O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Eleições: Não vale tudo, benfiquistas!

. 44 comentários





Não vale tudo, meus caros! Não vale mesmo...

O "Exclusivo" anterior do Shadows não sei que objetivo teve, mas eu não considerei nada relevante e muito menos consegui ver no video o mesmo que viu o Shadows. 

Todos têm um passado. Uns mais que outros, todos tiveram que tomar decisões num contexto e realidades que hoje em dia não correspondem ao seu presente. Todos tiveram informação e obrigações diferentes das que têm hoje que fazem, precisamente, com que as pessoas evoluam (ou regridam).

Luis Filipe Vieira tem um passado... como o têm Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes. Se quisermos "embirrar" com cada um deles... a todos é possível apontar elementos pelos quais não são dignos de serem presidentes, porque outrora - sem a responsabilidade de um Presidente - não se portaram como tal.

Ou seja, eu posso dizer que Vieira como ambicioso presidente do Alverca, em pleno Apito Dourado, preferiu aliar-se a Pinto da Costa e fazer parte do seu circulo de amigos, onde ser sócio do FCPorto é uma obrigação (que o digam alguns empresários de jogadores em Portugal...), e assim avançar mais rapidamente no futebol português e ganhar acesso e relevância que lhe permitissem ambicionar mais para si e/ou para o Alverca.

O mesmo que fez Rui Gomes da Silva que esteve vários anos ao lado do homem que tanto critica e cujos valores coloca em causa. Não foi nem mais nem menos... Se os valores do Vieira são maus... não pioraram agora... se são maus, como foi possível "lá andar" tanto tempo? 

Dir-me-ão que não tem que ver porque Vieira dava-se com quem quer destruir o SLBenfica... ora, segundo alguns, Vieira também não se importa de lesar o Benfica, e outros até dizem que o Presidente tem um plano com Pinto da Costa. Ora... é igual, apenas indirecto.

Já Noronha Lopes esteve no barco, sem nunca ter feito nada de relevante e saiu quando mais era necessário sem nunca se ter entendido porquê... em 20 anos nunca disse nada ou fez parte da vida activa do clube e vem agora reclamar tanta coisa errada. Onde estava ele nas ultimas eleições? E nas anteriores? E nas outras...? E nas AG? Pois... estava comodamente na sua poltrona a ver os Estatutos vergonhosos serem aprovados, os que agora diz que estão errados.... porque estaria ao lado de Vieira? 

Eu não quero com isto seguir ou abandonar nenhuma das três teses... já vos disse que pelos meus dedos não tomarei partido ou apoiarei nenhuma candidatura, pois entendo que temos "poder" para influenciar os nossos leitores e não quero (eu pelo menos, e neste espaço prima a independência e responsabilidade individual nas opiniões de cada um).
O que acho é que não vale tudo! Não vale apagar o passado, mas também não vale julgar hoje para um cargo as atitudes e posicionamentos que se tiveram outrora sem que o contexto fosse este... e porquê? Porque parto do principio que todos são benfiquistas e pessoas de bem.

Voltando ao video, o que eu vejo é o Presidente de um clube pequeno e com ambição (o presidente) conseguir vencer uma equipa grande, algo impensável alguns anos antes... vi um presidente e treinador regozijarem-se pelo feito, sem que isso signifique menosprezar ou cuspir seja em quem for.

NÃO VALE TUDO! Mas atenção... não vale tudo mesmo... Não vale isto... mas também não valem "All Ins", nem Cavanis, nem nada que o valha, não vale também limitar os canais de comunicação do clube, como bem nota hoje Rui Gomes da Silva, e depois usa-los em proveito próprio para campanha eleitoral... esquecendo-se até de dizer que o SLBenfica só está comprador... porque não foi capaz de ganhar e, com isso, ser vendedor como tem sido nos ultimos anos... por isso a necessidade do All In!

Não vale tudo... para nenhum dos lados!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Desculpem o comentário não ser sobre o assunto.
    Declaração de Bruno Fernandes:
    «ESPERO QUE O BENFICA NÃO CONSIGA GRANDES COISAS»
    Eu espero que ele parta uma perna e até nem desejo que parta as duas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou que as orelhas cresçam mais e perca o equilíbrio.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/9/20 19:10

      A esses lagartinóides está-lhes sempre a fugir o pé para a chinela!
      Coitados... Estão cansados de derrotas... A frustração é danada!

      Eliminar
    3. Epa, ele disse que não queria que o Benfica conquistas se grandes coisas em Portugal, mas ficava feliz se ganhassem na Europa. Deu uma resposta politicamente correta e os jornais aproveitaram para criar notícia

      Eliminar
  2. Das poucas vezes que estarei quase 100% de acordo com a tua opinião. Tenho tentado acompanhar o que os diversos candidatos tem proposto para o nosso clube. Tenho gostado de algumas opiniões do RGS sobre vários assuntos, no entanto, acho que a sua estratégia do bota abaixo acabou por lhe ser negativa. Acho que nos últimos tempos tem melhorado. Não sei se será suficiente para derrotar LFV. Uma coisa entendo, com debates frente a frente LFV seria claramente derrotado pois é alguém com alguma dificuldade de passar mensagem. Por isso o presidente não aceitará esses debates, tenho quase a certeza. Pelo menos espero que se façam entrevistas para conhecer o máximo de cada candidato.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que qualquer Benfiquista, sócio e votante, já decidiu o que fará em outubro; Escolher um dos candidatos ou, simplesmente, votar em branco!
    Por isso mesmo, penso que tanto post a "bater" sempre no mesmo, em nada ajuda aos indecisos e até coloca uma imagem no e do Benfica, que parece estarmos ao nivel do clube corrupto do porto.
    Pouco se tem falado da equipa, dos jogadores, das expectativas, dos reforços ou dos que podem deixar o Clube, enfim, daquilo que faz bater mais forte o nosso coração, sempre que o Glorioso entra em campo! Os presidentes passam mas o Benfica ficará para sempre; Com ou sem Vieira, com ou sem RGS, com ou sem JNL, com ou sem qualquer outro candidato. É certo que devemos exigir o melhor para o nosso Benfica, mas como diz (e bem, a meu ver) o Benfica by GB: "Não vale tudo... pra nenhum dos lados"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/9/20 19:46

      "Pouco se tem falado da equipa" Deixa lá, os junta letras não falam de outra coisa. São horas e horas só a falar de jogadores que já vieram, que ainda vem, que nunca vieram, que nunca hão-de vir... Tudo bem pago pelo Benfica... Interessa é distrair e alhear o pagode das eleições, não vá o diabo tecê-las!
      Sobre as eleições os junta letras nem um ai! Já pensaste nisto?
      É por estas questões que a data das eleições tem que ser alterada para fins de Julho!

      Eliminar
  4. E se durante todo o percurso algum ou alguns se mantiveram e mantêm ligados aos inimigos do Benfica ou a quem submeteu o Benfica aos interesses da Máfia do Norte e ao Oliveiredo?

    ResponderEliminar
  5. Como se pode nivelar a calúnia, o vilipendiar de um direcção democraticamente eleita, com estratégias que podem ser vistas como eleitorais? Pelos vistos é possivel Benfica by GB explica como! Força Benfica. Rumo ao futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão1/9/20 18:14

      É verdade ou mentira o que foi dito?

      O resto é conversa de cassete.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/9/20 19:40

      "Força Benfica. Rumo ao futuro. "

      Queres tu dizer: "Força Benfica. Rumo ao ABISMO."...

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/20 20:16

      "democraticamente eleita"

      Falso. Casas do Benfica com 50 votos, um sócio a votar por vários, máquinas de voto controladas pela direção desde a sua introdução, votos não secretos e muitas outras trapalhadas para garantir a vitória do Vieira. Isso não é democracia!

      (assinado por caça-vieiristas)

      Eliminar
    4. Começou por o candidato tricolor não ter 25 anos ininterruptos de sócio, como exigem os estatutos feitos pelo próprio.

      Eliminar
    5. o vale também foi eleito democraticamente, e muitos, se calhar os mesmos de agora, também diziam isso do então presidente.

      Eliminar
  6. Anónimo1/9/20 16:08

    Prontos só falta o Eagle a rasgar os falidos com as Wiskas das contas...

    ResponderEliminar
  7. By Gb és um Vieirista que não assume, tal é a tua posiçao, jà fizeste o teu trabalho aposto contigo que se infelizmente para o BEnfica o TRICOLOR,ALDRABAO,OPORT(UNISTA),ganhar em outubro com a miseràvél campanha que fazes para o Vieira ficar vais fazer parte dos vendidos que andam disfarçados por esses blogues fora na dita estrutura o teu salàrio serà garantido,para mim tinhas algum crédito mas agora pela tua atitude vêsse bem que és mais um a tentar fazer confusão para salvar o teu querido presimente vales zero.Personage Horribilis.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. respira fundo e diga 33, ò arturito. para ódios cegos e infundados tens melhores clubes em portugal. O Benfica não precisa de ti

      Eliminar
  8. Guilherme Ferreira1/9/20 16:13

    BBYGB tem dificuldades em aceitar que o Luis Filipe é um vigarista. Nota-se que quem o incomoda é o Gomes da Silva que vai ser o gajo que vai rebentar com todos estes grupos de interesse que mamam no Benfica. Aquele totó do Noronha seria comido vivo pelo Pinto da Costa se algum dia fosse presidente.

    ResponderEliminar
  9. TODOS merecem o benefício da dúvida, errar é humano, acreditar e depois sentir-se enganado também, cada caso é uma caso, existem sempre diversas perspectivas de ver as coisas, cada um tem seu enquadramento. Mas existem actos mais graves que outros com consequências directas para as pessoas e instituições. Agora cabe a cada interpretar e decidir quais são as que podem ter consequências directas para o GLORIOSO. As três fotos apresentadas permitem-nos um excelente exercício sobre o assunto...DECIDAM-SE E SALVEM O GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  10. Hm...
    Eu consigo perceber o que queria dizer o shadows. Se és benfiquista, circunstancial ismos a parte, não precisas de ir para o centro do relvado festejar a vitória sobre o Benfica...

    Da mesma forma, cada um tem a sua opinião e se não tem a mesma sobre o Vieira ok,mas, também percebo este comentário... A parte de Rui Gomes da Silva...

    Basicamente colar Rui Gomes da Silva as mesmas ideias de Vieira e/ou oportunismo selvagem...

    Rui Gomes da Silva, enquanto no Benfica, foi sempre a defender o clube publicamente, por vezes sozinho, por vezes contra o Benfica (aburguesamrnto).

    Antes durante e depois da saída de Rui Gomes da Silva e até como motivo para tal, rgs apontou a 3 pontos fulcrais. Porque de se ter ressuscitado a sporttv depois de lhe tirar liga inglesa e Benfica. Porque de montar equipas (e destruir) com base numa única pessoa externa ao clube. Porque de total desistência de domínio do futebol em Portugal e aposta na Europa. Já nem falo do pé ta especificamente.

    Com certeza pode. Acusar Rui Gomes da Silva do que quiserem, mas, antes durante e depois da sua estadia com Vieira, é verdade e que com um corpo estranho as políticas que ao fim de 5/6 anos os que andaram a dormir finalmente criticam...

    ResponderEliminar
  11. Concordo a 100% contigo Benfica by BG. Qualquer pessoa na situação do LFV, que nessa altura era diretor desportivo do Alverca ter ganho ao Benfica, foi um feito enorme que devria demonstrar que o trabalho que estava a ser realizado no Alverca era bom. Alguém que estivesse como diretor de um clube e que tivesse ganho e que seja intelectualmente honesto, tinha feito o mesmo que o Jesualdo Ferreira e o LFV. Por isso, não concordo com o que o Shadows disse e para mim não foi honesto. E MAIS DIGO, COMO SOCIO NÃO VOU VOTAR EM LFV. sei a obra que fez pelo Glorioso, mas neste momento está a ser prejudicial ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/9/20 19:35

      O Shadows equivocou-se! O que ele queria dizer é que nunca viu o aldrabão a comemorar uma vitória do Benfica como esta do Alverca ao Benfica! Eu pelo menos nunca vi!

      Eliminar
  12. Influenciar? mas quem GB? muito respeito pelo vosso excelente trabalho, independentemente de não concordar com a maioria das tuas ideias e opiniões, mas uma coisa não invalida a outra.

    Mas nem tu nem ninguem influencia a opinião de ninguem, a não ser daqueles que não pensam pela sua propria cabeça

    Tens razão eu não vi nada de especial no festejo do sujeito, mas tambem te digo, o sujeito nada tem a ver com o Benfica, nem com os benfiquistas do 1º anel, do 2º anel e muito menos do 3º anel, foi um impostor que entrou de mansinho no Benfica em 2001, pela mão do Vilarinho, olha que se o Vale não era bom, e perdeu as eleições por culpa propria, pelos proprios erros, erros esses que levaram as pessoas a fartarem-se, o que o procedeu e os que vieram a seguir a ele não são melhores, o Vieira no Benfica que eu conheci jamais tinha sido dirigente do que quer que fosse no Benfica, sewria uma persona no grata no Benfica, mas como as pessoas perdem a memoria muito rapidamente, esquecem-se daquilo que se passou a partir do ano de 1977, durante a decada de 80 principalmente, e em parte da decada de 90, sensivelmente até 95, ano a partir do qual o Benfica deixou de lhes fazer frente até hoje.

    Agora que se calaram com o Cavani, como jogador Cavani é um dos meus preferidos há muitos anos, adorava que tivesse vindo jogar para o Benfica, mas sempre soube desde o inicio, mesmo quando diziam que já está, vem a caminho, já assinou, ou vem no voo da Iberia IB3108, que dificilmente viria, só havia uma possibilidade e essa era ele querer mesmo jogar no Benfica, mas o Benfica nem tem dinheiro nem outros argumentos para o seduzir, somos uma sombra daquiloque já fomos, vivemos do passado, nesta decada, ganhamos a maioria dos campeonatos a um Porto de merda, o pior Porto que alguma vez me lembro, e nas ultimas epocas apesar detodos os problemas que passam , só não foram 3 anos campeões por milagre.

    Com gente competente no Benfica, e em que o foco fosse a parte desportiva, o Benfica com os problemas deles e de falta de qualidade deles, dos outros nem se fala, podia fazer o mesmo que Juventus, Bayern, PSG, etc, ainda que isso a mim não me seduza, porque isso não é sinonimo de qualidade, Juventus não ganhou a champions, PSG não ganhou a champions, o Bayern ganhou há 7 anos e este ano, mas este ano é um ano atipico que não serve de referencia, beneficiaram muito de pararem mais cedo e chegarem mais frescos tal como o PSG, City ganhou muitas vezes mas nem à final vai

    Para te dizer que quem está no Benfica pode trazer quem quiser, podem-no abraçar quem ele quiser, mas como penso pela minha cabeça, nunca votei no sujeito e jamais sejam quais forem as circunstancias votarei, porque é um impostor, malabarista, mentiroso, não é do Benfica diga ele o que quiser, quem é do Benfica e gosta do clube não pode fazer certas coisas e ter certo tipo de relacionamentos com certo tipo de gente, por isso os 42 de socio que tenho que me permitem ter 50 votos irão ser direcionados para outra candidatura, até lá terei muito tempo para decidir, ainda que nenhum dos candidatos me entusiasme, mas vamos ver em Outubro, espero é que as pessoas pensem pela sua propria cabea e não se iludam com palavras e jogadores e com betão, porque quando ele chegou também tinhas muito betão e processos judiciais tinhamos zero na nossa historia, clube, presidente, vice presidente, membros da sad e direcção arguidos não tinhamos, Vale foi depois de sair do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/9/20 19:32

      "Mas nem tu nem ninguem influencia a opinião de ninguem, a não ser daqueles que não pensam pela sua propria cabeça"
      Infelizmente há muitos desses que não pensam pela própria cabeça! E é por isso e por causa desses que o Benfica está como está, na LAMA!

      Eliminar
  13. Anónimo1/9/20 17:51

    Todos nós temos um passado, não haja dúvidas, mas uns merecerão mais o futuro pela postura íntegra que sempre mantiveram.
    LFV não se pode orgulhar do seu passado, tanto profissional como pessoal, e ainda hoje mantém esses propósitos e procedimentos, e a sua entrada no Benfica em nada alterou os seus vícios e defeitos.
    Bastaria olhar para a composição de várias das direcções chefiadas por si, para se comprovar isto que estou a dizer. Quem não se lembra de um José Veiga, de um Paulo Gonçalves, já para não falar de indivíduos que estão hoje no Benfica e que comungam a simpatia de outros clubes, como são os casos de DSO, Luís Bernardo, Pedro Mil-Homens.
    Dir-me-ão que são profissionais e que isso é que conta. Não é bem assim. A paixão e o amor pelo clube é condição fundamental, porque o Benfica não é uma qualquer repartição de finanças ou uma sucursal de um grupo de comunicação, o Benfica é um clube de futebol, com raízes ecléticas e populares.
    Quem deu autorização que o principal inimigo do Benfica, Joaquim Oliveira, possua acções no clube e ainda lhe tivessem entregado de bandeja, novamente, e sob a égide de LFV, o controlo das transmissões televisivas com o vergonhoso contrato da NOS, só para beneficiar a Sport TV, que estava a passar por dificuldades.
    Não haverá no universo Benfica pessoas competentes para estarem nos lugares hoje ocupados por pessoas estranhas ao clube? É evidente que sim, mas o actual presidente odeia os benfiquistas da mesma forma como lhe aperta os pescoços.
    RGS provoca muita comichão e urticária a certos poderes instalados, que estão no Benfica só para se servirem do Benfica, e esse parasitismo tem de acabar.
    Já Noronha Lopes, não é por acaso que é apoiado por Manuel Vilarinho, Seara Cardoso, Tinoco Faria, e outros ex-vieiristas e situacionistas, que estão a prever uma derrota do kadafi dos pneus, e para manter esta linha no poder, atiraram-se com uma candidatura para que tudo fique na mesma, aliás a promessa que fizeram a DSO de que se irá manter no lugar, caso eles vençam, é um claro sinal disso mesmo.
    É que RGS, quando lá chegar, se ganhar, evidentemente, vai exigir uma rigorosa auditoria às contas do Benfica, coisa que os outros candidatos não têm coragem (ou medo) de o fazer.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/9/20 17:52

    Em eleições o que está em causa é, quem é a melhor pessoa para ocupar aquele lugar? Seja para a assembleia da república ou para um clube de futebol. Normalmente as pessoas não pensam limitam-se a tomar parte deste ou daquele independentemente das suas capacidades.
    Vieira é uma pessoa sem visão para o futebol hoje tem uma ideia e amanhã, LITERALMENTE sem nenhum dado novo, pensa e faz o seu oposto. Sabemos que com ele na presidência o mais natural é perder os campeonatos para adversários positivamente nas lonas, não perdemos 3 de seguida por puro milagre, ESTA É A REALIDADE VIEIRA, ESCAMOTEAR ISTO É SER-SE DESONESTO. Qualquer um pode e TEM A LEGETIMIDADE, de dizer não me importo, gosto de Vieira, é meu amigo, tirou o clube da lama por isso não me importo de ter na presidência uma pessoa que perde campeonatos para adversários muito inferiores, porque sou Vieira. Se acho isso inteligente ou de benfiquista, creio que o que penso é perceptível.

    viva o Nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 18:22

      LFV está no Benfica desde 2000!, 20 anos. Primeiro como Director de Futebol depois como Presidente. Antes de LFV 1980-2000 campeonatos: 7 campeonatos (pleno apito dourado e Damásio mais JVA), 7 Taça de Portugal. Período LFV, 7 campeonatos, 3 Taças de Portugal, num contexto a partir de 2010 de vendas no valor de 1000 milhões de euros. Qualquer presidente devia ter feito MUITO MELHOR.

      Eliminar
  15. Anónimo1/9/20 18:14

    Resumindo e concluído embustes por embustes mais vale continuar o mesmo.
    Porque este já sabemos o que vale os outros são uma incógnita.

    ResponderEliminar
  16. Jorge Leitão1/9/20 18:19

    60 milhões por Vinicius para a Juventus?

    A ser verdade, o que espera o Luzes?

    ResponderEliminar
  17. O Shadows é doente no que diz respeito a LFV. 98% do que ele diz sobre esse assunto não é para ser considerado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/9/20 19:22

      Seja bem aparecido! E novidades? Não tem? Afinal, onde está o homem que vinha numa terça feira de nevoeiro? Diga lá!
      Diga à gente, diga à gente quando vem esse Cavani?!

      Eliminar
    2. Completamente de acordo!

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/20 21:04

      Já tu não chegas aos 2% mas diz à malta, alguém te obriga a cá vir ao blogue ler o Shadows?? É que se for é uma coisa chata para ti.. És capacho de alguém..

      Eliminar
  18. Vermelho Vivo1/9/20 18:27

    POIS É, NÃO VALE TUDO!

    No entanto, convém lembrar que:

    Vale o presidente do Benfica gastar à tripa-forra os recursos que são do SLB para fazer a sua própria campanha.

    Vale o homem que ocupa a cadeira de presidente recusar quaisquer debates, talvez porque se lembre que, quando era alverquense, foi o debate em canal aberto entre Vilarinho e o outro delinquente que ocupava o Benfica que teve uma influência decisiva na opinião dos Benfiquistas e permitiu erradicar o ladrão.

    Vale haver uma BTV lacaia, infestada de lagartos, exclusivamente ao serviço da estrutura dez anos à frente, que, à boa maneira dos regimes autoritários - para não dizer ditatoriais - não promove a troca de ideias e de opiniões.

    Vale a comunicação social subserviente inundar as suas páginas com notícias simpáticas para Vieira, verdadeiras ou falsas. Nas últimas semanas, catadupas de contratações, nomeadamente para o ataque. Com requintes de lambe-botas.
    Por exemplo, na edição online do jornal A BOLA, a notícia de que Cebolinha se estreia a marcar na Luz não é ilustrada com uma foto do jogador em acção nesse jogo com o Bornemouth, como seria de esperar. A foto da notícia mostra o brasileiro com Vieira!

    Vale a mesma comunicação social, ao dar notícias de primeira página sobre o Benfica, em vez de nomear o clube, substitui o nome do Glorioso pelo nome do presidente. Em 21 de Agosto, em A BOLA, "NUNCA VIEIRA INVESTIU TANTO".
    Ficamos a saber que não é o Benfica que investe, é Vieira... A conta bancária do homem é colossal... Sobretudo tendo em conta que não recebe um chavo no Benfica.

    Vale não investir no ano em que o penta era possível mas a ele se renunciou.

    Vale ver uma luz e contratar um novo treinador contra o parecer dos acólitos da SAD.

    Vale garantir que Lage continuaria a ser o treinador ideal para o projecto do Benfica, quer fosse ou não campeão, e despedi-lo semanas depois, em directo na TV, após o jogo na Madeira.

    Vale portanto ouro, a palavra do homem que está alapado na presidência do SLB.

    Vale apertar o pescoço a um sócio numa AG do clube e não vir a pedir desculpa por isso.

    Vale arquitectar uma OPA de contornos pouco transparentes para propósitos ainda menos claros, que viria a ser chumbada pela CMVM.

    Vale escolher para fiel braço-direito um jagunço oriundo da linda escola de virtudes do Porco e do Boavista, agora indiciado por vários crimes, e fingir que as actividades ilegais do homem nunca as conheceu.

    Vale, por conta disso, à laia de boa recompensa por serviços prestados, ir dando ao nortenho Paulo Gonçalves a possibilidade de bons negócios de transferências e comissões.

    TUDO ISTO VALE, O RESTO É QUE NÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 19:25

      Foi nisso tudo que referiu que se transformou o Benfica.
      A questão é saber como é possível haver Benfiquistas que se orgulham disso.
      Não consigo compreender, sinceramente não consigo.

      Mário

      Eliminar
  19. Anónimo1/9/20 18:28

    Eu só não consigo perceber porque é que o Bem Vindo não foi convocado para o último jogo.

    Estava lesionado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/20 19:33

      Benvindo o Jesus estava protegê-lo para os grandes desafios que se advinha..

      Eliminar
  20. Águia Preocupada1/9/20 19:16

    Olha, estou totalmente de acordo com este teu post. É verdade que todos nós temos um passado. Mas também é verdade que seja ele qual for não pode emperrar o nosso presente para progredirmos para o futuro!
    Já o que temos hoje, é um passado negro, um presente desprestigiante e um futuro horrível!

    ResponderEliminar
  21. primeiro post que leio aqui em 2020 sobre a temática da sucessão com consistência e veracidade.

    Obrigado, GB, por perspectivar as coisas de uma forma razoável e intelectualmente honesta.

    ResponderEliminar
  22. é só histéricas ofendidas quando vêm LFV junto de pinto da costa.

    Mas alguém duvida que PdC tem o futebol portugues firmemente agarrado pelos tomates há vários anos, e tudo o que é direcção de pequenos clubes vai lá comer da mesma gamela?

    Pinto da Costa aplica as técnicas de Mario Puzzo desde sempre: nunca nega ajuda aos pequenos clubes, seja financeiramente, decisoes arbitrais, etc, mas depois fica 'dono' desses clubes, sempre que aparecia uma "estrela" o porto só tinha que ir lá calmamente buscar.

    E nunca ninguém se atreve a dizer mal dele porque entretanto é só telhados de vidro...

    Isto é conhecido e factual. LFV como presidente do Alverca teve que se mexer. Pinto da Costa nunca fechou a porta a ninguém, um autêntico papa.

    Eu ouvi da boca do presidente do Estrela da Amadora que teve que lhe ceder o Chainho de mão beijada, e como ele, nessa altura, eram todos os presidentes de todos clubes, à excepção do Benfica e Sporting.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/9/20 19:52

    Bem vindo!!!

    ResponderEliminar
  24. Esta página teima em ignorar o Movimento Servir o Benfica. Curiosamente, teria ficado genuinamente bem nesta publicação uma vez que Francisco Benítez é mesmo o único candidato, águia de ouro, a quem não podem apontar podres ou conotar com companhias menos dignas...

    ResponderEliminar
  25. só que comparas o incomparável.
    quer rgs quer jnl podem ter pés de barro mas sempre dentro do clube apoiaram ou estiveram com alguém que estava dentro do clube, mesmo que a opinião de alguns não seja boa em relação a essas pessoas.

    vieira fez aquilo que achou que era o melhor para ele foi aliado, eu diria lacaio, do corrupto mor e dos corruptos mas antes de estar no clube e sem relação nenhuma com o clube, mais era apoiante dos nossos piores inimigos.
    se não sabes ver a diferença então esta explicada muitas das tuas opiniões.

    mas pelos vistos só não vale tudo para os outros que para o vieira como se pode ver vale mesmo tudo.

    ResponderEliminar
  26. Oh Bem-Vindo homem ou mulher? Decide-te bem-vindo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking