O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Quando ouvirem falar em "accionistas de referência" ou "parcerias" lembrem-se do Valência

. 87 comentários

"É mais uma acha para a fogueira. A filha de Peter Lim publicou nas redes sociais uma mensagem que está deixar os adeptos do Valencia de cabelos em pé. O clube segue numa crise de resultados e também institucional. Peter Lim, acionista de 70% do clube, é cada vez mais criticado, e desta vez viu a filha recorrer às redes sociais para o defender, mas a mensagem não foi a melhor...

"Alguns adeptos do Valencia estão a criticar e a falar mal de mim e da minha família. Eles não entendem? O clube é nosso e podemos fazer o que quisermos e ninguém pode dizer nada", escreveu Kim Lim nas redes sociais." - Record.

-----------------------------------------

As eleições no SL Benfica estão aí à porta.

Um dos temas que considero vitais para a escolha do próximo presidente é a sua posição quanto ao capital da SAD.

Eu defendo um SL Benfica dos sócios e em que o controlo dos destinos da SAD tem que estar nas mãos do SL Benfica clube.

O exemplo do que se passa no Valência poderia ser também o do Mónaco ou o de outros clubes que perderam a maioria na sociedade que gere o futebol para o mesmo universo de interesses.

Peter Lim, Jorge Mendes ou Fosun são algumas faces de um mesmo grupo de interesses a quem o sucesso desportivo diz muito pouco. A sua prioridade é promover os negócios entre os vários clubes dentro do seu alcance.

Quando vos vierem com as expressões "accionista de referência" ou "parceiro/parceria da SAD" já sabem que a partir desse dia o futebol do SL Benfica deixa de ser nosso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Ok isso é o Valência !... O Benfica está a anos Luz duma situação dessas , o Benfica só iria para essa situação se os sócios quiserem .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mas lembro-me de um certo senhor (ou será demónio?) que quase se apropriou do clube há coisa de 10 anos. Também me apercebo de movimentações que estão e são sempre muito justificadas, mas o que vemos é o poder de decisão dos sócios a diminuir casa vez mais... e o passivo do Benfica praticamente na mesma. E quem segue este rumo é praticamente endeusado por alguns e acerrimamente defendido por muitos.

      Não tomam conta do clube, não. É só virem com duas ou três tangas bem montadas e a maior parte vai atrás.

      Eliminar
    2. Ou se o LFV quiser, que neste momento é o dono e senhor do clube.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 13:20

      A maior parte dos clubes estão a anos luz de uma situação dessas... até que começam a aparecer contas negativas que estavam mascaradas por auditorias amigas, vem então a necessidade de vender (se ainda houver quem) e emitir empréstimos (que negavam serem necessários).

      Se o buraco for muito fundo, é pedir ajuda a um investidor do oriente, médio ou longíquo, que ele ajuda.

      Nada que esteja por inventar.

      Michael

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/20 13:36

      Pois é, Rui Pereira.

      O Benfica está a anos-luz.
      Pelo menos dez anos-luz à frente!
      O Benfica só iria para essa situação se o sócios quiserem, diz você.
      Olhe lá:
      acha que o Benfica está hoje na situação que os sócios querem?
      Depois que Vieira decidiu não investir no ano que poderia ser o do penta, nada aprendeu, e dá esta época de novo o título ao foculporco?
      Acha que no Benfica de Vieira a vontade dos sócios conta para alguma coisa?
      O amigo não percebeu que o homem mentiu mais uma vez quando, depois do jogo com o Marítimo, veio dizer que o Lage lhe tinha pedido a demissão, 5 minutos após o treinador ter afirmado perante as câmeras que tinha o apoio da Direcção para continuar?
      Acha que a palavra de Vieira vale alguma coisa?
      O amigo confiava no homem se ele lhe vendesse um carro em segunda mão e lhe dissesse que o carro estava em perfeitas condições?
      Veja lá isso!
      A ingenuidade tem limites!

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/20 14:46

      A SAD do Valência É detida por Lim.

      É o cu e as calças.


      Sai mais uma pratada de demagogia sombria e fake news à moda do Marques.

      Eliminar
    6. Anónimo2/7/20 15:08

      Ele tem estado enfraquecer a ekipa já com essa vontade, de vender a um dos amigos das comissões( árabes e chineses) e estas eleições vão ser a ultima oportunidade de não deixar isso acontecer.

      Eliminar
    7. Anónimo2/7/20 16:07

      O benfica está a anos de luz de toda a gente. 10 anos à frente da concorrência! É por isso que dominamos na Europa e consolidamos cada vez mais a hegemonia benfiquista em portugal.

      Eliminar
    8. Anónimo2/7/20 16:58

      Inteligente o Valência não tem sad, tem um dono ou proprietário depois tem uma senhora Kim Moon que faz a ponte entre o clube e o Dono...

      Eliminar
    9. Anónimo3/7/20 19:15

      “O Valência não tem sad”, diz o sábio. E depois diz um chorrilho de parvoíces.

      É que basta ir a Wikipedia.

      https://es.m.wikipedia.org/wiki/Valencia_Club_de_Fútbol

      El Valencia C.F. es una sociedad anónima deportiva con sede en la ciudad de Valencia, España.

      Eliminar
    10. Anónimo4/7/20 18:58

      Não tem órgãos sociais como as daqui por exemplo, tem um proprietário não há clube Valência e Sad Valência, agora tens que ouvir desporto à noite tipo El Larguero na Ser ou Tiempo de Juego na Cope, Transistor Onda cero e aí ouve o que se fala do Valência, no Valência não à eleições faz o que quer sem prestar contas aos sócios como nas sads dos tugas vê lá se sabes a próxima assembleia para debater o orçamento no Valência e diz à malta..

      Eliminar
  2. José Vieira2/7/20 12:27

    Debate absolutamente fulcral para o futuro do Clube.
    Estou-me rigorosamente nas tintas para a ideia de que com um accionista de referência haveria capital para investir em melhores jogadores e teríamos uma equipa melhor. Quem disse? Os exemplos contrarios abundam.
    De qualquer forma, para mim é uma questão de genes, de identidade, de filosofia.
    Décadas de sacrifício e dedicação de tantos consócios e agora vendíamos o Clube: para lucro de quem?
    O Benfica corre esse risco com LFV; aliás, já age como se o Clube fosse dele. Se ainda puder ganhar mais algum ...
    O Benfica é dos seus sócios; O Benfica é nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV é como Socrates, tem uns "amigos" com empresas a fazer negócios com o Benfica a ganhar milhões (adivinhem quem, fácil não é?) e depois transferem a parte dele para offshores, quando pela inestigação se descobir, vai dizer que era empréstimos do amigo! Portugal está cheio de espertos com velhos esquemas!

      Eliminar
    2. José Vieira2/7/20 21:17

      Sim, estou absolutamente convencido que LFV tem feito largos milhões com as compras e vendas de jogadores.
      E como quer continuar a ganhar tudo fará para manter o poder.
      A minha grande tristeza é verificar a passividade dos sócios do Clube.
      Enfim ...

      Eliminar
  3. O Vieira não se acha menos dono do Benfica que a filha do Peter Lim do Valência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 12:46

      Concordo, mas há uma pequena mas muito significativa diferença: o Lim meteu lá dinheiro seu.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 12:55

      Engano teu o Valência é propriedade do Peter Lim comprou as ações ao Amadeu Salvo que detém hoje o Ibiza e ao Bankia, é dele o Benfica ainda não é neste momento do Vieira mas tudo se adjunta para ser..

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 13:32

      A volta de 100 milhões...

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/20 15:11

      Anónimo02 julho, 2020 12:46

      Concordo, mas há uma pequena mas muito significativa diferença: o Lim meteu lá dinheiro seu.

      DINHEIRO DELE DEIXA RIR, O DINHEIRO ENTROU DE OFFSHORE, ESTAS COMPRAS SO SERVEM PR LAVAR DINHEIRO!

      Eliminar
  4. Fernando2/7/20 12:35

    A questão é sempre a mesma, enquanto se vai ganhando ninguém se importa com os "parceiros estratégicos" ou com as "parcerias", nem com as OPAS ou as vendas de jogadores a granel, nem a compra daqueles que nunca vão envergar a camisola mas apenas para gerarem €'s e alguém ir ganhando com os negócios.
    Só agora é que se lembram daquilo que LFV foi ou é? Só agora é que deram que a mudança dos estatutos condiciona muita coisa? Só agora é que duvidam do voto electrónico que quando foi implementado muitos aplaudiram?
    É natural que assim seja, ia-se ganhando estávamos entretidos com os apitos dourados e afins, como se isso fosse uma novidade.
    Agora colocam-se pontos de interrogação, como vai ser, qual o futuro, como alterar.
    Fazem-se promessas que não se irão cumprir, espera-se pelo "messias" ou pelo "D. Sebastião".
    A vida de um clube com a história e a grandiosidade do SLB, tem que ser escrutinada a cada segundo, quer haja só vitórias e não só nas derrotas, caso contrário será demasiado tarde para inverter o rumo e passaremos todo o tempo com lamentações

    ResponderEliminar
  5. Por mim esse e todos os clubes que adoptam essa estratégia podiam ir ao charco, pena nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. Essa puta que não tem outro nome não merece o ar que respira deve estar com falta de peso nas enfim eu se fosse adepto daquel clube jamais ia ver um jogo o gastava 1 cêntimo com aquilo.

    A mesma coisa se vai passar no Benfica basta ver os vários exemplos até aqui na tuga há.

    Mas os culpados no final do dia somos nós andamos a gastar o nosso dinheiro com gente reles mas enfim o amor so tem dessas coisas o coração fala mais alto que cabeça

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/7/20 12:43

    O mau futebol, os erros crassos e os resultados miseráveis do Benfica não podem servir para escamotear mais uma vergonhosa arbitragem a favor do foculporto. Em Paços de Ferreira o clube das putas voltou a ganhar um jogo onde foi escamoteado ao Paços um penalti por uma defesa, à Mangala, de Mbemba, enquanto que na Luz, contra o Santa Clara, no momento que virou o resultado e o campeonato de pantanas, João Pinheiro assinalou uma grande penalidade contra o Benfica, por mão na bola de Rúben, atropelado antes por um jogador adversário. Se olharmos para o Rio Ave-Braga e se nos lembrarmos do penalti de Ferro, najntas, onde começou o descalabro pontual do Benfica, fica explicada a importância dos árbitros na atribuição do campeonato Covid e a completa inoperância do Benfica para fazer frente ao vento que sopra de norte, ao crime organizado e à MDCSDQT, que tudo lava com sabão macaco.

    E como tudo entrou definitivamente nos carris, catano!...O foculporto b do Algarve, condenado à descida antes da pandemia, depois da retoma, paulatinamente e sem ondas, já vai em 11 pontos conquistados de enfiada! O Benfica, por exemplo, contabiliza apenas cinco. THE BIG LIE
    A cartilha na CS agora é "Quo vadis Benfica?", como se o Benfica estivesse em crise. Perder um jogo ou um campeonato não é estar em crise. Então os clubes mais ricos do mundo estariam todos em crise. Ora não é isso que acontece na realidade.
    As pessoas que acusam os outros daquilo que eles fazem, Freud achava-os culpados de “transferência”, uma forma de mentira.
    A Very Big Lie. Os “serial killers” fazem isso. Estão em boa companhia.

    Hitler dizia que, “as grandes massas mais facilmente são vítimas de uma Grande Mentira do que de pequenas mentiras.”
    Quem o faz? Os jornalistas. Usam a carta do fascismo e do nazismo.
    O nazismo, no fim de contas, é a suprema forma de ódio.
    São bons a inventar e a disseminar BIG LIES. Porque mobilizam os grandes megafones a que têm acesso total, jornais e TV´s.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 13:30

      Obrigado Pedro Guerra obrigado até fiquei comovido chuif, chuif..

      Eliminar
    2. Pois é Guachos é pena não falares assim do teu dono o que tens a dizer do LFV que é maior mentira de sempre???

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 15:46

      tudo isso é feito com a cumplicidade do vieira.

      opinião sobre o fecho do jamor? 2 campeonatos nos ultimos 3 anos e dos 100M que precisavam agora 45M da champions já estão garantidos. quem deu uma ajuda ao bimbo? vieira, pois claro!

      Eliminar
    4. Amigo, tu és um ganda maluco

      Eliminar
    5. Hitler dizia que, “as grandes massas mais facilmente são vítimas de uma Grande Mentira do que de pequenas mentiras.”
      LFV nao se importa com o tamanho. Sai mesmo a mentira que estiver mais a mao.

      Eliminar
    6. Sim, o Benfica está em crise. Neste momento crise desportiva, há muito tempo crise de valores e princípios.

      Este período mau não tem uns meses, mas sim 3 anos. Foi interrompido na época passada por algo que, percebemos agora claramente, não tinha consistência. Queria muito que Bruno Lage tivesse sucesso, mas a estrutura do futebol do Benfica é demasiado frágil, os jogadores ora estão super motivados em mostrar o seu futebol, ora estão numa depressão completa. Não é de estranhar quando há uns anos tínhamos no balneário jogadores verdadeiramente líderes e de referência como Luisão, Fejsa, Salvio ou Jonas e passamos a ter A. Almeida, Pizzi ou Rafa. Não é de estranhar quando há uns anos tínhamos na estrutura elementos como Lourenço Coelho e Shéu, e hoje temos Tiago Pinto. Não há milagres, ou há competência ou não há. Não podemos acreditar que as coisas vão acontecer porque aconteceram no passado.

      Mais, a actual estrutura revela desorientação, incoerência e falta de coordenação e/ou comunicação. Temos Vieira a anunciar na entrevista a facturação de não sei quantos milhões em dois jogadores e DSO poucos dias depois volta a referir que o objectivo é segurar talento e assim melhorar gradualmente a competitividade e qualidade da equipa. Em que ficamos?


      PS: para mim é penalty de Ruben Dias e não é penalty sobre Ferro no porto. O choque e contacto existem no futebol, desde que não passem a empurrões ou agarrões ostensivos. Por isso precisamos de homens a jogar e não de meninos. Vi durante muitos anos escândalos com o porto a ser beneficiado. Se quem está no Benfica há quase 20 anos ainda não percebeu ou não luta efectivamente contra isso, de três uma, ou não sabe lutar, ou não quer lutar, ou não pode lutar.

      Eliminar
  8. Anónimo2/7/20 12:44

    Mobilizam um exércio de especialistas da especialidade para tornarem credível a sua propaganda.
    Para defender quem? Os fascistas, que andam há anos a diminuir o Benfica e a promover os clubes da sua simpatia, os clubes que acusam o Benfica dos crimes que eles cometem há dezenas de anos.
    Não hesitando em capturar uma justiça venal que “descobre” casos que não existem, como são os escandalosos casos, Lex, e-mails, Centeno, Mala Ciao, Vouchers, etc. Tudo inventado.

    Estar em crise é estar com os pés para a cova.

    Estar em crise é estar falido e não fechar as portas porque estamos em Portugal, porque temos uma justiça venal, porque temos procuradores que fazem "braço de ferro por nós". Num país sério já teriam fechado as portas. Os “procuradores venais” seriam julgados. O caso Cashball demora muito? E os apedrejadores do Bruno Simões já foram encontrados? Terão sido os NN? E os que apedrejaram o autocarro e a Casa do Benfica de Gaia, serão os mesmos? Ahahahah!

    Estar em crise é ganhar jogos apenas com a ajuda de árbitros venais e assustados, porque estando desesperados se não vão à Champions fecham mesmo as portas.

    Estar em crise é ter a ajuda dos árbitros, do CA e ter os dirigentes da LIGA e da FPF e toda a escumalha da CS vendida a fazer força por fora.

    Estar em crise é possuir uma guarda pretoriana que mantém impunemente os árbitros e suas respectivas famílias sob a ameaça, a coação e o MEDO.

    Estar em crise é não ter dinheiro para pagar salários e ver os pedidos de empréstimos bancários recusados.

    Estar em crise é andar de chapéu na mão à procura de dinheiro dando as receitas futuras da Champions como garantia e só o conseguir numa financeira ao pé do Lago Constância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 15:48

      e o vieira já ajudou, 45M da champions em caixa.

      Eliminar
    2. Venal... deve ir ao médico, já

      Eliminar
  9. Anónimo2/7/20 12:44

    Estar em crise é dar as receitas de bilhética de Setembro e Outubro de 2020/21 como garantia de empréstimos.

    Estar em crise é aumentar mensalmente as dívidas que possuem aos seus atletas e funcionários, que já ultrapassam os 20M.

    Estar em crise é fazer lay off aos atletas e funcionários, não cumprindo os contratos de trabalho, porque estão falidos.

    Estar em crise é ficar a dever os salários aos atletas e funcionários e empurrá-los para o mês seguinte.

    Estar em crise é usar a corrupção, oferecendo dinheiro aos adversários do Benfica, para jogarem “mais motivados”.

    Estar em crise é ser cobarde e estar dependente de uma Media corrupta com acesso a grandes megafones para espalhar agendas falsas e mentirosas.

    Estar em crise é usar a carta da propaganda do Goebbels, acusar os outros daquilo que fazem há 40 anos.

    Estar em crise é tentar acompanhar o crescimento do Benfica e com isso colocar as respectivas associações num estado financeiro comatoso de falência técnica, apesar das centenas de golpadas e tramóias de 40 anos.

    Estar em crise é fazer vendas superiores a mil milhões e não ter dinheiro para pagar os pequenos almoços aos funcionários.

    Estar em crise é fazer uso da carta do racismo, da raça superior do norte, da regionalização, da luta contra os mouros escuros, porque no fundo não passam de racistas inspirados em Hitler. Hitler foi o cúmulo do racismo.

    Estar em crise é ter em 30.6 um capital social supeiro a -200, mais que falência técnica, terminar o ano com prejuízo superior a 120M negativos. Recorde mundial.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/7/20 12:45

    Estar em crise é ter em 30.6 resultados acumulados superiores a 250M negativos.

    Estar em crise é ter em 30.6 um passivo superior a 500M e um passivo corrente superior em 200M ao activo corrente. Que tal colocar as fraldas do Velho no prego?

    Estar em crise é depender dos 30M da Champions para pagar os custos e as dívidas que acumularam durante os meses de Março-Junho. E não chegar.

    Estar em crise é estar obrigado a vender mais de 200M de activos para conseguirem 130M de mais valias, uma impossibilidade porque o mercado está anémico.

    Estar em crise é ter de pagar 70M aos investidores de obrigações em Junho de 2021 e não saber como arranjar o dinheiro.

    Estar em crise é serem obrigados a baixar os orçamentos anuais em mais de 60% para obterem o “break even” e não saberem como.

    Estar em crise é saber que para pagarem tudo o que devem hoje aos credores, a venda de toda da equipa principal, mais de 20 jogadores, não chegava.

    Estar em crise é estar sob o “fair play” financeiro da UEFA e não saber como sair dele, apesar de ter sido prolongado.

    Estar em crise é saber que as golpadas, a fraude, a duplicidade e a perfídia que andaram a encobrir durante 40 anos estão a acabar e que já são sobejamente conhecidas em todo o mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes tanto sobre o porcos quem nem fez o teu clube mas o mais importante é fazer publicidade a campanha do LFV.

      A mim pouco ou nada interesa essa gente o que me interesa é dentro de campo ganhar e humilhar mas dentro das quatro linhas.

      Fora das quatro linhas no país a sério como ti dizes PDC, LFV E TANTOS OUTROS JÁ ESTAVAM PRESOS LÁ NISTO TENS RAZÃO

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 14:30

      A crise de que fala tem pouco que ver com a que por aqui se tem falado.

      Penso que a que aqui têm debatido é bem mais preocupante e corrosiva do que a falta de dinheiro.

      É isso que muitos teimam em não reconhecer.

      Antonio

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 15:27

      Estar em crise é pagar 14 milhões a advogados e baixar o orçamento das modalidades...
      Estar em crise é apertar o pescoço a um sócio só porque fez uma pergunta ao presidente...
      Estar em crise é dever 400 milhões ao bes e o benfica pagar...
      Estar em crise é nunca ter culpa de nada, o motorista, o acessor oh até o Katio baldé pagam por tudo de mal acontece...
      Rstar em crise é patrocinar claques que agridem jogadores e treinadores do Benfica...
      Estar em crise é vender 1 jogador por 125 milhões, não entrar em lay off e a seguir pedir ao banco 35 milhões...
      Estarem crise é ameaçar que se vai embora, que vai falar com a família, e que sem ele o Benfica acaba...
      Estar em crise é ter um presidente analfabeto...
      Estar em crise é ter adeptos como o presidente que comem a palha que lhe dão...
      Estar em crise é pagar a comentadores como pedro guerra e calado para dizerem maravilhas do aperta pipos...
      Estar em crise é perder o campeonato para uma equipa falida...
      Estar em crise é...

      Eliminar
    4. Estar em crise em e ter um presidente que nao e Benfiquista e continuar a votar nele.
      Estar em crise e desvalorizar e desrespeitar os valores historicos do SLB.
      Estar em crise e ser manipulado com lagrimas de crocodilo e fingir que nao aconteceu.
      Estar em crise e alimentar a negacao e nao querer ver a crise.

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/20 16:55

      Este a que a sabe toda periga a Avença e vem para aqui falar da crise dos outros quando está num crise sem precedentes...

      Eliminar
  11. Logo o primeiro comentário mostra o problema :)

    Não é o caso de o Benfica ser melhor ou pior é o caso de termos um presidente que não podemos remover.

    Imaginem o viera, mas, se o clube fosse mesmo dele, pago.

    É ficar eternamente ao dispor de uma pessoa que pode vender tudo e todos os anos nos por a jogar com juniores.

    Ser campeão ou não não interessa.

    Não há cá AG e o que ele quer.

    Sermos benfiquistas mas o Benfica ser uma entidade privada de uma pessoa que está ali, porque, o futebol lava muito dinheiro e quando o Benfica não der mais é até estiver numa segunda, passa a trocos e parte para outra.

    RGS já disse que não há cá negociatas. Nem para vendas nem para "proteger" a sad... A sad já está protegida...

    ResponderEliminar
  12. BENFICA É NOSSO
    BENFICA É NOSSO
    BENFICA É NOSSO E HÁ-DE SER
    BENFICA É NOSSO E HÁ-DE SER
    BENFICA É NOSSO ATÉ MORRER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh energúmeno, vens para aqui recuperar hinos FASCISTAS! O Benfica não é isto. Fora com adeptos criminosos1 a PJ já caçou alguns 7, mas tem de procurar muitos mais, que andam o enxovalhar a imagem do Benfica, LFV o grande culpado.

      Eliminar
    2. Quando ganhas és de todos, quando perdes és só nosso... NN

      Eliminar
  13. Anónimo2/7/20 13:10

    Vieira disse, então este artista que foi meu vice logo parte conivente na minha gestão quer ser presidente do maior clube português sem parceiros, sem pagar comichões, sem renovar com as vacas sagradas dizia que presidente você a o maior da história do Benfica, meti o Moniz no lugar dele ficava no gabinete a coçar a bola como o Rui Costa, amuou foi se embora, agora quer debater contra mim o Populucho?? Vai mas é para o Porto Canal...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/7/20 13:13

    Com a entrada de LFV no Benfica, também entrou Jorge Mendes, e com estes dois vigaristas o Benfica entrou na roda do carrossel de negócios onde também estão o Atlético de Madrid e Valência, de Espanha, o Mónaco, de França, e ainda o Wolverhampton, de Inglaterra.
    O destino para estes dois trafulhas, mais cedo ou mais tarde, vai ser a prisão, mas enquanto não forem parar ao calhaboiço, esta dupla de assaltantes vão fazer tudo para continuarem a mandar no Benfica, e está nas nossas mãos, no próximo mês de Outubro, acabar com este regabofe que se instalou no clube.
    Só temos duas hipóteses: ou por laxismo o deixamos ganhar novamente ou por Benfiquismo lhe aplicamos uma derrota humilhante.
    Estou perfeitamente convencido que quando se fizer uma auditoria rigorosa às contas do Benfica, vai-se descobrir o verdadeiro logro em que muitos se deixaram enredar, e parafraseando o outro, Vale e Azevedo teria de nascer 10 vezes para conseguir roubar o que este já roubou.
    Este acto eleitoral é importante e pode marcar a mudança tão ansiada para o nosso clube, mas convém estarmos muito atentos às possíveis fraudes que estes lorpas possam fazer para deturpar os resultados.
    O jornal do Benfica e a BTV vão fazer campanhas descaradas ou dissimuladas por Vieira e só a nossa presença maciça nas urnas de voto poderá alterar as coisas.
    Em Outubro, a campanha tem de ser esta: não fique em casa, coloque a máscara e venha votar contra Vieira! Benfica aos Benfiquistas, sempre!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 14:42

      Cala-te MENTIROSO.Vai rever os papeis que te deram para decorares...Mais um burrinho.

      PS - SABES QUANTO ROUBOU O JVA? POIS ESTÁ A VIVER À CUSTA DO QUE ROUBOU...

      Eliminar
    2. Pois é que está la agora vai viver do que das empresas não é porque aquilo faliu vai viver ao certo de que diga lá?

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 15:28

      Viéira vive às custasdo seu trabalho... um trabalho digno e sem casos de corrupção...

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/20 15:50

      é verdade, falta agora falares do guito do vieira, é pá, desculpa lá, dele não, deve + de 400M. fala dos negócios do vieira com os amigos com os filhos, com os filhos dos sócios, com o gaioso e o filho dele.
      chega?

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/20 16:04

      Vou-me rir quando o Vieira sair do clube e a polícia for buscá-lo a casa....

      Eliminar
    6. O novo banco que o diga

      Eliminar
    7. Rui Costa2/7/20 16:46

      Vieira vive à custa do seu trabalho? Sem dúvida, vive à custa do seu trabalho mafioso e trafulha. Vive à pála do maior de Portugal.
      Temos que correr com esse larápio mentiroso nas próximas eleições.

      Eliminar
    8. Anónimo2/7/20 16:58

      E o teu dono vive à custa do quê? Da loja de eletrodomésticos ou da fruta?

      Eliminar
  15. Acionista de referência não é a mesma coisa que ser dono do clube... e o peter lim é dono...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 15:51

      accionista de referência é a 1ª etapa.

      Eliminar
    2. a sério.... mas você (anonimo) acha que os benfiquistas comem gelados com a testa?..... tanto é assim que nós os BENFIQUISTAS não vamos deixar que o Vieira ganhar as eleiçoes... se aparecer um candidato serio !!!! não estes que andam aí, o BC, o RGS, e o RP. Espero sinceramnete que apareça alguém com nivel

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/20 11:44

      Em parte concordo consigo. Por outro lado, qualquer um dos candidadtos a candidadatos, tem mais nivel do que quem lá está.

      Em qualquer uma das circunstâncias a mudança seria sempre para melhor, se o critério é nivel e credibilidade.

      António

      Eliminar
  16. Anónimo2/7/20 13:50

    Desculpem mas não entendi este post , a não ser continuar a lançar fumo para o ar.
    Então por questões consagradas estatutariamente o Benfica Clube não tem de deter a maioria da SAD?
    Dir-me-ão que os estatutos podem mudar.
    Certo , mas só podem mudar se as mesmas pessoas a quem agora se acena com o papão/lobo mau assim o entenderem.
    E essas pessoas são os sócios do nosso clube , cuja decisão magna não poderá ser contrariada.
    E não me digam que somos todos uma cambada de ignorantes , que têm de ser permanentemente elucidados por uns gurus das redes sociais. Julgo ter um QI suficiente para decidir pela minha cabeça , assim como não me atrevo a dizer que algum dos meus consócios tem uma massa cinzenta tão pequena que não deva ter direito à sua livre expressão de opinião ( no ato eleitoral).
    Infelizmente , no entanto estou convicto que muitos dos que agora são contra a alienação da SAD ao capital, logo que se vejam a ficar para trás nesta corrida sem fim , depressa mudarão de ideias, pois o que lhes interessa é ganhar. Ou pensam que a solução próxima para os corruptos e para os lagartos não vai passar por aí? E nessa altura com a injeção de capitais que terão , construirão equipas bastante mais competitivas ( já sei que só por algum tempo mas…) , que levarão a que muitos dos que aqui agora se opõem , depressa virem a casaca , alegando que para vencer teremos de seguir o mesmo caminho. E se calhar terão razão. É a aplicação a nível nacional do processo de perda de competitividade internacional. Perdemo-la porque os ditos tubarões europeus seguiram o caminho da cedência ao capital e logo se tornaram impossíveis de bater por nós em 90% das vezes. Infelizmente o dinheiro no futebol como no resto da vida é determinante!! Por isso é que no modelo atual em Portugal o Paços ou o Rio Ave nunca serão campeões , não porque sejam piores a gerir mas porque têm menos dinheiro. Por isso é que os lagartos nos últimos 20 anos não ganharam nada (porque não têm dinheiro há muito tempo).Por isso é que os corruptos estão falidos porque não tendo dinheiro tentaram (e conseguiram) competir com o Glorioso , ainda que se tenham colocado a meio passo do abismo. E por isso é que eu vos digo que os lagartos vão seguir o caminho da sua venda ao capital e os corruptos irão atrás (logo que o velho bufas desapareça e não antes porque ele não aceita um magnata sentado no seu poleiro).Nos próximos anos muitas situações destas acontecerão (veja-se já agora o caso do Boavista) que servirão de balão de ensaio para os 2 estarolas seguirem o único caminho que lhes resta. Dúvidas tenho , se a direção mudar, sobre se teremos alguém que analise bem estes desafios e perceba que o processo de consolidação financeira bem encetado por DSO (e não me venham com criticas espúrias ao melhor profissional que o Glorioso tem) tem de se manter (talvez com algumas cedências controladas ao capital) como forma de sendo diferentes possamos continuar a ganhar , como todos gostamos.

    ResponderEliminar
  17. Neste momento a pergunta que interessa é: Vieira já falou com a família ou ainda não os encontrou?
    Quanto à maioria da SAD suponho que para já os nossos estatutos estão blindados a essa perspectiva, mas com a continuidade de Vieira nunca se sabe.
    Ou então o Rei dos Frangos continua a comprar acções e não tarda temos um frango em vez de uma Águia no símbolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 15:18

      A família deve tê-lo obrigado a continuar, esta é uma missão que ele não pode abandonar, mesmo perdendo dezenas milhares/milhões de euros nos seus negócios pessoais que por ser presidente não consegue acompanhar.
      Coitadinho, tão boa pessoa, tão benemérito. Temos que o libertar não podemos deixar que ele continue a prejudicar-se, é inaceitável da nossa parte.
      Vai amigo Vieira nós deixamos-te ir, nós vamos conseguir levar o clube para diante nós acreditamos acredita tu também, deus é mais ele é do Benfica. Acreditemos.

      Eliminar
  18. Anónimo2/7/20 14:04

    Um presidente como o vieira que tentou dar dinheiro a ganhar aos amigos através duma OPA MANHOSA é o que??

    ResponderEliminar
  19. Vieira pra rua...o Benfica continua... até rimou mas Vieira tem muitos guachadas e pinceladas do seu lado e outros fanáticos sem ser o Vieira eles vêem nos outros todos uns Vales Azevedo vai ser muito difícil tirá-lo da presidência para esses se o Vieira for um Peter Lim é o que merecem e que de uma vez por todas deixem-se de fanatismos avieirados.

    ResponderEliminar
  20. Quando o nosso clube tem um historial de eleger presidentes como Damásio, Vale e Azevedo, ou o actual, a questão não é como manter o clube na mão dos sócios, mas sim como proteger o clube dos sócios que elegem tais presidentes.
    Que riscos correm hoje em dia os presidentes dos clubes? Nenhum. Que bom nome, reputação ou capital próprio têm que defender? Antigamente vinha-se para os clubes para alavancar os negócios pessoais, hoje em dia o negócio é o clube. É por isso que lá chegados, nunca mais querem sair. Por amor ao clube, imagino...
    Assim sendo, qual a solução? As únicas possíveis, serão aquelas que limitem o número de mandatos, impeçam a antecipação de receitas que vão além do prazo do mandato, ao maior rigor do conselho fiscal e dos auditores na análise do trabalho feito.
    No entanto, nada será possível, se os sócios não forem capazes de resistirem ao populismo barato, à propaganda da banha da cobra e aos sonhos delirantes de grandeza europeia a 12€ por mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 15:05

      Em Espanha nos clubes dos sócios tipo Real Madrid e Barcelona para se candidatar tem que ter uma garantia bancária de 50 milhões,de euros Madrid e Barcelona 70 milhões... Devia ser igual..

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 15:23

      concordo, mas não é por aí a quotização vai para o clube = modalidades.
      a solução passa por vendas de valor elevado (aqui ou ali) e contratar valores emergentes a valores bem mais baixos ou apostar em jogadores de qualidade em final de carreira mas ainda capazes (Aimar, Saviola, Julio César) ou ainda jogadores de qualidade escondidos em campeonatos menos mediáticos e que por esta ou aquela razão nunca tiveram oportunidades de se lançarem em equipas de renome, jogadores romenos, búlgaros, macedónios, nigerianos, etc...

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/20 16:51

      Tipo Danny Olmo..

      Eliminar
  21. Anónimo2/7/20 15:32

    Que falta de honestidade...Porque não falas do Bayern que eu saiba esse sim é que tem um modelo como o que LFV defendeu na última entrevista. Mas mesmo nos moldes do Valencia há muitos em Inglaterra e com muito sucesso mas aqui interessa é colocar o nome do Jorge Mendes nesta conversa.

    Pedro Rodrigues

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/7/20 15:35

    O presidente do SC Braga tem toda a razão!

    TEM TODA A RAZÃO O PRESIDENTE DO BRAGA
    COM VERDADE DESPORTIVA, DEVERIA SER ASSIM

    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 64 (-11) = 75
    BRAGA....50 (-9)= 59
    Corruptos. 70 (+16) = 54
    Sporting.. 52 (+11) = 41

    Já sabemos que o SCB não pode ficar à frente do falido scp,
    por isso estas vergonhosas arbitragens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 16:41

      O presidente do Braga não tem razão NENHUMA. É um labrego como o Vieira.

      O presidente do Braga, se estivesse preocupado com o clube, não tinha deixado sair o Ruben Amorim sem ter 10M€ na conta bancária do Braga.

      É muito bem feito o que está a acontecer ao Braga e a esse chico-esperto.

      António

      Eliminar
  23. Anónimo2/7/20 15:36

    "Comunicado de António Salvador"
    "Quando o SC Braga impôs aos seus dirigentes, treinadores e jogadores um pacto de silêncio sobre a arbitragem, estendendo convite aos demais Clubes e entidades nacionais, fê-lo por considerar importante que se esclarecesse se a ausência de ruído em torno do sector resultaria em melhores arbitragens e, por consequência, em resultados mais justos e em classificações mais condizentes com o valor desportivo demonstrado pelas equipas.
    A teoria de que o erro é potenciado pelo alvoroço que se cria em torno dos árbitros seria facilmente analisável ao longo destas jornadas e ainda mais no tempo que vivemos, sem qualquer pressão adicional das bancadas e com ferramentas tecnológicas que tornam as falhas inaceitáveis. Ou seja, se num contexto quase laboratorial os erros persistem, então a conclusão a retirar só pode ser uma: o quadro de árbitros é fraco e o Conselho de Arbitragem é conivente com esta falência, permitindo que de forma reiterada se adulterem resultados e classificações.
    Constatando aquilo que aconteceu ao longo das últimas jornadas, a conclusão do SC Braga é clara e objetiva: o sector da arbitragem vive uma crise de competência profunda e é dever do Clube denunciar a persistência do erro e exigir mudanças imediatas, não sendo entendível que numa fase de renovação dos seus órgãos a Federação Portuguesa de Futebol mantenha intacta uma gestão que se tem revelado um fracasso a todos os níveis, reforçando a aposta em Fontelas Gomes e na sua equipa. Com sentido de responsabilidade e de contributo para a estabilidade do sector, o SC Braga sempre teve uma postura de apoio para com o Conselho de Arbitragem, mas perante o atual contexto e o absoluto descrédito deste órgão e da sua presidência, resta anunciar a retirada de confiança a José Fontelas Gomes.
    Importa sublinhar que a nossa equipa viu serem-lhe assinalados quatro penáltis contra nas últimas cinco jornadas, começando com um castigo máximo – e consequente expulsão de Raul Silva – na deslocação ao terreno do CD Santa Clara que não é justificável em qualquer imagem e que o VAR não ajudou Artur Soares Dias a reverter, também não alertando para uma falta anterior sobre Paulinho. É importante recordar que no momento desse lance, aos 63’, o SC Braga vencia por 2-1.
    O prejuízo que resultou desse encontro reforçou o estatuto de equipa mais prejudicada da Liga NOS, mas a partida com o Rio Ave FC significou novo atentado às leis do jogo e à evolução do sistema de auxílio às arbitragens, fazendo lembrar escândalos passados, alguns até no mesmo estádio, sendo de bradar a não expulsão de Santos aos 60’ (inclusive após Nuno Almeida ser alertado pelo VAR) mas também o penálti e a expulsão de Rolando, já em descontos, por intervenção faltosa que não se descortina, sendo claro pelas imagens e referido pela narração da SportTV que o corte do jogador do SC Braga é feito com o ombro.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/7/20 15:36

    O erro é parte integrante do futebol e da vida, mas o erro persistente e reiterado tem outro nome e não há que ter receio de o apontar: chama-se incompetência. Permitir a incompetência é um atestado de incapacidade que tem de ser claramente imputado a este Conselho de Arbitragem, que é conivente com um prejuízo de 9 pontos à equipa do SC Braga ao longo deste campeonato, conforme é reconhecido por todos os analistas e por toda a Comunicação Social, que também deteta um benefício de 5 pontos para o competidor direto, o Sporting CP.
    A questão, porém, é mais profunda: é que o SC Braga não é apenas a equipa mais prejudicada na época 2019/20, já o foi na temporada transacta, contribuindo inclusive para a descida de divisão da sua equipa B, conforme reconheceu o próprio Conselho de Arbitragem, que não deixará de notar a coincidência de o Clube mais beneficiado ser, mais uma vez, aquele que compete diretamente com o SC Braga por um lugar na tabela.
    Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo Clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do SC Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao Clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis.
    O ataque ao SC Braga é um ataque aos seus sócios e adeptos e, por isso, é um ataque que a Direção não deixará de denunciar e de combater sempre que se verifique prejuízo da equipa, por um futebol mais justo e que valorize o esforço e o trabalho dos grandes treinadores, jogadores e profissionais que defendem este Clube.
    O Presidente do SC Braga,
    António Salvador"

    ResponderEliminar
  25. Anónimo2/7/20 15:37

    CARO ANTÓNIO SALVADOR
    NÓS AQUI NO TEMPLOSAGRADO, JÁ TINHAMOS ALERTADO
    PARA O COLINHO DO FONTELAS
    AOS CALIMEROS FALIDOS
    FAÇA O FAVOR DE LER:

    1)-"ASSALTO EM ALVALADE"



    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1507802/houve-ou-nao-penalti-contra-o-sporting-arbitro-assinalou-e-voltou-atras
    ONTEM EM ALVALADE, NO SPORTING X PAÇOS DE FERREIRA, O VAR ANTÓNIO NOBRE DE LEIRIA, ""ROUBOU"" CLARAMENTE UM PENALTI AO PAÇOS DE FERREIRA.
    UM ESCÂNDALO, QUE A SPORTV AJUDOU A DISFARÇAR, AO FOCAR AS REPETIÇÕES NUM MOMENTO ERRADO
    VEJAM BEM AS IMAGENS, CLICANDO NO ENDEREÇO ABAIXO.
    O LANCE TEM DOIS GRANDES MOMENTOS
    UM PRIMEIRO MOMENTO QUE VAI ATÉ AO REMATE FEITO PELO JOGADOR DO PAÇOS DE FERREIRA. Nesse primeiro momento o defesa do scp puxa a manga do avançado. Vamos dar isso de barato, pois o agarrão foi pequeno. Mas o pior estava para acontecer no segundo momento.
    NO SEGUNDO MOMENTO, VÊ-SE CLARAMENTE, O EMPURRÃO NAS COSTAS DO AVANÇADO, PRATICADO PELO DEFESA DO scp. ESSE EMPURRÃO I-M-P-O-S-S-I-B-I-L-I-T-O-U O AVANÇADO DE EFETUAR A RECARGA FÁCIL, MUITO FÁCIL, À BOLA VINDA DO GUARDA-REDES.
    ESSE É QUE FOI O PENALTI ASSINALADO PELO ÁRBITRO, QUE ATÉ FEZ O GESTO DO EMPURRÃO.
    SÓ QUE O ARTISTA DO VAR, LEVOU A ANÁLISE DO LANCE, PARA O PRIMEIRO MOMENTO, E O ARBITRO FRAQUITO, EMBARCOU NESSA TRETA, OU SEJA NESSE ""ROUBO""
    E A SPORTV, TAMBÉM SE FOCOU NESSE PRIMEIRO MOMENTO AJUDANDO À FESTA, OU SEJA AO IMENSO "ROUBO"
    E É POR ESSAS E POR OUTRAS, EM QUE A SPORTV, FAZ O JOGUINHO DOS DRAGARTOS QUE EU DEIXEI DE SER ASSINANTE.
    ONDE ESTIVERAM AS REPETIÇÕES DA VIOLENTA AGRESSÃO A MURRO, DO PEPE AO TARABT???
    ANTÓNIO DRAGARTO NOBRE ESTÁ FARTO DE ""AJUDAR" A DRAGARTAGEM.
    CLIQUEM E VEJAM COM OS PRÓPRIOS OLHOS O ESCANDALOSO COLINHO:
    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1507802/houve-ou-nao-penalti-contra-o-sporting-arbitro-assinalou-e-voltou-atras


    MAS CARO ANTÓNIO SALVADOR,
    HÁ MAIS PARA VER:
    COMPARE O PENALTI DO MANAFÁ QUE FICOU POR ASSINALAR EM PAÇOS DE FERREIRA,
    COM O NÃO PENALTI DO ROLANDO,
    QUE FOI OMBRO DE RASPÃO
    E FOI INCRIVELMENTE ASSINALADO:

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/7/20 15:37

    O FUTEBOL PORTUGUÊS ESTÁ MISERÁVEL. CASO MANAFÁ

    Ninguém quer saber, que ontem, houve 2 braços na área do fcp.
    E ninguém quer saber, da falta sobre o Ruben, no lance do penalty contra o Santa Clara.
    O que interessava, desde o início da época, era atacar o Benfica e dar mais uma bombada de oxigénio, ao FALIDO fcp
    VEJAM A ENORME DISTÂNCIA QUE A BOLA PERCORREU!!! NÃO FOI NENHUM REMATE "À QUEIMA-ROUPA"

    ASSALTO

    ROUBO

    FRAUDE

    E O RESULTADO PODERIA TER SIDO OUTRO

    (O VAR TIAGO MOEDAS MARTINS NÃO VIU ESTA MÃO DE MANAFÁ NA BOLA, MAS VIU A DO RUBEN DIAS NA LUZ, NO JOGO ANTERIOR.

    O MESMO VAR QUE VÊ UMA MÃO, NÃO VÊ A OUTRA)

    https://www.abola.pt/nnh/2020-06-29/var-analisou-lance-de-manafa-e-mandou-seguir-video/851363

    NÃO VIRAM MÃO DO MANAFÁ QUE EXISTIU MAS VIRAM A DO ROLANDO, QUE NÃO EXISTIU
    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1520705/o-lance-em-vila-do-conde-que-motivou-a-contestacao-do-sp-braga

    CARO ANTÓNIO SALVADOR
    ELES QUEREM DAR MUITOS PONTOS DE AVANÇO AOS CALIMEROS DO ALCACETE
    PARA QUE O ALMOCADAS POSSA ENTREGAR O JOGO DO DRAGÃO
    E PARA QUE NA ÚLTIMA JORNADA QUANDO O BRAGA RECEBER A FRUTARIA,
    JÁ NÃO ESTEJA A LUTAR POR NADA,
    E DESSA FORMA, JOGUE MANSINHO,
    AJUDANDO À FESTA, DAQUELA CASA ILUMINADA.
    COM VERDADE DESPORTIVA
    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 64 (-11) = 75
    BRAGA....50 (-9)= 59
    Corruptos. 70 (+16) = 54
    Sporting.. 52 (+11) = 41

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/20 18:49

      Obrigado Pedro Guerra obrigado até fiquei comovido chuif..

      Eliminar
  27. Nós os sócios é que somos os culpados do Benfica ter chegado a este ponto.

    Ao Damásio ao fim de 3 anos e pouco e com quase 90% de votantes foi obrigado a antecipar as eleições e caiu fora, ao Vale ao fim de 3 anos caiu fora, o artista seguinte Vilarinho ao fim de 3 anos caiu fora, e depois suportamos um tipo insuportável, com um passado futebolístico vergonhoso, que o Cosme Damião e outros presidentes até devem dar voltas no túmulo como nós sócios permitimos que um indivíduo destes possa estar ali praticamente há 20 anos.

    Nós primeiros 13 anos ganhou 2 campeonatos e a cantilena era Roma e Pavia e as pedras da calçada, depois ganhou uns campeonatos, sem a mínima qualidade, e a Europa desmascarou isso, mas assim como ganhou, oferece 2 campeonatos em 3, e não foram 3 por milagre, e veremos se não acaba com uma dobradinha para o contumil, isto contra um clube atolado em problemas financeiros e como uma equipa também ela de fraca qualidade, estamos a contas com a justiça com vários processos em cima, a imagem do clube completamente afectada por muitos e bons anos e não nos livraremos disso para sempre, métodos nada éticos da parte do clube e dirigentes.

    O problema com os treinadores não é de hoje tanto faz ganharem como não, um clube que deixou de ter objectivos futebolísticos para ter objectivos comerciais, sendo mais um entreposto de jogadores, compra e venda que podem não gostar mas a verdade é que cheira a lavandaria, lavagem de dinheiro, comissões, gastamos mais a pagar a advogados que a comprar jogadores.

    A questão é porque razão temos que levar com este sujeito, e porque razão ainda muita gente vota neste sujeito, como é que é possível?

    Se continuarmos neste registo acabaremos como um Valência qualquer

    Eu nunca votei nem votarei no sujeito, jamais

    Vejam a página Benfica 20-24 no Facebook e vão encontrar coisas muito interessantes, é serviço que prestamos ao clube em partilhar todas aquelas situações

    ResponderEliminar
  28. Anónimo2/7/20 16:00

    os clubes, enquanto sad's, são de quem lá torra o guito
    essa estória de que os clubes são dos sócios, é do século passado
    se o Benfica fosse dos sócios e fosse movido apenas a paixão, esta hora estaria a disputar os distritais e daí não passava
    mesmo tendo alguns patrocinadores de renome, já se vai vendo a miséria de plantéis, de ano para ano cada vez de menor qualidade
    agora calculem como estaria o Benfica se dependesse apenas da paixão e da receita da quotização com não sei quantos milhares a pagar 12 euros por mês (os que pagam, pois imagino que nem 100 mil pagarão quotas)
    acordem para a realidade e arrumem esse discurso saudosista no baú da recordações
    os grandes clubes europeus tiveram que vender a sua alma ao diabo, isto é, a sua identidade, aos mendes e aos lim«s deste mundo

    seria como se portugal quisesse manter a sua identidade e o seu "patrioteirismo", abandonando a UE e o dinheiro que aqui vem parar todos os dias aos milhares de milhões, para que isto funcione minimamente.
    e mesmo com o guito da ue, veja-se a miséria e a pobreza que é isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/20 17:15

      O Benfica será SEMPRE dos sócios.

      A SAD é que pode ter uma configuração diferente. Mas, para isso, é necessário ter TOMATES para apresentar essa alternativa aos sócios e não andar de maneira disfarçada a tentar criar condições para alterar essa realidade.

      O orelhas que os tenha no sitio e convoque uma AG para esse efeito e solicite, como em tempos foi feito (apresentação da Roland Berger por José Miguel Júdice e António Bernardo em AG do Benfica), um estudo de uma instituição independente que mostre as vantagens e desvantagens das diferentes alternativas para a SAD.

      Agora não é andar a montar negociatas com amigos e sabe-se lá mais o quê.

      António

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/20 22:12

      O caro anónimo das 16:00 não compreende que se o Benfica só dependesse dos sócios seria sempre um clube muito rico para a realidade portuguesa e por isso o que disse é um disparate total. Estamos a falar de 15 milhões de euros anuais, o que equivale entrar nos cofres do clube cerca de 1 milhão e 250 mil euros mensalmente.

      O orçamento do Famalicão, por exemplo, clube profissional, e que tem dado banhadas a muitos, é de 7 milhões. E a maior parte do orçamento dos clubes do meio da tabela ronda os 3 milhões.

      Isto é, só em quotização, o Benfica teria sempre um orçamento 5 CINCO vezes superior à maioria dos clubes da 1ª Liga Portuguesa. 5 vezes superior ao do Santa Clara que nos ganhou na Luz. Quais distritais...

      Isto só prova que o problema do Benfica no campeonato NUNCA estará na qualidade do plantel - está em tudo o resto: falta de competência psicológica, falta de garra para correr, falta de treino, falta de eficácia, falta de amor à camisola, falta de liderança.

      Eu não como essa ideia que orçamentos em papel ganham jogos, é uma treta moderna. Quem corre mais e é mais competente na eficácia, mais se arrisca a ganhar jogos. O futebol é um jogo de eficácia, não de criar 50 mil oportunidades de golo.




      Eliminar
  29. Anónimo2/7/20 16:11

    A avaliar pela generalidade dos post's e dos comentários neste blog publicados, concluo que o Benfica está em muitos maus lençóis.
    Falta lucidez, além de faltar o indispensável dinheiro para dotar o clube de músculo e assim emancipar-se das sanguessugas que se apoderaram dele.
    Mas só se apoderam do clube, porque a generalidade dos sócios são uma cambada de tesos, a maioria provavelmente nem quotas paga.
    São simples adeptos que tudo o que fazem é mandar uns bitaites mal amanhados.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/7/20 16:48

    para o Benfica ter músculo e não depender de "investidores esquisitos" precisava de ter 300 mil sócios pagantes com quota mensal de 50 euros.
    fora os RP e outros merchandising que teriam de adquirir
    paixão sem dinheiro, é como desejo de f____ sem tesão

    ResponderEliminar
  31. Mas o que é que isto tem a ver com o Benfica? A SAD só seria vendida se os sócios quisessem? Porra tu não consegues parar com a campanha é incrivel.

    ResponderEliminar
  32. mas existem uns alucinados que acham que os investidores de referencia são a adidas, a emirates e a NOS.
    mesmo que isso fosse verdade isso seria péssimo que ficaríamos amarrados só a estes patrocinadores que depois aproveitariam para nos pagarem ainda menos por não terem concorrência.

    o que esta gente não percebe é que este tipo de empresa para fazer esse investimento quereria garantia de distribuição de dividendos, alias que é o que o iluminado quer fazer para ver se lhe toca mais algum.

    mas o que o iluminado estava a falar nos tres investidores de referencia devem ser o mendes, o zahavi e um qualquer lim ou como o do wolves.

    ResponderEliminar
  33. A solução era pensar "out of box":

    Vários nomes surgiriam nessa linha: Xavi Hernández, Pablo Aimar, Juan Lillo . Luisão a integrar qualquer equipa técnica.

    Mas a massa encefálica existente e pressões externas infelizmente não devem acender luzes para isso...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/7/20 23:32

    Vieira quer roubar o Benfica aos benfiquistas. ACORDEM!

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking