O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Vieira outra vez na mesma encruzilhada de sempre!

. 85 comentários
Já aqui falei há uns dias de (falta de) liderança no SLBenfica.

Não podemos confundir liderança com estar à muito tempo no cargo e ter feito, há também que o admitir e assumir, um excelente trabalho de reestruturação e gestão (muitas vezes às custas de más decisões que tornaram esses processos longos e penosos).

É verdade que um líder não se pode deixar levar pela emoção das decisões com o coração... mas também não pode permitir / adiar decisões que lhe custarão aquilo que fez do líder o que ele é... as vitórias.

Se Vieira quiser ser reconhecido pelo longo prazo... o desporto não é seguramente uma área onde deve de estar. O desporto, e em particular o futebol, é o momento e, acima de tudo as vitórias.

Vieira será arrastado para o esquecimento e, pior, saltarão à vista os seus piores lados, se se deixar cair agarrado aos seus "valores" de (não)liderança e que fazem com que acredite que é o dono da verdade.

Foram já muitas as oportunidades que Vieira teve para fazer um check-mate ao FCPorto, por exemplo. Com todo o respeito que tenho pelas paixões clubísticas de cada um, trata-se de um clube com maus princípios e que fomenta o ódio e a cisão no país. Não fazem cá falta nenhuma... poderiam bem refundar-se com gente de bem e sou a favor, pela sua história, que não tivessem de recomeçar do zero.

Mas Vieira, a bem das suas relações com muita gente a quem interessa manter o FCPorto ligado à máquina... nunca permitiu esse check-mate! Sempre "lhes deu a mão", leia-se tomou más decisões quando o FCPorto mais precisou de ganhar.

Agora estamos iguais... a bem da responsabilidade financeira... Vieira quis/permitiu um plantel totalmente desequilibrado, quis uma estrutura sem liderança desde o campo até ao cimo da cadeia... e agora perpetua a agonia entre jogadores e treinador... entre adeptos e treinador... entre a direção e o treinador... para forçar que o clima insuportável "obrigue" Lage a sair pelo próprio pé e a abdicar de uma choruda indeminização.

Resultado: fica a perder o Benfica e a ganhar o FCPorto... como se tem visto desde Novembro!!! Não vamos perder o campeonato hoje... nem no pós pandemia. Estamos a perder o campeonato há seis meses...

... e estamos porque o treinador tomou más decisões, porque é jovem e, como disse o Paulo Fonseca sobre o FCPorto, é muito complicado gerir um balneário de gente que ganha financeiramente mais que tu e que desportivamente já ganhou muito mais que tu. Ou és um lider nato ou tens uma liderança forte que te apoia. Lage não tem nenhuma das duas características.

Os jogadores perderam a crença no treinador fruto de várias situações.

É ABSOLUTAMENTE EVIDENTE QUE O PLANTEL ESTÁ A FAZER CAIR BRUNO LAGE.

Os mesmos que INVENTARAM um propósito absurdo a Nuno Santos, tenham coragem para ver a evidencia do penalty do Ruben. Não ponho em causa o seu profissionalismo, mas é minha convicção que o plantel queira ontem empatar novamente... assim mantinham a chama do titulo e despedem o treinador.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. Jorge Leitão24/6/20 10:01

    O "post" é absolutamente ridículo, culminando com o momento "twilight" que é a referência ao Ruben e ao penalti.

    A situação atual é da responsabilidade:

    1. Da falta de qualidade de um bando de jogadores: Almeida, Ferro, Tavares, Gabriel, Pizzi, Diego, Seferovic, e por aí fora.

    2. De um imbecil que alapa a peida no banco, que é uma miséria de treinador e se revela agora um indivíduo com um caráter e uma ética abaixo de zero.

    3. De um indivíduo que não é benfiquista e usa e abusa do nosso clube como se fosse a p...a dele.

    4. Nesta década que vai terminar a 31 de dezembro, isto vai ficar 5 a 5 a nível de campeonatos. E falamos em hegemonia do Benfica. Vão dar banho ao cão, pá!

    5. E vamos ver qual é a verdade acerca da propalada saúde financeira do clube.

    6. Reelejam o luzinhas e depois não se esqueçam de ir apanhar os cacos, para os tentar colar.

    7. Há muita malta que deve ter nascido ontem e acha que o Benfica é isto, esta estrumeira, estas negociatas... para não recuar muito, vão ver quem foi Jorge de Brito ou João Santos e verifiquem como eles deram ao clube, não lhe tiraram, deram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar em Fernando Martins que, quando deixou o clube, não tinhamos divida ou era próxima de zero, apesar de o ter recebido numa situação financeira dificil. Conseguiu fechar o terceiro anel ao mesmo tempo que ia investindo na equipa para que fosse possivel voltar a ter resultados na Europa, o que aconteceu com Ericsson.

      Infelizmente há aqui muita alimária que julga que o clube nasceu com o escroque do Damásio e por isso faz deste burgesso um iluminado!!!

      António

      Eliminar
    2. Sem duvida.
      Se escolherem LFV outra vez nao poderao dizer que nao sabiam ao que iam.
      O SLB nao comecou com este chico-esperto do ventoinha!!

      Eliminar
    3. António, quanto a Fernando Martins não é bem assim....

      Mas devemo-nos focar sobretudo no presente e futuro, que me deixa bastante preocupado. Mas com o passado devemos aprender lições.

      Eliminar
    4. Mesmo sendo portista, concordo contigo, ponto por ponto.

      Eliminar
    5. Jorge Leitão24 Junho, 2020 10:01
      Misturar meias verdades com mentiras é muito feio.
      "Jorge de Brito" --- sim senhor fez obra e ajudou o clube, mas...vai saber como afundou o SLB quando teve a acção de divórcio e foi obrigado a tirar UM MILHÃO DE CONTOS do SLB afundando o Clube, deixando-o completamente descapitalizado. Fez coisas boas MAS NÃO ENDEUSES SEM SABERES DO QUE FALAS. Até o campo nº2 foi pago pelo banco.Por acaso perguntaram aos acionistas do banco se concordaram?Entrou nas despesas do banco? Pergunta aos jogadores que foram à final da Liga dos Campeões onde está o prémio que lhes prometeu caso chegassem lá? Não gosto de falar de pessoas que fizeram coisas boas no SLB mas uns não podem ser Deuses e outros Diabos.

      "Fernando Martins" outro GRANDE BENFIQUISTA re ninguém tem dúvidas.Mas imagine-se o LFV ser dono de um hotel onde se alojasse a equipa dop fcp sempre que vem a Lisboa? E o declinio do SLB começou quando o seu amigo PdC começou a roubar jogadores ao SLB. Foi sempre a descer.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada24/6/20 13:03

      A situação é tão má, tão lamentável, que até Fernando Martins já é exaltado!
      Fernando Martins desinvestiu e muito para fechar o terceiro anel.
      Vendeu Chalana, Stromberg... Isto assim de memória.
      Tanto quanto se sabe, deixou a dívida relativa ao fecho do Terceiro Anel!
      E fez a pior coisa que geraria a situação explosiva, violenta e criminosa, que foi fazer a amizade oportunista do lado de lá, com o clube do norte!
      Era benfiquista! Mas é preciso ter memória... Porque sem ela, não tarda estamos todos a desejar que Salazar e Hitler ressuscitem!

      Eliminar
    7. Gus, não é bem assim com Fernando Martins?

      Factos, foi presidente do Benfica entre 29 de maio de 1981, e 27 de março de 1987.

      Se na temporada 1980/81, Fernando Martins foi presidente em maio de 1981, já no final desse campeonato, e não foi o responsável pela dobradinha conquistada nessa temporada. Já no final de março de 1987, quando deixou a presidência do Benfica, estavamos em 1º lugar com 6 pontos de vantagem sobre o Porto (a 6 jornadas do final desse campeonato, com a vitória a valer 2 pontos), e estavamos também na final da taça de portugal, portanto, para sermos justos, a dobradinha de 1986/87 é de Fernando Martins formou o plantel, escolheu o treinador, e saiu no final de março, já a dobradinha de 1980/81 não é de Fernando Martins.

      Em 6 temporadas desportivas em que Fernando Martins foi presidente do Benfica, entre 1981/82 e 1986/87, vencemos:
      3 campeonatos (1982/83, 1983/84, e 1986/87).
      4 Taças de Portugal (1982/83, 1984/85, 1985/86, e 1986/87).
      Final da Taça UEFA (1982/83).

      O Vieira em 16 anos como presidente, serão 17 anos no final desta temporada (+ 2 anos como responsável do futebol), ganhou 7 campeonatos e 3 Taças de Portugal.
      O Fernando Martins em 6 anos presidente do Benfica, ganhou 3 campeonatos e 4 Taças de Portugal.

      Mas para o Pedro Guerra, Vieira é o presidente mais titulado do Benfica, e pergunto, em quantos anos, 16/17 anos consecutivos? E juntando as 7 Taças da Liga, uma competição recente, que nem se disputava noutras décadas?

      Eliminar
    8. É do Vieira mesmo. Por muitas voltas que o teu chefinho te possa pagar para dizer, o culpado é só ele.

      Eliminar
    9. Quanto a Fernando Martins não era bem assim, porque é escrito que quando deixou o Clube praticamente não tinha divida, mas deixou o 3º anel por pagar. Em que ficamos?

      Mais, se numa fase inicial esteve muito bem em termos desportivos, no final a qualidade do plantel foi diminuindo, chegando ao ponto de com Mortimore o Benfica jogar num 4-5-1 com um futebol tão pobre que dava vontade de arrancar os olhos. E eu só comecei a acompanhar futebol em 89, mas isto foi-me dito por vários benfiquistas que acompanhavam o Clebe na altura.

      Eliminar
    10. Gus o Mortimore não era um grande treinador, bom treinador, disciplinador, vai ver a opinião do Diamantino jogador e depois ex jogador e vais perceber.

      Treinou o Benfica 5 anos, ganhou 2 campeonatos e 2 taças de Portugal, e perdeu os outros 3 campeonatos, por 2 pontos, maior roubo que me lembro num campeonato e mesmo assim o que deitou essa equipa abaixo foi a eliminação com o Dukla de Praga em Março de 86, com um golo mal anulado ao Rui Aguas que faria o 3-0 e consequente apuramento, psicologicamente a equipa caiu, 1 ponto em 1979, roubado na Luz no jogo com o Porto, golo de Duda mais de 2 metros fora de jogo, e perdeu outro campeonato sem derrotas por goal average, em 1978.

      Nos campeonatos que ganhou o primeiro chegou a ter 6 pontos de atraso para o Sporting e ganhou com 9 pontos de avanço, o outro ganhou-o sem ter uma grande equipa, mas tinha uma equipa, a um Porto que foi campeão europeu e que tinha uma frente de ataque com Futre, Gomes e Madjer, tínhamos alguns grandes jogadores como Dito, Veloso, Carlos Manuel, Shéu(quase em final carreira), Diamantino, Rui Aguas, depois tínhamos Silvino, Edmundo, Oliveira, Álvaro, Nunes, Tueba, Maniche, Wando, querias jogar ao ataque com um plantel assim, Mortimore era pragmático

      Eliminar
    11. Anónimo 12h49, não foi sempre a descer depois de 1988 quando o Dito e o Rui Aguas foram para o Porto, foi sempre a descer a partir de 1995. Mas isso sucedeu porque Fernando Martins tinha uma politica de ordenados baixos e prémios mais altos, Chalana esteve para ir para o Boavista, Zé Luís, Carlos Manuel e Diamantino estiveram para ir para o Braga, levados pelo Manuel Barbosa, que mais tarde trabalhou com o Benfica.

      O Porto em 88 ofereceu uma fortuna ao Rui Aguas, não sei quantos vezes mais de vencimento, que já tinha 28 anos a caminho dos 29, ele que apareceu tarde no futebol de alta competição, e ele tinha que pensar na vida dele, eu não tinha ido até porque ele era dos mais críticos do Porto, o Dito foi por causa do Quinito, e cometeu o maior erro da vida dele, palavras do próprio, este acontecimento inflacionou os valores pagos tanto no futebol como nas modalidades amadoras.

      Eles foram para o Porto mas o Jorge de Brito possibilitou que jogadores como Ricardo Gomes, Valdo, que nunca fui apreciador, esperava muito mais, Aldair, Isaias, João Pinto (este ainda o conseguiu ir buscar a Espanha de volta), Vitor Paneira, Mozer, Thern, Schwartz, Magnusson, outro que nunca apreciei, Futre (aqui sim começou verdadeiramente o problema, 800 mil contos foi muito dinheiro na altura, meteu a RTP ao barulho e tudo, isto acho que foi o verdadeiro problema e até desestabilizou um pouco a equipa na altura), Ailton, Pacheco, tivessem vindo jogar para o Benfica, além do regresso do Eriksson, mas o sonho era o Benfica ser campeão europeu, esteve próximo naquele tempo, mas não foi possível para mal dos nossos pecados.

      Jorge de Brito ajudou muito o Benfica e deu muito dinheiro do bolso dele, muito deu, muito emprestou sem cobrar juros, e depois teve o problema familiar que realmente obrigou o Benfica a ter que devolver todo o dinheiro que ele tinha colocado no Benfica.

      Eu como benfiquista e naquele tempo não falhava nada do Benfica, só lhe posso estar agradecido, tanto assim que o Benfica mesmo perdendo o Paulo Sousa e o Pacheco, Futre acabou por sair para o Marselha, equilibrou-se, porque mesmo assim manteve uma grande equipa, fez uma grande época de 93-94, mas depois apareceu o primeiro dos 4 cavaleiros do Apocalipse do Benfica, o senhor do Braz e Braz mais a sua devota esposa e que fez com que no Benfica tivessem aparecido presidentes como Vale, Vilarinho e Vieira, ou seja os 4 piores presidentes da história do Benfica.

      Mas comparar o Jorge de Brito com o populucho, é comparar merda com perfume

      Quanto ao Fernando Martins, o reinado dele acabou no Benfica quando decidiu dar cabo de uma grande equipa com o sonho de fechar o 3º anel, os sócios não lhe perdoaram isso e perdeu as eleições mesmo ganhando a dobradinha, mas o Porto tinha conseguido aquilo que o Benfica tanto persegue, e a outra candidatura, vinha com o slogan, Para um Benfica Europeu, que se aplica hoje, mais de 30 anos depois.

      Mas nunca nenhum presidente fez tudo bem nem tudo mal, mesmo os 4 piores, só que no Benfica o problema começa quando a equipa de futebol não mostra qualidade e faz jus aos pergaminhos históricos do clube.

      Os sócios, que são os que votam e mesmo os adeptos, não querem saber de betão, cimento, rádios, tvs, jornais, revistas, galas, modalidades amadoras (nada mais falso), o que os sócios e adeptos querem é uma grande equipa de futebol e que seja grande na Europa e chegue a fases adiantadas das competições europeias com vitorias épicas pelo meio e se possível que quebre o ciclo de finais perdidas.

      Quando um presidente não percebe isto, está condenado, é uma questão de tempo, só que esta questão de tempo demorou demais com o populucho, porque os sócios pensaram que tinham um Pinto da Costa no Benfica, coisa que o Benfica nunca teve, nem interessa ter, nem se coaduna com os valores pelos quais o Benfica desde a sua fundação se regeu, algo que perdeu nos últimos 25 anos, dai existir uma crise de benfiquismo dentro do próprio Benfica, e quando não se sente o vermelho mesmo sendo bom profissional, mais tarde ou mais cedo as coisas vão abaixo.

      Eliminar
  2. "estar à muito tempo no cargo"...

    E que tal

    estar HÁ muito tempo no cargo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem qualquer problema a escrita de uma forma ou de outra. Aliás, duvido muito que o presidente do Benfica perceba a diferença entre o à e o há. Se o Benfica se começa deixar prender por esses pormenores linguísticos e gramaticais deixa de poder sonhar com a segunda vinda de Jezus, o Jorje.

      Eliminar
    2. O GB ja esta a (ha) muito tempo sem saber mais o que escrever nem como continuar a safar LFV.
      Porque pura e simplesmente ja nao a (ha)defesa possivel.

      Eliminar
  3. Tens toda a razão, o FCP é um clube de mais princípios que fomenta o ódio e a cisão. Felizmente o Benfica é inatacável neste aspecto e é um exemplo de correcção e de verticalidade. Até nos comentadores associados se nota isso. Onde é que o Porto (e os outros clubes) têm defensores públicos da qualidade de um Sr. Pedro Guerra ou de um Dr. André Ventura? Não digo que outros clubes não tenham boas pessoas mas, nesse caso, o Benfica vai buscá-los como foi o caso do DSO ou do Dr. Paulo Gonçalves. O Benfica quer sempre os melhores mesmo jogadores que não sejam benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem nunca esquecer o eterno capitão José Calado. Que além de ter sido uma referência enquanto jogador, é um extraordinário comunicador e um autêntico literato. Um poeta, nas sabias palavras de um vizinho meu que é taxista e amigo Máximo (e conhecido do Barbas) e que está sempre a dizer: este Calado é um poeta.

      Eliminar
  4. Explica-me lá por que razão não publicaste o texto que enviei para o mail do blog com a exposição enviada a MAG sobre a AG.

    Assim perdes a credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GUS, é para publicar? Não tinhamos percebido.

      Eliminar
    2. Shadows, ontem o Benfica by GB lançou o "desafio aos papagaios de computador". Enviei o mail para o endereço indicado com o assunto "questões colocadas à MAG pelo papagaio Gus".

      Não acredito, ou não quero acreditar, que tenha sido o único a enviar, mas enviei para ser publicado.

      Eliminar
    3. se nao queres acreditar... nao acredites. Mas a verdade é, efectivamente, muito triste.

      Eliminar
    4. Meu caro, o meu e-mail recebeste correcto? Não me importo de ser o único, vou lutar pelo Benfica enquanto o meu coração bater.

      Eliminar
    5. Gus, as perguntas enviadas foram mais que muitas. Felizmente a exigência parece estar a voltar a ser uma realidade para os benfiquistas. Em artigo a publicar, partilharei também as tuas questões, combinado?
      Abraço!

      Eliminar
    6. GB achas que enviar preguntas por mail vai resolver alguma coisa?? Vão diretas ao Spam, agora se fosses Benfiquista pedias para se juntarem as massas para correr com a escumalha que por lá abutram, mas isso implica perigar a Avença..

      Eliminar
    7. O GB é como outro fala ou ouvido do gajo que é mouco, insulta o à grande e o outro nada ouve..

      Eliminar
    8. Combinado. Abraço

      Eliminar
  5. Bom dia, dormiram bem?

    ResponderEliminar
  6. Não concordo. Se há coisa que o Benfica parece ter é um bom e coeso balneário.

    O problema que leva às pessoas dizerem que os jogadores estão a fazer a cama a Lage é que durante anos as pessoas deixaram-se convencer pela propaganda que estes jogadores eram fora de série.

    Pizzi é um exemplo como Seferovic. Chegou numa altura em que ainda havia grandes jogadores e foi marcando golos enquanto esses grandes jogadores foram existindo... foi sendo bom jogador até ao momento que ainda havia Jonas... Jonas, o último grande jogador do Benfica sai e Pizzi desaparece.

    Quem tentou vender a ideia de que Pizzi era o melhor jogador da liga é quem tenta vender Gabriel e Tarabt como grandes jogadores.

    Os alegados grandes jogadores do Benfica são uma mentira inventada pela propaganda e são o espelho do Benfica dos últimos tempos.

    Um jogador de futebol tem de conseguir chutar à baliza e fazer um passe. Se não consegue, não é jogador de futebol.
    Esses 3 jogadores… cada 10 bolas paradas 9 não chegam ao destino, porque, são curtas, lentas e baixas. Falham metade dos passes e sempre que chutam à baliza a bola bate neles como batesse num poste… isso ou então passam a bola para o centro da baliza.
    Ontem, jogadores do Benfica não marcavam o primeiro golo do Santa Clara e outros 2 golos são oferecidos por maus passes.

    Este momento é o único em que eu não digo que o Vieira não percebe nada... Vieira vai deixar arrastar esta situação, porque, enquanto a propaganda de que temos bons jogadores pegar, a ideia de que a culpa é do Lage continua. Com essa ideia, quanto mais tempo Lage continuar mais os benfiquistas se focam no Lage.

    Lage só sai quando o campeonato e taça (perdida para o porto) acabarem e quando estiver tudo alinhavado e pronto a apresentar para eleições...

    Nesse momento Lage é despedido, já não há jogos então volta tudo a olhar para o Vieira, numa altura em que ele já tem a propaganda feita...

    - Temos dinheiro
    - Podemos contratar grandes jogadores
    - Treinador J P ou M chega
    - Jogador X contratado
    - Abatimento ao passivo (o primeiro real abatimento, após 1 000M de vendas em 10 anos e quase 900M de receitas em 12 meses)
    - 1 surpresa qualquer

    Estas semanas o Lage mantem-se para ninguém olhar para o que o Vieira está a fazer com BES/NB, adiantamento de receitas, assassinato de modalidades, etc...

    O pior disto tudo... é que mesmo que Vieira perca as eleições, quem lá chegar vai herdar um passivo semelhante (ou ligeiramente superior) proporcionalmente aos tempos/inflação, MAS, com uma estrutura humana e de bens materiais mil vezes superior à de Vale e Azevedo. Com um plantel diria que ao mesmo nível, insuficiente para ganhar ou vender. Com receitas adiantas para os próximos MANDATOS (plural)...

    Sempre disse, não serve de nada Vieira deixar o Benfica com passivo 0 se, ao mesmo tempo, o deixar sem equipa capaz de ganhar e sem equipa de qualidade para vender e fazer dinheiro para pagar a estrutura megalómana que ele criou para passar dinheiro pela industria que mais dinheiro lava neste pais ... construção civil...

    Isto era quando eu ainda acreditava no passivo 0... o dinheiro foi-se e vai-se e nem isso...

    Vieira vai deixar o Benfica bem pior do que Vale e Azevedo. Vai deixar o próximo candidato sem dinheiro durante vários mandatos a ter de endividar ainda mais o Benfica.

    Com isto ainda vamos ter que aturar Vieira a dizer que avisou e que o novo presidente ainda está a endividar mais o clube... e com isto vamos viver com a sombra de vieira da mesma forma que vivemos com a sombra de Jesus... e o pior é que Vieira é como Bruno de Carvalho... só sai arrastado e vai passar a vida a tentar voltar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo,
      subscrevo na totalidade o que escreves! É isto sem mais nem menos! Isto devia ser promovido a post!

      Eliminar
    2. "e Pizzi desaparece" - Tens noção que o Pizzi é o 2º melhor marcador do campeonato e líder de assistências, certo?

      15 golos e 11 assistências mas continuam a dizer que é mau. Má é a vossa percepção do que é futebol.

      Eliminar
    3. Anónimo das 12:03, é inegável que os números de Pizzi são bastante interessantes, mas coloco a questão, num jogo daqueles mais a doer, em qual ou quais é que ficámos com a sensação que foi graças à abnegação, à classe e (mais importante), voz de comando de Pizzi que ganhámos? Teve influência em vitórias importantes? Teve, sim sr. Mas para ser titularíssimo no Benfica e para ser capitão do Benfica é preciso ter estas três características, abnegação, classe e voz de comando. Classe tem alguma sim sr, não é propriamente um Tavares (o ex-Porto e Boavista dos anos 90); também tem alguma, não é nenhum "calão" tipo Roger mas está aquém de um Simão ou um Enzo, e voz de comando, se a tivesse eu nem me atreveria a colocar a questão.

      Mas têm razão num ponto, estamos bem longe de todos os problemas do Benfica serem culpa de Pizzi, quem nos dera a nós.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24/6/20 13:29

      Caro Gus! Concordo com quase tudo o que escreveste. é isso! A máquina da propaganda, foi apanhada de surpresa nesta onda de empates/derrotas, que geram contestação e dificuldades às suas manobras.
      E como não podem - tal a surpresa - chegar a todos os problemas, deixam "morrer" Lage em lume brando, para voltarem de novo como SALVADORES!
      Eles são espertos. Mas são burros porque não contam com a esperteza dos outros!
      Mas não concordo, quando falas em falta de qualidade! É verdade que é gritante a falta de qualidade. Mas para ganhar a um Tondela ou a um Santa Clara - com muito respeito por ambos - ainda por cima em casa, devia chegar e sobrar.
      Se nos vendem uma equipa de qualidade e muitos acreditam, não é menos verdade que os jogadores também se acham superiores e usam e abusam dessa arrogância!
      E sim, acho verdadeiramente que os jogadores estão a fazer a cama ao treinador! Não desaprenderam de jogar de um ano para o outro! Estão a comportar-se como malandros, incompetentes e maus profissionais! É UMA MALANDRAGEM!
      Mas continuo a dizer que a culpa é do aldrabão que lá está há tempo demasiado... Aliás, nunca devia ter lá entrado!

      Eliminar
    5. Quer já muito tempo que não lia um comentário tão inteligente 5 estrelas.

      Eliminar
    6. Qwer24 Junho, 2020 10:25
      Sai uma cervejola fresqquinha para a mesa do canto e uns tremoços. Pelo menos enquanto tiveres a boca cheia e os dedos ocupados a descascar os tremoços não escreves tanta asneira.

      Eliminar
    7. GUS plantel ao mesmo nível, calma lá

      Treinador José Mourinho, jogadores Enke, Miguel, Marchena, Fernando Meira, Karel Poborsky, Maniche, Van Hooijdonk e João Tomás, qualquer deles era titular de caras no Benfica de hoje.

      O populucho é que quando chegou tudo o que era da era Vale despachou tudo, começou logo com o Vilarinho nas eleições com a cena que levou à saída do Mourinho e a não vinda do Jardel com tudo assinado

      O passivo se não estiver errado acho que andava na ordem dos 80 milhões, mais os milhões do Vale, mas que nem aos 90 milhões chegava de passivo com isso tudo

      Eliminar
    8. Mark Trencher,

      E porquê que tem de ser o Pizzi a ter todas essas características? O plantel é feito com 11 titulares não apenas com o Pizzi.

      Falta mais ao plantel? Óbvio que sim mas é injusto exigir tanto de um jogador que dá imenso à equipa. Faz-me impressão toda essa ingratidão.

      Eliminar
  7. @Benfica by GB,

    Além de seres bipolar (os teus posts, ora defendem, ora atacam a direção), também devees ter um parafuso a menos...
    "Não ponho em causa o seu profissionalismo, mas é minha convicção que o plantel queira ontem empatar novamente... " - mas tu achas mesmo que algum jogador quer não ganhar um jogo?!?! Não seja cromo.

    Nós, ontem, para variar, não ganhámos o jogo porque temos um treinador que demora UMA ETERNIDADE A TOMAR UM DECISÃO NO BANCO.
    Após o 3-2, deveria logo ter mexido na equipa. LOGO. Tirava um jogador do ataque e colocava Samaris.

    A inoperância de Lage a partir do banco já nos custou tantos, mas TANTOS pontos. Só assim de cabeça: Portimonense, Shakthar (2x), Leipzig (2x), Sporting (Taça), Braga, Famalicão (2x)...
    É desesperante um treinador profissional não ver algo que TODOS OS TRENADORES DE BANCADA vêem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro mesquita. Tal e qual. Tramóias do Vieira á parte, o que afirmas sobre a inércia do Lage corresponde ao que eu vejo há muito tempo... Tal e qual. O homem não sabe ler o jogo e depois vem para a Conf. de Imp. Contar histórias do canal Panda... Franquinho este Lage. Mas é á medida do pau mandado que o Vieira pretende para reinar. Para resolver problemas financeiros próprios á custa do Benfica como o Águia Preocupada muito bem aqui disse.

      Qualquer treinador da nossa liga com dois dedos de testa mete este panda lage no bolso...

      Por outro lado, se o Vieira aposta nos meninos para fazer dinheiro, fazendo-o desta forma (atirando-os às feras quando ainda são verdinhos) só os está a queimar, a hipotecar o seu valor. Está a ter o efeito contrário ao pretendido. Nem para ele é bom este fdp...

      Lage, rua. Volta pra escola. Vieira vai governar-te para a pqtp...

      Eliminar
    2. o penalti do ruben dias é demais evidente, ke ninguem cai e lança o braço pr cima sabendo ke pode tocar na bola!!

      Eliminar
    3. Mesquita24 Junho, 2020 10:26

      É isso mesmo...em desespero depois de não ter feito o que dizes lançou tudo no assador e conseguiu perder o jogo porque tudo que se faz na equipa é de improviso e decidido pelos jogadores. Por isso defender ninguém sabe e atacar atacam ao acaso.Basta uma equipa bem organizada e sabendo o que fazer para aproveitar aquela avenida até à baliza.

      Eliminar
    4. critico quando tenho que criticar... elogio o que merece elogios...
      nao sou nem pró nem anti...

      Eliminar
    5. GB assim dita a Avença meu caro..

      Eliminar
  8. Há muitos anos andamos muitos aqui a apregoar que com Vieira nunca vamos passar disto e cada vez é pior. LFV tornou-se um ditador que faz do SLB o que quer (é so ver a vergonha de AG que se está a preparar).
    Abram os olhos Benfiquistas, com LFV vai ser sempre assim.
    A alternativa RGS tem tudo para ser a mesma coisa, RGS fez parte deste estado de coisas porque iria ser diferente com ele. Só lhe vejo uma vantagem, é Benfiquista sem nenhuma duvida. Mesmo que nao seja a melhor alternativa acho que era momento de mudar, 20 anos sao muito tempo, 17 anos de LFV e 7 campeonatos é muito pouco, parece muito à luz da propaganda da vieira tv mas é muito pouco.
    Mas pronto até Outubro fazem chegar umas contrataçoes sonantes, umas boas exibiçoes com Jorge Jesus no comando (outro que adora faltar ao respeito aos Benfiquistas à imagem do seu presidente) e os Benfiquistas voltam a votar vieira.
    Um vergonha perder este titulo para adversarios falidos e diminuidos e mesmo assim continuarao a votar vieira... O que mais tem de acontecer para este señor cair? descer de divisao?

    Junta te ao grupo Sport Lisboa e Benfica do Telegram para comentar os jogos e a actualidade do Sport Lisboa e Benfica: https://t.me/benficatelegram


    ResponderEliminar
  9. Lá está este fulano a engraxar os sapatos ao querido líder. Deve ser muito bem pago. A águia a ser devorada por este enorme bando de abutres. Ao que chegaste Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Foram os sócios que lá puseram o gajo com um passado de delinquência e que já tinha falido o Alverca lá no topo e continuam a apoiá-lo mesmo com toda a merda descoberta nos e-mails, inlusivé a lavagem de dinheiro com pagamento de serviços de bruxaria, pagamentos a jornalistas, almoços a "paineleiros", etc.

      Fdx, o Weigl é jogador mediano que custou 20 milhões, na 2ª liga portuguesa há lá muitos como ele.

      Eliminar
  10. Plenamente de acordo.
    Diria mais, desde a saída de Jorge Jesus, que espero que não volte por motivos óbvios, o Benfica ficou entregue a um bando de tecnocratas, liderados por um REI, mas depois daquelas equipas de qualidade de outros tempos, a cegueira da tal "estrutura" que andava 10 anos à frente dos outros...perdeu uma hipótese única na vida do Clube, ganhar o Penta" e foi desfalcando o plantel de valores, qualidade, dando espaço a Clubes rivais, com menos argumentos de adeptos, literalmente falidos, de se reerguerem.
    Não perdemos hoje, estamos a perder à vários anos...vejam os nossos resultados nas competições Europeias!
    O Vieira quer um plantel do Seixal...aqui o tem levou 4 do Santa Clara; quer comprar sem critério para se fazer negocio e dar a ganhar comissões... como brilham estas novas estrelas!
    E meus amigos, e se perdessemos para um grande equipa com um bom plantel, até nem ficava tanto chateado, mas ganhar à rasca o campeonato de 2018/19 (quase sorte de principiante do Lage) e perder o de 2017/18 (PENTA) e 2019/20 para o Porto que provavelmente tinha os piores planteis dos últimos 30 anos...custa mais!
    Acorda para a Vida Vieira.

    ResponderEliminar
  11. Teorias da conspiração... o Ruben Dias querer fazer 1 grande penalidade! Essa é digna do Shadows...Mas é natural visto que o shadows apenas desempenha o papel para o qual foi convidado! Agora percebe-se melhor a mão que se esconde atrás da pedra! Portanto o que estás a dizer é que os jogadores do SLB, têm uma completa falta de caracter e no entanto a culpa é do Lage e de LFV... Jogadores formados no SLB durante uma dezena de anos, da tal aposta na formação que advogavas insistentemente aceitam penalizar o clube de forma premeditada? Muito me contas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu nada contas e nada dizes, para posts destes já há o pedrocas rodrigues. era preferível que dissesses que o vieira não joga à bola, sempre era uma opinião.

      além disso o GB ser atacado por fogo "amigo"? ou achas que é bipolar? (em termos de post claro!)

      Eliminar
    2. Acredita que teoria da conspiracao,foi a tua maezinha ter aberto as pernas e azar dos azares,tu nasceres.o teu dia,o dia dos vieiristas e do orelhudo tricolor esta a chegar.e acredita que nao vai ser aqui na net.voces vao ficar alguns 2 anos sem tirarem fotos,pq vao ficar,digamos assim,um pouco desfigurados...o vosso dia esta guardado.
      RUA ORELHUDO TRICOLOR
      O BENFICA AOS BENFIQUISTAS
      1 9 9 2

      Eliminar
  12. É ABSOLUTAMENTE EVIDENTE QUE NÃO TEMOS UMA DEFESA COM EXPERIÊNCIA E MATURIDADE, QUE NÃO TEMOS UMA DEFESA DE QUALIDADE E MATURIDADE,
    RESPONSÁVEL?

    LUIS FILIPE VIEIRA!

    ResponderEliminar
  13. Um grande problema do Benfica são os adeptos. Metade não faz falta. São adeptos de Maio, alheios ao que se passa dentro de clube mas sempre prontos para irem para a rua (quando ganham). Prova disto é a quantidade imensa de acéfalos que constantemente criticam quem mais gosta do clube e quem mais quer fazer a diferença e que ainda têm a lata de defenderem o seu dono.

    ResponderEliminar
  14. Não são os jogadores!
    Não é o treinador!
    É o projecto!
    RUA VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! Vejamos: da famosa propaganda do Seixal que até ao Dubai chegou, olhamos para a equipa que tem jogado e o que vemos? Avançados formados no clube? 0! No meio campo jogam quantos formados no Seixal? Zero! Guarda Redes? Zero! Sobra a defesa e tem sido a vergonha que sabemos! Que belo projeto!

      Eliminar
  15. O grande problema do Vieira é que quebrou um dos princípios básicos da boa gestão e liderança de instituições: a meritocracia.

    O Benfica não é uma pequena/média empresa como o Vieira está habituado a gerir, e em muitos casos habituado a afundar. Numa instituição como o Benfica a meritocracia é fundamental para a liderança. E o problema começa logo pelo presidente: que mérito tem este homem que fez carreira em empresas de pneus e construção civil, com uma passagem por um cube pequeno como o Alverca, para ser presidente de um dos maiores clubes do mundo?

    Um presidente que deu um lugar de diretor ao motorista, que escolheu para diretor financeiro um sportinguista sem currículo para o cargo, que escolheu o Tiago Pinto para diretor de futebol quando só tinha uma pequena experiencia das amadoras, que escolheu o Paulo Gonçalves para assessor jurídico do futebol quando tinha estado envolvido no apito dourado e que escolheu para treinador da equipa principal um adjunto com experiencia de camadas jovens é um presidente que não quer saber de meritocracia, mas sim de distribuir cargos pelos amigos e yes man. Tudo para se sentir menos insuficiente e mais seguro. E esta cultura já está a chegar ao plantel de futebol. Que mérito têm 90% daqueles jogadores para estar no Benfica?

    RGS (ou outro candidato credível, respeitado e com mérito) tem de assumir uma ruptura com este estado de coisas escolhendo e comunicando publicamente uma equipa dirigente, uma estrutura e equipa técnica e um conjunto de jogadores em que a meritocracia não possa ser questionada.

    Ao mesmo tempo RGS (ou outro) deve salientar publicamente uma posição de gestão que tranquilize uma grande parcela de Benfiquistas com muitos anos de sócio e que por medo são conservadores na altura do voto: que o esforço de recuperação financeira e patrimonial dos últimos 10 anos nunca será colocado em causa e até reforçado. Diria até mais: que irá propor uma alteração dos estatutos que proíba as direções de terem contas negativas no fim do seu período de gestão. Se quer ganhar as eleições terá de ir por aqui...

    Alberto João

    ResponderEliminar
  16. Acusar o Rubén de fazer penalty de propósito para fazer a cama ao Lage é no mínimo surreal. Quem escreve isto anda completamente perdido, não tem a menor credibilidade. Só falta escreverem que foi o orelhas que mandou o Rubén fazer penalty para queimar o treinador. Santa paciência.

    ResponderEliminar
  17. Que me perdoe o autor, mas este post é completamente esquizofrénico. Procura identificar o óbvio, aquilo que já não pode mais continuar a ser negado, mas, pelo meio, não resiste à tentação e necessidade do elogio sistemático a Vieira.
    Eu não vou fazer um histórico da gestão de Vieira, que começou ainda com Vilarinho em 2001, mas relembro que está há 19 anos no clube, quase 17 na presidência. Os méritos de Vieira são claramente exagerados. - nos primeiros 10 anos ganhou dois campeonatos e se nos últimos 10 tem um ligeiríssimo ascendente sobre o FCP (ascendente não em campeonatos, porque as contas vão ficar em 5 para cada lado), a nível internacional tem ficado a milhas dos clube do Norte. E o mais extraordinário é que, apesar da tão propalada saúde financeira, continuam a ser adiantadas receitas televisivas muito para além do que seria legitimo e os empréstimos obrigacionistas não cessam. Relembro também que só em comissões o Benfica gasta em média 20 a 25 milhões de euros por ano.
    Como agora se prova, o coração do Benfica é e sempre foram os seus adeptos. Sem a sua presença, vê-se perfeitamente que não valemos mais que o Santa-Clara, Tondela, Portimonense e afins. A equipa ganhou o jogo contra o Rio Ave, mas mesmo a jogar com nove era a equipa de Via do Conde que saía a jogar com critério.
    O treinador é uma anedota e a equipa também. Ter um defesa esquerdo como Nuno Tavares como opção a Grimaldo é surreal. Bruno Lage deslumbrou-se consigo próprio e, volto a afirmá-lo, quando decidiu (ou a mando de alguém) colocar aquela equipa em campo na primeira jornada da Liga dos Campeões - um grupo de jogadores que não tinham 1 minuto pela equipa principal, claramente imberbes, deixando de fora quem vinha jogando, em melhor forma e com mais experiência - destruiu completamente o balneário e as nossas hipóteses na competição em causa.

    ResponderEliminar
  18. nada mais!!! essa de meter o samaris depois do 3:2 tambem eu pensei!! o lage faz substituições como eu os faço a jogar fifa!!

    ResponderEliminar
  19. Bom dia,

    O vosso clube não tem um plantel fenomenal como fazem querer. Prova são as exibições Europa fora. Têm é que esvaziar o dinheiro que entra...
    A somar a isso, com a ânsia de facturar e não perder nenhum jogador a custo 0, fizeram renovações a 4, 5 anos por um jogador ter um ou outro jogo bom (Rúben Dias, Ferro, Rafa, Pizzi, Nuno Tavares,etc.). Com essa segurança, os jogadores acomodam-se e não precisam dar o litro, como qq trabalhador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu segundo parágrafo é de um absurdo espantoso!

      Eliminar
  20. o LAGE se tivesse o minimo de dignidade profissional saía imediatamente. confesso que pensei que mesmo com as limitações que tem como treinador ele fosse um homem com noção do ridiculo.
    enganei-me e ele continua a defender o tacho independentemente de tudo....

    quanto a LFV, NÃO SE ENGANEM, ELE EM OUTUBROI VAI SER REELEITO, PORQUE VAMOS TER UMA PRÉ EPOCA DAQUELA QUE O REBANHO GOSTA, COM COMPRAS DE JOGADORES AOS MOLHOS PA A FUTURA EQUIPA CAMPEÃ EUROPEIA!...

    PS: AQUILO ONTEM FEZ-ME RECUAR AOS ANOS 90, EM QUE PARECE QUE CADA DERROTA ERA IGUAL A IR BUSCAR UM FRANGO Á CHURRASQUEIRA PARA ALMOÇAR, "FOMOS VER O MAR E TÁ TUDO TRANQUILO", QUALQUER BENFIQUISTA QUE TIVESSE NA DIRECÇÃO( QUANDO VOLTARMOS A TER) FICAVA COLÉRICO COM ESTE ESTADO DE PASSIVIDADE...


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  21. Sei que há muitos aqui que pensam como eu, mas quando vejo, ao longo dos anos, que os benfiquistas, na sua maioria, apoiam um labrego, um fulano verdadeiramente boçal - não digo ignorante, porque e isso ele não é - um mentiroso compulsivo (acho que lhe coloquei uma cruz definitivamente em cima quando ele andou a dizer em 2005 e 2006 que o estádio já estava pago - nunca tolerei aldrabões), um ditador, um vigarista, alguém que trouxe para o Benfica gente pouco recomendável, um personagem que implementou no Benfica uma série de esquemas que, ainda que sejam exacerbados por uma certa imprensa comprada e manipulada, eram perfeitamente evitáveis, uma pessoa que privilegia os negócios para beneficiar outros que não o Benfica, alguém que jamais soube defender o Benfica de ataques externos e, finalmente, alguém cujo benfiquismo jamais me convenceu, então, o problema não é ele mas sim os sócios do Benfica. E isto leva-me muito tristemente a concluir aquilo que já aqui escrevi outras vezes - o Benfica pelo qual me apaixonei há muitas décadas já não existe e foi morto pelos cúmplices de Vieira - os sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Anseio pelos mails dele na sexta feira, enviados à direcção, mais não digo para não ferir susceptivelidades..

    ResponderEliminar
  23. Vermelho Vivo24/6/20 11:48

    Lamentáveis as declarações de Lage.

    Afinal, o homem correcto que parecia ser revelou-se um triste pateta, mal formado. Disparou contra os jornalistas a propósito de alegadamente lhe andarem a fazer a cama, com insinuações de viagens pagas, supõe-se que ao Brasil.
    Não serão a Sintra ou à Covilhã...
    O palerma não terá reparado que o fantasma do regresso do Jesus foi sempre alimentado por declarações ambíguas do seu próprio patrão Vieira, que nunca se coibiu de mencionar a despropósito o seu amigo lagarto.
    Esta postura de Vieira, sempre ansioso por agradar a gregos e troianos, minou a já fraca estabilidade emocional do seu treinador dito "provisório", com as consequências que agora estão à vista. Mais um dos muitos tiros no pé de LFV. Mas a conferência de imprensa de Lage de ontem veio ainda revelar, pela boca do próprio, a mistificação de um dos argumentos da máquina de propaganda. Refiro-me ao prodígio do que é o Seixal como fonte principal de alimentação da equipa do Benfica. Com efeito, o Lage, na tentativa de explicar a incapacidade de o Benfica manter vários resultados positivos, alegou a muita juventude da equipa... Afinal, em que é que ficamos?
    Os seixalinhos, com os quais fez várias e exaustivas experiências frustradas, servem ou não servem para a afirmação de um Benfica forte e ganhador?
    Parece que não!
    Se não servem suficientemente para a liga portuguesa, nem vale a pena falar no que toca às competições europeias. Lá se vai o grandioso projecto de afirmação europeia do aldrabão Vieira!
    Pela boca morre o peixe, dizem. Por responsabilidade própria, Vieira está entalado. Quando viu a luz, escolheu esta fraca figura de treinador.
    Afirmou há pouco que o Panda ficaria, fosse ou não campeão, o que o compromete aos olhos dos adeptos. Palavra de presidente... Mas sabemos o que vale a palavra de Vieira. Vale o que lhe for conveniente. O título está decidido a favor do foculporco. Com eleições no horizonte, LFV vai querer salvar a pele, tudo fará para o conseguir. Credibilidade, diz o mentiroso. É a que se vê.
    Larga o Benfica, Vieira!
    O Benfica merece muito melhor do que tu!
    Saudações benfiquistas.
    E saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage começa a mostrar cada vez mais traços de um sonso sabujo. Que não é suficientemente competente para o Benfica andamos a perceber há já algum tempo, agora estas falhas de carácter são para mim bem piores, a competência pode ganhar-se com estudo, foco e obviamente trabalho, o carácter não sei se se consegue mudar.

      Eliminar
  24. “Agora estamos iguais... a bem da responsabilidade financeira... Vieira quis/permitiu um plantel totalmente desequilibrado, quis uma estrutura sem liderança desde o campo até ao cimo da cadeia..“

    Estás convencido do que escreves ou é só para engraxar o querido líder? A estrutura e jogadores nunca custaram tanto como agora e são cada vez piores (os jogadores) e mais incompetentes (a estrutura). Financeiramente é um desastre a relação custo/benefício. Um gaspilhar de milhões sem resultados, um elefante branco no Seixal que ainda vai a meio e que sobrevive à custa dos jogadores jovens vendidos (os melhores) e não dos que cá ficam ( os menos bons, para usar um eufemismo), traindo o objectivo da formação fornecer a primeira equipa. Vieira fez obra mas é muito questionável se não se podia fazer mais nestes últimos 15 anos...
    José m Andrade

    ResponderEliminar
  25. Benfica a tentar empatar-se com o porto... Em matéria de falência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito disso com as receitas NOS em 22 milhões ano, (as cotas para o clube), mais o merchandising e bilhética nunca na vida chegamos aos 90 milhões, sem os 50 milhões da champions quero ver como o orelhas vai gerir o ano que vem! É, é fazer as contas! Aprovem o relatório, que fazem bem.

      Eliminar
  26. Mais um tópico da ordem.
    Rua com LFV. PONTO.

    ResponderEliminar
  27. É PRECISO FAZER UM DESENHO?!

    Já aqui o dissemos e reafirmámos, que não nos dá nenhum gozo especial ter razão antes do tempo, sobretudo se ela se compaginar com o mal e a desgraça do nosso Benfica, mas isso significa que não nos deixámos iludir, como alguns que andam por aí, agora bem menos activos na defesa dos seus dogmas, pelas promessas e propagandas vendidas por LFV, porque isto no fundo é como tudo na vida, pois há quem prefira bajular uma mentira do que ter a coragem de dizer uma verdade, e ainda se deixe seduzir pelos cânticos da sereia sabendo de antemão que ela simplesmente não existe.
    Para determinada gentinha é preciso sempre fazer-se um desenho e mesmo assim continuam só a ver a folha em branco, e aquilo que aconteceu ontem, chamem-lhe tragédia, fatalidade ou infortúnio, é uma sequência e uma consequência de más políticas desportivas implementadas abusivamente por LFV no Benfica, e esta derrota e este adeus definitivo ao campeonato, já estava desenhado e escrito há muito nas estrelas, menos nas mentes brilhantes de uma acomodada, aburguesada e autista direcção, que tal como o treinador, continuam em estado de negação, convencida uma que a falácia da estrutura com 10 anos à frente da concorrência ainda se justifica ser promocionada depois da derrota caseira frente ao modesto Santa Clara, cujo orçamento para toda a temporada é duas vezes e meia inferior ao que só se sacou de comissões na venda de João Félix, e que o outro, escudado e encadeado pelas suas maravilhosas opções tácticas, ainda não se deu conta de que já entrou em despiste, com muitas probabilidades de capotamento.
    Em mais uma conferência de imprensa agastada e traumatizante, que se têm vindo a repetir com aquele palavreado cinzento e monocórdico, já começam a escassear argumentos válidos a Bruno Lage que sustentem a pose do bom cidadão que não faz mal a uma mosca, que aceitou, candidamente, o papel assumido do treinador pau-mandado, que obedecia ao presidente e fazia as vontades ao empresário, e que agora, começando a ver a vida a andar para trás, no mesmo sentido da do Benfica, começa-lhe a saltar a tampa, não a da garrafa com que sofregamente mata a secura de vitórias, mas a da paciência para com os jornalistas avençados, e tem toda a razão (ainda que tarde demais) quando aponta o dedo, e bem, a estes sarrafeiros da notícia, pela campanha vergonhosa com que andam a promover um treinador candidato a ocupar o seu lugar, mas também não quero acreditar que a ingenuidade e a inocência de Bruno Lage vá ao ponto de achar que quem paga os almoços, os jantares e as viagens (quantos não foram ao Brasil entrevistá-lo…) é aquele que o pretende vir a substituir, quando na verdade quem patrocina tudo isso é aquele outro que anda mortinho para o demitir, atribuindo-lhe todas as culpas de mais um desaire em perspectiva.
    Se Bruno Lage estivesse atento às pessoas que o acompanharam até à sala de imprensa, para darem hipocritamente uma falsa ideia de solidariedade, mas que rapidamente se afastaram para o lado e deixaram-no sozinho de frente para as feras, e fazendo uso dos novos hábitos trazidos por esta pandemia, muito provavelmente tinha reparado que estes se estavariam a rir por debaixo das máscaras colocadas, para disfarçarem, de alguma forma, o seu cinismo e ingratidão.
    É evidente que não será preciso fazer um desenho, com régua e esquadro, se quisermos ser ainda mais assertivos na métrica e paternidade de mais um fracasso, para reconhecer que Bruno Lage é o culpado pelo estado lastimoso a que chegou a equipa, mas outros haverá que são os únicos responsáveis pelo estado degradante a que chegou o clube, e se o treinador já não chegar ao jogo da final da taça, bom seria, que com a mesma moeda, a maioria dos sócios do Benfica evitassem, com os seus votos, que este presidente trafulha continuasse a denegrir o clube para lá de Outubro.
    Entretanto, até lá, respirem fundo, porque pelo andar da carruagem ainda vão haver mais descarrilamentos…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário podia ser um post, à semelhança de outros que têm surgido nestes últimos posts, parece que os maus resultados do Benfica pelo menos têm o condão de por o pessoal a dar asas à sua eloquência. Ao menos surge alguma de positivo, para além claro de abrirem os olhos a um número cada vez maior de benfiquistas.

      Eliminar
  28. Tarabat foi a prendinha de despotismo do treinador campeao, desmotivou...
    O campeonato que nao interessava para nada porque so a champions era algo de jeito, desmotivou...
    O investimento imperativo na equipa, weigl com um salario acima do tecto salarial desmotivou meio campo e a equipa toda, weigl sem jogar a dc desmotivou a defesa
    tambem ...e agora ainda metem o zivkogordoexulo como uma especie de perdoa-me...

    E querem motivados os jogadores campeoes que estavam isolados em primeiro quando decidiram fazer esta genuina sabotagem.

    Epa e do diego sousa nem falo porque quando penso nisso faz curto circuito e fico em branco.

    Bom para lfv por fazer o que dizem nos blogs , parece o nalgas.

    Viva RGS

    ResponderEliminar
  29. "Foram já muitas as oportunidades que Vieira teve para fazer um check-mate ao FCPorto, por exemplo."
    Check-mate ao F.C.Porto como?????
    Pensa lá um bocadinho antes de escreveres sob a influencia do fanatismo vermelho: se o Paris St-Germain e o Manchester City que nunca ganharam nada de troféus internacionais e mesmo assim foram comprados por investidores que injetaram grandes somas de dinheiro, achas mesmo que um clube como o F.C.Porto que ganhou 7 troféus internacionais não tem compradores internacionais para injetarem dinheiro em caso de falencia?
    Deves estar a falar do F.C.Porto antes do Pinto da Costa certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 7 mais o da formação, a youth league, convém não esquecer..

      Eliminar
  30. E demissões? Nada? Não há a puta de um pingo de vergonha na cara?

    ResponderEliminar
  31. Caros benfiquistas: algo tem de mudar. Se tens sede de mudança, em Outubro, contra Lage, vota Vieira!
    Este sim, um candidato à altura, só ele poderá impedir estes treinadores meia-leca de gozarem connosco e fazerem o que bem lhes apetece.
    Contra Lage, Votem Vieira!!! Força Vieira, para o ano vamos limpar o playoff da Champions e o resto é letra! Siga! Em Outubro, já sabes, contra Lage - Vota Vieira!

    ResponderEliminar
  32. Oh BenficaGB, a que sabe o saco do Vieira? Post Ridiculo! Não tem ponta onde se pegue... pela primeira vez temos clube, estrutura e, possivelmente, andar nas bocas da Europa (em termos de qualidade e consistência, e com um bocado sorte ganhar um titulo europeu), o porto (nem eles entendem as casas que estamos a dar) está morto.. deitado no chão com os bofes de fora e nós a brincar com esta merda!

    ResponderEliminar
  33. Só um reparo. Demora mais tempo, mas, é mais barato e rende mais dinheiro no final... É perfeitamente possivel ser campeão com base no Seixal.

    Torna-se impossivel mantendo a politica de vender tudo que mexe assim que o sol se poem.

    Se não me engano estes jogadores foram vendidos ao fim de:

    Oblak - quase 0.5 epoca a titular
    Cancelo - simplesmente vendido
    Lindelof - quase 1.5 epoca a titular
    Gonçalo Guedes - 1 epoca a rodar, meia a titular.
    Nelson semedo - quase 1 epoca e titular
    Renato Sanches - quase 0.5 epoca a titular
    André Gomes - quase 0.5 epoca a titular
    Bernardo Silva - simplesmente vendido
    Félix - Menos de 0.5 epoca a titula

    Já não falo de outros da formação que são simplesmente jogadores engraçados, mas, que, neste momento, mais valia contarmos com eles do que os atuais.

    Peguem nos jogadores que mencionei (custo 0 porque são da formação) e adicionem, com boa estratégia, um Jonas, aimar, saviola (salarios e premios elevados, mas, quase custo 0 de contratação e valor inegavel a nivel europeu. Pelo meio gastem dinheiro em 1 ou 2 grandes jogadores de futuro e podiamos facilmente lutar pela Europa.

    Não pode é ter tudo... só gasta dinheiro em negociatas, não reforça equipa, só ve seixxal, vende tudo que mexe em meses...


    Este presidente foi o senhor que, a meio da epoca, com jonas lesionado e o benfica a jogar futebol e a ganhar com dependencia total de André Horta e Gonçalo Guedes.. tratou de fazer a folha ao André e não satisfeito com ter vendido Guedes em Janeiro ainda foi para a TV apelidar o Guedes de eterno supelente...


    A estratégia do benfica tem que ser formação, mas, tem que segurar os jogadores uns 3 anos e não pode ter medo de subir teto salarial. Era preferivel ter oferecido mais 1 ou 2 milhoes ao Felix por mais um ano do que gastar 40M em 2 avançados que não servem.

    Dessa malta da formação escolher 1 para ser o capitão do benfica e não ter medo de lhe pagar muito.

    A essa malta de qualidade tecnica e progressão acrescentar uns 2 jogadores de grande qualidade e experiencia, baratos, nomeadamente em finais de carreira, mas, de nivel aimar, jonas, saviola.

    A essa malta toda, tentar 1 e apenas 1 grande jogador com tudo. Qualidade, tecnica, margem de progressão ou no pico 26/27 anos.


    O benfica vendeu 1000M€ em 10 anos. Do exercicio anterior para o final deste ano vai fazer cerca de 820M com todas as receitas e adiantamentos.

    É um clube que tem 107 jogadores profissionais... tem sempre malta a chupar sálarios sem fazer ou valer nenhum como foi com salvio no final, zivkovic, tarabt, gabriel...

    Não me venham dizer que é impossivel um modelo como o descrito...

    ResponderEliminar
  34. São palavras como as suas em relação ao FC Porto que nos torna mais fortes, meu caro. O vosso ponto fraco será sempre a prepotência e o complexo de superioridade. Tenho 33 anos, já vi o meu clube ser campeão mais de 20 vezes mas isso não me impede de dar crédito a quem merece, seja esse alguém de auem clube for.

    ResponderEliminar
  35. Sim á jogadores que estao a fazer a cama ao lage, mas ruben dias nao e um deles! O que aconteceu foi uma infantilidade sim senhor, mas ja sabemos que o rubem de vez em quando lhe para o cerebro! Se á jogadores que estao a fazer a cama ao treinador toda a gente sabe que esse jogador se chama pizzi! Uma nulidade, nao corre, ontem chegou ao cumulo de a bola passar 10cm ao lado dele e ele nem á bola se fez! Lage nao o tira da equipa pois sabe que o pizzi é os olhos do presidente do balneareo! Por alguma razao ele lhe renovou o contrato 3 vezes na mesma época!

    Podem dizer o que quiserem, o lage ate pode ir embora! Mas enquanto la estiver o vieira só estamos a adiar o problema!

    Vejam lá que nós perdemos e veio alguem dar a cara ou defender o treinador? Nada, nao veio ninguem!
    Mas se for algum Benfiquista a criticar o vieira os ratos aparecem logo todos para deitarem abaixo esse Benfiquista!

    Ja agora um clube que esta cheio de dinheiro( segundo o vieira e o DSO) alguem me explique o porque de fazer mais um emprestimo obrigacionista, o porque de antecipar mais 150M do contrato com a NOS! E ja agora o porque de termos adiado o pagamento do pedrinho(segundo dizem no brasil foi devido a problemas financeiros) e um dia antes um jogador de andebol que rescindiu contrato com O Benfica veio dizer que nao ficou porque o Benfica passa por grandes dificuldades financeiras!

    Onde anda o dinheiro? Tantas vendas e onde anda o dinheiro?

    Ainda ao menos que as empresas do vieira e do filho estao novamente a bombar e o nuno gaioso tambem anda a bombar com eles!

    Nao abram os olhos! Continuem a votar no vieira!

    ResponderEliminar
  36. Quem tem que ser despedido ou melhor, expulso daquilo de que se apropriou e não é dele, é o presimente Vieira que estás aqui a querer branquear arranjando bodes expiatórios...

    ResponderEliminar
  37. O Benfica tornou-se um couto privado de LFV e seus amigos (benfiquistas da treta alguns e muitos de outros clubes que tanto se lhes dá que o Benfica vença ou perca). As pérolas do Seixal afinal são umas nódoas, pouco físico, pouco futebol, pouca cabeça e muito pouca entrega. A equipa principal do Benfica é uma razoável equipa "B". A defesa não existe, dizerem a um jovem como aquele Tavares que costuma ocupar o lado direito da defesa, que ele é um jogador de futebol é criar ilusões e expectativas num jovem a quem estão a dar cabo da vida. Foram buscar um alemão(2o milhões) não acrescenta nada, nem em fisico, nem em combatividade nem em futebol. O meio campo é uma ilusão de óptica, ninguém constrói, ninguém pressiona, ninguém defende e ninguém ataca! As alas do Benfica não jogam como alas, nem sabem efectuar um centro digno desse nome. Pizzi não tem lugar no Portimonense quanto mais no Benfica. A equipa principal do Benfica para se reconstruir vai custar milhões que o Benfica já não tem. E depois os outros é que estão falidos. Não se ganham competições nacionais, antes envergonha-se a camisola, não se joga na Europa, antes se envergonha a camisola e o nome da Instituição Benfica. O treinador é nesta altura apenas um Zé Ninguém que ganhou com sorte de principiante um campeonato que o Porto perdeu por culpa própria e este ano podia ter ganho outro tais foram as ofertas do FCPorto que nem sequer soube aproveitar. Uma pena.....mas LFV deveria ser banido do Benfica, a imagem do clube está afectada, os processos em tribunal são muitos para um clube só. O Benfica tem sido a sua alavanca pessoal. Está a mais no Benfica e os sócios dever-lhe-ão dizer isso mesmo nas próximas eleições, assim se candidate alguém com craveira e sentido de responsabilidade para gerir uma Instituição centenária e que representa Portugal ao mais alto nível. Não pode ser gerida por gente menor!

    ResponderEliminar
  38. No ano do possível penta, o Vieira desinvestiu como nunca para salvar o fcp!

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking