O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Reina a Balburdia no SLBenfica

. 87 comentários
Eu poderia escrevê-lo de várias formas, mas penso que o nosso companheiro benfiquista S.L.B disse tudo o que eu poderia estar de forma simples e directa:


Vamos lá a ver se eu percebi bem isto: o treinador principal, Bruno Lage, pede a demissão, o presidente do Benfica aceita e, ainda com seis jogos importantes até final da época (há que manter o 2º lugar e ganhar mais uma Taça de Portugal), nomeia como treinador o... adjunto do Bruno Lage, Veríssimo. Portanto, o principal elemento da equipa técnica não servia, mas o adjunto já serve. Ainda por cima, o adjunto que tinha como responsabilidade o treino das bolas paradas, que tão bons resultados tem tido ao longo da época... 'Tá certo, isto tem tudo para continuar a correr muito bem... 

P.S. - Eu não conheço o Renato Paiva de lado nenhum, mas ainda não vi ninguém que não lhe reconheça competência, gostei do pouco que vi as equipas dele a jogar e de cada entrevista dele que li. Se era preciso "agitar as águas" neste momento, sendo ele o treinador da equipa B, parecia-me a escolha mais lógica. Que pena que quem de direito não tenha visto a luz...

O SLBenfica parece hoje o exemplo acabado de uma estrutura perdida, sem rumo, sem liderança e sem capacidade de execução e decisão.

Não misturem isto com as eleições, como fez Vieira, até porque de momento não há ninguém que tenha apresentado nenhuma alternativa - apenas apresentado-se como alternativa, o que é diferente. Da minha parte se tenho muito a criticar a estes últimos três anos de Vieira... não tenho algo mais positivo a dizer dos que se assumem como pretensos candidatos. Criticar não chega... faltam ideias, propostas e decisões.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Anónimo3/7/20 12:46

    E isto:

    No dragão

    Rui Oliveira
    Manuel Oliveira - var

    O que dizer desta vergonha???
    Acordem SLB/Benfiquistas

    Não há treinador nem presidente que nos valha!!!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro guerra, se nós não ganhamos os nossos jogos e jogamos tão, tão mal que até dói ver um jogo até ao fim, não adianta vir falar dos outros...

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/20 13:08

      E isto:
      Nos Barreiros, Ferro e zovkovic,
      O que dizer desta vergonha???
      Acordem SLB/Benfiquistas

      Não há treinador nem presidente que nos valha!!!

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/20 13:10

      Então o presidente deitou a toalha ao chão e os adeptos vêm para aqui falar das equipas de arbitragem!!!
      Por favor ganhem juízo!

      Eliminar
    4. Anónimo3/7/20 13:19

      O Vieira anda atarefado em permanentes reuniões com o Ronaldo, o Messi e o Neymar do direito penal ou direito criminal, e tu queres que ele ande preocupado com o Manel padeiro? Em primeiro lugar está a liberdade, e ou a inocência do grande líder!

      Eliminar
    5. Anónimo3/7/20 13:41

      Com o devido respeito e antecipadas desculpas: só o fanatismo e a burrice permitem vir falar da arbitragem, ainda mais por antecipação e em jogos de outros clubes e o Benfica precisa de adeptos sérios e inteligentes e deveria dispensar os fanáticos e burros.

      Eliminar
    6. Anónimo3/7/20 13:52

      #UmSLBnaInvicta

      É extraordinário!

      Perante o lamentável estado a que o Benfica chegou, com vários sucessivos erros repetidos época após época, da responsabilidade da estrutura dez anos à frente, ainda haja quem persista em vir acenar com a conspiração dos agentes anti-Benfica, como a arbitragem e outras forças ocultas.
      Mas o futebol miserável que o
      Benfica jogou esta época é da responsabilidade dos árbitros?
      Se bem sabemos que por vezes o campo está inclinado, a verdade é que um SLB ao nível do que lhe é exigido teria capacidade para se afirmar indiscutivelmente, apesar das arbitragens.
      Como também sabemos que apenas os fanáticos acham que o SLB não é nunca beneficiado.
      Lixívia para limpar os desmandos do aldrabão?

      Arranjem outra!

      E tirem as palas dos olhos!

      Eliminar
    7. Anónimo3/7/20 13:57

      O respeito e as desculpas ficam sempre bem e são aceites mesmo vindo de adeptos tapados e armados em jumentos! É que o campeonato ainda vai na segunda jornada...o Alzheimer é lixado !!!

      Eliminar
    8. Anónimo3/7/20 14:18

      Tens juizo o Rui Oliveira é um dos nossos e um homem serio.

      Eliminar
    9. Por estes cinco comentários anteriores, atacando quem denúncia as arbitragens vergonhosas deste triste campeonato, vê-se quem são a maioria dos comentadores deste sitio, lagartos e andrades.
      Já só enganais meia dúzia de tolinhos.

      Eliminar
    10. Homem, isso é chover no molhado. Vejo futebol desde 89, sei bem o que é que a máfia do porto fez e faz ao desporto nacional. Se alguém tem força e peso para atacar a doutrina pedroto e exigir medidas é o Benfica e o seu presidente. Mas o seu presidente não pode, ou não quer fazê-lo. Entrou com tanta genica no apito dourado, mas agora os telhados de vidro não o permitem.

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho3/7/20 19:49

      Cortina de fumo! A direção tem culpa e... muita! Quanto ao J. Mário, os lagaertos e os andrades, estão dentro do clube metidos por Vieira, ele próprio já foi sócio de ambos, e mesmo você também pode muito bem ser lagarto ou andrade, ainda que exiba um cartão de sócio do BENFICA! Vocês com estas tentativas de branqueamento,a única coisa que conseguem, é enfurecer ainda mais os BENFIQUISTAS, que vão perceber que vos têm mesmo que tirar daí, pois vocês são lapas!

      Eliminar
    12. Anónimo3/7/20 22:15

      Atacou o apito dourado porque queria implementar em sua vez o apito encarnado. Acabou por abrir a célebre "escola", ou Academia de Árbitros, também chamado de seminário, onde os acólitos eram escolhidos a dedo por uma rede de informadores e várias pessoas em cargos chave, conforme a predisposição em ajudar o "patrão". Isso e uma nova regra nas avaliações (não ajudas os vermelhos, lixas-te; prejudicas os vermelhos, tás f$#$%), e tudo avançou bem e rápido.

      ... e por isso tem telhados de vidro.

      Eliminar
  2. RGS acho que faz muito bem esperar. Pessoalmente não ganha nada e apresentar já candidatura.

    O Benfica clube, também, não ganha nada visto que ainda falta jogos.

    No entanto algumas coisas são certa e fazem já uma diferença.

    Antes durante e depois de sair, Rui Gomes da Silva sempre se pôs contra a sporttv e parcerias com agentes UE não tivessem como objetivo o reforço do plantel.

    RGS está, desde que saiu, a citar estes dois motivos e ninguém o desmentiu, para além de estar de acordo com os seus comentários ao longo dos anos, antes, durante e depois da sua saída.

    São dois pontos importantes para todos os benfiquistas, pareceme.


    O Vieira também era contra a sporttv. Durante anos criticou os valores pagos ao Benfica em comparação com Porto e Sporting. Criticou o poder dela e o não ter tido receitas (adiantadas) durante anos.


    O que mudou? Benfica recebe na mesma pouco mais que Sporting e Porto e voltou a sporttv, devolveu os direitos da liga inglesa e não satisfeito ainda ofereceu a exploração do canal btv pago pelo clube e socios (durante anos deram prejuízo).

    O que mudou? Vieira pode adiantar o dinheiro de um contrato a 10 anos com a NOS.

    Não podia fazer o mesmo com a Benfica TV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem o RGS... se pensar no RGS... mas se ele pensar no Benfica....

      Eliminar
    2. RGS ia apresentar a sua lista, as suas ideias, o seu projecto com as competições a decorrer? Isso queria a trupe do Vieira,,,,,

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/20 18:48

      a dita trupe esperava ansiosamente que após uma derrota do Benfica, RGS atacasse forte e feio, para dizerem vejam bem este candidato......... mas foi ao contrário, foi Lfv que após a derrota na madeira começou a sua campanha eleitoral. foi e é vergonhoso! o vieira está em desespero, não sabe o que fazer.

      A equipa amanhã que ganhe, 1-0 chega e sobra para a vitória, não é preciso jogar bem, é preciso é ganhar!

      Eliminar
    4. Anónimo3/7/20 22:16

      Por acaso seria a melhor altura... publicando as suas intenções e programa, o grupo do Vieira já não as podias roubar e clamar como suas.

      Eliminar
  3. Pois as eleições e só para outobro achas que vale a pena apresentar já o projecto dar armas aos inimigos?

    E onde gostavas de ver ser apresentado o projecto dos novos concorrentes se a BTV não quer depate nem convida ninguém mas isso tu não criticas que o canal do Benfica (desculpa do Vieira) não queira saber e isso é muito preocupante.

    Se eu fosse escolhido aquela malta era toda corrida até o diretor do jornal Benfica (desculpa mais uma vez do Vieira?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem está a misturar tudo com as eleiçoes é o Presidente

      Eliminar
    2. Pois porque ele é is outros são fracos como pessoas sem carácter. O Vilarinho teve um ano a prepara os depate com Vale Azevedo com ele próprio diz na Btv e agora imagina tu bem se o Vale fazia a mesma coisa mas não fez porque em primeiro lugar está o Benfica e é isso que muitos Vieiristas não querem aceitar. Falam mal do homem mas ele ao contrário deste foi homem coisa que este nunca foi e nunca será e para não falar de Tavares destas vidas apelidados de mentirosos e mesmo assim continuam lá onde fica a vergonha desta gente?

      Eu vou te dizer uma coisa LFV, DSO, GUERRA, TAVARES, MIL HOMENS, P. GONÇALVES, GAIOSO e tantas merdas que la andam nos já sabemos que de benfiquistas não têm nada mas a minha maior desilusão dentro daquel Benfica é o RUI COSTA um homem que diz que é MUITO BENFIQUISTA AFINAL NÃO É PORQUE SE FOSSE NÃO ADMITIA CERTAS COISAS E JÁ TINHA VIRADO COSTAS mas não o ordenado fala maior que paixão certo??

      Eliminar
  4. E continua a esquizofrenia. Os outros só sabem criticar e não apresentam ideas, propostas e decisões. Sendo certo que aos putativos candidatos não cabem, por enquanto, as decisões, gostava de saber que propostas e ideais tem apresentado Vieira e, já agora, que tenham trazido os resultados prometidos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/7/20 12:55

    está tudo bem encaminhado para perdermos o segundo lugar para o SCP e falhar a Champions....

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/7/20 12:57

    "Criticar não chega... faltam ideias, propostas e decisões". O Bruno Costa Carvalho já lançou umas 4/5 propostas. Pode-se gostar ou não delas, mas dizer que "faltam propostas" sem sequer fazer o mínimo de pesquisa sobre o possível futuro do clube é irresponsável. E mesmo que não houvesse propostas, faltam 4 meses para as eleições. As ideias têm de ser lançadas mais perto da data para o Vieira não ter tempo para mandar os seus vassalos destruírem, já que ,como o bom democrata que é, nem admite debates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno da Costa Carvalho é um não assunto. Não pode concorrer!!!

      Aquela golpada dos 25 anos ininterruptos, serviu para matar dois coelhos duma cajadada; José Veiga e Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    2. E Vieira, tem os 25 anos? Onde está a Águia de Prata de Vieira? (sem lhe ter sido dada obviamente)

      Eliminar
    3. "Bruno da Costa Carvalho é um não assunto. Não pode concorrer!!!"

      vieira também não podia e está no poder há quase vinte anos! E esta hein?

      Eliminar
    4. Jotape lol a melhor do dia lol,é caso para dizer ah ganda Vieira com a quarta classe enganou meio mundo incluindo os VIP’S.o homem ainda é mais sabichão que o padrinho do Norte.

      Eliminar
    5. Vieira tem 24 anos ininterruptos (desde 1996).

      Mas não convém falarmos muito do assunto, sob pena de ainda termos as eleições só para o ano.

      Eliminar
  7. Mais uma vez GB a concluir que está muita coisa mal mas mais vale continuar com LFV.
    E assim será eternamente, seja lá quem for o adversário to Eterno líder.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/7/20 12:59

    Uma vergonha a escolha do Veríssimo. Quem é o Veríssimo? A escolha deveria ter recaído na mística. Num triunvirato de homens com passado e história. Sem essa coisa de treinadores principais e adjuntos. Uma verdadeira troika: Pietra, Chalana e Nené.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginemos o Benfica apresentar-se na final da Taca com o Verissimo como treinador.
      Surreal!!

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/20 22:57

      Não é surreal, é surra pela certa.

      Eliminar
  9. By GB jà percebemos a tua historia dizes que não hà programa alternativo até jà disseste que heras capaz de continuar a dàr confiança a um mentiroso compulsivo chamado LFV,ventoinha,tricolor,antigo socio do FCP por mais de 20 anos,e conhecido por alguns como sportinguista ferrenho, jà se viu que o dito cujo so meteu na dita estrutura sportinguistas ,isto é da comunicaçao hà estrutura, é so sportinguistas.
    O Benfica està doente à largos anos por causa de By GB desta vida não é que não sejam Benfiquistas mas o medo dos VA desta vida têm como consequência,continuar com LFV que precisamente na hora das contas os Benfiquistas vão certamente se aperceber que o ventoinha secalhar é 10 vezes pior para jà a OPA,e o deficite, mostram que não vamos no bom caminho.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareces o PCP, sempre a mesma cassete. E depois admiram-se do homem ganhar com 80%+....gente sem ideias.

      Eliminar
  10. Sim, que o Renato Paiva tem um palmarés enorme a apresentar em sua defesa...para além deste anoo Benfica B ser muito parecido com o último Benfica A a jogar, que resultados relevantes tem este Renato Paiva a apresentar, que não seja incompetência total...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/7/20 13:14

    Eleições em Outubro o tanas.
    As eleições têm que ser numa data que permita que se prepare a próxima época atempadamente.
    E para que se travem as contratações sem nexo de jogadores e treinadores por parte da actual estrutura.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/7/20 13:15

    E não há um "cheirinho" de Operação Lex?

    Bom, acredito que o Vieira vai cumprir dois ou três mandatos no FC da Carregueira, e vai fazê-los sonhar com a Champions, depois da Missão I no falido FC Alverca, ou da Missão Benfica (título de um livro), esta é a Missão II que está prestes a terminar no Benfica, chegará a Missão III no FC da Carregueira!

    Missão Carregueira (título do novo livro), é uma fascinante viagem pelo interior de um estabelecimento prisional. Revela o funcionamento desta grande máquina por dentro e conta muitos episódios inéditos, um livro biográfico escrito pelo Luís Miguel Pereira (editor da SporTv), numa FNAC perto de si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nan….tudo normal.

      Neste país, quando o estado te deve, podes ir falar com amigos e conhecidos funcionários de justiça e juizes, meter cunhas para os processos andarem.

      Que tristeza de país…..

      Eliminar
  13. Então é assim....
    Começamos logo mal, porque o Bruno Lage NUNCA pediu Demissão qualquer... e a prova disso mesmo é a flash dele e a não ida à conferência de imprensa, apenas indo o Rei Sol mentir em tudo... claro que Bruno Lage não iria à conferência, pq ia ser confrontado com isso mesmo... então dizes uma coisa à 5 minutos e agora dizes outra? O presidente tratou logo de nem o deixar ir, bem como o acompanhar SEMPRE até ao Seixal pois não fosse BL ser abordado por repórteres até lá... daí só saber de tudo no avião... que vergonha... o que maia custa ainda é ver benfiquistas a comer isto como verdade e serem completamente acéfalos sobre a dúvida que se gera... nem se questionam se será possível ser mesmo assim... homem disse, tá dito!!! O 3o lugar está mesmo à espreita...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/7/20 13:24

    Reina a balbúrdia desde a direção até à equipa de futebol.
    Houve três situações que originaram mais este fracasso desportivo. Os dois maiores culpados e que boicotaram a época são o presidente que não percebe nada de futebol, pouco ambicioso e só lhe interessam as negociatas de compra e venda de jogadores, não investindo, como se exigia e podia, no plantel.
    O outro culpado é o grupinho de jogadores "primadonas" que vetaram o treinador a partir do momento em que o alemão entrou na equipa, depois de toda a pompa que caracterizou a sua chegada ao clube. Tudo, depois de uma primeira volta quase imaculada. Ou seja, as alterações do BL na equipa foram mal vistas por estes jogadores. É só ver as reações de espanto destes qd souberam quem iria ficar interinamente a comandar a equipa depois da saída do BL.
    Aliado a isto tudo, a notória fragilidade a nível mental que é transversal à maioria dos jogadores, que se intimidam qd jogam com os andrades e os resultados são negativos, caindo logo em descrença total. É um handicap do ADN do clube que tem que ser combatido de vez.
    Por isso é necessério um treinador experiente, competente e com fibra e caráter, um verdadeiro comandante pra pôr ordem no balneário mas tb na gestão desportiva do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 14:44

      Estou com este anónimo.

      Eliminar
    2. "Aliado a isto tudo, a notória fragilidade a nível mental que é transversal à maioria dos jogadores, que se intimidam qd jogam com os andrades e os resultados são negativos, caindo logo em descrença total. É um handicap do ADN do clube que tem que ser combatido de vez."

      Concordo plenamente, e é algo pelo qual tenho lutado e alertado. Mas essa alteração de mentalidade é para todo o Clube, não só no futebol.

      É um projecto a médio-longo prazo fundamental para o Benfica poder verdadeiramente almejar a grandes feitos.

      Eliminar
  15. Eu para acabar a época tinha ido buscar o Toni e ficava o Pietra a adjunto, nem verissimos nem paivas, têm lá estaleca para treinar o Benfica, agora inventa-se treinadores como se inventam jogadores.

    Quanto aos candidatos até agora nada que faça mobilizar a nação, um simplesmente nem candidato deve ser, assim dizem os estatutos, mas olhando o que se passou noutros actos eleitorais, se calhar pode ser candidato, o outro foi tipo Marcelo anda há anos a fazer campanha pelos programas televisivos, mas andou lá muitos anos com aquele que agora diz mal, e se ninguém tiver memória curta lembrar-se-à de muitas intervenções dele em que a seguir engoliu uns sapos, a do jj é uma delas, mas vão no youtube deve haver muitas mais e incendiários é o que futebol menos precisa

    Eu aguardo e acho que aparecerá uma terceira via, forte e que vai conseguir unir a nação e ganhar as eleições

    Por mim as eleições eram antecipadas, tinham e deviam ser antes da próxima época começar, os problemas não vão diminuir, vão aumentar, o ruído vai aumentar, a destabilizacao vai aumebrar, as críticas vão aumentar e o ambiente vai-se tornar irrespirável, já o é mais ainda será pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não Toni e Mozer?

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/20 21:44

      E porque não Chalana? Foi mau treinador quando lhe pediram para o ser? Porque não Álvaro Magalhães ou João Alves?

      Eliminar
    3. E porque nao Toni e o Sapo Cocas? O Benfica nao precisa do Toni, precisa sim de um treinador que mande no balneário. Bruno Lage nao mandava nada, Rui vitória ainda menos, até o Pizzi o mandou ir à merda e ainda continuou a jogar.

      O Benfica precisa que o Pizzi fique na bancada.

      Eliminar
  16. Infelizmente é o amadorismo ou o "fazer as coisas em cima do joelho" que actualmente temos no Benfica, se isto é estar 10 anos à frente nem quero pensar como seria (era? é?) o Benfica de 2020.

    Posto isto, à partida tendo em conta o nosso rendimento nas bolas paradas, talvez o Veríssimo não seja propriamente a escolha mais "selectiva", no entanto convém não esquecer que o Veríssimo é um filho da nossa casa, e como tal merece todo o nosso apoio e respeito, já quanto à paciência que vai ter da nossa parte isso depende das exibições e sobretudo dos resultados.

    Boa sorte Veríssimo, vence por nós, por ti, e já agora também pelo próprio Bruno Lage.

    ResponderEliminar
  17. O Renato Paiva tem 50 anos. Nunca ninguém notou, até agora, a sua excelência enquanto treinador?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo3/7/20 13:56

    A ideia foi meter um gajo novo a treinar as bolas paradas...

    Daaaa aaa

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/7/20 13:59

    O aldrabão deveria apreciar ter as eleições em Agosto, com a malta toda de férias.
    Em contrapartida, ele organizaria umas excursões a Lisboa vindas das Casas do Benfica para os sócios visitarem o museu Cosme Damião.
    Vai valer tudo!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/7/20 14:09

    Sem ofensa, a sério!, o pessoal não topa as limitações cognitivas do Vieira, porque apresentam as mesmas, os iguais reconhecem-se.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/7/20 14:12

    Neste contexto se fosse eu a decidir, nunca seria o Renato, mas um Toni ou outra personalidade benfiquista de relevo, o Alves por exemplo, um uma velha raposa portuguesa no desemprego, eventualmente o Manuel José.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/7/20 14:21

    Já chega de o Benfica passar vergonhas, já chega de não defender o Benfica, já chega de tirar proveito do Benfica para benefícios pessoais. Chega bas desta pouca vergonha que tem sido o Vieira neste últimos 5 anos. Não percebe nada de futebol, encheu o clube de dragartos e actualmente parecemos o nosso ridículo vizinho da segunda circular. Não votarei mais em Vieira, já votei mas não voto mais, secou a fonte. Agora verdade seja dita, não reconheço competência a estes candidatos para serem os nossos lideres. O Bruno que deu o porto canal ao clube da fruta!? um sujeito que nunca vi a atacar o porto e a defender o Benfica?! Ou o RGS que tem a cokuna vertebral de uma lesma!? Não brinquem com coisas sérias, precisamos de um outro candidato urgente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera pelo candidato ideal e daqui a 2 ou 3 anos falamos.

      Votar em branco é votar Vieira.

      Estas eleições têm a sua componente de voto útil.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/7/20 20:46

      O que interessa no imediato é tirar o Vieira. O Vilarinho também serviu para tirar o Vale e Azevedo, e depois praticamente não presidiu!
      Depois do Vieira sair teremos muito tempo para pensar em quem. Agora mais disto não!

      Eliminar
  23. Anónimo3/7/20 14:23

    Eu definitivamente deixei de entender esta direcção. Estamos 10 anos à frente dos outros e afinal esta direcção reconhece a sua incompetência ao reconhecer que só existe um treinador no mundo com quem possa ter sucesso: Jorge Jesus! Um treinador que foi para o rival e que pôs em causa as nossas vitorias dizendo que "sabia muita coisa"? Um treinador contra quem intentamos uma acção judicial pedindo milhões de euros de indemnização? E agora temos um treinador que vai a rastejar suplicando este treinador para regressar? Perdemos a dignidade e a noção do ridiculo? Será que só a mim isto mete nojo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 20:24

      10 anos à frente? ... o esquema é sempre o mesmo ... árbitros, chantagear, comprar ... jogadores adversários, comprar ...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/7/20 20:55

      Mesmo a ida de Jorge Jesus para o rival também é culpa do Vieira, pois JJ, percebeu que não lhe ia renovar o contrato.
      A invenção de que JJ, foi para o rival porque quis, também é trabalho do departamento de propaganda.
      Vieira acreditando no projecto do Seixal, vendido por alguém que tal como ele, também não percebia nada de futebol, estava ansioso para ir buscar o ceboladas. Agora percebe que nunca o deveria ter feito. JJ, acaba por ser o treinador " da vida dele", pois nunca teve um futebol tão consistente, como quando JJ lhe orientava a equipa.
      Quanto a JJ, das duas uma: ou está a fazer-se caro, ou não vem mesmo, que é uma forma de lhe dar a bofetada de luva branca. No entanto JJ, é a prova viva de que é Vieira quem cava a sepultura onde se enterra, com as próprias mãos. Vieira não sabe o que faz há muito, mas muito tempo, e as bombas relógio começam a explodir todas agora!

      Eliminar
  24. La veio o BGB mais uma vez com o arroz a moda de Vieira.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/7/20 14:55

    O Renato Paiva estava a fazer uma época desgraçada na equipa B. Só conseguiu ficar à frente do Vilafranquense, do Cova da Piedade e do Casa Pia. E só não descemos de divisão porque veio a covid19 e também porque o Cova da Piedade e a Casa Pia já estavam muito para trás.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/7/20 15:40

    Reina a balbúrdia... na estrutura e fora dela.

    ResponderEliminar
  27. o verissimo so' la' esta' porque e' "um homem da confianca". ou seja, vai fazer o que o querido lider disser e nao vai levantar ondas. ate' deve ir ver o mar com o rei sol e tudo. trazer renato paiva era agitar muito as aguas, e a travagem em trazer alguem de creditos firmados que nao jesus e' apenas porque alguem de creditos firmados nao vai na lenga-lenga do ditador-mor.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/7/20 16:43

    https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

    "No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério.."

    IN EXPRESSO 31/1/2018
    "PORTA 18

    A Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz em agosto de 2015, no âmbito da operação Porta 18. No mês anterior as autoridades tinham detido José Carriço, que chegou a ser diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica e que foi motorista de Luís Filipe Vieira, por transportar 9,5 quilos de cocaína num veículo do Benfica. Durante vários meses a Polícia Judiciária detetou a entrada e saída de cidadãos colombianos pela Porta 18 do Estádio da Luz – daí o nome da operação. O diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, imediatamente assegurou que este era apenas um problema de justiça de José Carriço. “Nada a ver com o Benfica”, afirmou."

    Uma pessoa de dimensão ética elevada para o Benfica. Um homem de azar, o mesmo azar não têm Bagão Félix, Humberto Coelho e outros, nem o Jorge de Brito, nem o João Santos, que nunca se viram envolvidos nestas situações.

    Curioso o Veiga estar na operação Lex, bastante curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 18:48

      O mesmo Veiga a quem o Aves pagou 5.500 milhões de euros para construir um centro de estágios que ainda é um matagal, mas não tem dinheiro para ordenados e está hein???

      Eliminar
  29. Anónimo3/7/20 16:45

    Porque defendes o Vieira, se existem dezenas de situações que atestam a sua incapacidade para o cargo?

    ResponderEliminar
  30. "faltam ideias, propostas e decisões."

    Um Benfica estafado, refém de um facínora. Igual ao porto de pinto da costa. Salva-se o decalque, executado na perfeição.

    PS: Na Rússia, a Constituição mudou (aprovada por 77,92% dos eleitores - 65% de participação) e Putin pode ficar no poder até 2036... Heloooooooooooooo?

    ResponderEliminar
  31. O Renato "Guardiola" Paiva tem como cartão de visita um actual 15º lugar na 2ª liga. Não percebo bem o que queremos deste indivíduo...

    Qualquer poio parece ouro aos benfiquistas?

    ResponderEliminar
  32. "Nélson Veríssimo: o homem do presidente
    Técnico coincidiu com Vieira em Alverca e voltou ao Benfica pela mão do dirigente"

    Um Benfica prisioneiro dos compadres e yes-man! Que fedor!

    ResponderEliminar
  33. Caros benfiquistas, neste momento conturbado da vida do SLB todos estamos conscientes de que mais uma luz VERDE ou AZUL, como sempre e unicamente em prejuízo do Benfica, iluminará "o cérebro do grande líder". O homem "sonha, dorme, come, etc, etc., com o JJ (o tal fabuloso Jorge Judas), SEM O QUAL O SLB NADA GANHA. Dos 37 campeonatos JJ ganhou 3 em 6 anos, MAS OS OUTROS 34 NÃO CONTAM NEM SERVEM PARA NADA! O SLB neste momento parece a Coreia do Norte, cujo presidente sabe que tem a cabeça a prémio e que à mínima possibilidade ALGUÉM o vai abater. LFV tem feito TUDO, MAS TUDO PARA NÃO SAIR DO PODER, pois sabe que assim que isso aconteça VAI DENTRO, como sucedeu com Vale e Azevedo. No entanto, em vez de se ter preocupado em ter um clube forte e ganhador, rodeou-se de incompetentes (ELE SE CALHAR ATÉ É O MAIOR!), só se preocupando com os negócios e as negociatas com o super empresário e com quem "joga com ele e o filho nas empresas, deixando o clube sempre para segundo lugar. É possível, SE OS COBARDES CONTINUAREM A BATER PALMAS E A PERDOAR TUDO AO GRANDE LÍDER, que ainda por cima é lagartão!!! E Esta?

    ResponderEliminar
  34. Pedro Carreira3/7/20 17:36

    O problema do Renato Paiva e nao ser yes man e reinvindica. Parece-me um individuo que diz o que pensa, o que para esta estrutura nao serve

    ResponderEliminar
  35. Ide se informar.....ao que parece o Renato Paiva rejeitou passar para o plantel principal

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/7/20 18:10

    Isso é boas notícias! Já se pode ver o Shadows como ministro da informação do novo presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 02:29

      Brincas mas o Shadows foi convidado ao gabinete do Vieira e recusou nem quis ouvir o que o Golpadas tinha para lhe dizer..

      Eliminar
  37. Fernando3/7/20 18:36

    “Eu poderia escrevê-lo de várias formas, mas penso que o nosso companheiro benfiquista S.L.B disse tudo o que eu poderia estar de forma simples e directa:”
    Começa por escrever uma frase que se entenda e depois escreve lá de outra forma, porque esta não pega.

    “Bruno Lage, pede a demissão, o presidente do Benfica aceita”
    Verdade? Onde? Quando?

    “P.S. - Eu não conheço o Renato Paiva de lado nenhum, mas ainda não vi ninguém que não lhe reconheça competência, gostei do pouco que vi as equipas dele a jogar e de cada entrevista dele que li.”
    Também não conheço. Se só gostou do pouco que viu, não é suficiente para o Benfica, ponto. Nunca vi uma entrevista dele, mas não sabia que era fundamental no curriculum para treinar.

    … “parecia-me a escolha mais lógica.”
    Parecia-me é pretérito imperfeito. Quer-se presente e futuro.

    “O SLBenfica parece hoje o exemplo acabado de uma estrutura perdida, sem rumo, sem liderança e sem capacidade de execução e decisão.”
    Já é uma estrutura acabada.
    Fernando54

    ResponderEliminar
  38. Anónimo3/7/20 19:04

    "Vejo futebol desde 89, sei bem o que é que a máfia do porto fez e faz ao desporto nacional."
    Então é melhor não olhares para antes de 89 para não veres o que era a máfia benfiquista senão vais morrer de susto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafia benfiquista antes de 89? De que século? Do século XX nao foi concerteza. Só um exemplo, o Porto foi campeão em 1977 com grandes ajudas arbiitrais como o jogo no estádio das antas em que é invalidado um golo ao Benfica (seria o 1-2) por um fora de jogo inexistente. Antes de falares vai ler para não dizeres disparates. Uma mentira dita muitas vezes, continua a ser mentira......

      Eliminar
  39. Que importa o Shadows venha a ser ministro de informação do novo presidente,pior dos que lá estão não vai ser de certeza porque pior que aquilo não existe.
    Verissimo para treinador quer dizer que é pior a emenda que o soneto,vergonha maior que perder o campeonato será ser ultrpassado pelo sporting que chegou a estar a 22 pontos se isso acontecer não me quero encontrar com sportinguistas nos proximos 10 anos muito nos vão gozar e com toda a razão porque para quem os tem gozado tanto cá se fazem cá se pagam.

    ResponderEliminar
  40. O Renato PAiva não tem papas na língua. Faria o Mar agitar-se. Seria muito bom para os jogadores, mas... não para o Presidente!

    ResponderEliminar
  41. A estrutura tem bigode e chama-se Luis Filipe Vieira, tudo se resume a ele.

    Quem tem espinha, valores morais e acredita no seu trabalho não o está para aturar, foi assim com Nuno Gomes, José Boto e João Gabriel só para citar os nomes mais mediáticos.

    Por um lado no que toca a finanças diz que "não sabe nadar", já no plano desportivo diz que "não percebe do assunto" e delega responsabilidades a outros.

    Tem obra feita? Sim

    Pela aposta na formação, investimento em infraestruturas e saneamento financeiro do clube, dou-lhe todo o mérito.

    Já no plano desportivo é um redondo 0, nada é feito com coêrencia, tudo é dúbio, e é feito sem qualquer lógica.

    Basta comparar a qualidade dos plantéis desde há 10 anos a esta parte, para vermos que algo não bate certo, principalmente no ano do penta em que saíram 3 jogadores preponderantes e ele investiu apenas 9 milhões de euros no reforço da equipa.

    Infelizmente tudo o que de bom fez, está a ser completamente abafado por esta política desportiva desastrosa, por uma ditadura imposta no canal do clube e por quase 20 anos de presidência com relações muito duvidosas com muitos daqueles que sempre quiseram destruir o Benfica.



    ResponderEliminar
  42. Anónimo3/7/20 22:39

    COMO SÓCIO PREOCUPA-ME MAIS QUE PARA O FCP-BELENENSES O FONTANELAS TENHA TIDO O ARROJO DE TER NOMEADO COMO ÁRBITRO E VAR DOIS PORTISTAS HABITANTES NA CIDADE DO PORTO. RESPETIVAMENTE RUI OLIVEIRA E MANUEL OLIVEIRA. Vão gozar com o c.........

    ResponderEliminar
  43. Renato Paiva equacionado?? Não brinquem...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo3/7/20 23:32

    Já é conhecida a empresa de propaganda do Benfica de Vieira na Internet: Blue Props, Unipessoal, Lda. Foi criada aquando da entrada de Luís Bernardo no Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  45. Anónimo3/7/20 23:45

    Vor o adjunto de BL é pura estupidez. Verissimo é um rapaz seríssimo e apagadíssimo.

    ResponderEliminar
  46. mas só agora é que perceberam que reina a balburdia desde que este presidente lá esta sempre reinou a balburdia no aspecto desportivo.
    isto tudo acontece porque o iluminado nem queria a saída do lage independentemente dos resultado que ele fizesse, se não já o tinha mandado embora antes, mas teve que aceitar porque o lage já não queria ficar mais.

    claro que não poderia ser o verissimo por tudo e mais alguma coisa tinha que ser, mesmo que provisoriamente, alguém com experiência e uma mentalidade muito forte.
    mas o renato paiva, estão a brincar, treinador igualmente inexperiente tal como o lage com a agravante de que ainda por cima tem pior curriculum que o lage apesar de ser mais velho mas a piada é de alguns que acham que o paiva é bom porque gostaram das entrevistas que ele dá, é só para rir só pode.

    eu percebo a ideia de que já deveríamos ter algo concreto de quem já esta no campo, e até de outro candidato, agora percebo que não o façam é que com a maquina do clube ao serviço do iluminado toda e qualquer ideia colocada em campo era logo alvo de uma campanha de desinformação.
    mas se pensarmos bem que ideias, propostas e decisões já apresentou o iluminado, tudo já requentado e mais do mesmo e que já vimos que não funcionam.

    ResponderEliminar
  47. BENFIQUISTA A SERIO4/7/20 02:16

    o meu 11 para hoje:

    ODY, TOMAS TAVARES, RUBEN DIAS, MORATO, NUNO TAVARES, JOTA, SAMARIS, GABRIEL, CERVI, SEREFOVIC/ DYEGO SOUSA E VINICIUS.

    com este 11 ganhamos. se o Verissimo vier com a bitola do Lage perde.

    ResponderEliminar
  48. Concordo. Mas como o objetivo é JJ honestamente Renato Paiva, Lage e Verissimo é tudo igual na minha opiniao....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking