O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2020

A desilusão de quem acreditou em Luis Filipe Vieira

. 78 comentários

O mesmo gesto de triunfo que Vieira gosta de exibir, em cima e em baixo

Eu sabia que a publicação do clip de hoje de manhã seria mais uma pancada no ego daqueles que não querem aceitar que Vieira nunca foi alguém em que pudessemos confiar.

Daí que os comentários a desvalorizar o que o clip mostrar de forma inequívoca terão de ser encarados dessa forma: desilusão de quem acreditou por muitos anos que Vieira até estava no SL Benfica por amor ao clube ou ao projecto.

Errado. 

Compreendo e até poderia concordar que, se Vieira sendo benfiquista (o que não é nem nunca foi), tinha que estar contente com o sucesso do clube a que presidia.


Só que Vieira, a 10 de Dezembro de 2000, já sabia que a "mão invisível" de Ricardo Salgado o iria colocar no SL Benfica. Daí que quanto pior se comportasse o clube em campo, mais fácil seria justificar a sua entrada no SL Benfica e, depois, a sua ascensão a presidente.

Vieira festejava derrotas do SL Benfica por interesse próprio. O seu típico gesto de triunfo não deixou margem para dúvidas sobre a importância de ter derrotado o SL Benfica.

Acho curioso que os mesmos que desvalorizam os festejos de Vieira com Jesualdo enxovalham jogadores que entretanto mudaram de camisola e festejam os golos nos adversários.

Entrou no SL Benfica por imposição de quem mandava e financiava. Depois recebeu Domingos Soares de Oliveira, outra imposição de fora do SL Benfica.


O problema de Vieira é que há muitos benfiquistas que não conseguiu comprar ou calar ao longo dos anos. Um deles escreveu o que podemos todos ler na figura acima. 

Muitos outros assistiram a Vieira a festejar golos do FC Porto contra o SL Benfica nas Antas.

Outros ainda assistiram a Vieira, ao lado do seu amigo Pinto da Costa, mandar bocas aos jogadores, técnicos e dirigentes do SL Benfica quando chegavam ao estádio das Antas.

Essa memória, esses relatos, não são passíveis de ser esquecidos ou apagados.

Luis Filipe Vieira avançou para o SL Benfica como o poderia ter feito para o clube de Yazalde(por quem torcia nos anos 70) ou para o clube de que foi sócio durante 24 anos (até 2009).

Acabou por ficar à mão o Sport Lisboa e Benfica.

Luis Filipe Vieira tem utilizado o SL Benfica e não tem servido o SL Benfica como o clube merece.

O NGB é um dos poucos locais onde durante anos foi possível debater o SL Benfica sem os condicionamentos a que a BTV está sujeita ou os programas de comentadores encomendados nos mostravam.

Foi aqui que nunca houve medo de questionar Luis Filipe Vieira ou as suas decisões.

A grande prioridade do NGB sempre foi e sempre será defender o Sport Lisboa e Benfica.

Temos todos formas diferentes de o fazer, mas no fundo todos queremos o melhor para o SL Benfica.

Na minha perspectiva, o melhor para o SL Benfica é ter um novo presidente, escolhido pelos benfiquistas. É Vieira sair e levar com ele todos os que trouxe e que só queriam servi-lo, e não servir o SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. Verdades Inconvenientes1/9/20 19:07

    Este texto é objectivo, quem o quiser contestar que o faça "ponto por ponto" ou que apresente dados contraditórios. Antes de Vieira em Pleno Apito Dourado 7 campeonatos, 7 taças de portugal, com vieira 7 campeonatos, e 3 taças, com vendas milionárias, "onde pára o dinheiro"?, se não fosse Jesus que revolucionou o futebol do Benfia e deixou um legado a Vitória que lhe permitiu vencer 2 campeonatos estaríamos numa situação sem sentido nenhum e podemos se tivermos memória perceber que dos 7 ganhos temos um com trapatoni que foi uma coisa miserável, temos os 2 de vitória que foram a "vacunça total" e temos o milagre de Lage, ENTENDA-SE VIEIRA E O SEU "LEGADO".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porra, os 2 de vitória foram "vacunça total", o do trapattoni foi uma coisa miserável, e se não fosse Jesus e a minha avó morrer o LFV tinha ficado a ver navios ? ahahah

      nem há como contestar isto ponto por ponto, porque os pontos são coisas concretas.

      não era mais fácil dizer que se não fossem as campanhas sujas de difamação de sporting e porto, os árbitros escolhidos a dedo, os fantoches das instituições, o benfica tinha limpo tudo ?

      epa funda um clube e mete o vale e azevedo a presidir, é o que eu te desejo

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/20 20:20

      Sem o Judas, o Vieira teria saído do Benfica entre 2010 e 2012.

      (assinado por caça-vieiristas)

      Eliminar
    3. Diogo Miranda que « QUE COISA ÉS TU?? » Humano não podes ser pois qualquer adepto português é benfiquista ou anti benfiquista és mais uma criação do Vieirismo: PSEUDOBENFIQUISTA!

      Eliminar
    4. ó caça-vieiristas, sem o Vieira o Judas a melhor equipa que tinha treinado continuava a ser o Braga.

      Eliminar
    5. Por acaso acho interessante o que foi colocado em cima, se o JJ não tivesse falado no Ferrari não havia campeonato nesse ano, quanto ao Lage chamar-lhe milagre talvez seja exagerado chamemos-lhe João Félix.
      Sem JJ Vieira é um ZERO, JÁ O DISSE VÁRIAS VEZES. O Vieira não deve ver um jogo de futebol por semana.

      Eliminar
    6. Anónimo2/9/20 21:11

      Diogo Miranda, lá isso é verdade. Mas, sem o Judas, o Benfica não teria ganho nada de relevante a partir de 2010.

      (assinado por caça-vieiristas)

      Eliminar
  2. Shadows, uma pequena retificação.

    É verdade que Ricardo Salgado teve dedo na escolha dos lobbys e posterior ida para o Benfica.

    No entanto, não deixando isso de ser verdade, a maior verdade é que tal aconteceu devido às ligações que o BES tinha a lobbys como o da Olivedesportos (de Joaquim Oliveira e António Oliveira) bem como assim do lobby do betão que se constituía por Zé Guilherme (o tal da oferta de 14 milhões de euros) e Vitor Santos, mais conhecido por Bibi que irrompia treinos do Benfica adentro sempre que queria.

    Penso ser importante sublinhar, portanto, que Ricardo Salgado teve dedo, sim, e importante, mas apenas fez parte e moveu influencias por via de um Plano Maior perpetrado pelo inimigo, a Olivedesportos, em consonância com o lobby do Betão composto pelos benfiquistas oportunistas Zé Guilherme, Bibi, Somague.... mas não só!! Porque Vilarinho também lambeu os dedos.

    De resto, grande post. Gostava de ver os vieiristas rebater ponto-por-ponto. Se o conseguirem fazer.

    A historia que nos foi contada aos benfiquistas nos últimos anos, é mera ficção. E de fraca qualidade, pois os factos desmentem as retóricas construídas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só tenho um ponto:

      " resultados desportivos no futebol só superada pela década de sessenta"

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/20 21:06

      Quantas taças da carica ganhou o Benfica entre sessenta e 2000?

      Cambada de acéfalos invertebrados!

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Era o que faltava se em 17 anos não pudesse apresentar um argumento positivo.

      Mas Diogo, de que vale o passado quando nas últimas três épocas temos a gestão desportiva vergonhosa a que todos assistimos?

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/20 21:38

      Apoiado, Diogo! E em Taças da Liga conquistadas é mesmo a melhor década de sempre!!

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/20 21:54

      Mais um Diogo que pensa que depois do Vieira o caos.

      Eliminar
    6. Anónimo1/9/20 21:59

      Diogo Miranda, há títulos (Europeus, Campeonatos e Taças de Portugal), e há meros troféus oficiais (Supertaça e Taça da Liga), depois comparar décadas, quando não se disputava a Supertaça e Taça da Liga, não me parece ser justo, nem sério.

      Títulos conquistados pelo Benfica nas últimas 6 décadas (sem Supertaças, nem Taças da Liga).

      Década de 60, Total 13 títulos:
      7 Campeonatos, 4 T Portugal e 2 T Campeões.

      Década de 70, Total 8 títulos:
      6 Campeonatos e 2 T Portugal.

      Década de 80, Total 10 títulos:
      5 Campeonatos e 5 T Portugal.

      Década de 90, Total 4 títulos:
      2 Campeonatos e 2 T Portugal.

      Década 2000, Total 3 títulos:
      2 Campeonatos e 1 T Portugal.

      Década de 10, Total 7 títulos:
      5 Campeonatos e 2 T Portugal.

      Diogo Miranda, duas perguntas:
      1 Esta década desportiva 10, só é mesmo superada pela de sessenta?
      2 Na pior década desportiva do SLB, Vieira estava no Benfica?

      Eliminar
    7. De clube que já não conta para nada a clube a abater a todo o custo.

      Eliminar
    8. Felizmente ainda há benfiquistas no Sport Lisboa e Benfica e não vieiristas e culambistas, que sabem a historia do clube, portanto o anonimo já fez o trabalho de responder com a verdade, mas mais ano menos ano vão fazer o mesmo que os murcões, mudam a data de criação do clube para 2001, fazem format C: a tudo o resto, tristeza de gente e grande trampa dirige o meu clube da-se, até mete nojo o homem

      Eliminar
    9. SomosUm?2/9/20 10:37

      Vieira está ligado a uma das duas piores décadas e na última com mil milhões de euros em vendas deixou que um Porto falido vencesse quase 3 campeonatos de seguida, é MUITA OBRA, TOTAL COMPETÊNCIA e agora depois do Cavani vem o Darwin e tinham vindo o Falcão o James, etc etc etc etc, O NEGOCIADOR FEROZ, A MÁQUINA DE FAZER BOSTA.

      Eliminar
    10. Pedro Costa2/9/20 10:51

      Com a estatística, década por década, do anónimo o Diogo Miranda ficou sem net. Os vieiristas querem defender o indefensável, ou porque estão a ser pagos para o fazer ou porque têm apenas meio neurónio e não alcançam mais do que isto.
      O problema é que a maior parte da carneirada votante tem este perfil e tem sido facilmente manipulada pela propaganda do presidente ilegítimo.
      Não tenham grandes ilusões, o arguido vai ser eleito outra vez em Outubro. O out não vai ser para o luís vieira, o out vai ser para mim e todos os sócios que não suportam mais este cheiro a podridão que está a corromper os ideais e os valores daquele nosso Sport Lisboa e Benfica de outros tempos.

      Eliminar
    11. Com a grandeza do clube e da sua massa adepta, no Benfica qualquer presidente arrisca-se a ser campeão nacional.

      Eliminar
    12. Anónimo2/9/20 14:11

      JNF01 Setembro, 2020 19:31

      Porque não te calas? Tanta aldrabice e mentiras para tentares mostrar que sabes umas coisas e só sabes blá blá blá dos antis SLB.
      Vês fantasmas onde não existem e mostras total ignorância de como se construiu o Complexo Desportivo do SLB liderado por algumas pessoas que assumiram as responsabilidades, enquanto outros deram de frosques por falta de coragem. Agora aparecem armados em grandes lideres pois sabem que os cofres estão bem e recomendam-se.
      Já há um GRANDE PLANTEL E AI VALE A PENA POIS SE CONSEGUISSEM SER PRESIDENTES DIRIAM:"ENTRÁMOS E OS RESULTADOS DESPORTIVOS JÁ COMEÇARAM A APARECER" se falharem diriam:"NÃO FOMOS NÓS QUE ADQUIRIMOS ESTES JOGADORES E O TREINADOR"
      Como de costyume sempre em aproveitarem as oportunidades e nada fazerem para as criarem.
      Quanto à Olivedesportos só os burros sem penas é que não sabem a situação actual deles. INFORMEM-SE
      Quanto ao BES só os burros sem penas não sabem que foi este Banco quem liderou o Project Finance (espero que saibam o que é isto) e por isso fez com que entrassem no Clube pessoas ligadas ao BES não fosse aparecer algum burro sem penas e "utilizar-se" das verbas em vez de construir e pagar o financiamento(JÁ ESTÁ PAGO)

      Eliminar
  3. Anónimo1/9/20 19:41

    Verdades Inconvenientes01 Setembro, 2020 19:07 Isto só pode ser escrita do miguens.Explica lá esses campeonatos todos antes do LFV em pleno AD.Eu até aprecio o trabalho do miguens em ser historiador do SLB mas tb sei que lhe doeu ser outro nomeado para fazer o levantamento Histórico do SLB e que o deixou "muito magoado". Mas dai querer vingar-se nem que tenha que deturpar a história do SLB manipulando os factos vai uma grande desilusão.
    O SLB ESTAVA À BEIRA DA DESTRUIÇÃO NO APOGEU AZEVISTA. VILARINHO DEU A CARA SOZINHO E QUANDO SE SENTIU ABANDONADO POR TODOS RECORREU A LFV E MARIO DIAS PARA SALVAREM O SLB.
    Os mesmos que agora tentam trazer o caos para dentro do SLB paralizando o CLUBE E A SAD fazendo assim um trabalhinho inside a favor do fcp e do scp. E os outros é que são infiltrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guerra vai ver os submarinos a nadar tu e teu amigo portas pá.

      Eliminar
    2. Ó Guerra, o "levantamento histórico" só podia ser, na opinião de Vieira, feito por um lagarto de seu nome Ricardo Serrado, que desvaloriza a acta dos 24 da Farmácia Franco, escrevendo que o Benfica foi, em Agosto de 1904 uma ideia de 10 miúdos "que estavam sedentos de jogar à bola".

      No entanto, quando Vieira se viu apertado pelo Moniz e Varandas sobre o Museu, Vieira mandou apressar a obra que estava atrasada (foram gastos 12 milhões) e, como era sabido que os erros históricos eram mais que muitos, mandou chamar o MIGUÉNS. Almoçaram no dia 12 de Junho de 2012 e Vieira até queria abocanhar o carácter e a caneta do Miguéns, oferecendo-lhe um contrato de 10 anos e Miguéns respondeu; contrato de ano a ano,ok? (Já conhecia a peça...)

      Entretanto, passado pouco tempo a pressa já nem era muita, porque Varandas e Moniz se tinham passado de armas e bagagens para a sua lista.

      Se Miguéns é proscrito hoje, deve-o aos lambebotas como tu que não gostam de ter por perto quem saiba mais que eles!!!

      E por aqui me fico...

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/20 01:27

      Viriato De Viseu01 Setembro, 2020 22:47
      Mas afinal ele aceitou ou não o contrato ano a ano?
      Qual a pressa em fazer o Museu? Era promessa eleitoral urgente?E o Miguens corrigiu os erros?Essa de ser um lagarto o escolhido para preparar a História do SLB só contaram para ti. Ah e o SLB foi fundado em 1906 tendo sido considerada a data de 1904 da Fundação de um dos clubes que fizeram parte da fusão que deu origem ao SLB.
      Conheces bem o valor dos custos do Museu. Inside information ou participaste na execução da obra?Por isso muita coisa se sabe de dentro do SLB...Há amigos ou familiares a deitarem cá para fora o que se passa nas reuniões?
      Essa do lambebotas é para os que não te acompanham ou estás habituado a lamber as botas de alguem?
      E fico por aqui pois com infiltrados não se debate o SPORT LISBOA E BENFICA...

      Eliminar
    4. Anónimo 02 setembro, 2020 01:27 Que clube foi fundado em 1906?? O Spor Lisboa e o SLB não foram concerteza. Aconselho-te a conheceres a história do Benfica antes de vir mandar bitaites....

      Eliminar
    5. Quem discorda de LFV faz o trabalho do FCP e SCP? Está bem... curiosamente é o próprio Pinto da Costa e os paineleiros do FCP em geral que não se cansam de dizer que desejam a reeleição de LFV, porque se têm dado muito bem com ele na presidência do Benfica e os números provam que têm razão.

      Eliminar
    6. Eu não tenho por hábito comentar em blogues, não por falta de consideração, mas porque tenho de arranjar tempo para fazer um. agora anónimos mentirem "alto e pára o baile".

      É mentira que fosse feito qualquer levantamento histórico. O que foi feito era quererem agradar a LFV dizendo que com ele descobriu-se, finalmente, a origem do Clube. E não foi em 1906 ou 1908. Era em 1904 mas em vez de 24 eram 10, em vez da Farmácia Franco era num treino e em vez de 28 de Fevereiro o clube "foi-se fundando".

      Eu não aceitei ser tapete de LFV. É ao contrário. E fui-me embora, como contei no blogue em https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2011/10/e-sempre-bom-saber-ouvir-os-outros.html

      Só aceitei fazer parte da Comissão de Instalação do Museu porque tinham aceite a sugestão de localização do Museu (depois de insistirem na Porta 18) e porque tiveram um argumento que me liquidou: Se não aceitar deixa de ter moral para criticar o que estiver mal pois não aceitou para que ficasse bem». Tenho testemunhas que não queria fazer parte da dita Comissão. Nesse almoço na Catedral da Cerveja (8 de Junho de 2012) estiveram: Luís Filipe Vieira, Alcino António, António Ferreira, Manuel Arons de Carvalho e Armando Abreu Rocha (entretanto falecido) e, como é evidente, Alberto Miguéns.

      Não foram eles que me "substituíram" embora o Benfica é tão grande que não há insubstituíveis. Foi eu que não pactuei com teorias sem fundamento. Durante alguns meses, até Luís Nazaré obrigar uns trapalhões - Ricardo Serrado, Luís Lapão e António Ferreira - a retirar esta estupidez que alterava a história do clube (era bom que este texto que ficou residual na internet mas que fez parte - esteve publicado - durante seis meses do portal do Clube não desaparecesse):

      https://benficapower.wordpress.com/historia/

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    7. Muito bem caro Alberto Miguens,
      Ha por ai muita gente que tem dificuldade em acreditar na honestidade e integridade dos outros.
      Porque se calhar eles proprios nao sabem o que isso e.
      O SLB precisa e muito de gente como o Alberto.
      Abraco

      Eliminar
    8. Anónimo2/9/20 14:44

      ALBERTO MIGUENS SEMPRE QUE POSSO VOU ACOMPANHANDO O SEU BLOG PORQUE VEJO NELE QUALIDADES INFORMATIVAS/ESTATISTICAS MUITO INTERESSANTES.
      Mas não invalida que na sua resposta se notem algumas contradições. Não aceitou fazer parte do que chama alterar a História do SLB mas depois aceitou participar na Comissão do Museu porque o "ameaçaram" que não podia criticar mais tarde pois recusara participar. Quer dizer que quem quer criticar um governo só pode criticar participando nele mesmo que contrariado.
      Acompanhei a sua participação na BTV no programa Vitórias&Património com interesse pois ai se vai conhecendo mais em pormenor a História do SLB. Há tomadas de posição que por vezes se voltam contra quem as toma. Continuo no entanto a consultar o seu blogue pois contem bastantes pormenores e serve para actualizar ideias esquecidas no tempo.

      Aproveito para responder aqui ao Augusto Silva02 Setembro, 2020 10:16 pois o DSLB só passou a ter existência com esse nome após a fusão entre duas colectividades. Conviduo a ler a acta da criação do Sport Lisboa e esta sim feita em 28 de Fevereiro de 1904. Posteriormente é que foi criado o nome SPORT LISBOA E BENFICA...

      Eliminar
    9. Anónimo da 01:27
      Sempre que eu comento, lá vem este anónimo a morder-me nas canelas.
      Tu também estás no circulo dos lambebotas do Vieira.

      Às perguntas que tu fazes, respondo-te com um grande manguito!!!

      Eliminar
    10. Desconversas não vale. É desonestidade intelectual.

      Repito: «...tiveram um argumento que me liquidou: «Se não aceitar deixa de ter moral para criticar o que estiver mal pois não aceitou para que ficasse bem». Nunca disse que ameaçaram. O que disseram tinha lógica e além disso ficou decidido que eu teria "carta branca" para divulgar a história do Clube com rigor. Compare o tal texto com o que está actualmente no portal do Clube e perceberá a diferença.

      Claro que se eu recusasse fazer parte da Comissão Instaladora poderia continuar a criticar o que estava mal, mas teria menos ética. Então disseram que eu podia corrigir o que estava errado, eu negara e depois continuava a dizer que estava errado? Eticamente eu não aceitaria para poder continuar a criticar! O ónus da aldrabice ficava do meu lado, assim ficou do lado deles, como no "caso" dos títulos na Taça de Portugal que são 29 e não 26!

      Mesmo que o Anónimo seja preconceituoso penso que entende. Ou ainda não?

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    11. Anónimo2/9/20 20:44

      Benvindo meu caro Alberto Miguéns a um prazer comentar aqui no blogue.. Saudações Gloriosas.

      Eliminar
    12. Ó anónimo (sejas tu Guerra, Luis Filipe ou outros do cal-center)

      Não vale a pena morderes nas canelas do Miguens, porque ele já cá não vem. O que tu querias era cumbersa, mas o Miguéns já deu para esse peditório!
      Mete a viola no saco, ok?

      Eliminar
    13. Anónimo3/9/20 13:22

      Estás a falar de quem??? Qual é o problema de felicitar um personagem admirado pelo universo Benfiquista?? Depois admira te de levares com os Grão Vasco desta vida, eu conheço te bem de quando subias ao palanque para a fotografia com os coveiros do Benfica...

      Eliminar
  4. Anónimo1/9/20 19:45

    A isso Shadows martelo encima do arguido, e que venha lá os incomodados com os posts, tem bom remédio vão para o Hugo Gil ou o Guachos lá a só bendizer do dono Vieira, em OUTubro vão ter que trabalhar se quiserem comer se não segurança social, pregunta o que o senhor fazia?? Eu? Lambida os dedos do arguido que foi para a Carregueira, então vá bulir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 22:37

      Faltou aí o Universo Benfiquista, são mais democráticos, mas não são menos Vieiristas que no Guachos. O outro blogue, o do Hugo Gil, é de um funcionário do Vieira que é também benfiquista.

      Eliminar
  5. "Foi aqui que nunca houve medo de questionar Luis Filipe Vieira ou as suas decisões."

    foi aqui que nunca se fez mais nada do que questionar Luis Filipe Vieira ou as suas decisões, fosse o que fosse

    ResponderEliminar
  6. As tuas conclusões até podem estar certas, os argumentos que usas para as sustentar é que muitas vezes não fazem sentido. Felizmente fizeste este post para esclarecer o anterior.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Vieira já foi reeleito há muito... para além da incompetência dos candidatos, a contratação do Jesus, foi um factor decisivo...

    Acorda Shadows!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incompetencia dos candidatos? Isso é baseado em quê mesmo? E achas que Vieira foi competente nos ultimos 4 anos? A questao JJ nao se poe! Foi Vieira que o contratou mas também foi Vieira que o mandou embora! Alem disso, JJ nao tem contracto com Vieira mas sim com o SLB. JJ continua independentemente de quem chega a presidência! Tu é que tens de acordar!

      Eliminar
    2. Meu caro,
      O RGS não esteve lá dentro a usufruir do tachinho?

      Se o Vieira estiver com o cu apertado, vai pedir ao Jesus que diga que no Benfica só é treinador, com o Vieira a presidente... ele já disse que somente o Vieira o retiraria do Brasil...
      Já acordaste?
      Vieira com a sua turma de Guerras, Janelas, Marinhos e afins, vai fazendo pouco de 6 milhões...

      Ps: o "amigo" José Reis, somente pelas suas lindas palavras, evidencia mais benfiquismo que o Vieira e o resto dos candidatos juntos!!
      Candidate-se homem!!

      Eliminar
  8. Anónimo1/9/20 20:10

    Sabem qual é o problema? Há muitos benfiquistas em negação: não querem acreditar que foram enganados pelo Leão das Furnas (Vieira) durante quase 20 anos. Duas décadas! Uma vez disse a uma senhora benfiquista que o Vieira não é benfiquista (não disse mais nada). Resultado: ela sorriu e disse que era mentira.


    (assinado por caça-vieiristas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria que também há os que já perceberam e não querem admitir o facto de terem sido enganados pelo vale e agora pelo vieira.
      Não querem admitir a própria falta de inteligência. Problema comum a muita gente deste país.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/20 22:11

      Gus

      O problema é que nem sequer têm inteligência para admitir a falta de inteligência.

      Eliminar
    3. SomosUm?2/9/20 10:39

      um povo inculto, sem hábitos de análise independente e lúcida, um povo manso e inculto, que leva com salgados sócrates dias loureiro cavacos e seguem com um sorriso no rosto

      Eliminar
  9. Águia Preocupada1/9/20 20:11

    Nunca acreditei no aldrabão, logo nunca me desiludiu! Já ando por aqui desde 2009 e se tens boa memória sabes que sempre o combati ferozmente.

    Dessas tramóias financeiras com BES, Salgados e outros corruptos, não posso falar pois nunca me movimentei nesses meios.

    Não valorizei realmente os festejos dessa vitória do Alverca sobre o nosso Benfica. Gostaria de ver os festejos na vitória sobre o Sporting que penso ter acontecido no mesmo ano com os golos do Mantorras. Seria interessante fazer a comparação. E aí sim, teríamos ou não motivos para criticar.
    Pela tua visão desses festejos, também JJ não poderia, sendo sportinguista, festejar da forma efusiva como o fez no Marquês numa das suas vitórias com o Benfica!
    Estes festejos valem o que valem. O aldrabão era o presidente do Alverca... Já os festejos no ladrão, de vitórias sobre o Benfica, tem que ter outra análise e sim esses eu nunca lhe perdoarei!

    Com festejos ou sem festejos, é preciso correr com ele e com todos os correlegionários em OUTUBRO!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/9/20 20:47

    Não percebo a razão de ele ser fã do Yasalde e não de Eusébio. Ele não percebe é nada de futebol por isso só compra jogadores mediocres.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/9/20 21:51

    Para Anónimo das 1945
    Permita-lhe que lhe de os parabéns pela sua posição acerca do nosso Benfica.
    Já acompanho o nosso Benfica desde os 5 a3 ao Real Madrid ou na noite de Besf que leva-mos 5.
    Conheci muitos PRESIDENTES mas nenhum que fizesse tanto pelo Benfica, porque o Benfica estava completamente falido com um Estádio sem nenhumas condições, eu pagava 80 contos pelo lugar cativo e chovia-me em cima ,campos de treino só um em condições, lar do jogadores por cima do bar dos sócios, cssa da venda dos artigos do clube gerida por benfiquistas era assaltada quase todos os meses muitos deled sinda andam por aqui a atacar LFV,sem ele Vilarinho, Vitor santos, Ze Guilherme, MÁRIO Dias ,Somague, quantas finais europeias se tinham feito em PORTUGAL.
    Alguma vez na história do Benfica nos chegamos aos clubes medios da Europa na compra de jogadores.
    Alguns wue por awui andam se lá chegassem era par vender o que os outros fixeram.
    Sou sócio a decadas fundador porque de i 500 contos pelo meu lugar,voto em LFV porque ele é o melhor para o BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 22:14

      Anónimo das 21:51

      Não se esperava outra coisa de alguém que escreve "leva-mos".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/9/20 22:14

      É Sócio Fundador por 500,00€? Olhe, eu também sou mas por 2.5500,00€... Mas porque não gosto do aldrabão nem só um bocadinho assim... Sou menos benfiquista?

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/20 22:17

      eu prefiro pinto da costa, são gostos

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/20 22:43

      Anónimo01 Setembro, 2020 22:14
      O que há quie esperar de alguem que num texto não entende nada do que está escritoe vem criticar uma pessoa pq escreveu "leva-mos"...Para burro só te faltam as penas.Não de ocorre que a pessoa escreveu a palavra e como não cabia na linha separou para outra linha colocando um separador?

      Águia Preocupada01 Setembro, 2020 22:14
      Vais aqui tb englobado neste texto dirigido a burros que faltam as penas. 500 CONTOS SÃO 500 EUROS?
      Tb não admira que não saibas nem escrever pois compraste (dizes tu pois nem sócio és) 2.5500,00€.... Troca lá isso por miudos para sabermos que raio de moeda é essa.Será Bitcoin? É preciso ter cuidado a criticar os outros pois logo a seguir vem burrada...

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/20 23:08

      Anónimo das 22.43

      Pois tu és burro mesmo com penas.
      Aprende a escrever "levamos", se ainda fores a tempo.
      Eu percebi o que escreveste, percebi que és mais um ignorante, que não sabe escrever, mas que mesmo assim os estatutos lhe permitem votar.
      E o voto vai para quem? Pro Vieira já se vê.
      Foi como disse, não se esperava outra coisa de alguém que escreve "leva-mos"!
      Como dizia o outro: "e o burro sou eu?"

      Eliminar
    6. Muito bem. É preciso alguém que diga as coisas como elas são. Congrats

      Eliminar
    7. Águia Preocupada1/9/20 23:58

      Meti os pés pelas mãos, é um facto! Como hoje já ninguém fala em contos...
      Sim caro consócio, o meu custou 2.500,00€ o que vai dar ao mesmo! Mais precisamente 501.130$00! Assim já está melhor?
      Peço desculpa pelo lapso. Mas se eu fosse corrigir as cavaladas que se escrevem por aqui...Ui! Ui! Não fazia mais nada na vida! E o pior é que a maioria diz ter formação superior... Só se for conseguido no último andar de algum edifício!

      Eliminar
    8. Anónimo2/9/20 01:40

      Anónimo01 Setembro, 2020 23:08
      Quiseste dar uma de inteligente e trocaste os pés pelas mãos. Quem escreveu "leva-mos" foi outro escriba que não eu, mas como as penas te estão a tapar os olhos não deste conta. Corta as penas...

      Aguia Preocupada só chamei a atenção pq criticaste o outro pq pagou só €500,00 quando ele escreveu que pagou 500 contos = €2.500,00. Quanto ao que pagaste escreveste €2.5500,00. Pois é o teclado às vezes trai o que queremos escrever. Lá se repetiu o 5 que alterou o valor.

      Eliminar
  12. Dass isto agora é que é bonito!!! O Vieira isto, o Vieira aquilo, malandro nunca me enganou, toma imã toma abaixo! Certo é que o homem já venceu e para o que aqui vai é que nunca ninguém votou nele!Nunca foram enganados, mas ele continua lá! Como é que ficamos...?
    Certo é que vai para aqui um ofender tudo e todos de ambos os lados e explicar aos demais sócios os que pretendem para o futuro é constantemente negado aos sócios! E digo isto por parte de todos os candidatos, pois o Vieira não debate, debatem eles, mostram aos sócios o que têm para nos dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/20 12:17

      O Vieira é um tipo sem coragem, falta-lhe fundo às calças para poder realizar debates. Presidente numa das duas piores décadas do Benfica, na outra com mil milhões em vendas perde quase 3 campeonatos com o Porto nas lonas é fantástico não é??

      Eliminar
  13. Anónimo1/9/20 22:00

    Ele não vai sair em Outubro. Infelizmente! Daqui a uns (poucos) anos vai ser difícil encontrar um benfiquista que admita ter votado nele. Esperemos que não seja demasiado tarde.
    CR37

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/9/20 22:04

    Esta criatura não vê os jogos no estádio do porco, vai para os balneários, ou não vai!
    Querem mais o quê???
    Alguma vez ouviram comportamento igual em todo o mundo?!?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/9/20 22:23

    Meus caros

    Estamos f...
    Enquanto os Diogos Mirandas desta vida tiverem direito de voto estamos condenados a estar entregues a gajos trafulhas e sem palavra, vulgo, Vieiras.

    Mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um gajo com um conceito de democracia muito à frente! Portanto, só quem é contra o LFV é que pode ter direito a voto. É isso, não é?

      Eliminar
  16. Para quem ainda vem aqui defender LFV e a sua gestão façam o favor de ler o seguinte texto:

    http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/2020/07/benfiquistas-com-voz-bernardo-deu-o-mote.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OntemVi-teNoEstdioDaLuz+%28Ontem+vi-te+no+Est%C3%A1dio+da+Luz%29

    Está lá o essencial, quer para Veiristas quer para anti-vieiristas. Reflitam.

    Alberto João

    ResponderEliminar
  17. acho muito giros os acólitos e os fantoches do vieira que são sempre tão exigentes com os outros candidatos, e possíveis candidatos, e depois ao iluminado tudo é desculpado e todo foi, e é, possível.

    quem conheceu o percurso dele no alverca só acreditava que ele vinha servir o clube, em vez de se vir servir dele como fez no alverca, se fosse muito anjinho.
    o problema é que estes sempre foram a maioria.

    ResponderEliminar
  18. Silvestre2/9/20 10:14

    É a tua opinião e de todos os benfiquistas de bem...Infelizmente esta corja conseguiu evangelizar muitos benfiquistas...Que só vão dar conta da pancada quando for tarde demais...
    Em outubro lá estarei...a votar na oposição que espero sinceramente que se aglutine numa só candidatura...
    Mas não tenho grandes esperanças...E se os sócios votarem massivamente em LFV pondero dar por encerrada a minha ligação como sócio ao SLB...Porque se o que a maioria dos sócios quiser for LFV...o verdadeiro SLB está morto e enterrado e nasce um novo clube, que em nada se identifica com os valores e identidade do SLB...Uma espécie de Codecity Vieira FC...

    Enfim...tentaremos mas com pouca fé...Parece-me que infelizmente já vamos tarde...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/9/20 10:18

    Este blog bateu no fundo...

    LC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/20 09:47

      Há imagem do teu ídolo Vieira..

      Eliminar
  20. Levei cá uma pancada no ego!Ainda não estou em mim, sinto-me psicologicamente destroçado.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/9/20 11:24

    Em Outubro vai tudo mudar com a estrondosa derrota do Vieira.

    ResponderEliminar
  22. Rui Benfiquista2/9/20 11:55

    Lfv é um funcionário do que se chamou " sistema " colocado no Benfica como um cavalo de troia para que os homens do poder que controlavam o sistema porem e disporem do maior clube português à vontade.

    Ao longo do tempo LFV foi subindo na pirâmide do sistema até porque uma das maiores ou mesmo a maior peça do poder desse sistema foi desmascarada e perdeu bastante poder mas teve sempre de ser submisso aos homens que comandam esse mesmo sistema.

    LFV é o típico chico esperto engraxador submisso que vai subindo na Vida pelas cunhas das pessoas andou a lamber os tomates e não pela sua competência.

    É uma vergonha lfv ter entrado no Benfica maior vergonha é ser Presidente desta instituição , mas como tem por trás de si quem comanda o " sistema " só vai sair do nosso clube quando esse mesmo sistema desejar que saia.Ou seja lfv vai arrastar-se no Benfica até conseguir articular duas palavras seguidas e a sua idade permitir e depois vai escolher juntamente com os homens do poder o novo Presidente do Benfica.

    O que é incrível é ouvir e ver quem se diz Benfiquista a apoiar um artista desta estirpe no Benfica.

    Se lfv estivesse no Sporting ou Porto seria motivo de riso durante 50 anos para os Benfiquistas e de gozo durante 100 anos , mas como infelizmente veio parar ao Benfica muitos fingem ter amnésia e aceitarem ter a Presidente um homem que dizia que o Benfica era merda e que no Estádio das Antas ofendia tudo e todos , desde adeptos , dirigentes , jogadores do Benfica , já para não falar de ter sido condenado por furto agravado e outras coisas mais que envergonham qualquer pessoa de bem.

    ResponderEliminar
  23. só é pena não existir nenhuma oposição forte!!! infelizmente, LFV ganhará as próximas eleições com alguma margem. Se não for pela justiça, dificilmente, LFV, sairá do Benfica nos próximos tempos...

    ResponderEliminar
  24. Há aqui uma dinâmica interessante que se presta a possíveis comparações com o que se assiste no nosso tempo, por esse mundo fora, a nível da política e da sociedade em geral. É curioso que se diga, sem qualquer fundamentação ou análise critica séria, que os os candidatos opositores a Vieira são fracos, incompetentes e que não têm projecto. Este argumento baseia-se, frequentemente, na ignorância, na preguiça mental ou num interesse claro em manter o status quo para benefício próprio, mesmo que isso implique a negação dos factos e o dobrar da espinha em relação a determinados valores que deveriam ser intocáveis. É a tal cultura dos factos alternativos, da negação, da mentira constante, da secundarização da verdade que temos visto tão bem exemplificada na Administração de Trump e que, infelizmente, tem vários seguidores por esse mundo fora, incluindo Portugal. O que não deixará de ser curioso, creio não enganar-me, é que à semelhança de muita gente do Partido Republicano dos EUA, que hoje fecham vergonhosamente os olhos aos atropelos perpetrados por Trump aos valores fundamentais da democracia e até dos direitos básicos das pessoas, muitos serão os que daqui a uns anos vão negar que tivessem sido actores activos na defesa e perpetuação deste estado de coisas.
    LFV não é só um mau gestor, é também um mentiroso, um aldrabão, um mau carácter e isso é facilmente demonstrável com factos históricos e não com factos alternativos, fake news ou teorias da conspiração. E se a maioria defende que ele é mesmo o melhorzinho que se consegue arranjar, em qualquer circunstância, então o Benfica não vai mesmo passar disto, um clube desportivamente inferior no futebol ao FCP em geral (circunstancialmente não o tem sido, mas se analisarmos de uma forma alargada no tempo, comparando o que pode e deve ser comparável, essa é a triste realidade). E estão por se ver as implicações financeiras que terá para o clube esta política de contratações, de "All in", de bolos para os tolos a que estamos a assistir.
    E falo da maioria, mas na verdade nem isso podemos saber se é verdade, porque quando o próprio sistema de voto foi sequestrado pela Direcção de forma a utilizar uma aplicação de voto electrónico que nunca foi auditado ou validado por nenhuma entidade creditada e independente, todas as dúvidas são legítimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RN, sábio, vítima de sociedade ignorante, concidadão de preguiçosos mentais, construtor de admiráveis analogias, justíssimo sentenciador, portador de factos históricos (que, admiravelmente, por pudor benfiquista, nem releva), denunciador de "engodo" para tolos: "a democracia é o pior dos regimes, à excepção de todos os outros" (Wiston Churchill).

      Se não acredita no sistema de voto, quero lembrar-lhe (permita-me a ousadia em ousar cogitar que o ignore) que existem mecanismos legais ao dispor, desde logo, um, muito prestável no Estado de Direito: providência cautelar.

      Eliminar
    2. Pedro Guerra, é você?...
      Tanta prosápia, mas quando se clama por exemplos de mentiras de LFV, lá se vai a credibilidade.
      Quanto à providência cautelar, se a Direcção do Clube estiver disposta a pagar os custos do processo e com os advogados, tal como paga pela intervenção em processos em que o clube se devia colocar à margem dos envolvidos, se o voto se fizer exclusivamente com o sistema de voto electrónico existente, sem garantias adicionais, então temos providência.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/20 09:46

      Caindo Vieira na desgraça ou na Carregueira, está gente que hoje defende o arguido à capa espada, mudam o Nick, e vão prestar vassalagem ao próximo presidente com a fé que chegue um novo Vieira.

      Eliminar
    4. Pedro Guerra será quem Vossa Excelência quiser porque é assim que se vive no mundo dos idiotas.

      Eliminar
    5. A segunda parte do meu comentário não foi publicada, isto já funciona à Francisco J Marques...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking