O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de setembro de 2020

Eleições, investimento, PAOK e Covid

. 32 comentários

 

Debates Eleitorais

Espero sinceramente que os candidatos às eleições do Benfica não estejam já resignados à derrota e a lutar apenas para o segundo lugar, com vista a posicionarem-se apenas para a eleição seguinte daqui a 4 anos.

 

O fato de LFV não ir a debate não pode servir de desculpa para os outros candidatos não irem. Aliás, é precisamente por isso que TÊM de ir, para que a ausência de LFV seja notada, para que esteja lá a sua cadeira vazia!


Qualquer debate eleitoral, mesmo sem LFV, terá muito mais audiência do que entrevistas avulso aqui e ali que a maior parte das pessoas não lê nem tem paciência  para ver.

 

Se há muita gente que na política diz que não vota em partidos mas em candidatos, essa realidade é ainda mais vincada no futebol. É num debate que se conhecem os candidatos, é essa a sua oportunidade... Esqueçamos um pouco os programas eleitorais que ninguém quer ver... O que são os programas eleitorais no futebol senão ganhar, ganhar e ganhar?

 



Investimento 2020/2021


Concordo plenamente que mais investimento na equipa só depois de garantido o acesso à Liga dos Campeões.


LFV deve estar um pouco como o Trump na América este ano, tramado com uma eleição em ano de Covid. O Covid do LFV é também o Covid em si, mas é também o insucesso desportivo recente e a eleição a que não pode fugir e a obrigatoriedade de garantir a vitória dando desde logo um grande alento aos Benfiquistas através do investimento feito.

 

Mas convenhamos, é um risco imenso. Começando logo pela possibilidade do Benfica não chegar à Liga dos Campeões, o que deitaria logo por terra grande parte da razão deste forte investimento...

 

Mas também porque nada garante que o futebol não volte a parar... E se parar mantém-se os custos, os salários elevados, a falta de receitas e a obrigação de honrar compromissos.

 

Bem sei que não há bolas de cristal mas o que é indesculpável é não termos ganho o ano passado em condições tão favoráveis. Este ano era, do ponto de vista da gestão, um ano para investir pouco, manter os custos baixos, tendo em conta os tempos incertos em que vivemos.

 


 

PAOK


Não vai ser fácil. Primeiro porque é na Grécia, segundo porque é num jogo só, terceiro porque há Zivkovic!

 

Confesso que é de Zivkovic que vem o meu maior receio pelo fator psicológico... A história de ex-jogadores do Benfica a deixarem no campo sangue, suor e lágrimas para se vingarem daquilo que acham ter sido injustiças anteriores, não joga a nosso favor. O "frangueiro" Roberto foi o último exemplo, quando com uma exibição milagrosa ao serviço do Olimpiacos tirou o Benfica da Liga dos Campeões em 2013! Oxalá não se repita mas...

 

Neste aspeto, excelente cartada de Abel Ferreira.

 

 


Os jogos voltaram mas o futebol ainda não 


E no fundo é isso... Futebol de estádios vazios é jogo mas não é futebol... Quando se diz que o Braga por exemplo nunca pode ser um verdadeiro grande porque lhe falta massa adepta, é isso também que o Covid faz notar naqueles que já são os grandes clubes. 


Desenganem-se aqueles que acham que a força de um Benfica, de um Liverpool, de um Barcelona é apenas os 11 jogadores em campo e não também a força que vem das bancadas, essa força que faz os nossos jogadores sentirem-se ainda maiores e os do adversário ainda mais pequeninos, esse colinho que nos empurra quando as forças faltam, os bruááás que vêm dos adeptos nos lances duvidosos e que tantas vezes decidem lances arbitrais duvidosos a nosso favor.

 

Quem acha que o final atípico da época passada, por exemplo com as surpresas que se viram na Liga dos Campeões, e mesmo nas últimas jornadas dos diversos campeonatos nacionais foram casos atípicos, desenganem-se... Há mais para vir!


Jorge Jesus tem razão quando diz que o Covid trouxe mais possibilidades a clubes não tão fortes de chegarem mais longe na Liga dos Campeões... Mas também trouxe mais possibilidades a qualquer clube "pequeno" de ir à Luz jogar de igual para igual...

 

Futebol sem público nivela tudo. Futebol sem público traz de volta aquele velho ditados que diz que no campo são 11 contra 11 e a bola é redonda...

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Tens medo do Paok? Do Zivkovic?? Então mais vale poupar a viagem e o hotel. O Jesus diz que venha quem vier morre ou seja a para cilindrar tu tens medo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, se o Jesus o diz, quem somos nós para duvidar? Vamos é já organizar as festas no marquês.

      Eliminar
    2. É isso mesmo, bora lá até porque eu já tenho uma excursão com cerca de 50 amigos para ir ao marquês e também foguetes e artifício para lançar no ar, vai ser uma desbunda total.

      Eliminar
  2. Eu acredito que Zovkovic faça o jogo da vida dele e que faça história para o PAOK. O Vieira anda com tanto azar que que até ter pago ao gajo que eliminará o Benfica vai acontecer. E é o melhor que pode acontecer ao clube, perder a eliminatória para se ver livrar do Vieira é barato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um triste! Nunca na vida desejarei derrotas do Benfica

      Eliminar
    2. "O Vieira anda com tanto azar"

      Azar? vieira com azar? vieira será um dos homens mais sortudos do mundo. o que aconteceu a vieira, ao cair no Benfica, nem nos seus melhores sonhos... Tornou-se riquíssimo e tão poderoso, enrolou tanta gente em tanta vigarice e compadrios e numa teia tão grande, que nem a justiça lhe toca. Prova disso é costa e medina na sua comissão de honra. Quem se mete com vieira, leva. Por isso, cuidadinho.

      Eliminar
    3. Mas que tamanho otário tu és!
      Para o LFV sair é preciso o Benfica perder?? Que nojo de pseudo-benfiquistas tenho de gente como tu.
      Para o LFBlV sair é preciso é que não votem nele, quer o Benfica perca ou ganhe!
      És um m€rdas que mete nojo aos câes.

      Eliminar
    4. O Vieira festejou algumas até com champanhe..

      Eliminar
    5. Zé do Telhado12/9/20 19:54

      Se fosse só este...infelizmente há por aí uma corja que está mais preocupada com as eleições, do que com as conquistas desportivas do Glorioso!

      Eliminar
    6. Oh Pmorgado, o tricolor é que não pode dizer o mesmo!

      Eliminar
  3. Bem, ex jogadores do Benfica a "vingarem-se" de terem sido dispensados,, assim de memória lembro-me de uma grande exibição do Roberto pelo Olimpiakos na Grécia, perdemos 1-0, e o Roberto defendeu tudo numa fase de grupos da Champions, em que fomos eliminados pelo Olimpiakos no confronto direto, era o JJ treinador.

    Depois, o Talisca aqui na Luz pelo Besiktas ao minuto 90, livre, golo, e empate a um golo, vá lá, que nessa Champions passamos aos oitavos, porque o Besiktas perdeu em Kiev na última jornada. Treinador Rui Vitória.

    Nestes dois exemplos, dois treinadores do Benfica com perfis distintos, JJ um pé frio (o Roberto que tinha sido por ele dispensado, foi eliminado pelo Roberto), já o professor Rui é um pé quente (apesar do golo do Talisca que ele tinha dispensado, deu para passar à fase seguinte), e exemplos com ambos nesse jogo da sorte/azar, são mais que muitos.

    Ontem o Zivkovic já jogou 15 minutos, e ganhou algum ritmo competitivo, é o jogador do PAOK a temer, sobretudo pelo factor psicológico, e o exemplo Roberto e Talisca demonstram-no.

    ResponderEliminar
  4. Que mentalidade pequena... Medo do zihkovic? Epah muda de clube... Nesta casa é sempre pá ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. O Zivkovic está gordo e mal preparado e nunca meteu medo a ninguém. Nem quando jogava no Benfica.

      Eliminar
    2. Pena é que o ganhar seja quase só contra os pequenos.....

      Eliminar
    3. Medo? Não. Pavor. Toda a gente já percebeu que esta equipa que "vai arrasar" é uma equipa que pode ser arrasada por uma equipa de tostões que está a ser feita a norte, sem tantos craques mas com muito mais alma. Se o PAOK ganhar, esta época do Benfica pode acabar mesmo antes de começar. É o risco que se corre com um Basófias ao leme.

      Eliminar
  5. O Zivković? Não acredito muito, daqui a 2/3 meses e mais em forma acredito, agora não muito.

    Mas temos que ter cautela porque são só 90 minutos e de facto tudo pode acontecer, não tenho dúvidas que sejamos melhores e que em 10 jogos ganhávamos a maior parte... mas não vão ser 10 jogos.

    ResponderEliminar
  6. Vieira mais 4 anos. Votem Vieira

    ResponderEliminar
  7. "Eleições do Benfica. António Costa e Fernando Medina na comissão de honra de Luís Filipe Vieira"

    Do pior que já se viu, mais um sinal claríssimo da falta de vergonha e da promiscuidade que existe neste esgoto a céu aberto que é Portugal e, diria, no Benfica. Como se copia tudo de mau o que se faz no norte (apitos encarnados, corrupção, tráfico de droga, ataques a veículos na autoestrada e tantos, tantos outros), lá vem um decalque barato dos fernandos gomes e dos ruis moreiras.

    Nojo da escumalha que assaltou o Sport Lisboa e Benfica. E nojo de muito benfiquista, sobretudo, pela sua conivência com isto.

    ResponderEliminar
  8. Por falar em investimento, alguém seguramente reparou, no relatório e contas, que a SAD utilizou 28 milhões de euros do Novo Banco. Algo a dizer ou tudo normal? Ou só há marosca quando se fala do porto?

    ResponderEliminar
  9. "Benfica pede 45 milhões de euros por Florentino"

    Vamos lá ver se não vem aí um fábio silva ainda maior...

    ResponderEliminar
  10. O Ziv? Não servia para nós e pelos outros já assusta? Se ele quisesse correr, tinha cá ficado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ele vai correr e muito. Depois descansa durante o ano.

      Eliminar
  11. Redmoon 2 posts seguidos de acordo não é mau, espero pelo clube que não aconteça uma tragédia grega, mas apenas e só pelo clube, se for pelas pessoas que estão dentro do clube podíamos ser eliminados, mas como gosto é do Benfica que passemos à fase seguinte e que os sócios sejam capazes de efectuar a mudança necessária para ter de volta o Benfica pelo menos dos anos 70, 80 e 90 até 94, o dos anos 60 não vi.

    ResponderEliminar
  12. Só espero que o LFV não invente novamente uma doença súbita para não ter que ir a Salónica.
    É que se o Benfica for eliminado pelo PAOK, o merceeiro só tem uma coisa a fazer: alugar um jacto privado e pirar-se daqui para fora e já nem ir a eleições, porque se isso acontecer, os sócios vão atirar com ele ao Tejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/9/20 23:32

      Vão agora! Os sócios estão sodomizados há muito! Do aldrabão, eles aceitam tudo! Se até o acham o único capaz de ser presidente!...

      Eliminar
  13. Oh gente de pouca fé! Seria mais fácil, mas não seria Benfica. É nas dificuldades que o benfica se cumpre. Força Benfica. Rumo à champions. Rumo ao futuro.
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh 218219 e grande Vieirista, com um texto tão gongórico e heróico até parece que o Benfica vai jogar contra o Bayern reforçado pelo Ronaldo e o Messi. Oh homem não te excites tanto, o Benfica só vai jogar com o PAOK do Abel e o teu "Seria mais fácil, mas não seria Benfica" não de aplica porque só seria mais fácil se fosse contra uma equipa da Lituânia ou da Islândia. Vá lá, tem calma, toma os comprimidos, uma boa chávena de chá de camomila e mete-te na cama.

      Eliminar
    2. Anónimo: cresce e ganha uma identidade. Até lá conforta a tua menoridade. Força Benfica. Rumo ao Futuro com LFV.

      Eliminar
  14. 41,7 milhões de euros

    ResponderEliminar
  15. Foda-se o Vieira festejava as derrotas do Benfica nas Antas, disse que o Benfica era merda, e quem queira que o Benfica perca para as pessoas abrirem os olhos e correrem com o trapaceiro não o podem dizer porquê?

    ResponderEliminar
  16. mas os acólitos e os fantoches do iluminado acham que os debates é só para lavar roupa suja, já agora que roupa suja é que ele tem para lavar, e que não decidem nada.

    sem publico nos estádios não existe razão para os jogos pararem neste momento, a não ser que muitas equipas e com muitos jogadores fiquem infectados.
    o impacto é na venda de lugares e no merchandising.

    não foste eleminado na grecia pelo roberto foste eliminado em casa ao não conseguires vencer num jogo em que o roberto deu um frango.

    mas segundo uns que por ai andam o publico na luz, por serem exigentes, é que fazia com que a equipa jogasse mal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking