Reina a Balburdia no SLBenfica
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 3 de julho de 2020

Reina a Balburdia no SLBenfica

Avatar
 ●  + 87 comentários  ● 
Eu poderia escrevê-lo de várias formas, mas penso que o nosso companheiro benfiquista S.L.B disse tudo o que eu poderia estar de forma simples e directa:


Vamos lá a ver se eu percebi bem isto: o treinador principal, Bruno Lage, pede a demissão, o presidente do Benfica aceita e, ainda com seis jogos importantes até final da época (há que manter o 2º lugar e ganhar mais uma Taça de Portugal), nomeia como treinador o... adjunto do Bruno Lage, Veríssimo. Portanto, o principal elemento da equipa técnica não servia, mas o adjunto já serve. Ainda por cima, o adjunto que tinha como responsabilidade o treino das bolas paradas, que tão bons resultados tem tido ao longo da época... 'Tá certo, isto tem tudo para continuar a correr muito bem... 

P.S. - Eu não conheço o Renato Paiva de lado nenhum, mas ainda não vi ninguém que não lhe reconheça competência, gostei do pouco que vi as equipas dele a jogar e de cada entrevista dele que li. Se era preciso "agitar as águas" neste momento, sendo ele o treinador da equipa B, parecia-me a escolha mais lógica. Que pena que quem de direito não tenha visto a luz...

O SLBenfica parece hoje o exemplo acabado de uma estrutura perdida, sem rumo, sem liderança e sem capacidade de execução e decisão.

Não misturem isto com as eleições, como fez Vieira, até porque de momento não há ninguém que tenha apresentado nenhuma alternativa - apenas apresentado-se como alternativa, o que é diferente. Da minha parte se tenho muito a criticar a estes últimos três anos de Vieira... não tenho algo mais positivo a dizer dos que se assumem como pretensos candidatos. Criticar não chega... faltam ideias, propostas e decisões.

87 comentários blogger

  1. E isto:

    No dragão

    Rui Oliveira
    Manuel Oliveira - var

    O que dizer desta vergonha???
    Acordem SLB/Benfiquistas

    Não há treinador nem presidente que nos valha!!!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro guerra, se nós não ganhamos os nossos jogos e jogamos tão, tão mal que até dói ver um jogo até ao fim, não adianta vir falar dos outros...

      Eliminar
    2. E isto:
      Nos Barreiros, Ferro e zovkovic,
      O que dizer desta vergonha???
      Acordem SLB/Benfiquistas

      Não há treinador nem presidente que nos valha!!!

      Eliminar
    3. Então o presidente deitou a toalha ao chão e os adeptos vêm para aqui falar das equipas de arbitragem!!!
      Por favor ganhem juízo!

      Eliminar
    4. O Vieira anda atarefado em permanentes reuniões com o Ronaldo, o Messi e o Neymar do direito penal ou direito criminal, e tu queres que ele ande preocupado com o Manel padeiro? Em primeiro lugar está a liberdade, e ou a inocência do grande líder!

      Eliminar
    5. Com o devido respeito e antecipadas desculpas: só o fanatismo e a burrice permitem vir falar da arbitragem, ainda mais por antecipação e em jogos de outros clubes e o Benfica precisa de adeptos sérios e inteligentes e deveria dispensar os fanáticos e burros.

      Eliminar
    6. #UmSLBnaInvicta

      É extraordinário!

      Perante o lamentável estado a que o Benfica chegou, com vários sucessivos erros repetidos época após época, da responsabilidade da estrutura dez anos à frente, ainda haja quem persista em vir acenar com a conspiração dos agentes anti-Benfica, como a arbitragem e outras forças ocultas.
      Mas o futebol miserável que o
      Benfica jogou esta época é da responsabilidade dos árbitros?
      Se bem sabemos que por vezes o campo está inclinado, a verdade é que um SLB ao nível do que lhe é exigido teria capacidade para se afirmar indiscutivelmente, apesar das arbitragens.
      Como também sabemos que apenas os fanáticos acham que o SLB não é nunca beneficiado.
      Lixívia para limpar os desmandos do aldrabão?

      Arranjem outra!

      E tirem as palas dos olhos!

      Eliminar
    7. O respeito e as desculpas ficam sempre bem e são aceites mesmo vindo de adeptos tapados e armados em jumentos! É que o campeonato ainda vai na segunda jornada...o Alzheimer é lixado !!!

      Eliminar
    8. Tens juizo o Rui Oliveira é um dos nossos e um homem serio.

      Eliminar
    9. Por estes cinco comentários anteriores, atacando quem denúncia as arbitragens vergonhosas deste triste campeonato, vê-se quem são a maioria dos comentadores deste sitio, lagartos e andrades.
      Já só enganais meia dúzia de tolinhos.

      Eliminar
    10. Homem, isso é chover no molhado. Vejo futebol desde 89, sei bem o que é que a máfia do porto fez e faz ao desporto nacional. Se alguém tem força e peso para atacar a doutrina pedroto e exigir medidas é o Benfica e o seu presidente. Mas o seu presidente não pode, ou não quer fazê-lo. Entrou com tanta genica no apito dourado, mas agora os telhados de vidro não o permitem.

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho03 julho, 2020 19:49

      Cortina de fumo! A direção tem culpa e... muita! Quanto ao J. Mário, os lagaertos e os andrades, estão dentro do clube metidos por Vieira, ele próprio já foi sócio de ambos, e mesmo você também pode muito bem ser lagarto ou andrade, ainda que exiba um cartão de sócio do BENFICA! Vocês com estas tentativas de branqueamento,a única coisa que conseguem, é enfurecer ainda mais os BENFIQUISTAS, que vão perceber que vos têm mesmo que tirar daí, pois vocês são lapas!

      Eliminar
    12. Atacou o apito dourado porque queria implementar em sua vez o apito encarnado. Acabou por abrir a célebre "escola", ou Academia de Árbitros, também chamado de seminário, onde os acólitos eram escolhidos a dedo por uma rede de informadores e várias pessoas em cargos chave, conforme a predisposição em ajudar o "patrão". Isso e uma nova regra nas avaliações (não ajudas os vermelhos, lixas-te; prejudicas os vermelhos, tás f$#$%), e tudo avançou bem e rápido.

      ... e por isso tem telhados de vidro.

      Eliminar
  2. RGS acho que faz muito bem esperar. Pessoalmente não ganha nada e apresentar já candidatura.

    O Benfica clube, também, não ganha nada visto que ainda falta jogos.

    No entanto algumas coisas são certa e fazem já uma diferença.

    Antes durante e depois de sair, Rui Gomes da Silva sempre se pôs contra a sporttv e parcerias com agentes UE não tivessem como objetivo o reforço do plantel.

    RGS está, desde que saiu, a citar estes dois motivos e ninguém o desmentiu, para além de estar de acordo com os seus comentários ao longo dos anos, antes, durante e depois da sua saída.

    São dois pontos importantes para todos os benfiquistas, pareceme.


    O Vieira também era contra a sporttv. Durante anos criticou os valores pagos ao Benfica em comparação com Porto e Sporting. Criticou o poder dela e o não ter tido receitas (adiantadas) durante anos.


    O que mudou? Benfica recebe na mesma pouco mais que Sporting e Porto e voltou a sporttv, devolveu os direitos da liga inglesa e não satisfeito ainda ofereceu a exploração do canal btv pago pelo clube e socios (durante anos deram prejuízo).

    O que mudou? Vieira pode adiantar o dinheiro de um contrato a 10 anos com a NOS.

    Não podia fazer o mesmo com a Benfica TV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem o RGS... se pensar no RGS... mas se ele pensar no Benfica....

      Eliminar
    2. RGS ia apresentar a sua lista, as suas ideias, o seu projecto com as competições a decorrer? Isso queria a trupe do Vieira,,,,,

      Eliminar
    3. a dita trupe esperava ansiosamente que após uma derrota do Benfica, RGS atacasse forte e feio, para dizerem vejam bem este candidato......... mas foi ao contrário, foi Lfv que após a derrota na madeira começou a sua campanha eleitoral. foi e é vergonhoso! o vieira está em desespero, não sabe o que fazer.

      A equipa amanhã que ganhe, 1-0 chega e sobra para a vitória, não é preciso jogar bem, é preciso é ganhar!

      Eliminar
    4. Por acaso seria a melhor altura... publicando as suas intenções e programa, o grupo do Vieira já não as podias roubar e clamar como suas.

      Eliminar
  3. Pois as eleições e só para outobro achas que vale a pena apresentar já o projecto dar armas aos inimigos?

    E onde gostavas de ver ser apresentado o projecto dos novos concorrentes se a BTV não quer depate nem convida ninguém mas isso tu não criticas que o canal do Benfica (desculpa do Vieira) não queira saber e isso é muito preocupante.

    Se eu fosse escolhido aquela malta era toda corrida até o diretor do jornal Benfica (desculpa mais uma vez do Vieira?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem está a misturar tudo com as eleiçoes é o Presidente

      Eliminar
    2. Pois porque ele é is outros são fracos como pessoas sem carácter. O Vilarinho teve um ano a prepara os depate com Vale Azevedo com ele próprio diz na Btv e agora imagina tu bem se o Vale fazia a mesma coisa mas não fez porque em primeiro lugar está o Benfica e é isso que muitos Vieiristas não querem aceitar. Falam mal do homem mas ele ao contrário deste foi homem coisa que este nunca foi e nunca será e para não falar de Tavares destas vidas apelidados de mentirosos e mesmo assim continuam lá onde fica a vergonha desta gente?

      Eu vou te dizer uma coisa LFV, DSO, GUERRA, TAVARES, MIL HOMENS, P. GONÇALVES, GAIOSO e tantas merdas que la andam nos já sabemos que de benfiquistas não têm nada mas a minha maior desilusão dentro daquel Benfica é o RUI COSTA um homem que diz que é MUITO BENFIQUISTA AFINAL NÃO É PORQUE SE FOSSE NÃO ADMITIA CERTAS COISAS E JÁ TINHA VIRADO COSTAS mas não o ordenado fala maior que paixão certo??

      Eliminar
  4. E continua a esquizofrenia. Os outros só sabem criticar e não apresentam ideas, propostas e decisões. Sendo certo que aos putativos candidatos não cabem, por enquanto, as decisões, gostava de saber que propostas e ideais tem apresentado Vieira e, já agora, que tenham trazido os resultados prometidos.

    ResponderEliminar
  5. está tudo bem encaminhado para perdermos o segundo lugar para o SCP e falhar a Champions....

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  6. "Criticar não chega... faltam ideias, propostas e decisões". O Bruno Costa Carvalho já lançou umas 4/5 propostas. Pode-se gostar ou não delas, mas dizer que "faltam propostas" sem sequer fazer o mínimo de pesquisa sobre o possível futuro do clube é irresponsável. E mesmo que não houvesse propostas, faltam 4 meses para as eleições. As ideias têm de ser lançadas mais perto da data para o Vieira não ter tempo para mandar os seus vassalos destruírem, já que ,como o bom democrata que é, nem admite debates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno da Costa Carvalho é um não assunto. Não pode concorrer!!!

      Aquela golpada dos 25 anos ininterruptos, serviu para matar dois coelhos duma cajadada; José Veiga e Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    2. E Vieira, tem os 25 anos? Onde está a Águia de Prata de Vieira? (sem lhe ter sido dada obviamente)

      Eliminar
    3. "Bruno da Costa Carvalho é um não assunto. Não pode concorrer!!!"

      vieira também não podia e está no poder há quase vinte anos! E esta hein?

      Eliminar
    4. Jotape lol a melhor do dia lol,é caso para dizer ah ganda Vieira com a quarta classe enganou meio mundo incluindo os VIP’S.o homem ainda é mais sabichão que o padrinho do Norte.

      Eliminar
    5. Vieira tem 24 anos ininterruptos (desde 1996).

      Mas não convém falarmos muito do assunto, sob pena de ainda termos as eleições só para o ano.

      Eliminar
  7. Mais uma vez GB a concluir que está muita coisa mal mas mais vale continuar com LFV.
    E assim será eternamente, seja lá quem for o adversário to Eterno líder.

    ResponderEliminar
  8. Uma vergonha a escolha do Veríssimo. Quem é o Veríssimo? A escolha deveria ter recaído na mística. Num triunvirato de homens com passado e história. Sem essa coisa de treinadores principais e adjuntos. Uma verdadeira troika: Pietra, Chalana e Nené.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginemos o Benfica apresentar-se na final da Taca com o Verissimo como treinador.
      Surreal!!

      Eliminar
    2. Não é surreal, é surra pela certa.

      Eliminar
  9. By GB jà percebemos a tua historia dizes que não hà programa alternativo até jà disseste que heras capaz de continuar a dàr confiança a um mentiroso compulsivo chamado LFV,ventoinha,tricolor,antigo socio do FCP por mais de 20 anos,e conhecido por alguns como sportinguista ferrenho, jà se viu que o dito cujo so meteu na dita estrutura sportinguistas ,isto é da comunicaçao hà estrutura, é so sportinguistas.
    O Benfica està doente à largos anos por causa de By GB desta vida não é que não sejam Benfiquistas mas o medo dos VA desta vida têm como consequência,continuar com LFV que precisamente na hora das contas os Benfiquistas vão certamente se aperceber que o ventoinha secalhar é 10 vezes pior para jà a OPA,e o deficite, mostram que não vamos no bom caminho.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareces o PCP, sempre a mesma cassete. E depois admiram-se do homem ganhar com 80%+....gente sem ideias.

      Eliminar
  10. Sim, que o Renato Paiva tem um palmarés enorme a apresentar em sua defesa...para além deste anoo Benfica B ser muito parecido com o último Benfica A a jogar, que resultados relevantes tem este Renato Paiva a apresentar, que não seja incompetência total...

    ResponderEliminar
  11. Eleições em Outubro o tanas.
    As eleições têm que ser numa data que permita que se prepare a próxima época atempadamente.
    E para que se travem as contratações sem nexo de jogadores e treinadores por parte da actual estrutura.

    ResponderEliminar
  12. E não há um "cheirinho" de Operação Lex?

    Bom, acredito que o Vieira vai cumprir dois ou três mandatos no FC da Carregueira, e vai fazê-los sonhar com a Champions, depois da Missão I no falido FC Alverca, ou da Missão Benfica (título de um livro), esta é a Missão II que está prestes a terminar no Benfica, chegará a Missão III no FC da Carregueira!

    Missão Carregueira (título do novo livro), é uma fascinante viagem pelo interior de um estabelecimento prisional. Revela o funcionamento desta grande máquina por dentro e conta muitos episódios inéditos, um livro biográfico escrito pelo Luís Miguel Pereira (editor da SporTv), numa FNAC perto de si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nan….tudo normal.

      Neste país, quando o estado te deve, podes ir falar com amigos e conhecidos funcionários de justiça e juizes, meter cunhas para os processos andarem.

      Que tristeza de país…..

      Eliminar
  13. Então é assim....
    Começamos logo mal, porque o Bruno Lage NUNCA pediu Demissão qualquer... e a prova disso mesmo é a flash dele e a não ida à conferência de imprensa, apenas indo o Rei Sol mentir em tudo... claro que Bruno Lage não iria à conferência, pq ia ser confrontado com isso mesmo... então dizes uma coisa à 5 minutos e agora dizes outra? O presidente tratou logo de nem o deixar ir, bem como o acompanhar SEMPRE até ao Seixal pois não fosse BL ser abordado por repórteres até lá... daí só saber de tudo no avião... que vergonha... o que maia custa ainda é ver benfiquistas a comer isto como verdade e serem completamente acéfalos sobre a dúvida que se gera... nem se questionam se será possível ser mesmo assim... homem disse, tá dito!!! O 3o lugar está mesmo à espreita...

    ResponderEliminar
  14. Reina a balbúrdia desde a direção até à equipa de futebol.
    Houve três situações que originaram mais este fracasso desportivo. Os dois maiores culpados e que boicotaram a época são o presidente que não percebe nada de futebol, pouco ambicioso e só lhe interessam as negociatas de compra e venda de jogadores, não investindo, como se exigia e podia, no plantel.
    O outro culpado é o grupinho de jogadores "primadonas" que vetaram o treinador a partir do momento em que o alemão entrou na equipa, depois de toda a pompa que caracterizou a sua chegada ao clube. Tudo, depois de uma primeira volta quase imaculada. Ou seja, as alterações do BL na equipa foram mal vistas por estes jogadores. É só ver as reações de espanto destes qd souberam quem iria ficar interinamente a comandar a equipa depois da saída do BL.
    Aliado a isto tudo, a notória fragilidade a nível mental que é transversal à maioria dos jogadores, que se intimidam qd jogam com os andrades e os resultados são negativos, caindo logo em descrença total. É um handicap do ADN do clube que tem que ser combatido de vez.
    Por isso é necessério um treinador experiente, competente e com fibra e caráter, um verdadeiro comandante pra pôr ordem no balneário mas tb na gestão desportiva do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com este anónimo.

      Eliminar
    2. "Aliado a isto tudo, a notória fragilidade a nível mental que é transversal à maioria dos jogadores, que se intimidam qd jogam com os andrades e os resultados são negativos, caindo logo em descrença total. É um handicap do ADN do clube que tem que ser combatido de vez."

      Concordo plenamente, e é algo pelo qual tenho lutado e alertado. Mas essa alteração de mentalidade é para todo o Clube, não só no futebol.

      É um projecto a médio-longo prazo fundamental para o Benfica poder verdadeiramente almejar a grandes feitos.

      Eliminar
  15. Eu para acabar a época tinha ido buscar o Toni e ficava o Pietra a adjunto, nem verissimos nem paivas, têm lá estaleca para treinar o Benfica, agora inventa-se treinadores como se inventam jogadores.

    Quanto aos candidatos até agora nada que faça mobilizar a nação, um simplesmente nem candidato deve ser, assim dizem os estatutos, mas olhando o que se passou noutros actos eleitorais, se calhar pode ser candidato, o outro foi tipo Marcelo anda há anos a fazer campanha pelos programas televisivos, mas andou lá muitos anos com aquele que agora diz mal, e se ninguém tiver memória curta lembrar-se-à de muitas intervenções dele em que a seguir engoliu uns sapos, a do jj é uma delas, mas vão no youtube deve haver muitas mais e incendiários é o que futebol menos precisa

    Eu aguardo e acho que aparecerá uma terceira via, forte e que vai conseguir unir a nação e ganhar as eleições

    Por mim as eleições eram antecipadas, tinham e deviam ser antes da próxima época começar, os problemas não vão diminuir, vão aumentar, o ruído vai aumentar, a destabilizacao vai aumebrar, as críticas vão aumentar e o ambiente vai-se tornar irrespirável, já o é mais ainda será pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não Toni e Mozer?

      Eliminar
    2. E porque não Chalana? Foi mau treinador quando lhe pediram para o ser? Porque não Álvaro Magalhães ou João Alves?

      Eliminar
    3. E porque nao Toni e o Sapo Cocas? O Benfica nao precisa do Toni, precisa sim de um treinador que mande no balneário. Bruno Lage nao mandava nada, Rui vitória ainda menos, até o Pizzi o mandou ir à merda e ainda continuou a jogar.

      O Benfica precisa que o Pizzi fique na bancada.

      Eliminar
  16. Infelizmente é o amadorismo ou o "fazer as coisas em cima do joelho" que actualmente temos no Benfica, se isto é estar 10 anos à frente nem quero pensar como seria (era? é?) o Benfica de 2020.

    Posto isto, à partida tendo em conta o nosso rendimento nas bolas paradas, talvez o Veríssimo não seja propriamente a escolha mais "selectiva", no entanto convém não esquecer que o Veríssimo é um filho da nossa casa, e como tal merece todo o nosso apoio e respeito, já quanto à paciência que vai ter da nossa parte isso depende das exibições e sobretudo dos resultados.

    Boa sorte Veríssimo, vence por nós, por ti, e já agora também pelo próprio Bruno Lage.

    ResponderEliminar
  17. O Renato Paiva tem 50 anos. Nunca ninguém notou, até agora, a sua excelência enquanto treinador?

    ResponderEliminar
  18. A ideia foi meter um gajo novo a treinar as bolas paradas...

    Daaaa aaa

    ResponderEliminar
  19. O aldrabão deveria apreciar ter as eleições em Agosto, com a malta toda de férias.
    Em contrapartida, ele organizaria umas excursões a Lisboa vindas das Casas do Benfica para os sócios visitarem o museu Cosme Damião.
    Vai valer tudo!

    ResponderEliminar
  20. Sem ofensa, a sério!, o pessoal não topa as limitações cognitivas do Vieira, porque apresentam as mesmas, os iguais reconhecem-se.

    ResponderEliminar
  21. Neste contexto se fosse eu a decidir, nunca seria o Renato, mas um Toni ou outra personalidade benfiquista de relevo, o Alves por exemplo, um uma velha raposa portuguesa no desemprego, eventualmente o Manuel José.

    ResponderEliminar
  22. Já chega de o Benfica passar vergonhas, já chega de não defender o Benfica, já chega de tirar proveito do Benfica para benefícios pessoais. Chega bas desta pouca vergonha que tem sido o Vieira neste últimos 5 anos. Não percebe nada de futebol, encheu o clube de dragartos e actualmente parecemos o nosso ridículo vizinho da segunda circular. Não votarei mais em Vieira, já votei mas não voto mais, secou a fonte. Agora verdade seja dita, não reconheço competência a estes candidatos para serem os nossos lideres. O Bruno que deu o porto canal ao clube da fruta!? um sujeito que nunca vi a atacar o porto e a defender o Benfica?! Ou o RGS que tem a cokuna vertebral de uma lesma!? Não brinquem com coisas sérias, precisamos de um outro candidato urgente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera pelo candidato ideal e daqui a 2 ou 3 anos falamos.

      Votar em branco é votar Vieira.

      Estas eleições têm a sua componente de voto útil.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho03 julho, 2020 20:46

      O que interessa no imediato é tirar o Vieira. O Vilarinho também serviu para tirar o Vale e Azevedo, e depois praticamente não presidiu!
      Depois do Vieira sair teremos muito tempo para pensar em quem. Agora mais disto não!

      Eliminar
  23. Eu definitivamente deixei de entender esta direcção. Estamos 10 anos à frente dos outros e afinal esta direcção reconhece a sua incompetência ao reconhecer que só existe um treinador no mundo com quem possa ter sucesso: Jorge Jesus! Um treinador que foi para o rival e que pôs em causa as nossas vitorias dizendo que "sabia muita coisa"? Um treinador contra quem intentamos uma acção judicial pedindo milhões de euros de indemnização? E agora temos um treinador que vai a rastejar suplicando este treinador para regressar? Perdemos a dignidade e a noção do ridiculo? Será que só a mim isto mete nojo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 anos à frente? ... o esquema é sempre o mesmo ... árbitros, chantagear, comprar ... jogadores adversários, comprar ...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho03 julho, 2020 20:55

      Mesmo a ida de Jorge Jesus para o rival também é culpa do Vieira, pois JJ, percebeu que não lhe ia renovar o contrato.
      A invenção de que JJ, foi para o rival porque quis, também é trabalho do departamento de propaganda.
      Vieira acreditando no projecto do Seixal, vendido por alguém que tal como ele, também não percebia nada de futebol, estava ansioso para ir buscar o ceboladas. Agora percebe que nunca o deveria ter feito. JJ, acaba por ser o treinador " da vida dele", pois nunca teve um futebol tão consistente, como quando JJ lhe orientava a equipa.
      Quanto a JJ, das duas uma: ou está a fazer-se caro, ou não vem mesmo, que é uma forma de lhe dar a bofetada de luva branca. No entanto JJ, é a prova viva de que é Vieira quem cava a sepultura onde se enterra, com as próprias mãos. Vieira não sabe o que faz há muito, mas muito tempo, e as bombas relógio começam a explodir todas agora!

      Eliminar
  24. La veio o BGB mais uma vez com o arroz a moda de Vieira.

    ResponderEliminar
  25. O Renato Paiva estava a fazer uma época desgraçada na equipa B. Só conseguiu ficar à frente do Vilafranquense, do Cova da Piedade e do Casa Pia. E só não descemos de divisão porque veio a covid19 e também porque o Cova da Piedade e a Casa Pia já estavam muito para trás.

    ResponderEliminar
  26. Reina a balbúrdia... na estrutura e fora dela.

    ResponderEliminar
  27. o verissimo so' la' esta' porque e' "um homem da confianca". ou seja, vai fazer o que o querido lider disser e nao vai levantar ondas. ate' deve ir ver o mar com o rei sol e tudo. trazer renato paiva era agitar muito as aguas, e a travagem em trazer alguem de creditos firmados que nao jesus e' apenas porque alguem de creditos firmados nao vai na lenga-lenga do ditador-mor.

    ResponderEliminar
  28. https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

    "No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério.."

    IN EXPRESSO 31/1/2018
    "PORTA 18

    A Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz em agosto de 2015, no âmbito da operação Porta 18. No mês anterior as autoridades tinham detido José Carriço, que chegou a ser diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica e que foi motorista de Luís Filipe Vieira, por transportar 9,5 quilos de cocaína num veículo do Benfica. Durante vários meses a Polícia Judiciária detetou a entrada e saída de cidadãos colombianos pela Porta 18 do Estádio da Luz – daí o nome da operação. O diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, imediatamente assegurou que este era apenas um problema de justiça de José Carriço. “Nada a ver com o Benfica”, afirmou."

    Uma pessoa de dimensão ética elevada para o Benfica. Um homem de azar, o mesmo azar não têm Bagão Félix, Humberto Coelho e outros, nem o Jorge de Brito, nem o João Santos, que nunca se viram envolvidos nestas situações.

    Curioso o Veiga estar na operação Lex, bastante curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo Veiga a quem o Aves pagou 5.500 milhões de euros para construir um centro de estágios que ainda é um matagal, mas não tem dinheiro para ordenados e está hein???

      Eliminar
  29. Porque defendes o Vieira, se existem dezenas de situações que atestam a sua incapacidade para o cargo?

    ResponderEliminar
  30. "faltam ideias, propostas e decisões."

    Um Benfica estafado, refém de um facínora. Igual ao porto de pinto da costa. Salva-se o decalque, executado na perfeição.

    PS: Na Rússia, a Constituição mudou (aprovada por 77,92% dos eleitores - 65% de participação) e Putin pode ficar no poder até 2036... Heloooooooooooooo?

    ResponderEliminar
  31. O Renato "Guardiola" Paiva tem como cartão de visita um actual 15º lugar na 2ª liga. Não percebo bem o que queremos deste indivíduo...

    Qualquer poio parece ouro aos benfiquistas?

    ResponderEliminar
  32. "Nélson Veríssimo: o homem do presidente
    Técnico coincidiu com Vieira em Alverca e voltou ao Benfica pela mão do dirigente"

    Um Benfica prisioneiro dos compadres e yes-man! Que fedor!

    ResponderEliminar
  33. Caros benfiquistas, neste momento conturbado da vida do SLB todos estamos conscientes de que mais uma luz VERDE ou AZUL, como sempre e unicamente em prejuízo do Benfica, iluminará "o cérebro do grande líder". O homem "sonha, dorme, come, etc, etc., com o JJ (o tal fabuloso Jorge Judas), SEM O QUAL O SLB NADA GANHA. Dos 37 campeonatos JJ ganhou 3 em 6 anos, MAS OS OUTROS 34 NÃO CONTAM NEM SERVEM PARA NADA! O SLB neste momento parece a Coreia do Norte, cujo presidente sabe que tem a cabeça a prémio e que à mínima possibilidade ALGUÉM o vai abater. LFV tem feito TUDO, MAS TUDO PARA NÃO SAIR DO PODER, pois sabe que assim que isso aconteça VAI DENTRO, como sucedeu com Vale e Azevedo. No entanto, em vez de se ter preocupado em ter um clube forte e ganhador, rodeou-se de incompetentes (ELE SE CALHAR ATÉ É O MAIOR!), só se preocupando com os negócios e as negociatas com o super empresário e com quem "joga com ele e o filho nas empresas, deixando o clube sempre para segundo lugar. É possível, SE OS COBARDES CONTINUAREM A BATER PALMAS E A PERDOAR TUDO AO GRANDE LÍDER, que ainda por cima é lagartão!!! E Esta?

    ResponderEliminar
  34. Pedro Carreira03 julho, 2020 17:36

    O problema do Renato Paiva e nao ser yes man e reinvindica. Parece-me um individuo que diz o que pensa, o que para esta estrutura nao serve

    ResponderEliminar
  35. Ide se informar.....ao que parece o Renato Paiva rejeitou passar para o plantel principal

    ResponderEliminar
  36. Isso é boas notícias! Já se pode ver o Shadows como ministro da informação do novo presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincas mas o Shadows foi convidado ao gabinete do Vieira e recusou nem quis ouvir o que o Golpadas tinha para lhe dizer..

      Eliminar
  37. “Eu poderia escrevê-lo de várias formas, mas penso que o nosso companheiro benfiquista S.L.B disse tudo o que eu poderia estar de forma simples e directa:”
    Começa por escrever uma frase que se entenda e depois escreve lá de outra forma, porque esta não pega.

    “Bruno Lage, pede a demissão, o presidente do Benfica aceita”
    Verdade? Onde? Quando?

    “P.S. - Eu não conheço o Renato Paiva de lado nenhum, mas ainda não vi ninguém que não lhe reconheça competência, gostei do pouco que vi as equipas dele a jogar e de cada entrevista dele que li.”
    Também não conheço. Se só gostou do pouco que viu, não é suficiente para o Benfica, ponto. Nunca vi uma entrevista dele, mas não sabia que era fundamental no curriculum para treinar.

    … “parecia-me a escolha mais lógica.”
    Parecia-me é pretérito imperfeito. Quer-se presente e futuro.

    “O SLBenfica parece hoje o exemplo acabado de uma estrutura perdida, sem rumo, sem liderança e sem capacidade de execução e decisão.”
    Já é uma estrutura acabada.
    Fernando54

    ResponderEliminar
  38. "Vejo futebol desde 89, sei bem o que é que a máfia do porto fez e faz ao desporto nacional."
    Então é melhor não olhares para antes de 89 para não veres o que era a máfia benfiquista senão vais morrer de susto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafia benfiquista antes de 89? De que século? Do século XX nao foi concerteza. Só um exemplo, o Porto foi campeão em 1977 com grandes ajudas arbiitrais como o jogo no estádio das antas em que é invalidado um golo ao Benfica (seria o 1-2) por um fora de jogo inexistente. Antes de falares vai ler para não dizeres disparates. Uma mentira dita muitas vezes, continua a ser mentira......

      Eliminar
  39. Que importa o Shadows venha a ser ministro de informação do novo presidente,pior dos que lá estão não vai ser de certeza porque pior que aquilo não existe.
    Verissimo para treinador quer dizer que é pior a emenda que o soneto,vergonha maior que perder o campeonato será ser ultrpassado pelo sporting que chegou a estar a 22 pontos se isso acontecer não me quero encontrar com sportinguistas nos proximos 10 anos muito nos vão gozar e com toda a razão porque para quem os tem gozado tanto cá se fazem cá se pagam.

    ResponderEliminar
  40. O Renato PAiva não tem papas na língua. Faria o Mar agitar-se. Seria muito bom para os jogadores, mas... não para o Presidente!

    ResponderEliminar
  41. A estrutura tem bigode e chama-se Luis Filipe Vieira, tudo se resume a ele.

    Quem tem espinha, valores morais e acredita no seu trabalho não o está para aturar, foi assim com Nuno Gomes, José Boto e João Gabriel só para citar os nomes mais mediáticos.

    Por um lado no que toca a finanças diz que "não sabe nadar", já no plano desportivo diz que "não percebe do assunto" e delega responsabilidades a outros.

    Tem obra feita? Sim

    Pela aposta na formação, investimento em infraestruturas e saneamento financeiro do clube, dou-lhe todo o mérito.

    Já no plano desportivo é um redondo 0, nada é feito com coêrencia, tudo é dúbio, e é feito sem qualquer lógica.

    Basta comparar a qualidade dos plantéis desde há 10 anos a esta parte, para vermos que algo não bate certo, principalmente no ano do penta em que saíram 3 jogadores preponderantes e ele investiu apenas 9 milhões de euros no reforço da equipa.

    Infelizmente tudo o que de bom fez, está a ser completamente abafado por esta política desportiva desastrosa, por uma ditadura imposta no canal do clube e por quase 20 anos de presidência com relações muito duvidosas com muitos daqueles que sempre quiseram destruir o Benfica.



    ResponderEliminar
  42. COMO SÓCIO PREOCUPA-ME MAIS QUE PARA O FCP-BELENENSES O FONTANELAS TENHA TIDO O ARROJO DE TER NOMEADO COMO ÁRBITRO E VAR DOIS PORTISTAS HABITANTES NA CIDADE DO PORTO. RESPETIVAMENTE RUI OLIVEIRA E MANUEL OLIVEIRA. Vão gozar com o c.........

    ResponderEliminar
  43. Renato Paiva equacionado?? Não brinquem...

    ResponderEliminar
  44. Já é conhecida a empresa de propaganda do Benfica de Vieira na Internet: Blue Props, Unipessoal, Lda. Foi criada aquando da entrada de Luís Bernardo no Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  45. Vor o adjunto de BL é pura estupidez. Verissimo é um rapaz seríssimo e apagadíssimo.

    ResponderEliminar
  46. mas só agora é que perceberam que reina a balburdia desde que este presidente lá esta sempre reinou a balburdia no aspecto desportivo.
    isto tudo acontece porque o iluminado nem queria a saída do lage independentemente dos resultado que ele fizesse, se não já o tinha mandado embora antes, mas teve que aceitar porque o lage já não queria ficar mais.

    claro que não poderia ser o verissimo por tudo e mais alguma coisa tinha que ser, mesmo que provisoriamente, alguém com experiência e uma mentalidade muito forte.
    mas o renato paiva, estão a brincar, treinador igualmente inexperiente tal como o lage com a agravante de que ainda por cima tem pior curriculum que o lage apesar de ser mais velho mas a piada é de alguns que acham que o paiva é bom porque gostaram das entrevistas que ele dá, é só para rir só pode.

    eu percebo a ideia de que já deveríamos ter algo concreto de quem já esta no campo, e até de outro candidato, agora percebo que não o façam é que com a maquina do clube ao serviço do iluminado toda e qualquer ideia colocada em campo era logo alvo de uma campanha de desinformação.
    mas se pensarmos bem que ideias, propostas e decisões já apresentou o iluminado, tudo já requentado e mais do mesmo e que já vimos que não funcionam.

    ResponderEliminar
  47. BENFIQUISTA A SERIO04 julho, 2020 02:16

    o meu 11 para hoje:

    ODY, TOMAS TAVARES, RUBEN DIAS, MORATO, NUNO TAVARES, JOTA, SAMARIS, GABRIEL, CERVI, SEREFOVIC/ DYEGO SOUSA E VINICIUS.

    com este 11 ganhamos. se o Verissimo vier com a bitola do Lage perde.

    ResponderEliminar
  48. Concordo. Mas como o objetivo é JJ honestamente Renato Paiva, Lage e Verissimo é tudo igual na minha opiniao....

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking