar ferro e jardel). A situação financeira francamente n me preocupa, antes o desacerto do meio campo. Estava convencido que Jesus iria saber resolver o problema, com taraabt/ chiquinho e weigl/florentino/samaris. Nesse aspecto este jogo deixou duvidas sobre esta dupla weigl/ Tarrabat. A passividade de tarrabt no 2o golo paok é inaceitável, assim como Grimaldo. Muito trabalho para Jesus.Vamos confiar que este já mostrou no passado ser capaz. Força Benfica. Rumo ao futuro.
    Ps: outro jogador que julgo dever ser aproveitado a lateral é Diogo Gonçalves, que deu mostras no famalicão que o pode fazer bem.
    Ps1: aquele teu final sobre LFV fica-te
    Mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por este momento de comédia.

      Eliminar
    2. Sobral Abrantes17/9/20 10:35

      Ai agora já temos de vender no imediato e mais em janeiro.

      Rumo ao futuro é o teu lema, certo?

      Vieiristas de trampa, dizem-se e desdizem-se como quem muda de camisa.

      Ruben e Vinicius dão 130 milhões! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! De paus de urso para tu apanhares.

      Eliminar
    3. Vinicius e Ruben por mais de 120-130M! Nem em mendilhoes quanto mais em euros!

      Por Vinicius ninguem da mais de 25M (de euros) que foi o que se pagou por Darwin. Se vender Ruben Dias antes do Europeu e durante a pandemia faz um negocio ruinoso.

      Para nao falar do aspecto desportivo: troca um PL que n sendo craque marca golos por um Darwin que ng sabe o que vale; vende Dias e fica apenas com dois centrais de 34 anos e um Ferro desmoralizado.

      No 2o golo a culpa e de quem deixou o jogador correr desde a area do PAOK sem fazer uma falta. O Grimaldo, que nao defende bem, foi apanhado na curva. No ano passado a culpa dos males da equipa na perda de bola e no posicionamento defensivo tb era do Ferro...

      Eliminar
    4. "claro que vamos vender, se não agora em Janeiro: vinicius porventura agora e ruben em Janeiro. Só aqui se fará mais do que o (120/130) necessário."

      Ainda há malta que acredita no pai Natal. Abre os olhos rapaz!

      Eliminar
    5. Este Culambista do 218219 tem uma paixoneta pelo homem do bigode, capacho de serviço ao blogue dá asco.

      Eliminar
  20. José Vasconcelos17/9/20 10:11

    Com candidatos que se dizem tão experientes e outros que se apresentam como “gestores de topo”, há perguntas por fazer no relatório de contas do exercício jun19/jun20 que não consigo entender como não foram feitas...

    Depois de fazer uma venda de 120M€, o valor de caixa e depósitos bancários é de 5M€ e o free cash flow foi negativo em 11M€!

    O rácio corrente e o rácio de liquidez imediata (na minha opinião, os mais importantes para todas as empresas neste tempo de pandemia) são de 65% e 3,4%, quando o valor ideal deve estar nos 100%!

    Mais: porque se decidiu pagar toda a dívida bancária toda e ficar sem liquidez, quando os bancos nunca mais voltarão a emprestar dinheiro a clubes de futebol? Não estara relacionado com “acordos pessoais” do presidente, pela dívida empresarial que lhe é conhecida? A dívida não estava em incumprimento e devia ter continuado a ser gerida.

    A verdade é que a Benfica SAD tem sérios problemas de tesouraria e não é por acaso que teve de pedir novo empréstimo obrigacionista e já tenha a linha de crédito “a descoberto” do Novo Banco nos 28M€.

    O resultado operacional sem atletas foi -31M€ (No anterior tinha sido -1,5M€) este ano. Agora retirem-se as receitas da Champions, de bilheteira e de redução no merchandising.

    A decisão estratégica de vender jogadores (O SLB tem 92 atletas!) é urgente até ao fecho do mercado e vai definir todo as próximas épocas do ponto de vista financeiro. Sem Valencia, Mónaco, Atletico Madrid e Wolves com a caridade já feita esta época, veremos que clubes compradores conseguiremos ter ... E como, do ponto de vista negocial, a vai justificar vender Vinicius por 60M€ quando nem sequer foi titular no jogo mais importante da época?

    Avizinham-se tempos difíceis! Apertem os cintos!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mais: porque se decidiu pagar toda a dívida bancária toda e ficar sem liquidez, quando os bancos nunca mais voltarão a emprestar dinheiro a clubes de futebol? Não estara relacionado com “acordos pessoais” do presidente, pela dívida empresarial que lhe é conhecida? A dívida não estava em incumprimento e devia ter continuado a ser gerida.

      A verdade é que a Benfica SAD tem sérios problemas de tesouraria e não é por acaso que teve de pedir novo empréstimo obrigacionista e já tenha a linha de crédito “a descoberto” do Novo Banco nos 28M€."

      "Avizinham-se tempos difíceis! Apertem os cintos!"

      Jose Vasconcelos disse tudo...

      Eliminar
  21. A ver se o comentário passa... ainda nao vi ninguém pedir desculpa aos adeptos por este jogo miserável. O pau mandado Varandas Fernandes disse que estamos a construir uma equipa e eu pergunto se o estao a fazer há 17 anos.
    As financas sao importantes, mas estao dependentes de como o mercado evolui. Resultados Operacionais de 100M? Nao creio. Rendimentos com atletas? Nao sei. Temos um plantel muito extenso e se ainda nao resolvemos vários casos é porque o mercado nao está para aí virado.
    Vender Vinicius e Pizzi é um mito: ninguém lhes pega pois eles nao tem qualidade para grandes voos.

    Eu já nem me irrito com isto da direcao nao comunicar ou andar ao sabor do vento (ou dos votos)... eu já perdi toda a esperanca de ver um Benfica forte na europa com esta direcao. Já perdi toda a esperanca de ver o meu clube 10 anos à frente, como um Bayern Munich na Alemanha.

    E é por isso que insisto na necessidade de salvar o Benfica com o voto útil já no próximo mes. É urgente que Vieira vá resolver os seus problemas longe do Benfica. É urgente uma mudanca, uma nova abordagem aos adeptos, uma estrutura que quer o melhor para o Benfica em vez do melhor para os amigos.

    Se és benfiquista, vota útil, vota em RGS.

    ResponderEliminar
  22. RikardoFCPorto17/9/20 10:24

    Pois.. Tanto gozaram, tanto gozaram com os falidos do Porto que agora se nao se poe a pau, vao pelo mesmo caminho.. Por isso o Soares de Oliveira ameaçou demitir-se. Voces compraram caro e a prazo, vao ter compromissos de transferencias a partir de 2021, nao ha dinheiro fresco da champions, nao ha bilhetica, duvido que consigam fazer novo emprestimo, ao novo banco nao me acredito, alias duvido que seja a algum banco nacional depois do ultimo escandalo. Podem vender jogadores mas nao vai ser facil, a nao ser que vendam muitos e em baixa. Talvez antecipar mais receitas da NOS mas nao tou a ver como.. Nao se ponham finos nao, se forem intervencionados pela uefa, imaginam o gozo que virá? Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes17/9/20 10:43

      Meu caro, com o gozo posso eu bem. É só uma questão de ter poder de encaixe e de dar o valor a esse potencial gozo que ele merece. Isso era a antiga conversa de tasca e hoje de rede social. É uma doença que não mata ninguém.

      Não te preocupes, para isso estamos cá nós. O teu clube já pediu a bancos estrangeiros uns cêntimos para pagar ordenados aos futebolistas. As ditas amadoras vão esperando. Aliás, aproveito para elogiar os jogadores do teu clube, que, mesmo com ordenados em atraso, deram tudo em campo e foram campeões e venceram a Taça sem espinhas, ao contrário das Marias Amélias que vestem de vermelho e branco.

      Eliminar
    2. Gozar com os falidos do Porto? Nao é gozar, é uma realidade. Deixa-me relembrar-te que para conseguires vender o Fábio Silva, foi preciso pagar um total de 25% de comissoes.

      O Benfica tem a capacidade de recuperar daqui a 1 ou 2 anos se entretanto melhorar o seu futebol. O Porto nem a jogar o melhor futebol do mundo consegue sair da falencia técnica, a nao ser que baixe os seus custos e com isso comprometa a competividade.

      Bem é só a minha opiniao, antes que os usuais idiotas aparecam aqui a insultar-te.

      Eliminar
    3. Tanto gozaram e podemos continuar a gozar. O Porto está mais que falido e só não fecha porque está em Portugal.
      Têm pagamentos para fazer superiores a 100M até ao fim deste ano civil. Para além dos custos operacionais, 14M/mês. Quando sair o R&C irão verificar que o CP fica nos 250M negativos.
      O Código das Sociedades Comerciais não serve para nada?

      Eliminar
    4. Antidragarto17/9/20 11:18

      Ó Meu caro Rikardofcporto...vocês tiveram ano passado 55 milhões de prejuízo, e gastaram mais de 70 milhões em jogadores, ficaram fora da Champions , e com isso pelas minhas contas dá um prejuízo de 130 milhões, pk os 40 milhões da UEFA não entraram, 2 empréstimos obrigacionistas por pagar no valor de 130 milhões o que dá 260M, Coloca ai para já 60 dos miúdos o que dá - 190m, mais 40 m da Champions 150m negativos, 2 milhões da financeira de Factoring com a federação a ser fiadora.Valores a cabeça sem comissões etc e tal 152m negativos. ao dia de Hoje.
      O Benfica tem 40M POSITIVOS, tem de pagar 50m de empréstimo obrigacionista , 25M Bes mais 82 m em jogadores, da um calculo de 75m negativos ao dia de Hoje.
      Achas que o Benfica não faz 75m em jogadores….ate diria mais 100M Em jogadores dispensáveis..!
      Dentro da logica ao dia de hoje é por aqui que as coisas de devem reger, o Benfica tem de fazer 75 M.....e vocês com 150m negativos ...tem de chegar aos 100m positivos por causa do fair play financeiro.
      E Ainda vens aqui gozar com o pessoal...vê se arranjas garantias bancarias para pagar o Martinez...ve se pagas os ordenados em atraso para o Nakajima e o Ze luis não criarem problemas.
      Eu sei que foi uma bomba a não ida a Champions, mas não te preocupes que quem colocou o Benfica a ter saldos positivos 7 anos, tbm saberá dar a volta a isto.

      Eliminar
    5. Vocês enchem o peito mas só vêem a árvore, não floresta, se ninguém pegar nos recessos a saldo só estão a 1 ponto percentual do Farplay financeiro, mas a como diz o dono 10 anos à frente, e a o que o povo engole...

      Eliminar
  23. Milhões, milhões e mais milhões, esta será porventura a era dos milhões, nós simples e humildes operários e trabalhadores de classe média baixa (falo por mim) temos de levar todos os dias na rádio e na TV e agora também nos futebol e redes sociais com os milhões dos ricos que diariamente nos roubam!
    Posto o desabafo, milhões, os mesmos que gastam os milhões do Benfica e dos seus sócios foram ou são os mesmo que não viram o Tapsoba, o Trincão, o Dani Olmo e o Haaland, são os mesmos que viram Dyego Sousa, Caio Lucas e Ebuhei, são os mesmos que não veêm um Edwards mas no entanto viram um Chris Willock! E nesses incluo Rui Costa, que sabe o que é um jogador de futebol de alta competição e com mentalidade vencedora e acima de tudo sabe o que é o Benfica! e assiste a esta pouca vergonha ano após ano de boca calada em troca de um lugar e do ESTATUTO. Algum só agora estão a acordar e outros nunca vão acordar, o NGB já faz muito tempo que aponta o dedo a esta falta de exigência e banalização (Sportinguização) do Benfica! O SL Benfica não é o FCP, jamais os Benfiquistas aceitarão vencer a qualquer custo, jamais se quererão ver dirigidos por um presidente sob SUSPEITAS, jamais aceitarão a continuidade de um corrupto. LFV bem desejaria que as vitórias no campeonato e a festa PLÁSTICA do Marquês nos lavasse a todos o cérebro e as ideias, pois não conseguiu nem vai conseguir enquanto houver Benfica. Basta. Chega de enxovalhar o nome do clube em campo e na justiça. Está na hora de o Benfica ser devolvido a quem é o Benfica, o POVO, NÒS! Antes ficar 13 anos de novo sem vencer um campeonato do que vencer com esta corja oportunista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ate concordo com o que diz, e que o Benfica compra muito e muitas vezes caro, mas essa do Olmo e do Haaland e pura demagogia.

      Esses jogadores nao e so ter dinheiro para os comprar. E eles quererem vir para Portugal e rejeitar as equipas mais competitivas que os desejam. Voce se fosse o Haaland ou o Olmo vinha para o Benfica em vez de ir para o Dortmund ou o Leipzig? Eu nao...

      Quando os socios ou adeptos como nos "veem" esses jogadores ja e tarde. O que nos amadores vemos ja os profissionais viram ha meses/anos.
      O Benfica tem de ter um scouting de topo (que nao custa tanto como o salario de um craque) e antecipar-se. Ja teve essa capacidade, mas trocou-a pelas parcerias estrategicas.

      Eliminar
    2. Antidragarto17/9/20 11:22

      Joao o Tapsoba foi por 25M, O Trincão por 30m, o Haaland por 45M, E o Edwards é emprestado por um clube Inglês que não o vende por menos de 20/25M, valores puxados….tirando o Tapsoba e Edwards, o Willock custou menos de 500mil a 3 anos.
      Quem achas que não deveria vir para vir o Tapsoba ou o Edwards??
      E já agora diz aqui a malta um gajo bom para contratar barato….da maneira que falas és um expert.

      Eliminar
    3. Pedrinho e Vertoghen... Fica mais barato ter 80 ou 90 jogadores nos quadros! Ferreyras, RDTs, Caios, Dyegos Sousa e afins. Os dirigentes é que se gabam de estar 10 anos á frente e da estrutura, uma estrutura de futebol 10 anos á frente era capaz de identificar ou segurar este tipo de jogadores. O Marcus Edwars é jogador do Vitória, não é emprestado de ninguem. O Halaand foi para o Salsburgo por 5 ou 7 milhões e o Olmo já antes de se transferir para o Leipzig tinha 2 épocas de alto nivel no Dinamo de Zagreb, mas claro, a ESTRUTURA só contrata desconhecidos sem provas dadas pois assim fica mais fácil fazer especulação, umas capas de jornal, uns jogos na Liga dos Campeões á força (como se viu nas 2 ultimas época) e toca a inflacionar o "conceito" para o Jorge Mendes vender! Mais uns milhões para lavar! Eu sou um simples adeptos, vocês é que devem ser experts e se calhar pagos pela "ESTRUTURA" para defender o grande lider do pensamento livre que vai aparecendo nas caixas de comentários dos blogs, porque já se sabe, na BTV de certezinha que nunca ninguém vai colocar estas questões!

      Eliminar
    4. Pelo preço do Nunez iam buscar um Petagna que pelo menos é um jogador feito e investimento seguro. O Benfica têm de ir buscar barato porquê!? Não somos o Rei das vendas, vende-mos a 126M, 30M, 40M, 65M + mais valias e temos de reforçar a equipa com refugo dos outros ou então com jogadores "baratos"!? O barato sai caro, até no calçado quanto mais em jogadores de futebol profissional

      Eliminar
    5. O catedrático esteve no Brasil deve ter uma carteira de craques baratos para apresentar!

      Eliminar
  24. Como é que conseguem dizer que o Florentino é o melhor médio pu trinco ou lá o que o puto é... quando ele nem sequer joga???? Estamos todos a dormir??? Quem é que vai dar 40 Milhões por um miúdo que não aparece há quanto tempo?
    Os carrosseis estão a terminar, vejo a coisa muito negra no que toca a contas pro lado do DSO... isto é mesmo à BES e já sabemos todos como acabou

    ResponderEliminar
  25. Bom post, Benfica Eagle, temos que ser práticos, as contas complicaram-se com o não apuramento para a Champions e com os gastos em contratações já quase estávamos obrigados a vender uns 5 ou 6 jogadores. Quanto ao plantel, embora na minha opinião esteja aquém do que gostaria, são estes jogadores que temos com plantel principal, "encostados", Bs e Sub23, temos matéria prima para construir um plantel suficente para lutar pela Liga e para não passarmos ainda mais vergonhas na Europa.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. SE ALGUEM SOUBER QUE INFORME.
    HOUVE CONTROLO ANTI-DOPING NA GRECIA???

    SUGERE-SE QUE QUE VEJAM OUTRA VEZ A SEGUNDA PARTE
    E VEJAM BEM AS DIFERENÇAS.

    A UEFA DEVERIA TER FEITO ESTAS ELIMINATORIAS
    A UMA SO MAO EM CAMPO NEUTRO, FICANDO TODAS AS EQUIPAS
    EM IGUALDADE DE CIRCUNSTÂNCIAS

    PORQUE AS EQUIPAS QUE JOGARAM EM CASA LEVARAM VANTAGEM
    PORQUE PODERÁ SEMPRE HAVER A POSSIBILIDADE DE CONTROLAREM O CONTROLO

    NA SUA CASA TODAS AS EQUIPAS SABEM QUEM PEDE PARA ENTRAR NOS PORTÕES
    MAS QUEM JOGA FORA NUNCA TEM ACESSO A ESSA INFORMAÇÃO

    DESCONFIO QUE O SLB FOI COMIDO DE CEBOLADA NA SEGUNDA PARTE

    E MAIS
    SE O JOGO FOSSE PARA PROLONGAMENTO SERÁ QUE OS JOGADORES DO SLB AGUENTARIAM?
    JJ TERÁ ABORDADO MAL O JOGO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o Benfica quando joga em casa controla o controlo?

      Eliminar
  28. Isto é nojento, a situação a que o meu clube chegou, num dia somos o clube mais rico da Europa, no outro estamos como a máfia do norte a ser intervencionados pela UEFA, ainda alguém (com juízo se atreve a gozar com eles?.

    A verdade financeira no Benfica é virtual, assim como os milhões ganhos pela venda de futebolistas, a máfia que se apoderou do clube ainda não é desta que saí, pois os sócios são constantemente "distraídos" com a propaganda do gabinete de crise, passeie a ter saudades do V&A, pois esse era Benfiquista e ao pé destes era um individuo sério.
    Alexandre D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apoiemos m eu caro apoiemos eu ando há algum tempo a avisar para os adiantamentos da NOS isto e aquilo, mas lá estou, sou anti Vieira, dizem...

      Eliminar
  29. Deixem-se de merdas, o Benfica é um clube rico, não é como os falidos, peguem em 60 milhões de vão buscas o Cavani. Depois, tragam um bom guarda redes, um defesa direito para substituir o AA e aquele tipo que o JJ trouxe, um defesa central que pode ser o Semedo, um defesa esquerdo porque o Grimaldo na defende, um 6 para substituir o Weigl que não presta, um 8 à Matic como o JJ gosta e um óptimo extremo para intercalar com o Rafa. Assim talvez o Benfica lute pela liga Europa e não entregue já o BI ao FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esses juntava mais um central porque só 3 é pouco e Ferro é uma nódoa e Jardel nunca foi bom, um segundo avançado porque Pizzi é Pizzi e o alemão parece que não convence JJ e outro avançado para as faltas de Cavani porque Vinicius é para vender, Sefa não dá para um Boavista e o Darwin é um tenrinho que o melhor que fez foi marcar uma dúzia de golos na segunda espanhola. Em suma, com mais 9 a 10 reforços, este plantel compõe-se. É o momento para definir se há ou não dinheiro ou se essa história de um clube ser rico e todos os outros tesos não passa de isso mesmo, uma história.

      Eliminar
    2. " O Benfica é um clube rico..."
      É por essas e por outras que merecemos aquilo que temos... ninguém pensa pela sua cabeça... cambada de analfabetos

      Eliminar
    3. É claro que o Benfica é rico. Tem o dinheiro que quer. Se quiser fazer 100 ou 120 milhões com um dos Tavares, com o Ramos ou mesmo com o Taraabt, é só falar com o Mendes e dizer quanto precisa. Foi assim com o Félix, ou alguém acredita que ele valia 126 milhões?

      Eliminar
  30. Pessoalmente apoio muito o nosso presidente, tem uma estratégia credível um rumo absolutamente claro. Quero ver as continhas no final deste ano e desta vez estarei na Assembleia Geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá para o lugar de onde fazes parte pá!! Vocês são mesmo tristes, não basta nos estádios cantarem o nome do SLB ainda vêm para os blogs alimentar o vosso ódio. Coitados...

      Eliminar
  31. EXISTE UM PERIGO REAL DEVIDO À COVID D UMA HECATOMBE.

    ResponderEliminar
  32. Caro Benfica Eagle,

    Como sempre parabenizo-te pelo post.
    Não se trata de um post de maledicência, mas sim de algo baseado em informação coerente.
    Há momentos em que investir pode ser perigoso ou até nefasto. Em Janeiro quando ao Benfica procurou reforçar a equipa com a aquisição de Weigl e Diego Souza rebentou a estabilidade do balneário e por isso uma equipa vencedora ( no campeonato tinha 18 vitórias em 19 jogos) transformou-se numa equipa perdedora, agora voltou um investimento elevadíssimo não contribuiu para vencer uma equipa perfeitamente ao alcance do Benfica.
    Este eliminação do Benfica na Grécia deve ser encarada com preocupação e aquilo que o Benfica tem que fazer é agora, em janeiro e antes do final da época vender, de modo a garantir resultados positivos. A precipitação a comprar ou a vender traduzem-se em algo negativo, por isso o Benfica não pode agora disbaratar jogadores, mas sim vender o melhor possível ( 2 ou 3) e se necessário emprestar com opções de compra alguns jogadores que não Florentino, Ferro ou os meninos Tavares.
    Do leque de jogadores Chiquinho, Tarabt, Pizzi, Jota, Seferovic, Cervi ( este eu acho que é pena sair, pela sua garra) o Benfica pode vender 3 e consegui 50 a 60 M€ e a complementarmente vender Krovinovic, Alfa Semedo, Ferreira, Lema, Conti por 15 a 20 M€. A seguir vamos esperar pela valorização do Gedson e preparar uma boa grande venda de um avançado que valha 60 a 80 M€ ( Darwin ou Vinicios poderão atingir essa patamar) em Junho para dessa forma as contas ficarem a zero.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking