O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Será este o campeonato da credibilidade que deveríamos estar a celebrar no Marquês?

. 126 comentários
Quando é um caso, é cabala...

Quando são dois, há um complot para nos destruir...

Quando são três, é um ataque orquestrado e temos de nos unir para enfrentar o inimigo...

Quando são quatro, eh pá, mas será que somos assim tão importantes para ter o mundo inteiro a conspirar contra nós?

Quando mete um casamento pago pelo Benfica, a gente estranha mas dá o benefício da dúvida...

Quando de repente já mete uma OPA para os amigos e da qual só a CMVM nos salvou, a gente já pergunta se o inimigo não estará cá dentro...

Quando mete um saco azul e arguidos, bom, isto são contas do Vieira e do Domingos, não tem nada a ver com o Benfica...

Quando é sobre Paulo Gonçalves ou Rangel, o que tem o Benfica a ver com isto, logo o Benfica que mal os conhecia, que faziam para lá uns trabalhos, de faxina provavelmente, mas ninguém dera por eles?

Quando hoje já vem à estampa que empresas zombie desviam milhões do Benfica, há gente incrédula a perguntar-se se tal será possível, num clube divinamente agraciado por uma dádiva dos céus que nos contemplou com um adepto de berço que gostava tanto, tanto mas tanto do Benfica, que prometeu um dia dedicar-lhe 30 anos da sua vida sem ganhar um único euro e com tanto prejuízo da sua vida pessoal e familiar!

Quando os nossos amigos de outras cores nos atiram todas estas vergonhas à cara, nós já respondemos: "E vocês não fazem igual?!" Quando antes nos bastava dizer: "Não, nós não fazemos."

Quando se percebe que tantos defensores deste Presidente têm estado ultimamente ausentes, a gente questiona se será que até estes já viram a luz e já se perguntam: Será que...? Será que... fomos enganados?

Será que nos tornámos igualzinhos àqueles que nem há muito tempo atrás criticávamos ferozmente por práticas indignas e em tudo semelhantes àquelas das quais agora somos acusados?

Será que os nossos torcicolos e as constantes escolioses auto infligidas não dizem muito mais sobre nós enquanto indivíduos do que sobre aqueles que tentamos defender só porque sim, só porque defendê-los se tornou parte de nós, mesmo quando já não há argumentos lógicos que sustentem essa defesa?

Será que muitos de nós não nos tornámos nós próprios soldados cegos de causas individuais em vez de soldados do clube e do bem maior que é suposto defendermos?

Será agora um ataque desesperado a Jorge Jesus e milhões infinitos atirados a ele e à equipa, e viradas de 180 graus em relação a projetos antigos e assumidos e tatuados no peito, e que supostamente eram o Santo Graal e o segredo mais bem escondido dos meandros da bola, que virão passar uma borracha na memória dos adeptos para quem umas vitórias no campo apagam todas estas vergonhas e passos em falso?

Será este o campeonato da credibilidade que tanto LFV nos queria ver celebrar no Marquês?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

126 comentários

  1. Os verdadeiros benfiquistas, sem palas nem fanatismos, até poderão ter motivo para festejar no Marquês o «campeonato da credibilidade» já em Outubro, caso corram com o «Vieirismo» que parasita e enxameia o clube de milhões de benfiquistas.

    Andam a gozar descaradamente sócios e adeptos do maior clube de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...maior clube do MUNDO!!

      Eliminar
    2. Vai ser complicado, a fazer fé num conhecido meu que sabe o que diz porque conhece pessoas, diz ele que há uns três mil sócios fantasmas com 50 votos. Esses votos existiram mas já não pagam quotas há mais de dez ou quinze anos.
      Esses sócios irão misteriosamente votar em Outubro. Como o sistema não tranca a votação eu posso ir votar com o meu cartão e logo de seguida com um desses números votar em quem eu quiser que esse candidato terá logo mais 50 votos.
      E sabemos bem que candidato será...

      Eliminar
    3. Fazes bem pedro B ate podes podes ir para vice presidente que me da igual,eu tambem gostei do Vieira ate um certo mas pronto fartei-me a vida segue e o Benfica tambem.

      Eliminar
    4. Há 3 mil sócios fantasmas com 50 votos a votar? E esses fantasmas aparecem misteriosamente a votar em pessoa? O sistema não tranca os fantasmas? Mas devia trancá-los! É que se isso é verdade nem lá ponho os pés. Os fantasmas assustam-me e eu tenho o coração fraco.

      Eliminar
    5. Anónimo das 15h20 és o Maior
      Ahahahahahaha
      "...a fazer fé num conhecido meu que sabe o que diz porque conhece pessoas..."
      GENIAL!!!
      AHAHAHAHAHA

      Eliminar
    6. Amigo isto foi o que um conhecido meu me disse,eu também não me acredito muito.
      Ele diz que esses números de sócio têm as quotas pagas para que se possa votar. Mas quem as paga? O dinheiro entra mesmo?
      Ele diz que há sócios que irão usar esses números para garantir vários milhares de votos para uma das listas.

      Eliminar
    7. Boa ideia, ir para o Marquês quando tivermos novo presidente. Alinho.

      anti-antis

      Eliminar
  2. Não há saco azul algum. Chega de demagogia e populismo.

    50 votos meus são do Vieira.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, diz-me, onde te baseias na tua certeza? Ou é apenas confiança e fé? Quero factos, se for só confiança e fé, guarda-a para quem te é mais próximo. Acreditar que a tua mulher te é fiel sem ser preciso provas é bonito, acreditar que tudo é uma cabala contra o Benfica é só parvo.

      Eliminar
    2. Isso. E o Salgado não roubou ninguém.

      Eliminar
    3. Eu tenho 300 votos cá em casa... e não vão para o pior presidente do Benfica depois de Damásio

      Anonymous

      Eliminar
    4. E tu? Tens provas que se trata de um saco azul?

      Já o dos 300 votos, isso é algum lar de 3.ª idade?

      Pedro B.

      Eliminar
    5. 50 votos à la Boa Ventura e Domingos Soares de Oliveira?

      anti-antis

      Eliminar
    6. Na altura das eleições já o lfv estará a ser julgado. Vamos votar para presidente um tipo que pode ir preso umas semanas depois? Com que legitimidade está a fazer um contrato com um treinador que poderá ficar quase inamovível durante o mandato do Presidente a eleger? Não chegou a parvoíce do lage? A menos que o lfv receba metade da indemnização paga a este tonto. E o JJ no dia 24 de julho faz 66anos!!! Tem idade para se manter como treinador principal com quase 70 anos!!!

      Eliminar
    7. QUE IDADE TENS GAROTINHO?

      Eliminar
  3. Os trafulhas e delinquentes deixam rasto INEQUÍVOCO! Deixemos essas conversas de carochinha do complot para o Pedro Guerra, o Marinho, o Catão, o Valido ou o Matias ou o Nuno Martins. Vieira é aldrabão, ponto. Querer que ele seja o nosso presidente é demente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um grande texto do Redmoon, aplaudo de pé à esta analise da atual paranoïa de adeptos e socios vieiristas...

      Eliminar
    2. Helder Silva15/7/20 19:57

      Ui. Esses nomes todos que tu referes tambem andam por aqui a debitar

      Eliminar
    3. ANDAM DE CERTEZA?Ó P GUERra andas tao desesperado por guita que nao passas duma marioneta empedernida? ó calado pq te rias tanto com a vinda do jesus? não passas dum avençado, é que tu nem disfarças. nojo

      Eliminar
  4. Neste post dizes tudo o que temos sido, cegos! É certo que o amor ao clube nos faz cegar, mas independentemente das vitórias que exigimos, temos de ser mais exigentes com a honra e dignidade do clube que o faz ser centenário e reconhecido no mundo. Queremos gente honrada no clube, correr com ladrões, trapaceiros e aldrabões, estar alerta constante e não nos deixarmos embriagar com falsas promessas.

    ResponderEliminar
  5. E é necessario saber para em que foi aplicado o MILHÃO E OITOCENTOS MIL EUROS, EM MILHO PARA OS POMBOS? EM ÁRBITOS? EM OUTROS BASTIDORES? DEpois é necessário explicar a estes FANÁTICOS QUE UM DOS GERENTES DA FIRMA QUE PASSAVA AS FACTURAS FALSAS,era o FILHO DO LUIS FILIPE VIEIRA. Isto são escandalos atrás de escandalos, e é necessário que o mais urgente possivel a JUSTIÇA PORTUGUESA actue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual é o tempo da justiça em Portugal?

      10 anos? ou mais?



      Pedir que a justiça actue é o mesmo que pedir ao Vieira que se demita, dá no mesmo. Temos que ser nós a nos unirmos a dar-lhe um chuto no traseiro. Inventar iniciativas e levá-las por diante.

      Temos que nos unir e agir porque existem muitos croqueteiros e ceguinhos.

      Eliminar
    2. Pois, é que, apesar da fuga ao fisco ser crime e obviamente reprovável, aqui o que me preocupa mais é em que foi usado o dinheiro que deu origem a essa fuga ao fisco. É que normalmente quando não se declara determinado quantia é porque o uso dado a essa quantia não foi nada de bom.

      Eliminar
    3. O anónimo das 14,11 é que sabe desta merda. Em que te baseia para fazer essas afirmações? Já sabes mais que os dragartos do MP? Leva as provas do que afirmas ao MP, pois acho que a acusação agora efectuada pelos farsolas com aversão ao Vermelho, vai cair pela base. Entretanto, devias era querer saber, qual o ponto da situação dos 20 milhões de euros, roubados ao fisco, pelos campeões do covid 19,ou onde param os 60 mil euros encontrados no escritório do lagarto geraldes. Ou isso não importa nada? Este País é uma Vergonha. A Camorra do norte e os magistrados lagartos da lista do varandas, dominam está merda toda. É contra este estado de coisas, que os Benfiquistas deviam estar alerta e unidos. O resto, é conversa para boi dormir. Já agora,vejo tanta indignação aqui, por isso fica a pergunta: Quantos dos indignados com a "suposta" fuga ao fisco, não se fartaram já de roubar o estado, aldrabado as contas do IRS??? Há pois é. Pimenta no cu dos outros, para nós é refresco.

      Eliminar
  6. o dso veio do bes,ja la os fazia,so ensinou o iluminado a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Redmoon, um artigo inteligente, sério e bem escrito como este, deveria ser proibido neste blog. Destoa demasiado. É uma pouca vergonha. O que se diz aqui é o que se diz à mesa dos cafés deste país e o teu artigo é demasiado inteligente para ir bem com tremoços e bjecas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto para quem anda aos papéis e aos pontapés à tão maltratada língua pátria deve ser uma carga de trabalhos descortinar qual o único objectivo do ressuscitado Redmoon que deve ter andado a juntar uns cobres para comprar mais uns quantos aparos para a caneta d'ouro, porque não lhe vimos a "cor" quando o Glorioso comandava destacado o campeonato nacional!

      By the way, vai mais uma bejeca?

      Eliminar
    2. Eu adoro bejecas, minis, imperiais, cervejas, chame-se como se chamar.

      Sou do povo e do Benfica e não vou em demagogia barata.

      Pedro B.

      Eliminar
  8. Infelizmente, concordo a 100% com o post.

    ResponderEliminar
  9. quando se ia ganhando eu e outros diziamos aqui que algo ia mal, tu e outros exceptuando o shadows diziam que nada percebiamos de bola...os resultadistas...agora tomem

    ResponderEliminar
  10. Silvestre15/7/20 14:51

    O grande golpe de LFV foi matar a militância.
    Hoje o SLB é um clube sem militantes...Sem adeptos devotos...Vão ao estádio para as fotos...
    Só assim se percebe que não apareça um candidato forte e aglutinador...LFV matou a alma do Benfica...e a culpa é tão somente dos sócios, que assustados pelos tempos negros de Vale e Azevedo abdicaram de tudo por uns míseros canecos...
    Volto a dizer...em outubro lá estarei com os meus 20 votos contra Vieira...Se a maioria dos sócios persistir por este caminho...Deixarei com pena minha de pagar cotas...Retornarei quando estiver lá alguém honeste.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O antigo estadio da Luz com assistencias de 10 mil pessoas e o Vilarinho que teve que entrar com 20M de euros 60% repito 60% da oferta publica da criação da SAD estão-se a rir.

      És mais um super Benfiquista que sabe ZERO do Benfica. Vais deixar de pagar as cotas de que clube? Do Porto ou Sporting?

      Eliminar
    2. Vale e Azevedo esteve 4 anos e deixou o Benfica para sempre sem problemas, não se agarrou ao poder. Tem sido usado insistentemente pela máfia para ela se manter no poder e sempre deu resultado.

      Eliminar
    3. Somos dois.

      António

      Eliminar
    4. O antigo estádio da Luz encheu em Março de 1999 para ver o Benfica ser goleado pelo Boavista.

      Eliminar
  11. ESTOU FARTO, FARTO DE VER O BENFICA NA LAMA QUASE TODOS OS DIAS POR CAUSA DESTA GENTE.

    É IMPOSSIVEL ACREDITAR QUE ALGUEM QUE QUEIRA BEM AO BENFICA CONTINUE A QUERER VOTAR NESTA GENTE PARA REPRESENTAR O CLUBE.

    o benfica merece melhor e os adeptos devem querer melhor para o benfica, temos uma história centenaria e nunca, nunca vivemos nada assim, constantemente a a constas com a justiça, constantemente (enquanto adeptos) á espera que nada de mal aconteça ao benfica...

    chega... estes ultimos tempos ser adepto deste clube tem si8do penoso para quem se orgfulhava de ter um clube impoluto..

    por favor, em outubro temos que os parar, seja qual seja a opção, pior n~ºao pode ser.


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo perfeitamente
      Venha quem vier não é pior que este LIXO

      Eliminar
  12. Sobre a tese da cabala, reitero o que escrevi sobre um post recente. Apesar da justiça ser feita nos tribunais e não na praça pública, e da incompetência revelada pelo ministério público nos últimos anos, pensar que as instituições deste país estão ao serviço de sporting e porto, para desviar a atenção das suas crises e atacar e desestabilizar Vieira e o Benfica, é um exercício de total ignorância.

    Eu até dava um desconto a quem achasse isso caso o Benfica estivesse a ganhar, mas se estamos como estamos, quem acredita nessa teoria da conspiração acha que a suposta perseguição é porquê e para quê?

    É triste, mas estamos a voltar ao passado. Ainda era miúdo, mas lembro-me perfeitamente que muitos sócios do Benfica cavalgavam ao lado de vale e azevedo porque ele enfrentava o porto e a Olivedesportos. E escudado por essa imagem roubou o Benfica como todos sabemos.

    Por muitos argumentos que arranjem, a realidade, INFELIZMENTE, é que o Benfica está doente. E não pensem que é apenas uma gripe.


    Mais, quero que Vieira seja vencido nas urnas, como diz e muito bem RGS. Não queremos fantasmas, não queremos listas ou pseudo-listas que contribuam para Vieira cair pela justiça para depois se chegarem à frente. Estas eleições são para combater a direcção actual e derrotá-la nas urnas. O próximo presidente do Benfica deverá enfrentar Vieira e derrotá-lo nas urnas.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica é grande porque tem muitos mas muitos adeptos no norte, porque se fosse só os bananas aí de Lisboa não passávamos de um Sporting em miniatura.
    Vocês aí em Lisboa só estão bem a falar mal dos outros mas a fazer pior que eles.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelas tuas palavras torces pelo clube dos bananas, és um banana

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/7/20 19:54

      Vê-se pelas atitudes que o pessoal do norte é que é...
      Deixaram que o traques dissesse o que lhe apeteceu e nem um apertozinho... Nada!
      Pois! Fortes sim em bla, blá, blá!

      Eliminar
  14. Aldrabões e trambiqueiros sempre os houve em todo o lado.
    O Benfica é deste planeta e tem seguidores, adeptos e sócios que são humanos e terráqueos.
    A ganância, a aldrabice e a trafulhice sempre estiveram presentes na história dos homens e das Instituições.
    Deixem-se lá de presumir que o Benfica era diferente e tinha pessoas extraterrestres que tudo o que faziam era bem e norteados sempre pelos mais altos padrões de ética.

    Até o Vaticano, onde vivem pessoas com uma formação moral que devia estar acima de qualquer suspeita, cometem aldrabices, fraudes, trafulhices e golpadas...

    Por que razão o Benfica devia ser diferente ?
    E essa vossa ideia de que "antigamente" é que era bom, não passa de um infantilismo, normalmente baseado em memórias selectivas que só vos permite ir buscar o que gostam ou vos marcou positivamente.
    Mas também há muito boa gente que distorce tudo o que é passado, para se sentir melhor e superior aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo seu texto deduzo que aceita a imoralidade como um princípio natural porque sempre foi assim. O Benfica nunca teve um Al Capone, um Corleone, um António Montana... oh homem va se tratar! Nunca na vida irei permitir que um indivíduo como Viera use o Benfica para seus fins.. ilícitos ou ilícitos. Muito menos ponha o Benfica a ser julgado como uma entidade criminosa.

      Eliminar
    2. Anónimo15 Julho, 2020 18:10

      Olhe que há mais vida para além do Benfica e de Portugal
      Conhece ou já ouviu falar do Bayern de Munich ou não lhe diz nada ?
      Talvez diga, quanto mais não seja pelo Renato Sanches.

      Pois bem, devo dizer-lhe que o presidente do clube bávaro, um dos maiores colossos do futebol mundial, de seu nome Uli Hoeness (também jogador internacional), esteve detido cerca de 3 anos por fraude fiscal, cumpriu a pena, saiu, recandidatou-se à presidência do Bayern e...venceu as eleições.

      Como diria o saudoso Pessa, "e esta hein...".
      Não há pior cego do que aquele que não quer ver.
      Resumindo e concluindo, "quem anda à cguca, molha-se".
      Depois há os outros, os profissionais do bota abaixo e da calúnia.
      Muitas vezes ao abrigo do anonimato e/ou de nick's.

      Eliminar
    3. Não meu caro anónimo, não admito nem aceito a imoralidade.
      Mas não a nego nem tenho a mania que o Benfica é melhor e não tem quem a pratique.
      Essa entre outras manifestações saloias de clubite aguda, é que são ridículas e irrealistas.

      Eliminar
    4. Tu oh anonimo das 18;10 deves ser um extraterrestre.

      Nove meses após deixar prisão, Uli Hoeness volta a ser eleito no Bayern
      Presidente entre 2009 e 2014, até ser preso por quase dois anos, dirigente volta ao comando do clube bávaro nesta sexta-feira com 98,5% de aprovação

      Eliminar
    5. Queres comparar o presidente do Bayern com o Ze dos pneus compara. Agradecia que o diálogo ficasse por aqui com todo o respeito. Não me interessa debater consigo.

      Eliminar
    6. Até posso estar de acordo com quase tudo, ou seja, há que aceitar que ilícitos e crimes acontecem em todos os sectores da sociedade, em todas as instituições, clubes incluídos e o Benfica não é diferente. O que não posso estar de acordo é com a ideia implícita de que devemos conformar-nos com isso, que devemos aceitar as pessoas que supostamente praticam tais actos, porque são "humanos". Aliás, não devemos e a própria sociedade também não o aceita, porque tais práticas são previstas e punidas pelo Código Penal.

      Eliminar
    7. O anónimo das 20,45 tão, mas tão moralista! Às tantas, se as suas declarações de IRS fossem escrutinadas pela AT, íamos descobrir que anda há anos a roubar o fisco.

      Eliminar
    8. "Queres comparar o presidente do Bayern com o Ze dos pneus"

      OH sr.moralista inatacável o Pres.do B.Munique foi julgado e preso durante 3 anos por fraude fiscal;o pres do Benfica foi constituído arguido por ALEGADA fraude fiscal que terá que ser provada em tribunal, e depois da sentença transitar em julgado e LFV provado como culpado,então terá todo o cabimento dizer que são iguais pelo crime cometido, mas diferentes porque o sr.moralista Inatacável diz que sim....

      Eliminar
  15. Uma pessoa de bem e honesta pedia a demissão, resolvia o que tinha a resolver da sua vida privada, depois de tudo esclarecido era so apresentar a candidatura quando houvesse novamente eleições noBenfica. Mas como vivemos num País de trafulhas e caras de pau corruptos e gananciosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/7/20 20:01

      Ó criatura de Deus, não diga isso!
      Então o demagogo não diz que ganharemos o campeonato da credibilidade?
      Então o propagandista não prometeu demitir-se se fosse constituído arguido?
      O desgraçado anda tão atarantado e tão desesperado que só pensa na falcatrua que o defenda das falcatruas em que se meteu.
      Mas eu quero lá saber dele!... Que se dane e vá morrer longe! O que me preocupa é o nome do Benfica conspurcado como nunca foi e roubado como nunca alguém imaginou ser possível!

      Eliminar
  16. Denial is not a river in Egypt!!

    E tempo de olharmos de frente, embora seja doloroso, para os imensos e repetidos sinais de que ha uma deriva perigosa no nosso Clube.
    E de decidirmos se e isto que queremos para o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deniel is not just a river in Egypt :)

      Eliminar
  17. Ao que chegamos caros benfiquistas, cai o cabo e a Trindade em cima de nós, e parece que está tudo bem. Por bem menos os rivais da 2a circular correram com o Brunalgas. Onde está o amor próprio? onde está a exigência de um clube centenário? um clube que nasceu do povo e se tornou um burguês corrupto. Isto é o pior que podem fazer ao nosso Benfica. Ainda falam no Vale e Azevedo, mas esse ao pé deste trafulha é uma criança de berço. Está na hora de aniquilarmos estas bolachas Maria de fraca qualidade. E colocarmos lá alguém que ame o Benfica, não peço mais nada.

    ResponderEliminar
  18. Excelente reflexão. Não que os sinais não se fizessem notar faz tempo, mas a enebriedade da vitória é boa compnheira da inércia... Não mais deixemos que a sujidade do induvíduo continue, qual COVID-19, alastrando para o Sport Lisboa e Benfica. Vieira não serve o Benfica. Vieira nunca serviu o Benfica, sempre dele se servindo.

    Servamos, nós, o Sport Lisboa e Benfica. Ajamos! A badalada das novas ideias já há muito tocou. Pois que criemos condições para que sejam ouvidas. Que possibilitemos que as boas se concretizem.

    Amo-te, Benfica!

    Soul

    ResponderEliminar
  19. Caro RedMoon,
    Este é um bom texto, sem dúvida. No entanto, deve-se reconhecer que neste mundo gerido por múltiplos interesses e onde os princípios da decência e do primado da lei nem sempre têm lugar, há de tudo. Desde logo há dois clubes que perceberam que neste país de gente mesquinha, caciques, populistas, Correios da Manhã, JNs, Records e afins, pouco importa se os casos são legítimos, se existe substância, se existem sequer indícios, porque basta lançar a suspeita, a "acusação" e o respectivo julgamento, condenação e respectivo linchamento são feitos de imediato na praça pública. Falo obviamente do Porto e Sporting (agora um pouco menos com Varandas). O que interessa são os soundbytes - melhor exemplo que os chamados "vouchers" não há - apesar de todas as decisões considerarem que não existe qualquer ilícito, a verdade é que a suspeita é permanentemente lançada. Outro exemplo paradigmático é o E-Toupeira. Este, então, é para mim completamente revelador da mais profunda hipocrisia que graça da sociedade - temos órgãos de comunicação, jornalistas a fazer especiais e a dissertar sobre a gravidade do assunto quando eles próprios são os maiores clientes e cúmplices da violação do segredo de justiça, ou seja, eles próprios usam esquemas ilícitos para obter informações sobre processos e fazem-no numa base diária e depois vêm apregoar a sua moral para cima dos outros. Não podemos também esquecer que existe, de facto, uma diferença de actuação dos órgãos de investigação criminal, nomeadamente da PJ, em diferentes cidades do pais. Afirmo-o pelo que é visível aos olhos de todos, mas também por experiência própria. Em suma, tanto o Porto como o Sporting perceberam desde há muito que interessa criar ruído, porque no apuramento da verdade ninguém está muito interessado. E transpõem esta filosofia para o campo - basta ver o número de vezes que se queixam das arbitragens (Sérgio Conceição em particular) quando continuam a ser, de longe, o clube mais beneficiado. Para mim o grande mistério está no permanente silêncio da Direcção do Benfica. Pagamos milhões a não sei quantas agências e colaboradores ligados à comunicação e jamais vejo qualquer defesa do clube à altura do que deveria ser feito - defesa do clube e denúncia sistemática e permanente das jogadas dos nossos inimigos (infelizmente, neste caso, não são adversários).
    Dito tudo isto, obviamente Luis Filipe Vieira é alguém cuja seriedade me levanta muitas dúvidas. Sei que os meus comentários pouca audiência terão, mas ao longo dos anos já afirmei aqui, neste blog, por diversas vezes, que LFV podia ganhar a Liga dos Campeões 10 vezes seguidas e ainda assim não o queria para presidente, pela simples razão que é alguém que mente sistematicamente. Desde os primeiros anos, que o apanhei em várias mentiras que penso assim. Detesto aldrabões e mentirosos, detesto que me tomem por estúpido e por tonto a ponto de me espetaram patranhas do mais básico e ainda se rirem na minha cara quando o fazem e são inúmeros os exemplos deste tipo de comportamento por parte de LFV. Há quem possa ser tolerante para com isto, mas eu não sou. E sempre pensei que os valores que norteavam o Benfica tampouco toleravam isto. No entanto, reconheço que o Benfica pelo o qual me apaixonei há quase 5 décadas já não existe - está morto e bem enterrado e isso eu não posso perdoar ao respectivo autor. Estamos a falar da única paixão que me acompanhou ao longo de toda a minha vida, como poderia perdoá-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leitura obrigatória!!!
      Muito bom RN!
      Na mouche!

      Eliminar
    2. Agradeço o elogio.

      Eliminar
    3. Não conseguia dizer melhor. Excelente

      António

      Eliminar
  20. Boas, post muito bom e define a realidade deste clube actual!!

    Este não é o meu Benfica, isto é uma réplica barata!!

    Pergunta de 1 milhão? Porque razão o fisco não passa a pente fino todas as transacções, em que envolva o Jorge Mendes e o Vieira, no Benfica?? Vão descobrir certamente retornos de milhões, dos tais 10% por cada transferência, numa suposta offshore, por aí fora, Ilhas Caimão, ou algo semelhante...

    Mais, dos 4M que o Benfica pagava ao Judas, quanto o Judas devolvia ao bandido??

    Mais, Alfa Semedo, Chiquinho... dados ao Moreirense e depois pagámos milhões pelo seu regresso... quanto o Vieira lucrou com isto??

    Há muito que somos enganados, casos mais escandalosos foram o Roberto e Garay... o pior guarda-redes da história, foi comprado por 8.5M e passado 1 ano, depois de uma época nojenta, sob a liderança do melhor treinador do Mundo e talvez da Europa, conseguiu ser valorizado e vendido por 8.6M... mas alguém no seu juízo perfeito, acredita nisto?? O Garay depois de grandes épocas pelo Benfica, foi vendido por uns míseros 6M ao Zenit, só para não darmos os 50% que o Real tinha direito... quantos milhões o Vieira não recebeu aqui, a título particular??

    Farto destas negociatas! Teremos de correr com o bandido e salvar o Glorioso!!

    Desaparece Vieira, Mendes e Judas!!

    ACORDA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/7/20 20:16

      As aldrabices são tantas que às tantas a malta esquece-se!
      Vou lembrar aqui uma que não me passa do estreito: Os tais dois jogadores a que o Benfica teria direito aquando do negócio da ida do Simão para o Atlético de Madrid!
      Se formos ao baú das memórias, encontramos milhares de mentiras que o aldrabão andou a impingir nestes quase 20 anos!
      Como é possível haver ainda quem acredite e defenda esta criatura rasteira, imoral e criminosa!?

      Eliminar
    2. José Vieira15/7/20 21:25

      Estou consigo.

      Eliminar
  21. Muito bom RedMoon texto.

    ResponderEliminar
  22. Isso está tudo muito bem dito, mas é totalmente na base das alegacoes e da especulação.
    Há condenados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi condenado por um roubo de camião.
      Gerir uma empresa não basta não ser condenado não se pode estar acusado de nada. Se o tipo dá ideia de ser um trafulha o mais natural é que sej mesmo, o que é o caso do actual presidente.

      Eliminar
    2. No Apito Dourado, no estorilgate e no Cashball também não houve condenados.

      Eliminar
    3. Turnip15 julho, 2020 18:33

      No Apito Dourado, no estorilgate e no Cashball também não houve condenados.


      os verdadeiros benfiquista querem é saber do Benfica primeiro, la por outros roubarem parece que também podemos fazer o mesmo, onde estão os valores morais, que por norma se ensinam em casa, coisa que falta muito nos dias de hoje!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada15/7/20 20:56

      Fraca memória! No Apito Dourado não houve condenados? pensa lá bem!

      Eliminar
  23. " Quando hoje já vem à estampa que empresas zombie desviam milhões do Benfica"

    Qual é a fonte donde retirou essa informação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma, meu caro tudo fakes news, malandros sempre a difamar o Luis..

      Eliminar
  24. "Milhões retirados do Benfica através de serviços fictícios
    No espaço de meses instalações do Benfica foram alvo da terceira operação de buscas. Além desta nova investigação há mais outros três inquéritos-crimes que visam o clube ou seus responsáveis."

    Será que está a basear-se nesta notícia com mais de 2 anos?

    Santa ingenuidade!

    MARIANA OLIVEIRA
    06 de junho de 2018

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Jones mesmo estes malandros apontarem o dedo ao cidadão Luís, o que vale a que existem muitos Reds Machines para ele afogar as mágoas..

      Eliminar
  25. e tu acordaste agora? há quantos anos o Benfica está assim? queres ver que foi só agora ou nos últimos 4 anos que o Benfica enveredou por estas praticas?

    Enveredou há muitos anos, mas quando alguém falava lá vinha a cantilena de tem obra, Roma e Pavia não se fez num só dia, pedras da calçada, olhem como estavamos olhem como estamos, depois apareceram uns títulos, e os adeptos do Benfica no seu global, sócios incluídos, a resposta que se ouvia mais era a mesma que anos antes e sempre era dado pelos do contumil, porque as tropelias deles começaram em 1978 e não no século XXI, mas os títulos encobrem muita coisa até um dia.

    Não o defenderam? então aguentem, tenho pena é do Benfica clube, o que está a acontecer é merecido para muitos, no universo Benfica, falando por aqui no blog há uns quantos ratos que nunca mais apareceram depois do confinamento, sumiram, eu nunca o defendi, votei sempre contra ele, e há quase 8 anos que nunca mais meti os pés na Luz, e assim continuarei até que ele saia de lá, aliás ele não vai sair ele será corrido como digo há muitos anos, é só olhar para o passado futebolístico dele, as suas ligações para se perceber que os caminhos pelos quais ele se rege só podia dar merda. O mentor dele beneficiou de uma conjectura favorável, que foi ter sido nos anos a seguir à revolução, e o controlo não existia, valia tudo, e depois ainda teve o beneplácito da imprensa, mas apesar dos titulos internacionais para o clube dele, fez mais mal ao futebol que bem, pois ele é o mentor de muitos que apareceram no futebol, gente dispensável, e este do Benfica pensou, imaginou que ia fazer o mesmo no Benfica, mas não percebe que estamos noutro tempo, noutra era

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e tu acordaste agora"
      ??????
      Eu nem o conheço...e apesar de ser do tempo da Deutch Gramophone e da His Master's Voice, detesto discos riscados, e o seu de tanto ser repetido está a pedir uma boa limpeza :)

      Você sabe do que eu estou a falar...

      Eliminar
    2. Tem calma John wick que o vosso tempo está a chegar ao fim, relaxa e aguarda as cenas dis próximos capítulos, pelo menos nso podes dizer que não foste avisado, compra uma cadeira, máquina de fazer pipocas e uns Lenços porque tu é muitos vão chorar barba e ranho, pensavas que era eterno? o Hitler também dizia que o Reich duraria mil anos é dêem me 10 anos e não vso reconhecer a Alemanha, o teu rei sol também diz olhem como estávamos e olhem como estão, estamos como a Alemanha, irreconheciveis

      Já a seguir num cinema perto de si, cenas dos próximos capítulos

      Eliminar
    3. John wick vou-te dar uma dica, sabes quem era o sócio 17599 do fecepe? Dá lá uma prenda ao teu mentor e paga-lhe a quotas em atraso para ele receber o dragão de ouro, quem é amigo, quem é

      Eliminar
    4. Ou Red Machine..

      Eliminar
    5. A indulgência é a maneira mais educada de desprezar alguém!

      Eliminar
    6. Sentimento feio

      Relaxa, ouve uma musiquinha

      Num cinema perto de ti em breve haverá novidades, para ti e para nós todos, não gostas? Nem eu gosto de ver o clube de quis ser adepto envolvido em tanta trampa, sabes nunca imaginei que isso um dia seria possível, sabes porquê? Porque não era assim que se referiam ao clube, os mais velhos, aqueles que tinham visto o Benfica ser campeão europeu, ir a 5 finais europeias, isso é que é desprezível e não era necessário no Benfica, no que aquilo que é desprezível felizmente estamos em pólos opostos e ainda bem para mim

      Eliminar
    7. Jonh o indulgente Wick, Vieirista dos sete costados..

      Eliminar
    8. Viriato de Viseu, sempre pensei que fosses um nadinha mais esperto :)

      Eliminar
  26. só vos digo uma coisa, ainda vão ter saudades do Vieira
    há um ditado popular que diz "depois de mim virá, quem de mim bom fará"
    oxalá que o próximo presidente, se o houver e se Vieira perder as eleições, seja tudo e muito mais do que vocês sonham e desejam e faça do Benfica o clube nº 1 do mundo........
    um clube sem casos, sem corrupção, 100% vencedor em todas as competições que entrar, com acerto em todas as contratações.........enfim, um presidente que una o clube e que seja idolatrado por todos sem reservas.
    era chato porque depois o blog (este e outros) não tinham motivos para criticar e dizer mal

    ainda não me dei ao trabalho de contabilizar os post's que dizem mal do Vieira, mas talvez sejam uns 95%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Vieira15/7/20 21:28

      Sim, vamos ter todos saudades do LFV, assim com teríamos do Rui Vitória ...

      Eliminar
    2. vamos ser é se o lfv não fará do vale um bom presidente.

      Eliminar
  27. A justiça é que tem que fazer o seu caminho.
    Nós temos que estar unidos para ganharmos a taça.
    Não sejam totós e nao se duvidam.

    ResponderEliminar
  28. fui apoiante do vieira ate a pouco tempo mas ja sao muitos casos muita aldrabice! o vale foi o maior cancro da historia do Benfica mas o vieira se seguir este caminho pode o passar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode passar!!!??? O VA ao lado deste é um menino!

      António

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/7/20 20:27

      Ainda estás aí? Nasceste quê, há dois dias? Ainda não te deste conta que este é o maior cancro de que padece o clube? E que pior que isto será muito difícil?!
      Tristeza infinita! Ainda esperas que a situação piore para para te convenceres de que este bandido é mil vezes pior que o Vale?
      CHIÇA!

      Eliminar
  29. Todos nós festejamos estes últimos campeonatos, todos nós festejamos aquelas famosas vitórias com o Guimarães. E agora de repente queremos credibilidade e santinhos a frente do clube?

    ResponderEliminar
  30. O Faraó Ventoinhas XVIII faz lembrar uma música intitulada Powerslave. A letra é sobre o Poder, quem se deixa ser comandado por ele e não se consegue libertar dele até a sua morte. E está preparado um sucessor para tudo continuar na mesma. O Ruizinho ... benfiquista...

    ResponderEliminar
  31. Helder Silva15/7/20 19:11

    Estas negociatas cheiram mal. Há uns tantos que denunciam, mas depois levam com estas empresas de comunicação peritas em criar falsos perfis para nos fazer crer que afinal são negócios geniais. Acrescenta os "opinion makers" da praça que ao abrigo de uma falsa independência em relação às instituições ainda carregam na genialidade do negócio e fica tudo bem.
    Só nesta época em curso há 4 negociatas com transferências que cheiram muito mal:
    João Félix
    Raul de Tomas
    Carlos Vinicius
    Dyego Sousa
    Já para não falar daquele rapaz que foi contratado ao Setubal mesmo sabendo que não era para jogar
    Neste momento eu não acho que os outros fazem igual. Nós fazemos pior. Depois vem o outro dizer que o Benfica é gerido de dentro para fora. Pois é.

    ResponderEliminar
  32. Deixo aqui parte de um texto para reflectir, onde anda a judiciária /ministério público?
    Ah, ja sei estao todos a procurar os 600 mil euros, 1 eram 1.800€ hoje nem metade o que interessa é deitar abaixo o Benfica, grandes porcos.. Meditem

    Operação ‘Fora de Jogo’: Fraude fiscal nos negócios do futebol estimada em mais de 20 milhões de euros». Que diz o VAR?

    «Pinto da Costa e FC Porto suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro. Só nos negócios de 15 transferências de jogadores do FC Porto, o fisco pode ter sido enganado em 20 milhões de euros». Que é feito destas investigações? 20M não dão pica, é isso?

    «Vice-presidente do FC Porto foi alvo de buscas. Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto e director-geral da SAD portista, foi um desses alvos de buscas, tendo-lhe sido apreendidos 70 mil euros em dinheiro». Coisa pouca. Eram para comprar piaçabas!

    «Treze jogadores do FC Porto suspeitos de fraude fiscal e lavagem de dinheiro». Onde param os arguidos?

    «Sporting alvo de investigação por fuga ao fisco». Qual investigação?

    «PJ investiga Bruno de Carvalho por alegadas comissões depositadas em Cabo Verde». Se for (Cabo) Verde é legal? Já há arguidos?

    «PJ investiga dois milhões de euros esbanjados por Bruno de Carvalho. 1,7 milhões para advogados, 330 mil euros para o Batuque FC e de 60 mil para empresa de brindes». Que fixe, Batuques...cabe à AF dançar ou tocar?

    «Paulo Pereira Cristóvão condenado a quatro anos e meio. O vice-presidente do Sporting e ex-inspector da PJ foi condenado a quatro anos e meio suspensos pelos crimes de peculato, uso indevido de dinheiro do clube (deposito de um cheque na conta de um árbitro) e denúncia caluniosa». Pagar a árbitros não dá descida de divisão?

    «Operação Cashball: Dinheiro encontrado no gabinete de André Geraldes será do Sporting. Polícia Judiciária encontrou um saco com 60 mil euros durante as buscas à SAD do clube leonino. O esquema permitiria que André Geraldes conseguisse manter um 'saco azul' sempre disponível com dinheiro, para depois pagar dali, por exemplo, os subornos no andebol e no futebol». A sério, saco azul e subornos a árbitros? Já foram constituídos arguidos o presidente e a SAD dos sapos?

    «Cristiano Ronaldo reconhece fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões de euros». Chega para mudar o nome ao aeródromo de Tires?

    «Impostos de Jorge Mendes investigados em cinco países. Fisco acredita que o agente de futebol e a mulher receberam 96 milhões de euros sem os declarar como dividendos». 96M? Nãooooooooooooooo! Também não dão pica.

    «Mourinho fecha acordo e paga 2 milhões por fuga ao fisco». Vale uma medalha, ó Serpa?

    «Carlos Queiroz impedido de sair do Irão por dívidas ao fisco». Que bandidos!

    «Football Leaks revelam que filho de Pinto da Costa recebeu comissões ilegais». Não conta. São assuntos do mártir.

    «Após o conhecido caso Kléber, o Marítimo foi condenado pelo TAS a indemnizar o Atlético Mineiro – o valor, com juros, já ia em 1,7 milhões de euros. Mas foi o Portimonense a assumir essa dívida. O accionista maioritário da SAD dos algarvios é Teodoro Fonseca, que também representa o grupo de empresários que detinha os 30 por cento de Danilo e trouxe Hulk, do Japão, para o FCPorto. Curiosamente, foi a SAD algarvia a comprar o passe do médio, "ou alternativamente o FCPorto", por 3 milhões de euros (mais IVA)».

    Danilo, por quem o brunalgas ofereceu 4,5 milhões ao Marítimo, chegou ao foculporto por 2,8 milhões de euros por 80% do passe (consta do relatório & contas da SAD da fruta) comprado ao Portimonense, cujo dono e maior accionista é accionista de referência da fruta SAD!

    Autoridade tributária! Estás aí? É o capote vermelho que incomoda ou apenas o tamanho das palas?
    Espero que o autor nao se zangue comigo, mas este texto tinha que ser partilhado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este triste nem notícias sabe ler!!!

      António

      Eliminar
  33. Descontraim. Continuaremos a ser o clube que tem um ex presidente preso, mas só esse.
    Este presi rodeou se da melhor equipa jurídica que o dinheiro pode comprar.
    Os milhões que entram no SLB têm que sair de uma maneira ou de outra.

    ResponderEliminar
  34. E se...
    For 1 caso e esse caso nem sequer vai a julgamento?
    For mais um caso e nesse caso nem é constituído arguido?
    For mais um caso e até for condenado, mas depois totalmente absolvido?
    For mais um caso e esse caso resultar numa acusação e condenação a um clube rival?

    Eu ajudo:
    1) vouchers
    2) e toupeira
    3) suposto apoio às claques, com jogos à porta fechada
    4) roubo e truncagem dos e-mails

    Posso ainda acrescentar a busca ao escritório do Ministro das Finanças de Portugal, por ter estado no camarote presidencial.
    Os testemunhos dos jogadores corrompidos para perder (quando um não jogava no clube, outro estava lesionado)... que afinal eram uma reconstituição (ou, se quiserem, um teatro).
    A recusa, por juiz do Porto, à providência cautelar pedida pelo Benfica, para exigir que o Porto Canal continuasse a divulgar correspondência privada... mais tarde alvo de condenação firme e castigo ao juiz, pela incompetência (...) da decisão.

    Em todos os casos até agora tão falados, e que tanto desconforto nos causam, nem em um a investigação e acusação conseguiu condenar ou sequer acusar o Benfica.

    Não acha estranho? Não acha incorreto? Não acha suspeito?
    Afinal, num Estado de Direito, quem administra a justiça? A CMTV? O Porto Canal? Francisco J Marques? Paulo Baldaia?

    Ou os juizes, que até agora em nenhum dos “muitos casos” achou haverem provas de comportamento criminoso por parte do Benfica?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo raciocínio torna o FCP um clube de Malta idónea.... e Portugal um país sem corruptos......

      Eliminar
    2. Anónimo das 19h24,

      E se... LFV não fosse mentiroso.
      E se... LFV foste Benfiquista e não tricolor.
      E se... LFV tivesse honestidade e quisesse o melhor para o clube.

      Tem algo a dizer sobre isto?

      E se... LFV fosse resolver os problemas pessoais que tem para resolver (e são MUITOS), e depois de os resolver se candidatasse novamente a presidente do SLB quando houvesse eleições?

      Nada a dizer sobre isto? Não? Então você gosta de nadar na MERD@!

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Lá vem mais uma conversa do comando Vieirada. A estrutura do raciocínio é sempre a mesma: podes fazer a merda que quiseres, não podes é ser apanhado!

      O pior é que neste país forrado de chico-espertos, esta conversa infelizmente pega.

      Sempre pensei que em relação ao clube por quem tanto sofremos, o racional fosse um pouco mais exigente.

      Triste, muito triste

      António

      Eliminar
    4. Oh Miguel Martins, se me faz perguntas e depois responde no mesmo post, fica difícil.
      Ou então não me deixa responder porque... já fez o seu juízo.
      E é no fundo isso que aqui se passa. Sistematicamente, concluem-se coisas que não estão concluídas.

      Se quer saber, acho que seria uma excelente ideia que a sua proposta fosse acolhida, e que Vieira não se recandidatasse enquanto fosse arguido em qualquer processo que o envolvesse enquanto Presidente do Benfica (pese embora ser arguido não implicar estar acusado - detalhe muito relevante, mas ignoremo-lo, a bem da imagem do Benfica).

      Não António, sou exigente. Não me conhece de lado algum e lamento que conclua, sem qualquer base, considerações sobre a minha moral e ética.
      Digo-lhe apenas isto: não papo tretas, nem teses fantasiosas de Rui Santos, Tânia Laranjo, Paulo Baldaia, Aníbal Pinto, Francisco J Marques e quejandos.
      Sou exigente. Muito exigente. Com o Benfica, com todos os Órgãos Sociais eleitos do Benfica... e com o MP, com a polícia de investigação criminal, Juizes e demais instituições que garantem o poder judicial num Estado de Direito.

      Baralha-se muito, ultimamente e infelizmente, a defesa de LFV e a defesa do Benfica.
      Eu sei bem qual é o meu Clube. E acredito que é o mesmo que o vosso.

      Lamento muito estas tendências divisionistas.
      O fcp acaba de vencer o campeonato. É, nestas alturas, que devemos estar unidos, fazendo jus ao lema do nosso clube.
      Que muito em breve possamos estar juntos para celebrar as vitórias do Benfica.

      Nuno

      Eliminar
  35. O Mingos agora tb é arguido? Já não entendo mais nada.

    ResponderEliminar
  36. Como diria o bandido ex presidente do Sporting, "é muito fácil roubar um clube de futebol"... rua com este presidente bandido! Exigimos mudança e já! O nosso GLORIOSO não é o clube dos andrades!!

    Acorda Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ter uma apoplexia, pá.

      Pedro B.

      Eliminar
  37. Vieira não tem uma ideia para o Benfica, ou melhor tem, vender tudo o que mexe e distribuir comissões e fazer obras e mais obras, este não é o Benfica que queremos, óbvio.
    Só Pedro Guerra e todos da sua laia é que querem este Benfica. Só os vieiristas que não amam o clube é que querem esta trampa.

    ResponderEliminar
  38. O LFV sabe que não vai vencer as próximas eleições. Neste defeso, vamos ver um enterranço de dinheiro a comprar jogadores do Jorge Mendes, ou intermediados por ele.
    Anotem isto.

    ResponderEliminar
  39. Ui... Afinal já não é só fraude fiscal... Também há indícios de branqueamento de capitais...

    Aqueles que aqui defendem a continuidade disto, tenham vergonha na cara! Ou será que os que defendem isto, fazem o mesmo na vida particular de cada um? Se calhar é isso que fazem, para conseguirem defender esta bandalheira!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o que é que é isso, esperemos pela justiça até lá continuemos a levar com baldes de trampa nas fuças mandados por este meliante

      Eliminar
  40. vieira já está nos aliados com o champagne preparado?

    ResponderEliminar
  41. Já dá para escrevermos aqui neste espaço um breve documento a exigir a demissão imediata de Vieira?, e que possamos subscrever. Fica a ideia. Temos que fazer algo de concreto. Sócios com cotas em dia "assinarem o manifesto de repúdio total", imaginem 40 ou 50 mil assinaturas. O documento também podia ser subscrito por bloggers.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  42. Isto não é campeonato da credibilidade. Isto é o campeonato da vergonha, onde um clube moribundo e falido, com um pseudo-treinador atropelou o campeão da formação, das finanças, da equipa de sonho e, pasme-se, dos processos em tribunal.

    Houvesse benfiquismo e estaria em marcha uma recolha de assinaturas para marcação de uma AG para votar a destituição dos arguidos.

    Campeões dos processos em tribunal! Pelo menos, se houver necessidade de indemnizar alguém, sempre podemos pagar com as pedras da calçada, que já são nossas.

    ResponderEliminar
  43. LFV mesmo assim vai ganhar as eleições...

    O servo lacaio,

    Calado Abana a Cauda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale e Azevedo também ia ganhar em 2000...

      anti-antis

      Eliminar
  44. uma mao lava a outra mao e as duas lavam a cara enfim mas ainda ha uma taça de portugal pra ganhar essas provas mas pronto nesse momento so os jogadores se tiverem um pingo de profissionalismo podem salvar a epoca ganhando a taça de portugal ao porto

    ResponderEliminar
  45. Se o campeonato tivesse de ser suspenso hoje, por causa da pandemia, quem devia ser campeão?

    ResponderEliminar
  46. por causa de um monge nao se perde a abadia o benfica clube nao se pode perder por causa de lfv

    ResponderEliminar
  47. Parabéns Vieira, parabéns vieiristas. Ide festejar!

    ResponderEliminar
  48. Pior que isto é acabar a 8 pontos destes gajos... e vamos a ver se ganhamos até ao fim.

    Espero da parte dos jogadores do benfica um pouco de dignidade e respeito e que vençam a taça de portugal senão não voltem.

    ResponderEliminar
  49. mas enquanto no clube existirem muitos que o argumento é os corruptos do norte fazem pior e ninguém os investiga isto vai continuar assim.
    porque esses no fundo não se importam de serem como os corruptos e querem ser como eles em tudo até na impunidade.

    alias isso é bem expresso neste caso em que se acha que tudo é uma cabala como achar que a cmvm esta contra nós como uns disseram que ainda estavam à espera da cmvm suspender as acções da edp como fez à da sad, o curioso é que a cmvm suspendeu mesmo as acções da edp quando foi o caso do mexia.

    mas pelos visto tudo esta bem porque a malta tem fé que o iluminado nunca fez nada de errado e que o clube não é constituído arguido, como se a sad não contasse para nada.

    e depois basta recuar vinte anos e ver que todos estes argumentos eram usados pelos apoiantes do vale, que curiosamente desapareceram todos, ou talvez não e sejam os que tão acerrimamente defendem o iluminado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A CMVM suspendeu a venda das ações do Benfica porque é o seu dever. Havia notícias no domínio público que perturbavam a normal negociação dos títulos. Enquanto não fossem clarificadas, é dever da CMVM, enquanto regulador, defender o mercado bolsista e os investidores.

      Tanto que, entretanto, a CMVM já levantou a suspensão, ontem:
      https://www.google.pt/amp/s/www.abola.pt/amp/noticias/ver/853457

      Mas como era de esperar, só a notícia da suspensão teve direito a destaque. Já a notícia do levantamento da suspensão, 1 dia depois, nem um eco.

      Eliminar
    2. mas isso dos media não é só sobre nós, basta ver o caso do macedo, mas também enquanto não se fizer nada e se continuar apenas com indirectas na news, que é para consumo interno nada vai mudar.

      Eliminar
  50. Será que não perceberam como LFV se preocupa com o SLB, com os sócios e simpatizantes?
    O homem que viu a luz ao fundo do túnel teve uma premonição, premonição essa que a meses de distância lhe fez ver que viria por aí uma pandemia, então estando preocupado com os superiores interesses do SLB, seus sócios e simpatizantes, não deu as condições necessárias ao treinador para que tivesse à sua disposição uma equipe vencedora.
    E isto porquê? Porque desse modo evitou que não sendo o SLB campeão não iria haver festejos no Marquês, evitando deste modo o contacto e o distanciamento durante os referidos festejos.
    Conclusão: preocupou-se com o clube e com os seus seguidores, deixando todo o contágio que tais festejos provocariam para os "calimeros", dos quais lembrando, nunca mais os ouvi falar em arbitragens, apenas alguém disse há tempos, que lhes estavam a faltar penaltys.
    Por tudo isto LFV é um "grande defensor" dos interesses do SLB, sócios e simpatizantes.
    ATENÇÃO: Tudo isto que foi escrito não passa de ficção, antes serve para todos os verdadeiros Benfiquistas pensarem muito sériamente no que se tem passado, reflectirem e quando chegar a altura certa agirem em conformidade, o mal já feito é demasiado gravoso para continuarmos indiferentes, mesmo que conquistas desportivas surjam, a grandeza do SLB não o permite.

    ResponderEliminar
  51. "Será que nos tornámos igualzinhos àqueles que nem há muito tempo atrás criticávamos ferozmente por práticas indignas e em tudo semelhantes àquelas das quais agora somos acusados?"
    NÃO SENHOR, NÃO SÃO ... SÃO 30 VEZES PIOR ... o Porto pagou a umas quengas para agradar a uns árbitros ... foi isso q o Porto fez!!
    Vocês também o faziam ... até com árbitros estrangeiros ... Jorge Coroado sabe bem das histórias do Elefante Branco. Além disso ofereciam vouchers para refeições faustosas, coisa que em nada difere de pagar a quengas.
    Mas para tua info e para vosso mal, o que LFV fez ultrapassa muito o pagar quengas e refeições.
    Ele é pagar para as outras equipas ganharem ao Porto, ele é pagarem para jogadores adversários perderem com o Benfica (ou o saco azul servia para comprar gelados???) Ele é corromper funcionários judiciais ... de doping ainda não se sabe muito ... mas pq é q o Benfica precisa de ter a trabalhar para si ex-presidentes da ADOP? Já lá vão 2. E meus caros ... a julgar por mais uns emails q vieram recentemente à tona (Denuntians Corruptus, no Youtube) parece que o "El Cobridor DSO" andou em altas cavalarias na Ucrânia uns anos a esta parte. Por isso meu caro REDMOON, se queres ser lúcido, sê-o integralmente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking