O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2020

O Silêncio Ensurdecedor dos Acusados!

. 73 comentários
Os adeptos do futebol costumam ter memória curta... mas eu tenho este defeito de não a ter... e assim que vejo estes casos que estão a começar a sair diariamente, a única coisa que me ocorre é temer voltar atrás uns anos aos tempos de João Vale e Azevedo


Não deixa de ser curioso o permanente alerta de Luis Filipe Vieira para o "passado" que destruiu o SLBenfica... e agora vemos todas estas coisas acontecer.

Nós não somos o FCPorto! Não aceitamos este tipo de comportamentos e situações a troco de promessas de titulos ou dos próprios títulos conquistados. TEMOS HONRA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. Eram 1 milhão e oitocentos mil, afinal são seiscentos mil euros em 2016 e 2017. vai se a ver a montanha vai parir outro rato. Quem lida com milhões vai-se queimar com 600 mil euros. Continuem a acreditar na merda dos vendidos da comunicação social, continuem a fazer o trabalho do inimigo estão no bom caminho.
    Já agora façam uma assembleia de sócios para distituir o presidente e os orgãos sociais como as osgas fizeram.
    Continuem a apoiar o a distruição do nosso Benfica, não é do Vieira, é do Benfica, é o que estão a fazer e vocês aplaudem, otarios. Já agora vejam muita CMTV e Porto canal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que descobriram um saco de 600 mil euros não implica que não existem outros.
      E se for apenas este, não é o suficiente para provar que são criminosos?

      Eliminar
    2. O problema dos benfiquistas é que estão a confundir os dirigentes/direção/sad com o BENFICA!!
      São 2 entidades absolutamente diferentes, separadas e incomparáveis. Assim sendo, o SLB está muito lá em cima e o outro lado cada vez mais em baixo.

      PS: nem que fossem arguídos por um cêntimo!!

      Eliminar
    3. Percebeste tudo errado. Aliás, é o que acontece quando se olha para a realidade com palas. O Milhão e oitocentos mil continuam a ser verdadeiros e é esse o montante que estará no saco azul (sabes o que é?. Não é o saco dos equipamentos do FC Porto...) e os 600 mil são de fuga ao fisco. Há eventuais dois crimes, um de fuga ao fisco e outra poderá ter a ver com a existência e utilização do dinheiro secreto, percebes? Para que é que o dinheiro tinha que ser secreto? Era para pagar o quê que ninguém podia saber? Já começas a atingir a eventual gravidade da coisa ou preferes continuar a chamar otários a quem não tem as mesmas palas que tu?

      Eliminar
    4. Todas as semanas vão continuar a sair em repetição 1ª páginas de casos antigos sobre o SLB.
      É a única tentativa para fazerem vendas. Do Expresso, passando pelo Público, os Cofinas e os do Altis revezam-se nas mesmas tretas. Entretanto não se fala das contas por pagar, das possíveis falências, dos atritos entre treinadores com jogadores, contratações duvidosas de japoneses e outros sul-americanos , enfim só os jogadores do SLB é que fazem faltas para cartão( vejam os dentes do Tarabt..)
      Tanto falso benfiquista a comer gelados com a testa(cornos)...

      Eliminar
    5. Tens toda a razão. Isto é uma cabala gigante contra o Benfica. Tudo aquilo que se ouve e lê são delírios, fruto de muitas invejas. Vieira é um homem honrado e o melhor que podia ter acontecido ao Benfica, desde o ano da sua fundação 2003. Isso de Eusébio e glórias europeias são tudo mentiras que inventaram. Não podemos voltar a um passado que não existe. Temos de prolongar o presente por muitos e muitos anos, a verdade vencerá sempre, quanto mais não seja por falta de provas...

      Eliminar
    6. Acreditar na comunicação social? Mas então não foi o ministério público que acusou? Tu sim podes ir juntamente com o Vieira e criar o próprio clube

      Eliminar
    7. APOIADO! COMPLETAMENTE DE ACORDO.

      Eliminar
    8. hahhaha o Juiz cabanelas que bateu o recorde mundial de lentidão de julgamento de providencia cautelar era jornalista afinal.

      Nojo total de pseudo Benfiquistas que dizem que a cabala mais evidente na historia das cabalas n existe.

      Estas a falar do MP q foi gozado por um juiz pq decidiu acusar a SAD do Benfica com "aparentementes"? Do MP que faz buscas ao Benfica por denuncias anónimas com despachos "parece que"? DO MP que teve a lata de dizer que o e.toupeira q nada tem a ver com futebol, influenciou a verdade desportiva?

      Queres que continue?

      Eliminar
    9. Ó otário um tipo de esquemas é um tipo de esquemas entendes? Se rouba ao joão rouba ao manel e ao jaquim e se rouba 10 rouba 20 ou 10 milhões, entendes? Está na natureza do bicho! Queres um ladrão a tomar conta do teu amor? Otário da caca.

      Eliminar
    10. Esta afirmação de que quem mexe em milhões não se iria sujar por 600 mil é parte da cartilha. Já o Hugo Gil no seu blog refere o mesmo. Como comentei que era o post mais vergonhoso de sempre naquele blog, eliminou o comentário e bloqueou-me para não poder comentar mais.É a democracia que hoje existe nos Vieiristas. Como se 600 mil não fossem relevantes. São tão relevantes que, a serem provados os factos, integram a prática de um crime de fraude fiscal QUALIFICADA. É ver a pena aplicável e depois digam que são peanuts. Mas o problema é que não são 600 mil. Isso é o prejuízo das finanças. A apropriação é de quase dois milhões de euros. Aliás, esta cartilha de querer fazer passar a ideia de que 600 mil euros é irrelevante, é porque os responsáveis sabem que facilmente se provará que os factos são verdadeiros.

      Eliminar
    11. O que andam a fazer é uma filha de uma grande putisse...
      Lançaram a noticia do 1,8 milhões em 2018,afinal nem metade e em 2016/17...mas desmentirem a noticia nada, ainda alimentaram, Pulhas sois uns Pulhas...

      Eliminar
    12. Não estou a ver nada de mal o presidente andar a receber por outras empresas o seu ordenado, dá um pouco mais de um milhão por ano, nada demais para quem roubava camiões. Só passou que passou de um presidente que exercia o seu mandato Pró-bono para um presimente bem Bonificado. Afinal havia gato escondido de rabo de fora, é sempre de desconfiar de um adepto de 4 clubes ...

      Eliminar
    13. Não consigo entender esta gente burra que ainda consegue apoiar o maior LADRÃO da história do Benfica.
      VOCÊS DÃO-ME NOJO!
      FARTO DESTA MERDA!
      OU O LADRÃO SAI DO BENFICA OU SAIO EU!

      Eliminar
  2. Bem, a caça ao Vieira vai seguindo, com ataques ao Benfica. Dá para ver como o "timing" das acusações a quem dirige o Benfica obedece a uma agenda, agenda essa que parece fugir ao controle do(s) seu(s) mentor(res), muito graças ao "silêncio dos acusados". Esse silêncio é o mesmo, desde a cimeira do Altis, até agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos timings é das coisas mais saloias que tenho ouvido. Se o clube está em cima é para o derrubar, se está em baixo é para não o deixar erguer, se luta ombro a ombro com outra equipa é para favorecer o adversário... Quem diz estas alarvidades deveria apontar qual o momento certo para a justiça atuar. Era uma questão mínima de honestidade intelectual e não uma atoarda à beira de uma imperial e de um pires de tremoços.

      Eliminar
    2. Os ataques ao Benfica são feitos por vieira. Qual é a agenda de vieira? O que virá a seguir?

      Eliminar
    3. Sim parece que foi o Bruno de Carvalho o J Marques e o Pinto da Costa que fizeram isto e estão a passar a culpa

      Eliminar
    4. O Vieira que se fornique, contigo à frente! Eu sou é BENFIQUISTA!

      Eliminar
  3. Vale e Azevedo era um sniper, um tipo que agia por conta própria, um lobo solitário.
    Vieira é diferente, integra e integrou gente importante, quer na política, quer na finança.
    Se cair, não cairá sozinho, muitos mais cairão com ele. E peixe graúdo.
    A derrocada do império GES marcou o início de muita coisa.
    Mas já muitas coisas foram revertidas e a Justiça voltou a ficar politizada.
    Só ainda não percebi com que dinheiro é que Vieira tem montado a sua defesa.
    É do bolso dele ou é o Benfica que tem pago aqueles balúrdios aos advogados fina flor da advocacia portuguesa contratados em desespero de causa ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba o único processo em que Vieira é arguido "por conta própria" é o Lex e esse não deve custar assim tanto.
      Outros processos (nem que sejam só intenções de..) que se conheçam dizem respeito ao Universo Benfica e como tal a sua defesa deve ser paga por essas empresas. Sei que dá mais jeito misturar tudo mas se nos queremos afirmar justos não devíamos enviesar as coisas.

      Eliminar
    2. 5 mil ao minuto

      Eliminar
    3. ao Anónimo15 Julho, 2020 13:08

      sabe o que é as empresas de transportes (por exemplo) dizem aos seus condutores logo no início ?
      tudo o que sejam infracções de condução, multas e excessos de velocidade, a empresa não assume absolutamente nada disso.
      compreendeu o alcance ou é necessário fazer um boneco ?

      Eliminar
    4. Caro Anonimo 15.59
      Boneco não preciso , basta-me olhar para a sua resposta a qual por sinal faz exatamente o que eu afirmei ou seja mistura alhos com bugalhos. Repito , quando existe um processo tributário contra uma empresa é esta que deva arcar com os custos da sua defesa pois é ela que está a ser acusada. Se o processo tiver tido origem em algum ato doloso por parte de um seu funcionário então sim depois disto apurado tem direito a empresa a um pedido de indemnização por danos sofridos em que tentará recuperar os custos incorridos. Que tal o boneco?

      Eliminar
    5. Dinheiro do SLB quase de certeza.
      Afinal se é o SLB que paga casamentos á filha do DSO mais facilmente paga a advogados para LFV. Cada vez é mais a quinta deles e menos o NOSSO GLORIOSO CLUBE.
      Admira como a PJ e Procuraria Geral da República não têm já um RED PASS ou um camarote montado no estádio ,tantas são as vezes que lá vão infelizmente.
      Rua LFV . leva o que aprendeste como sócio do FC Porco do meu clube para fora

      Eliminar
  4. Pois o problema de muitos benfiquistas e do próprio LFV foi de apontarem constantemente como o mau da fita Vale e Azevedo, esquecendo-se os lambe-botas do actual presidente e ele próprio, que é trinta vezes pior. Comparar Vale e Azevedo com LFV é uma tremenda injustiça, pois não dá para comparar o que um e outro roubaram ao Benfica, e nesse aspecto o actual presidente ganha aos pontos. Se Vale e Azevedo foi trafulha, então, meu Deus, este LFV, depois de tudo o que já aprontou ao Benfica e as despesas judiciais que o clube ainda tem de pagar e a respectivos advogados para o defenderem, não tem adjectivações, tais são os nomes que me apetecia chamar-lhe.
    LFV é um tumor que está dentro do Benfica que, lamentavelmente, por cumplicidade de alguns sócios avençados que há no clube, nem por eleições vai ser removido, mas esta poderá ser a última oportunidade para o fazer, porque senão, o Benfica caminha vertiginosamente para o descalabro, com a agravante de a isto tudo, lhe juntarmos a vinda do chulo Jorge Jesus, para dar cabo das parcas finanças, que onze empréstimos obrigacionistas já não conseguem disfarçar.
    Pensem pela vossa cabeça, não se deixem influenciar pelos jornalistas avençados e comentadores televisivos que são pagos para passarem a mensagem de LFV.
    Bruno Lage, não era grande treinador, mas o que ele disse naquela conferência de imprensa, é a verdade, há uma campanha, e só não vê quem não quer, para colocar Jorge Jesus no Benfica, e há almoços e jantares pagos, não tenham dúvidas, até viagens, é só contabilizarem os jornalistas que se deslocaram ultimamente ao Brasil com o pretexto do Flamengo, não sejamos ingénuos.
    Os jornais e as televisões, hoje em dia, e porque estão a passar por dificuldades, passam recados de presidentes de clubes e de políticos. Estamos num tempo em que vale tudo.
    Temos que ser suficientemente discernidos para separar o trigo do joio, o ar respirável da promiscuidade mal cheirosa.
    Não queiramos ser parte de um pelotão de imbecis que obedece cegamente às ordens arbitrárias de mentecaptos.
    Todos sabemos que existe hoje uma parafernália de plataformas influenciadoras das nossas opiniões, mas por amor da santa, não se deitem para um poço só porque há alguém que nos manda fazer isso, sejam diferentes, sejam exigentes, protestem, refilem, tenham valores éticos em que se revejam, não leiloam as consciências, nem verguem o carácter, assumam a vossa cidadania plena em nome da verdade, e já agora, na defesa do Benfica.

    Scouting Zero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um infiltrado...
      Tem vergonha pá;vai festejar o campeonato do teu clube corrupto e depois mete uma pedra amarrada ao pescoço e atira-te ao rio douro;

      Eliminar
    2. Anónimo das 09:45

      ASSINADO !!!

      Eliminar
  5. Pena de prisão vai até 5 anos”. O advogado João Espanha explicou, ao jornal Record, que o crime de fraude fiscal incorre numa “pena de prisão que pode ir até aos três anos na forma simples e até aos cinco se for qualificado”, passando a fundamentar o que poderá estar em causa na operação Saco Azul. “Podemos estar a falar da criação de falsos custos que permitam fazer baixar a matéria tributável das sociedades em causa. A fraude fiscal está tipificada no Regime Geral das Infrações Tributárias e, basicamente, aborda qualquer atuação que vise a não liquidação/não entrega de impostos ou a obtenção indevida de benefícios fiscais. Neste caso, o que teríamos seria a redução do pagamento de impostos por parte das sociedades, e isso pode acontecer por ocultação de factos ou valores ou por celebração de um negócio simulado”, vincou o especialista em Direito Fiscal, para quem “não é crível que estes crimes tenham repercussões desportivas”.
    “Uma coisa é o problema entre os sócios e os administradores da sociedade e outra é a vertente tributária do Estado, que não tem a ver com desportiva”, reiterou o advogado João Espanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja o Vieira que os iluminados dos anti-vieristas acusam de roubar o Benfica, depois de passada toda a contabilidade a pente fino pela PJ e de ter sido espalhada pela net, o que encontraram foi o Vieira a roubar para o BEnfica.

      Eu até sentia pena dos anti-vieristas são muitos anos a fazerem figuras tristes e a serem gozados mas depois lembro-me que são demasiados burros para terem noção dos tristes que são.

      Eliminar
    2. Vai até 5 anos?

      Que pena o elefante do zoológico ter morrido para saborear um pouco de justiça...

      Zé Carlos

      Eliminar
    3. A NOVA MODA SÃO os anónimos que escrevem, 600 mil é pouco, roubou - repito - roubou para o Benfica.

      A. das 11:59 escreveste roubou? para o Benfica? e então tá justificado?

      é assim que vos apanhamos, dragartos.

      Eliminar
  6. Os que vocês gostam de chamar de anti-Vieira que são simplesmente pessoas "acordadas" já andam a alertar para o carácter de LFV desde o chumbo do relatório e contas de há uma década. Já foram descritas dezenas de "situações" sui generis que denotam procedimentos bizarros.
    Vocês porque preferem apoiar pessoas em vez de amarem o clube e serem sensatos depois dá nisto. As dezenas quiçá centenas de milhões de euros que se esfumaram entretanto são da responsabilidade de todos os sócios que vão aprovando relatórios e orçamentos sem um escrutínio real. É aprovar porque Vieira é pessoa de bem e não porque as demonstrações confirmam rigor e sensatez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh osga, vens tu falar em amor ao clube, ama mas é a tua mulher, ou o teu homem, de 3 olhos. Achas que a SAD se sujava por causa de 600000 euros? Não te preocupaste qdo o teu bruno se sujou com 300000 em jogadores que nunca existiram. Vai dar banho ao cão.

      Eliminar
    2. A. das 10:35 se há gajos que se sujam por um prato de lentilhas ao fim do mês, então 600 mil é pouco?
      para quem? para ti é pouco mas e se para o vieira não for?
      sabes para quem não é pouco? dso o lagarto que pediu a factura do casamento da filha em nome do Benfica. uns quantos milhares de euros e ele não hesitou.

      a vossa nova táctica de CONTRA INFORMAÇÃO vai ter o mesmo destino que as anteriores, obrigado por serem tão incompetentes. #ruavieira!

      Eliminar
    3. O Pedro guerra não lhe chames osga que eu não te chamo lambecus

      Eliminar
    4. Quando for feita uma auditoria às contas muita coisa se irá descobrir e entender. Mas nessa altura não haverá aqui ninguém que tenha defendido Vieira. Muitos mudaram os Nicks aqui

      Eliminar
  7. Paulo Prazeres15/7/20 09:54

    O rapaz que está na foto ao lado do Vale e Azevedo não é o Ricardo Rocha, antigo central do Benfica ?

    ResponderEliminar
  8. Até quando vamos deixar...parecemos aquelas vitimas de violencia domestica que não querem ver o obvio ou têm medo de agir!

    ResponderEliminar
  9. A roubalheira continua, o Hugo Miguel continua, tão escandaloso q o Verissimo teve de tirar o Weigl aos 33 minutos ... só para poupar a vergonha ao menino do "é tão bom vê-los a provar do próprio veneno" q não ia expulsar o Weigl nem que ele partisse a perna a alguém... parece que vai ser preciso desvendar o q o agora arguido, DSO aka "O COBRIDOR", andou a fazer na Ucrânia. A Europa não é Portugal!!! DENUNTIANS CORRUPTUS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS Vejam o Porto Canal se querem estar informados sobre o Benfica. Em tudo o q tem dito no UPdB tem acertado em cheio.

      Eliminar
  10. O que é assustador é ver benfiquistas defender este homem, é inacreditavel tantos cegos!!
    17 anos ja chegam, agora é tempo de mudar e olhar pelo futuro. Nao sou interessado os assuntos desse, mas de desporto e se nao era o Joao Félix o fcp era tri campeao.

    Nao, nao pode continuar assim e mais rapido ele sai do Benfica, melhor.
    Obrigado por o vosso trabalho presidente, adeus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os ke aki andam a defende-lo sao avençados pagos pelo Benfica, os verdadeiros sócios kuerem-no fora do Benfica e preso!!!

      Eliminar
  11. Já lá está há 17 anos um "Vale e Azevedo" bem pior.

    ResponderEliminar
  12. Temos? Há umas semanas atrás colocavas a hipótese de continuar a votar nele? Foi este caso a gota de água? Os outros para trás não colocaram a honra do Benfica em causa?
    O problema de muitos é a falta de coragem.

    Esse senhor já devia ter saído há muito. Vai deixar o Benfica completamente de rastos. Vamos sofrer verdadeiramente. Quero ver onde estarão todos os que o defenderam.

    ResponderEliminar
  13. Não deixa de ser fina ironia chegarmos ao momento, demasiado tardio, em que percebemos que o arguido afinal é mais um criminoso no mundo do futebol...

    ResponderEliminar
  14. Conversa da tanga. Todos os processos contra o Benfica acabam na merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes processos são todos isso, portanto o resultado só pode ser esse.

      Eliminar
  15. De uma coisa fico contente, do nível de vida de quem aqui comenta, sim senhor, 600 mil? Quem se suja por tão pouco, trocos... Muito bem. Gostaria de ver essas folhas salariais. Só há uma coisa que não percebo. Ninguém diz que os dirigentes não eram capaz de meter a mão na massa. Apenas referem que a massa é pouca. Porque será? Por os dirigentes parecerem honestos? Nesse caso o valor era irrelevante. Não metiam a mão, ponto! Ou porque acham que os dirigentes não sendo honestos são esquisitos e acham pouco o dinheiro em causa? Se for assim, a partir de que quantia deixam de acreditar na sua honestidade?
    E se o que estiver em causa não for o dinheiro da fuga ao fisco mas o saquito azul e a vontade de fazer pagamentos secretos? E sendo secretos, serão a quem e, especialmente, porquê? O que pagam, secretamente? Estranho...

    ResponderEliminar
  16. A SÉRIO QUE HA AQUI COMENTARIOS A DIZER "OH AFINAL SAO SO 600.000€"

    FODA-SE SAO 600.000 DESVIADOS DO BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não são 600 mil desviados do Benfica. É bem pior. São 600 desviados do fisco relativamente a 1800000 que desapareceram por terem sido ficticiamente pagos. Onde estão esses 1800000 e se estavam num saco azul, para que pagamentoa serviam?

      Eliminar
    2. segundo sei para pagar a jogadores de outras equipas ex.rio ave ...Cassios e companhia.

      Eliminar
  17. não acredito que os 1.8 milhões e nao os 600 mil (como diz o comunicado) fossem para vieira e seus muchachos encherem os bolsos.
    A utilização dada a esse dinheiro deve ser a preocupação de todos.
    De onde vai o dinheiro para os boaventuras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 600 mil euros sao quantias devidas aos estado. O 1.8M€ correspondem aos valores faturados e supostamente levantados em dinheiro o que configuraria a pratica do crime de branqueamento de capitais. Sao coisas diferentes.

      Eliminar
    2. Até no comunicado, a cartilha conseguiu iludir os benfiquistas... esta gente é do pior, têm de ser postos fora do Benfica...

      Eliminar
  18. O Benfica, desde Vale Azevedo que começa a parecer uma associação de «gangsters» vinda da Chicago dos anos 30...

    Lamentável.

    ResponderEliminar
  19. Este da foto acima comparado com o Vieira, não passa de um menino de coro... Vieira é um cancro no Benfica, é uma vergonha ter um individuo com este "calibre" como presidente, mas a malta gosta, portanto siga a banda.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  20. Para já, é Vieira ganhar as eleições com vantagem inequívoca, arredando, de vez, gente demagoga, medíocre e desprezível, em formato candidato, e matando a esperança da imensa prole que muito quer destruir o enorme Benfica que tem vindo a ser construído por um grandíssimo Presidente.

    Depois, com o andar do tempo, à medida que os processos judiciais - de uns certos ventos da justiça -, forem caindo um, a um (como o aberrante/execrável caso Toupeira ("à la Fonseca"), bem definidor do MP que temos), calar-se-ão os idiotas que sobre tudo julgam sem o mínimo de conhecimento de causa.

    Que quem se diz tão credor de honra, que tenha a honra de nos dizer se conhece a putativa indiciação carreada para os autos dos inquéritos que envolvem Vieira, Benfica, Domingos Soares de Oliveira e, já agora, que tenha, também, a honra de publicar este comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mim chega-me o vieira na Lex ser Acusado (se for acusado demito-me) de acesso indevido e responder que não corrompeu ninguém.

      areia para os olhos de quem quer.

      Eliminar
    2. Essa acusação é tão absurda/caricata quanto criminosa foi a busca ao gabinete de Mário Centeno. É um nado-morto, não passa da fase de instrução. Há quem coma tudo o que lhe põem à frente. São os idiotas.

      Eliminar
  21. Indiscutivelmente o Benfica continua a ser alvo de ataques, porque, distabiliza. Enquanto sentirem que o ataque ao Benfica ganha campeonatos isto não vai parar.

    Emails sempre foi e até ver continua a ser uma brincadeira.

    No entanto, no que toca à mítica engenharia financeira... Ha que ter maus cautela. O mundo do futebol é o mundo de futebol... E o Vieira não so tem muita dívida como, alegadamente, não vive do Benfica, o que és estranho.

    Em condições normais, faltando 1 ano ou mais de mandato, diria para ficar no seu lugar, sendo a demissão a vitória de que anda a 5 anos nestes ataques. No entanto, estando a época a acabar e as eleições aí a porta, Vieira deveria demitir-se e forçar eleições logo após a final da taça.

    Devia o ter feito antes de antecipar quase todas as receitas para os próximos anos, antes de contrair outro empréstimo a 4 de juros, antes de contratar um treinador por quase 10M e antes de potencialmente vender meia equipa e gastar, segundo dizem 100M.

    Isso era procurar o bem do Benfica, mas, não me parece.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA DESESTABILIZA

      Eliminar
  22. 14 milhões de benfiquistas, eu faço por menos cerca de 6 milhões e portanto destes 6 milhões todos os juízes, procuradores ,inspectores da AT, são dos outros clubes nenhum é do SLB. ... o que acontece é que ainda existe muita gente HONESTA neste país e não olha a nomes ou a clubes ...se assim não fosse não teríamos o penta em.processos o vieira é penta
    ..mas confesso acho que estamos a ficar mansos meus caros consocios isto já só la vaí com uma autentica revolução mas não de cravos .... USURPARAM O PODER , DESVIAM DINHEIRO, e NINGUÉM SE DEMITE ? É REALMENTE COREIA.???????

    ResponderEliminar
  23. Repito um comentário que fiz num post anterior:
    Andam aqui todos a falar de coisas que não sabem , matérias que não dominam e a retirar conclusões por vezes ridículas. Desculpem que vos diga isto assim mas não passam de verdades.
    Trata-se de matéria fiscal em que em 99% dos casos o Tribunal Administrativo acaba por dar razão aos contribuintes pois a Autoridade Tributária quase nunca apresenta provas inequívocas da dita fraude. E na realidade em muitos casos essa dita fraude (fiscal) nunca existiu. Neste caso não sei se existiu ou não (pouco interessa para a essência deste comentário) mas posso-vos garantir a 99% que isto vai dar em nada. Já vivi alguns casos semelhantes e deu … bola! O facto de LFV e DSO serem constituídos arguidos decorre da lei e da posição que ocupam nas Administrações da Benfica SAD e Benfica Estádio e percebam que isso não significa que a Autoridade Tributária ou o Ministério Público entenda que foram eles que cometeram a fraude. Eles são os legais representantes das entidades que alegadamente terão cometido as infrações e só por isso (e como representantes) foram constituídos arguidos. Como já disse estes são processos da área tributária e que no 1% de probabilidade de serem perdidos pelos contribuintes levarão (no máximo) a uma multa pecuniária. Em Portugal e até hoje por atos desta natureza só conheço um caso de um Administrador que foi "dentro" , mas em que a fraude era tão evidente que o dolo dessa pessoa no processo só podia levá-lo às grades. De resto esqueçam que daqui a uns 7/10 anos este processo , com recursos de ambas as partes , será arquivado. E não se escandalizem com sacos azuis ou verdes ou vermelhos porque garanto-vos que em seu tempo todos os tiveram. Foi sempre uma questão de oportunidade !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, entretanto, mais um campeonato mafiosamente ganho e a passar por entre os pingos da chuva!!

      Já nem se fala de clubes tecnicamente falidos e a demorar a apresentar as contas...

      Eliminar
  24. 600.000 euros para alguns pode ser pouco para mim davam um jeitão do caneco se tivesse 600.000 mil euros começava a mexer os cordelinhos para marcar uma assembleia e destituir o Vieira quanto mais rápido melhor.mas tanto barulho faz a comunicação de merda que temos por um problema que é relacionado com o Benfica,outros cometeram atrocidades bem mais graves rebentaram com o BES segundo consta roubos não de 600.000 mas milhões e milhões e onde andam a ladroagem,não sou pessoa que saiba discutir estes assuntos mas este caso do saco azul não são roubos mas sim fuga ao fisco,se assim é pronto que paguem o que tem a pagar como pagaram Ronaldo e Messi em Espanha mas esses foram milhões e não uns 600.000 ah já agora esses foram um saco cor de rosa,mas no que toca ao Benfica ou ao Vieira é assunto para meses para delírio da Cofina ou da porcaria da comunicação social desportiva que temos ,benfiquistas unidos podemos rebentar com esses merdas.

    ResponderEliminar
  25. Muitos benfiquistas ainda não querem ver a evidência: estes esquemas de pagamento de serviços falsos (inexistentes) servem fundamentalmente para tirar dinheiro do Benfica e colocá-lo e dá-lo sabe-se lá a quem e para quê...

    Se ainda há quem pense que isto não é gestão «preocupante» (para não a catalogar criminalmente) e à margem de quaisquer boas práticas conformes à lei geral e aos estatutos do clube, então já vale mesmo tudo...

    O Benfica histórico não é isto.

    ResponderEliminar
  26. Sejamos claros: não acham estas manobra$ $u$p€ita$, mesmo muito preocupantes para o Benfica, para mais sendo dirigidas e executadas por parte de alguém que deve ~400 milhões de euros à banca, sem qualquer modo de poder saldar tal dívida já catalogada como CALOT€?!...

    Não acordem que não é preciso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se lê alguns dos comentários acima escritos, melhor se compreende que o Vale e Azevedo tenha perdido as eleições por uma unha negra (e porque o Vilarinho prometeu o Jardel, senão...).

      Eliminar
  27. Já era tempo de o nosso MP começar acusar ou arquivar os processos na justiça em que o Benfica está envolvido.
    Andamos á anos a escutar sempre a mesma ladainha.
    Por exemplo, neste último caso, a investigação começou em 2018 só em 2020 é que se começa a constituir Arguidos e a acusação só sai para 2022, depois há a fase de instrução e só para 2024 é que se vai a julgamento.
    Que justiça é está? Que efeitos vai produzir?
    No caso dos e-mails, nem arguidos há. Se não há crime no caso dos e-mails porque não se arquiva se há crime porque não se acusa?
    Não compreendo esta forma de investigar crimes.

    ResponderEliminar
  28. Agora é que está a ser lindo, um tipo sentado no cadeirão a assistir a verdadeiros milagres, a mudança de opinião de muitos, a utilizar argumentos daqueles que criticaram sempre o sujeitinho por enveredar por estes esquemas, e agora estão precisamente a utilizar os argumentos daqueles que tanto criticaram aqui e em todos os quadrantes, as pessoas que se oponham a estas situações, agora aguentem, pena do Benfica só

    ResponderEliminar
  29. "É tudo uma cavala"

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking