O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de julho de 2020

O almoço da "conivência credível"

. 71 comentários


Aconteceu por estes dias um almoço onde alguns elementos da direcção, incluindo Gaioso Ribeiro e Costa Quinta, aproveitaram para realçar a obra de Luis Filipe Vieira e a “fantástica” contratação de Jorge Jesus perante um grupo de “notáveis” benfiquistas, perante o ar embevecido do próprio Vieira, segundo os relatos. 

Francisco Cortez, José Jacome, Diogo Cortez, Luis Seara Cardoso, Pedro Cardigos, António Cabecinhas Mendes, João Noronha Lopes, José Theotónio, Pedro Figueiredo, Filipe Pereira Coelho, José Vaz Guedes, Jorge Mattamouros, Pedro Nunes de Carvalho, José Diogo Vaz Pinto, José Eduardo Carvalho, Francisco Dias, Miguel Saraiva, Domingos Amaral, Gonçalo Valente, Diogo Leote, Miguel Agrela, João Cluny, João Valente, entre outros, foram os presentes no repasto de reflexão anual. 

Considero que todas as explicações e reflexões que devam ser feitas pela direcção o podem e devem ser realizadas através da BTV ou de meios públicos alcançáveis a todos os sócios. 

Acho que este formato, tipo “Conselho Leonino”, fechado ao sócio comum e aberto apenas a um clube restrito de “notáveis”, é um caminho de elitização do Benfica inaceitável para um clube de cariz popular como sempre foi desde a sua fundação. 

Mas se alguns nomes já sabia estarem disponíveis para serem novas ferramentas de Luis Filipe Vieira para as eleições que aí vêm, fiquei surpreso fiquei ao ver o nome de João Noronha Lopes aqui metido. 

O Benfica está metido num sarilho de processos judiciais, gestão com critérios pouco explicáveis à luz das melhores práticas, antecipação de receitas futuras sem fim à vista e com declarações de todos os quadrantes reconhecendo que Luis Filipe Vieira nada mais tem a dar ao clube. 

Foi com desilusão que vi o candidato “da credibilidade” preferir entregar-se aos braços do poder que assumir liderar uma alternativa a esse mesmo poder. Não acreditei quando dizem que procura uma saída profissional e não servir o Benfica.

Alguém viu os candidatos à presidência dos grandes clubes espanhóis reunirem-se em privado com os adversários nas eleições, em vez de prepararem uma alternativa e apenas os encontrarem em debates? 

A conivência demonstrada com o estado atual do Benfica é preocupante. 

Quando todos os benfiquistas com amor ao clube procuram escolher uma alternativa para as próximas eleições, eis que os “credíveis” escolhem o caminho das pedras. 

Vergonhoso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. O Benfica está mais lagarto que is próprios sapos este Gaioso é o faz tudo trata dos assuntos do Benfica das empresas de LFV e é assim cá na tuga é o faz tudo e para os outros vendidos são a vergonha do povo mas vergonha é coisa que eles não sentem enfim isto vai de mal a pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o elitismo (novos ricos) começa a corroer um clube popular como o nosso SLB, quem o promove, está já no plano inclinado na governação irremediavelmente vai bater com a cabeça na parede em adiantado estado de putrefacção.

      Luis Filipe Vieira, não atrapalhes o tráfego, encosta à berma, enquanto podes, porque há de vir situações em que serás atropelado por tudo de negativo que estás a fazer com esta fuga para o abismo.

      Eliminar
    2. Entretanto o Xistra despede-se em grande e à francesa:

      mais uma xistralhada nasjantas!

      PS_o 1° golo dos dasjantas é um hino ao sono da defesa !!

      Eliminar
    3. Anónimo eles são campeões e tu ganhas jj e ficas todo contente vir falar de árbitros quando a equipa não joga nada e de alguém muito burro mas ok

      Eliminar
    4. se o vieira nao debater com os outros candidatos os meus 50 votos vao para o gomes silva

      Eliminar
  2. O polvo está crescido e vai crescido. Quase vinte anos depois, e olhando ao universo encarnado, começo a ter alguma simpatia por Pinto da Costa...

    Não sei se iremos a tempo de salvar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, a data limite são as próximas eleições. Se tudo se mantiver, estou fora, façam um bom proveito do clube mas, este, já não é o meu. Tenho pena, muita pena.

      Até lá farei o que puder para evitar esta desgraça.

      António

      Eliminar
    2. Meu caro.
      só vamos a tempo de salvar o nosso Benfica, quando esta corja que por lá anda desaparecer, mas... não são estes javardos que querem o poleiro, que serão a salvação.
      JC 10609

      Eliminar
    3. Para comparares os anos 90 e o Apito Dourado à Operação Lex e ao crime fiscal do vieirismo, só podes ser tão benfiquista como o Vieira.

      anti-antis

      Eliminar
    4. anti-antis, mas o crime fiscal já está assumido? E então não é crime? E se a PJ seguir o rasto daqueles 1,8 milhões de euros, estará em causa algum outro tipo de crime? Por exemplo que coloque em causa a vertente desportiva?

      O grande presi na semana passada, passou a arguido em dois processos, já no e-toupeira o Paulo Gonçalves aceitou ser imolado (em troca de quê?), já o presi teve um surto de amnésia nesse e-toupeira.

      Impressionante a forma como a propaganda vieirista tenta defender o indefensável.

      Eliminar
    5. Anónimo das 21:05, acusares-me de fazer propaganda vieirista é o mesmo que acusares pinto da costa de benfiquismo, e por aqui me fico.

      anti-antis

      Eliminar
    6. não porque a vertente desportiva está descartada, é apenas um crime fiscal em causa. E em breve tb vai chegar para os outros. É só aguardar.

      Eliminar
    7. Paulo Gonçalves aceitou ser imolado (em troca de quê?),

      passes de jogadores ainda agora veio o leite do boavista e ele teve direito a percentagem, anda muita gente a comer do Benfica, dai nunca haver dinheiro, temos de andar sempre a vender e a pedir dinheiro.

      Eliminar
    8. Contra a nossa vontade salvámos o FC Porko

      Se for nossa vontade, iremos a tempo de salvar o nosso grande SL Benfica!

      Eliminar
    9. Iremos? Mas tu és sócio? Vais poder votar ó fala barato?!

      Eliminar
    10. Não se preocupem os antos que nada do que o Vieira faz é para promover o sucesso desportivo, apenas tem como intenção o benefício pessoal. O pinto ao pé dele é um excelente líder de clube, esse lucrou a nível pessoal mas também tentou elevar o clube no plano desportivo. O Vieira entra no Benfica depois de falir um clube para sacar o dinheiro do betão e como capacho da banca.

      Eliminar
    11. se o vieira nao debater com os outros candidatos os meus 50 votos vao para o gomes silva

      Eliminar
  3. Existem sócios que adoptam como forma de protesto não pagar as quotas, e isso é obviamente um erro. Tem que se apelar ao voto. O Benfica precisa de mudança, não é hora de fugir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não vale a pena porque deixamos de poder participar na vida activa do clube, não gostam façam como eu que já não vou lá há 8 anos e enquanto o presimente estiver lá, não meto lá os pés, limito-me a pagar quotas, faz muitos anos que deixei de dar para esse peditório

      Eliminar
    2. se o vieira nao debater com os outros candidatos os meus 50 votos vao para o gomes silva

      Eliminar
  4. Na minha modesta opinião acho que fizeram muito bem em encontrarem-se numa tertúlia de benfiquistas para discutirem o momento actual do clube. Uma alternativa forte a esta Direção tem de ter dado o privilégio desta se explicar, porquanto, não será nunca possível encontrar-se uma alternativa saída de uma guerra de egos e de querelas mal resolvidas. Acho pois muito bem que se opte pelo diálogo. Os sócios e adeptos do Benfica merecem gente qualificada e benfiquista à frente do clube e não será nunca pela via do radicalismo que se vai mudar. Nós não temos uma guerra para ganhae mas sim uma mudança para efectuar. Oxalá essa mudança aconteça em Outubro mas tem de ser uma mudança que una o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para essa mudança que falas, basta o inquilino da presidência abdicar, era um favor que fazia à nação vermelha, mas o dinheiro é importante e os problemas com a justiça uma dor de cabeça, porque esses são mais difíceis de aliciar

      Eliminar
    2. Uma alternativa forte a esta Direção tem de ter dado o privilégio desta se explicar, porquanto, não será nunca possível encontrar-se uma alternativa saída de uma guerra de egos e de querelas mal resolvidas.

      Este ajuntamento so teve um aproposito ver kem se vende e kunto vai custar, como fez com o rui costa, muniz e tantos outros, o gaiso esta no Benfica como premio por trabalhos nas empresas do lfv, mas o Benfica é ke paga como os advogados ke defendem o corrupto mas a conta é apresentada ao Benfica(14m).

      Eliminar
  5. A contratação de JJ é uma excelente medida. Todos sabem disso, incluindo os rivais. Basta ver as reacções da maioria Benfiquista nas redes sociais de impacto como o face e o insta. Quem quiser ser oposição credível tem que etender que não pode ser alternativa sem ideias e sem treinador alternativo a JJ. Apresentem um projeto e um Mourinho desta vida e Vieira treme. Caso contrário não terão mantenho o meu voto no Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho não o Klopp agora cá Mourinho esse é fraco lol

      O teu e de muitos porque ser homem com H grande hoje em dia é difícil de ser aqui na tuga o pessoal gosta e de pessoas mentirosas e sem carácter é teu caso é de muitos mas o que fazer quando se vive cá na tuga ne

      Eliminar
    2. Os rivais nem dormem por causa do JJ, o Real Madrid, já treme porque é desta que o Benfica vai ser demolidor , vai ser maior que o Real Madrid, e vai rebentar na Europa, a Europa está toda a tremer com o regresso do JJ, tanto assim que em 9 anos distribuídos pelo Benfica e pelo Sporting ganhou a enormidade de 3 campeonatos, mas espera ganhou 7 taças da liga, a champions de Portugal, a competição que coroa o campeão de inverno, 3 títulos nacionais e mais 7 taças de campeão de inverno, com apuramento directo para a taça da carica.

      Pois para mim o presimente pode trazer quem quiser, que se depender dos meus 50 votos vai direitinho para o olho da rua

      Eliminar
    3. Bons argumentos, bom projeto e boa alternativa a JJ...
      Vou continuar a votar Viera.

      Eliminar
    4. Pois...dizer mal mas alternativas zero. Quem será o treinador dos putativos candidatos? Quem serão os investidores?
      Zero....
      Voto Vieira!

      Eliminar
    5. Pedro Pinho21/7/20 11:47

      Como é habitual nos vieiristas, já começam a virar o bico ao prego para o que lhes convém. A questão do treinador é disso exemplo.

      Vamos por partes:

      Que eu saiba, quem disse que JJ não servia o projecto, quem disse que com JJ era impossível planear o futuro, quem se congratulou por finalmente termos um treinador (RV) que percebia a dimensão europeia do Benfica, ao contrário do antecessor (JJ), e quem garantiu aos benfiquistas que, enquanto fosse presidente, JJ não mais voltaria ao clube foi uma e só pessoa: Luís Filipe Vieira. Não foi a oposição. Logo, se há incompatibilidade de alguns dos candidatos em aceitar o treinador em funções, esse candidato é LFV por tudo aquilo que afirmou e não qualquer um dos outros 3.

      O próprio RGS, que sabemos que é alguém que não morre de amores por JJ, já veio dizer que, caso seja eleito, será o treinador com quem irá trabalhar e a quem dará todas as condições de sucesso, coisa que LFV, de certeza que por coincidência, parece lembrar-se de fazer só de 4 em 4 anos.

      Eu percebo o desespero, mas eu só quero lembrar uma coisa aos vieiristas: o treinador JJ não é propriedade de LFV, é sim o treinador do Benfica. É com o Benfica que este firmará contrato, será o clube a pagar-lhe os vencimentos e será o treinador em funções qualquer que seja o candidato eleito nas próximas eleições. Não é por isso necessário que nenhum candidato apresente alternativas ao seu posto porquanto o mesmo encontra-se (bem) preenchido.

      Eliminar
  6. Venha de lá o JNL para haver alguém em quem possa votar sem pensar que estou a escolher o menos mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se o jnl for um novo moniz? votas vieira?

      gaioso é do pior que pode existir.

      Eliminar
  7. O reflexo de um país numa simples entidade (ou empresa, como queiram)!

    ResponderEliminar
  8. CASA ALTERNE

    LFV está a transformar o BENFICA, numa casa de alterne TRICOLOR, depois de entregar o PENTA, este CAMPEONATO, nos envergonhar na EUROPA e a nivel nacional sermos HUMILHADOS, anda num rodopio de festejos, como se tivesses ganho os Campeões Europeus, o Campeonato Nacional e no próximo ano ganharmos o Mundial de Clubes. Esquizofrenia, fora da realidade, esbanjando aquilo que prometeu que iria abater no passivo do CLUBE, vivendo um NOVO RIQUISMO, virtual, com DINHEIRO que não é dele, HIPOTECANDO o futuro do GLORIOSO a dois meses das ELEIÇÔES, dando piruetas, dando o dito por não dito, mostrando que afinal não tem rumo, a não ser se perpétuar no PODER a ele e aos amigos TRICOLORES. Festejando quando não há nada para festejar. Os CORRUPTOS agradecem, enquanto trabalham afincadamente depois de conquistarem o CAMPEONATO, preparam-se agora para a TAÇA, longe deste foclore mediático que LFV transformou o BENFICA, que perante toda esta instablidade provocada pelo cabecilha e principal responsável desta ÉPOCA MISERÁVEL,assim arriscamos a nem ganharmos a TAÇA. Mas o que conta para ele é a REELEIÇÂO, creio que vai ser muito difícil, os BENFIQUISTAS estão fartos, magoados, enganados, frustrados, das trapalhadas têm sido tantas, que não vão nomear para seu REPRESENTANTE alguém que tanto nos tem ENVERGONHADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Jose.
      Os Benfiquistas estao de facto fartos, magoados, enganados,frustrados.
      Mas quantos serao hoje em dia? Se calhar, muito provavelmente uma minoria.
      O resto sao muito capazes de preferir continuarem com a casa de alterne tricolor. Porque nao se sentem mal com o que se esta a passar e ja foram de novo "agarrados" pela propaganda e pela "bebedeira" JJ.
      E LFV agradece e engorda.

      Eliminar
  9. Espero que o putativo candidato tenha ido olhar nos olhos o atual presidente. Mantém os amigos perto e os inimigos/adversários mais perto e tal. Fui apoiante do professor Tadeu porque fez uma campanha credível. Noronha ao que parece também era apoiante dessa candidatura. Vamos ver o que isto dá... Mas estou preocupado com o futuro do Benfica. Isto está cada vez mais Sport Vieira & Amigos. É não se esqueçam que vem aí um símbolo novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vem se deixarmos! e RGS fazia parte da lista de Luís Tadeu.

      Eliminar
  10. Uma vez mais e sem surpresa, o enorme ego e ambição de muitos sobrepõe-se ao bem comum que é o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.
    E Vieira. como bom e generoso empregador, embora pondo e dispondo de recursos que não são dele, atrai 1001 oportunistas.

    O mal de muitos, é darem a conhecer o preço pelo qual se vendem.
    A partir daí, tudo se espera de gente que não tem coluna.
    Ainda bem que eu não ando metido nos meandros, pois do elenco de comensais (no bom e no mau sentido) conheço - de nome - poucos ou talvez mesmo nenhuns.

    ResponderEliminar
  11. quanto à contratação de Jesus, as contas são simples de fazer
    acho que não foi assim tanto um negócio louco e sem sustentabilidade
    basta que no decorrer dos 3 anos de contrato apure o Benfica directamente para a Champions (acho que mesmo o 2º lugar dá acesso directo) e o prémio da UEFA (creio que cerca de 50 milhões de euros) dá e sobra para pagar os cerca de 26 milhões anunciados pelos 3 anos de contrato (cerca de 8.5 milhões por época)
    outra coisa é pensar que Jesus virá trazer algo de novo ao Benfica, isto eu duvido bastante
    embora o treinador JJ nada ou pouco tenha a ver com o Jesus saído do Benfica há 5 anos
    está mais homenzinho, menos basófias e mais treinador, embora o Benfica seja hoje uma realidade muito complexa e confusa : é o presidente, meia dúzia de sabujos e todos os restantes, que contam pouco ou nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso que dizes que ele é mais treinador é verdade, só que não tem Maxi, David Luiz, Coentrão (ainda se lembra de o ir buscar, deve andar perdido algures, se ele voltou o Coentrão também pode voltar), Javi Garcia, Ramirez, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Lima, Rodrigo, Markovic, Witzel, Enzo Perez, Matic, a de lapidação foi tão grande desde Janeiro de 2014 até hoje, que serão precisos 100 milhões vezes N vezes, para que se consiga contratar jogadores desta qualidade.

      Mas não entendo então vamos gastar 26 milhões para ficarmos em 2º só porque vamos na mesma à liga dos campeões?

      Eliminar
    2. O plantel atual com 4 reforços é muito superior a esse.

      Eliminar
  12. Mais um tique de «sportinguização» do Benfica. Conselhos à laia de «conselho leonino» são simplesmente repugnantes aos olhos do benfiquista comum, que é gente do povo.

    ResponderEliminar
  13. Vieira está escudado nos estatutos que o blindam praticamente na presidência do Benfica até se cansar.
    E creio que, à semelhança do seu guru Pinto da Costa, só sairá do cadeirão directamente para o jardim das tabuletas.
    Vieira fez bem o trabalho de casa, na sombra, com discrição e sem grande alarido, levou a água ao seu moinho.
    Os adeptos, na sua grande generalidade, são muito fáceis de enganar.
    Basta meia dúzia de títulos para a rapaziada se encantar e abstrair da vida do clube.
    O problema é que, como não se pode ganhar sempre, quando a malta acorda, já vai tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guru não... penso que LFV passou largamente o Pinto... pelo menos por lá 1 sócio vale 1 voto, e tudo é dado por igual... que se saibam nem os estatutos mudaram no sentido de o homem se manter lá eternamente... vai a sufrágio e ganha... já no reinado do Vieirismo, a gente sabe como tem sido alterado o sistema pra se perpetuar...

      Eliminar
  14. O Benfica era dos benfiquistas quando vivia praticamente da quotização.
    Depois, meteu-se com os bancos, com os fundos, com os agentes (funerários em certo sentido) e foi-se afastando pouco a pouco dos sócios e adeptos.
    Hoje é uma realidade que pouco ou nada tem a ver com o ADN do clube, que se dizia fundamentalmente popular.
    Basta olhar para a tribuna VIP em dia de jogo na Luz para percebermos que de popular, tem pouco ou nada.
    Os frequentadores daquele espaço são banqueiros, políticos, homens de negócios, agentes, amigos do presidente...
    Po(l)vo, po(l)vo, talvez mesmo só o arroz servido no catering em dias de jogo.

    ResponderEliminar
  15. Caro RGS. Os timings para divulgar um programa esta a ficar mais que curto. A estrategia esta antiga, devia ter antecipado e neste momento, com os benfiquistas a conhecer os projectos para o nosso clube poderia ter chances de ganhar. Tenho pena mas tem de esperar para a proxima, o comboio acabou de passar porque a maioria ja esta comida de cebolada com o JJ. Mais um ou dois nomes fortes na équipa e as eleicoes estao KO.
    Voce prometeu um bom menu, mas as pessoas come fome ja comerao os pates de sardinha, o queijo, o pao que serviu LFV e da sua ementa nada.

    ResponderEliminar
  16. LFV faz me lembrar aqueles magnatas árabes donos dos clubes que compram.
    Compra, vende, contrata, despede, recruta, emprega, desemprega, faz-se deslocar em avião privado...
    Apresenta tudo como factos consumados, está-se a cagar literalmente para todos.
    À maneira de Luís XIV, LFV tem proclamado alto e bom som, "o Benfica sou eu".

    ResponderEliminar
  17. Jorge Leitão20/7/20 22:02

    Prendam-no!

    Tenho vergonha destes benfiquistas que apoiam um sujeito já com cadastro e novamente arguido. Quem o Benfica era e quem hoje é! Dasse!

    ResponderEliminar
  18. Porra, nem deixam digerir a escrita do Rui gomes da Silva e já vem este com uma escrita que os Benfiquistas do Povo (afinal a esmagadora maioria de Benfiquistas) não entendem patavina, com tanto nome... Algum desses nomes é ponta de lança, guarda-redes, defesa direito, ou box-to-box? Se não for para alinhar na equipa do Jesus, esquece lá isso, que agente não alinha em grupos...

    ResponderEliminar
  19. Viera foi apertado e está novamente a apostar no futebol. O resto é treta.

    ResponderEliminar
  20. Estamos entregues á bicharada! Inacreditável! Se calhar é altura de haver uma separação da SAD e o clube!

    ResponderEliminar
  21. No fim dividiram a conta de certeza... Paga SAD!!!

    ResponderEliminar
  22. mas não é nada que este presidente não tenha feito em actos eleitorais anteriores que é esvaziar a oposição, sobretudo aquela que é mais credível e tem mais hipóteses.
    agora resta saber com que contrapartidas é que os outros foram sempre beneficiados com tachos e o clube sempre a pagar vamos ver é se aquele saco azul não serviu também para andar a pagar estes favores em beneficio do iluminado.

    a ser verdade que o noronha lopes esteve lá e que por essa via não será candidato é uma péssima noticia até porque não se perfilam muitas mais hipóteses com poder para nos livrarmos do iluminado que se esta a preparar para lá ficar até estar caquéctico como o corrupto seu mentor e amigo.
    até porque estamos já a pouco tempo das eleições e já não existe muito mais espaço de manobra para adiar uma candidatura.

    mas os notáveis sempre existiram no clube só que sempre preferiram ser independente e manifestar a sua opinião, para que lado fosse, e em publico em vez de opacos, oficiais ou não, grupos de reflexão e conselho.
    mas infelizmente o nosso problema tem sido esse o desaparecimento dos notáveis a este presidente maioria preferiu a cómoda, e mais vantajosa, ligação ao poder e os que não a querem preferem não se chatear.

    ResponderEliminar
  23. Sou fã deste blog mas neste momento está autista. Tem poucas pessoas que vão comentando os posts e não traduzem os milhares e milhões que no face e insta valorizam o regresso de JJ.
    É burrice não reconhecer qie Viera esteve bem. Ele tem sido assim e é capaz do melhor e do pior.
    O qhe espero da oposição são novas ideias materializadas em novo projeto, novo treinador alternativo a JJ. Isto é que se espera e não tretas do bota abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um PR ficar refém de 1 treinador é bom? se puser numa empresa a mesma situação é bom?

      Bom mesmo será ter 1 PR Benfiquista que ajude jj a ser Treinador, vai ajudar a melhorar o jj, assim sim!

      agora jj a mandar? Não obrigado! por isso a necessidade de correr com vieira é, agora, ainda maior!!!

      Eliminar
  24. Pela segunda vez JJ salva Viera. Pela segunda vez Viera toma a excelente decisão de i contratar.
    Os mais novos não se recordam mas na primeira vez que Viera contratou JJ a direção do Benfica estava demissionária e tinha antecipado eleições.
    JJ vai trazer enorme qualidade nos treinos, ninguém duvide. Com reforços à sua imagem o platel vai ficar forte, ganhar e vender jogadores.
    Por isso peço uma alternativa a Vieira mas melhor. Quem é o treinador da alternativa, porque a escolha deste é o mais importante do projeto desportivo.

    ResponderEliminar
  25. Humberto Coelho seria um bom candidato.

    ResponderEliminar
  26. Voces podem andar ai entusiasmados com o noronha lopes mas ele é mais um candidato da linha do vieira! Vai ser só negocios e futebol 0! Ou acham que ele ia deixar a presidencia dos Macdonalds do sul da europa por caridade?!
    A mim nunca me entusiasmou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. noronha lopes um novo moniz? a este o nuno martins também está autorizado a bater?

      Eliminar
    2. Está um bocadinho baralhado...
      O Jorge Ferraz foi CEO durante 26 ou 27 anos e foi para os States em 2018.
      O candidato à presidência do SLB foi vice-presidente mundial entre 2015 e 2017.

      A notícia da Bola é FALSA!

      Eliminar
    3. estes parecem as viúvas do jejum todos tem bicho só o iluminado é que presta.

      Eliminar
  27. Aprendi que o Benfica era do Povo e as elites benfiquistas viviam para servir o Benfica. Depois de 2001, as elites benfiquistas vivem para se servirem do Benfica e do seu Povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no máximo em outubro vamos acabar com isso?

      Eliminar
    2. Comigo nunca contaram para se servirem do Benfica. Espero que outros acordem para a vida.

      Eliminar
  28. benfiquista de gaia21/7/20 11:12

    AMIGOS BENFIQUISTAS...tenho quase a certeza que vieira vai cair com estrondo...esta de ir buscar jj foi mais uma seta que ele espetou em si...os BENFIQUISTAS na sua maoria não são loucos nem vão na conversa comprada da comunicação social..não foi assim a tanto tempo que jj afirmou que sabia como o SLB ganhava..dizia ele ...afirmava ele eu estive lá 6 anos sei muito bem...AXO que a maoria dos BENFIQUISTAS ainda estão em choque tal como eu....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tena a certeza que sabes o que ele queria dizer quando afirmou isso?
      é que essas palavras podem ter mais do que uma interpretação.
      Será que achas que ele queria dizer que se ganhava por vias travessas?
      Mas então o homem era parvo ao ponto de afirmar que as vitórias que teve não foram com mérito/contributo dele próprio mas sim compradas?
      Claro que não. O que ele quis dizer é que como lá tinha estado 6 anos ,sabia como a casa do Benfica funcionava e como se trabalhava para ganhar. Foi isto que ele quis dizer mas infelizmente há sempre quem queira distorcer as coisas e depois uma coisa mal interpretada e repetida muitas vezes torna-se uma verdade insofismável. Pensa um bocado e logo verás como a interpretação que eu te dei até faz mais sentido.

      Eliminar
    2. Se tirares as palas verás que faz nuito sentido aquilo que foi MESMO DITO

      Eliminar
  29. "Aprendi que o Benfica era do Povo e as elites benfiquistas viviam para servir o Benfica. Depois de 2001, as elites benfiquistas vivem para se servirem do Benfica e do seu Povo"
    Benfica do povo? Mais um mito que foi papado ao longo dos anos por muitos benfiquistas. Essa historinha faz-me lembrar aquela outra historinha do comunismo soviético ser a ditadura do proletariado.

    ResponderEliminar
  30. Não me perece que a noticia do Record mencione, tal como na sua opinião escreveu, que o candidato da "credibilidade" se tenha aliado a quem quer que seja, aquilo que está escrito no artigo faz referência a várias sensibilidades e opositores, um dos quais o jornal Record referiu o nome de Noronha Lopes.

    ResponderEliminar
  31. Mas quem te disse que o Noronha esteve presente? São otários destes que vão permitir a continuidade do Vieira. Idiota. Continua assim que vais longe.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking