O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de julho de 2020

E o próximo treinador do SL Benfica será:

. 242 comentários

1) Jorge Jesus

2) Marco Silva

3) Nuno Espírito Santo

4) Vítor Pereira

5) Ivo Vieira

6) Laurent Blanc

7) Erik Ten Hag

8) Unai Emery

9) Marcelo Gallardo

10) Outro

(Nota: Paulo Sousa...nunca!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

242 comentários

  1. Alcibíades2/7/20 16:58

    Para meter as meninas na ordem só pode ser o Gattuso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 19:14

      o treinador da atalanta ke apresenta um futebol ofensivo da gosto ver os jogos

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 19:38

      Não pode ser o Sérgio Conceição, que até tem a vantagem de falar português? Aliás, quando o Sérgio Conceição for para Itália, será interessante ver no derbi Inter/Milão em cada um dos bancos Gattuso/Sérgio Conceição, ia acabar tudo aos chuto&pontapés, como naqueles particulares de pré-temporada nas décadas de 70/80, quando o Penarol jogava na Europa, e terminavam esses particulares com uma animada batalha campal!

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 19:40

      Melhor!! TRAPATONI!

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/20 21:38

      O Spaletti não por favor. as equipas dele jogam o pior futebol de italia... e ganham pouco

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/20 22:36

      Paco Fortes

      Eliminar

    6. O Benfica é um circo e o circo está a arder.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Anónimo2/7/20 19:44

      Tem que ser um de tomates para colocar as "vedetas" no devido sítio!!!

      Unay Emery ou Pochettino ou Allegri

      Eliminar
  3. Jorge Mendes implicitamente

    ResponderEliminar
  4. Marco silva nao sera treinador do Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Para mim outro ! Marcelino Toral ... mas o mais importante é sair o Vieira !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/7/20 17:12

    Há muito tempo que sigo o trajeto de Unai Emery. No entanto não sei se tem garra para um clube que tem de entrar para ganhar o campeonato.
    Por outro lado qualquer none estrangeiro me faz pensar que seria um passo a trás. O nosso campeonato é muito manhoso.

    Pulsd

    ResponderEliminar
  7. Vítor Oliveira ou José Mota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 17:27

      Mas que almoço mais bem regado:D

      Eliminar
    2. xD xD resposta top. :D

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 19:37

      E porque não o Jaime Pacheco, anónimo???????!!

      Eliminar
    4. Para a maior parte das "pérolas" com que o Vieira nos brindou no actual plantel, talvez até sejam treinadores demasiado bons.

      Eliminar
    5. Tens a certeza que és Benfiquista?

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. 1, 3 e 7 não vêem
    5 acho muito difícil mas dos nomes apresentados talvez fosse o que gostasse mais
    2, 4, 8 são todos possíveis, destes 3 apesar dos últimos tempos não terem sido bons, escolheria o Marco Silva, tem pelo na venta e não se deixa subjugar
    6 não interessa

    Podia falar no Van Gaal, Capello ou em algum treinador mais jovem na linha do Eriksson, mas nem o Benfica é muito menos o futebol português são atractivos como já foram no passado, e do meu passado falo nos anos 70, 80 e parte de 90

    ResponderEliminar
  10. Mas mais importante que escolher treinador é haver eleições antecipadas, escolher treinador sem que esteja definido que será o futuro presidente é arriscar uma situação igual à do ano 200p, quando perdemos o Mourinho por causa das eleições e de um papagaio que concorreu e ganhou, e que votei nele

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/7/20 17:23

    Para mim seria outro... José Viterbo...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/7/20 17:29

    ERNESTO VALVERDE!

    ResponderEliminar
  13. Mudar só de treinador é pouco!!! Presidente, Administrador da SAD, Diretor Desportivo, Diretor Tecnico,Diretor Financeiro, treinador,coaching, a minha escolha é : Presidente : LFV E JM, Administrador SAD: LFV,Diretor Financeiro: LFV e JM Diretor Desportivo: LFV,Diretor técnico: LFV, Treinador:LFV, coaching: LFV E JM. É assim que tem funcionado a ESTRUTURA AMADORA, mas existem muitas outras hipóteses um pouco mais mais profissionais, aqui vai um exemplo:

    Presidente : RGS
    Administrador da SAD: Humberto Coelho
    Diretor Financeiro: Luís Tadeu, Bagão Félix ou outro Benfiquista
    Diretor Desportivo: Lourenço Coelho
    Diretor Técnico: Pablo Aimar, Mozer, Álvaro Magalhães ou outro Benfiquista
    Treinador: (encaixando com diretor técnico acima descrito segundo a ordem: Marcelo Gallhardo; Marco Silva, Leonardo Jardim ou outro.
    Coaching: Cheguei a pensar que existia, mas soube que o Futre serviu de conselheiro a LFV. Portanto nesta estrutura profissional, o que contam são as luzes e não observação e avaliação de diferentes variáveis.O melhor é dispensarem o coaching existente e diminuirem despesas. LFV e JM estão gerindo o tempo para apresentarem o treinador jogadores, para a campanha ELEITORAL, claro com o dinheiro do GLORIOSO, porque os MECENAS já não existem, agora é tempo das negociatas, daqueles que USAM o NOME do BENFICA sem : ÉTICA, HONRA, RESPEITO pela INSTITUIÇÃO e ASSOCIADOS, TRANSPARÊNCIA, VERDADE ou qualquer outro VALOR, porque valores contam pouco, é mais uma GESTÃO TRICOLOR de INTERESSES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS??? Parei por aí...

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 19:38

      You bet!!!

      Eliminar
    3. Excelente comentário! Merecia honras de um verdadeiro post! Acrescentaria somente, um despedimento colectivo dos jogadores, a excepção, Ody, R. Dias e Taarabt...

      EXIGÊNCIA BENFICA!

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/20 21:40

      Leonardo jardim não. É lagarto demais

      Eliminar
  14. E porque o Pellegrini?? O homem percebe muito de futebol e não tem medo de apostar em jovens??

    Tbm gosto do Ivo Vieira mas o problema ainda não tem estaleca para o Benfica e ser tipo P. Fonseca no Porto..

    ResponderEliminar
  15. Até podia vir o Guardiola... com estes bonecos cepos que temos....
    Antes de escolher um treinador de topo, há que limpar bem a casa, um despedimento colectivo, à excepção de Ody, Rúben Dias e Taarabt... e depois sim, venha o homem! Gostaria de ver o Roger Schmidt, de momento no PSV, tinha um futebol ofensivo nos tempos do Leverkusen... Unai Emery também sou apreciador do seu futebol e do seu "sotaque"... :)

    Se não chegar um estrangeiro de topo, então dava uma oportunidade ao Miguel Cardoso, trabalho fantástico no Rio Ave, mas depois decepcionou, com 2 despedimentos, no Celta e AEK... mas tem uma ideia de jogo bem delineada, com muita posse e pressão alta!

    Mas primeiro que tudo, há que livrarmo-nos do mafioso e LIMPAR os bonecos que minam o balneário! Se não, qualquer treinador que queira impôr algo aos meninos, terá a sua cama feita, pela tão famosa turma da picanha...

    EXIGÊNCIA BENFICA!!


    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/7/20 17:45

    Vitor Pereira nunca. Quanto aqueles que consideram que um treinador estrangeiro não se adapta... então os treinadores portugueses não são estrangeiros nos outros países ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa teoria de ter de ser português nunca entendi...dos disponíveis vai ser outro Vitória e Lage. Depois querem boas prestações Europeias com Ivos Vieiras desta vida.

      Eliminar
  17. O problema não está no treinador mas sim na presidência e direcção do Benfica. Qualquer Bruno Lage, Nelson Verissimo ou mesmo Renato Paiva terá sucesso se tivermos um director que perceba e seja o único responsável por todo o futebol profissional. Com Vieira não vamos passar disto, promessas,promessas e mais promessas se tivéssemos um presidente como deve ser e já tinhamos arrumado com o porto de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando2/7/20 18:46

      Quase 100% de acordo.
      "... seja o único responsável..." ou o maior responsável. Não acredito em únicos e é perigoso.
      "... arrumado com o Porto...". É coisa que não me preocupa. Quero é que o Benfica ganhe e bem.
      Temos um problema grave, não só no Benfica, nenhum presidente quer abdicar do futebol e todos eles afirmam a pés juntos que não percebem de futebol. E esta hein??

      Eliminar
    2. Humberto Coelho seria o meu presidente.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 21:41

      Inutil

      Eliminar
  18. Anónimo2/7/20 17:46

    10) Outro: Xavi, com o Aimar a adjunto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 21:42

      Xavi seria arriscado sobretudo com o plantel que temos sem capacidade de ter posse de bola

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/20 00:27

      Jovem só o Gerrard

      Eliminar
  19. Anónimo2/7/20 17:46

    Paulo Sousa nunca? Acabou de sair do Bordeus... para onde sera que ira?:) :)

    ResponderEliminar
  20. Por mim poderia vir o Gallardo com o Aimar como adjunto! Mas antes deles o Vieira que vá dar uma voltinha e não apareça mais!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/7/20 17:51

    Enquanto houver Vieira e esta direccao ,pouco interessa.A política desportiva é um desastre e uma palhaçada. Seremos sempre um clube que se alimenta e vive do passado glorioso. E imperativo que Vieira e a sua trupe saem do clube para podermos renascer como Grande na Europa. Por isso enquanto houver Vieira pouca diferença faz quem e o treinador, ate pode vir o Maradonna que ao menos com ele podíamos nao ganhar mas ao menos este se fosse atacado pelos corruptos como temos sido ao menos este iria defender oclube e nao se deixaria pisar. O Benfica preciisava de um Fabio Capello e uma direccao com vontade de ganhar. A direccao actual só quer saber das comissões. GP

    ResponderEliminar
  22. alegriaencarnada2/7/20 17:56

    Marco Rose acredito que aceitasse.
    Tenho ideia que as equipas do Unai jogam um futebol muito positivo.
    O meu sonho é o Nagelsmann, mas fico satisfeito com o Rose.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 18:29

      Eu gostava do Zidane mas Ernesto Valverde era óptimo em último recurso Lopetegui... Ironia mas Ernesto Valverde top..

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 18:51

      Duvido que o Guardiola ou o Kloop aceitem.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 21:43

      Com o plantel que temos o Guardiola suicidar-se-ia ao fim de 2 jogos

      Eliminar
    4. Oh tristeza o unai foi capaz de perder um campeonato pro lagarto jardim, já desconfiava mas agora tenho a certeza NÃO PERCEBES NADA DE FUTEBOL!

      Eliminar
  23. Roberto Barros2/7/20 18:00

    Jesus ou Gallardo

    ResponderEliminar
  24. com muita pena minha... quem vier tem de ter pulso forte e conhecimento táctico e preferencialmente tb conhecimento cá do burgo...

    neste momento só vejo dois nomes que pudessem singrar de caras e meter isto nos eixos

    um era o chiclas da amadora, mas este já disse não
    o outro é claramente vitor pereira...

    seria um sapo a engolir mas neste momento se fôr preciso engolir este sapo para isto virar do avesso e entrar nos eixos eu aguentava

    com vitor pereira acabavam as donzelas q não correm e fazem a cama ao treinador, acabava o regabofe da imprensa que assim q apanham um soundbite começam a repetir até à exaustão e até os adeptos do clube acreditarem e começarem a repetir.... por outro lado o homem tb não é propriamente burro nenhum, ganhou 2 campeonatos ao chiclas (se bem que isso tb RV fez)

    neste momento seria a minha solução nr.1 ...

    todos os estrangeiros que para aí debitam são utópicos.... ninguem quer vir para o campeonatozinho de PT onde a visibilidade é zero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu juro que deixava de ver os jogos se esse Vitor Pereira viesse treinar o Benfica!

      Eliminar
  25. E o que é feito do michel preud'homme? Ainda treina ou ja nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abandonou o futebol como treinador mas continua no Standard de Liege como vice-presidente e conselheiro tecnico.

      Eliminar
  26. JJ, NES ou Gallardo, por esta ordem.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ nunca! Ganhou 3 campeonatos em 6 anos tantos como a dupla RV/blage em 5 anos,e taças de Portugal só ganhou 1,fora de questão!

      Eliminar
  27. O numero 1 3 e 4 nunca! Longe com esses! Ivo vieira nao tem estaleca, ate no guimaraes anda a ser contestado! O blanc tambem nao me acredito que queira vir! A vir algurm portugues que seja o leonardo jardim!

    ResponderEliminar
  28. Helder Silva2/7/20 18:28

    Com este Presidente falar em novo treinador não é nada entusiasmante.

    ResponderEliminar
  29. Para mim o problema do Benfica não se trata apenas do treinador, é um problema de estrutura e todos nós sabemos isso.
    Obrigado LFV por algumas coisas mas agr está na hora de saires!

    Era preciso apostar num diretor desportivo que percebesse de bola, poderia ser o José Boto ou Luis Campos.
    Alguem que não fosse nas cantigas dos €€.

    Qto ao treinador, confesso que gostava que fosse o JJ (mas com a condição de fazer um mix de contratações e miudos da formação) ou o Marcelo Gallardo. Também não desgosto do Ivo Vieira, mas concordo com o que já foi dito aqui, precisa ainda de ganhar mais experiência num "grande" como o Guimarães ou um Braga antes de vir para o Benfica.

    Também é preciso dizer que se viesse o JJ, gostava de ver o Luisão ao lado dele.

    Mas lá está, se o diretor desportivo fosse 1 dos 2 que mencionei, acredito que fariam uma boa escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 19:42

      A vantagem do Ivo Vieira é que podia explicar, finalmente, o que se passou no estoril-fc dasjantas!!
      É que as autoridades não conseguem.

      Eliminar
    2. Benfiquista a sério2/7/20 19:54

      O Luís Campos é funcionário do Mendes.
      Ivo vieira já é o treinador do Guimarães.
      E o NES já não é opção para si?

      Muita confusão vai por aí. Só falta pedir o traidor Paulo Sousa.

      Quer que Lfv saia e apostar em funcionários do Mendes como luis Campos e NES é duma clarividência total.

      Rua com Lfv
      Rua com o Mendes

      E ainda agradece ao Lfv quando há uns dias um apenas disse que o Benfica ganhou justamente ao rio ave o Sr disse que eu não era sério por defender apenas o Benfica quando ainda era possível ser campeão. Agora o Sr até já agradece ao Lfv e quer funcionários do anti Benfica Jorge Mendes no Benfica como o NES e o Luís castro.

      Haja clarividência Homem.


      Eliminar
  30. Ronald Koeman, mas desta vez com um verdadeiro adjunto.. Quem mete mancos a jogar a bola e a ganharem a Campeões Europeus em titulo, com investimento fazia maravilhas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo que jogou contra o Lille com 4 defesas centrais e 2 laterais a médios ala...

      Acides Luisão Anderson R. Rocha

      Nelson e Leo...

      Já para não falar em Beto e afins...

      Um dos jogos mais fracos de sempre de que tenho memória...

      Mas eliminamos o Manchester na fase de grupos, no jogo que o madeirense cuspiu para nós todos benfiquistas... mas muitos deles o idolatram... e pensam eles que são benfiquistas...

      Caímos então somente com o Barça, e o Simão teve uma oportunidade soberana perto do fim...

      Mas futebol jogado, não me convenceu, bem pelo contrário... um pragmático, da escola do Trappatoni...
      Futebol de posse e pressão alta, é o que se exige!

      Eliminar
    2. Ronald Koeman era altamente! Mas é seleccionador do pais dele e dificilmente sai sem participar em pelo menos numa competição! Ainda mais para o SLB onde ja esteve... Alem disso há o rumor de Barcelona!

      Eliminar
  31. Anónimo2/7/20 18:48

    Que saudades dos anos 90. Década de maior crescimento económico mundial e década em que se escolhia o treinador do Benfica a várias jornadas do fim do campeonato. A hegemonia à Vieira é engraçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anos 90 é História Antiga, nesses tempos o que existia era "proto-Benfica".

      Eliminar
  32. Anónimo2/7/20 18:53

    Helena Costa

    ResponderEliminar
  33. Nem pensar sequer, na hipótese de algum cabrão de "treinador" que tenha estado ao serviço dos corruptos andrades!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consócio tenta não te preocupar com os Andrade a nossa casa está a arder a deles dizem que falida e mesmo assim é o que é sabes porque? porque nos teremos que fazer como o tal mestre das farturas mas somos muito mansos. Mansos entendes ? até pelo pescoço somos agarrados ....

      Eliminar
  34. Anónimo2/7/20 19:08

    Fico absolutamento estupefacto quando equacionam NES ("SOMOS PORTO"), ou O VItinho Presunto ("i speak tha thrue), para treinar o Benfica, não admira o actual estado do clube, aqueles que vos cuspiram e escarraram agora serem hipoteses.

    Vou vomitar agora mesmo.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério2/7/20 21:13

      Ainda falta aí os que ainda consideram o nome do traidor e mercenario do paulo Sousa como hipótese

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/20 00:35

      Finalmente alguém com juízo. Queixam-se que o DSO é lagarto, que o Vieira é tricolor e festejava nas Antas e querem meter como figura principal do futebol do Benfica alguém fanático do Porto. O que falta ao Benfica atualmente é amor verdadeiro ao clube! Clube está sempre à frente de quem quer que seja!

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/20 10:36

      Ou o cadeira de sonho Villas Boas.
      Das duas uma, ou grande parte das pessoas que vêm para aqui opinar são jericos, ou, são infiltrados a gozar com a nossa miséria franciscana.

      Eliminar
  35. Anónimo2/7/20 19:08

    Sem duvida por agora o Argel, para por respeito as criancas que la andam a brincar ao futebol. Esquecam alguns estrangeiros, se o homem mal fala portugues, imaginem em inglês, alemão ou francês.

    ResponderEliminar
  36. cardeal richelieu2/7/20 19:12

    Após mais uma mentira das muitas.... a verdade é que o Imperador Vieira mais uma vez MENTIU.E Mais triste e hipócrita é vir junto do ex treinador, acompanha lo e meter lhe a faca nas costas ...o homem não pediu a rescisão nem vai pedir só se fosse tontinho o ordenado vai cair na conta o tempo que o ex entender.Afinal porque mente o Imperador ? porque? segundo consta afinal essas contas não andam famosas , esses rocks e tocs manipuladas por DSÓ EX BES SÃO DUVIDOSOS. O imperador queria mandar o homem embora paga e acabou não anda a mentir e a dizer que ele pediu para sair porque é falso. Mais me admira o Rui Costa saber disto tudo e não abrir a boca ... Rui Costa sai fora homem.É mentira sobre mentira paga ao Lage e rua mas o dinheiro escasseia .... alguém aqui escreveu as off shores não duvidem desde que um Ronaldo foge ao fisco na Espanha e continua com medalhas do Marcelo , engraçado era não fugir ao fisco em Portugal. ... ele Mendes, Vieira pdc etc........ PAGUEM AO LAGENDAMENTO E NÃO MINTAM.

    ResponderEliminar
  37. Respostas
    1. Anónimo2/7/20 21:35

      Não tem curriculo

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 22:22

      Eu empresto-lhe o meu...

      Eliminar
    3. Teria a vantagem de não perceber patavina das ordens que o Vieira lhe quisesse dar

      Eliminar
  38. Anónimo2/7/20 19:23

    O Jaime Pacheco, lembram-se que era o preferido de muitos no tempo do Vietname, estamos a começar outro Vietname, por isso proponho o Jaime Pacheco e a sua faca de 2 legumes!

    Agora a sério, o Vieira até dava o cú ao Jesus, basta ele querer!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo2/7/20 19:24

    O Klop não pode ser porque nunca ganhou o título no Brasil, por isso só pode haver uma solução!!!

    ResponderEliminar
  40. O treinador vai ser o JJ.

    Não vai haver Libertadores este ano...

    ResponderEliminar
  41. Para mim é fundamental que seja português, porque algum estrangeiro mesmo de renome que não conheça suficientemente bem o nosso futebol tuga, as movimentações dos andrades e clubes "amigos" destes, está tramado.
    Leonardo Jardim é português (com sotaque) e está bem consciente das competições europeias.
    Se não poder ser, pelo menos que o adjunto seja alguém com essa experiência.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2/7/20 19:47

    1) Jorge Jesus de preferência ou 4) Vítor Pereira. Português e que não se limite a ser um pau-mandado/"yes man" do LFVieira e do JMendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um lagarto e um tripeiro...

      És benfiquista, meu caro anónimo??

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/20 00:55

      Carlos é esse o teu argumento principal? O treinador do SLBENFICA não pode ser um lagarto nem ter nascido/habitar na cidade do Porto? Já agora porque não só termos treinadores Benfiquistas, como estes 2 últimos paus-mandados/"yes men" do LFVieira e JMendes? Não achas que és ridículo, para não lhe chamar outra coisa? Caso não saibas JJesus já foi nosso treinador vários anos, por sinal o melhor que tivemos nas últimas décadas, reergueu o SLBENFICA, festejaste ao menos quando ele venceu? Também podes ler por aí que o nosso presidente LFVieira era um lagarto ferrenho que só falava do Yazalde e foi sócio dos 3 grandes, já para não falar dos clubes de outros que lá andaram/andam na estrutura. Não sendo eu um vieirista não é por ele ter sido um lagarto ferrenho que o quero ao tempo fora do SLBENFICA. Desde que não metam o clube na lama, sejam competentes, vençam títulos internamente e façam boa figura nas competições europeias, sem falir o clube, para mim podem ser de qualquer clube.

      Eliminar
    3. Se nem nos cargos da administração é obrigatório ser benfiquista...

      Eliminar

  43. DIAMANTINO MIRANDA, fiel ao LFV

    ResponderEliminar
  44. Não basta um treinador de campo ser bom, custar uma pipa de massa e exigir 4 ou 5 monstros do futebol mundial pagos a peso de ouro, se mantivermos a mesma dupla Vieira & Mendes, Lda. nas compras e vendas.
    Será o carrocel habitual!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo2/7/20 20:01

    Manuel Machado

    ResponderEliminar
  46. Anónimo2/7/20 20:06

    Os meus preferidos por esta ordem

    - Petit
    - Prof Carlos Queiroz
    - Jesualdo Ferreira
    - Prof Nelo Vingada
    - Vítor Oliveira
    - Luís Castro

    Também não desgostava do Ancelotti, Lopetegui, Paulo Bento e até do regresso do Engenheiro Fernando Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 10:30

      Fdx, tens a certeza que és benfiquista? Ou que percebes alguma coisa de futebol?

      Eliminar
  47. Por mim pode vir o Paulo Sousa. É da forma que o Vieira perde as eleições. Melhor ainda se o Paulo Sousa ganhar o campeonato e for despachado para as arábias por um presidente benfiquista.

    ResponderEliminar
  48. Paulo (Traidor) Sousa???
    Fodasse!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo2/7/20 20:18

    Depende de quem será o presidente. Se for quem eu acredito que será, tens que fazer uma lista nova, com menos nomes...

    ResponderEliminar
  50. Com Vieira nem Guardiola durava muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 10:28

      É isto! Só não vê quem não quer ver.

      Eliminar
  51. Anónimo2/7/20 20:28

    Um espanhol em 4-4-2 clássico pra levar coças tácticas de todos os tugas da Primeira Liga.
    De preferência a ganhar bem e com contrato até 2027, que aposte em jovens e que sejam vendidos 4 jovens por 15 milhões de euros.
    Depois vai-se buscar o dos juniores em setembro para continuar a hegemonia do futebol português e europeu.
    Tudo com o Pizzi a capitão e o Rafa a ser extremamente elogiado como um jogador de nível planetário e desejado pelo campeão da liga xyz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 22:54

      Sim, realmente, o Mourinho farta-se de dar coças ao Guardiola!

      Eliminar
  52. Respostas
    1. Anónimo2/7/20 22:16

      afastou-se do futebol por doença (operado ao coração)

      Eliminar
  53. Marcelo Gallardo, JJ e Emery

    ResponderEliminar
  54. E até tenho um pequeno fetiche com o Jupp Heynches

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 22:16

      Optima opção, principalmente por ser jovem e ter muito ainda para ganhar.

      Eliminar
  55. Da Fonseca mein Freund,

    Wie geht's dir? Hast du schon gelesen?

    Vieira träumt von Nagelsmann... Was für ein Witz... Er könnte schon nach Bayern gehen und wollte das nicht... und jetzt kommt er nach Benfica...
    Vieira ist ein Depp...

    Acorda Benfica!!

    ResponderEliminar
  56. Jorge Jesus

    E Paulo Sousa nunca, concordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa obsessão pelo JJ até enoja! Um homem que ganhou o primeiro campeonato na última jornada contra o grande Braga treinado pelo fantástico Domingos,e que perdeu os outros 3 para 2 aprendizes de treinador é realmente muito mau! Tomai juízo!

      Eliminar
  57. Jorge Jesus ou na impossibilidade VITOR OLIVEIRA.

    ResponderEliminar
  58. JJ é mais do que provavelmente o próximo treinador do Benfica. Viaja depois da final do Carioca para Portugal e já nem deve regressar. Aquilo no Brasil está grave. Libertadores não vai existir este ano. Mundial de clubes adiado.
    Tudo se compõe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 22:24

      Tudo se compõe para a derrocada final... Aí Benfica, com "adeptos" destes...

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Fácil criticar. Soluções é que não deste nenhuma. O habitual por aqui.

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/20 10:20

      Mundial de clubes? Isso existe?

      Eliminar
  59. Anónimo2/7/20 20:59

    - Laurent BLANC : excelente futebol (pouco tempo de treinador, provas não dadas com equipas de baixo orçamento)
    - Erik TEN HAG : excelente futebol e trabalho fantástico no Ajax (falta saber se tem estofo)
    - Outro

    ResponderEliminar
  60. Anónimo2/7/20 21:16

    Jesus!? So esse nome ja me dá vômitos! Davas Aimar, saviola, matic, garay, enzo perez, di Maria etc e tal ao lage e era campeão europeu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 10:19

      Um gajo que vê a sua equipa levar 4 bombocas (em casa!) do colosso Santa Clara ser campeão europeu? Nem com Messis ou Ronaldos esse asno era campeão europeu. Só se fosse campeão europeu de matraquilhos...

      Eliminar
  61. Anónimo2/7/20 21:17

    O Boda.... assim podemos ir ao LEXico calão...

    ResponderEliminar
  62. Anónimo2/7/20 21:22

    O Vieira vai ser preso antes das eleições!

    ResponderEliminar
  63. Anónimo2/7/20 21:29

    Luís Filipe Vieira vai ser acusado na operação Lex, avança a TVI.. Como se não bastasse toma embrulha Vieiristas..

    ResponderEliminar
  64. Anónimo2/7/20 21:33

    Então não é o veríssimo?

    ResponderEliminar
  65. Anónimo2/7/20 21:34

    "LFV vai a julgamento" heheh. Vamos ser o primeiro clube a ter um presidente julgado e preso. Que orgulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi acusado talvez no único processo que ele é inocente. Isto foi só para tapar os olhos. Se fossem outros processos, é que a coisa ficava preta.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/20 08:53

      Pinto da Costa foi acusado julgado e condenado por corrupção
      2 anos de suspensão

      Vale e Azevedo foi acusado, julgado e condenado no caso ovchinykov

      Fazeres uma festa por um presidente do Benfica ser acusado revela bem que não és Benfiquista

      Eliminar
  66. Fernando2/7/20 21:37

    Que venha DeLex'us e rápido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 08:51

      E que tem esse comentário A ver com o post???

      Eliminar
  67. segundo a tvi vieira vai ser acusado na operacao lex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 04:32

      Está na hora de ele pegar na mala e ciao.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/20 08:50

      A notícia do tal jornalista de investigação que sabe tudo de justiça quando envolve o Benfica mas que desaparece quando o alvo é o FCP, Pinto da Costa ou Rui Pinto

      Esse e aquela ex-deputada fazem uma boa parelha

      Eliminar
  68. Jaime Pacheco 😛.
    Entretanto Vieira vai ser acusado na operação Lex....cada vez melhor!!!🥰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 08:40

      E o pai natal vai deixar uma prenda no sapatinho da rua lareira depois da viagem no comboio com o coelhinho ai circo

      Eliminar
  69. Anónimo2/7/20 21:59

    Entretanto enquanto aqui se discute treinadores, o Benfica continua um regabofe. Já há notícias na comunicação social a referir que o presimente rei sol vai ser formalmente acusado na operação Lex. Será por isso que ele anda todo nervoso?

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 22:29

      Desta vez nem os paineleiros que vomitam propaganda todas as noites em vários programas televisivos o vão conseguir defender.

      Eliminar
  70. Rui Benfiquista2/7/20 22:07

    Mourinho.. Vai ser despedido!

    ResponderEliminar
  71. Anónimo2/7/20 22:11

    Para mim, terá que ser alguém português, com grande bagagem teórica e experiência de trabalhar com os melhores, no país e no estrangeiro. Assim de repente, estou a pensar no Luís Campos, embora não seja fácil de convencer porque é o Diretor técnico do Lille e pode não querer trocar o Lille pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 22:47

      O que enterrou três equipas na segunda liga no mesmo ano?? Setúbal Beira Mar e Varzim?? Venha ele..

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 22:56

      Luís Campos, dasse, o Benfica não é o Gil Vicente!

      Só falta pedirem o Caixinha! O Viterbo está sem clube?

      Eliminar
  72. BenficaCampeao2/7/20 22:17

    Wenger sem duvida!

    ResponderEliminar
  73. Pedro Martins. Tem currículo de campeão, é um treinador duro e põe as equipas a jogar à bola. Conhece bem o futebol português e joga para ganhar.
    E é benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 10:13

      É benfiquista? Menos absinto sff

      Eliminar
  74. Anónimo2/7/20 22:28

    Agora é que o Vieira se vai agarrar a cadeirinha para não ir de cana

    ResponderEliminar
  75. Apesar do nível financeiro colossal, não tens dinheiro para pagar senão a um vitor pereira (quem é este) ou a um ivo vieira (quem é este?).

    ResponderEliminar
  76. Artur Jorge,campeão europeu, visionário e conhece bem a casa! Dupla perfeita de dois visionários com zero conhecimentos de bola!

    ResponderEliminar
  77. A prova provada da merda em que nos encontramos é (oficialmente) andarmos a pedinchar que algum treinador se digne a pegar nesta "excelente" equipa (lol) que temos. Estivéssemos nós verdadeiramente no patamar que tantas vezes é apregoado, e não seria o Benfica a levar negas de treinadores, seriam os treinadores a levar negas do Benfica. Ao que chegámos... tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 08:39

      Não tem a ver com a situação do Benfica

      Tem a ver com o esgoto a céu aberto que é o futebol tuga...podre, nojento, com uma FPF e liga incompetentes, com dirigentes incendiários, com treinadores e jogadores medíocres que fazem assistências Para golos de uma equipa mas que choram compulsivamente quando falham golo contra o rival dessa equipa

      Tem a ver com uma comunicação social falida lacaia e sem profissionais que teimam em marrar com o Benfica...vá-se la saber porquê

      Toda a Europa sabe que se vierem só se vão queimar...

      Nem os treinadores tugas quando saem querem voltar

      Eliminar
  78. Anónimo2/7/20 22:37

    Marcelo Daniel Gallardo treinador do River Plate, ganha 1,5 milhões de dólares anuais era bom e barato e deu um banho de bola ao jesus na final dos libertadores.

    Morcego Vermelho

    ResponderEliminar
  79. Anónimo2/7/20 22:44

    Caros Consócios, na verdade, vocês estão todos a atirar ao lado, anotem aí: o próximo treinador será o SELECIONADOR DA VENEZUELA, grande benfiquista e grande conhecedor dos balneários dos principais adversários do Glorioso!
    CARREGA BENFICA.
    Dc

    ResponderEliminar
  80. Anónimo2/7/20 22:46

    "Luís Filipe Vieira vai a julgamento na Operação Lex.
    Presidente do Benfica vai ser acusado formalmente pelo Ministério Público de recebimento indevido de vantagem."

    Agora é que dão cabo do homem.

    ResponderEliminar
  81. Anónimo2/7/20 22:48

    Spaletti, Unai Emery, Erik Ten Hag, Pochettino, Allegri, Nagelsmman, Valverde, Marcelino Toral, Marco Rose, etc Acham mesmo que algum destes treinadores quer vir para Portugal? Estes preferem uma equipa da 2ª liga inglesa ou do meio da tabela de outros campeonatos ( Espanha, França, Italia; Alemanha, etc) do que treinar em Portugal. E depois temos a questão dos honorários da equipa técnica ( mínimo 10M época) e duração dos contratos, pois treinadores destes não querem projectos de 1 ano... fazem logo contratos de 3 /4 anos e se algo correr mal, exigem indemnizações chorudas para sair. Acham mesmo que estes treinadores viriam para Portugal, pegar numa equipa escangalhada, plantel mal estruturado e ter que se contentar com jogadores da formação tipo Ferro, T. Tavares, N. Tavares,Jota, etc Na melhor das hipóteses, podem ir buscar 1 ou 2 jogadores até 20M ou sugeitar-se aos jogadores que a parceria estratégica quer na equipa???? Erik Ten Hag? Nagelsmman? Marco Rose? Era bom era mas não acredito.
    Temos que ser realistas e ter os pés bem assentes no chão!
    Temos bons treinadores portugueses que conhecem o campeonato português e com 3 ou 4 bons reforços poderiam fazer a diferença.. basta não ser um "yes man" e pensar pela própria cabeça.
    Pessoalmente gostaria do Leonardo Jardim (até este não quer voltar a Portugal e está livre),Razvan Lucescu, Gallardo ou até João Pedro Sousa (Famalicão) e Ivo Vieira (Guimarães).

    Cumprimentos benfiquistas!
    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se ao que escreveu de lucidez. Deixemo-nos de mania das grandezas, para um clube cujo tamanho do buraco financeiro é perfeitamente desconhecido, tais as falcatruas nas contas, com um plantel ao nível de um D. Aves ou um Tondela, e que ainda por cima nem sequer se sabe se o presidente vai dentro um Pepa ou um Petit são escolhas excelentes a bastante ambiciosas, mas como ambição não é coisa que rime com a nossa Direcção, lá vamos levar com mais uma experiência e tirocínio de um adjunto ou treinador da camadas inferiores. Este é o grande Benfica hegemónico de Vieira em meados de 2020.

      Eliminar
  82. Anónimo2/7/20 23:01

    sera que e desta que e o unai emery

    ResponderEliminar
  83. Anónimo2/7/20 23:10

    Vergonha, mais uma a envolver o sr Vieira!

    ResponderEliminar
  84. Anónimo2/7/20 23:13

    Oh Shadows que lapso imperdoavel. Entao e o Idalecio Silva Fornos do Fc de Sobrado Valongo.?? Criaram expectativas ao senhor porra. Vá publica esta correção de salvamento da honra do homem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguma vez um treinador desse calibre vinha queimar-se ao pegar num bando de marretas, gordos, anões e escanzelados que é o actual plantel do Benfica?

      Eliminar
  85. Anónimo2/7/20 23:27

    Klinsman, Van Basten, Matthaus, luís castro. GP

    ResponderEliminar
  86. Anónimo2/7/20 23:37

    Toni ou Carlos Mozer

    ResponderEliminar
  87. Anónimo2/7/20 23:44

    Unai Emerey.


    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
  88. Anónimo2/7/20 23:45

    Roberto Mancini

    Pepe Guardiola

    anti-antis

    ResponderEliminar
  89. -1 . ebbe skovdahl

    0 . O Vieira é inocente, daqui a 10 anos transitará algo em julgado, esperemos com paciência. À justiça o que é da justiça.

    1 . Marco Rose, Nagelsmann ou Nico Kovac, pensei melhor, o Vieira vai seguir a minha intuição.

    2 . Modo irónico, se o JJ voltar vamos ser campeões europeus na próxima temporada.

    ResponderEliminar
  90. Espanhóis não! Historicamente não aparecem treinadores espanhóis que tenham sucesso em Portugal. Italianos são a melhor escola de treinadores do mundo neste caso voto Massimo Allegri sem dúvida,2 campeonatos pelo Milan e 5 pela Juventus

    ResponderEliminar
  91. Num destes muitos posts dos tempos recentes, houve alguém que sugeriu o nome do Álvaro Magalhães, obviamente para a Direcção não tem categoria, lampião de coração, jogador campeão pelo clube, treinador adjunto campeão pelo clube, treinador experiente, só defeitos portanto.

    Claro que também para muito adepto do Benfica um merdas deste não tem lugar no clube, 4 vezes Campeão Nacional, 4 vezes Vencedor da Taça de Portugal, vencedor de 2 Supertaças, finalista da Taça dos Campeões de 1988 e da Taça UEFA de 1983, como é óbvio não tem nível nem categoria para representar o Benfica, afinal de contas tanta merda, tanta merda, e ganhou quantas Taças da Liga, mesmo? Benfiquistas não vão na fanfarronice de quem é dono (real) do clube, tenhamos os pés bem assentes na terra e não nos comem por conas, alguma vez um Álvaro Magalhães aceitava 3 vitórias em 13 jogos? Jamais! Isto é alguém o que significa o Benfica. No comportamento do Bruno Lage vê-se bem o perfil de treinador que querem pôr no clube.

    ResponderEliminar
  92. Anónimo3/7/20 00:24

    NAGELSMAN!!!!! CUBRAM NO DE OURO E RAPTEM NO! 12M brutos var ate 17 com triplete.

    ResponderEliminar
  93. Anónimo3/7/20 00:29

    Posso sugerir que os bloggers benfiquistas e as páginas de face de "oposição a Vieira" façam um post a pedir a demissão de Vieira no Sábado?
    E que a sugestão seja feita aqui neste espaço?
    Um presidente acusado pelo Ministério Público?
    Ele que se inocente e volte ao clube, agora estando acusado manter-se???

    ResponderEliminar
  94. o 1, 3 e 4 nunca e se consideram estes nem sei porque razão não consideram o traidor é que se é para a parvoíce este ou até o rei artur ou o manel "sou o maior" jose.

    2 e 5 é mais da tralha dos treinadores portugueses, que pelos vistos para alguns só pode ser um português porque o nosso campeonato é especial de corrida.

    6,8 ou 9 são excelentes hipóteses e não necessariamente por essa ordem.

    outro o alegri ou o pellegrini.
    o 7 não aprecio muito.

    mas mais importante que tudo correr com o iluminado e arranjar outro presidente.

    ResponderEliminar
  95. Jorge Deus, o mesmo que meteu os vaidosos (estrutura) no lugar deles (longe).

    ResponderEliminar
  96. Treinador Marcello Gallardo com Aimar a adjunto.... e já agora um director desportivo que esta época não tivemos nenhum. E presidente cheira-me que poderá ser outro e não é nem Vieira nem Rui....

    ResponderEliminar
  97. BENFIQUISTA A SERIO3/7/20 01:39

    ja que falam em guardiola, mourinho, pochetino e emery e vou dizer quem é que eu gostava que fosse o próximo treinador do BENFICA: ANTONIO CONTE.
    mas como sei que isso é impossivel, contentava-me com:
    1.ª opção: J.JESUS COM PREMIO DE CONQUISTA DE CAMPEONATOS NACIONAIS SUPERIORES AO ORDENADO BASE.
    2.ª OPÇAO: MARCELO GALLARDO COM MOZER E AIMAR COMO ADJUNTOS
    3.ª OPÇÃO: MARCO SILVA COM MOZER E RICARDO ROCHA COMO ADJUNTOS

    ResponderEliminar
  98. Jorge Jesus. O resto é simplesmente impossível. SLB n tem projeto europeu para treinadores com emerey ect.

    ResponderEliminar
  99. Heheheh... Paulo Sousa! (Prepara-te...) Mas preferia o Guus Hiddink.

    ResponderEliminar
  100. Anónimo3/7/20 03:20

    Tudo à deriva..o campeonato nem vai arrancar devido à covid..sei de fonte limpa..que obsessão!!!!!

    ResponderEliminar
  101. Anónimo3/7/20 04:29

    Eu acho que mais importante que a fama é o conhecimento do futebol português e a experiência. Há um treinador que gostaria de ver no Benfica, e é benfiquista:MANUEL CAJUDA. Por mim, estaria amanhã no Benfica, para acabar a época e com um contrato de quatro anos para lhe transmitir confiança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/20 10:41

      É um dos bons treinadores que o Benfica pode tentar contratar, mas não é o único. Assim de repente, lembro-me de mais alguns que assentaram neste bem como uma luva: Vítor Urbano,Manuel Machado ou Daúto Fakirá. Qualquer deles bons treinadores e que seriam muito bons para o seu, caso aceitassem o desafio. Querendo mais experiência e peso, lembro-me do treinador mais titulado do futebol português: Manuel José ou do Professor Neca. Enfim, há muito por onde escolher.

      Eliminar
  102. Por mim podia ser Vieira.

    Ele é presidente e director desportivo (escolhe treinadores, define quem entra e sai da equipa e quando) e dá indicações para os putos serem postos a jogar na europa! Só falta mesmo dar a tática, portanto Vieira a treinador! Ao menos assim, teoricamente, será mais facil ser posto fora do clube quando for contestado!

    ResponderEliminar
  103. Os jornais la continuam a falar de LFV. E por consequencia do Benfica.
    O SLB eos Benfiquistas nao merecem estar associados a estas merdas.
    Nem me apetece discutior treinador nesta altura.
    Senhor LFV, nao acha que ja chega?

    ResponderEliminar
  104. Anónimo3/7/20 08:24

    Leonardo Jardim

    Concordo em absoluto com a nota

    ResponderEliminar
  105. Anónimo3/7/20 10:09

    Primeiro, convocar eleições o mais rápidamente possível. Ainda antes de acabar a época. O EO que se foda!

    Segundo, varrer o lixo que se apoderou do Benfica. O cancro do clube reside nestes bandidos que nem sequer são benfiquistas.

    Terceiro, agora sim, contratar um treinador. Desde Jorge Jesus que o nosso clube tem sido pseudo-treinado por pseudo-treinadores.

    Querem que seja o orelhas a enterrar mais uns valentes milhões do nosso dinheiro a comprar um treinador com cartaz? Agora, antes das eleições? Para depois quem vier a seguir ter que o despedir porque tem outro treinador para o seu projecto? Quem paga depois a indemnização por despedimento do primeiro?
    Abram os olhos!

    ResponderEliminar
  106. Mozer na equipe técnica para colocar aquelas donzelas na Ordem

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking