O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de julho de 2020

Parabéns pela reeleição, Luis Vladimir Putin Vieira

. 108 comentários
Sujeito ao vossos insultos, deixem-me dizer-vos que lamento muito a situação actual que me leva ideologicamente a afastar do nosso actual Presidente.

Para mim, Luis Filipe Vieira está agora para Presidente, como Jorge Jesus está para treinador: É indiscutível que fizeram um trabalho fantástico de recuperação do SLBenfica (cada um na sua área e no seu momento)... mas ambos têm uma capacidade inata para deixar a sua sobranceria estragar em dobro aquilo que fazem.

É por esse motivo que não quero Jorge Jesus de volta ao SLBenfica... e é por esse motivo que Luis Filipe Vieira está cada vez mais perto que não voltar a receber nunca mais um voto meu.

O que sempre critiquei em Jorge Jesus foi a sua incapacidade para ser mais pequeno que o SLBenfica... o que é um facto inquestionável... ele é muitíssimo mais pequeno que o SLBenfica. Só que Luis Filipe Vieira, não sei se por apego ao que fez, se por sobranceria que não o deveria caracterizar, se efectivamente porque é hoje um homem muito diferente do que era há três anos atrás antes de começar a destruir o seu trabalho... parece que hoje se considera maior que o SLBenfica e os sócios.

Se há sitio onde gosto de estar entre amigos, a falar de bola - não do mundo do futebol que esse é podre, reles e corrupto - são as casas do SLBenfica e tenho a felicidade de visitar pelo menos três com alguma regularidade, pela proximidade com a minha zona de residência e ainda visito mais duas por afinidade com amigos que ali moram e frequentam a casa....

... e qual não é o meu espanto quando vou percebendo pelas conversas de quem mais ligado está à gestão das casas... que ou se ajuda a assegurar apoios para a reeleição de Luis Filipe Vieira... ou se começam a perder apoios (infelizmente essenciais pois estas casas não vivem de grande saúde económica).

Eu não quis acreditar à primeira nem à segunda vez que ouvi este tipo de coisas... até porque uma delas foi na minha mesa e eu estava incrédulo pela antecipação com que se move toda uma máquina de apoios e o tipo de conversa que se vinha fazer entre amigos que só querem beber um copo e falar de bola e do nosso Benfica.

Mas quando se começa a tornar repetitivo... eu não consegui evitar a pergunta: "Mas isso é-vos encomendado pelo Presidente?" Ao incómodo e silêncio provocado pela pergunta, segue-se uma resposta óbvia: Presidente? Tirando quando visitou a casa, nunca falei com ele...

Pois então a conclusão é mais que certa... alguém andará a pressionar estes pobres homens para serem, não o braço armado do SLBenfica, mas o "braço armado de Luis Filipe Vieira". Arrisco-vos dizer que num final de tarde com 5 mesas iguais às minhas em cada Casa do SLBenfica, se todos alinharem na conversa, o Presidente garante a eleição. Ninguém tinha menos de 20 votos naquela mesa... e havia quem tivesse 50... eramos 6 e contámos ali 180 votos... se na casa estivessem mais 4 mesas iguais, eram 720 votos só na malta que bebe umas cervejas, joga sueca e fala de golos e jogadores.

Se não me engano são umas 300 casas mais ou menos... é como diz o outro.. é fazer as contas: 720 x 300 são 216.000 votos e 9000 votantes.... metade da totalidade dos 18.139 sócios que votaram em Vieira nas últimas eleições num total de cerca de 22.000 votantes. Vieira só aqui em cinco mesas de sueca por casa... arrecada metade dos votos que teve assim... limpinho!

Ora, é caso para dar os parabéns antecipados ao Presidente pela sua reeleição e para nos fazer a vida fácil a todos... que tal propor que a próxima eleição permita a Vieira que o mandato seja eterno? Assim tem menos trabalho...

PARABÉNS LUIS FILIPE VIEIRA! QUE O SEU CLUBE TENHA MUITO SUCESSO!

PS- volto a dizer que este homem terá o meu voto, quando quiser voltar a ser o Presidente do Benfica dos Benfiquistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. Isto é vergonhoso! Ainda hoje saiu uma noticia em que a casa do Benfica de Famalicão esta a recolher assinaturas para a recandidatura do vieira! É uma vergonha! As casas nao deviam tomar posiçao por ninguem e muito menos ter direito a voto! As casas sao do Benfica nao do presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 11:42

      É noticia do CM ou Record ? Se sim deve ser verdade, alegadamente!

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/20 12:59

      Não são as Casas que recolhem assinaturas, são os sócios que têm a liberdade que lhes confere a Constituição de liberdade de opinião e de Associação para fazer o que muito bem entendem sobre o assunto.

      Eliminar
    3. Casa? Qual casa? Segundo me informaram existem 2 em Famalicão em guerra uma com a outra... Hummmmm

      Eliminar
    4. Anónimo4/7/20 15:38

      Canalhas da manhã' rascord? sim a cs preferida de vieira, é natural que recebam inf. privilegiada da estrutura 10anosà frente.

      e é só o começo vai ser fartar vilanagem! e ainda, ainda GB "tem o meu voto"? é incompreensivel, rompe de vez!

      Eliminar
    5. Qual das casas nao faço a minimima ideia, só sei que isto nao tem assunto nenhum! As casas nao deviam apoiar nenhum candidato pois elas servem o Benfica e nao o presidente

      Eliminar
    6. Anónimo4/7/20 17:30

      @11.42

      alegadamente dá jeito que esses meios de comunicação sejam credíveis quando são veículo de informação que beneficie El Presimente!!, não é mu gana filho de uma égua?
      mas agora não dá jeito que passem a informação

      Eliminar
  2. Ora aí está aquilo que já todos suspeitavam.
    Nessas "contas por alto" o que passa com Vieira é que metade dos votos que recebe em processo eleitoral vêm directamente de casas, casinhas e casarões pois se não lhe derem esse apoio serão desapoiadas.
    Uma "intimidaçãozinha" que tem resultado em metade dos votos para Vieira.
    Urge mudar muito em breve os estatutos e promover uma maior autonomia das casas espalhadas por todo o mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cunhado do acutilante4/7/20 11:59

      É fácil mudar, e só não muda se forem burros ou tapadinhos, de todo. (para os candidatos)
      Quem se candidatar divulgue um apoio maior às casas do Benfica do que o que tiveram até agora, e está feito.
      Depois reitere em todas as entrevistas para que for solicitado, mesmo que não lhe perguntem, o maior apoio às casas do Benfica.
      Por exemplo: como quer o RGS que tem o privilégio de escrever neste espaço, ser eleito se de tanta palavra debitada nunca teve uma só a prometer apoio às casas do Benfica?
      Quem se ri é o Vieira que sabe bem o que a casa gasta.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/20 14:22

      e ele com o voto electrónico sabe kais a casas ke votam nele!!

      Eliminar
    3. o cunhado do acutilante4/7/20 16:54

      Não sei. Com a teia montada pelo Vieira é capaz de saber, ou não.
      Mas não muda nada. Mesmo que não saiba quais casas votam nele, essas votam porque não tendo tido nenhuma palavra de apoio do ou dos candidatos, partem do princípio que com o futuro eleito a coisa é para piorar. Assim não arriscam o certo pelo incerto e votam em Vieira.
      Lá está mais um anónimo da tal categoria dos "crânios" evoluídos que em cima falo. Todos juntos não devem ultrapassar um QI de 18.

      Eliminar
    4. Anónimo4/7/20 17:34

      é o RGS propor um apoio monetário anual fixo às casas de acordo com a dimensão das mesmas. 10000 euros por casa vezes 300 = 3 milhões de euros ano, uma gota de água no oceano Benfica e um Projecto Desportivo Real Verdadeiro.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho4/7/20 20:12

      Deveria ser feita uma investigação, sobre quais os apoios que as casas recebem, e em que quantidade. Não digo uma investigação feita pelas autoridades competentes. Seria curioso, ser divulgado que tipo de apoios recebem, ou seja de que forma são "compensados" os elementos dessas casas. Sei que não é fácil realizar tal tarefa mas...!

      Eliminar
    6. o cunhado do acutilante4/7/20 23:45

      Finalmente alguém que me compreende. Pois devia ser levada a cabo uma investigação para saber-se que, como e quais regalias usufruem, mas não agora.
      Deveria ter sido pelo menos há quatro anos. Agora, se um pouco de discernimento houvesse, era seguir a onda e o que não se pode combater arregimenta-se como aliado.
      Mas meter isso no entendimento desses crânios, pois sim.

      Eliminar
  3. Anónimo4/7/20 10:27

    Evito comentar.
    Perante estes textos, como outros anteriores, mais diversos comentários de vários utilizadores (repetidos, boots, trolls, ou não) pergunto:
    - como é que descrevem o que descrevem e ainda afirmam a possibilidade de votar em LFV, a criatura que conduz a este estado de coisas?!?

    Com 43 anos tenho que desistir de gostar de um clube?
    Estarei condenado a ver fura vidas para sempre no Benfica? LFV,JVA,Damásio, até o manipulado Vilarinho.
    Não haverá ninguém inteligente e do meu clube para presidente? Alguém que ame o Benfica.
    Alguém que perceba, se eu fizer do clube grande serei feliz, muito poderoso e muito apoiado!

    Não percebem que é isto que o velho bufas faz há mais de 30 anos?
    Não é preciso é ser batoteiro e mau, mas isso é a miséria de país que temos, que tolera e fomenta estas criaturas.
    Faltam hospitais, até pediátricos, sobram estádios vazios.

    Huey 2020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 13:20

      É pena o pinto da costa não ser benfiquista!!!

      Eliminar
    2. Candidata-te criatura.
      Ou então evita comentar, morcão !!!! mesmo comentando kkkk

      Eliminar
  4. Anónimo4/7/20 10:28

    Texto infeliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 15:41

      se for verdade a infelicidade não está no texto. são muitas a somar, agora a um ritmo impensável.

      Eliminar
  5. Obrigado pelo apoio. Dou-te a minha palavra que ninguém faz a cabeça aos clientes, perdão, sócios. Cordialmente, Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  6. Concluis isso apenas hoje? Onde tens andado nos últimos 17 anos? Olha, é á pala dos sócios distraídos como tu que chegámos aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, 17 anos passaram para começar a abrir os olhinhos
      Agora vamos ver quantos vão ser preciso para o tirar de lá....

      Eliminar
  7. Anónimo4/7/20 10:57

    E quem exerce o direito de voto por cada Casa? Como se assegura que esse votante representa a vontade colectiva da Casa? Para assegurar o voto consciente e representativo, defendo que se efectuem debates entre representantes de cada lista ou sessões de esclarecimento pelas listas que o pretendam fazer. Se a direcção de uma casa impedisse essa sessão de esclarecimento ficaria impedida de votar nas eleições. Defendo ainda a realização de um referendo interno em cada Casa com indicação de representantes de cada lista, sendo que ao representante da lista vencedora do referendo é que seria atribuído o direito de voto pela Casa. Este mecanismo, aliado ao controlo efectivo e externo do voto electrónico, bem como à atribuição de tempos de antena igualitários na BTV, asseguraria a legitimidade democrática das eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 13:02

      Todas as Casas têm direcções constituídas por SÓCIOS do clube. Os votos das Casas são minoritários em relação aos mais de 20.000 sócios, com uma maioria de 50 votos, que votam. Basta fazer as contas.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/20 15:32

      Mas nem todos os sócios votam. Já as casas votarão todas. E de qualquer forma, mantém-se a questão de saber se quem vota pela casa representa ou não a vontade maioritária e democrática dos associados da Casa.

      Eliminar
    3. Vamos supor que todas as casas fazem uma assembleia interna, para apurar o sentido de voto da casa.
      Em resultado dessa assembleia, foi decidido que o Presidente (que vai viajar para Famalicão, Porto, Coimbra, Lisboa, Évora ou Faro) irá votar na lista X.

      Quem é que garante que o Presidente da casa não muda o sentido de voto quando está ante a urna?

      Mais,
      Quem garante que o Presidente dessa Casa não arrebanha todos os cartões dos sócios com direito a voto, mete-os no bolso, viaja para o local onde se vota e descarrega em quem o Presidente quer?

      Tal como está montada a máquina electrónica, que não nos dá pelo menos um talão, o voto electrónico presta-se a todas as patifarias informáticas.
      Perguntem ao Rui Pinto!

      Eliminar
  8. No dia seguinte a Vieira sair volto a ser sócio, e também vou dar baixa da BTV. PARA MIM CHEGA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 15:42

      sócios com as quotas em dia e a votar CONTRA lfv, isso sim!!!

      Eliminar
  9. Anónimo4/7/20 11:08

    "..este homem terá meu voto..." ?????? Depois de tudo o que escreveste e que admites que ele fez nestes últimos anos

    Alguém sofre de esquizofrenia e carneirice aguda...

    Concluindo: LFV só sai quando a Judiciária o for buscar e ficar em prisão preventiva ou for condenado a prisão num tribunal...e se calhar ainda vai haver alguém que lhe prometa um voto futuro caso ele queira voltar a ser o presidente do Benfica dos Benfiquistas...

    Eu ainda tive esperança que bastava ser evidente que LFV e esta direção eram incompetentes na gestão desportiva para em democracia a maioria dos benfiquistas escolherem outro caminho, mas sendo assim só nos resta a esperança que alguém do "círculo das comissões" ao abrigo da proteção de denunciantes seja benfiquista o suficiente...

    Alberto João

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/7/20 11:10

    Mas olha que tirando as direções das casas, os sócios "apenas frequentadores" demonstram muita insatisfação com o LFV, inclusivamente já assisti em discussões em que apenas o Presidente da Casa defendia o Vieira e mesmo assim, alguns dias depois, já começou a dar o benefício da dúvida aos críticos, por razões óbvias, não vou dizer o nome da Casa em questão.
    Acho que neste momento só os fundamentalistas apoiam o Vieira, ou ele atalha caminho, ou pode ir mesmo de vela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Philippe4/7/20 12:39

      O RGS tem de começar seriamente à fazer campanha frequentando as casas do Benfica e explicar o seu projeto

      Eliminar
    2. ...falta saber se as casas para receberem RGS, não vão pedir primeiro licença ao Vieira!

      Eliminar
  11. Anónimo4/7/20 11:11

    Os pigmeus têm sempre a tentação de se presumirem maiores do que na verdade são.
    Raciocínio simples, pensem comigo :

    - quem era Vieira antes de vir para o Benfica ? Um simples vendedor de pneus e pato bravo, anónimo e insignificante. Era conhecido da D Vanda, do Tiago, da Sara e talvez de uma ou duas dúzias de "amigos";

    - quem era Jesus antes de chegar ao Benfica ? Um treinador sem nome nem rasto, com um punhado de passagens despercebidas por clubes de segunda e terceira linha. Em Braga sim, terá mostrado algo, mas nada de especial.

    - O que ganhou Jesus em termos desportivos antes de chegar ao Benfica ? Bola, como ele costuma dizer, bola. Ah, já me esquecia, a Intertoto, esta prestigiadíssima competição europeia.

    Resumindo e concluindo :

    - Foi o Benfica que deu a Vieira o protagonismo (também no pior sentido) que ele hoje tem. Se olharmos para Vieira sem o Benfica, vemos um tipo boçal e com uma série de falências e dívidas pessoais e enquanto sócio gerente de várias sociedades;

    - O mesmo de passa em relação a Jesus. Foi o Benfica que lhe "deu" não sei quantos títulos, nomeadamente os mais relevantes : 3 campeonatos nacionais. Tudo o resto é pechisbeque sem valor algum.

    Sem o Benfica, não passavam de criaturinhas insignificantes.
    Vieira estaria à perna com a Justiça, por força de uma série de falcatruas que levou (e se calhar ainda leva) a cabo.

    Jesus, continuaria por aí, a treinar os moreirenses, os almancilenses, os covas da piedade desta vida.
    Andaria num carro em 2ª mão, comprava roupa na Modalfa, vivia num T2 no Feijó e andava sempre à cata das promoções do Mini Preço.

    Foi o BENFICA quem deu a estes dois cromos, a possibilidade de serem quem são.
    No pior e no pior sentido.
    Custa assim tanto concluir coisa tão óbvia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 15:36

      "Jesus, continuaria por aí, a treinar os moreirenses, os almancilenses, os covas da piedade desta vida."

      Ou acontecia como com Mourinho, tinha alinhado pelo FCP entretanto e já tinha troféus europeus no seu currículo...

      Essa teoria é válida com qualquer personagem "desconhecida" em que um clube grande aposte - sujeita-se a ter sucesso. Até chegar a um grande, isso nunca acontece. Mas Jesus chegaria, se não fosse o Benfica era outro, tem qualidade e já tinha chegado ao Braga, era uma questão de tempo até dar o salto.

      Podem dizer o mesmo do Ronaldo antes de chegar ao Man.United, agora com Bruno Fernandes que segue o mesmo caminho, ou Bernardo Silva no City.

      Eliminar
  12. Anónimo4/7/20 11:26

    Jesus pese embora a sobranceria que o caracteriza, ainda consegue ter o mínimo de humildade para reconhecer que é hoje o treinador que é graças ao Benfica. Se é hoje um treinador com algum nome, principalmente no continente sul americano e com a remuneração fabulosa que tem no Flamengo, ao Benfica o deve.

    Já Vieira acha que antes dele não havia Benfica e que foi ele quem "inventou" e deu dimensão e prestígio ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica actual foi seguramente ele quem o inventou. Vocês estão a assumir que ele é trapaceiro mas não assumem que o Benfica beneficiou desportivamente de muita trapaça. Esquizofrénico é isso.

      Eliminar
  13. Anónimo4/7/20 11:40

    Não querendo ofender mas... quem utiliza este tipo de estratégias nunca mais merece o voto de ninguém! Muito menos ser presidente do Benfica!

    CR37

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/7/20 11:41

    Pois assim como os Russos os benfiquistas têm o presidente que merecem, vão levar com ele até ao fim das vossas vidas mais nada e o escriba vem aqui atirar a pedra mas esconde a mão, save de antemão que Vieira vai ser reeleito então como não quer a coisa diz duas caralhadas mas no final voto no Vieira se Wiskas, se Wiskas...

    ResponderEliminar
  15. Helder Silva4/7/20 11:54

    Votem no Vieira. Ele não torna a mentir. Desta vez é que vai ser.
    Um Benfica com dimensão Europeia
    11 jogadores made in Seixal
    Passivo 0
    Vá lá GB. Sabes que aqui o pessoal só critica e não apresenta soluções.
    Quando é que vais fumar o cachimbo da paz com o grande chefe das furnas, carinhosamente apelidado de querido lider?

    ResponderEliminar
  16. Vieira nunca terá o meu voto. Desrespeita a história e tradições do Benfica, como este post bem demonstra. E para isso não há perdão.

    ResponderEliminar
  17. Não defendendo nem um nem outro.
    Mas...
    Toda a gente balbucia quem era o Vieira e o JJ antes do Benfica.
    Mas eu pergunto: quem era o Benfica antes de Vieira e de JJ.
    Um clube sem dinheiro, que ganhou um campeonato em 11 anos. Que terminava campeonatos a mais de 20 pontos que o 1° classificado. Term8nou campeonatos atrás de Sporting, Boavista, Leiria. Era enxovalhado em qualquer palco europeu. A formação nada mais era que um punhado de miúdos que faziam peladinhas.
    Atualmente ganhamos títulos. Já alcançamos finais europeias. Temos estabilidade financeira. Temos formação elogiada pelo mundo inteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica, clube de longe com mais adeptos em Portugal, está condenado à grandeza.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/20 15:45

      o Benfica tem mais de 100 anos de história
      o que foi o Benfica antes de Vieira ? foi muitas vezes campeão nacional 2 vezes campeão europeu, foi a 5 finais dos campeões europeus, foi finalista vencido de uma UEFA...
      ou este rapaz Moralez tem 20 anos de idade e veio de marte ou padece de agudo alzheimer

      Eliminar
    3. Ó Moralez poupa-nos. Que Moralez tens tu para falares assim?
      Conhecimento da história do nosso Glorioso, tens ZERO !!!

      Eliminar
    4. Anónimo4/7/20 16:17

      "Era enxovalhado em qualquer palco europeu."

      Ó Moralez, eu não tenho moral alguma para falar de palcos europeus no passado recente, nomeadamente na Champions, por exemplo, nas três últimas champions, em 18 jogos disputados, apenas 4 vitórias somadas (duas delas com o poderoso AEK), 2 empates e 12 derrotas, e nos últimos três anos o Benfica nunca passou a fase de grupos.

      Na edição 2017/18 da Champions, o Benfica conseguiu terminar a fase de grupos com zero pontos (o Benfica também conseguiu "empatar" em Basileia 0-5), aliás, desde que há fase de grupos da Champions, ou Liga Europa, o Benfica foi o único clube português a somar zero pontos numa fase de grupos da UEFA.

      Moralez, será normal num sorteio da Champions, todos os adversários desejarem muito ter o Benfica como adversário? E afinal, o Benfica é um clube que soma 10 finais da Champions, ou não? Porém, recentemente o Benfica também conseguiu somar zero pontos numa fase de grupos da Champions, e ser o "bombo da festa" dessa competição. E como propaga o inefável Pedro Guerra: "o Benfica é o único clube português com 10 participações consecutivas na Champions...", e será normal o Benfica nessas 10 participações consecutivas na Champions, ser eliminado 7 X na fase de grupos? Mas esses factos o Guerra tem o cuidado de os omitir!

      Ó Moralez, haverá enxovalho maior que esta sucessão de humilhações na Europa neste passado recente? consegues encontrar paralelo na história centenária do Sport Lisboa e Benfica? A goleada em Vigo foi episódica, vamos comparar esse fortissimo Celta de Vigo, com um Basileia? Sabes quantas derrotas somadas nesta década na Champions na Luz pelo Benfica? Foram 12, equipas como o CSKA, Basileia, Napoles, Schalke 04, Zenit ou Leipzig venceram na Luz. Sabes quantas goleadas europeias somou o Benfica nos últimos 4 anos? Basileia, Munique, Dortmund ou Nápoles, e só te lembras de Vigo, Moralez?

      Moralez, sabes quantas vezes o Porto venceu o Benfica como visitante em Lisboa para o campeonato (nas Amoreiras, no Campo Grande, na Catedral da Luz, e nesta nova Luz), isto em 86 campeonatos disputados? Ganharam 17 clássicos, isto no total dos 86 campeonatos disputados. Sabes quantos clássicos para o campeonato o Porto ganhou na Luz, desde que o Vieira é presidente? Ganharam 8 clássicos na Luz, já o Benfica de Vieira, venceu apenas 4 clássicos ao Porto para o campeonato na Luz, essas 4 vitórias contam-se pelos dedos: Em 2005/06 com Koeman, em 2009/10 e 2013/14 com Jesus, e finalmente em 2018/19 com Rui Vitória.

      Haverá enxovalho interno/externo maior que este, e neste passado recente Moralez?

      Eliminar
    5. Vermelho Vivo4/7/20 17:34

      Caro Moralez

      O amigo será um Benfiquista bem informado, certamente. Um homem sensato, sem dúvida.
      Perguntou "quem era o Benfica antes de Vieira e de JJ."
      Permita-me perguntar-lhe se já ouviu falar de Coluna, Eusébio,
      Simões, entre tantos outros.
      Terá, estou certo, uma vaga reminiscência de alguém, algum dia, lhe ter dito que o Benfica antes de Vieira foi a várias finais da Taça dos Campeões Europeus, das quais ganhou duas.
      Na altura, Vieira era um rapaz que mais tarde haveria de ser sócio do foculporco, empreiteiro no Alverca, onde, como todos sabemos, deixou obra assinalável.
      Salvo melhor opinião, amigo Moralez, não lhe fica bem essa talvez ocasional falta de memória.
      Pela verdade e pelo respeito pela história do Glorioso.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    6. Anónimo4/7/20 18:08

      Caro morales,

      Você nasceu no ano 2000? Tem 20 anos, certo? Você é daqueles para quem o Benfica foi fundado em 2003?

      Pois permita que lhe diga duas ou três coisas sobre o Benfica:

      - Benfica antes de Vieira foi a várias finais europeias!
      - Benfica antes de Vieira foi várias vezes campeão nacional, vencedor de várias taças de Portugal,
      - Benfica antes de Vieira foi campeão europeu mais que uma vez, aliás foi bicampeão europeu.
      - Benfica antes de Vieira teve vários jogadores da SUA formação na equipa principal, exemplos: Nené, Bento, Álvaro Magalhães, Veloso, Diamantino, José Águas, Rui Águas e o fabuloso Chalana! Isto só para enumerar alguns.
      - Benfica antes de Vieira era conhecido em TODO O Mundo pelas suas conquistas e futebol praticado. Hoje o tal Benfica que você pensa que foi fundado em 2003, é conhecido em TODO O MUNDO pelos processos judiciais em que está envolvido!

      A minha filha tem a sua idade (20 anos), mas conhece melhor a história do Benfica respeitado e respeitador MELHOR QUE VOCÊS CARTILHEIROS VIEIRISTAS!

      Miguel Martins

      Eliminar
    7. Anónimo4/7/20 18:24

      Ninguem te quis responder porque no fundo sabem que tens razão!

      Eliminar
    8. A sério que perguntas isso?? Quantos anos tens tu afinal?? Um clube qye sempre foi grande antes do teu SLV e vens perguntar quem era?? Fmvens falar em duas finais europeias?? Dá segunda divisão Europeia?? 88/90 dos finais da Champions e tu vens falar o que rã o Benfica? Queres um conselho tem vergonha na cara coisa que não tens

      Eliminar
    9. Verdade. Antes do vieira o Benfica não existia. Se bem te lembras, foi fundado em 2003 pelo próprio.

      Aliás, aquilo das taças dos campeões ganhas e o Eusébio foram coisas da imaginação do vale e Azevedo.

      Eliminar
    10. Anónimo4/7/20 19:11

      Toda a gente sabe que antes do Vieira só existiu Vale e Azevedo. No estádio só se canta 1904 porque fica melhor no ouvido. "Temos formação elogiada pelo mundo inteiro" que só serve para encaixar comissões, porque é raro o puto que faz mais de 1 ano na equipa principal. Aliás os mesmo bons nem 1 ano completo fazem porque "não podíamos estragar a vida" a um chavalo de 18 anos que está agora no Lille. Mas continuam a acreditar que vamos ter um 11 só de miúdos e vamos ganhar tudo com eles. Olhando só para o último mandato temos: 0 pontos na champions, eliminados nos quartos de final da LE e eliminados nos dezasseis avos também da LE. Épico para quem só fala do projeto europeu. Esta mania de que só olham para o bom do que o Vieira fez e ,convenientemente, ignoram o que tão mal faz ao clube é impressionante. Não gostam do Benfica gostam do Vieira.

      Eliminar
    11. a coisa sobre o mestre da porcalhota é tão estúpida que ele antes de vir para cá nunca tinha ganho nada.
      já o vieira, e nem goste dele, nos seu mandato até já tinha um campeonato, uma taça e uma supertaçã.

      mas se acham essa estupidez fundem um clube e coloquem o iluminado como presidente e o outro a treinador mas desamparem a loja.

      Eliminar
    12. Que lindo.
      Tanto comentário a responder, ena...
      Contudo, nenhum se aproveita.
      Com que então, só o Benfica das décadas de 60, 70 e 80 é que conta?
      Já se esqueceram da miséria que foi depois disso? Não, não tenho 20 anos. Tenho bem mais que isso e lembro-me bem. Parece que vocês é que têm memória seletiva. O Manuel Damásio, o Vilarinho e o VA é qie eram bons, não era? Sei bem que temos feito nestes 3 anos, campanhas europeias horríveis. Mas e antes disso?
      Retratem-se. Não tenham visão obtusa...

      Eliminar
  18. Helder Silva4/7/20 11:58

    Rematando o meu último comentário. Ele nem é culpado de nada. A culpa é do RGS que não quiz continuar neste mandato. Da família dele que lhe pediu para continuar como presidente e de todos os avençados e lambe botas que todos os dias lhe dizem que a equipa está a praticar o melhor futebol desde que há memória. Os resultados são secundários

    ResponderEliminar
  19. Depois de todos os esquemas e incompetência do bandido, ainda pões em questão se irás voltar a votar nele?? É como um cornudo, que volta a receber a p..a, na expectativa de ela não o voltar a trair... vai sonhando caro GB... Vieira não gosta do Clube, apenas se serve dele, para ir pagando as suas dívidas pessoais e pensar ter algum prestígio, por ser o presidente (não o dono) da maior instituição portuguesa!!
    Essa ideia das casas, provavelmente saiu da cabeça de um Pedro Guerra, ou uma outra qualquer mente "brilhante"...
    Mas os VERDADEIROS benfiquistas já não vão na cantiga do mafioso, e irão dar-lhe a machadada final em Outubro!!
    Judas, sempre o Judas!!! Um traidor, mais um, na expectativa para regressar a casa!!?? Mas onde está o ORGULHO E A HONRA de todos nós benfiquistas???
    Se estivéssemos a falar num Guardiola, ou Klopp, até poderia engolir um sapo e talvez aceitar de volta alguém que me feriu!!
    Mas o Judas?? Um idiota que em 6 anos, só ganhou 3 campeonatos, que fez ele melhor que o R. Vitória e Lage?? Nada!!! E com grande investimento e plantel de milhões!!

    Acorda BENFICA! BENFICA DO BENFICA E DOS BENFIQUISTAS!! e não de lagartos ou andrades!!

    ResponderEliminar
  20. É simples as casas nem deviam ter direito a votar, senão o Abel Pereira da Fonseca também vota nas presidenciais com uma garrafa de vinho, é acabar com isso,

    Só pdem votar pessoas individuais ponto, o resto é promiscuidade, o pão nosso de cada dia no Benfica do vieirinha

    ResponderEliminar
  21. Será muito triste se o atual presidente do Benfica só deixar de o ser graças a um caixão ou à Justiça.

    Que triste é esta gente sócia do Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Cabe ao(s) candidatos opositores à Putinada apresentarem estratégias para travar as manhas de Vieira, e projetos que galvanizem e convençam os benfiquistas. É começarem já pela denúncia pública desta pressão miserável (e indigna da nossa história) sobre as Casas do Benfica.
    A cada benfiquista que deseja outro rumo para o SLB, também cabe o seu papel crítico e de denúncia, nas redes sociais, inclusivamente na página da BTV. Só mandar bocas neste blogue, não resolve nada.
    Depois, quando nos virmos livres da ditadura, teremos (os sócios) de ter uma conversinha de pé de orelha com a nova direção, para reescrevermos os estatutos, no sentido de que, nunca mais, o nosso clube caia nesta situação desgraçada.

    ResponderEliminar
  23. É preciso ser-se muito palerma para irmos atrás das conversas das mesas de café hoje dizem uma coisa amanhã dizem outra,agora digo eu será que RGS não irá percorrer essas casas do Benfica falar com essa gente fazer campanha da sua candidatura falar do que pensa fazer bem ou será que está vedado não pode entrar nessas casas,na BTV não entra sabemos todos que não.
    Pronto como diz o GB se essas casas garantem a reeleição do Vieira é que estão felizes pela grande governação do seu rei e do seu reino pronto que os das casas enchem o estádio da Luz em dias de jogos porque com o Vieira estes 18 anos de reinação já chega para mim já chega,sei que fez coisas boas mas as asneiradas tem sido por demais evidentes se os das casas estão felizes eu não,então essa aliança com o Mendes tira-me do sério enough is enough.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/7/20 12:52

    Sempre olhei o Benfica como um exemplo de princípios, métodos e valores, o clube do povo, da paixão desmedida dos seus adeptos, sempre corretos, sempre leais. Quando olho para o Benfica atualmente, vejo que se transformou no Benfica do compadrio, da corrupção, do amiguismo, das negociatas. O Benfica dos processos judiciais, onde todos se servem e ninguém serve o Benfica. É comissões para todos, é emprego para os amigos e familiares dos amigos, é o Benfica que paga casamentos a administradores, e sabemos lá mais o que esses abutres que rodeiam esta direção pagam e compram com o dinheiro do Benfica. Olho para o Benfica e cada vez menos tenho orgulho e simpatia por este clube. Como posso eu dizer aos meus filhos para serem do Benfica? Tudo isso em troca de 7 campeonatos? É este o nosso clube? O clube o Povo? O meu é cada vez menos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 22:35

      Pois o redes do Major confirma a tua tese...

      Eliminar
  25. Não é preciso ofender o Putin..

    ResponderEliminar
  26. Foi o shadows que postou há pouco tempo sobre isso certo?

    Tinha noção que casas do Benfica influenciam votos de quem lá convive. Não tinha noção de que pessoas com apenas 1 ano de sócio, só por terem uma casa, tinham elas, diretamente, tanto poder de voto.

    Fez-se luz ao porquê de o Vieira, entre outras coisas, andar a subir de tom o novo projecto de apoios e modernização das casas do Benfica.

    É Rui Gomes da Silva sabe deste poder, daí se ter intrometido durante a pandemia a exigir apoios às casas naqueles momentos.

    No entanto, é muito difícil contrariar esse poder, porque, as casas preferem a certeza deste apoio de Vieira a investirem em quem não conhecem...

    Estas eleições terão de ser ganhas pelas pessoas fora das casas e aquelas que tenham pensamento livre e independente, mesmo que lá conviviam.

    Que é o mesmo que dizer, como já tenho dito, que estás eleições so se ganham com adesão em massa.


    Quando a quem encomenda... E Vieira! Seja diretamente ou através dos seus mercenários!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/7/20 13:04

    ...caro Sr,lamentavelmente estes seus dois últimos textos são muito infelizes e um pouco demagógicos!!!permita-me perguntar se duas ou três Casas que eventualmente tenham um ou outro dirigente que deixa no ar que estão a ser pressionado:ENTÃO DENUNCIEM PUBLICAMENTE E APRESENTEM PROVAS!ou então sou levado a pensar que afinal quem anda com estratégias de ataque ao Presidente faz como os inimigos do Benfica:dizem que o Presidente faz,"aquilo"que eles fazem!!caro Sr,dizia o Sr JOSÉ MANUEL CAPRISTANO(grande Sr e BENFIQUISTA(ou duvidam?)QUE JÁ ENJOA TANTOS ATAQUES AO SR LUIS FILIPE VIEIRA,e afinal nunca foi julgado ou condenado pelos ATAQUES miseraveis de que é vitima para o derrubarem!!!neste blogue a única Pessoa que me tem merecido Respeito é o Sr,mas acredite que com este texto deixa-me desiludido!!!permita-me pois que diga aqui a minha opinião:os Benfiquistas vão ter a oportunidade de escolherem,entre a demagogia e o perigo de deixarem o Benfica NA RUA,ou escolherem quem mesmo com alguns erros e mesmo numa conjuntura mundial em que já existem muitos Portugueses a passar fome vai conseguindo manter O NOSSO GLORIOSOS BENFICA com estabilidade!!!passe bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 18:48

      tem toda a razão. anda aqui muita imaturidade a maior parte deles não votam porque são dragartos

      Eliminar
    2. cardeal richelieu4/7/20 19:18

      oh meu caro consulta o registo criminal do teu imperador e tens a resposta és um ALDRABÃO. Vieira foi condenado não sejas mentiroso. Cartilheiro avençado que vais poder desemprego.

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/20 21:03

      ...caro sr?(pela falta de educação mais parece um arruaceiro que não respeita pai nem mãe)...o único "crime" que o Sr Luís Filipe Vieira cometeu foi(perante a demora da justiça)em fazer justiça pelas próprias mãos e recuperar um camião das mãos de um VIGARISTA que lhe devia dinheiro!!!fora isto diga lá o que mais sabe de condenações do Sr Vieira!!!mais lhe digo que se toda a gente tivesse o mesmo procedimento de Sr Vieira provavelmente não existiam tantos vigaristas!!!e já agora ALDRABÃO é o sr seu pai!!!passe bem

      Eliminar
    4. cardeal richelieu4/7/20 22:14

      caro Senhor mantenho tudo que escrevi. VÁ AO CADASTRO CRIMINAL DO LUÍS FILIPE VIEIRA E CONFIRME . Mais pela pena cacique Pedro guerra está escrito no jornal. no entanto segunda feira trago registo criminal do seu imperador. Você é um aldrabão cartilheiro mentiroso e xulo do Benfica. AS TÁTICAS DO VIEIRA SÃO SEMPRE AS MESMAS A JUSTIÇA. .... OU PEDE FAVORES AOS JUÍZES OU FAZ ELE A JUSTIÇA. . SEU BURRO ESTAMOS NUM ESTADO DE DIREITO SEU BURRO. ... A JUSTIÇA TEM O SEU TEMPO.... MENTIROSO. ... DE. CORLEONE VIEIRA faz a justiça ou pede aos amigos. .. aldrabão.

      Eliminar
    5. cardeal richelieu4/7/20 22:15

      Dto resposta . quero ver o que vais comentar quando enviar o registo criminal ao blogue ...... aldrabão

      Eliminar
    6. Anónimo4/7/20 23:21

      ..."Nunca discutas com um idiota.Ele arrasta-te até ao nível dele,e depois vence-te em experiência".MARK TWAIN....

      Eliminar
  28. Anónimo4/7/20 13:14

    "Em plena crise de resultados desportivos, aconteceu aquilo que é normal acontecer - a mudança do comando técnico. Devemos a Bruno Lage meses a fio de vitórias, a reconquista de um título que estava perdido e uma Supertaça brilhantemente conquistada frente ao Sporting. Devemos, sobretudo, a Bruno Lage uma nova aragem no futebol português. O seu discurso desempoeirado, o fair play com que sempre pautou as suas intervenções e a sua obsessão em falar sobre futebol e sobre o jogo fizeram dele uma figura maior do desporto nacional.

    Jamais nos esqueceremos do seu discurso, no Marquês de Pombal, naquela noite mágica. Jamais nos esqueceremos dos jovens que Bruno Lage lançou na equipa principal, com particular destaque para esse verdadeiro fenómeno chamado João Félix. Jamais nos esqueceremos do seu equilíbrio e da sua ponderação na hora das vitórias e dos recordes que foi alcançando.

    De repente, tudo virou. Haverá, seguramente, várias explicações para a quebra de rendimento da nossa equipa e para esta fase de resultados negativos. A hora é de reflexão. Bruno Lage resolveu pôr o seu lugar à disposição e foi igual a si próprio - pensou nos interesses do Sport Lisboa e Benfica e não nos seus interesses pessoais. É este exemplo que deve ser seguido por todos os que sentem o Clube.

    Apesar da distância pontual para o líder da Liga, ainda acredito que iremos lutar até ao fim, porque um benfiquista nunca desiste. Tal como iremos lutar pela conquista da 27.ª Taça de Portugal. Aguardaremos pela lucidez do presidente e pela clarividência do conselho de administração da SAD. Foram eles que nos conduziram à hegemonia do futebol português. Só eles saberão a fórmula certa para voltarmos aos êxitos."

    Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 15:48

      Nada de novo deste Gordo Nojento e mais Porco de que este personagem não existe no futebol português.. Asco vou vomitar e já volto..

      Eliminar
    2. Pedro Guerra, in Boletim Semanal da Igreja Universal do Reino de Vieira.
      Ao que chegamos!!!

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/20 17:51

      O Guerra é um cómico!

      "pela lucidez do presidente", diz ele.
      Sem que ele próprio saiba, estará a fazer referência às luzes de que o seu patrão é acometido.
      É a única explicação.
      Quando era jornalista do Independente, discípulo do
      Paulo Portas, de quem viria a ser assessor no Ministério da
      Defesa, este Pedrinho escreveu cobras e lagartos sobre o Vieira, achincalhando o alverquense com a história do roubo do camião, crime pelo qual o LFV foi condenado, não cumprindo pena por entretanto ter havido uma amnistia.
      Hoje,
      o Guerra e o Vieira entendem-se.
      Uma mão lava a outra.
      Mas, emporcalhadas que estão, nunca conseguirão estar limpas.
      A vida tem destas coisas!
      Grandes homens, acham alguns...
      Sujam o Benfica, infelizmente!
      Estou farto deles, confesso.

      Eliminar
    4. Infelizmente, nem todos dentro da estrutura do Benfica, pensam no clube em vez de pensarem neles..... Se pensassem em primeiro no Clube, seguiam as pisadas de Cosme Damião.....

      Eliminar
    5. Este Guerras é dos primeiros a ir de vela...

      Eliminar
    6. Esses 4 parágrafos servem para meter na cabeça dos adeptos que o Lage colocou o lugar à disposição. Só.

      Eliminar
  29. BENFIQUISTA4/7/20 13:34

    Visto que este blog fala de tudo sem tabus, fica aqui esta pergunta...

    Vieira sendo constituído arguido no processo Lex tem condições para se poder candidatar à presidência do Benfica nas próximas eleições?
    A mim perece-me que não!

    E que tal lançarem aqui este debate. É importante ficar a saber a opinião dos benfiquistas.

    Penso ser óbvio que se Vieira for constituído arguido antes das eleições perde a possibilidade de candidatura. É senso comum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A defesa do Vieira, paga pelo Benfica, esta aí a dizer que os factos de que é acusado são mentiras.
      É o papel do advogado, salvar o criminoso de ser condenado.
      E os de maior sucesso fazem-se pagar principescamente. O dinheiro do Benfica dá para tudo, menos para ter um plantel decente!

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/20 18:46

      ARGUIDO NÃO É CONDENADO. só após um julgamento as pessoas são condenadas

      Eliminar
    3. Arguido já ele o é. Agora pode é ser acusado.

      Eliminar
    4. Há muito que Vieira se gostasse do Benfica e não estivesse agarrado à cadeira, já se devia ter demitido, mas não vai se demitir nem que a vaca tussa.

      Só sai de duas maneira, o Benfica continua na senda dos bons resultados como há 13 jogos e é corrido pela nação vermelha ou então sai por causa do MP, justiça, judite ou algo parecido, mas sair pelo pé dele nem vale a pena esperar isso, cambada de ingratos é o que nós somos, os bons é os varandas, os moniz, os guerra, os validos, os rogerios matias, os palacins, e mais uma catrefada de culambistas que lá andam

      Eliminar
    5. Se há presidentes de câmara que foram dentro, saem e são re-eleitos, porque razão um ARGUIDO (leste bem: ARGUIDO) não pode concorrer?

      É preciso ter uma lata do c*ralho. Mais noção sff.

      Eliminar
    6. Anónimo5/7/20 12:23

      O Mmfa sempre em modo guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira, a tua luta no blogue deve pagar bem..

      Eliminar
  30. Assustador!
    Mas o que mais assusta é tu como Benfiquista e ouvindo essas coisas ainda ponderares votar neste ladrão que está usar o Benfica a seu bel prazer. Ridículo.
    Perceber que não há muito que se possa fazer é ainda mais assustador. É por isso que mais vale um gajo se desligar por uns tempos e voltar quando o Benfica voltar a ser nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Sobretudo se isso servir para não ter de ler comentários como o que acabaste de escrever que é uma mão cheia de rumores sem fatualidade possivel que os sustente.

      Eliminar
  31. .........eu acredito, que os candidatos que se opõem a Vieira irão fazer campanha junto das Casas do Benfica, e confio no seu Benfiquismo. O que oferece Vieira que outro Presidente não possa oferecer????..........

    ResponderEliminar
  32. Se achas que o problema é as casas do Benfica é porque não percebes que a dita estrutura tem aproximadamente 1100 pessoas! Dessas 1100 pessoas todas com 20 e 50 votos, a maior parte deles aldrabados! Enfim ...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/7/20 14:40

    Andas muito activo por aqui... a avença está em perigo não é!? Agora é evidente que esta mensagem encomendada visa desmobilizar a oposição ao Vieira ... tipo nem vale pena chatearem-se que isto está tudo controlado. Pode ser que tu é o teu mandante estejam enganados. Vai pregar para outra freguesia, tu e a trupe vieirista estão a criar um cancro no Benfica. Viva o Benfica dos nossos pais e avós!!! Temos de resgata-lo!!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/7/20 14:43

    Ao futebol o que é do futebol e à justiça o que é da justiça.
    Quanto a JJ é atualmente muito melhor treinador e acima de tudo um grande profissional.
    O resto são balelas para moçoilos.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo4/7/20 15:12

    Muito 'sofre', o bom GB, sem saber para que lado cair...
    Mas a coisa é muito clara:
    1) Nunca houve condições tão favoráveis para apear Vieira do poder.
    2) Mas desenganem-se os que pensam que não vai ser uma dura batalha. O poder nunca cai facilmente, porque domina as estruturas, porque dele depende uma longa cadeia alimentar (desde os que papam lagosta aos que se contentam com umas migalhas) e porque muitos continuam, apesar de tudo, a acreditar nele (por quantos votos perdeu o Vale e Azevedo?)
    3) Portanto, não vai ser possível apear o Vieira sem conseguir:
    - Uma alternativa, credível, com um programa e uma mensagem claros, em defesa do SLB (e não da B SAD).
    - Uma campanha eleitoral democrática e esclarecedora. É imperioso assegurar que o jornal e a Benfica TV dêem voz a todas as listas, em pé de igualdade. É necessário assegurar debates nas Casas do Benfica, e uma orientação de voto deve resultar da deliberação coletiva dos sócios das casas que sejam também sócios do SLB.
    - Evitar atitudes estúpidas, como já li aqui neste blog, de andar a distinguir anti-vieiristas de 'sempre' (!) de não-vieiristas recentes ou de última hora! Sem estes não será possível apear Vieira!
    - Um sistema de voto eletrónico certificado e fiável.

    Conversa fiada é que não nos leva a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo4/7/20 15:21

    Parabéns pela eleição Luís Nicolas Maduro Vieira...

    ResponderEliminar
  37. Pena estas andorinhas escreverem neste Blog. Aquele PS é de quem tem uma estrutura moral de uma batata. Texto digno de um idiota.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo4/7/20 16:39

    Belo artista senhor GB então o Putin auto elege se não à democracia na Rússia é tu fazes um post a dizer que votas nesta escumalha que assassinaram os valores do Benfica de Cosme Damião?? Tem vergonha, eu não sei os pressupostos do blogue mas Vieiristas como tu não deviam postar não que defenda o Populucho Dr. RGS nem de longe, mas...

    ResponderEliminar
  39. Anónimo4/7/20 17:01

    "Não percebem que é isto que o velho bufas faz há mais de 30 anos?"
    -finalista da taça das taças(1984)
    -1 taça dos campeoes(1987)
    -1 liga dos campeoes(2004)
    -1 supertaça europeia(1988)
    -2 taças intercontinentais(1987 e 2004)
    -1 taça uefa(2003)
    -1 liga europa(2011)
    -1 Uefa youth league(2019 e conseguiram ganhar sem ter uma academia como o Seixal ou Alcochete)
    Estás a referir-te a isto que o velho bufas fez em 30 anos? Estás é com uma enorme dor de cotovelo isso sim.
    A inveja é típica do português.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo4/7/20 17:01

    Mais um golo e grande exibição do BF Man o zarolho nem aos calcanhares deste miúdo chega, entretanto a carneirada exultava o Pizzi como se do Iniesta se tratasse e odiava um dos melhores médios da Europa só porque jogava no Sporting e era da cidade do Porto, tristes exultai o zarolho...

    ResponderEliminar
  41. O Guerra, o Tiago,a oferta de cargos foi o preço do silêncio, fez o mesmo com o Juíz, e com a maioria da estrutura TRICOLOR. RGS, foi uma excepção, colocou o BENFIQUISMO acima de TUDO !!! O Benfica é dos associados e adeptos, são ELES que elegem quem os vai REPRESENTAR. LFV para as ELEIÇÔES vai ser um VALE TUDO, é uma questão de sobrevivência dele , da estrutura TRICOLOR, do J. Mendes,Novo BANCO e clubes rivais que muito lhe agradecem por ele lá ficar. Salvem o GLORIOSO...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo4/7/20 17:41

    Da série, “Estar em Crise” (3)…

    Estar em Crise é “roubar” Paulo Sousa e Pacheco, tentando também João Vieira Pinto, Rui Costa e Isaías, no Verão de 1993, para vingar a frustração de perderem a hegemonia do futebol para o Benfica, aproveitando uma altura de fragilidade financeira.

    Estar em crise é criar no Conselho Leonino em 1997 o chamado de Projecto Roquette, uma aliança com o Porto que, segundo as s palavras de J. Rocha, o Porto seria campeão, ao Sporting numa situação de clube satélite, o 2º lugar, visando abater o Benfica, afastando-o dos 1ºs lugares do Campeonato e da liga dos Campeões. Algo conseguido durante 4 anoe e que estamos a ver repetido hoje.

    Estar em crise é criar a Santa Aliança do Altis, depois de roubados os e-mails ao Benfica e criar uma campanha na CS através de mentiras e truncagens a lembrar as campanhas do Goebbels contra os judeus, que o “Riscas Brancas” afirmara ter estudado, através de jornalistas comprados e uma CS capturada.

    Estar em crise é ter um Vice Presidente acusado pelo MP de CORRUPÇÃO ACTIVA, onde constam 12 arguidos: 3 advogados, um engenheiro, dois TOC, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco que obtinham, através de 3 funcionários de Finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro.
    Carlos Silva e Virgínia Freitas, técnica administrativa (as verdadeiras toupeiras) acediam à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceram elementos a PPC "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária a troco de remuneração".
    O MP explica que sempre que PPC precisava de dados de contribuintes, entregava a Carlos Silva um envelope com os nomes a pesquisar.
    "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, revelando contrapartidas dos 200 aos 575 euros.
    "Em 14 de julho e 10 de agosto de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida (e toupeira) Virgínia Freitas, a pesquisa das informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.
    Os amigos que fazem “braço de ferro” dentro da Justiça, conseguiram “esconder” este processo, que levava à descida de divisão, colocando-o dentro do chamado "caso Cardinal", que nada tem a ver com este, os arguidos e a acusação são totalmente diferentes. E assim se safaram mais uma vez.

    Estar em crise é contratar Hernâni Fernandes, um lagarto ex-árbitro assistente das equipas de arbitragem dos lagartos Pedro Henriques e Hugo Miguel, para rentabilizar a informação roubada dos 196 árbitros.
    O acompanhamento das equipas de arbitragem é feito por si, a lembrar o papel do sinistro António Garrido, “sou funcionário do clube… não havia o “know-how” de saber a que horas as pessoas chegam, saber… pronto, saber uma série de coisas que quem lá está dentro não conhece". Mas que FDP!!
    A lista dos árbitros foi mais tarde encontrada num dos computadores do Sporting aquando da realização de buscas no Estádio de Alvalade.

    Estar em crise é usarem os esbirros que têm no CM para entrevistar o arguido e denunciante Paulo Silva do caso CashBall (corrupção no andebol de 16/17 e 1ª Liga de Futebol), destruindo o efeito surpresa da PJ quando entrou em Alvalade, sobre o esquema de corrupção chefiado por André Geraldes, mas que não evitou a descoberta de um “saco azul” num “cofre” num armário do gabinete de trabalho de, exatamente, André Geraldes, que financiava pagamentos de ‘luvas’ a árbitros. Com um recheio de 63 mil euros devidamente acondicionados em vários envelopes com iniciais escritas à mão.
    A mulher de André Geraldes sem papas...
    "Se o meu marido for preso, vou dizer toda a verdade e o BdC que se defenda como pode. A culpa não pode morrer solteira". Pois não. O pior são os “braços de ferro” na justiça.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo4/7/20 18:58

    80 jogos e 43 tentativas depois,
    Cristiano Ronaldo
    fez o 1.º golo de livre pela Juventus

    Avançado português
    quebrou a malapata
    no dérbi com o Torino

    80 jogos
    e 43 tentativas depois,

    É OBRA
    DEVEM SER PARA AÍ DOIS ANOS

    PS- PARA O IMORTAL EUSÉBIO OS LIVRES
    ERAM COMO PENALTIS

    ResponderEliminar
  44. Como escreveu um caro consocio e muito bem " quem era JJ e LFV NÃO FOSSE O BENFICA O POISO DELES?" O IMPERADOR TEM CADASTRO ROUBOU CAMIÕES LI PELA PENA DO GUERRA O JJCOMIA COMO EU UMAS SARDINHAS QUANDO TREINAVA O GUIMARÃES NA TABERNA DA TUA JOAQUINA .
    O SLB deu lhes tudo . ELES SÃO DOIS MONTES DE MERDA. O SLB TEM MAIS DE 100 ANOS . VIVA A RÚSSIA DO PUTIN E VIEIRA DO BENFICA

    ResponderEliminar
  45. Voltar a ser o que nunca foi... Presidente do Benfica dos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  46. "o clube é nosso e fazemos o que quisermos com ele" disse a filha do Peter Lim...
    Já estivemos mais longe de ouvir a Sara Vieira dizer o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 09:46

      Ou o Tiago Vieira o Lim não tem filhos barões..

      Eliminar
  47. Anónimo4/7/20 20:54

    Hoje em dia, o Benfica é uma ditadura, é "vieirismo puro e duro".

    anti-antis

    ResponderEliminar
  48. essa comparação entre o iluminado e o mestre da porcalhota esta muito boa.

    agora penso que o problema do presidente não é uma questão de sobranceria é mais uma questão de comissões.

    ResponderEliminar
  49. Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com // whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

    ResponderEliminar
  50. Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com // whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking