O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Ou isto pára... ou não vai sobrar "pedra sobre pedra"...

. 71 comentários

Agora foi o Renato Paiva... que pelos vistos não serve para orientar a equipa neste período... ele a quem foi pedido para ficar no SLBenfica, quando foi convidado pelo SCBraga, para fazer um percurso a treinador principal no SLBenfica.

Mas chegada a hora... a oportunidade não aparece e a reacção do treinador não se fez esperar:

«Quanto tens qualidade mais tarde ou mais cedo alguém vai reparar nela! Pode demorar mas acaba sempre por chegar o momento»



Por este andar, depois de queimar o Rui Vitória, agora o Bruno Lage, de fazer sair pela porta pequena o João Gabriel, o Lourenço Coelho, o Ricardo Lemos, entre outros... agora é o Renato Paiva.

Quantas vítimas mais, com uma tremenda qualidade, vai a "sobrevivência" de Luis Filipe Vieira fazer?

Oxalá António Salvador volte a lembrar-se do excelente treinador que é Renato Paiva e lhe volte a oferecer o cargo agora livre despois da saída do Custódio.

Bruno Lage e Renato Paiva, dois excelentes treinadores foram vítimas da desorganização actual que reina no SLBenfica que vive o futebol e as modalidade "sem Rei nem Roque" e onde o que interessa é o "salve-se quem puder..." ou melhor o "salvem o Vieira".

Um cala-se para tentar passar nos pingos da chuva e manter os rendimentos... outro conduz um camião como se fosse o seu triciclo de brincar... pelo caminho, a "mãezinha" lá vai controlando as contas e que se lixem os resultados desportivos, isto é um empresa e é para dar dinheiro e gerar investimentos... o sucesso desportivo logo se vê.

A cada dia que passa o nome do SLBenfica vai arrastando-se neste calvário... é o Jesus que goza e diz que não porque vive que nem Rei no Fla sabendo que na Luz será mais do mesmo... depois metemo-nos à conversa com treinadores que olham para Portugal como se fosse para vir de férias (bem) pagas, pois esta Liga não interessa "nem ao menino Jesus" e a fama da (falta de) liderança do Presidente já é sobejamente conhecida.... restará algum latino com voz grossa para fazer show-off e mostrar que "agora é que é"... pelo menos que seja até Outubro com dinheiro a rodos para contratações... para ganhar os votos.

Pobre Benfica... Mas não é mais do que muitas vezes se foi avisando...

"Olha mãe sem mãos"... e manda-se fora a estrutura profissional para meter acólitos "yes man"

"Olha mãe sem pés"... e soltam-se treinadores de qualidade em início de carreira sem qualquer apoio e apunhalando-o pelas costas desde o momento zero.

Pois agora... "Olha mãe, sem dentes"... tal como na anedota... o esperto rebentou-se todo no chão.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Anónimo1/7/20 22:36

    Se um benfica cair para terceiro todos os jogadores deverão pedir a demissão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 01:38

      E o maior culpado vai dar conferências de imprensa com lágrimas de crocodilo?

      Eliminar
    2. Os jogadores estão calmos e serenos. Todos devem ter visto a animada cavaqueira que ía naquele banco, no jogo com o Santa Clara, a perder por 0-1 perto do intervalo, por exemplo. Mesmo com as máscaras via-se que a conversa estava bem animada. Portanto...

      Eliminar
  2. No dia em que Vieira sair, será tal e qual como com o Vale e Azevedo que eles tanto gostam de relembrar, nunca em parte alguma tinham votado no homem.

    ResponderEliminar
  3. O Braga já contratou o Artur Jorge. Malta com pensamento próprio está a saltar fora.Até o Botto deu à sola.O Lanças Apontadas de hoje, teve pelo menos dois participantes que foram ridículos no culambismo, esperem voltar a ver a alusão ao SLB av e SLB dv. O sonso do Shadows, anda sempre a mandar bocas sobre a democraticidade de quem critica, mas é um garoto a bloquear comentários que vão contra o que pensa e o que o seu dono manda.Lamentável.Alguém que faça um gráfico nos ultimos 4 anos de jogadores que doraram sem terem tido oportunidade na equipa.

    ResponderEliminar
  4. O renato paiva estava a referir-se ao jogador do barcelona o Puig! E segundo se diz foi o renato paiva q recusou subir á principal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 06:27

      O GB queria alguém do Benfica a treinar o Braga, só que o Salvador não quer mais ser o abre pernas do Vieira nos momentos difíceis, tipo os 6 a 2 do Vitória o Braga a jogar muito futebol e o Benfica preso por arames o Abel como Bom benfiquista entrou com 5 avançados e no final era só risadas tipo jogo de casados contra solteiros..

      Eliminar
    2. Só um dragarto como tu é que diz uma coisa dessas! Só te vou dizer uma coisa, vais a braga ver um jogo do Benfica e fica atento ao banco de suplentes do braga sempre que á um lance la á beira e depois ve um jogo do porto em braga e fica atento ao banco de suplentes, e depois diz alguma coisa!

      Alias ainda joga no Braga o artista que na que na epoca passada ou na anterior fez dois penaltis contra o porto que nao lembra a ninguem?

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 10:56

      Os meus olhos viram, ainda joga sim, e o treinador era o Amorim mais Benfiquista do que tu, se calhar por ter jogado é tu não, compactou com esse jogador?? Eu falei num jogo concreto na Luz os 6 a 2 mas tu acreditas no que quiseres, assim como eu..

      Eliminar
  5. Anónimo1/7/20 23:04

    Não se pode jogar a final da Taça de Portugal no Jamor porque "é centralista", segundo os pintos da costa, mas pode-se jogar no "centro" do país, por fica mais perto dos pintos. Mais uma vez, o Benfica sai prejudicado, com a bênção de Vieira.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 02:26

      Anónimo01 Julho, 2020 23:04

      «É COM LUÍS FILIPE VIEIRA QUE O PRESIDENTE DO FC PORTO CONSEGUE TIRAR A FINAL DA TAÇA DO JAMOR»

      O que vale é que os burros quando se juntam formam boas parelhas. Então foi o LFV quem aceitou jogar a final da TP nas Antas que até vencemos? É com disparates destes que o ruisinho quer ser Presidente do Glorioso?Não sabe a História do futebol português e só se enterra. Foi tb o LFV quem aceitou as finais no Bessa e em Alvalade? O ódio dá sempre mau resultado.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 09:38

      Calma. Foi DGS QUE ASSIM DECIDIU. Coimbra e não jamor foi decisão da DGS E FPF.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 10:00

      Ao fim de 40 anos vieira fecha o jamor!

      A. 23.04 tens razão não é só o vieira, tu também alinhas com o porto e deixas fechar o jamor!

      Eliminar
    4. Cabecinha pensadora... :D

      Eliminar
  6. 2013 a 2014 Foi o período de tempo em que se vislumbrou o que era Vieira com o ano da Champions em Lisboa (não vendeu ninguém), mas, logo após a eliminação lá pegou na mala e foi Europa fora vender jogadores. Matic foi logo em Janeiro, outros só no fim, mas, com toda a gente a saber que já estavam vendidos.
    Nem quis saber da liga europa.

    Percebo que não tenha sido claro para toda a gente, mais, foi ai o ponto sem retorno de Vieira.
    Estamos em 2020 naquilo que foi uma cavalgada de desinvestimento. Vender tudo que mexe na equipa principal, B e Juniores a preços, na maioria, praticados pelo FCP já em 2004-2010.
    Todos os anos se tornou mais aparente, só não viu quem não quis.

    No ano do penta, vende 132M em Ederson Nelson Semedo e Lindelof (Julio Cesar acaba carreira) e gasta 9M em João Amaral e companhia.

    Numa coisa Vieira tem razão. Somos nos que estragamos o Benfica, porque, deixamos gente como ele lá a servir-se do clube para fins pessoais a troco de mera esperança.
    Eles estão lá a trabalhar, a cumprir uma função. Se são mesmo Benfiquistas estão lá com honra, não precisam de gratidão ou coisa que se pareça porque essa têm-na automaticamente desde que deem tudo para o Benfica ganhar. Se deixam de o fazer, na primeira possibilidade tem de sair.

    Vou ser honesto, não gosto de modalidades, sempre preferi ver e jogar futebol de 11, mas, até a mim me choca.
    Andava a seguir futebol feminino já que ali sim, tínhamos qualidade.
    O momento em que Geyse saiu, sem explicação, a maio de uma época, por rescisão mútuo acordo eu percebi o que vinha aí.
    Hoje estão a rescindir, cortar desinvestir desenfreadamente nas modalidades. Antes das próximas eleições, se vieira ganhar, acaba com elas.

    É vergonhoso… deploro ataques pessoais, mas, O Benfica fez 1000M só em jogadores nos últimos 10 anos. Fatura aos +/-200M por ano. Se tem contas equilibradas e num ano onde já tinha adiantado NOS e vendido Félix por 120M mais 100M em excedentários, porque carga de agua é que se vai adiantar mais 170M, vai-se rescindir com toda a gente e cortar tudo nas modalidades, fazemos o 7/8 empréstimo obrigacionista e ainda vamos, com certeza, vender jogadores?

    É o chamado firesale… tudo tem de ir… Capital 23, JM, amigos de Vieira e obviamente Vieira/NB/BES…

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/7/20 23:35

    O FC Porto está fraco como está pois não soube renovar a sua estrutura a tempo. Pelo mesmo caminho vai o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. As palavras do Renato Paiva são sobre o Riqui Puig.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/7/20 23:47

    Uma coisa boa neste blog é que podemos dizer que o presidente (letra pequena) é uma vergonha que ninguém nos aperta o pescoço.
    O presidente actual mandou o anterior fazer o trabalho sujo (debates com o Vale) porque não tinha carisma, capacidade de comunicação, nem ninguém se lembrava dele de nenhuma assembleia geral nem de coisa nenhuma que tivesse a ver com o SLB.
    Já para não falar que nem sócio era, e isso pode ser confirmado no Jornal do Benfica de 1993, onde ele faria 25 anos de sócio e o nome dele não aparece.
    Rui Luis Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 02:33

      Anónimo01 Julho, 2020 23:47

      Mais um burro para se juntar ao ruisinho.

      "O presidente actual mandou o anterior fazer o trabalho sujo (debates com o Vale) porque não tinha carisma, capacidade de comunicação, nem ninguém se lembrava dele de nenhuma assembleia geral nem de coisa nenhuma que tivesse a ver com o SLB."

      "Já para não falar que nem sócio era"

      Tanta burrice em meia duzia de palavras mal escritas. Vê-se logo que tal como o outro do aperto te deram o papel para leres e só dizes disparates.

      Quando DR. MANUEL VILARINHO concorreu nem estava no SLB pois era Presidente da SAD do Alverca. Como podia intervir no debate com o vigarista jva?

      Afinal cai-te a máscara ao dizeres que nem sócio era. Então como querias que estivesse nas AG?

      Hi-HO sai mais um burro para a mesa do canto.

      Eliminar
    2. Rui Costa2/7/20 10:12

      Burro és tu, anónimo da treta. Então se o homem nem era sócio quando o Vilarinho despachou o vale e azevedo como é que explicas que passado um par de anos o vigarista tricolor se tenha candidatado a presidente? Irra que és mesmo jerico.

      Eliminar
    3. Cabecinha pensadora... :D

      Eliminar
    4. Anónimo 2:33
      Ora aqui está o cão de fila e bem Gordo a defender o seu dono uma coisa é certa e bem mandado o gordinho o melhor cãozinho..

      Então não foi o ex presidente do Alverca que disse que o Benfica era uma merda?

      Tbm não foi esse orelhas que mandou o Deco para o Porto?

      Então não que homem era o Khadafi dos pneus? Onde tu escreveste um artigo sobre um roubo de camião o Gordinho??

      Não era esse sr. q dizia que o Yazalde era melhor que O King?

      Não foi esse orelhas que festejava golos dos porcos tipo tu??

      Mas gosto de lambe cus como tu é sabes porque são bem mandados.

      Quando tratas os outros de burro olha para o espelho o cão de fila no teu caso rafeiro és uma merda e sempre vais ser seu imbecil

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/20 13:14

      Rui Costa02 Julho, 2020 10:12

      Vou explicar d e v a g a r i n h o porque já vi que não andaste na escola pois não sabes ler o que se escreve...

      O dito cujo 1º burro disse que o LFV foi quem deu ordens ao Dr. Vilarinho e depois disse que o LFV na época não era socio.
      Portanto o Dr, Vilarinho "recebia" instruções de gente de fora do SLB ou então o homem era mesmo sócio. Vejam se sew entendem pois para burro-mor já temos o ruisinho.

      Para o burro nº 2 (que és tu caso não tenhas dado conta) mostras que nem conheces os regulamentos das SAD. Quem desempenhou funções de Presidente numa SAD ao participar nos Orgãos Sociais de outra SAD FICA IMPEDIDO DE SER PRESIDENTE DURANTE DOIS ANOS.
      Por isso entrou com o director para o futebol....

      ENTENDESTE OU QUERES QUE ALEM DE ESCREVER MAIS D E V A G A R I N H O AINDA TE FAÇA UM DESENHO?

      Eliminar
    6. @Anónimo13:14, nem com óculos de Penafiel e desenhos do Sisa Vieira eles vão conseguir lá chegar...��

      Eliminar
    7. Wick os bons óculos precisas tu e o teu amido anónimo são farinha do mesmo saco gente reles

      Eliminar
    8. Anónimo2/7/20 17:04

      Por falar em gente reles, já pensaste que se todos os comentadores usassem o teu linguajar, o NGB já tinha "fechado" as portas?

      Eliminar
  10. Quem queimou o Renato Paiva foi o burro lage! O LFV não ia repetir a mesma fórmula. Infelizmente, porque o Renato Paiva é muito mais treinador que alguma vez o burro lage será!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a deitar a culpa no lage como se ele fosse o culpado! Á meio ano era o melhor treinador do mundo agora nao presta!

      Eliminar
    2. Rui Vitória é muito mais treinador que JJ. Bruno Lage é muito mais treinador que Rui Vitória. Renato Paiva é muito mais treinador que Bruno Lage. A esquizofrenia do patético benfiquista, sempre com o rabinho aos saltos com o senhor que se segue. É assim com os jogadores que não conhece mas que no Youtube sabe que são craques natos, é assim com os treinadores que ninguém conhece mas que são sempre o próximo Klopp que já lá vem...

      Eliminar
  11. João S.2/7/20 00:31

    Também é precisp ter calma, Renato Paiva é excelente treinador onde?!toda a vida treinou crianças e quando passou para a equipa B tem este "excelente" registo: 19 jogos 8 vitorias e 27 jogos, nove vitorias... realmente impressionante

    ResponderEliminar
  12. "Catió Baldé acusado de comprar vistos para jovens jogadores do Benfica"

    "Catió Baldé: «É verdade que ofereci dinheiro mas o Benfica não tem nada a ver com isto»"

    Comprou vistos para jogadores do Benfica mas o Benfica não sabia de nada.
    O motorista do sr luis filipe andava com droga no carro mas o sr luis filipe não sabia de nada e o Benfica não tem nada a ver com isso...

    Era de rir à gargalhada se não fosse tão triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 10:10

      Falta ai o Paulo Gonçalves... que tambem nunca teve nada a ver com o Benfica.

      Limpo, limpo, so Vieira

      Eliminar
  13. BenficaCampeão2/7/20 00:40

    Não fiques pelos cabeçalhos das noticias,evitavas estes disparates.
    O histerismo nunca foi benéfico.Muito menos argumentar com teorias da conspiração,e manipulando notícias.
    Ninguém está satisfeito com o momento do Glorioso,mas é necessário haver serenidade...e também que as eleições aconteçam antes de começar a nova época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso não fazer ondas, por a propaganda do Vieira a trabalhar a ver se ele vai passando entre os pingos da chuva...

      Eliminar
  14. Anónimo2/7/20 00:47

    O RP não passa de mais um teórico da "chincha" com manias de que tudo no futebol está tipificado. Não existe lugar para a criatividade. É por causa de tipos como ele que a nossa formação não forma nada de diferente. Os miúdos são obrigados a fazerem tudo "by the book" , não existe repentismo e improvisação. Esse foi também a razão do lento apagar do Bruno Lage. Quando a criatividade desapareceu (Jonas /Félix) sobraram as jogadas de laboratório , mas que qualquer adversário já conhece porque leu os mesmos livros destes ilustres candidatos a treinadores. É por isso que até de olhos fechados já todos sabemos como o Pizzi vai cruzar ou o Vinícius tenta concretizar. Revolução na mentalidade treinadora do Seixal também se precisa. Os miúdos devem ter liberdade para se expressarem futebolisticamente e sem amarras. Terão tempo para serem acorrentados às táticas dos livros oficiais destes pseudo treinadores. O Messi nunca precisou de quem o ensinasse a jogar à bola!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo.
      Esta gente tem muito, mas mesmo muito, que aprender com os treinadores de formacao dos tempos do "fuebol de rua".
      Nao estou a dizer que acho que os miudos teem que voltar a jogar na rua. Equipamentos como o Seixal sao essenciais.
      Mas e preciso sermos serios e ter memoria.
      Mais uma vez e preciso lembrar que ja havia SLB e formacao antes de 2003. Antes de LFV.
      Humberto Coelho, Nene, Vitor Martins, Sheu, Bastos Lopes, so para citar alguns, foram formados em grande parte no SLB, foram enormes jogadores que teriam hoje lugar garantido na primeira equipa do SLB. E tinham a rodos o que hoje falta. Mistica, garra, jogar a Benfica.
      Enfim, para resumir, as mentiras e a propaganda (tambem sobre a formacao) trouxeram-nos a onde estamos agora.
      Uma confusao total em que quem dirige? o Clube ja nao tem a menor ideia sobre o que fazer a nao ser tentar a forca toda manter-se no poder.
      E urgente recuperar o que de bom, de excelente, de unico o Benfica tinha antes de LFV.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 13:17

      Anónimo02 Julho, 2020 00:47

      200% de acordo. Faz lembrar o antigo futebol soviético. Boas equipas, bons jogadores mas criatividade nickles.Era o futebol de régua e esquadro em que meia hora antes do jogador passar a bola ao companheiro já toda a gente sabe para onde vai o passe.

      Eliminar
  15. tem razão no que dizes e na completa desorganização deste presidente e naquilo que ele esta a fazer mas falhas completamente no renato paiva.

    portanto a tua solução para este momento era mais um treinador sem experiencia e com ainda piores resultados do que o lage na equipa b.
    a tua solução era mais um para comer e calar, por não ter força, com as ideias do presidente.

    o presidente tem a mania que todos os jogadores da formação servem e tu achas o mesmo dos treinadores.

    ResponderEliminar
  16. O Renato Paiva é um maluco. Nunca assume as responsabilidades. Em que lugar está o Benfica B? - 15°, com mais derrotas que vitórias ou empates!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/7/20 03:16

    Com Renato no Braga dava jeito, nos futuros confrontos tipo o Abel vir à luz jogar ao ataque com 5 avançados e no fim leva 6 e sai tudo à rir afinal o vermelho ganha sempre, ainda há um Braga Porto na última jornada. Os adeptos do Braga não querem um Braga submisso ao Vermelhão e fica Artur Jorge, manda lá o Paiva para o Aves..

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/7/20 03:20

    Hoje vi o programa Lanças Apontadas. Talvez devesse chamar-se Os Remanescentes Culpados, afinal, a falta de opinião tem de trazer alguma culpa aos sócios, e estas pessoas são cassetes de bajulação e que, desta forma, pouco contribuem para melhorar a discussão. São programas atrás de programas feitos de forma propagandista, acrítica, acriançada, e um insulto a quem procura ouvir falar do clube de forma séria. A urbanidade, que vos reconheço, não vos garante a autoridade do argumento, e já ninguém vai atrás do argumento da autoridade. Não duvido, era só o que faltava, do Benfiquismo de todos os intervenientes, mas se querem que vos ouçam, têm de fazer um esforço e tentar falar do clube de forma séria. Eu estou a cagar-me para o que o Miguel Guedes diz, estou a cagar-me para que seja mentiroso, não queria, juro-vos, que isso acontecesse com vcs também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. E triste, frustrante.
      Ja nao consigo ver.
      Ja nem o Pedro Ferreira, por quem tenho respeito, escapa a bajulacao nojenta do grande lider.
      Sem ser discutido de forma seria e livre o SLB ira continuar a adoecer.

      Eliminar

    2. Deixei há muito de ver esse e outros programas da BTV de que sou assinante desde o inicio.O Bajulismo ao presimente é tanto que me dá náuseas.

      Eliminar
  19. Lol essa do renato paiva é sobre Puig. Mais noçao sff.

    ResponderEliminar
  20. A questão é, quem quer treinar estas cambada de serpentes?? Jogadores banais, como ego de estrelas, que nunca o irão ser!

    Pizzi e A. Almeida?? Piadas, nem no Covilhã tinham lugar, quanto mais no Glorioso...

    Pizzi só joga, na expectativa de fazerem uma negociata, ordem do Mendes e Vieira... e depois a propaganda da BTV, pinta-o como sendo melhor que o B. Fernandes... é preciso raça, querer, meter o pé na disputa dos lances, não só fazer passes laterais ou para trás, e marcar bolas paradas, que nunca dão em nada!!

    Num clube EXIGENTE, Pizzi nunca teria lugar no onze, quanto mais sendo todos os jogos titular... este é o Benfica actual, um clube onde o padrinho põe e dispõe como e bem entende...

    Vieira desaparece e leva contigo toda a propaganda barata da BTV e esses jogadores miseráveis!! À excepção do Ody, Rúben Dias e Taarabt... pode ir toda a merda recambiada para uma 2a liga por aí fora... mas atenção alguns, nem aí terão lugar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 08:37

      Mais um jogo no Man United dois golos e melhor em campo, e não é zarolho, o zarolho é bom para o GB, Guerra,Calado..

      Eliminar
    2. APOIADO caro consócio Carlos.

      Eliminar
  21. Anónimo2/7/20 05:14

    A lagartada de 22 PONTOS passou para 9. Não comecem a ganhar! É certo que a liga europa talvez mais se adequa à qualidade atual deste plantel mas os milhões fazem muita falta, especialmente agora.

    ResponderEliminar
  22. Helder Silva2/7/20 06:54

    Querias promover o Renato Paiva a treinador principal? Um gajo que alterou o esquema tático da equipa B porque lhe mandaram, achas que ia ter sucesso?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/7/20 07:10

    Renato Paiva faz parte do grupo do Panda. Tal como Bruno Lage se espalhou ao comprido nesta época, também Renato Paiva só fez porcaria no comando da Equipa B, é só repararem na tabela classificativa.
    Ficou demonstrado com Bruno Lage e Renato Paiva que o Benfica a nível da formação não tem grandes treinadores, porque estão habituados a aplicar goleadas com os putos por não haver competitividade nos escalões de formação, o pior é quando pegam na equipa principal ou na equipa B. Como se viu, num e noutro, uma miséria.
    Estou farto de treinadores portugueses, venha um estrangeiro que seja duro e não permita abébias, e até a nível de presidentes, o Benfica está a precisar de um que seja também estrangeiro, que fala a linguagem do futebol e não do negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferia de longe um presidente estrangeiro que fosse genuinamente Benfiquista a um portugues tricolor.
      Ou mais correctamente -- um que so ve a cor do dinheiro.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 14:06

      Peter Lim??

      Eliminar
  24. Carlos Filipe2/7/20 07:14

    Isto só pára quando LFV sair do clube,e só há duas formas de isso acontecer (sair pelo próprio pé ou perder as eleições não são possibilidades).
    Com LFV sofremos as maiores vergonhas da história do SLB, Champions com 0 pontos, levar 5 do Basileia,se a isso juntarmos o homem que ele usou para entrar no clube, o antigo presidente Vilarinho, o 6º lugar e o 7-0 de Vigo perfazem as maiores humilhações de sempre do clube.
    Só estou a falar de vergonhas desportivas, porque em termos de nome e honestidade nunca o clube esteve tanto na lama, nem com Vale e Azevedo, o tal argumento que LFV usa sempre no seu discurso.
    No futuro os presidentes do Benfica irão dizer: Não podemos voltar aos tempos de Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  25. Afinal os "ingratos", "exigentes", "detractores", "desestabilizadores" tinhamos razao?!
    Os "que dizem mal do Benfica", nas palavras do grande ideologo vieirinao Pedro Rodrigues, afinal estavam, estao certos?
    E ha muito tempo? Nao era so ma vontade? Afinal estava mesmo a passar-se no SLB o que nos viamos? Nao estavamos a alucinar?
    Como diria Fernando Pessa, "E esta hein???"

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/7/20 09:18

    Eu se fosse o Renato Paiva também não aceitava subir à principal neste momento, tem tudo para correr mal e ficar completamente queimado. O Vieira, o Tiago Pinto e o Rui Costa que treinem o plantel até ao fim, afinal eles é que construíram esta bodega de plantel.
    O Benfica vai terminar o campeonato em 3º lugar, o pior nisto tudo é que o Vieira ganha as eleições à mesma.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/7/20 09:57

    A questão que se coloca aqui é saber se foi o tricolor que não abordou o Paiva para ser treinador ou se foi o Paiva que recusou o convite. Não vale a pena andarmos aqui a mandar bojardas sem ter essa informação. À parte isto, entra-se no mundo sujo e desonesto da especulação.

    ResponderEliminar
  28. Tudo fala, tudo tem soluções, coitados dos treinadores...etc...
    Treinador é ser chefe de um grupo de homens, transmitir uma filosofia de jogo, de trabalho. Quem nao os tem no sitio para defender os seus propos metodos ou ideias, tem duas opçoes; continua a ser levado pela maosinha do patrao ou afirma-se e defende o seu pensamento. A vida de treinador é ser despedido...antes o ser com o seu ideal que com carater de chicklet.
    Neste momento nem a direçao tem carater (nao é de hoje).
    Se bem me lembro da entrevista a TVI do LFV...nao havia plano A,B e ate C no Benfica? Para jogadores por posiçao e treinadores? Entao?
    Paciencia até Agosto e umas rezas para ficar 2* é tudo que nos resta.
    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
  29. Não vejo em Renato Paiva, nos resultados da B, nada que possamos qualificar de diferenciado. O Vieira teria que apostar num Cajuda ou Alves por estas semanas ou Vitor Oliveira.

    Mas o Benfica tem que ser uma equipa forte na Europa para que um treinador de elite que queira treinar o clube, Vieira destruiu esse Benfica.

    O Benfica deveria ter um grupo de 6 ou 7 treinadores identificados e "capazes de treinar o Benfica", que fossem todos contactados em simultâneo e decidir depois perante as respostas positivas.

    MARCO ROSE.

    O BENFICA deveria ter 6 ou 7 jogadores identificados por posição, com preços ao nosso alcance, com QUALIDADE, par quando saísse um entrasse outro no espaço de 3 ou 4 dias, ANDO A ESCREVER ISTO HÁ MAIS DE 7 OU 8 ANOS, e os Vieiristas cagam-se nestas ideias E ACHAM NATURAL O BENFICA PERDER UM GUARDA-REDES DE TOPO (EDERSON) e andar a brincar aos guarda-redes com o Varela e acabarmos por ter a sorte do odysseas ter evoluído. Podemos aplicar isto a variadíssimas posições. VIEIRA E O SEU MODO DE PENSAR E AGIR:

    É O PROBLEMA! ENTENDAM!

    O BENFICA É UM ANTRO DE FALTA DE PROFISSIONALISMO, Vieira é um taberneiro um incapaz! Ele não tem qualquer pensamento científico e como poderia ter com a formação de base que ele tem? Ele não vai mudar É A NATUREZA DELE, entendem? é a natureza dele! Continuar com Vieira é duma estupidez atroz! Ele não vai conseguir resolver este problema, ELE NÃO TEM SKILLS PARA ISSO! E ATÉ DUVIDO das capacidades de RCosta, quer pela eventual irrelevância no processo quer por poder já ter apanhado e desenvolvido o modelo de pensamento do Vieira.

    Alguém PENSAR QUE VIEIRA TEM CAPACIDADE PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA É PENSAR SER POSSÍVEL UM ELEFANTE TREPAR UMA ÁRVORE. É um pensamento infantil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 13:23

      Alegriaencarnada02 Julho, 2020 10:01

      Foram os "cientistas" que deram cabo do futebol. Enquanto pedreiros e mestres de obras mandaram no Futebol todas as Leis começavam por "É falta QUANDO..." Chegaram os doutores da bola e alteraram as Leis para É falta SE..."

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 15:31

      Ó anónimo achas normal que um líder do Benfica perante o cenário de resultados negativos nos últimos dias não tivesse já 2 ou 3 soluções que avançariam no imediato após a demissão do treinador?

      Achas isto uma gestão de topo?

      Eliminar
  30. Anónimo2/7/20 10:27

    So um aparte João Feliz com o dinheiro que ganha, foi uma de 6 megatranferencias que foi uma desilusão segundo o jornal marca..

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2/7/20 10:42

    Mais um post completamente desfasado da realidade... coisa habitual, por aqui. E pensa esta gente que ajuda o Benfica, sem saberem o mal que lhe têm feito, em tantos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta gente a fazer mal ao Benfica, e ainda recebem por isso, e vens criticar o autor do post?

      Eliminar
  32. Só gostaria de dizer que, independentemente de quem for o próximo Presidente do nosso clube, seja LFV, RGS ou outro qualquer, e FUNDAMENTAL que o Futebol exista com uma estrutura autónoma e isenta das decisões das direções. O treinador e o diretor desportivo TEM DE PERCEBER DE FUTEBOL e tem de estar COMPLETAMENTE afastados da direção.

    Os inglese já fazem isso há anos e funciona! Não estou a dizer que são melhores ou piores, estou apenas a dizer que o Presidente do clube tem de perceber da gestão do clube. Só, mais nada. O resto tem de ficar na mão de quem percebe.

    Eu nunca vi um CEO duma empresa de sucesso a interferir num processo produtivo ou num processo administrativo da sua empresa.

    Vejam o caso do Liverpool, demorou uns anos (4 senão estou em erro) a ser campeão inglês desde a chegada do Klopp, mas acabou por o ser porque foi dado ao treinador/manager carta branca para decidir e gerir.

    O futuro do nosso clube passa por ter PROFISSIONAIS (de preferência benfiquistas) e ter uma POSTURA PROFISSIONAL.

    O presidente do clube não tem que dormir no centro de formação, o presidente não tem que ir ao balneário, o presidente tem que presidir. 'Micro-management' num clube como o Benfica e ridículo e absurdo.

    Só quando tivermos esta mentalidade, e com a grandeza que temos, e que poderemos fazer uma diferença na Europa. Ate la, e esta merda que se vê!

    Pode vir o melhor treinador, com as melhores ideias de treino, com os melhores jogadores, e tudo e mais alguma coisa... MAS SENÃO PUDER TER CARTA BRANCA E TRABALHAR COMO ELE QUER, vamos andar a vida toda a queixar-nos nestes fóruns sobre decisões do Presidente e não sobre o que deveríamos conversar e discutir, que e futebol!

    1 Benfiquista no UK

    P.S: perdoem-me a falta de acentuação em algumas palavras... teclados ingleses não sao os melhores para a língua portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 15:01

      O presidente do clube não tem que dormir no centro de formação...


      Não dorme em casa com medo de ser preso, ele sabe ke dentro do Benfica esta protegido!!

      Eliminar
    2. "independentemente de quem for o próximo Presidente do nosso clube, seja LFV, RGS ou outro qualquer, e FUNDAMENTAL que o Futebol exista com uma estrutura autónoma e isenta das decisões das direções"
      Como é que dizes isto e ao mesmo tempo admites o nome de LFV como hipótese de vir a comportar-se dessa maneira?
      Acharás que que está a tempo de mudar... ganda LOL!

      Eliminar
    3. Digo isso porque neste momento mais de 50% das intenções de voto são no LFV. Eu sou um realista. Lido com factos e não com sonhos. Se eu gostava de ver outro presidente? Claro que gostava. Mas também gostava de ganhar o euromilhoes...

      Eliminar
  33. Anónimo2/7/20 13:09

    "Ou-isto-para-ou-nao-vai-sobrar-pedra sobre pedra"
    Bem dito , mas fundamentalmente no que concerne ao que aqui se passa.
    Se parassem com estas permanentes acusações ao Benfica ( sim porque isto faz mal ao clube) e se usassem as vossas ideias de uma forma mais concreta ( a única aliás que terá resultados práticos) no ato de votação , então sim estariam a exercer o vosso direito no local adequado. Mas também é certo que muitos dos que aqui se deliciam com tiradas pseudo-engraçadinhas ( e que se masturbam ao reler-se nestes posts) não poderão exercer o seu possível direito de voto pelo simples facto de que não são sócios. E alguns nem benfiquistas serão… É esta a "magia" que as redes sociais nos trouxeram. Por mim depois de Outubro quem for eleito terá o meu apoio , sendo que muitos dos que
    por aqui andam , lançar-se-ão numa nova cruzada ( contra os mesmos ou os novos senhores) sempre que se perca um jogo ou até sempre que se contrate um profissional para a equipa/estrutura. Enfim aconselho aos blogers que abram um serviço de catarse (para si e para os outros) , o qual por certo encontrará aqui muitos utentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 14:05

      Engraçado não dizes a tua orientação de voto, mesmo que não seja difícil adivinhar, mas afinal alguém te obriga a cá vir ao blogue ler?? A que for a uma coisa chata para ti, está acabar a Avença vais ter que bolir..

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking