O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de junho de 2020

O futebol regressa hoje. Seja responsável: fique em casa!

. 25 comentários


Será assim que os jogadores portugueses encontrarão as bancadas dos seus estádios: despidas de público.

Concordo que sem o ambiente frenético dos adeptos, o futebol não tem o mesmo encanto, pois de facto o desporto Rei é feito pelos e para os adeptos! Sem eles, está morto.

Mas também mortos estão todos aqueles que tiveram o infortúnio de estar expostos a este vírus perigoso e silencioso e que o seu corpo não conseguiu combater.

E se este vírus forçou a que o mundo quase todo ficasse fechado em casa, não é altura de lamentar a ausência temporária do público, mas sim de lidar com isto como tem que ser lidado.

Daí que considero de uma enorme irresponsabilidade as declarações de dirigentes desportivos que estão a exigir a presença de adeptos nos estádios ainda em Junho. 

A questão de ser infectado com o Coronavírus supera a questão de sobreviver ou morrer. A maioria das pessoas não faz ideia de que, mesmo quem sobrevive ao COVID-19, vai ficar com sequelas para a vida. Essas sequelas poderão ser pequenas, menos limitativas, mas poderão ditar que a sua vida em vez de durar 60 ou 70 anos, não passar dos 40 e poucos ou 50 anos.

Os médicos estão a descobrir imensos problemas nos recuperados como diminuição da capacidade dos pulmões, problemas de rins (alguns exigindo até diálise), problemas em outros orgãos como o coração, e tudo isso varia de pessoa para pessoa.

O futebol vale mesmo colocar em risco a sua vida? A vida dos seus familiares ou próximos? Não vale.

Hoje estamos todos contentes porque vamos ver "bola" novamente, mas não repliquem a estupidez que os Super Dragões vão fazer hoje. É um exemplo de gente estúpida, pouco inteligente, e que só dá maus exemplos.

Querem ver os jogos? Subscrevam os canais que os passam ou encontrem alguma aplicação que os transmita. Ouçam os relatos nas rádios, à antiga. Tudo menos ajuntarem-se nos cafés ou noutros locais públicos!

Para daqui a uns meses podermos estar novamente na Luz a gritar pelo Glorioso, hoje precisamos de puxar por eles em casa.

Seja responsável! Fique em casa!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Anónimo3/6/20 11:42

    A mensagem certa no momento certo. Parabéns pela clareza de visão.

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais! Sao uma cambada de burros esses gajos! Só espero é que a policia cumpra a lei! Nao pode haver ajuntamentos de mais de 20 pessoas ! Por isso quem desrespeitar a lei, a policia só tem uma coisa a fazer, é prender esse bando de inergumes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/20 13:35

      Ó Filipe Monteiro!

      Já que os super cagões vão sair à rua, a polícia tem de garantir que não haja grupos de mais de 20 pessoas, é o que diz a lei.
      Não tem de os prender.
      A polícia não iria querer as esquadras infectadas com o Covid ou com qualquer tipo de sarna!
      Veremos também como amanhã se comportam os chamados grupos organizados de adeptos do SLB.
      Se vierem à rua, para perto do estádio, serão igualmente energúmenos, certo?
      A máquina de propaganda do Vieira, sempre tão pronta a disparar em todas as direcções, teria aqui uma oportunidade de se distinguir positivamente, apelando para que os nossos adeptos não imitassem os lindos suprcagões.
      Mas bons exemplos não é propriamente o forte daquela gente. A saúde dos atletas pode interessar-lhes, agora a dos adeptos, tá quieto!
      Grande líder, este Vieira!
      Um nojo de gente.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/20 13:42

      Prender alguém dos SD's ?!
      Hahahahaha!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo3/6/20 15:02

      Anónimo03 Junho, 2020 13:35
      Queres enganar quem? O que tu queres sabemos nós. Então a Direcção do SLB é que teria de falar sobre isso?Foi o que disseram nos SD e Direcção do fcp para escreveres aqui a tentar enganar o pessoal?
      Os sd vão ludibriar a lei como fizeram quando chamaram macaco ao jogador e depois foram dizer que estavam a chamar era pelo macaco lider dos sd. São todos uma catrefa de vigaristas e charlatães. Vivem da chico espertice dizendo que os outros fazem o que vc's fazem.
      Que tal comentares isto.
      " Não há vergonha nenhuma na cara! Vamos ser nós a pagar a academia do FC Porto assim como já pagamos as piscinas e o olival.

      A Lista de Pinto da Costa já serviu para Pedro Proença vender a sede à Câmara Municipal do Porto cujo o presidente é Rui Moreira, presidente do FC Porto. Sim, presidente do FC Porto porque é o sucessor de Pinto da Costa. Isto assumido pelo próprio quando disse que o apoiaria e não se candidatava caso Rui Moreira fosse candidato à presidência do FC Porto.Assim percebe-se porque é que o FC Porto não virou a costas a Pedro Proença. Assim ficámos todos a perceber porque é que a Câmara do Porto só pensa num clube e esquece-se do Boavista. É nisto que a promiscuidade se faz sentir mais.

      Imagine que Fernando Gomes vendia a cidade do futebol à Câmara Municipal de Lisboa, liderada por um presidente que faria parte da lista do atual presidente do Benfica. Imagine só o escândalo digno de uma reportagem do NY Times. Assim, como é o "presidente do FC Porto" a negociar edifícios da Liga e em troca manter o apoio a Proença, já pode ser. Escandaloso é termos o Ministro das Finanças a fazer uma piada sobre o jogo do "seu Benfica". Isto já é tudo normal.

      Isto não vai ficar por aqui. A lista de políticos que Pinto da Costa não explicou ontem, focou-se apenas no presidente do FC Porto, vai servir para que sejamos os principais financiadores da academia do FC Porto. E ninguém se indigna. O Estado está em silêncio por tamanha promiscuidade. E vai deixar que isto aconteça porque a lista de políticos é enorme.A Ana Gomes não tem coragem de falar nesta trapalhada toda. Marques Mendes que meteu o dedo na Cláudia Gomes não diz uma única palavra sobre o assunto. E se estes não o dizem então está tudo bem e pode ser. A questão que fica: Porque é que não dizem nada?

      Disto não falam vc's...DRAGARTOS

      Eliminar
  3. Anónimo3/6/20 11:44

    Muito bem Shadows, post com sentido de responsabilidade, a vida é muito mais que um jogo de bola, estou em Espanha vou carregar frutas e legumes para os lidls da Holanda e vou ouvir os relatos da bola coisa que faço à 30 anos 20 nos navios de pesca em MW e há 10 anos para cá nos camiões, quando estou parado ou em casa aí vejo na televisão, que seja um campeonato limpo até ao final que seja ganho em campo sem manobras hoje vamos dar descanso ao Vieira e aos Avençados. Que Deus nos proteja a todos sem excepção.
    Manuel Martins.

    ResponderEliminar
  4. Gabriel o Passador3/6/20 11:46

    Excelente post, Shadows! Subscrevo por completo as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/6/20 12:03

    Nem mais, Shadows!
    É isto que temos todos de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/20 16:13

      Ah, já me esquecia: carrega Famalicão! Pra cima deles!

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia3/6/20 12:06

    a estupidez dos dragôes sò acontece porque temos um governo que se preocupa mais com o seu umbigo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com governos e/ou governantes, nem com a estupidez seja de quem for. O problema é a mentalidade de quem invadiu o relvado do Coimbra da Mota porque o resultado lhe era adverso. Mas, como contra o Famalicão é uma peladinha, tipo jogo treino...

      Eliminar
  7. Parabéns pelo o post afinal sempre tens bom coração (brincadeira)

    Carrega Benfica vamos limpar isto tudo

    ResponderEliminar
  8. Excelente post, parabéns. Sou daqueles que torce o nariz a toda esta coisa do Coronavírus, mas como diz a sabedoria popular "seguro morreu de velho, e o desconfiado ainda vive". Podemos acreditar muito, pouco, ou nada deste assunto, mas pelo sim pelo não, e pela nossa saúde, mais vale prevenir que remediar. Não arrisquem a vossa saúde, a daqueles que vos são próximos, e também de quem não vos é tão próximo.

    ResponderEliminar
  9. Excelente muito bem Shadows, no que toca à claque super dragões não me surpreende nada eles são animais selvagens julgam-se acima da lei fazem o que entendem a vida para eles tem menos valor que o fcp.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/6/20 14:05

    Amigos sim e não. Sou enfermeiro e tenho estado a estudar isto desde o inicio, principalmente as curvas epidemiológicas, os contextos e o "vírus em si". A televisão e os governos apresentam uma narrativa que assentou na precaução extrema, o que foi razoável. Mas os coronavírus são "da extirpe" das vulgares gripes/constipações, que anualmente em Portugal são responsáveis por mais de 3000 mortes ano e no mundo inteiro 650 mil pessoas. NO caso português a mortalidade está consideravelmente abaixo de uma gripe normal - FACTO. A mortalidade pelo mundo fora não difere com e sem lockdown por exemplo a Suécia com um brando lock tem 5 mil mortos, a Bélgica com o Lock agressivo 10000, portanto não existe um nexo de causalidade benéfico com o lockdown. Atualmente com as cargas virais muito baixas os epidemiologistas "independentes" referem que é preciso desconfinar todas as pessoas.
    Abraço.
    PS: Ah a tv e o governo, pois, investiguem fontes independentes: o que fazer na gripe sazonal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/20 15:16

      Anónimo03 Junho, 2020 14:05

      Que belo enfermeiro vc saiu. Então compara gripes para as quais já existem vacinas e tratamentos definidos (mesmo nãp impedindo falecimentos mas evitando muitas mais) com uma "gripe" COVID19 em que não existe ainda nem vacina nem tratamento definido mas sim tratamento de recurso a uma das consequências nos doentes que é o problema respiratório.
      Um dia assisti a um "enfermeiro" a vender colchões que curavam cancros e comigo estava o Director do Hospital de S. Lazaro na parte de Ortopedia que enfrentou o dito enfermeiro a perguntar-lhe se na qualidade de "enfermeiro" não tinha vergonha do que estava a dizer à plateia. Quando se identificou o dito "enfermeiro" sumiu...É como vc...suma-se daqui com essas manipulações.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/20 21:00

      Eu estudo tu estás simplesmente a ser pouco inteligente. Apresenta-me os estudos que contestam os epidemiologistas que são contrários ao lockdown. Explica-me porque a Bélgica com um lockdown rigoroso tem muito mais mortalidade que a Suécia com um lockdown suave; explica-me porque é que em estados norte americanos a mortalidade é baixa e em nova iorque um horror com o mesmo lockdown.
      Eu apresentei dados de ciência e tu simplesmente estás a ser ordinário. Vamos lá conversar sobre epidemiologia, apresenta estudos comparativos e vamos conversar.

      Eliminar
  11. Xaboinca3/6/20 14:37

    O... Melhor post do Shadows.
    100% de acordo.

    Saúde para todos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/6/20 14:41

    Ninguém pode saur á rua...
    Só para ir trabalhar...
    Ou,
    Ir ao Campo pequeno ver um comediante...
    Que a diferença entre esse espetáculo ou ter público nas bancadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/20 15:11

      Anónimo03 Junho, 2020 14:41

      Vou explicar devagarinho.
      No Campo Pequeno entrou quem comprou bilhete.
      No Estádio entrava quem e qual a quantidade de pessoas a entrarem? Só entrava quem comprava bilhete?E os sócios por exemplo no SLB do REDPASS são mais de 40 mil.
      Quantos entram e como se faz a triagem para saber quem entra e quem não entra. Deixee-se de demagogia.

      Eliminar
  13. Concordo plenamente com tudo o que foi escrito. Consciência acima de tudo! Muitos de nós já era à distância que apoiávamos. Talvez alguns saibam dar mais valor ao estar presente. Mesmo pela TV vai ser diferente e estranho não ouvir aquele som ambiente. Mas será um mal necessário que esperemos valha a pena!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/6/20 19:39

    Não vai acontecer nada aos deSDentados; são protegidos pelo Estado.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  15. Este mundo não vale a pena. É um mundo caído, vencido pelo que há de pior na contaminada natureza humana. Entre isso e uma morte limpa, orientada para a Salvação.. Mais vale. Quantos de nós reflectimos sobre a nossa devoção ao Benfica e ao futebol em geral?...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking